Com 15 clubes, Primeira Liga 2017 será disputada de janeiro a outubro

Compartilhe com os amigos

Os organizadores da Primeira Liga divulgaram nesta quinta-feira o novo formato da competição. Em 2017, o torneio será mais extenso e passará a contar com 15 clubes, três a mais que na edição inicial. O início será no dia 22 de janeiro, e a final está marcada para o dia 8 de outubro. Em 2016, o torneio terminou em abril.

Atlético-PR e Coritiba serão os únicos a deixar o torneio. As diretorias das equipes paraenses ficaram insatisfeitas com a distribuição de cotas de TV proposta pela Liga e decidiram se retirar. Por outro lado, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina serão os estreantes.

Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Criciúma, Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense e América-MG seguem como participantes.

A Primeira Liga será disputada em quatro fases. Primeiramente, os 15 clubes serão divididos em três grupos de cinco clubes cada, e se enfrentarão entre si uma única vez, tendo cada dois jogos como mandante e dois como visitante.

Após as quatro rodadas, os dois primeiros e dois melhores terceiros de cada chave avançarão às quartas de final. Todos os duelos do mata-mata serão em jogo único – inclusive a decisão. Os grupos serão sorteados nos próximos dias.

Em 2016, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 1 a 0 em Juiz de Fora (MG), com gol de Marcos Junior, e se sagrou o primeiro campeão da competição.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Váscu…
    Na pele do siberiano Eumico “o Miranda” em mais um de seus arroubos de megalomania utópica e inveja desmoralizante acaba de reunir a imprensa “marrom” e mal intencionada e lança a sua mais recente pérola…
    – É pessoal, vocês bem sabem que o váscu é um time que acompanha e segue tendências em nome da modernidade não é mesmo ??? rsrsrsrs
    Portanto, seguimos fazendo estória na barreira mais charmosa da cidade (rsrsrsrs) e decidimos dar o pontapé inicial em um formato inédito no Futebol Brasileiro…
    Já que esse time do urubu lançou essa tal de “Primeira Liga”, estamos colocando no mercado uma competição que honra todas nossas raízes e mais atuais tradições!!!
    Vamos em 2017 lançar a….

    Liga de Segunda!!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Pano rápido…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comentários não são permitidos.