Se voltarmos há alguns anos, pouco se falava em um estádio para o Fla. Mesmo o rubro-negro mais exigente não pensava numa alternativa para chamar de “casa”, senão o histórico e charmoso Maraca de clássicos e títulos.
Muito por conta de, pouco se mostravam os detalhes extracampo nas gestões anteriores e sequer sabíamos sobre os polêmicos números financeiros do Fla.
Mas é que os mesmos vieram à tona e o comprometimento dos números com o torcedor também. Agora, fiscalizamos cada centavo gasto e damos pitacos para futuras ações do clube. De fato, que conhecemos o quão caro é a nossa “casa”, sabemos que não é o melhor para o nosso clube.
Agora você já deve saber que acabamos de fechar um contrato formal com a Portuguesa-RJ para utilizar seu estádio pelos próximos 3 anos podendo estendê-lo para mais 3. Criando uma alternativa e distanciamos cada vez mais do elefante branco carioca.
No entanto, como um apaixonado torcedor quero que você leitor, fique menos pensativo e mais esclarecido, por isso irei falar pouco e mostrar muito.
– Segundo números recentes da própria CBF, pagamos uma despesa no Maraca de aproximadamente 1 milhão por jogo (dependendo da presença do público no estádio) e se não colocarmos no mínimo uns 40/45 mil, teremos PREJUÍZO (como todos os números em caixa alta), uma das razões para os preços altos dos ingressos.
O nosso coirmão Fluminense contra o Atlético PR, teve um prejuízo de 54 mil reais, mesmo colocando 47 mil no estádio, fazendo valer a fama de estádio caro e inviável para apenas um clube.
Não contando apenas com os balanços financeiros, todos os clubes que tiveram seus “caldeirões” e não os padrões FIFA, mantiveram um aproveitamento muito bom em casa. O maior exemplo, o Botafogo em nosso futuro estádio, 11 jogos 7 vitórias 2 empates e 2 derrotas. Provando por A mais B que não há só dinheiro envolvido, mas desempenho também.
O planejamento inicial do Fla é bom; ampliar a capacidade, melhorar o gramado e remodelar o estádio em geral. Fazer com que joguemos a libertadores lá e que se cuide Argentinos, Colombianos e afins…Pois espero que tenhamos um desempenho de Cariacica parte 2. SRN!
Igor de Paula
Faça como o Igor, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para torcedor@colunadofla.com, que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor” .
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Ver comentários
Igor Cariacica por exemplo foi fantástico, e era também caldeirão. No brasileirão nosso aproveitamento lá se não me engano foi 100%.
Obs: Pense em Cariacica com a torcida do Rio?, aquilo vai virar um inferno para a torcida adversária.
Boa Silas, eu particularmente irei em todos os jogos...
Sim, exato. Por isso a ideia de transformá-lo em nosso caldeirão, inclusive para a libertadores. SRN!
Galera tem que entender que esse negócio de Arena está quebrando os clubes... a manutenção é muito cara e se o time não estiver em um bom momento, ou seja, se a torcida não estiver comparecendo em massa todo jogo, é PREJUÍZO na certa! Acho legal um estádio grande para finais e jogos decisivos... mas pra 80% dos jogos é recomendável um caldeirão tipo a "ILHARÃO" vai se transformar! Como bem colocado, temos que fazer daquilo um alçapão!