David Braz descarta secar o Palmeiras e lembra arrancada do Flamengo em 2009

Compartilhe com os amigos

O Santos ainda segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (17 de novembro), na Vila Belmiro, o Peixe viu o líder Palmeiras empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no estádio Independência. Por conta disso, a diferença entre as duas equipes caiu para quatro pontos.

Apesar de ter encurtado a distância para o Verdão, os santistas ainda têm consciência de que a briga para conquistar a taça está muito longe de ser vencida. Um dos fatores é justamente a tabela dos dois rivais. Na próxima rodada, enquanto o alvinegro viaja até Minas para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, o alviverde recebe o Botafogo, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Veja também:

“Temos que pensar um jogo de cada vez. Temos que pensar no Cruzeiro, que é um jogo difícil. A sequência boa nos dá confiança. Nosso trabalho é bom. Mas não podemos pensar em tropeço do Palmeiras se não fizermos o nosso dever. Temos que somar pontos, de preferência os três, para tirarmos a diferença. (A tabela é) difícil. O Palmeiras tem jogos em casa e vem pontuando bem. Conseguiram um empate fora contra o Atlético, que é difícil. Não dá para pensarmos no tropeço deles. Temos que fazer nossa parte”, afirmou o zagueiro David Braz, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, durante evento para comemorar o aniversário do Memorial das Conquistas do clube, na Vila Belmiro.

E para manter o sonho de levantar a taça, o defensor santista tira como exemplo um feito do qual ele fez parte em 2009. Após ocupar as últimas colocações do Brasileirão ao final do primeiro turno, o Flamengo arrancou na reta final, assim como o Peixe vem fazendo, e alcançou a liderança na penúltima rodada. No jogo decisivo contra o Grêmio, o próprio David Braz foi autor de um dos gols da virada por 2 a 1, no Maracanã, que culminou com o título do Rubro-Negro.

“Estamos muito felizes pela arrancada. Vivi isso no Flamengo em 2009. Comentei isso com os companheiros. Torço para que possa acontecer novamente. Tem sido importante para diminuir vantagem. Espero que possamos continuar assim. Temos que manter nosso trabalho firme e forte. São jogos difíceis. Estamos na torcida”, concluiu.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também