O Flamengo atuou mal, mas voltou a vencer nesta quarta-feira (16) após quatro jogos de jejum e reassumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 – gol de Everton – sobre o América-MG, no Mineirão, levou o Rubro-negro aos 66 pontos e rebaixou matematicamente a equipe mineira, lanterna da competição com 27 pontos.
Os cariocas agora torcem contra Palmeiras e Santos no complemento da rodada. O Alviverde enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira (17), no Independência. Já o Santos recebe o Vitória, às 19h30, na Vila Belmiro. Um empate do Alvinegro garante a manutenção do Flamengo na 2ª colocação.
Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Coritiba, domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O América-MG cumpre tabela e joga fora de casa contra o Grêmio no mesmo dia, às 17h, em Porto Alegre.
Flamengo pouco inspirado, mas suficiente para abrir vantagem
Os cariocas deixaram a desejar na primeira etapa. Pouco inspirado, o Flamengo teve dificuldades para ameaçar o gol de um América-MG que apostou nos contra-ataques e por pouco não saiu na frente. Mas coube ao meia Everton, de volta ao time após quatro jogos de ausência, abrir o placar e fazer o Rubro-negro respirar. Aos 32min, ele aproveitou o cruzamento de Jorge e cabeceou. A bola ainda desviou em Jonas e tirou as chances do goleiro João Ricardo.
O segundo tempo expôs um Rubro-negro igualmente sem inspiração e um América-MG abatido. A impressão era a de que os dois times não produziriam mais nada de relevante. O que se confirmou ao apito final de um confronto morno logo em uma reta decisiva de Campeonato Brasileiro.
Paulo Victor salva o Flamengo no fim
O Flamengo teve uma performance ruim e foi salvo com uma bela defesa de Paulo Victor em cabeceio de Michael. O goleiro impediu o tento do América-Mg de mão trocada. O empate seria fatal para as pretensões do Rubro-negro.
Fonte: Esporte Interativo
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
O jogo foi daqueles que dava vontade de desligar a TV, mas o que vale são os 3 pontos e a seca na peppas e nas sardinhas.
O que o Zé Ruela Ricardo fez em 10 dias sem jogos?
O time não mostra nada de diferente. É o mesmo esquema, o mesmo medo, o mesmo arame liso, os mesmos espaços, as mesmas dificuldades na saída de bola.
Cada vez tenho mais certeza de que o Flamengo só está em segundo porque o nível do campeonato é horroroso.
O desgaste de muitos jogos ta se refletindo agora. você acha que thiago santos é bom? ele entrou e mudou ali pq está mais inteiro fisicamente.
Jogadores que correm muito não estão correndo, caso de Pará, Marcio araujo
Diego e william arão caíram muito de rendimento.
Essa tática ai que querem implementar no flamengo não dar certo, tem de ser com 4 meias e 2 atacantes.
Não vi esses muitos jogos na temporada, principalmente no segundo semestre. O Flamengo foi eliminado cedo tanto na copa do Brasil quanto na sulamericana. Dos líderes foi quem mais teve tempo livre. Isso é desculpa para um trabalho fraco
O Flamengo precisando de um ponta melhor aí o Rodrigo Caetano fica engolindo mosca para os bambis contratarem o Wellington Nem.
Jogo Horrível. Acho que esse ano foi bom demais!!