De volta à Libertadores, Fla planeja manutenção do elenco e poucas contratações para 2017

Compartilhe com os amigos

Com a vaga na próxima Copa Libertadores já assegurada, a diretoria do Flamengo se movimenta em busca de reforços para 2017. A ideia é priorizar a manutenção do atual elenco, uma vez que renovou o contrato do técnico Zé Ricardo. Porém, existe a necessidade de algumas contratações, que serão cirúrgicas e ficarão a cargo do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano.

Com Gabriel sem conseguir ser unanimidade e Fernandinho emprestado pelo Grêmio somente até o fim do ano, o clube busca um atacante que caia pelos lados do campo. A prioridade é Vitinho, que ainda não sabe se vai permanecer no Internacional. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia, está emprestado ao Colorado até o fim do ano. A transação, porém, é considerada cara, pois o clube russo pretende apenas uma negociação em definitivo.

Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Marinho, que vem se destacando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, teria dito em uma rede social que não gosta do Flamengo e por isso mesmo os dirigentes acreditam que não vale o investimento.

Outra posição considerada importante na busca por reforços é o gol. Isso porque Paulo Victor já manifestou o desejo de deixar o clube por estar insatisfeito com a condição de reserva. O jogador sabe que dificilmente terá chances de brigar com Alex Muralha, que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o posto. O Rubro-Negro já fez algumas sondagens para saber a situação do paraguaio Gatito Fernández, que defende o Figueirense.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (20 de novembro) para enfrentar o Coritiba no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso o Rubro-Negro terá reforços importantes. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão contra o América-MG, voltam a ficar à disposição e ganharão as vagas de Juan e do argentino Alejandro Donatti. O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam com suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, retornam, respectivamente, nos postos de Paulo Victor e de Leandro Damião. Nesta sexta-feira (18) o elenco treina na parte da manhã e Zé Ricardo vai começar a montar o time que pretende mandar a campo.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No jogo contra o América vimos o quão importante é a manutenção do Caramujo (nas roubadas de bolas entregando logo em seguida para os adversários), do Jamal (descobriu que chuta melhor com a esquerda), do Damião (um cone na frente, a bola bate o volta) e do Sheik (aposentado que acabou com a campanha do Flamengo após o gol contra o Palestino). O Rodrigo Caetano continua engolindo mosca e a Diretora engolindo Elefantes como o Cirino, o Mugni, entre outras “indicações”. Vamos ver no próximo ano o que virá, porque esse ano já foi. A esperança que fica é na falta de sorte das as peppas e no arranque nas últimas três rodadas.SRN

    • Márcio Araújo só engana. Se for pra ter um primeiro volante focado apenas na defesa melhor contratar o Williams ou trazer o Jonas de volta que pelo menos dá o combate nos adversários e não fica só cercando como o Márcio Araújo.

  • O primeiro reforço é dispensar jogadores medíocres: Chiquinho, MA, Gabriel, Cirino, Sheik, Fernandinho. Depois trazer jogadores de verdade e dar chances para os moleques da base.

    • Penso igual, mais importante que contratar é tentar negociar jogadores que não vingaram. Porque alguma força oculta obriga o Zé a escolher esses jogadores. Então já que é assim melhor tirar eles do elenco.

  • O que adianta gastar o nosso tempo com especulações? Todo ano é a mesma coisa: Os adversários contratam cirurgicamente os reforços como é o caso das peppas e o Rodrigo Caetano comendo mosca.

  • Trauco e Marcelo Hermes caso venda o Jorge.
    Felipe Melo.
    Montillo ou Datolo.
    Podolski ou Everton Ribeiro e Taison(Felipe Gedoz/Bruno Henrique)
    Daria pra trazer o Podolski com a eventual venda do Jorge, que já não joga bem faz anos e daria um ótimo lucro pra fazermos contratações de peso.
    Felipe Melo, Montillo/Datolo, Trauco e Hermes viriam por investimento baixo.
    Investimento alto seria pra dois atacantes!

  • Ao meu ver o time precisa de 3 reforços titulares e 2 para compor o banco .
    1° Volante : Eu apostaria no Romulo do Spartak , sei que Felipe Melo e melhor porém tem 33 anos e ganha mais de 1 milhão , pra quanto será que vai baixar seu salário ? 600 mil ? Ainda e muito . Romulo do Spartak tem 27 anos podendo render alguns anos em alto nível ou até mesmo uma venda futura . Seu salário atual e de 250 mil reais e seu contrato se encerra em maio de 2017 já podendo assinar um pré-contrato em janeiro . Se oferecer umas luvas e um salário de 320 mil , quem sabe .
    1° Ponta Esquerda : Eu apostaria no Taison , finaliza bem , dribla bem , jogador veloz . Tem 28 anos . Seu salário e de 600 mil , menos do que ganha Sheik + Cirino juntos . Porém os 2 juntos não jogam metade do Taison . Seu contrato também se encerra em maio de 2017 podendo assinar um pré-contrato em janeiro .
    3° Ponta Direita : Eu apostaria no Vargas , dribla bem , velox , finaliza bem , bom passe . Tem 26 anos e uma boa rodagem . Atualmente e banco no Hoffenheim e seu salário beira os 360 mil mensais . Oferece uns 15 milhões pelo seu passe com um salário de 400 mil mensais . Aproveita que Rômulo e Taison estão em fim de contrato e oferece uns 5 milhões de luvas pra cada , além de um bom salário . Sai mais barato do que ter que sair comprando passe de todo mundo + salário . 3 jogadores excelentes com idade menor de 28 anos , nada de medalhão , jogadores que podem render em alto nível por mais uns 4 anos ou render uma venda futura seja pra China ou pros Arabes .
    4° Lateral Esquerdo : Vem pra substituir o Chiquinho , pode ser o Diogo Barbosa ou o Trauco .
    5° Meia Armador : Viria pro lugar do Alan Patrick , porém eu preferia apostar no Paqueta como reserva imediato do Diego .

    • Excelentes opções, Diogo Barbosa já negou, Trauco deve fechar.
      Esse meia armador poderia ser o Datolo, com salário parecido com do Alan Patrick, creio que um pouco maior.
      E caso venda o Jorge, traria o Marcelo Hermes, e daria pra investir certamente no Taison pela esquerda e Vargas na direita.

  • Sem mistério. Flamengo precisa de um reserva bom para LE, meia para o banco (Montilho), 1 atacante titular e um primeiro volante titular.

    Saem Gabriel, cirino, fernandinho, chiquinho, Alan Patrick, ederson, Juan, Sheik

  • E é vendo a diferença em 5 pontos que eu vejo como deixamos escapar esse título, com pontos dados,vitoriaa certas que não aconteceram e aa 4 rodadas sem vencer

    • Esse foi o campeonato mais fácil dos últimos anos, o nível técnico das equipes está muito baixo, se tivessem um time mais organizado taticamente e com mais qualidade técnica, este time já teria sido campeão faz tempo. Quanto aos pontos perdidos pelo Flamengo, pode colocar na conta do Zé Maluco.

  • Atacantes de lado:
    BERNARD, TARDELLI, EDUARDO VARGAS, ROBINHO, THIAGO NEVES, MAICOSUEL, VITINHO.

    Centroavante:
    FRED, PRATTO, CALLERI….

  • Temos que limpar o elenco….e dá chance pra base também.

    Chiquinho- Trauco ( banco*)
    Juan-Leo Duarte ( banco )
    Sheik-Thiago Santos ( banco )
    Gabriel- Paqueta ( banco )
    Alan Patrick- Montillo ( banco )
    Damiao- Vizeu ( banco )

    Cirino- Tardelli ( titular )
    Ederson- Thiago Neves ( titular )

    • Só discordo pela dispensa do Ederson (embora entenda que provavelmente a escolha foi feita em vista das suas contusões)… &;-D

  • Felipe Melo – 700mil
    Montillo – 600mil
    Tardelli – 800mil
    Thiago Neves -600mil
    Total:2.700.000,00

    Ederson-400mil
    Juan-350mil
    Sheik-350mil
    Cirino-250mil
    Gabriel- 200mil
    Chiquinho- 150mil
    Total:1.700.000,00
    Tentaria a renovação do Fernandinho.

    Resumindo, só precisaríamos de 1milhao para contratar os 4 jogadores.E nenhum precisaria comprar o passe, viriam de graça

    • Thiago Neves seria bom, mas ele não é atacante de lado, mas está sem clube.
      Seria ideal o Robinho ao lado do Diego, mas sei que é difícil.
      Tentaria o Taison que pode assinar pré contrato em dezembro, mas o Vargas seria uma boa também.
      Digo que Felipe Melo, Montillo ou Robinho, Taison(Vargas) seriam pontuais e excelentes reforços.

    • Gabriel não ganha isso. E são 1 mi por mês a mais. Sei não. Muita grana

    • Qual é a fonte desses valores??????

  • Lateral
    Entra: Trauco
    Sai: Chiquinho

    Meia Armador
    Entra: Montillo
    Sai: Alan Patrick

    Atacante de lado
    Entra: Tardelli
    Sai: Sheik
    Entra: Thiago Neves
    Sai: Fernandinho

    Saídas a +:
    JUAN ( Leo Duarte ) CIRINO ( Thiago Santos )

    • Só mudaria um dos dois pontas, trocaria o Thiago Neves pelo Taison

  • Já falei aqui precisamos de 1 LD e LE , 1º Volante e pontas que joguem bola não esses perebas que só corre e não sabe nem chutar pro gol.
    Traria o Paquetá pra jogar com o Diego no meio e limpar esse elenco com pelo menos 10 na barca.

    • Hoje o Mengo só tem um ponta que agride, Everton, que não é lá esse craque todo. Os demais só servem pra fechar os lados, auxiliando os laterais. Ao meu ver o Fla tem que contratar 3 pontas, por que o Cirino tem de ser negociado, Gabriel dispensado (quem o comprará?) e Fernandinho devolvido pro grêmio ( duas exibições decentes não justificam uma contratação após mil atuações desastrosas).

      • Olha Fernandinho ontem foi um dos melhores e faz tempo que vem fazendo boas apresentações.

  • Ano que as contratações:Saida de chiquinho, sheik,gabriel,damiao,m araujo, fernandinho.
    Contratar 1° volante, um ou dois laterias esquerdos vai depender do Jorge, e tambem di esquema que o ze vai usar ano q vem

  • o fla fez o contrato de Gabriel de quantos anos? essa desgraçaa já vai pro quinto ano e não tem 10 gols e nunca vejo uma noticia se o fla pretente renovar ou renovou

    • Acaba em dezembro de 2017

  • Tá certo em contratar pouco e cirurgicamente, sabe o porquê? em primeiro: o time é bom, só contrataria dois pontas e um volante de saída, a válvula de escape e segundo é para dar oportunidade para a base, na qual o clube tem investido bem.

  • Acreditei muito na diretoria durante todos esses longos anos mais se em 2017 o investimento não for de 70 milhões como o prometido eu vou me ddecepcionar muito e não acreditarei mais Nesse papo que o ano do flamengo será em 2018 como todo ano se especula e nunca chega se achar que esse time é bom anota aí com toda certeza, ser a mais um ano de vexame no maracanã estádio llotado com a gente levando uma taca ou acordamos e fazemos a ttorcida refletir o que o time joga em campo ou vamos ficar sempre achando que a torcida faz a diferença com time ruim

  • Pelo o q estou vendo estão querendo permanecer cm esses perebas ,e algumas contratações para compor elenco

  • Esse seria o jogador pra 1º volante do Flamengo, caso não venha o Felipe melo:

    Alexander MEJÍA Sabalza
    Data de nasc. 11 de julho de 1988 (28 anos)
    Local de nasc. Barranquilla, Colômbia
    Altura 1.79 m
    Apelido Capo

    ALEX TELLES deveria ser o lateral esquerdo do Flamengo caso vendam o JORGE, mas se já contrataram o TRAUCO(não conheço) e o MARCELO HERMES(bom jogador), me dou por satisfeito.

    Não contrataram o Arturo MINA, hoje no River Plate da Argentina, mas acho que o DONATTI supre bem a posição, mas se sair o REVER e o JUAN se aposentar, temos que contratar outro zagueiro.

    O BORJA atacante do do Atlético Nacional deveria ser tentado a sua contratação, assim como tambem o BOCANEGRA lateral direito do mesmo time que é da melhor qualidade.

    • Se a previsão for verdadeira: 70 Mi para contratações ainda vai faltar para trazer o Borja.
      Eu tentaria:
      Compra do Podolski
      Ou
      Empréstimo (com alta compensação financeira) do Calleri.

      • 3) compra do Pratto

        • Seria uma excelente troca
          Vender GUERREIRO
          Comprar PRATTO ou
          Negociar uma luva com FRED

          PRATTO ou FRED são muito melhor do que o GUERREIRO, são goleadores

      • O CALLERI é um centroavante de muita força física e boa qualidade técnica, eu aprovo!
        O PODOLSKI quer vir pro Flamengo, então, é hora de pedir a contratação dele pra ADIDAS.

        • eu ouvi uns comentários de que o Podolski só viria no segundo semestre, imagino que porque acaba o contrato dele na Turquia.
          A recuperação financeira do clube permite a gente sonhar. hahaha
          SRN

        • A contratação do PODOLSKI, é realidade possível. O Galatasaray pagou somente R$ 11milhoes de reais pelo passe dele. O salário dele é menor do que R$ 1 milhão de reais, igual ao GEURREIRO e DIEGO.
          Imaginem o Flamengo com:
          Diego no meio
          Tardelli e Podolski nas laterais
          Guerreiro centralizado

    • Da Barranquilla já tem o Cuellar q e muito bom.

    • Vai ser mais um para pegar banco pro “Black Iniesta”… &;-D

  • Cade os 70 milhões pras contratações?? não me vejam com marinho,paulinhos luisinhos da vida..agora vem o papo que o ano sera 2018…

    • 70 Milhões ???
      Qual o clube na América do sul tem 70 Milhões para investir somente no futebol ?

      • AQUELE DIRETOR DE FINANÇAS DISSE ISSO AOS 4 VENTOS AMIGO,AQUELE TAL DE CLAUDIO…AGORA MUDOU O DISCURSO..

    • Não esqueça de pedir o seu presente para o papai noel…

  • Essa é aquela notícia que dá um choque de realidade em quem já sonhava com uma seleção mundial próximo ano.

  • to sentido cheiro de $%#@&* renovação com Fernandinho-Araujo-Gabriel-Damião
    vão contratar: Marinho-Denner-Gattito-Vitinho aí eu choro

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….É cheiro de esgoto fresco.

    • O pior que essa é realidade.
      MÁRCIO ARAÚJO, explicável
      FERNANDINHO, esforçado, bom banco
      DAMIÃO, só acaba meio 2017
      GABRIEL, só final de 2017

  • Mandando embora alguns perebas,trazendo 1LE, 1V, 2SA e compondo o restante com a base, acho que já é o suficiente.

    • Bonde de saída:

      CIRILO
      GABRIEL
      CHIQUINHO
      SHEIK
      JUAN
      DAMIÃO

      • Incluo o Alan Patrick, Fernandinho e Paulo Victor ainda

        • Creio que o PV será vendido para os Bambis, tambem hoje a imprensa paulista estava especulando o Vizeu nos Bambis alguém sbe se procede?

          • Vizeu nãoooo!!!

          • Nenhuma chance

            • tem alguma informação, pois nos bastidores da imprensa paulista tem como certa

              • Conheço algumas pessoas que tem informações, nenhuma delas sabe disso e são pessoas confiáveis.

                • valeu a informação paulista veio do Denilson ex-São Paulo

          • Pelo histórico da nossa diretoria, eu nao duvido nada, afinal eles acham que Damião é craque e o Guerrero é o melhor atacante do mundo.

        • Vai sobrar alguem ? kkkk

        • Não se esqueça do MA.

      • vamos fazer uma documentação e enviar para a ouvidoria do clube shuashua rsrs

        você esqueceu o Patrick-Fernandinho

      • Melhor trazer Kayke ou Hernane pro lugar do Damião.
        Salário muito menor…

        • concordo contigo.

    • Exato.

      Marcelo Hermes, Otávio, Eduardo Vargas e Vitinho. Esses seriam meus alvos à princípio.

  • Desse jeito não passa da primeira fase.

  • Se não reformular esse elenco vos ficar na primeira fase. Não ganhamos do palestino vos ganhar de alguém na libertadores! Mais um ano perdido.

    • JOGOU SULAMERICANA COM EXPRESSINHO NÉ

      • Qualquer time que escolher desse elenco é fraco, muitos jogadores renegados, muitos com histórico de graves contusões e muitos jogadores velhos, o que torna o time muito lento. Se continuar com esse elenco, não passamos da primeira fase, pode me lembrar se isso não acontecer.

Comentários não são permitidos.