Com empate, Fla dá adeus à chance de título e sai vaiado do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez o Flamengo decepcionou seus torcedores no Maracanã. O time abriu 2 a 0 contra o Coritiba ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na noite deste domingo, em duelo pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob vaias, despediu-se também da chance de ser campeão, pois ficou a sete pontos do líder, o Palmeiras.

O time carioca soma 67 pontos ao final de 36 rodadas. Nas duas rodadas restantes, o time rubro-negro concentrará suas forças em buscar uma vaga no G3 do Brasileiro – para entrar diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

A briga será contra o Santos, vice-líder com 68 pontos, e Atlético-MG, quarto com 62. O Flamengo terá de vencer os dois jogos para não ficar dependendo de outros resultados.

Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gabriel, logo no primeiro minuto, e Diego, aos 28. Amaral descontou para o Coritiba, aos 43 também da etapa inicial. Kleber empatou aos 42 do segundo tempo, provocando as vaias no Maracanã.

Nas próximas rodadas, o Flamengo vai enfrentar o Santos, no Maracanã, no domingo, e o Atlético-PR, no dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Coritiba, que tem 45 pontos e ainda busca salvar-se do rebaixamento de forma matemática, terá de encara o Vitória, em casa, e a Ponte Preta, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORITIBA
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:20 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 35.066 pagantes
Renda:R$ 1.567.534,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gols: Gabriel, 1º minuto, Diego, aos 28 minutos, e Amaral, aos 43 minutos, do 1º tempo; Kleber, aos 42 minutos, do segundo tempo
Cartão amarelo: Rafael Vaz (FLA); Amaral e Leandro (COR)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo (Felipe Vizeu), Willian Arão, Diego, Gabriel (Mancuello) e Everton (Fernandinho); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho e Benítez (Carlinhos); Amaral, Raphael Veiga e Yan; Leandro, Kazim (Vinícius) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até entendo a frustração da torcida , também torci muito pelo título , mas desde o início do campeonato a meta era a vaga na libertadores e ela está aí , se vai ganhar ano que vem , não sei mas o planejamento deu resultado é muito chegou perto do título . A diretoria explicou que a meta é estar entre os melhores todos os anos e já deu o resultado esperado melhorando algumas peças o time vai sempre estar brigando por títulos importantes isso é fato . A anos brigando p não cair a vaga está aí a meta cumprida a risca , ninguém sai da lona p uma mansão tem que ter o planejamento certo , parabéns EBM e diretoria e time que rendeu mais que o esperado sou a favor da dispensa de jogadores contestados e melhoramento do plantel .

  • “O Flamengo terá de vencer os dois jogos para não ficar dependendo de outros resultados.” Santos 68, Fla 67 e Atlético-MG 62. Amigo faz as contas. São 6 em jogo. Ganhando do Santos já define. Temos 5 na frente do Galo. kkkkkkkk.
    ***Protesto é natural e demorou a acontecer. A paciência com o Zé já atingiu o limite…são 6 jogos ruins. Vão falar que Zé tem méritos, o Fla só está no G3 por ele, e bla,bla,bla…isso é óbvio, mas não quer dizer que está certo o tempo todo. Zé tem muitos pontos a serem revistos: Esquema engessado e sem variação (tava lindo com as vitórias, que mascaravam muitas falhas), agora deu ruim, manutenção de jogadores que não vem bem como Arão, MA, podendo usar o Cuellar, testar o Ronaldo e Mancuello que entrou fora de posição (parece sacanagem), insistência com Gabriel, Fernandinho (vive de lampejos), só faltaram Scheik e Cirino. Só para citar. Nitidamente é um técnico que ainda é “verde” no cargo. Não adianta achar que vai fazer curso na Europa e vai virar um Guardiola. Falta rodagem, lastro. Fora o auxiliar (não sei de quê), deve ser das bobagens, Jaime que não sei o porque tem que ficar no clube.

  • Até que enfim vaiaram esse time

  • Na boa. Todo mundo criticou a torcida de Brasília e disseram que no Maraca a torcida apóia até o fim e os times tremem porque torcida ganha jogo. Por favor, quem ganha jogo é o time em campo.

    Agora vamos parar com a implicância. Torcedor é igual em qualquer lugar. Não dá para fazer a diferença se o próprio time não sente a torcida, quanto mais os adversários.

    E outra, Márcio Araújo hoje entregou 4 lances claros: 2 recuadas e 2 lances que ficou parado no contra ataque que não tomamos 4 gols por incompetência do coxa.

    Na boa, não sou contra a direção, nem técnico (apesar de achar que o Zé precisa de um bom auxiliar técnico que não seja o Jaime), mas com Márcio Araújo não dá mais.

    Vamos abrir os cofres pelo menos para contratar um bom primeiro volante e tentar colocar o Ronaldo para ir ganhando experiência e mandar este Márcio Araújo para o INSS.

    SRN

    • Essa critica muitos como nós fazem a longo tempo, assim como a de que Zé só tem um esquema tático, e não sabe mexer no time, só que quem critica aqui vira inimigo do clube, porque os Ricardetes e Bandeiretes ficam loucos de raiva. Criticar não é querer que ninguém seja degolado, morto, assinado, deposto, criticar é para mostrar o que está errado e melhorar. Em tempo, vão renovar com o Marcio Araujo por 2 anos, como podem fazer isso?? Será que não veem que o cara não joga nada?? Além disso, há quanto tempo se critica a mania do Vaz de fazer lançamentos a la Gerson que não dão em nada, ou ineficiência na finalização de quase todos os nossos atacantes, ou a pasmaceira do Jorge tomando bola nas costas. Isso tudo tem que melhorar, se quisermos um 2017 melhor, e acho que será um erro manter o Zé Ricardo, pela unica razão de que ele não sabe mexer e está preso no convencimento de que o MA é bom volante, vamos jogar fora uma Liberta com esse comportamento em campo.

  • Fla mais uma vez como de costume decepciona em jogos considerados fáceis no Maracá…time tinha que entrar com sangue nos olhos pra conquistar a vitória……..Realmente esse time não merecia ser campeão……..é muito cagao……

  • Assim mesmo falam q se protegeram pra n perder jogadores ,e q a prioridade é manter o elenco n perder jogadores e fazer poucas contratações…,se n dê uma varrida nesse elenco ,ano q vem vai ser mais um ano sem ganhar nada

  • Sem palavras!!!!

  • É impressionante como não há cobrança nem bom senso no Flamengo, o departamento de futebol fica sempre refem dos tecnicos ou de grupos de jogadores, e no final acho que de empresarios. Quem acha que um tecnico que só consegue fazer o time jogar num esquema, e erra com frequencia nas substituições vai chegar numa semi-final (veja bem não pedi titulo) da LIbertadores?? Quem acha?? O que fazem Rodrigo Caetano, Mozer, Fred Luz, Godinho que não cobram o Zé Ricardo em suas cagadas, a de hoje deve ser a 30a do ano. As pessoas precisam entender que desempenho mediano não leva ninguem a titulo, quem viu o jogo do Palmeiras hoje viu um time limitado que lutou até o fim, que tentou ganhar até o fim, que não tocou bola pra defesa enquanto ganhava de 1 x 0. Se isso não mudar, ano que vem teremos mais uma vergonha na Librtadores para o nosso historico malfadado dos ultimos 30 anos…

    • Com a saida por lesao do FRAQUÍSSIMO GABRIEL(apesar do gol) gostaria muito de ter visto Thiago Santos como substituto…mesmo jovem e o melhor jogador de lado de campo q temos e ja existem no elenco hj jogadores como Diego….Arão…guerreiro…Rever…q dariam total suporte ao mesmo pela experiência. Mas isso nao poderia acontecer hj…afinal Sheik fdp vascaino…Cirino inoperante e outros merdas como Chiquinho precisavam estar no banco. Treinador limitado…que insistiu e ate ressucitou jogadores que nao mereciam vestir o manto…q sempre pecou mto nas substituições… Q por medo ou incapacidade apostou pouco na base. Diretoria incompetente no quesito futebol e INFELIZMENTE (boa parte de ) torcedores que dao moral a quem nao deveria como a esse arrombado desse Sheik. A barca p 2017 tem q ser grande ….no minimo 7 ou 8

  • Pronto agora as revoltadas vão descarregar suas decepções todas no time , no Zé e no bandeira , deixa disso galera o planejamento desde o início do ano era apenas uma vaga na libertadores. Se o título brasileiro viesse seria mais por sorte . O time fez bonito pelo Camp. Vamos comemorar nossa vaga .

    • Já acabou? Já posso te xingar agora? Vtnc.

      • Pode sim seu frustado , vc deve ser aquele torcedor que descarrega sua vidinha inútil toda no time , pelo seu tipo vc deve ser pobre , corno , e tem um P. Pequeno ,hahahahhahaa

    • Flamengo é gigante não pode ser contentar com pouco quando se podia ganhar muito. E nosso técnico errou muito nas partidas decisivas do campeonato ( 10 últimas partidas) e até msm na sulamericana. E se era pra ganhar esse ano era um ano bem fácil, o que tinha de time miado nesse campeonato.

      • Amigo a meta era a vaga na libertadores , o planejamento deu certo a evolução é nítida brigava p não cair vou p o décimo lugar e agora um segundo ou terceiro lugar , essa é a meta sempre melhorar o conjunto chegar em um time excelente e estar na libertadores todos os anos com reais chances e não participar a cada 5 anos como a maioria dos times brasileiro o fazem. As metas todas foram alcançadas ate agora é vamos ser campeões de um ou de outro sempre com reais chance de título.

        • Msm assim time campeão se destacá por sempre querer mais, se o palmeiras, palestino ou atletico paranaense fosse tão superior poderia aceitar, se o brasileirao desse ano fosse tão difícil quanto os anteriores poderia aceitar, se o fla fosse sport, vitória ou Bahia poderia aceitar. Se o erro das derrotas não fosse nosso poderia aceitar.

    • Flamengo no Futebol nos últimos anos? Vamos aos números:
      2013( quase rebaixado)
      2014 ( luta contra rebaixamento)
      2015 ( idem)
      Outras competições?? Eliminações constantes
      Viramos freguês do nosso maior rival( time este que está lutando pra voltar a série A vergonha mesmo)
      Não ganhamos mais os grandes paulistas
      Goleadas constantes Cintra outros grandes nesses últimos anos.

      Resumindo: uma boa campanha esse ano no Brasileiro não apaga nosso pífio futebol nos últimos tempos

      • Certíssimo , mas vemos uma evolução no time . As dispensas de jogadores contestados eu apoio mas pelo menos chegamos as últimas rodadas brigando pelo título é não para escapar da degola , ninguém sai da merda para um hiate de luxo , o trabalho e por meta é a deste ano foi cumprida tá aí a vaga na libertadores . Ano que vem pode não ser campeão mais vai estar lá todos os anos chegando perto e beliscando brasileiro e liberta . Tem que estar lá todos os anos esse é o planejamento desde o início da gestão EBM.

        • Amigo respeito a sua opinião, porém discordo.
          Amigo a realidade é que hoje muitos torcedores do FLAMENGO se conformaram a ficar torcendo por finanças. Vamos parar de se conformar só com isso.
          Essa gestão só não é perfeita pq não há um equilíbrio entre Finanças x Futebol. Pois estamos muito aquém no futebol, essa é a realidade amigo. E temos que trabalhar com o momento, a realidade. Esse ano dava pra gente ser campeão brasileiro? Sim, perdemos pra gente mesmo. Dava para chegar na semi da Sul Americana? Sim, faltou uma ambição maior dessa diretoria. Dava pra ter chegado mais longe na Copa do Brasil? Com certeza.
          De qualquer forma a momentanea 3 colocação não apaga nossas campanhas pífias no ftebol desde de 2014!! Eu sinceramente não vi evolução esse ano. Se formos colocar na balança: disputamos 5 competições, fomos ruins em 2 ( carioca 1 liga) e demos vexames em 2 ( copa do brasil e sul americana), só o brasileiro salvou. Então de 5 só uum foi bom!! Então amigo não creio em evolução…
          O que quero dizer amigo é que essa gestão não compactua no futebol com a mesma qualidade que vem gerindo as finanças.
          SRN!!!!!!!

    • Bom campeonato brasileiro e só… e torcer para os times q estão em baixas…continuarem assim, cruzeiro, SP, corinthians, Grêmio, internacional… pq nunca mais vai ter um campeonato tão fácil d se ganhar….. Então, para qm perdeu no carioca, 1 liga, copa do Brasil, Sulamericana… 3° lugar tá ótimo né??

      • Amigo eu apoio a dispensa de jogadores contestados sabemos quais não vou nem citar nomes , mais ao meu ver um time que brigou os últimos Camp. Para não cair tá melhorando e muito isso é fato .

        • concordo, melhorou mesmo… mais acredito q ainda pode melhorar mais, basta entender as limitações! preciso nem dizer quais..rs

  • 35mil míseros pagantes.
    Espero que diminua mais, torcida tem que mostrar que quem manda no clube é ela e não esse senhor que defende Márcio Araújo em programa.

  • Esse “Cheirinho de Hepta” é mais uma das pérolas que parte da torcida do Flamengo (a iludida) inventa, assim como o Deixou chegar… Comemorar antes do tempo sempre acaba mal. Já cansamos de passar vergonha fazendo isso. Lembram do América do México? Santo André? León? e outros. Quanto ao título ele foi perdido na partida contra o Internacional no Beira-Rio. Hoje, mesmo se vencesse não mudaria absolutamente nada, vez que com um empate em 2 jogos restantes o Palmeiras é campeão.

    • Vc só falou as decepções …e os títulos?? E quando deu certo? A torcida do fla é assim, eu sinceramente não gosto , mas já vi muitos títulos!

      • Os títulos curiosamente só ocorreram quando a torcida não contou vantagem antes da hora.
        2013 e 2009 são exemplos disso.

        • Não contou vantagem??? Discordo !! Já vi copa do Brasil sobre o Vasco , vários cariocas, esse brasileiro de 2009 também, contava vantagem sim e vi o fla empatar com o Goiás num maraca lotado… 2013 realmente acho que não
          Repito: prefiro ficar na minha e só comemorar quando tiver certo kkk
          Mas futebol é isso mesmo, zoação !

          • Amigo em 2009 estávamos desacreditados e em 2006 apesar de tudo o Vasco era favorito.

            • Mas a torcida contava vantagem sim …pelo histórico de vice do Vasco e sim…fla tava desacreditado , mas quando embalou , putz…era comemoração antes do brasileiro acabar

  • soh passei para dar o meu brado de: vai tomar no cuh para o bandeira de melo

  • Cheirinho de bosta misturada com estrume! Cheirinho de pereba cheia de pus! kkkkk
    Fora EBM!

Comentários não são permitidos.