Com vitória, Fla volta à segunda colocação no Brasileirão e seca rivais

Compartilhe com os amigos

O Flamengo atuou mal, mas voltou a vencer nesta quarta-feira (16) após quatro jogos de jejum e reassumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 – gol de Everton – sobre o América-MG, no Mineirão, levou o Rubro-negro aos 66 pontos e rebaixou matematicamente a equipe mineira, lanterna da competição com 27 pontos.

Os cariocas agora torcem contra Palmeiras e Santos no complemento da rodada. O Alviverde enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira (17), no Independência. Já o Santos recebe o Vitória, às 19h30, na Vila Belmiro. Um empate do Alvinegro garante a manutenção do Flamengo na 2ª colocação.

Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Coritiba, domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O América-MG cumpre tabela e joga fora de casa contra o Grêmio no mesmo dia, às 17h, em Porto Alegre.

Flamengo pouco inspirado, mas suficiente para abrir vantagem

Os cariocas deixaram a desejar na primeira etapa. Pouco inspirado, o Flamengo teve dificuldades para ameaçar o gol de um América-MG que apostou nos contra-ataques e por pouco não saiu na frente. Mas coube ao meia Everton, de volta ao time após quatro jogos de ausência, abrir o placar e fazer o Rubro-negro respirar. Aos 32min, ele aproveitou o cruzamento de Jorge e cabeceou. A bola ainda desviou em Jonas e tirou as chances do goleiro João Ricardo.

O segundo tempo expôs um Rubro-negro igualmente sem inspiração e um América-MG abatido. A impressão era a de que os dois times não produziriam mais nada de relevante. O que se confirmou ao apito final de um confronto morno logo em uma reta decisiva de Campeonato Brasileiro.

Paulo Victor salva o Flamengo no fim

O Flamengo teve uma performance ruim e foi salvo com uma bela defesa de Paulo Victor em cabeceio de Michael. O goleiro impediu o tento do América-Mg de mão trocada. O empate seria fatal para as pretensões do Rubro-negro.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogo Horrível. Acho que esse ano foi bom demais!!

  • O Flamengo precisando de um ponta melhor aí o Rodrigo Caetano fica engolindo mosca para os bambis contratarem o Wellington Nem.

  • O que o Zé Ruela Ricardo fez em 10 dias sem jogos?
    O time não mostra nada de diferente. É o mesmo esquema, o mesmo medo, o mesmo arame liso, os mesmos espaços, as mesmas dificuldades na saída de bola.
    Cada vez tenho mais certeza de que o Flamengo só está em segundo porque o nível do campeonato é horroroso.

    • O desgaste de muitos jogos ta se refletindo agora. você acha que thiago santos é bom? ele entrou e mudou ali pq está mais inteiro fisicamente.
      Jogadores que correm muito não estão correndo, caso de Pará, Marcio araujo
      Diego e william arão caíram muito de rendimento.
      Essa tática ai que querem implementar no flamengo não dar certo, tem de ser com 4 meias e 2 atacantes.

      • Não vi esses muitos jogos na temporada, principalmente no segundo semestre. O Flamengo foi eliminado cedo tanto na copa do Brasil quanto na sulamericana. Dos líderes foi quem mais teve tempo livre. Isso é desculpa para um trabalho fraco

  • O jogo foi daqueles que dava vontade de desligar a TV, mas o que vale são os 3 pontos e a seca na peppas e nas sardinhas.

Comentários não são permitidos.