Coluna do Torcedor: “Treinador”

Compartilhe com os amigos

Memória curta…

12 pontos disputados e 3 ganhos, um prato delicioso está a mesa dos que são contra a permanência de Zé Ricardo no comando técnico do flamengo. Não é somente esse ponto que usam os torcedores de memória curta, tem mais e é a respeito de todos estes pontos que este torcedor quer rebater.

Ponto 1: Zé Ricardo não usa a base!

RÉPLICA: Zé Ricardo não teve uma pré-temporada e consequentemente não teve planejamento para seu uso, planejamento de dispensar jogadores que pouco agregam ao elenco, jogadores estes que tapam o acesso dos jovens da base, planejamento de estipular uma meta de utilização da base no time titular ( dos 11 titulares pelo menos 3 devem ser oriundos da base ) e no elenco todas as 11 posições deve ter 1 jogador da base totalizando 1/3 do total de jogadores da base no elenco.

Ponto 2: Zé Ricardo só joga em 1 esquema

RÉPLICA: Em sua reeleição no final do ano passado os Blues em seu plano de metas, estipulava uma que era a utilização de um esquema único de jogo desde a base até os profissionais. Isso explica a persistência de Muricy Ramalho no esquema 4-3-3 e a de Zé Ricardo em seu esquema com os pontas (4-2-3-1) mesmo ambos não tendo jogadores de bom nível que atuem pelas pontas no elenco.

Ponto 3: O time só brigou por títulos por que ficou mais encorpado.

RÉPLICA: Zé Ricardo pegou o Barco andando mesmo não podendo acertar o ataque de baixo nível conseguiu arrumar o time minimamente acertando o sistema defensivo que foi nosso diferencial nesse campeonato. Vale ressaltar que o meia Diego só chegou ao fla no meio do trabalho do técnico.

Ponto 4: O time está manjado!

RÉPLICA: Passamos mais de 80% do campeonato jogando fora já parou para pensar que o preço chegou e estamos pagando por ele agora com o desgaste da equipe?, nosso diferencial que era o sistema defensivo e a marcação alta por este desgaste já não tem a mesma eficácia. Por dependermos da boa atuação dos pontas ficamos reféns dos mesmos com as lesões de Ederson e Everton, sem titulares de bom nível e sem reservas para as pontas. Tudo isso acarretou na queda do time nesse fim de campeonato.

Ponto 5: Zé substitui mal

RÉPLICA: A diversos exemplos positivos e negativos de suas substituições.

Positivo: Entrada de Mancu contra a Chape, entrada de Cuellar e Cirino contra o coxa (assistência do primeiro e gol do segundo).

Negativo: Entrada de Sheik contra o palestino pelo 2 jogo, entrada de Alan Patrick contra o Atlético mg. A única conclusão que se chega é que ninguém entende as substituições do mesmo.

Ponto 6: Zé é retranqueiro

RÉPLICA: Tenho de concordar desde sua entrada sempre que o time sai ganhando já fico receoso e o time aceita a pressão dos outros clubes.

Ponto 7: Zé é inexperiente

RÉPLICA: A torcida em massa queria sua promoção para tampão e em seguida para que o efetivassem.

Ponto 8: Zé entregou a sulamericana

RÉPLICA: a torcida em massa concordou que o time que fosse usado na competição fosse alternativo devido a disputa pelo título e ao fato de sempre jogarmos fora.

Questionem, debatam todos os pontos e réplicas.

Acima de tudo Rubro-negro!

SilasT


Faça como o SilasT, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então justifica essa aqui, Silas: estamos a 7 pontos do Palmeiras, título praticamente já era, mas temos que garantir a classificação direta para a Libertadores. O próximo jogo é contra o todo poderoso América/MG, na quarta da semana que vem. Olha o time que o Zé Panela esboçou:

    PV;

    Pará (já passou da hora de sair);

    Juan Donatti (zaga lenta);

    Jorge;

    MA e Arão (essa dupla está acabando há umas 8 rodadas e o cara não muda. Prefere ver eles errando tudo do que usar o plantel que ele vive repetindo nas entrevistas que é grande. Já perdemos o título. O que ele tem a perder? Vsf);

    Diego (sozinho de novo?);

    Gabriel e Cirino (os piores pontas contra o América/MG retrancado, é isso mesmo? Só isso já é o suficiente pra quebrar a tese de que ele é “estudioso” e escala de acordo com o adversário. É sempre a mesma formação e os mesmos caras, p****!)

    Damião (barrar o Vizeu pra esse pereba?)

    Agora soma essa incoerência dele com a renovação do MA e do Fernandinho. É esse elenco que querem dar a liberdade pra ele montar? Não dá cara. Já disse. O Zé Ricardo deu padrão à equipe depois de pegar o time do técnico antecessor aos frangalhos, antes mesmo dos reforços. Só que não é um bom técnico. Escala mal, substitui mal, não tem visão de jogo, não troca os jogadores que estão sendo nocivos ao time como MA e Arão e é paneleiro. Me surpreendi pela melhora do time rapidamente já a partir da partida contra a Ponte Preta no 1º turno, mas ele falhou como técnico por esses motivos que eu citei. Melhorar elenco? Disputar Libertadores pra vencer? Não será possível com essa comissão técnica. Nem com esse departamento de futebol incompetente. Reconheço SIM os seus méritos, mas sou totalmente contra a sua permanência.

  • Houve um jogo em que o Sheik entrou para fazer gol, assim como o Mancuello. E teve uma substituição “doida” contra o Palmeiras, em que ele tirou o Diego e deu mais consistência defensiva para o time, garantindo o empate (e muitos ainda meteram o malho no cara)… &;-D

  • Bela coluna, Silas T!
    O maior atestado de burrice de treinador(depois do Zé e o seu VSQ titular absoluto) foi dado pelo Celso ROTH, barrando Valdívia, Sasha e Vitinho quando escala o time do Internacional.
    Os 3 são os melhores jogadores do elenco do Inter e, sem eles em campo, fica muito difícil o Inter fazer gols!!!!!!!

    • Será? Algo tão “óbvio” assim? Em 1995, o Flamengo tinha o “melhor ataque do mundo” e olha o que deu… &;-D

Comentários não são permitidos.