Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Rodrigo Caetano, por que a demora?”

Redação
Redação
Publicação: 14/11/2016
142 Comentários
Atualização: 14/11/2016
Compartilhar

Fim de ano, o natal batendo a porta e logo a torcida do Flamengo pensa:

“Onde estão as contratações? Palmeiras, São Paulo e Corinthians se movimentando e o Flamengo estático sem fazer nenhuma mísera contratação? Onde estão os 70 milhões que o vice presidente de finanças disse que teria para investir no futebol? Mentira?”

Os maiores questionamentos da torcida quanto ao departamento de futebol são: Contratações de apostas (e a sua permanência) e a má utilização da base. Uma matéria do jornal Extra trouxe a palavra do diretor de futebol Rodrigo Caetano dizendo que em 2017 seriam contratadas poucas peças para o elenco, dando a entender que o montante que será destinado a contratações será somente em jogadores de peso, jogadores nível A e assim com menos contratações sobrariam mais espaços no elenco principal para as categorias de base.

Observa-se na postura do departamento para 2017 um olhar mais atencioso para a base e um olhar mais criterioso nas contratações (evitando as apostas), porém para que a palavra do diretor surta efeito é preciso dispensar jogadores que pouco agregam ao elenco profissional: Chiquinho, Juan, Sheik, Alan Patrick, Márcio Araújo, Cirino e Gabriel. Destes os 4 primeiros já estão descartados para 2017 e os 3 últimos infelizmente devem continuar.

Não é só a dispensa de jogadores que pouco agregam que farão a palavra do diretor Rodrigo Caetano surtir efeito em 2017 mas também o investimento pesado em contratações se faz necessário principalmente nas seguintes posições: 1 volante, lateral esquerdo e nas duas pontas. A postura do diretoria e por sua vez do departamento é clara investir pesado em poucas peças e dispensar jogadores que pouco agregam ao elenco para que sobre mais espaço para a base no elenco principal.

Talvez por isso a demora para que novos nomes sejam anunciados. Espero que seja por isso e não por ser menor o valor do montante (para contratações) inicialmente divulgado, ou por ser fraco o departamento na hora de contratar. Espera-se que a demora não seja por nenhum desses 2 fatores.

SilasT


Faça como o SilasT, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Assuntos:ContrataçõesFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
142 Comentários
  • Andrei disse:
    14/11/2016 às 08:59

    KKKKKKK que coisa ridícula…kkkkkkk não aprendeu ainda como o Flamengo vem trabalhando? kkkkkk ou vc acredita que eles não estão fazendo nada mesmo….kkkkk piadista….

    Reply
    • silasT disse:
      14/11/2016 às 09:48

      Só abri um questionamento quanto as discussões da torcida quanto ao tema contratação que atinge diretamente a base. Contratação e manutenção de apostas….
      Ainda não achei a piada nesse tema sério.

      Reply
    • Rodrigo Muniz disse:
      14/11/2016 às 11:42

      Boa….esse silas é maluco…querendo aparecer

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    14/11/2016 às 09:06

    Valeu Silas…
    Mandou bem no texto.
    Li em algum lugar que ainda não rolou grana pra contratações por conta do ainda “não fechamento orçamentário 2017”, só assim poderão saber exata e responsavelmente quando e quanto poderão gastar sem atropelos futuros.
    A demora se deveria por conta do “ainda” não acordo de transmissão para o Carioqueta 2017…
    Esperançosas…
    Saudações!!!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/11/2016 às 09:25

    Porra o ano nem acabou mano…não se deixe levar pelo que sai na imprensa. É um show de especulações. FM, Vitinho, E.Ribeiro, Cleber…se viessem, pô seria maravilhoso. Nada oficial. 70 milhões é muita grana, mas tem que trazer jogador forte, de qualidade. Promessas? Apostas? Sempre que esses caras vêm pro Fla somem e dão prejuízo. Tem a base para ser aproveitada que dá muito mais futuro. A diretoria não quer errar, e sabemos que basta falar que o Fla tem interesse que vem Deus e o mundo atrás e o preço do cara dispara. Prefiro esperar, mas que venham nomes fortes, pois o ano é de Liberta, Brasileiro, CDB/ Estadual, Primeira liga e torneio dos EUA…o Fla tem que entrar firme na disputa de todos com condições de ganhar. Uma boa base já tem: Muralha, Vaz, Rever, Mancuello, Cuella, Arão, Diego, Damião, Guerrero, Jorge, Pará, Rodinei, Everton, Donatti *Fernandinho.
    Podem vazar: Cirino, MA, Gabriel, Chiquinho, Juan (idade), Scheik, Patrick. Não fariam a menor falta, só o Zé Ricardo vê algum valor nessa turma, com exceção do Juan (idade já pesa).

    Reply
    • silasT disse:
      14/11/2016 às 09:49

      Não é nem pelo que sai na imprensa colega, mas vejo muitos torcedores já impacientes

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/11/2016 às 09:59

        Pois é Silas…
        Muita gente boa querendo TUDO de uma só vez…
        Compreensivas…
        Saudações!

    • Carlos Campos disse:
      14/11/2016 às 10:17

      Almir vou ser UM BOCADO paciente com eles e deixar os primeiros compromissos do ano como benefício para testes “à vera” com os garotos, como não entraremos ainda “teoricamente” com força máxima, elegeria para esse ano 2 objetivos para disputa com força e focos máximos ou o melhor que pudermos como os mais significativos:
      – Fase de Grupos da Liberta e sua sequência (se ficarmos em até 3º Lugar em 2016).
      – Campeonato Brasileiro 2017.
      Se eu pudesse, já que é humanamente esperar mais que isso apenas uma utopia a meu ver em 2017, escolheria essas duas como as mais importantes e significativas do próximo ano.
      Concentraria todo e qualquer esforço a mais nessas competições, ainda nesse ano acredito que se nem ainda sabemos ao certo onde será nossa “casa” em 2017 SE principalmente tivermos que ciganear pelo Brasil novamente, EU optaria por isso aí.
      Claro que tentaria ganhar todas dentro do possível, apesar dos testes e mais muitas oportunidades em tempo e importâncias reais para separar os “garotos dos homens” e assim começar um ciclo de aproveitamento real e racional de nossa base.
      Almir, alguns que lerem vão achar que estou pensando “pequeno”, mas já a algum tempo escolhi torcer de forma realista e com meus pés no chão sobre expectativas futuras.
      O tempo traz a resposta para tudo.
      Grande abraço!!
      Otimistas e esperançosas…
      Saudações!!!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/11/2016 às 10:17

    Infelizmente acontece muita coisa no mínimo equivocada no departamento de futebol, porém acredito que o Rodrigo contribui bastante positivamente no clube, pode é claro ter essa questão de contratações e tal, porém o mesmo não decide sozinho, todo mundo está careca de saber, o dinheiro não é dele, as ações não são completamente dele, o aproveitamento da base por exemplo, já vem de muito tempo, há mais de uma década não aproveitamos de verdade a base, então não podemos credenciar isso ao profissional Rodrigo Caetano, o Flamengo vem fazendo um grande trabalho de base desde o inicio da gestão EBM, grandes jogadores estão vindo, e não estou falando desses que estão batendo na porta doidos para entrarem em campo, Paquetá, Ronaldo, Léo…etc…temos um sub-13, 15 e 17 de altíssimo nível minha gente, o Flamengo sub-17 vem atropelando tudo…e não estou falando só pelos resultados, falo pelos garotos, vemos que existem grandes valores a caminho, como diria Muricy, “isso é trabalho”, ou quase isso, agora, realmente como disse no inicio, não consigo entender algumas preferências no clube, certos jogadores que não vingam de jeito maneira, como diria minha vózinha, e estão no clube, isso impressiona, a demora em captar reforços também chama a atenção, visto que esperamos chegar o “fim” da temporada para trazer o Donatti, que ficou anos luz negociando, como se estivessemos trazendo o Sergio Ramos….isso tem sim que ser questionado, alguém tem culpa, não tenha dúvida…!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      14/11/2016 às 10:23

      Luiz Carlos…
      Bacana seu texto.
      Vou lembrar agora uma adaptação minha a uma frase de um filósofo que não me lembro agora o nome…
      “Existem mais mistérios entre o Ninho do Urubu e a Gávea que a nossa vã filosofia possa imaginar”
      Volte sempre.
      Elogiosas…
      Saudações!!!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/11/2016 às 10:38

        Eu compartilho sua frase caro amigo Campos, mistério, essa é a definição!
        Saudações e obrigado pelos elogios, fico feliz em compartilhar minhas idéias com gente inteligente!
        Abraços!

      • Carlos Campos disse:
        14/11/2016 às 10:41

        Some não !!!!
        Grande abraço!!!

    • Rodrigo Andrade disse:
      14/11/2016 às 10:49

      O sub-17 é bom pra caramba e os caras ainda estão com 16 anos ainda, a maioria deles tem jogado contra jogadores 1 ano mais velhos, e parece até que o Vinícius Jr. vai jogar a Copa SP 2017.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/11/2016 às 10:53

        Perfeito!

  • Carlos Campos disse:
    14/11/2016 às 10:40

    Ai Jesus…
    Li agora que a Laranja Podre, o Paulinho “Stella” está sendo despejado do Santos de volta pro Flamengo em 2017.
    Preocupadas…
    Saudações.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    14/11/2016 às 10:43

    Rapaz… O SilasT tá dando pra colunista hein…

    Reply
  • Zoro disse:
    14/11/2016 às 10:53

    Tenho minhas restrições ao VasCaetano, mas neste momento prefiro aguardar para ver as escolhas que Dep. de Futebol vai fazer. Ainda é cedo, na minha humilde opinião.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    14/11/2016 às 10:59

    alguém tem nóticias a respeito do Ninho ? ele será inaugurado amanhã ??

    Reply
    • João Dias disse:
      14/11/2016 às 11:03

      Vai não, vai ser inaugurado só no final da temporada

      Reply
      • Bandeira Felix disse:
        14/11/2016 às 11:05

        bom de qualquer forma, mas viu aonde ?

      • Pedro Henrique disse:
        14/11/2016 às 13:56

        13/12/2016. Dia do aniversário do Mundial do Mengão .

      • Bandeira Felix disse:
        14/11/2016 às 16:53

        excelente, boas notícias até depois de encerrar o brasileiro rs

  • Rodrigo Muniz disse:
    14/11/2016 às 11:07

    Outro modinha querendoo criar crise no mengão

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    14/11/2016 às 11:24

    Pooo Coluna, texto do SilasT não né, olha o nível disso.

    Reply
    • João Vitor disse:
      14/11/2016 às 11:44

      Que texto fraco, o cara acha que o a diretoria não entrou em contato com ninguém, a diferença que hoje o Flamengo não divulga nada antes de tá tudo fechado.

      Reply
      • silasT disse:
        14/11/2016 às 12:03

        Primeiramente você leu o texto?, segundo eu não acho nada. A única coisa que faço é interpretar a fala do diretor e abrir um questionamento quanto a essa fala: “diferentes pontos de vista”. Se ser tendencioso é mostrar 2 pontos divergentes e propor um debate o que é ser verdadeiro?

    • Rodrigo Muniz disse:
      14/11/2016 às 11:49

      Apoiado

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    14/11/2016 às 11:31

    porque não brasil se perde 5 meses por causa dos estaduais, se o clube não estiver na libertadores o primeiro semestre e perdido financeiramente.

    Reply
  • Breno Martins disse:
    14/11/2016 às 11:39

    Que “matéria” ridícula.

    Reply
    • William disse:
      14/11/2016 às 11:44

      Olha quem escreveu a matéria. A credibilidade é a mesma do LANCE, UOL, BAND, kkkkk.

      Reply
  • Sarah Sergio disse:
    14/11/2016 às 11:52

    É incrível como parte de uma parcela de torcedores endeusa essa diretoria, como se fosse DEUS nO CÉU e EBM na terra. A ponto de não aceitarem críticas sobre essa diretoria. Aí falam que é tendencioso, está querendo crise, é viagem falar mal…
    Pessoal vivemos num Estado Democrático de Direito onde é livre o direito de opinar. E ninguém é o dono da razão

    Nação todo FLAMENGUISTA em sua sã consciência sabe que essa diretoria vem fazendo um belo trabalho na parte das finanças. Porém no futebol não tem compactuado com a mesma qualidade que vem apresentando nas finanças.
    No Futebol falta mais ambição a essa diretoria, um exemplo clássico é a sul americana( vide a pobre chapecoense) que era a grande cereja do bolo para o FLAMENGO esse ano , campeonato este que praticamente a diretoria abriu mão.
    E ainda a insistÊncia em renovar com jogadores que ja estão a 2,3 anos no clube e nada acrescentaram. Cadê o tal setor de inteligência? Será que só os torcedores vêem que certos jogadores não compensam o investimento?!

    Reply
    • silasT disse:
      14/11/2016 às 11:57

      Pior não é nem uma crítica a diretoria e sim uma proposta de debate que proponho. Se ser tendencioso é mostrar dois lados diferentes de pensamentos o que é ser verdadeiro?

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 12:07

        Amigo não dê créditos a esses comentários. Pois o mal de muitos é achar que só a opinião deles são de grande valia. Entendi perfeitamente o conteúdo do seu texto, mas já é perceptível que grande parcela da torcida tendem a torcer mais para o EBM do que o próprio Flamengo. Essa é a triste realidade.

    • William disse:
      14/11/2016 às 12:00

      Temos quer ser realistas, os blues administrativamente são fantásticos mas em termos de futebol são bem fracos. Detesto essa ideia de administrar o Maracanã mas os caras insistem nesse elefante branco, chega de pagar aluguel, ser cobaia do estado, FERJ, precisamos de um estádio NOSSO.

      Reply
      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 13:44

        e vamos pagar como o estadio?

      • William disse:
        14/11/2016 às 13:57

        Existem inúmeros parceiros interessados, Profut, e tenho a certeza que muitos flamenguistas como eu, faria um depósito mensal na conta do clube.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:03

        ninguem vai querer da um estadio de graça pro Flamengo nao amigo.. Flamenguista nao quer nem da 40 reais por mes pra ganhar desconto em ingresso.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:08

        Entendo seu receio nisso, mas não é querer “dar” estádio, ou vc acha que alguém deu estádio para o Palmeiras? Isso se chama parceria, McDonalds por exemplo está louco pra construir com seus recursos a arena multiuso na Gávea justamente por saber que é um excelente negócio para ambos os lados. A arena será do Flamengo, mas a empresa estrangeira ficara com a exploração da gastronomia por determinado período, nesses moldes poderemos construir nosso próprio estádio.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:13

        Esses 2 exemplos possuem um detalhe super importante. Tanto o estadio do Palmeiras e a arena mc donalds são super bem localizados.. Não se encontra terrenos em lugares como esse.. e muito menos com um preço no minimo viavel.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:16

        A arena McDonalds será na Gávea, terreno pertencente ao Flamengo. E quem disse que os terrenos onde o Flanengo procura são ruins, desvalorizados e de difícil acesso.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:19

        Arena Mc Donalds sera em frente a lagoa Rodrigo de Freitas, aos arredores do Leblon, lugar mais nobre do RJ..em lugar nenhum do RJ o Fla ira encontrar um terreno compativel com este localização, com um preço viavel.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:20

        ninguem vai da um terreno em area nobre em troca do predio no morro da viuva…

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:21

        um cara que tem um terreno num lugar desses..vai fazer seu proprio hotel no lugar..nao precisa de um predio antigo no Flamengo.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:15

        foi a localização de ambos que fez tanto a WTorre, quando o Mc Donalds a propor este tipo de parceria..ve se o Corinthians conseguiu la na zona leste de SP uma parceria com alguem?

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:19

        O do Corinthians foi dinheiro público (LULÃO), o Palmeiras sim foi com recursos privados, e com certeza a localização do porco é muito melhor.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:23

        Palmeiras so conseguiu este parceiro devido a localização…. imovel em lugares nobres nao é mais caro a toa.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:25

        Com certeza.

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2016 às 15:01

        Vale a pena sacrificar a temporada que vem? Quanto tempo você entende que demora até ficar pronto? (Licitação, execução, autorização ambiental, urbanística). A torcida vai ter a paciência suficiente ? Pelo que eu vejo, ano que vem sangue no olho, resultados.

        Jogar fora do RJ, na minha opinião, será como 2016. Também acho ótima a ideia de construção de estádio, a ideal eu diria William, mas a torcida como um todo precisa ter um senso totalmente diferente.

    • madpiercing . disse:
      14/11/2016 às 13:43

      com certeza eles erram..o problema é a critica erradas que vcs fazem..cobrar contratação no meio de novembro? com um campeonato em andamento? por favor..

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 13:50

        A questão não é só contratar. É também insistir em jogadores medianos e ainda dar aumento salarial para os mesmos. Outra coisa é demorar a identificar a carência do elenco rubro negro. Essa é a hora de contratar? Sim,e deve ser feito até pelo menos 31 de janeiro. Com o intuito de já começar a temporada como o time ideal, assim como as potências européias fazem. O Flamengo tem que evitar de montar time no 2 semestre, fato este que vem acontecendo nesse departamento de futebol. E as vezes tomar atitude enérgica, como o caso do nosso ex zagueiro Walace. Ou vc acha se ele não pedisse pra sair ele não era o titular da zaga e ainda capitão? A diretoria tinha que ter visto seu desempenho antes e sua falta de técnica e tentar um acordo com o atleta. Porém isso partiu do jogador.
        São essas e outras atitudes que enfraquecem a gestão no futebol

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 13:53

        ERRADO, essa nao é hora de contratar, tanto que a janela de transferencia nem esta aberta..essa é a hora de se concentrar no campeonato e planejar o ano que vem. O time é montado no 2º semestre por causa desse lixo de calendario brasileiro. Mas hoje o Fla ja tem uma base decente de time.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 13:57

        Amigo qual clube que não contrata com o campeonato em andamento? O barcelona faz isso( contratou neymar com o espanhol em andamento), o Real Madrid faz isso, o Manchester City, enfim toda potência européia fazem isso até porque a concorrência lá entre os clubes é muito maior. De qualquer forma não estou dizendo que tem que ser em novembro. vc esta entendendo errado. Outro ponto dessa diretoria é a falta de ambição mo futebol.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:00

        claro que existe contratações com campeonato em andamento..o Diego foi uma.. mas novembro não é epoca de contratação..logico que pode existir alguma contratação de oportunidade..mas não se pode cobrar contratação no meio de novembro..é um critica sem fundamento. Falta de ambição no futebol? olha qtas contratações foi feita este ano.. temos 2 jogadores que tem um dos maiores salarios do futebol BRASILEIRO

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:05

        Amigo a crítica em relação ao departamento de futebol é que essa diretoria não vem compactuando com a mesma qualidade que é gerida o departamento financeiro.
        É justamente pelo fato de termos uma das maiores folhas salarias do Brasil que a cobrança tem que ser maior. Pois o Fla está no top 4 ou 5 de elenco do Brasil. Me arrisco a dizer top4.
        Em relação a ambição me parece falta de vontade de ganhar títulos por parte dessa diretoria. Vide a sul americana, pois esta diretoria abriu mão praticamente de disputar esse campeonato. Amigo e se a contratação for boa não existe época pra isso. O que não pode ser época é querer montar time com campeonato em andamento.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:10

        Perfeito, teve até torcedor comemorando desclassificação de torneio, onde já se viu isso. Esta falta de vontade está contaminado até torcedores.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:13

        Até que enfim alguém lúcido. Sim foi verdade isso eu lembro. Inclusive um colunista aqui do site comemorou a desclassificação do Flamengo na sul americana alegando que seria melhor por causa do brasileiro. Coincidemente depois disso o futebol do Fla comecou a despencar. Lamentável este tipo de pensamento.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:21

        Foi sim, o colunista se chama Vinny Dunga, era dele que eu me referia. Ele escreveu “SANTA ELIMINAÇÃO”. Onde já se viu isso? Mas opinião a gente tem que respeitar. Hoje somos parceiros e torço pra ele faça boas resenhas.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:24

        kkkkkkk…. teve outro também o Luis Henrique Amorim

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:11

        Cara, a minha critica foi em cima do texto..cobrando contratação no meio de novembro, é uma critica absurda..so pode vir de alguem q quer aparecer.
        Hoje realmente devemos ter uma das maiores folhas do país..e querendo ou não..neste brasileiro quem mais incomodou o Palmeiras foi o Flamengo, portanto o nosso papel foi feito..poderia ser melhor? com certeza..mas so 1 clube vence.
        A diretoria nao tem nada haver com escalação a opção (correta ao meu ve) de um time secundario foi da comissão tecnica. A diretoria amadora nao pode e nem deve se meter nisso.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:12

        Diretoria amadora em que sentido?

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:16

        no sentido de nao ser profissional.

      • William disse:
        14/11/2016 às 14:27

        Que isso, nenhuma diretoria pagou tantos passivos quanto essa. Sem comentários.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:31

        cara, se liga..Presidente, VPs são considerados dirigentes amadores..pois eles não sao remunerados, não sao profissionais..eles não sao contratados..tendeu?

      • William disse:
        14/11/2016 às 15:24

        Quem não esta entendendo é vc, melhor deixar pra lá.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:16

        Devemos ter não. Nós temos amigo. Isso já foi publicado em um artigo aqui no meio do ano que eu não lembro o título. A verdade é que nossa participação no brasileiro não apaga nossas constantes e medíocres eliminações em competições.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:17

        com certeza..mas um campeonato de pontos corridos que pode ser feito uma melhor analise..pois nele se ganha o melhor…mata mata nem sempre..

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:19

        Talvez por isso precisemos contratar. Estamos em terceiro. Além do que nesse último mês enquanto nosso concorrente estava disputando simultaneamente o brasileiro com a copa do brasil estavamos apenas no brasileiro. E mesmo assim caímos de rendimento.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:23

        verdade…mas isso é culpa da diretoria?

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:26

        Ué você não acha que toda e qualquer contratação tem o aval dela não??
        Sim, com certeza tem. Até porque tem que ve se o lado financeiro da para concretizar a negociação.
        Em relação ao cair de rendimento é o que te digo em insistir com jogadores fracos. O flamengo esta se tornando campeão em fazer isso.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:29

        Flamengo mostrou que tinha time para ser campeão..portanto o elenco nao é fraco.

        Questao de jogador ser fraco ou não..isso é questao de OPINIAO, é algo que é perda de tempo discutir..opinião nao se discute.. se respeita.

        E sim o diretoria não tem nada haver com a perda de rendimento do time..pois ate onde eu sei eles recebem todo o suporte..alimentação, salarios e etc.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:32

        Justamente por isso. Hooje em dia não se tem mais aquela desculpas de salário atrasado e falta de estrutura para treinar.
        O porque de cair de rendimento?
        a limitação de alguns jogadores do elenco rubro negro, principalmente a dos pontas e um volante aí.
        Mas a diretoria não teve nada a vê na contratação desses jogadores. Deixa pra lá!rsrs

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:33

        nao existet mais essa desculpa..que deixa a diretoria isenta nesta questao..ora bolas..

        Ai é sua opinião..nao queira q eu tenha a mesma que a sua…isso nao se discute.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:35

        Sim concordo com você em partes. Mas quem colocou eles na gávea pode ter certeza que foi a diretoria, tnho certeza que não foi o Zé Ricardo.
        A diretoria realmente precisa usar o setor de inteligência e fazer contrataçoes pontuais esse ano. Para que de fato possamos fazer bonito nas competições ano que vem.

        SRN meu amigo!!

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:41

        Questao de jogadores nao se discute..cada um tem sua opinião..o fato é que o Fla mostrou que tinha time pra ser campeão..é a melhor campanha do clube na historia dos pontos corridos..so que no fim o time não mostrou força, talvez pelas viagens, por ter sido montado no meio do campeonato.. etc etc..o motivo difcilmente saberemos..mas ate onde eu sei.. a diretoria nao escala o time e deu todo o suporte necessario para os jogadores..ou seja..ela fez o seu papel e nao pode ser criticada por isso.

        Setor de Inteligencia, foi feito pra diminuir os erros nas contratação e não para banir os erros. Ate porque estamos falando de jogadores, que são pessoas..

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:47

        Pois bem amigo, novamente concordo em partes, Pois a inteligência é usada para identificar os problemas e partir disso elimina-las, ou báni-las a fim de evitar a ameaça. Essa é a definição!! Identifica e depois elimina. O problema já foi identificado, e todo mundo sabe disso. Será que não dá para eliminar esse problema?? Sim, dispense quem não está tendo um aproveitamento bom e contrate novas peças. A verdade é que falta um homem no futebol que cobre dos jogadores masi seriedade para honrar o manto sagrado. Pois os jogadores não tem mais desculpas pelos resultados mostrado até aqui. Já disse e torno a dizer: A 3 colocação momentânea não apaga nossas medíocres, pífias, lamentáveis eliminações que vem acontecendo desde de 2014!!

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 14:56

        Bom eu encerro minha discussão. percebi agora que temos ideologias diferentes..pra mim esse negocio de “homem” de futebol que pede mais seriedade, honrar manto ebla bla..isso é coisa do passado. Futebol moderno é profissionalização, tem que ser gerido por profissionais, que possuem metas que devem ser atingidas e ponto final.

        E essa diretoria é da minha idelogia, e pelo visto não é da sua. portanto nao vale a pena discutir com vc.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 15:01

        Pois bem amigo, também penso na profissionalização do futebol. Como eu sei que está acontecendo nos últimos anos. Mas como toda a empresa precisa de um diretor, gerente, fiscal que cobre dos funcionários, assim penso que o futebol tem que ser feita a mesma coisa. Para que as metas sejam alcançadas. ISSO É PROFISSIONALIZAÇÃO!
        Creio que 90% dos brasileiros trabalham com um diretor, gerente, supervisor fiscalizando e conbrando os funcionários. Pois assim a meta fica mais fácil de ser alcançada. E também diminui o desvio de atenção dos trabalhadores. Caso típico do Bonde da Stella que ocorreu no ano passado.

        Eis o motivo de ter um homem com pulso forte , um gerente de futebol que saiba cobrar os jogadores para que as metas sejam alcançadas.

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 15:09

        Flamengo possui este PROFISSIONAL, agora esse negocio de “pulso forte” isso não tem vez em clubes e nem empresas.

        Bonde da Stella foi uma palhaçada, e so teve aquela repercussão toda por era epoca de eleição e a diretoria ERROU em afastar os jogadores..so afastou por pressão politica e depois viu a burrada que fez e voltou atras.

        Jogador faz o que quiser fora de campo (se for dentro da legalidade), o importante é o que ele faz dentro do seu horario de trabalho..e naquele grupo só o Para nao era do time titular que por acaso hoje e titular absoluto.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 15:14

        Amigo vc esta enganado: Ano passado os 4 eram titulares e o Paulinho vinha perdendo a titularidade. E aquilo foi num intervalo de treino. O flamengo ia ter treino no outro período.
        Enfim amigo para esclarecer compactuo com a ideologia dessa diretoria, porém FINANÇAS só não basta!!!

        E não torço pra essa diretoria, EBM, Zé Ricardo, KLeber Leite, Patrícia Amorim…eu torço para o FLAMENGO e quero vê sempre os jogadores honrando o manto sagrado.
        Contudo infelizmente parte da parcela da torcida torce mais pra essa diretoria do que para o prório FLAMENGO! Sei que não é o seu caso…rs

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 15:26

        vc que esta enganado..na epoca do Ayrton que era titular..foi horario de folga o jogador pode fazer o que quiser. N’ao foi intervalo, pois nem vestido com o uniforme estavam, portanto era horario de folga.

        Vc e de uma ideologia oposto dessa diretoria, portanto dificilmente elas irao fazer o que vc acha certo. Vai ficar querendo que ela faca o que VC acha certo..mas apenas ira ficar na torcida.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 15:32

        É amigo conheço e enalteço o trabalho dessa diretoria nas finanças, porém no futebol os números não apresentam o mesmo resultado que nas finanças. Ou estou falando alguma inverdade?
        Só acho que a gente não é Banco pra ficar comemoranrdo só Planilha de Excel!!
        Amigo como eu disse: não torço pra essa diretoria, EBM, Zé Ricardo, KLeber Leite, Patrícia Amorim…eu torço para o FLAMENGO e quero vê sempre os jogadores honrando o manto sagrado Contudo infelizmente parte da parcela da torcida torce mais pra essa diretoria do que para o prório FLAMENGO!

        Contudo faço minha parte desde de Janeiro de 2015, sou ST!! Pois acredito na gestão dessa diretoria, contudo espero e aguardo melhores resultados dentro de campo. É tão difícil entender isso?! Deixa de ser emotivo e seja mais racional, até porque com essa mesma diretoria foi o 1 ano que nao brigamos pra cair foi esse. E as eliminações continuam…

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 15:39

        Eu tambem nao sou torcedor de diretoria, eu so defendo o que eu acho que [e certo..sou contra por exemplo esse diretor ai pra cobrar jogadores..isso [e coisa de amador..jogador tem que ser tratado como profissional e ponto final..Quando a diretoria erra eu critico e ponto..nao tem rabo preso com ninguem.

        Logico q eu queria o titulo..todo torcedor quer isso..mas como eu expliquei a diretoria nao tem nada haver com a queda de rendimento dos jogadores.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 15:44

        Com certeza deve ser pelo fato de ter contratado esses jogadores e esse ano querer em insistir neles para os próximos anos!!rsrs
        Presumo que você também seja sócio torcedor, pois defende essa diretoria com unhas e dentes.
        Em relação a cobranças, todo mundo na vida é cobrado por algo. Isso não é nenhum amadorismo. Não sei aonde você viu isso. Falo com propriedade, sou formado em administração com pós. Fiquei curioso de onte vc tirou isso!!

        Mas enfim amigo, é logico que não partimos do mesmo pensamento, e assim como vc quando algo está errado tem que cobrar. E o futebol não esta bom. Os números mostram isso. E por isso dessa cobrança. Vc tem que deixar de ser um pouco emotivo e ser mais racional. Começar a valiar o Flamengo em duas vertentes: Finanças x Futebol;
        Bola pra frente, vida que segue.
        SRN

      • madpiercing . disse:
        14/11/2016 às 15:50

        N’ao vou discutir opiniao amigo..kkkkkkkk

        Sou socio do clube ha 6 anos e virei ST somente este ano. Ja disse que nao sou defensor de diretoria, defendo o que eu acho ser certo..cabei de dizer que achei uma burrada grande eles terem afastado por questao politica os jogadores ano passado.

        E vc acha que nao existe cobranca? todo profissional sofre cobranca em sua profissao, mas esse negocio de alguem de pulso forte, e bla bla..e coisa sim de AMADOR

        Bom, eu coloquei todos meus argumentos para defender minha ideologia, nao usei nada de emotivo, nao estou aqui para mudar sua opiniao..so estou defendendo a minha.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 15:57

        kkkkkkkk….
        Ok amigo. Também não tenho a pretensão de mudar a sua opinião. Pois aqui estamos debatendo de forma saudável e inteligente nossas ideologias. Muito bom poder debater com pessoas do seu nível!
        Contudo fazendo uma análise dessa diretoria:
        Finanças: Recuperação de credibilidade, redução de dívidas, melhoria de infra estrutura, pagamento em dia…Nota 10

        Futebol: 2 títulos, luta contra rebaixamento em 2013,2014 e2015, não vencemos mais clássicos regionais ( exceção do Flu), viramos fregu~es do vasco nessa gestão, não ganhamos mais os grandes paulistas, eliminações precoces em diversos campeonatos, no flamengo jogadores medianos são tratados como craques ( Cirino, Sheik, MA…), constantes goleadas pra grandes rivais ( Palmeiras, Atlético Mg, Corinthians…) Nota 4.

        SRN

      • Bart disse:
        15/11/2016 às 13:16

        Eu torço, também, para a diretoria. E torço muito pois se a diretoria vai bem, trabalha direito, todo o clube vai bem, tudo no clube tem sucesso. O time de futebol é o 3 colocado no Brasileirão, O Basquete ganha tudo mais de 2 anos seguidos, ginastica e futebol americano detonando, futebol das categorias de base sempre em finais, CT profissional praticamente pronto, CT da base bem adiantado e mais um monte de grandes conquistas que tivemos com essa administração. Mas, talvez, pra voce nada disso que citei tá bom e vc prefira trocar a diretoria.

      • Sarah Sergio disse:
        16/11/2016 às 15:34

        É amigo em relação ao futebol profissional isso não tira o baixo desempenho dessa diretoria nesse quesito. Os números estão aí…já disse anteriormente…

        Outra coisa a nossa diretoria não vem compactuando com a mesma quailidade que vem gerindo as finanças. E o mais importante Bartolomeu não torço para EBM, Ze Ricardo, Marcio Braga…enfim torço para o Flamengo. Apenas ele.
        Mas me diga: qual a previsão para o Flamengo no próximo ano já que vc é bom de prever…

      • Ramis disse:
        14/11/2016 às 21:41

        O time chegou a ficar 1 ponto do lider e estamos G4 a mais de 17 rodas, assim, mostra que o grupo não é fraco e que o time e totalmente capaz de ser campeão. Mas agora o time caiu de rendimento e a pergunta é : Que culpa tem a diretoria se o time, que estava colado no lider, não consegue fazer gols e ganhar as partidas ?
        Seus argumentos para culpar a diretoria pela baixa do futebol da equipe chega a dar entendimento de pensamentos sem noção.

      • Sarah Sergio disse:
        16/11/2016 às 15:37

        Pensamento sem noção?? Talvez seja porqe a diretoria que contrate esses jogadores. E agora mo final do ano, mesmo a maioria deles terem demonstrado que não possuem condições de continuar jogando no Flamengo, essa mesma diretoria queira renovar com eles.
        Se o rendimento cair ano que vem pode ter certeza que vai ser em função do mesmo grupo de jogadores. Mas que culpa a diretoria tem nisso??? Me responda voçê…

      • Douglas Galvão disse:
        14/11/2016 às 16:33

        Culpa Total da diretoria, sem dúvida!!!!!!!

      • Bart disse:
        14/11/2016 às 20:27

        Como se contratar bons jogadores sem dinheiro, sem CT e com uma divida de 400 milhões de reais ? E outra, bons jogadores estão todos muito bem em seus clubes, obrigado.
        Eu li aqui mesmo, desses mesmos criticos, a aprovacao do CRF pagar 500 mil/mes para aquele vitinho !!! Estão de brincadeira, né ? Como se já não bastasse o fiasco Guerrero. Jogadores bons não estão nas prateleiras aguardando um clube chegar e levar, ou seja, contratar bons jogadores não acontece da noite para o dia. Acredita mesmo que esta diretoria não quer um super time, a la Barcelona/Real Madri, ganhar tudo que disputar e sair por cima como heróis da Nação ? Claro que querem ! é obvio que querem. Mas não é assim tão fácil como é colocado aqui na coluna. O grande problema é que estes criticos não tem essa visão, esse entendimento e começam a criticar todos no clube e, o que muito pior, no momento mais importante do ano para o time. Temos que ter paciencia e aguardar Janeiro e, caso não venham os reforços pontuais que o time precisa, aí sim devemos cobrar, e muito, a diretoria e todos os responsaveis.

      • Sarah Sergio disse:
        16/11/2016 às 15:39

        Amigo se não tem dinheiro para contratar ( fato este desmentido pela própria diretoria, pois segundo ela teriamos 70 milhoes. Se isso não é dinheiro, deve ser papel higiênico…) pelo menos vamos dispensar jogadores limitados. Que no maximo servem para atuar em equipes medianas.

    • Elvis Presley disse:
      15/11/2016 às 01:45

      A sulameriacana foi um vexame, e só não fiquei lamentando aqui pq isso é coisa de bostafoguense, mas não esqueci, e acho que não devemos esquecer. O planejamento inicial foi mal feito, levamos uma goleada e ainda consertamos contra o figueirense. Depois o Zé Panela escalou o time todo errado, Cuellar de ponta e, ao final, os jogadores, para mim, ainda fizeram corpo mole.

      Foi um fiasco de todos e deveriam ser cobrados, mas… ali o cara que comemora eliminação e é um dos piores do time é o primeiro a ser garantido pra 2017 pelo treineiro, vamos esperar o que? Na parte financeira são profissionais de ponta, mas no gerenciamento do futebol ainda precisam aprender muito.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    14/11/2016 às 12:05

    Se as POUCAS Contratações forem:

    LE – Miguel Trauco (ou outro até melhor)
    VOL – Felipe Melo
    PE – Vitinho (ou outro até melhor)
    PD – E. Ribeiro (ou outro até melhor)

    Eu até aprovaria.

    Reply
    • William disse:
      14/11/2016 às 12:07

      Sem essa de Everton Ribeiro, o cara já disse em alto e bom som que sua preferência é o Cruzeiro. Senão tem vontade de jogar aqui, que se lasque.

      Reply
  • Jose disse:
    14/11/2016 às 12:34

    O difícil e ver tanta asneira em uma só pagina e sem falar nos torcedores modinha que so sabem tacar pedra na diretoria,essa pagina ja falou de tantas especulações que não consigo lembrar todas o pior é que muitos acreditam e viram técnicos e armadores de times com os jogadores citados kkkkkk Tipo Everton Ribeiro que tem contrato ate 2018 e ganha 1.200,000,00 por mes é titular no time aonde joga ai querem dizer que o Flamengo vai trazer kkkkk so rindo ,acham mesmo que o time dele vai liberar seu melhor jogador de graça?e que o Flamengo vai pagar esse salário ?30 milhões em Vitinho ? esta zoando,quem ele é ?quantas vezes foi Campeão ?Artilheiro de qual ano?é um bom jogador mais esta caro de mais so por empréstimo que eu acho que ele pode pintar fora isso dificilmente,.

    Reply
    • Vinicius disse:
      14/11/2016 às 18:38

      É a página que especula ou está só divulga as notícias do Flamengo vindas de outros sites? Tem que se informar melhor,parça.

      Reply
      • Jose disse:
        15/11/2016 às 23:56

        as duas coisas,veja o titulo da materia por exemplo e me diz vc?

  • BVZ Top disse:
    14/11/2016 às 12:52

    Parei no “Corinthians se movimentando”. Cadê as contratações? Porque se até agora que já está tão tarde (acabou de entrar Outubro) não conseguimos contratar (que absurdo isso! Já é Outubro!), ninguém mais contratou. Então vale para avaliação o começo do ano que contratamos mais e com mais qualidade e o meio do ano que foi o único time que reforçou. E bem nas 2 ocasiões. Calma, deixa os homens trabalharem.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      14/11/2016 às 16:25

      Krlh… Ainda estamos em outubro e eu pensava que estava em novembro, tô perdidão…

      Reply
      • William disse:
        14/11/2016 às 16:49

        kkkkkkkkkkkkkkk, rachei de rir.

  • William disse:
    14/11/2016 às 13:03

    A “resenha” do SilasT me faz sentir saudades do Vinny Dunga.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/11/2016 às 13:12

      SilasT é gente boa, mas seus artigos… &;-D

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        14/11/2016 às 16:22

        Melhor que seus comentários, sem dúvidas…

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/11/2016 às 16:32

        Meus comentários são ruins ou simplesmente NÃO concordam com eles? Eis, a diferença… &;-D

    • Flavio disse:
      14/11/2016 às 13:30

      A briga é boa….rsss

      Reply
    • madpiercing . disse:
      14/11/2016 às 13:42

      ou não.

      Reply
    • Zoro disse:
      14/11/2016 às 16:38

      Mas ele tem potencial.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    14/11/2016 às 13:12

    vamos fazer o simples:

    LE – MIGUEL TRAUCO ( passe barato )
    VOL – FELIPE MELO ( só salário )
    PE – TARDELLI ( só salário )
    PD – MONTILLO ( só salário )

    dispensas,devolução ou empréstimo:
    Chiquinho, Juan, Sheik, Alan Patrick, Márcio Araújo, Cirino e Gabriel.

    abriria espaço para:
    Thiago Santos no rodizio no ataque ( pq sairia Cirino,Gabriel,Sheik e chegaria o TARDELLI )
    fecharia espaço:
    Ronaldo ( a chegada do Felipe Melo )
    Matheus Savio ( a chegada do Montillo )

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      14/11/2016 às 22:26

      O Montillo já ganhou quantas bolas de ouro?só isso explica uns querendo o ex jogador,o cara já falou 3.437.895 vezes que ao final do seu contrato irá pra LAU se aposentar.

      Reply
  • madpiercing . disse:
    14/11/2016 às 13:42

    parei de ler no primeiro paragrafo.

    Reply
  • Pedro Henrique disse:
    14/11/2016 às 13:54

    Não simpatizo com Rodrigo Caetano, acho que ele usa o FLAMENGO como ponte para seus esquemas com empresários de jogadores medíocres (Wallace, Márcio Araújo e Gabriel por exemplo) que se dependesse desse cidadão, iriam se aposentar no clube.

    Porém, acho que eles estão se movimentando sim e só não divulgaram pq AINDA ESTAMOS NA BRIGA PELO TÍTULO e isso poderia atrapalhar o rendimento de alguns jogadores.

    Um dia após acabar o BR-16 acho que essa cobrança é válida. Agora não!

    Agora, se chegar Dezembro, Janeiro e não anunciarem ninguém, realmente é pedir pra sair mesmo. Vão assinar o atestado de incompetência dessa Direção de Futebol.

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      14/11/2016 às 14:03

      O atestado de incompetência já esta assinado a muito tempo, na minha opinião, resta saber quantas besteiras a mais esse grupo irá fazer com o futebol do Flamengo!

      Reply
      • Pedro Henrique disse:
        14/11/2016 às 14:25

        Tu tem coragem de falar isso aqui? Daqui a pouco as focas azuis (que aplaudem tudo) vão invadir teu monitor e te dar um soco. Hahahaha

        Eu apoiei a Chapa Azul, apoio a reestruturação que eles fizeram e fazem no clube (junto com os caras da Chapa Verde que saíram que ao meu ver eram melhores que os atuais) mas eles tem erros gritantes na pasta do futebol, que eram justificados com a falta de dinheiro, esse remetido ao pagamento de dívidas.

        Agora não tem mais essa desculpa, já que o orçamento permite que se façam ótimas contratações.

        Vamos aguardar.

      • Sarah Sergio disse:
        14/11/2016 às 14:28

        kkkkkk
        Boa análise Pedro Henrique. Agora temos um orçamento maior para investir no futebol.

      • Marcelo Miranda disse:
        20/11/2016 às 21:58

        Manda esses focas azuis aplaudirem agora! Mais um ano melancólico!

  • Haroldo disse:
    14/11/2016 às 14:24

    Até agora, a única contratação realmente boa que já aconteceu para 2017 é a do Wellington Nem pelo São Paulo. O resto, é tudo aposta (Veiga, Keno, Jô etc)

    Reply
    • Zoro disse:
      14/11/2016 às 16:20

      Eu sei o que esperar do Jô, por isso não o considero bem uma aposta… Ademais, tá cedo, mercado tem muitas coisas pra definir. Mas, de fato, o SPFC trabalhou bem, na miúda, como deve ser. SRN.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    14/11/2016 às 15:05

    Vou aguardar com muita eurofia as colunas do nosso grande colega PEREB-EDNEI!

    Márcio Araujo, Cirino, Gabriel.. é um Open bar de perebas!

    Reply
    • Vinicius disse:
      14/11/2016 às 18:36

      O sonho dele é fazer um gang bang com os perebas.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2016 às 19:16

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Vinicios Mendes disse:
        14/11/2016 às 22:21

        Kkkkkkkkk.

  • F. Lopes disse:
    14/11/2016 às 15:16

    Traz o trauco, troca o M.Cirino pelo Otávio do ATP, ou pelo M. Bastos e Wesley do São Paulo, só não fiquem nessa inércia, Everton Ribeiro um sonho para 2018 talvez, Procura G. Dos Santos, joga muito veloz e habilidoso cairia como uma luva ao lado do Diego, traz o Tardelli pois só aceitariam os salários, 700 mil em Vitinho fora a multa nem a pau, Pesquisem o Vargas, tentem um empréstimo do N. López que não Ta jogando nada no inter, procura o Luan do Grêmio, o Marquinhos Gabriel, se movimentam diretoria. Só não venham dizendo que o mercado não Ta fácil sem procurar. Vamos para libertadores, temos que ter um fim a competitivo. Gostaria muito de ver o Renato Augusto de novo no Mengão, até o Elias mesmo. Vamo trabalhar pow

    Reply
    • William disse:
      14/11/2016 às 15:22

      Vou fazer melhor, tragam o Messi, CR7, Suarez, Iniesta, Neuer, vamos mexer diretoria. Vc acha que as coisas são assim? rs SRN

      Reply
      • Zoro disse:
        14/11/2016 às 16:09

        É cada uma, não é, Kal-El?

      • William disse:
        14/11/2016 às 16:16

        kkkkkkkkk, com certeza.

      • F. Lopes disse:
        14/11/2016 às 19:07

        Mano pode trazer Arouca, R. Márquez ou qualquer outra vista que Vc indique, oque não pode é ficar nessa inércia toda .. outros times já estão com negociações avançadas com diversos atletas, já perdemos 2 jogadores medianos pra porcada não vamo deixar perde mais nenhum bom jogador pra ninguém. Minha opnião. Chega de passar vergonha e contratar refugo pó@##”

      • Vinicius disse:
        14/11/2016 às 19:10

        Primeiro tu comentastes sobre o Arouca.Depois reclama do Flamengo só contratar refugos.

        Oi?

      • Vinicios Mendes disse:
        14/11/2016 às 22:19

        Se ele tivesse lembrado ele botaria esses ae junto com um pacote que conta com Maradona,pelé e Zico.

    • Vinicios Mendes disse:
      14/11/2016 às 22:19

      Mds kkkkkkkkk.

      Reply
  • Ramis disse:
    14/11/2016 às 16:48

    Textuzinho michuruca e totalmente desnecessario.Faltando 4 partidas importantes para o time conquistar, no minimo, a vaga direta para a libertadores, vem estes colunistas metidos a entendidos e publicam asneiras, criticando jogadores e diretoria. Não é hora disso, pô ! Como sabem que a diretoria não está se mexendo no mercado para reforçar o time ? Seriam mais uteis se, ao menos, tentarem ajudar.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    14/11/2016 às 17:43

    De novo esse papo? PQP…

    Reply
  • Fla_OMaiorDoMundo disse:
    14/11/2016 às 18:14

    Ja passo da hora de mandar esse bosta vascaino embora prefere renovar com esses perebas do que incentivar o uso de jogadores de base.Os clubes tudo contratando eo flamengo querendo renovar com marcio araujo,sheik e querendo contratar em definitivo fernadinho se feta arri

    Reply
  • Augusto Nogueira disse:
    14/11/2016 às 19:01

    https://uploads.disquscdn.com/images/56660be3b62fef88f250823871673f9dbd669a418c43458f8c3c4171ad190dd8.jpg

    Está sendo lançado um livro sobre tática q dizem ser um dos melhores,
    acabou de ser lançado em português. Eu não trabalho na editora, só tô passando a informação pra quem se interessa pelo tema.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      14/11/2016 às 22:16

      Bora fazer vaquinha comprar 2 e dar pro Zé e pro Jayme, pois os coitados só conhecem as que tenham 2 jogadores a menos que uns chamam de pontas.

      Reply
  • Vinicius disse:
    14/11/2016 às 19:05

    Estou reparando ultimamente uma coisa bastante inusitada na torcida do Flamengo: Gente torcendo mais pela diretoria, Márcio Araújo e Zé Ricardo em detrimento do próprio time.Não se pode nem mais apresentar uma crítica, mesmo construtiva e racional, ser sem rechaçado por esses.
    Que cegueira é essa? Quanta arrogância e sectarismo por parte de alguns!Vou te contar,viu? É um fato o trabalho homérico dessas pessoas na parte administrativa-financeira do clube.É, sim, um motivo para se comemorar! Se seguirmos essa transparência até 2019/2020, a dívida ficará praticamente zerada, pois a mesma está ligada à falta de pagamentos de salários e impostos antigamente, e sobraria dinheiro de sobra pra montar um elenco forte e iniciar/ terminar a construção de uma arena.
    Mas no futebol as coisas não estão boas.Ganhamos apenas dois títulos, bígamos pra não cair em três anos e renovamos com jogadores medíocres até hoje! Se Wallace não tivesse saído por conta própria, César Martins não fosse chamado de volta pelo Benfica e Paulo Victor não tivesse machucado, Alex Muralha ainda estaria no banco e Rever e Vaz não viriam (pois foram contratados ás pressas). Fizemos apostas que não deram certo (Canteros, Mugni, Armero, Erazo, Almir, Feijão, Jonas).
    Mancuello e Cuellar são excelentes jogadores, mas não são titulares.O bom técnico não é aquele que manda os jogadores atuarem no sistema que ele quer, mas o que escala o time privilegiando o poder de decisão de bons jogadores! Os únicos que deram certo foram Diego e Guerrero (Donatti,coitado,ficou fora de forma,lesionou e quase não jogou), e mesmo assim vivem contratando e renovando pontas que são pra lá de medíocres.

    Sobre contratações, sinceramente, prefiro esperar sentado e ver no que tudo isso vai dar. O Flamengo não é mais aquele time falido cometedor de loucuras, mas uma instituição transparente que aos poucos recupera seu prestígio. Mas o que custa contratar alguns nomes de peso,gente? Não dá pra entender. Ou acertem com bons nomes, ou não ganharemos nem par ou impar com nossas próprias sombras.

    SRN

    Reply
    • Vinicius disse:
      14/11/2016 às 19:12

      E não podemos esquecer das lambanças de terem vendido Kayke, Eduardo da Silva e Hernane.

      Reply
    • joão dias disse:
      14/11/2016 às 23:21

      Vários pontos no seu texto são fracos em argumentos. Vou citar o que achei mais exdrúxulo: O bom técnico tem que se adequar aos jogadores. Isso está totalmente ultrapassado. O técnico tem um estilo e uma forma de escalar seu time. Se não encontrar jogadores com as características que deseja, busca no mercado. Guardiola é o exemplo mais fácil de mostrar isso. No Bayern, contratou jogadores pontuais para fazerem a função do SEU esquema tático. Não é mudar o esquema por falta de material humano. Isso se faz em uma situação esporádica de jogo, devido a uma contusão, por exemplo, e não durante o planejamento da temporada. Criticar a falta de contratações e de títulos na gestão Bandeira é covardia. Desde quando foi eleito o planejado era reduzir a dívida. Não prometeu títulos e tinha um motivo. Cumpriu com louvor. O Flamengo estava na situação crítica devido a torcedores e dirigentes como você. Imediatistas e falastrões. Essa era acabou. Estamos no caminho certo e me tornei ST por acreditar, lá em 2013, que era possível uma gestão competente nas finanças, para depois colhermos os frutos. Guarde esse rancor e não venha destilar bobagens aqui. Somos mais Flamengo que modinhas.

      Reply
      • Vinicius disse:
        14/11/2016 às 23:50

        Sobre o ponto que você achou mais esdrúxulo, seu exemplo é que foi fraco.Guardiola no Barça tinha um esquema para privilegiar a genialidade de Messi e a capacidade de criação de Xavi e Iniesta (mesmo não tendo no elenco, lá em 2008-2009, jogadores que os substituíssem).Buscar boas peças no mercado é essencial para qualquer um. No Bayern privilegiou a velocidade de Douglas Costa, a tecnicidade de Robben e o faro de gol de Lewandowski.

        Em nenhum momento desmereci totalmente a diretoria em contratações.Desde quando expor erros crassos (como não ter segurado Hernane, Kayke,Eduardo da Silva e Alecsandro) é covardia? Somente pra você. Errou mais do que acertou de início, mas ganhou crédito por trazer Diego,Guerrero, Mancuello, Cuellar (apesar desses ótimos jogadores não serem titulares)…

        A própria diretoria afirmou que após pagar boa parte das dívidas, brigariam por títulos e mais títulos.O que eu vi foi confirmarem de bom grado a saída da CB e da Sul-americana nesse ano, com a desculpa de que “sobraria mais tempo para treinos”.Não rolou, mesmo com semanas para treinar estamos um mês sem vencer. E cá entre nós, meu caro, se realmente enxergam no futuro o clube em novos horizontes, deve-se contratar algumas peças de referencia e não renovar com jogadores limitados (e devem testar mais a base).

        Sobre ser imediatista, chega uma hora que devemos assumir riscos, mas sem cometer loucuras (hoje temos plenas condições pra isso, ou estamos bem perto). Gestão financeira não é só austeridade, mas assumir riscos também. Não podemos ficar nessa inércia.Já dizia um economista no passado: “A longo prazo,todos estaremos mortos.”

        No mais, você confirmou exatamente o que eu falei nos primeiros parágrafos: rechaçar qualquer um que critique a diretoria ou Zé Ricardo. Vivemos num estado democrático de direito, com liberdade de expressão e ninguém está livre de críticas, nem mesmo eu ou você.

        A propósito: chamar os outros de modinha é a nova moda do momento.Como banalizam a palavra, meu Deus!

  • Vinicios Mendes disse:
    14/11/2016 às 22:13

    Primeiro ponto não será 70 milhões em contratações,ano passado foram mais de 30 milhões em contratação parcelados pra 2017/18 e um pouco deste dinheiro está comprometido,outra que amor e esse por pontas que vcs tem?querem outro ano onde o Zé Fazerá panelas, não varie o esquema é continue retranqueiro?bote nessa lista de dispensa o Fernandinho e até o Pará, pois este só faz partidas nota 5 e eu sinceramente não quero ver ele como titular ou opção em uma libertadores,mesmo sentimento de ver o MA na mesma.

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    15/11/2016 às 09:33

    O Fla ja esta começando bem kkk, renovando com Marcio Araujo, ai o Marcelo Cirino e Gariel tbm vão continuar e compra o Fernandinho, os pontas de merda vão continuar e com eles o cara que escala eles, Zé Ricardo kk na moral, é triste, mas pelo jeito 2017 vai começar com mesmo time e mesmo esquema de jogo, ai vem os vexames e fala que no outro ano vai ser diferente pqp, tomara que eu esteja errado, mas infelizmente a tendencia é essa

    Reply
  • João Marcos disse:
    15/11/2016 às 11:02

    Essa diretoria e muito boa na gestão financeira mas em contratar jogador não é isso tá confirmado renovando com Márcio Araújo vai ficar Cirino que vale uma fortuna eles ainda querem a permanência do Fernandinho que ganha uma fortuna sempre esse papo que vai olha para base nunca olha tem jogadores melhores engraçado Rafinha da base foi dispensado muito rápido . O Rafinha e pior que o Gabriel e o Cirino e o próprio Fernandinho porq nao bota o Paquetá Sávio Thiago Santos pra ter mas sequência … Ficar pensando que Tamos final de campeonato não vai sobrar ninguém palmeiras ta levando todo mundo são Paulo sem dinheiro trouxe Nem Corinthians trouxe Wagner de peso só o flamengo que não confirma ninguém engraçado que o palmeiras também tá fim então palmeiras não tá respeitando o elenco flamengo e muita palavra muita especulação e não traz ninguém Flamengo vai atrás do Vitinho que ta pedindo uma fortuna de salário não tem como explicar muitos fracos mesmo qual título Vitinho tem se eu não me engano nem convocado pra seleção foi , o dinheiro que vai gastar nele traz Luan do atlético mineiro , Tardelli , Montillo, traz o kayke de volta manda Damião pro santos ou pro espaço deixa kayke e Vizeu , traz Octavio ou Hernani do atlético paranaense , lateral esquerdo é o Marcelo Hermes que tá ae e o diogo Barbosa , fava pra trazer o Willian bigode grosso também um bom jogador goleiro traz o gatito Fernandez , zagueiro como o Juan vai aposentar da mas oportunidade ao Léo Duarte .nem precisa de volante ta chegando o trindade e um melhor que Márcio Araújo marca muito e sai pro jogo deixa ele o ronaldo mas da pra ver que os meninos não vai ter oportunidade 2017 são as mesma conversa…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo