Nos braços e nas vozes dos mais de 37 mil torcedores presentes no estádio, o Mengão cresceu. Jogando com raça, acabou com o caô já aos cinco minutos do primeiro tempo, com o gol de Guerrero. O peruano bateu firme da entrada da área para colocar a bola no cantinho direito do goleiro e abrir o placar para delírio da torcida. Na primeira etapa, ainda teve tempo para bola na trave em cabeceio de Gabriel, lindas jogadas trabalhadas no ataque e marcação de Pará que levantou o lateral e a arquibancada. Mais cheirinho de Flamengo impossível.
O segundo tempo começou a todo vapor, com mais um bom chute de Paolo Guerrero, logo aos cinco minutos. Poucos minutos depois, grande defesa de Muralha em cabeceio à queima-roupa garantiu o Flamengo à frente do placar. Pará apareceu bastante apoiando o ataque e tabelou com Diego e Gabriel para criar mais duas grandes chances para o Rubro-Negro, com Márcio Araújo curtindo uma de atacante e Guerrero tentando ampliar sua conta.
O Santos pressionou, mas quem fez – e garantiu os três pontos – foi o Mais Querido. Pará cruzou da direita e Diego se esticou todo para a canhota alcançar a bola e estufar o véu de noiva no Maraca: 2 a 0. Na comemoração, o meia correu para a galera em uma cena que resumiu o clima do jogo deste domingo: linda sinergia da torcida com o time, que promete continuar mais forte que nunca na Libertadores 2017. Qualquer dia, estamos aí.
Fonte: Flamengo Oficial