Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo: Competência? Incompetência? Incapacidade ou imaturidade?”

Redação
Redação
Publicação: 03/11/2016
70 Comentários
Atualização: 04/11/2016
Compartilhar

Após o fracasso de Muricy, Zé Ricardo recebeu um excelente prêmio, uma oportunidade de ouro: treinar, planejar esquemas táticos, escolher e escalar os melhores, comandando o time Mais Querido do Brasil. O rubro-negro carioca. O Flamengo, Flamengaço, o Mengão.

Bem amigos rubro-negros do site Coluna do Flamengo, antes de declinar minha opinião sobre o assunto, quero deixar bem claro que não sou fã do Zé Ricardo, mas serei integralmente imparcial, lúcido e sem fanatismo.

Quando o Zé assumiu o Flamengo, ele pegou um time pra baixo, sem alta estima, sem motivação, sem confiança, desacreditado, sem padrão de jogo sem identidade e sem força. Um time sem “alma”. Só que para felicidade geral da Nação, desde que passaram o comando do Flamengo para o Zé Ricardo, como em um passe de mágica, o Zé conseguiu levantar a auto estima do time, motivou os jogadores, passou confiança para os jogadores (dando oportunidade a todos) organizou e fez com que o time possuísse padrão de jogo. E o time começou a ter força, identidade, credibilidade, ressurgir das cinzas e ter vida. Essa mudança genial começou após o Flamengo bater a Ponte Preta de virada na estreia de Zé Ricardo.

E tudo começou após esse jogo. A partir dali daria inicio as nossas alegrias, nossos sonhos e quem sabe o maior prêmio. O Heptacampeonato!

E assim o Flamengo e o Zé foram seguindo nessa balada: Flamengo conquistou 13 de 17 pontos. Zé Ricardo ignorou o status de interino e foi a 62% de aproveitamento no Fla, sendo melhor que o de medalhões como Muricy, Oswaldo e Mano.

Após resultados satisfatórios no brasileirão e por ter transformado o bando em campo em um time de futebol, o Zé conseguiu a sua recompensa: “ser efetivado no comando do Flamengo”. E por tudo que tem feito até aqui junto com outros profissionais (comissão técnica,médicos e etc) rendeu bons frutos, e passou a brigar, a lutar jogo a jogo, ponto a ponto contra times com os melhores elencos do brasileirão.

Hoje lutamos pelo titulo. E isso para mim, meus amigos, É COMPETÊNCIA.

Por tudo que já citei anteriormente, incompetência e incapacidade estão descartadas.

Imaturidade? Sim imaturidade há, e muita!

Tudo começa pela escalação. Muita da vezes sem critério, por não saber escolher os 11 melhores, por insistir em determinados jogadores como Alan Patrick, Damião, Sheik e Gabriel. Não saber substituir. E por não saber se sobressair da pressão da mídia.

Veja o caso Mancuello. Foi só sair no globoesporte.com que o Mancu não tinha mais chances e ele o escala no time titular o contra o Corinthians.

E isso vem se repetindo há algumas rodadas. Exemplos: jogo contra o Internacional no Beira Rio (casa do adversário). Vencíamos o jogo por 1×0. Time jogando bem, certinho, compacto. Ele quis mexer na estrutura do time. Substituiu mal e colocou em campo Sheik e Alan Patrick. De forma repentina, num piscar de olhos, o Internacional virou o jogo para 2×1 e perdemos o jogo.

Contra o Corinthians no “Maracanã” lotado. Ele escalou Mancuello e Sheik (há vários jogos afastados) no time titular para iniciar o jogo. Resultado final 2×2. Para mim uma derrota!

E contra o Galo? Repete-se a história, mas de forma diferente, pois escalou bem, mas substituiu mal. Vencíamos o jogo por 1×0. Estávamos jogando bem, marcando bem, time ajustado e ele coloca Alan Patrick. E “pasmem”, foi ele entrar em campo e recebemos a virada. Perdemos uma chance de ouro, pois se saíssemos do Mineirão com a vitória, voltaríamos com chances claras de brigarmos pau a pau pelo hepta, haja visto que o Santos derrotou o Palmeiras na Vila Belmiro.

Tal imaturidade vem custando caro ao Flamengo. Tanto que eu chego a dizer que eu nunca vi um time ter tantas chances de ser campeão e na reta final o treinador por imaturidade jogar o título na lata do lixo. É frustrante!

Só que nem tudo está perdido. Temos chances ainda. E como rubro-negro que sou, ao invés de criticar, esculhambar, execrar o time, temos que ter equilíbrio e não torcer pro Flamengo não ser campeão por falta de imaturidade do Zé. Vou torcer até o fim para o Mengo ser Campeão, e deixo aqui minha dica.

Escale o time nem que perca todas daqui para frente, com: Muralha; Jorge, Vaz, Réver, Pará; Márcio Araújo, Cuéllar, Arão e Diego(armadores); Fernandinho e Guerrero no ataque.

Na hora de substituir coloque qualquer um, mais não coloque nunca no segundo tempo: Alan Patrick, Damião, Sheik e Gabriel. Esses caras é para entrar faltando apenas 5 minutos para acabar a partida. Só servem para segurar a bola e atrapalhar. #Fica a dica!

UMA VEZ FLAMENGO. SEMPRE FLAMENGO!

Cleverton Alencar


Faça como o Cleverton Alencar, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
70 Comentários
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    03/11/2016 às 16:33

    O problema do Zé e ele ser paneleiro.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    03/11/2016 às 17:23

    Dos 4 itens citados ele está dentro dos 3 últimos!
    E o time só está bem classificado devido a alta qualidade da maioria dos jogadores do nosso elenco que ganham jogos dentro de campo apesar do Zé tentar sempre atrapalhá-los com escalações, formações e substituições exdrúxulas!!!!!!!

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/11/2016 às 17:27

      Boa SERJÃO!
      Apareça lá no CONVERSA FLAMENGA. O pessoal está sentindo a sua ausência!

      Reply
      • Sergio Accioly disse:
        03/11/2016 às 17:33

        Vou aparecer sim, separe uma cadeira que o papo vai ser longo. Prazer falar com você. Abs e SRN.

      • Sergio Accioly disse:
        03/11/2016 às 17:34

        Saudades de todos lá, tenho comentado mais no Mengo Nosso Dengo do Elias.

      • Douglas Galvão disse:
        03/11/2016 às 20:11

        O prazer é todo meu!!!!!!!

    • Francilucio Feitosa disse:
      03/11/2016 às 18:05

      Concordo com a colocação do amigo, o Flamengo esta levando na raça, na força de vontade como 2009, mais infelizmente o Zé esta tentando atrapalhar a nossa arrancada. Eramos para esta com a liderança nas mão a 3 jogos.
      AGORA O FLAMENGO TROCAR MARCELO CIRILO PELO DAMIÃO VAMOS RESPEITAR NOSSO DIRETOR.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      03/11/2016 às 18:20

      “alta qualidade da maioria dos jogadores do nosso elenco”?
      acredita mesmo nisto? não gostar do ZR é direito, mas ofender a mística é chamar pra briga… 🙂

      Reply
      • Léo Faria disse:
        03/11/2016 às 20:14

        Ok. Está vencendo na qualidade dos jogadores e no peso da camisa. Zé Ruela Ricardo continua sendo fraco

    • Milton disse:
      03/11/2016 às 18:47

      Voce deve preferir o Luxemburgo né.

      Reply
  • rubro negro disse:
    03/11/2016 às 17:30

    Se o ZR sair agora, às vésperas de uma libertadores 2017, quem virá?

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/11/2016 às 20:13

      Qualquer um que enxergue o acontece dentro do campo serve.

      Reply
      • rubro negro disse:
        04/11/2016 às 22:26

        Rsrsrss ta certo

  • Lucas Garcia disse:
    03/11/2016 às 17:39

    Bela análise, concordo com quase tudo que disse, só nao concordo com a parte do alan patrick, quando nao tinhamos o diego, ele e mancuello revezavam no papel de armador principal do time, sendo importante em varios jogos, ate mesmo decisivo, mas concordo quando disse q há imaturidade do ze ricardo e jao incompetência, ele peca muito na hora de substituir, mas o padrao de jogo do time é visível, hje eu posso dizer que o flamengo sabe oq faz com a bola e da pra perceber como o time gosta de jogar.Mas não dá pra falar q ele é mau treinador pq nao sabe mexer, pq contra o cruzeiroele mudou o jogo nas substituições, enfim essa é minha opinião.

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      03/11/2016 às 19:30

      Concordo com vc, o Alan tem entrado mal no últimos jogos. Mas poderia ser ao contrario, o Alan poderia ter entrado e resolvido o jogo assim como fez varias vezes nesse brasileiro. Tenho dois exemplos na minha mente agr que foram contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro nesse segundo turno.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        03/11/2016 às 19:40

        Contra o São Paulo no primeiro turno ele perdeu aquele penalty mas jogou demais, ano passado ele ja foi o cara do time, é otimo jogador, pena q nao vai ficar.

      • Gabriel Torres disse:
        03/11/2016 às 22:45

        Só não podem querer inventar posição pra ele jogar. Ele joga na posição do Diego, joga de 10 e não de ponta.

  • [email protected] disse:
    03/11/2016 às 17:48

    Eu acho o zé um treinador muito humilde e querido pelo grupo, mas suas substituições e escalações , é de chorar de raiva! Ele até teve sorte (apenas sorte) em alguns jogos mas não dá, ainda mais para a libertadores ano que vem, tem q ser treinador arojado q vai para tudo ou nada, não q nem o zé com esse costume porco de fazer um gol e recuar todo o time, contra são Paulo, Botafogo, inter etc. Um melhor exemplo são nossas vitórias, tudo 1 gol de diferença sempre na agunia esperando juiz acabar, pode ser que ele melhore , mas não o queria para a libertadores

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      03/11/2016 às 19:15

      Deixe-me ver se entendi: se as substituições dão certo, é sorte; se não dão certo, é incompetência. Na boa, não dá para engolir… &;-D

      Reply
      • silasT disse:
        03/11/2016 às 21:11

        Os caras não seguram a mania de querer o cara fora e ficam viajando.

      • Bruno Martínez disse:
        03/11/2016 às 23:26

        Gostei ednei postou uma foto…Kkkkkkkkkkkk
        Agora posso te xingar a vontade?
        SRN.

      • Yan Balduino disse:
        03/11/2016 às 23:54

        kkkkkkkkkkkk

  • Douglas Galvão disse:
    03/11/2016 às 17:53

    O Zé é INCOMPETENTE – INCAPAZ e – IMATURO, além de – TEIMOSO e a maior prova disso é a manutenção do VSQ como titular absoluto e ainda afirmar que ele é o jogador mais inteligente, mais comprometido, mais técnico e mais obediente táticamente de todo o elenco do Flamengo e ainda acrescentou que TODO TREINADOR GOSTARIA DE TER ELE NO SEU TIME!!!!!!!

    Tem prova maior da incompetência dele do que isto???????

    Reply
    • thiago disse:
      03/11/2016 às 18:39

      Eu gostaria muito do Flamengo sendo campeão. Muito mesmo, mas por tudo que vc escreve e o Flamengo sendo hepta esse ano.
      Dia 04/12/2016 eu seria o primeiro a postar aqui muitas ofensas para a sua pessoa.
      Kkkkkkkkkkkkkkk
      Não sei se acho você maluco ou cego.
      O Zé Ricardo faz muita coisa que me deixa louco… Mas é inevitável que a qualidade dele fez esse time jogar bola.
      Só um parêntese no ano de 2009…. Nosso time foi campeão jogando feio. Sem padrão e sem tática.
      Esse ano, não….
      SRN!!!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        03/11/2016 às 20:07

        Thiago, assim como em 2009, a qualidade técnica da maioria dos nossos jogadores foi quem conquistou aquele título na “vontade de ganhar” e está mantendo o FLAMENGO bem colocado em 2016.
        Ou você acha que o ANDRADE que nem sabe falar direito e o Zé que não sabe o que está fazendo e só está mantendo a formação que o MURICI implantou no time(que não deu muito certo porque não tinha os jogadores que o Zé agora tem), É QUEM FEZ E ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA???????

      • Léo Faria disse:
        03/11/2016 às 20:11

        Kkkkk
        As ricardetes piram.

      • Douglas Galvão disse:
        03/11/2016 às 20:13

        – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • thiago disse:
        03/11/2016 às 20:33

        Não sou fã do Zé Ricardo.
        Muito pelo contrário… Fico puto com várias loucuras que ele fez e faz….. Mas acho que nem se compara o nível dele com o Andrade.
        Perdão por ser contrário a sua opinião…. Mas acho que nosso time joga bonito e o time do Muricy era horrível.
        Não estou falando de jogadores, estou falando de tática. Acho que o Zé Ricardo tem mérito nisso.

      • Yan Balduino disse:
        04/11/2016 às 00:07

        Tirando a parte de que nosso time joga bonito, concordo com você. Mas sou contra ele ficar ano que vem.

      • thiago disse:
        03/11/2016 às 20:34

        Vc está muito equivocado…. Não dou fã do Zé Ricardo, nem perto disso. Kkkkkk
        Mas acho que ele tem seus méritos do time estar aonde está.

      • Yan Balduino disse:
        03/11/2016 às 23:52

        “…e só está mantendo a formação que o Muricy implantou no time (que não deu muito certo PORQUE NÃO TINHA OS JOGADORES QUE O ZÉ AGORA TEM).” Exatamente. Muricy tinha Cirino, Fernandinho e Sheik, já o Zé Ricardo tem Messi, Neymar e Suarez.

    • Nick Sousa disse:
      03/11/2016 às 20:50

      Análise de Zé Ricardo de acordo com Douglas Galvão: não presta porque escala o MA

      Reply
    • silasT disse:
      03/11/2016 às 21:08

      De fato tanta incompetência que ficou 10 jogos invicto no BR, com 9 vitórias seguidas em casa e está atualmente na 2 posição. Muita incompetência…….

      Reply
  • Milton disse:
    03/11/2016 às 18:46

    Não podemos mexer no técnico, ele tem as coisas erradas que faz ainda, mas vai aprender, no Brasil o único que poderia substitui-lo e o Dorival, como o Santos não libera e acredito que pela forma que saiu não querer voltar, não vejo outro.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    03/11/2016 às 19:15

    No 1ºjogo dele contra a Ponte o Fernandinho foi expulso ele mexeu e vencemos, no 1º e no 2º jogo contra o Cruzeiro ele mexeu e nós vencemos, não podemos também ver só os erros, se for pra vir um Tite tudo bem, senão não, SRN

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/11/2016 às 20:10

      Flamengo tomou um sufoco absurdo nos dois jogos contra um time horroroso do cruzeiro. Isso aconteceu contra o América MG, contra o botafogo,…
      O Flamengo não venceu por causa das substituições dele, venceu apesar dele ser o técnico.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        03/11/2016 às 20:15

        Bem explicado, Léo Faria!

      • silasT disse:
        03/11/2016 às 21:06

        Hum.. Quando substitui bem é devido ao time, quando substitui mal é devido ao técnico….. Agora me explica sua defecagem!

      • Léo Faria disse:
        04/11/2016 às 21:15

        Mais um que nunca viu futebol…
        Você deve ser daqueles que acham que o gol do Alan Patrick contra o palmeiras foi obra da leitura de jogo do Zé Ruela. Será que o gol do Mancuello contra o cruzeiro foi fruto da organização tática da equipe ou foi um gol de fim de pelada com todo mundo indo pro ataque?

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 21:22

        A partir do momento que você fala que um gol (mancuello) foi no sufoco com o time desorganizado, comprova a defecagem. Como pode dizer que um gol que passou DE PÉ EM PÉ até chegar no mancuello que finalizou de primeira foi de um time desorganizado?, aliás o lance do Gol do A.P contou sim com desatenção do time do Palmeiras mas também passou de pé em pé até chegar nele. Quem não entende nada de futebol aqui é um certo Leo…

      • Léo Faria disse:
        04/11/2016 às 23:23

        Kkkkkkk
        Gol do Alan Patrick foi um lateral ou falta na esquerda que alguém tocou no Everton que lançou o Alan Patrick. Pura desatenção do palmeiras. O gol do Mancuello o Alan Patrick levou uma semana pra tocar a bola e ninguém marcou o Mancuello. Outra falha de uma defesa. Veja os gols novamente

      • crazy-fla disse:
        03/11/2016 às 23:23

        Eu já acho q o elenco do Fla não é bom, sábado quando ele sacar o Gabriel quem ele deveria colocar??? e quem deveria estar no lugar dele???

      • Léo Faria disse:
        04/11/2016 às 21:13

        Não sendo o Márcio Araújo qualquer um serve pro lugar do Gabriel. Se o Flamengo não jogasse nesse esquema com 2 homens abertos o Gabriel nem.precisaria entrar.

  • Ednei P. de Melo disse:
    03/11/2016 às 19:19

    Para mim, o maior trunfo deste treinador está no fato dele privilegiar o esquema tático acima de qualquer coisa. Isto o torna o candidato ideal para o projeto do Flamengo em promover uma maneira única de jogar (desde a base até o profissional).

    Por isso, deve ser trabalhado e lapidado… &;-D

    Reply
    • silasT disse:
      03/11/2016 às 21:02

      Perfeito.

      Reply
    • Léo Faria disse:
      04/11/2016 às 21:19

      Isso é um modismo lançado pelo Barcelona que funciona tão bem que eles precisaram contratar Suárez e neymar.
      Nenhum elenco tem que se adaptar a um esquema, o esquema é que precisa ser montado a partir do elenco.

      Reply
      • silasT disse:
        04/11/2016 às 21:23

        Olha que justamente o contrário da sua última frase nos fez estar em 2.

      • Léo Faria disse:
        04/11/2016 às 23:25

        O que nos fez estar em segundo são as opções do elenco e o péssimo nível do campeonato. Se os times fossem mais fortes o Flamengo estaria no meio da tabela e o Zé Ruela demitido.

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 21:27

        A própria gestão do EBM disse que o time teria um esquema tático pré definido. Os Europeus já fazem isso, temos de copiar o que há de melhor!

  • Léo Faria disse:
    03/11/2016 às 20:08

    “Tudo começa pela escalação. Muita da vezes sem critério, por não saber escolher os 11 melhores, por insistir em determinados jogadores como Alan Patrick, Damião, Sheik e Gabriel. Não saber substituir. E por não saber se sobressair da pressão da mídia”
    Não sabe escalar, não sabe trocar, insiste com jogadores ruins,… Como pode chamar isso de imaturidade?
    Zé Ruela Ricardo é burro! Ele não sabe ler o jogo. Deu sorte em algumas substituições e só.
    Flamengo precisa de um técnico de verdade.

    Reply
  • Bruno Pires disse:
    03/11/2016 às 20:17

    Cleverson, vc cita no texto três jogos em que o Zé ou entrou com o 4-4-2 ou trocou no meio do jogo o esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2 e o time caiu de produção defensivamente e levou viradas e perdeu pontos preciosos… Depois vc pede que ele escale o time no 4-4-2 até o fim do campeonato? Onde está a lógica nisso?

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    03/11/2016 às 20:37

    Quer que coloque quem pra jogar então? Não pode ninguém kkk foi infeliz nas ultimas partidas sim, mas lembram daqueles dez jogos invictos que qualquer um que entrasse no segundo tempo fazia gol? É fase, boa e ruim, mas na média o trabalho é bom. Não acho que outros técnicos com esse mesmo elenco fariam melhor do que o Zé está fazendo, e dizer que o Zé cede as pressões da mídia só pode ser piada. Essa coluna do torcedor sempre procura pelo em ovo

    Reply
    • silasT disse:
      03/11/2016 às 21:00

      Coloca 4 opções do que o técnico é, sendo que 3 são negativas e depois quer que acreditemos em sua imparcialidade.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        03/11/2016 às 21:02

        … e endeusam o Marcelo Oliveira que tem um elenco melhor que o nosso e está atrás na tabela

      • silasT disse:
        03/11/2016 às 21:04

        O mesmo D.Galvão disse que o técnico é ruim porque não deixou o time onde deveria estar. Em 1 com 10 ponto à frente do 2 colocado, tudo isso pelo ELENCO que temos. Se é assim o MO é o pior disparado pois o Galo tem o Melhor elenco do país.

  • Nick Sousa disse:
    03/11/2016 às 20:41

    Já abandonei essa coluna, raramente comento aqui porque é só uma guerra entre defensores e críticos do Zé e do massaraujo, e sempre fico com a sensação que consideram os jogadores que jogam mais importantes do que a instituição

    Reply
  • silasT disse:
    03/11/2016 às 20:58

    Podemos sim questionar a ESCALAÇÃO, porém o mesmo 4-1-4-1 que tantos odeiam (pelos pontas fracos ofensivamente e por deixar outros no banco) é o esquema em que o flamengo melhor atua (mesmo com os pontas fracos ofensivamente). Quanto as substituições é fácil falar que ele erra e colocar só os exemplos negativos. Vamos colocar os positivos:
    (1)- Mancuello e Damião no jogo contra a chapecoense, resultado?
    (2)-Cirino no jogo contra o Santa, resultado?
    (3)-Cuellar e Cirino contra o Coritiba, resultado?
    (4)- Alan Patrick contra o Palmeiras, resultado?
    (5)- Mancuello contra o cruzeiro, resultado.
    Quanto ao Zé sua maior dadiva é ter implantado um esquema que deu muito certo, seu pecado são os mesmos de sempre: Não saber se a substituição vai surgir efeito vide os exemplos positivos e negativos, ter um único esquema que faça o time jogar bem, aceitar fácil a pressão de outros times. Seu saldo até aqui é excelente vide sua 2 posição.

    Obs: fica muito feio para o escritor colocar a frase “sou imparcial” e depois colocar no título 4 opções do que o técnico é, sendo que 3 das 4 são negativas.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      04/11/2016 às 05:36

      verdade cara, ele usa negativas contra o técnico e quer sair fora.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    03/11/2016 às 21:19

    IMPORTANTE! COPIEM E COLEM O TEXTO ABAIXO E ENVIEM PARA O E-MAIL DO FLAMENGO: [email protected]

    BASTA COPIAR, COLAR E ENVIAR

    SUGESTÕES PARA O SÓCIO-TORCEDOR:

    Nossos dois maiores problemas do ST são:
    1- Atingir a população que não acessa este site, que não acessa o site do clube, que mora longe do RJ, que tem renda menor.
    2- Dar alguma contrapartida bacana (lembrando que não é o meu caso, eu ajudo pq acredito no projeto do Bandeira e quero ajudar mesmo o clube a crescer).

    Como resolver? Eu passei duas sugestões:

    1- Fazer um acordo com a CAIXA (que já é patrocinadora) e colocar um plano ST em todas as loterias, ser oferecido através deles e pagar comissão. Tipo se o cara fechar lá na lotérica, eles ficam com 2 das 12 parcelas, algo assim.

    2- Destinar 10% de tudo que entrar no programa a sorteios. Hoje, com 75 mil sócios, deve entrar 3.000.000 (3 milhões) de reais por mês. Destina 300 mil reais para sorteios de carros, motos, TVs, etc.

    Acredito que rapidamente teríamos um numero flutuante ai entre 150-300 mil ST com este pessoal das lotericas (ao meu ver o único jeito de atingir esta população flamenguista pelo Brasilzão).

    Com 300 mil sócios x Média 40 reais = 12.000.000 (12 milhões de reais) AO MÊS!!!!

    Sorteia 1.200.000 (1 milhão e 200 mil reais)
    – 2 cartas de crédito imobiliário de 200 mil cada (400 mil total)
    – 20 carros no valor de 35 mil cada (700 mil total)
    – o restante em Tvs, playstations ou 20 prêmios de 5.000 reais cada (100 mil total)

    Claro que aí no cálculo tem que abater os 2 meses de comissão da caixa, a comissão da empresa que gerencia o programa, impostos, etc. A matemática aí tá bem rascunho, mas é por aí.

    Que ver outra possibilidade? TODO mundo tem celular e paga conta mensal ou tem pré-pago, mas celular TODO mundo tem. Faz um programa aí com Vivo, TIM, Claro, Oi para oferecer na hora de fechar um plano, virar sócio e pagar 10 a 15 reais a mais no plano, diminua alguns benefícios destes sócios, mas deixem que participem de sorteios mensais do programa. Bicho, isso vira 1 milhão de pessoas rapidin.

    Outra ideia interessante seria arrecadar dinheiro com envio de SMS com a palavra FLAMENGO, ao custo de R$ 5,00 ou mais. Seria totalmente acessível e com total flexibilidade, pois a qualquer momento o torcedor poderia enviar.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      04/11/2016 às 05:28

      vc deveria trabalhar com o silvio santos, vc e um “jenio”

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        04/11/2016 às 10:54

        Ô diacho, não é “jenio”! É “jêniúm”! Vê se aprende a escrever direito! &;-D

      • marcondes Alves disse:
        04/11/2016 às 15:18

        kkkkkkkkkkkkkkk, foi mau, fou apreder

  • Joao Rodrigues disse:
    03/11/2016 às 21:23

    Gosto do trabalho do zé ,ele é um cara q levanta o alto estima do jogadores ,como ele disse no início n ta ali pra ficar a frente d ninguém , é humilde e tem sim capacidade de comandar o mengao ,só falta mais um pouco de maturidade e experiência ,acho q a diretoria tem q bancar o zé pra ele ir estudar na Europa q tenho certeza q ele só tem a aprender e melhorar . imaginem aí o cara consegue fazer os encostados serem peças importante no time ,lembra q o mengao tava arrebentando com galo em pleno Mineirão lotado ,tudo isso pq Gabriel e Fernandinho vinham fazendo bem seu papel ,e foi só ele tirar os mesmos ,q n entendi o pq de tanta imaturidade ,q ainda n era o momento de mexer no time . então amigos o zé tem sim capacidade de comandar o nosso mengao e ser campeão .

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      04/11/2016 às 10:53

      Em poucas palavras: com o passar do tempo, ele vai melhorar… &;-D

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    03/11/2016 às 23:34

    Não gosto do zé e sua teimosia com essas perebas no time titular, imagine se vem vitinho, felipe melo e essas outras especulações?
    Será que vai manter marcio araujo, gabriel e outras escolhas esquisitas ao invés dos melhores em suas posições?
    Não acredito em meritocracia no fla…ele é paneleiro colocou alan patrick e ferrou o flamengo contra o galo.
    Por “méritos” dele ele tem que ficar na liberta se não fizer um campeonato bom,chute no rabo dele.
    Apesar que se tomar porrada do vasco no carioca e substituir mau a torcida derruba ele.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      04/11/2016 às 10:52

      1. NÃO se pode ficar fazendo mudanças no time à todo o instante, pois dificulta o entrosamento.
      2. Os jogadores são escalados de acordo com as suas características dentro do esquema tático. Se os jogadores que virão se mostrarem aptos a executarem as funções esperadas pelo esquema tático, certamente serão titulares. Caso contrário, banco!
      3. Se a mudança desse certo e o Alan Patrick fizesse um gol, ninguém estaria reclamando…
      4. Se a diretoria for inteligente, manterá o técnico (mesmo se a torcida for contra).

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        04/11/2016 às 11:01

        Um dia que esse técnico mostrar meritocracia e menas panela com certeza apoiaria ele…mas enquanto manter o bonde da stella e marcio Araújo como opção sempre irei “cornetar”, não irei torcer nunca contra meu time mas com esse técnico nem carioca leva.
        Obs: Zé ricardo pediu a renovação do marcio araujo.

      • Rubens disse:
        04/11/2016 às 15:13

        concordo

  • marcondes Alves disse:
    04/11/2016 às 05:24

    essa mania de perseguição ja esta chata. o cara esta brigando pelo titulo não tem como ser INCOMPETÊNCIA, pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    04/11/2016 às 15:16

    Compentencia com imaturidade !
    Acho que tem muito a melhorar e vai ser um dos melhores treinadores do Brasil !
    Dificil um cara novo como ele trabalhar com varias estrelas e ter o grupo na mão ! SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 26

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

9 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo