Criticado por torcida, Márcio Araújo vai continuar no Fla, diz presidente

Compartilhe com os amigos

“Vamos renovar com Márcio Araújo”.

A declaração foi dada para a reportagem pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, durante encontro de dirigentes de futebol na noite da última terça-feira, em São Paulo.

O mandatário rubro-negro estava respondendo um questionamento sobre o técnico Zé Ricardo, que iniciou a trajetória à frente do time como interino e foi efetivado em julho, quando afirmar que conta com a permanência do volante para 2017.

Márcio Araújo tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. Segundo apurou a reportagem, a ideia é renovar por mais dois anos. Até o final de 2018.

“Vamos continuar com Zé Ricardo e vamos renovar com o Márcio Araújo”, disse o cartola.

Apesar de ser titular absoluto no time rubro-negro, Márcio Araújo não é tão amado por boa parte da torcida flamenguista. Alguns torcedores chegaram a compartilhar imagens na internet pedindo à diretoria para não renovar o vínculo com o jogador.

Os números dele pelo Flamengo são bons: é o terceiro que mais desarma; o quinto que mais faz desarmes; o segundo que mais dá passes e o segundo com mais posse de bola.

Considerando os rivais do Campeonato Brasileiro, o volante é o nono melhor em desarmes, com média de 2,9 desarmes por jogo, e é o quarto que mais acerta viradas de jogos.

TÉCNICO PRESTIGIADO

Bandeira de Mello também fez uma ótima avaliação do técnico Zé Ricardo, assegurando a permanência do treinador para a próxima temporada.

“Ele se saiu muito bem. Para mim ele foi o melhor técnico do Campeonato Brasilerio. Vocês [jornalistas] deveriam votar nele para ser premiado. Ele foi um excelente treinador e vai continuar conosco. Tem nossa confiança para 2017.

Ao ser questionado sobre reforços para a disputa da Libertadores, Primeira Liga e Campeonato Carioca, o presidente rubro-negro escondeu o jogo.

“A intenção é sempre reforçar o time para o Flamengo fazer o melhor possível nessas competições. Mas se você me conhece sabe que não falo de reforços”.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • EBM è muito bom para a gestão financeira do clube mas não entende nada de futebol. Tem que ser mt amador pra acreditar em Zè Ricardo e Caramujo na libertadores. Aproveita e chama o Wallace de volta!!

  • um bando de maria vai com as outras!!!!!!!!!!!!só chuva no molhado!
    engraçado fica essa frescura de queimar o cara toda hora,inventar fuleragem de #fora marcio araujo,mas ninguem cobra uma contratação para o lugar do mesmo,por que não usam essa mesma força para cobrar a contratação para a posição do mesmo,e nao venha com o tal de cuelar,cuejar,sei lá,entrou e fez merda tambem,pois se não perceberam na posiçao só temos ele,e nao adianta se não contratar ele vai ser titular, !!como é com o zé e FOI COM TODOS OS OUTROS TREINADORES QUE ELe JOGOU!

    podem queimar bando de maria vai com as outras………

  • a ideia é renovar por mais dois anos. Até o final de 2018.

    “Vamos continuar com Zé Ricardo e vamos renovar com o Márcio Araújo”

    PQP, vou fazer o seguinte: me acordem desse pesadelo no início de 2019.. Lamentável!!! Que raiva.

  • A torcida do Flamengo, principalmente no RJ tem que ser mais efusiva e fazer mais pressão para erradicar esse câncer chamado Márcio Araújo. Não é possível que um desgraçado desse tenha vida longa no Mengão. Fora com esse verme! Deve ser vaiado E MUITO VAIADO sempre, em todos os jogos em que ele estiver atuando. Sugiro até um canto que deve ecoar no Maracanã e em todos os jogos, até que esse cara tome vergonha na cara: “MÁRCIO ARAÚJO, VAI SE F… O MEU FLAMENGO NÃO PRECISA DE VOCÊ”!!!

  • “Vamos renovar com Márcio Araújo”.

    Irmãos Flamenguistas, parei de ler quando vi isso. PQP, pro inferno com esse Márcio Araújo. EBM de futebol não entende nada! É o melhor presidente da história do Flamengo, fora das 4 linhas, apenas.

  • Kd os baba ovo do bandeira? comemorem!!!

  • Consequências o ST vai cair depois dessa renovação confirmada, vaias nos jogos a esse “jogador” de fraco de time pequeno chamado Caramujo nos jogos!

  • Vendo o jogo de Gaymio x Patético-MG, mais uma vez tive que concordar com os comentários do Casagrande. Ele ressaltou como um time só tem a ganhar com volantes que, além de marcarem, saem pro jogo e o distribuem como ninguém (mesmo as bolas recuadas tinham como finalidade abrir o jogo pelas laterais). Wallace e Maicon quebraram o sistema defensivo dos caras, e ainda por cima anularam Cazares, Robinho e Pratto. E mesmo com os mineiros perdendo, Júnior Urso não parava de chegar no ataque ao aproveitar as chances que teve (só marcou aquele gol de cabeça porque o Grohe não deixou).

    É renovando com um jogador limitado como Márcio Araújo que a equipe que disputar um torneio como a Libertadores? É com um jogador que, com 32 anos, nunca corrigiu sua insuficiência técnica? É deixando Cuellar ao ponto de jogar até mesmo pelo Inter por perder lugar pra um jogador ridículo?

    Bandeira na área administrativa-financeira merece nota 10. No entanto, se continuar nesse amadorismo na área futebolística, isso pode significar sua renúncia se o ano de 2017 se mostrar pior em seu decorrer.

    • Você está certíssimo! Quer comprarar um jogo excelente dos volantes do Grêmio com um jogo ruim do Márcio Araújo… &;-D

  • É por isso que não ganhamos nada. Esses cartolas não respeitam a opinião da torcida e só se preocupam em renovar e continuar com perebas. Desanimador uma notícia dessas.

  • Olha a chance do Flamengo ter um treinador de verdade – MARCELO OLIVEIRA:

    Dispensa o Jayme que só está perturbando e, coloca o Zé Ricardo de técnico assistente pra ele aprender mais e, contrata o Marcelo Oliveira que é um treinador que tem bagagem e experiência!
    Vejam abaixo parte da história dele no futebol e como ele é vitorioso:

    Coritiba em 2011
    No Coxa, Marcelo levou o time ao título do Campeonato Paranaense de forma invicta, com 20 vitórias e 2 empates. Entre os dias 3 de fevereiro e 5 de maio, conseguiu o recorde mundial de 24 vitórias seguidas, reconhecido pelo Guinness.
    2012
    Começou 2012 sendo campeão do Campeonato Paranaense, depois de derrotar seu arquirrival Atlético-PR na final da competição. Em 1º de março, na partida em que o Coxa venceu o Toledo por 1–0, Oliveira chegou à marca de 84 jogos dirigindo o time, ingressando assim na lista dos 10 técnicos que por mais vezes comandaram a equipe. Ainda em março, Marcelo foi considerado pelo Institute of Football Coaching Statistics o melhor técnico do Brasil e o 14º do mundo nos 12 meses precedentes.
    Cruzeiro
    Sua estreia pela equipe foi no jogo de abertura do Campeonato Mineiro, no dia 3 de fevereiro de 2013 contra o maior rival do Cruzeiro. O time celeste venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 em jogo que marcou a reabertura do Mineirão.
    No dia 13 de novembro de 2013, contabilizando 59 jogos pelo Cruzeiro (45 vitórias, 6 empates e 8 derrotas), Marcelo Oliveira conduziu o Cruzeiro ao título do Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, transformando o clube mineiro no campeão mais precoce na era dos pontos corridos. Seis dias depois, Oliveira renovou seu contrato por mais um ano com o clube. Ao fim da temporada, foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol o melhor treinador do Campeonato.
    Em 2014, Oliveira comandou o clube na conquista do Campeonato Mineiro de forma invicta.
    No dia 27 de junho, durante amistoso contra o América do México, Oliveira celebrou 100 jogos no comando da equipe celeste, como o treinador de melhor desempenho na história do clube. Em 100 jogos, foram 69 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 74,44%.
    No dia 23 de novembro, conquistou antecipadamente o segundo título do Campeonato Brasileiro no comando do Cruzeiro, com a vitória sobre o Goiás por 2 a 1. No dia 1 de dezembro, foi eleito o melhor técnico do campeonato, integrando a ‘Seleção do campeonato’ no Prêmio Craque do Brasileirão.
    No dia 23 de março de 2015, após a partida contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro, vencida por 2 a 0, Marcelo Oliveira alcançou a centésima vitória em 152 jogos comandando a equipe do Cruzeiro. Com um aproveitamento de 72,1%, ele se tornou o técnico com o melhor rendimento na história do clube.
    Palmeiras
    Em 10 de junho, é contratado pelo Palmeiras para substituir Oswaldo de Oliveira.Conquistou a Copa do Brasil de 2015 ao ganhar do Santos nos pênaltis por 4 a 3.

    Além disso, foi campeão como jogador(meia-atacante) do Atlético/MG onde fez 285 jogos e marcou 104 gols, em 1976, 1978, 1979 e 1983.
    Taça Minas Gerais em 1975 e 1976. Torneio de Berna 1983.
    Pela Seleção Brasileira, fez sete partidas e marcou dois gols entre 1975 e 1977. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e o Torneio de Cannes de 1974, pelo time Sub-18..
    Fora do Brasil jogou no Nacional do Uruguai no final da carreira.

    Acha pouco essa carreira vitoriosa do Marcelo Oliveira?
    Será que ele entende algo sobre futebol ou o Zé Ricardo é melhor que ele???????

    Aquele abraço

    • Realmente tem um belo currículo. E as pessoas falam mal do cara,mas o Galo tem sim um grande elenco do meio pra frente. A defesa é ruim, o que ele fez com o Cruzeiro merece todo nosso respeito. Quem eram aqueles jogadores antes do Cruzeiro? Goulart, Everton Ribeiro, etc… Ele pegou um elenco limitado, tinha medalhões pra escalar (tipo Júlio Baptista), mas conseguiu montar um bom time e ser bicampeão brasileiro de maneira consecutiva.

  • Sem querer Ofender, mais já ofendendo
    VTNC EBM.

  • Uiiiiiiiiii valeu meu presidentekkkkkkkkkkk

  • Só fazer igual com o Wallace, vair ele em todo lugar o tempo todo, sábado vaias incessantes. Quero ver ele bancar dessa forma o craque do time

    • Não concordo em vaiar jogador, pq piora ele mais ainda. Mas nesse caso, abriria uma exceção. Quem viu o time do grêmio ontem, viu q não temos como prosseguir com volante medíocre.. É muito preocupante um volante ruim, pois fere mto todo o sistema defensivo e até o ofensivo. Precisamos dispensar ele e trazer pelo menos um volante excelente.

      • VC falou tudo, o grêmio ontem sufocou o CAM por q os volantes acabaram com o jogo o Wallace com qualidade no pase curto e força para carregar a bola e o MAycon armando como meia desafogando o DOGA10 enquanto isso coitado do Diego com MA

  • Desanimador ter esse jogador no elenco.

  • e se chorarem muito vao renovar com o Sheik.

    • Voce ta querendo aparecer amigo.para que ta feio

      • e vc para de chorar..esta parecendo botafoguense..

        • So por que eu quero o melhor pro CRF????

          • não, pq torcedor chorão e do.botafogo

          • Deixe esse fanboy falar sozinho.É como jogar pérolas aos porcos.

  • O problema é que independente da peça que o Flamengo tenha com Zé Ricardo M.A sempre será titular! Domingo a torcida que for no Maracanã deve mostrar o quanto ficará insatisfeita com essa renovação! Se pudesse era pra ter feito até um mosaico pedindo a não renovação! Seria algo histórico e que chamaria a atenção! Ou ainda protestar dizendo que se ele renovar muitos planos de sócio torcedor serão cancelados por esse motivo!

  • Por isso cancelei a porra toda, cansei de passar raivar com esses lixos.

    • Vale a pena nem pagar ppv a mesma perebada de sempre

  • Ta phoda com ph aturar essa pequenez (botafoguense) no Mais Querido, lutar pela vice liderança (ainda que entenda o valor monetário), ver Chapecó na final da Sul Americana e acharmos isso bacana, ver o Grêmio com dois volantes de talento jogar bonito e vencer e convencer no Mineirão duas vezes. Mas no Flamengo do Zé os dois volantes não serviria é o que me parece, pois o Marcinho é fundamental inteligente e saudável, o talento não é importante nesta nova filosofia do Flamengo, (Se o Diego tivesse o suporte que o Douglas tem no Grêmio, Diego faria chover todos os jogos) é o limitado Marcinho que limita Diego que limita o Arão, que limita até o Zé, e a Maior Torcida do Mundo limitada a acreditar que um ano sem título apesar de tudo é um ano Bom…Definitivamente estamos na Merda, para quem viveu sempre no Topo!!! SRN

    • Teve gente aqui comemorando a desclassificação para a Sul Americana. Escreveram até uma coluna sobre isso, vai entender.

      • Eu vi o tal de Vinny Dunga mais com o Dunga no meio gosta do Caramujo certeza ai ai haha rindo mesmo pra nao chorar

    • Perfeito comentário, concordo com tudo!

  • Sou ST desde de abril de 2013, mesmo morando em Belém do Pará e fora contribuir para o fortalecimento do Flamengo,nunca tive um benefício mais, digamos, concreto,mas mesmo assim até hoje nunca havia pensado em abandonar o programa como estou tendo com essa notícia.

    Sou fã do trabalho dessa diretoria e acho que se o clube continuasse sendo gerido da forma como era até 2012, é provável que hoje estaríamos brigando apenas pra não cair no brasileiro, com dívidas de 1 bilhão de reais, sem CT e sem a menor perspectiva de termos o sonhado estádio.

    Não há dúvida de que hoje o Flamengo é muito melhor do que quando o EBM entrou, mas acho que ele e auxiliares precisam entender que o Flamengo é um clube de futebol e não banco pra comemorar resultado financeiro. Não acho que o clube deva abrir mão da responsabilidade na hora de contratar, mas o presidente precisa entender que a boa gestão financeira é o meio pra montar times competitivos e não um fim em si mesma.

    Renovar com o MA é a prova de que o EBM é bom de administração mas não entende nada de futebol. Se não houvesse opções melhores no elenco tudo bem, mas não entra na minha cabeça renovar com MA tendo o Cuellar e o garoto da base Ronaldo.

    Quando o EBM assumiu deixou claro que a prioridade da gestão dele seria colocar a casa em ordem e que a torcida deveria ter paciência porque o clube só teria condições de montar times à altura das tradições do Flamengo a médio e longo prazo. A torcida (eu incluído) entendeu e apoiou a diretoria, mas tá na hora do ótimo trabalho realizado fora de campo dar resultados dentro de campo.

    • #marcioaraujorenovadosociotorcedorcancelado

  • ei Bandeira vai toma no cu!

  • Não é hora de esmorecer, ainda dá pra reverter a situação. A manifestação na porta da Gávea se sair e for boa, pode causar impacto. EBM precisa ouvir a maioria de sua torcida. Será uma imensa BURRICE renovar com um pereba odiado por boa parte dos rubro-negros.

  • Vou fazer uma breve análise do Marcio Araujo… é um jogador extremamente querido dentro do elenco e do clube. Ouvi muito isso nos últimos dias. Pode ser esforçado mas tem pontos negativos que o rotulam como um jogador que não serve para o time, pelo menos para nós torcedores, em grande maioria. O Marcio Araujo, é tecnicamente fraco… Ok! blz! jogador medíocre pode compensar com a raça…mas o que MAIS ME IRRITA PROFUNDAMENTE nesse jogador é o fato dele ser displicente e desligado. Sempre que isso acontece o Flamengo leva gols e foi assim que perdemos tudo esse ano.. Ele falhou em TODOS os jogos importantes e decisivos. É um cara que se esconde do jogo. Ele pode compor o elenco pelo fato de ser querido entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. Porém, para um clube do tamanho e da nobreza do Flamengo, que praticamente, pela exigência e magnitude da nossa torcida, tem a obrigação de ganhar todos os títulos que disputa, NÃO PODE SE CONTENTAR COM TÃO POUCO!!!!!!!! SRN

  • Sempre que leio ou ouço que o Márcio Araújo é fundamental no time, me lembro do Carlos Eduardo. Era o xodó do Jaime e ninguém entendia. A justificativa era que ele era importante porque “segurava a bola”. Diziam que com pré-temporada iria melhorar. Ficou claro depois que nada disso era verdade. Voltou ainda mais lerdo no outro ano, foi devolvido pra Rússia e não fez nada lá. Ainda assim conseguiu um contrato com o Atlético-MG e sequer é relacionado pro banco. Com Wallace passou algo parecido. Agora é a vez do Márcio Araújo, xodó de outro treinador formado na casa. E como nas outras vezes, surgem as estatísticas para defender o indefensável. O departamento de futebol e a comissão técnica não têm noção do vespeiro em que estão mexendo. A paciência do torcedor já se esgotou!

    • “A justificativa era que ele (Carlos Eduardo) era importante porque “segurava a bola”.” E de FATO, isto era verdade! O problema do C. Eduardo é que, além dele se omitir no apoio ofensivo ao time (sequer arriscava um chute a gol), o seu salário astronômico tornava a relação custo vs benefício ruim. Se fosse um jogador que ganhasse 100 ~ 150mil e que estivesse disponível apenas para compor o elenco, poucos estariam reclamando… &;-D

      • Como você sabe que poucos estaria reclamando se ele ganhasse menos, jogando a bolinha que jogava? Basta ver o Alan Patrick. É tão disperso e sem sangue quanto era o Carlos Eduardo, mas participa mais do jogo e de gols do que ele. Mesmo ganhando nessa faixa de salário que você citou, a maioria dos que comentam aqui não querem que ele continue. Agora, que tem gente que se conforma com jogador medíocre, disso não tenho dúvida.

  • Ele falou isso na terça, a galera começou a se manifestar contra apartir daí. Vamos aguardar

    • acabei de ver na uol, que ebm falou hj que so não renova se MA não quiser. O BAP estava certo , é um burro com iniciativa

  • Então tá né! Jogador ágora é mais importante quê o clamor da torcida, depois guenta a pressão!

  • Marcio Araujo e tão ruim que ele é o único volante do campeonato que não tem a função de sair pro jogo , sua única função e marcar e mesmo assim consegue ser somente o nono em desarmes no campeonato . Isso demonstra como é fraco até em seu ponto forte . E só comparar ele com Williams de 2009 era um jogador fraco tecnicamente saia mais pro jogo que MA e mesmo assim foi líder disparado em desarmes do campeonato . 2 jogadores fraco , porém um já saiu falta outro

    • Discordo, o ponto forte dele é apontar para os outros marcarem…rsrsrsr.. #foramarcioaraujo

      • #foramarcioaraujo

  • Acho tão ridiculo essa galera que vem comentar para falar: “vou cancelar meu ST”, “ia fazer meu ST, mas não vou mais fazer” e mimimi….
    Para quem diz isso, já pararam para pensar que se fosse escutar todo mundo não ia existir time? já que nem todo jogador agrada todo torcedor? E se for para escalar quem a torcida quer sempre vai ser uma grande M? e não existiria a necessidade de ter Técnico?

    • Quer mandar no dinheiro das pessoas ? não acho justo mesmo meu dinheiro ir pro salário desses caras.

      • Não estou mandando no dinheiro de ninguém, mas poderia parar de pagar e não encher o saco? XD

        • Se não enchermos o saco, vão achar que a evasão do programa socio-torcedor foi atoa.

    • Ridícula é essa sua defesa do indefensável, negativo, inútil e desinteressado MA!

      • Gooooooooool do Galvão!

      • Ridícula é sua interpretação de texo..onde estou defendendo o MA nesse comentário?…estou defendendo a diretoria
        SRN

      • E foi bem no cantinho esse nem chorou pra entrar Golaco!

    • Com todo respeito amigo. Cada um faz o que quiser com o dinheiro que ganha. Nesse caso não nos devemos meter. Até porque são eles que trabalham e não a gente para poder se meter no orçamento deles.
      Agora no nosso dinheiro sim fazemos o que queremos, e isso ninguém pode nos criticar também.
      SRN!!

      • Não estou me metendo…só estou exercendo minha opinião também, mas cada um faz o que quer…só que acho bobagem. E criticar posso tbm ué kkk
        SRN

        • Ok amigo. Respeito sua opinião. É normal ter divergências de opiniões sobre futebol, política, religião…mas não compactuo com seu pensamento.
          Ninguém deve expor opinião ou me criticar com o que eu faço ou deixo de fazer com meu dinheiro. Isso já passa a ser Invasão de Privacidade.
          Do meu dinheiro quem dá as contas sou eu e mais ninguém. E creio que muitos brasileiros pensam assim, até vc mesmo. Pois tenho certeza que se alguém te criticasse com o que vc faz ou deixa de fazer com seu dinheiro vc não ia gostar.
          Termino aqui meu amigo.
          SRN!!

          • Concordo com o primeiro paragrafo e também respeito sua opinião e o fato de vc achar que não se enquadra como você pensa.
            Mas discordo do segundo, pq se o cidadão quer vir aqui para ficar de mimimi falando que vai cancelar ST porque o dinheiro é dele, tudo bem, mas eu posso critica-lo sim! pois estamos ambos expondo nossa opinião…Poderia até ter sido babaca e ido em todo mundo que comentou isso e ter feito resposta, mas fui extremamente educado em postar isso como minha opinião sem apontar ninguém. Do mesmo jeito que vcs acham (e que bom que acham mesmo kk) que o dinheiro é de vcs e vcs fazem o quiserem com ele e querem expressar no site a opinião de vcs eu também tenho o direito de expressar minha opinião e falar que acho isso bobagem.
            O dinheiro é de vcs sim, mas para que ficar de mimimi tornando isso público? Vcs estão manifestando as vossas opiniões e eu a minha.
            SRN

            • Ok amigo.
              Tmj de qualquer forma!rs
              SRN!!

    • Elder e Sarah, isso sim é uma discussão sadia, parabéns a vocês dois. Sem ofensas mostrando o lado bom da diversidade de opiniões, sem transgressão.
      Precisamos de vcs aqui no site, assim como os demais.

      Vlw galera.

    • Jogador que comemora eliminacao nao serve pro CRF ponto

      • Não entendo o problema de interpretação de texto…onde nesse comentário estou defendendo o MA?

  • Prevejo choro abaixo kkkkkkkk

    • Nao e choro menina e desespero mesmo! :’/

  • Sabem com esse cara vai sair do Flamengo ?? do mesmo jeito que o Wallace, hora que tomar uns 2 cascudos aí pede pra sair! Com essa diretoria só funciona assim, nunca vi gostarem tanto de refugo !!! A torcida no domingo tem que vaiar esse inútil do inicio ao fim do jogo !!

  • incrível acho que nossa diretoria não assistem jogos do outros times, ontem por exemplo como jogou os volantes do grêmio e fico imaginando como aceitamos márcio araujo de titular e pios renova com o cara com aumento ainda por cima.e para piorar mais ainda com ele no time infelizmente vamos perde mais uma ótima promessa (Ronaldo) indo além como o flamengo coloca Gabriel de titular e Thiago santos muitas vezes nem no banco. triste mas torço para que eu esteja errado mas com esse time com essas peças libertadores mais uma vez vergonha.

    • Quando se compara o MA com outros volantes atuando no Brasil dá até tristeza. No elenco mesmo há jogadores melhores. Não precisa ir longe pra perceber o quanto ele é limitado.

  • Passei minha infância toda ouvindo q a torcida do flamengo era do povo, dos pobres,favelados, enfim…somos uma mistura de tudo. E hj somos a q da mais lucro e não pq somos ignorantes, somos apaixonados, loucos, acho q o bandeira está testando nossa paciência, é uma afronta. Temos q fazer um movimento sim para tirar esse cara do time (ma). Ele tem q sentir no bolso, já que é tudo que ele dá importância.

  • O que me tranquiliza é que hoje existe outra Oposição no Flamengo. Uma oposição nova, que está mais para alternativa do que oposição.

    Porque do jeito que as coisas andam esse grupo do Bandeira vai tomar uma rasteira em 2018. Não dá para errar desse jeito no futebol e achar que vai passar impune. o tempo de comemorar balanço e finanças passou, parece que eles não se deram conta disso ainda.

    • Não, não passou Edson.

  • To vendo que o ano que vem vai ser pior do que esse

  • Falta de respeito do kralho…. Parei de pagar o St tem 2 meses. Confesso q sou um sócio novo. Fiz em maio. Pqp. É minha resposta, minha indignação. A forma q arrumei como protesto.

  • Não consigo entender o motivo pelo qual o Márcio Araújo tem esse prestígio todo no Flamengo. É nítido que é um jogador já com idade avançada, fisicamente é muito fraco, [ para a posição de 1 volante ], não é alto ou seja não consegue disputar as bolas aéreas, nesse brasileiro tomamos alguns gols que tanto o rever, quanto o Rafael vaz tiveram que sair da zaga para disputar bolas aéreas no espaço que o Márcio Araújo ocupa, isso abria um buraco na zaga! Tecnicamente muito limitado, não chuta bem de longe, não é firme na marcação, não dá passes longos ou para clarear as jogadas. Basicamente ele deve ser muito bom de grupo, um cara da paz, com um ótimo empresário, no máximo ele pode ser reserva, agora NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR DO FLAMENGO ! FORA MÁRCIO ARAÚJO!!!

    • Israel Pereira, ele não pode nem ser reserva porque vai acontecer algo com o titular(até morte, dado a mandinga que já aconteceu antes) e ele vira titular de novo!

      • kkkkkkk verdade !

  • Sou de Goiás ano que vem iria me tornar sócio torcedor, mas pensando melhor vejo que a nossa torcida não tem voz ativa pra escolher o melhor pro Flamengo deixa esta diretoria fazer a merda sozinha não quero ajudar pagar o salário de um jogador medíocre deste !!

  • A torcida está sempre certa.

    Fizemos pressão pra tirarem o PV e colocar o Muralha, e o cara foi tão bem que foi parar na seleção. Fizemos pressão pra o Wallace sair, e depois que ele saiu a defesa do Flamengo deixou de ser uma das piores do campeonato pra ser uma das melhores.

    Será que estamos errados quando pedimos a saída dessa íngua chamada Márcio Araújo do time? É claro que não!

    • foi isso que aconteceu e os caras nao nos ouvem

    • Amigo concordo plenamente com vc, mas o triste é saber que wallace hoje não é nosso zagueiro por que ele quis sair, pois se dependesse da nossa diretoria ele estaria ate hj no nosso time, e se tratando de márcio araujo ele vai se aposentar no flamengo pois esse não larga o osso. mesmo por que em time grande como titular só e infelizmente no atual flamengo. ST e morando fora do pais

  • A história do “ano mágico” é uma grande utopia. Era 2016, passou pra 2017, agora pelo visto não será nem em 2018. Quem sabe em 2019 a gente volta a comemorar algo além de balanço financeiro.

    • Quando entrar um presidente que entenda de futebol talvez… Essa sequencia de Patty / Bandeira, ganhamos quase nada…

  • Por isso que ainda não ganhamos mais titulos expressivos na gestão do Bandeira… Entende tudo de finanças e administração, e não entende nada de futebol…

  • Tinha que colocar na estatística tambem:
    Quem mais da passes errados
    Que mais ajuda o time adversário a fazer gol
    Que mais mais deixa de marcar – vitinho, Lucas prato e Amaral que o digam…

  • Amigos Rubronegros, vejam que análise/comentário perfeito sobre o inútil MA:

    “O caso do Márcio Araújo é emblemático.

    Nunca vi uma reação tão forte contra a permanência de um jogador no elenco do Flamengo como esta agora da torcida.

    E a torcida tem o direito sim, de protestar e não querer.

    Afinal, o Fla também só o o que é por causa de seus torcedores apaixonados, que geram receita pro Clube, via direta (bilheteria, TV paga, Sócio Torcedor, venda de produtos) ou por via indireta (número absurdo de torcedores e audiência que engrandecem a marca no mercado).

    Os motivos para a renovação (e aqui extraio alguns da matéria do UOL) são os mais esdrúxulos.

    Se ele tem a confiança de 100% da comissão técnica, isso só mostra que a nossa comissão técnica é 100% medíocre.

    Se ele é fundamental no esquema do EC (entregador de Camisas), então tragam outro treinador.

    É fato que muitos ECs (ou quase todos) escalaram o MA no time.

    Mas vale o seguinte levantamento: havia outras opções? Havia opções melhores?

    O contrato do cara, que possui 33 anos, se encerra. O Fla possui poderio financeiro para trazer alguém melhor para a posição. O Fla já possui alguém melhor e mais jovem, contratado a peso de ouro, no banco (Cuellar). O Fla possui uma joia da base (Ronaldo) para a posição.

    O que justifica então?

    O esquema do Zé só funciona com o MA? Então avisem ao EC que sua carreira será a mais meteórica da história, porque o MA só deve ter (para nosso alívio) mais dois anos de carreira pela frente.

    Não vai ser titular, vai ser banco? Então o nosso jovem Ronaldo vai passar mais um ano no limbo? Vai ser emprestado para ganhar experiência e sumir? É assim que o Fla vai valorizar a sua base?

    O Zé quer a permanência do jogador? Dane-se. Cabe a diretoria avaliar o custo benefício e ver se vale a pena manter ou atender o pedido do treinador. Renovar com um jogador medíocre de 33 anos que a torcida detesta e que não possui mercado em nenhum clube grande do Brasil com um treinador minimamente decente, vale à pena?

    Se o Zé pedir o retorno do Cesar Martins, a contratação do Carlos Alberto ou do Jobson, só porque o EC pediu, a Diretoria irá atender?

    E não estou nem aí se o MA é jogador de grupo (e isso é conjectura minha) e toda essa baboseira. O Fla é um gigante do futebol e deve ter jogadores de futebol, e não um clube de recreação entre amigos. Se os demais jogadores gostam tanto dele assim, que o contratem pra jogar baralho nas concentrações, mas nunca para compor sequer nosso elenco.

    É esse Flamengo que queremos para 2017? Com essa mentalidade de time e grupo mediano? Já mal terminando 2016 e começando 2017 em atrito com a torcida?

    O que mais virá por aí?

    Tudo isso por conta das preferências de um EC que não possui uma mentalidade vitoriosa ou que não pensa realmente grande?

    Ficam aqui a meus questionamentos (acho que dão um bom debate) e indignação.(Rodrigo Ribeiro)”

    Esse Marcio Araujo não tem nada que o recomende, só fatos e atitudes em campo que o REPROVAM como jogador de futebol!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Assino embaixo.

      É por atitudes assim que o nosso futebol está a 3 anos sem ganhar porra nenhuma. Esses caras da diretoria erram demais.

      Vai ser a maior burrice dos últimos tempos. A torcida vai pegar no pé desse cara nos jogos, então ou o técnico bate o pé e mantém o queridinho pra dizer que não cede à presão do time, ou então vai ter que afastar o jogador do elenco, pagando dois anos de salários a um jogador de 33 anos que ninguém quer.

      Isso é revoltante!

    • Douglas,
      O(s) ídolo(s) do Marcio Araújo são Zé Roberto (42), Dino Zoff (44), Túlio (se chamar para joga até hoje ele assina contrato kkkk) então estão sendo muito otimistas de achar que ele encerrará a carreira aos 35.
      SRN

    • Perfeito! Se o Fla ainda é o gigante q é hoje, é devido sua torcida e ao time da década de 80… Pois se dependesse dos títulos dessas últimas gestões, éramos um botafogo da vida!!
      Portanto, o maior ativo do Fla é a torcida, e ela deve ser respeitada. O EBM não é o dono do Fla, apenas está a frente de uma administração!!
      A torcida já suportou essa íngua por muito tempo, disso a torcida não é culpada, agora já chega… a vida passa!!

    • Estão passando por cima da torcida?!
      Vão medir força connosco?

    • Rodrigo Ribeiro está de parabéns por esse texto! Você disse tudo o que eu penso. Concordo com absolutamente tudo o que disseste. Aplausos pra vc!

  • VAMOS FAZER BARULHO NAS REDES SOCIAIS, VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM O MAURO DA ESPN PRA ELE ECOAR O NOSSO GRITO, JA ESTOU FICANDO COM MEDO DESSA GESTÃO. ONTEM UM COMPAHEIRO NOSSO AQUI DESSE ESPAÇO FEZ UM APANHADO DOS QUATRO ANOS DE GESTÃO BANDEIRA; FORAM MAIS DE CINQUENTA E DUAS CONTEATAÇÕES E APENAS MURALHA E DIEGO CORRESPONDERAM. TUDO NO FUTEBOL ESTÁ ERRADO, O CONSELHO TEM QUE TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS POIS O DINHEIRO DA AUSTERIDADE ESTA ENTRANDO PELO RALO COM ESSE DP DE FUTEBOL QUE PARECE QUE SÃO ANTIS JOGANDO CONTRA. OS 9 MILHÕES DA.FOLHA DE.PAGAMENTO NÃO CONDIZ COM O CUSTO/BENEFÍCIO DESSE ELENCO.

    • Verdade amigo. Fui eu que fiz. Por uns instantes tiraram meu comentário do ar. Mas agora um moderador conseguiu colocar ele no ar novamente. Foram 52 contratações em 4 anos. Média de 13 jogadores por ano( sim mais que um time e ainda 2 reservas). Lá no comentário tem o nome de todos os jogadores.

  • Isso é uma afronta à torcida.

  • Infelizmente temos no flamengo esse banana de Melo, Godinho, Caetano, Zé Ricardo e Márcio Araujo, quando na verdade os verdadeiros rubro-negros são os torcedores comuns, que além de tirar dinheiro do próprio bolso pra colocar as contas do clube em dia, pagar esse monte de.pernas de pau que, essa.gestão incompetente e que não conhece futebol, da o seu amor e se.preciso sua vida ao clube.

  • Ta de sacanagem.

  • O EBM tem que entender uma coisa, quem manda no FLAMENGO é a TORCIDA.
    Ele está de sacanagem com a nossa cara, toma decisões sempre contra os nossos desejos e depois pede pra nos associarmos. Chama o Flu de coirmão.

    Vamos protestar, começo a acreditar na elitização do clube.

    • Se a torcida não protestar, já era 2017! Nem renovo PFC…

    • Elitização do clube é bobagem. Acho que é mais ignorância mesmo, soberba.

  • É uma afronta à torcida… dà até vontade de cancelar o ST, só pro EBM tomar juízo….

  • Tchau ST! Até 2019.

  • Eles tratam torcedor como cachorro. Então tudo bem,já que não adianta nossa opinião e mensagens p ouvidoria do flamengo. Quando estiver concretizada essa renovação o meu cancelamento de ST vai estar concretizado tb. Só assim que esses merdas entendem. Quando mexe nas finanças do clube. EBM pensa q a torcida está brincando….

  • manisfetação contra essa aberração já!

    • Melhor manifestação será domingo contra o Santos !! só levar cartazes e vaia o jogo todo !!

  • ADEUS 2017…

  • Retirado da matéria:
    “Os números dele pelo Flamengo são bons: é o terceiro que mais desarma; o quinto que mais faz desarmes; o segundo que mais dá passes e o segundo com mais posse de bola.”
    Achei curioso ele conseguir ser terceiro e quinto ao mesmo tempo para o quesito desarmes.
    Gostaria de uma estatística mais detalhada sobre o quesito passes: quantos são para trás, quantos para os lados e quantos para frente?
    Contribui muito para ele, Márcio Araújo, ser o segundo com mais posse de bola dois fatores:
    1. o time adversário não é muito de marcá-lo uma vez que ele não é criativo em seus passes – normalmente para os lados e para trás.
    2. a extrema dificuldade que ele tem em dominar e passar a bola. Normalmente ele leva bem mais tempo para conseguir fazer essa tarefa.
    Espero que essa história de renovação não passe de mero protocolo por conta da temporada ainda não ter terminado.
    SRN

    • Esquece, essas matérias me parecem serem pagas pelo empresário.

      Só na espn que os caras analisam de fato os jogos falam das falhas desse perceba.

      • Wagner, mas a fonte da matéria é da ESPN.
        Márcio Araújo a tudo contamina he he he
        SRN

    • Ele é o Arão segundo estatísticas são os que mais desarmam e roubam bola, mas de que adianta roubar a bola e devolvela pro adversário na maioria das vezes na entrada da nossa área. No flamengo tem que jogar quem sabe jogar futebol, não quem só desarma, quem só corre, ou quem só defende. O jogador tem que saber jogar futebol.

    • Perfeito. Eu ia fazer exatamente esse comentário, tirou as palavras do meu teclado rs.

    • O Bandeira foi muito enfático para ser mero protocolo. Quando não há interesse em renovar, simplesmente desconversam.

  • Disseram que o ano que vem teríamos um investimento pesado e teríamos um time forte, um dos melhores da América, sonhamos com Felipe Melo, Vitinho, Everton Ribeiro e até com Podolski, e acordamos com MA e Marinho. A diretoria só pode estar brincando, o problema nem é renovar, o problema é você saber que ele vai ser titular e vamos passar mais um vexame na libertadores.

    Haja paciência, mas ainda tenho esperança de teremos um time bom ano que vem, sonhar não custa nada.

    • Já sonhei demais, cara. Agora é hora de acordar.

  • E lógico que vai continuar, a torcida do Flamengo só serve pra pagar ingresso caro, sócio torcedor caro, nossa opinião não vale de nada pro EBM. Quanto tempo que grande parte da torcida não aguenta o MA?

  • Pqp não acredito nisso cara isso é loucura

  • Isso só prova que o Presidente não entende nada de futebol! A maioria dos pontos que perdemos foi por falhas desse jogador fraco e limitado.

    • Exato.

    • O problema não é o presidente não entender de futebol, mas o fato de que quem administra a pasta e quem comanda o time parece não entender também. Declaração de hoje do Bandeira: “Ele (Márcio Araújo) é uma unanimidade na comissão técnica e já tomamos a decisão de renovar. Só não renova se não quiser”. A moral que jogadores medíocres tem no Flamengo é um caso a ser estudado.

      • Tenho medo do Bandeira sair e a coisa demoronar… to começando a desconfiar que há “algo podre no reino da Dinamarca”…

    • Não entende nada de futebol e nem de ouvir o torcedor, que ta implorando pra que não seja feita essa burrice!!

Comentários não são permitidos.