Déjà Vu. Eu já vi esse filme Flamengo

Compartilhe com os amigos

Déjà vu: “Sensação de estar vivendo uma situação que já viveu”. Creio que é exatamente esse sentimento que estamos vivendo nesse final de temporada, contratações “apalavradas”, renovações de contratos e promessas de investimento. Flamengo, eu já vi esse filme.

Há tempos esperamos que o Flamengo chegue forte para disputar campeonatos, entrar para ganhar, com a melhoria financeira do clube esse cenário começou a se tornar realidade, porém nesse final de temporada até agora o que se desenrolou foi algo que já vimos antes, promessas de altos investimentos, mas na realidade, convivemos com renovações como a do Márcio Araújo, falta de ambição da diretoria e falta de contratações de peso.

A torcida rubro negra se acostumou com o fato de se preocupar com os gastos de investimentos do clube, hoje é normal discutirmos valores exagerados, contratações de alto risco, salários e coisas do tipo. Já não está na hora de começarmos a entrar para ganhar? Ou seja, pensar grande e buscar contratações que melhore a qualidade do elenco.

Nos últimos dias sites e jornalistas colocaram vários jogadores de alto nível como contratações “apalavradas” com o Flamengo, nomes como, Felipe Melo, Vitinho, Éverton Ribeiro, Nilton e Bernard, mas em contrapartida essas mesmas informações são negadas pela diretoria do clube, então afinal, o que está sendo feito? Dezembro já está chegando e até agora a única informação que temos é que vamos ter que engolir Márcio Araújo por mais 2 anos e com salário maior ainda.

2017 será o primeiro ano em que a Libertadores será jogada entre fevereiro e novembro, conciliando com o Brasileiro, qualquer time que queira entrar para brigar pelo título precisará pensar grande e montar um elenco forte para toda a temporada, nossos rivais já foram ao mercado e já estão se reforçando, o que falta para Flamengo fazer o mesmo? Dinheiro? Sabemos que não, o que não podemos é perder boas oportunidades de fazer contratação que vão elevar o nível técnico do elenco, se livrar de alguns tantos jogadores que não rendem e investir pesado no que precisamos.

Sabemos que não podemos fazer loucuras, mas não podemos mais brincar de vamos tentar ganhar com esses por que é o que tem para hoje, temos que pensar grande, estamos fincando para trás. Entendo e até concordo com a política da paciência, não fazer loucura e de esperar para anunciar a contratação quando esta já está realmente efetivada, mas me preocupa até agora não ter visto nada acontecer e a realidade da possível manutenção de alguns nomes ser real.

Promessas não ganha títulos, é preciso agir de verdade, esse filme eu conheço Flamengo, e vi ano passado. Não vamos nos acovardar, pois não se esqueça; “isso aqui não é Vasco”

E você? O acha que estamos vacilando nas contratações? Falta ambição da diretoria? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei o porquê de todo esse caos que começa a surgir. O ano mal acabou e eu já vejo gente perturbando, ninguém prometeu nada, isso tudo é culpa dessa mídia suja que mente o tempo inteiro para “vender” cliques para idiotas que nem alguns que acreditam em qualquer merda… nessas horas me dá um tremendo nojo dessa torcida, deixa os caras trabalharem seus fdp !

  • Até concordo em falar q é cedo para a corneta mas……

    Os times estão se reforçando já.
    Não vou citar o palmeiras porque é um time “bilionário”, mas times com muita pouca grana como o santos e são Paulo já estão trabalhando a todo vapor para reforçar seus planteis e a notícia q sai do flamengo é a renovação do Márcio Araujo por dois ano.
    Sou um admirador e quero o bandeira para presidente do Brasil, essa diretoria realmente merece uma estátua na gávea mas o pessoal q trabalha com contratações parecem serem muito devagar, não estou pedindo para chegar e pagar a multa de um jogador caro. Mas todo jogador q vai ser contratado vira uma novela.

    Em comparação com outros clubes em se falando de contratações eu acredito q estamos atrás, são Paulo contratou o Wellington nem com um empréstimo de graça enquanto a gente ainda está analisando o orçamento para 2017.

    Em fim, só gostaria que o tal do departamento inteligência funcionasse, outros clubes estão bem na frente nesse quesito.

    • empréstimo no trás retorno para os cofres entenda isto

  • Não e questão de vacilar ou não ter ambição. É reunir o que se precisa com o que se pode ter.
    Nome vai surgir o tempo todo. Cavadas e leilões. Outro dia li que o flamengo vai pagar 6 milhões de euros por 50% do A. Patrick. Cara, são 24 milhões de reais…e muita grana…Não creio que a diretoria vá fazer isso.
    Felipe Melo. Everton Ribeiro. E só vê quanto os caras ganham pra ver que é quase impossível.
    Dentre os possíveis. Acho Vitinho e o montillo bons nomes, e de repente o romulo de quem pouco se fala.

  • Também não quero que Massaraujo renove,mas vamos guardar as cornetas e dar tempo ao tempo.

    O Flamengo não pode chegar e dizer que está interessado num determinado jogador porque aí o preço dele vai lá pra cima.

    O elenco do Flamengo está melhorando ano após ano e as contratações do meio de 2015 pra cá no geral foram boas.É claro que nem todos os que vieram deram certo,mas os resultados mostram que estamos evoluindo.

    Também acho que chegou a hora de contratações de mais peso porque em 2017 nós merecemos ganhar títulos relevantes,mas vamos controlar a ansiedade e deixar a diretoria trabalhar.

  • Com esse DP de futebol não vos ganhar nem o carioca, que dirá outros campeonatos. Elenco recheado de perebas, jogadores que não aguentam o jogo todo, só tem resto no flamengo, com excessão doa garotos da base, Diego e.muralha, o resto é resto.

  • #ForaMárcioAraujo

  • O vellho costume do Flamenguista de ir do céu ao inferno fica bem claro nesse texto, até parece que o clube contratou pereba e que não evoluimos nada, vamos com calma pessoal, façam analises sensatas, terminamos 2016 com apenas 3 posições em aberta no time titular, lembram quantas terminamos em 2015? Chegaram muralha, Vaz, Rever, Rodinei, Arão, Mancu, Cuellar, Diego todos bons jogadores, mais um ano em que não regredimos e sim evoluimos.

    • Concordo amigo. Eu também acredito que atualmente baseado em nosso sistema tático existem apenas três posições ponderáveis. Precisamos de um primeiro volante mais qualificado e também dois pontas para assumirem a titularidade.

      • Ainda tenho dúvida se o Guerrero merece ser nosso titular, faz um ano razoável mas esperava mais dele, principalmente regularidade.

  • Pessoal, acordem para a realidade. Falta dinheiro sim! O Flamengo montou o time de 2016 comprando jogadores parcelado para pagar em 2017 e 2018. O dinheiro q se supõe pra contratações em 2017 está, em parte, comprometido pra pagar essas dívidas. Não adianta achar q o Flamengo já tem condição de fazer grandes contratações. Diego e Guerrero foram situações específicas, só vieram pq estavam sem contrato. O Flamengo ainda não tem condição de tirar jogador bom de outro clube pagando a multa. Ainda vamos ter q engolir jogadores do nível de MA por algum tempo.

    • Consciente…
      Parabéns.
      Saudações!

    • É verdade, tem maluco achando que ja podemos tirar jogador grande pagando multa e tudo, nossas finanças não estão pronta pra isso ainda mas ja está pronta pra se livrar do Marcio Araújo sim.

    • Exatamente. Não podemos comprometer o futuro financeiro do clube assumindo despesas que não poderemos arcar. O Flamengo ainda precisa seguir a sua política de austeridade financeira e buscar as opções mais viáveis financeiramente. No entanto, a nossa diretoria precisa ser mais ativa e inteligente no monitoramento de potenciais contratações. Existem boas opções no mercado e não podemos perder tempo.

    • Justificar que devem renovar com o MA por falta de dinheiro escancara que a alguns torcedores como vc passou a torcer pra diretoria e nao para o clube Flamengo. Porque o Flamengo pode e deve contratar outro melhor, vou dar um exemplo a você, só com esses jogadores que estão em fim de contrato e que são dispensavéis o Fla economizaria quase 2 milhões de reais mensais, o que da pra pagar o salario de uns 2 ou 3 jogadores de alto nivel. Sobre o dinheiro em caixa para pagar multas recisórias, o VP de finanças afirmou que o pré-visto para 2017 era 70 milhões, mas com algum emprevisto pode ter certeza 50 milhões no minimo teram. Na moral veio quem tem que acordar e vc, e sair desse mundo de que a diretoria e perfeita, pois não e ! Eu elogio sempre nas finanças, adm, etc. Mas, no futebol erram bastante e quando erra eu crítico e muito. Renovar com MA e um erro, e se comprar o Fernandinho outro erro e etc.

      • Infelizmente esse é o calcanhar de Aquiles dessa diretoria. Só pensam no DINHEIRO. Não querem se desfazer deles pq acham que alguém vai comprar, ou pior, fazem acordo com os empresários pra manter eles. Esse papo de “ele tem papel importante, tem potencial, pode ajudar” é pura ladainha pra não espantar propostas. Não há como negar que esses jogadores não vão ganhar nada, não têm FUTEBOL suficiente.

      • Você não entendeu nada do q eu disse. Em primeiro lugar, não torço pra diretoria. Em segundo lugar, não disse q tem q renovar com MA e sim “jogadores do nível de MA”, não necessariamente ele. O q eu estou dizendo é q a diretoria errou feio em criar expectativas q não tem como cumprir. Tinham dito q ia ter 70 milhões pra 2017 q não vão ter porque compraram jogadores parceladamente e vão ter q usar o dinheiro de 2017 pra pagar essa dívida. O Flamengo não tem o dinheiro q a torcida acha q tem! Isso não significa q estou passando a mão na cabeça da diretoria, pelo contrário! A diretoria errou feio quando ficou anunciando pros quatro cantos q tem grana. Logicamente, o ideal seria Rodrigo Caetano conseguir jogadores bons com um custo acessível, o problema é q a diretoria alardeou tanto q o Flamengo ia ter 70 milhões pra gastar q não vai ter jogador barato! Foi por isso q eu disse q vamos ter q aguentar alguns jogadores fracos por algum tempo. Não disse q tem q renovar com MA, mas, infelizmente, ainda não conseguimos ter um time com jogadores de alto nível em todas as posições, ainda vamos ter q ficar com alguns pontos fracos no time.

    • Só não concordo com a necessidade de renovar com o MA.
      SRN

      • Não disse q tem q renovar com MA. Eu disse “jogadores do nível MA”, ou seja, fracos, mas não necessariamente ele. Infelizmente, não temos condições de ter jogadores de alto nível em todas as posições. Isso não é defender a diretoria, pelo contrário, é entender q a diretoria mente dizendo q o clube tem condições de fazer investimentos q, na verdade, não tem!

        • Bom Augusto, acredito que tenha ficado sub entendido quando das compras parceladas que o montante das verbas do próximo ano – ou próximos anos – já estava sendo usada. Para mim é igual à situação da compra parcelada pelo cartão de crédito.
          O que espero é que jogadores mais ou menos saiam para dar lugar às promessas da base. Mesmo que algumas delas não deem certo, serão com certeza bem mais baratas.
          SRN

  • Não adianta trazer o Messi e o clube ficar falido anos depois.
    O que Ronaldinho gaúcho ganhou no flamengo?
    Tem que contratar bom jogador mas com responsabilidade e pés no chão, dependendo do valor não vale pagar milhões ao Felipe Melo que já tem idade avançada, melhor investir num jogador mais jovem que dará lucro com revenda.
    parabéns a diretoria que consertou cagada das diretorias anteriores.
    Calma, pra quem vivia brigando pra não cair e ainda briga pelo título se ficar em segundo lugar não é nada mal.
    Nos próximos anos tenho certeza que dominaremos a america, e o mundo.

    • Com Márcio Araújo e Fernandinho, não dominaremos nem o Rio de Janeiro.

      • Vasco campeão carioca e agora tá sofrendo pra subir pra série A..
        Me aponte algum time brasileiro melhor que o flamengo.
        Único time bom mesmo é atlético MG e palmeiras.

        • O time do Santos tb é bom

        • Pra te ver né, com MA e Fernandinho não ganhamos nem do Vasco.

          • Esses aí são do grupo que não ligam a mínima pro significado de um Flamengo x Vasco. Só de saber que vai jogar esse jogo tem que ficar pilhado e louco pra vencer.

        • Concordo.
          Vasquinho chorou sangue ontem pra ganhar do horroroso time do Braga que brigava não cair pra Série C, comemoraram a vitória sofrida ajoelhados e chorando agradecidos no milho como se título fosse.
          Título sem uma base confiável de crescimento e estabilidade e apenas “nada” pode ser em algum momento a mesma coisa.
          Somos hoje e já a algum tempo o MELHOR CARIOCA na Série A.
          Em nenhum momento tivemos que fazer as medíocres continhas de 45 pontos dos anos anteriores com o receio do descenso as divisões subalternas e pestilentas de Séries inferiores onde nunca e em tempo nenhum sujamos nossos calções em suas lamas pútridas e apequenantes.
          Qualquer caído trocaria sincera e alegremente o título deles esse ano para estar na situação “deprimente” que alguns insistem em acreditar que estamos porque não ganhamos um título esse ano, nem ao menos um carioqueta.
          Por isso…
          Entusiásticas
          Saudações Rubro Negras!
          Mengão Sempre!!!

        • O Atlético vai pagar caro nos próximos anos o elenco caro que eles montaram nos últimos anos.

    • Consciente e visionário…
      Parabéns.
      Saudações!

  • Pelo jeito o correto seria então pagar 1 milhão de salário para o F. Melo……

  • Cara eu tiro o chapéu para nossa diretoria ,a melhor da história do mengao,ta levantando o clube e colocando no seu devido lugar.mais acho q tá na hora de acordar também em relação a elenco ou jogadores de qualidade ,tem q da uma vasculhada no elenco no mínimo uns 8 tem q vazarem ,pode até ser q ajudam em algumas funções , mais essas tais funções deixa os times adversários,felizes da vida cm a certeza q o time tá indo mais preocupado em se defender do q atacar , isso significa q os times já vem preparado pra atacar , como como vcs já sabem por mais q a defesa consiga afastar várias bolas mais se o time continua atacando uma vem a falha.entao diretoria tem q contratar jogadores q saibam definir o jogo ou seja fazer gols ,a defesa do time e construir resultados,num adianta qrer segurar jogos cm placar de um a zero chega de passar sufoco.

    • Penso o mesmo de Você, o trabalho da diretoria em muitos setores são otimo mas no futebol é apenas boa, gostaria que eles tivessem mais ambição no futebol mas não deixo de curtir o melhor momento do clube nos últimos 20 anos.

      • Nossa hora tá chegando…
        Saudações!!!

  • Torcedor acho que tem memória curta, ou para defenderem suas “teses” esquecem as estupidez que essa diretoria faz.EBM é um grande presidente sim, na parte financeira são excelentes, mas no futebol são medíocres….torcedor parece que torce para diretoria ou para um técnico e não para o Flamengo. Quando tem que bater palma eu bato, mas quando erra estamos aqui tbm para criticar!!! Pessoal falando que essa administração trabalha calada, trabalha calada vírgula, podem ate tentar, porem todas as informações são vazadas ou “vazam” com ela. Parece que quando acabar o campeonato o Zidane e o Cristiano Ronaldo vão desembarcar na Gávea porque a diretoria esta calada. Acordem!!!!Vou citar alguns exemplos positivos e negativos: Diretoria negou estar negociando com o Diego, porem há 1 mês todos nós sabíamos que estávamos tentando o jogador.Quando o Muricy saiu , falaram que o treinador era o ZR, porem ficaram a mais de 1 mês tentando o Abel Braga que só não veio pq tem um acordo com um candidato a presidência das Flores.E pior isso admitido por ele mesmo.Flamengo há 3 janelas tentando Robinho, diretoria sempre negando, daí o próprio Robinho quando abriu o bico, o EBM com a sua cara de paisagem assumiu um “namoro”. E a melhor de todas que acho que caiu no esquecimento, a diretoria realmente trabalha tão calada que o Jayme foi mandado embora em 2014 pelo site do Globo.Fato é que o mercado apesar de ser outubro/novembro todo mundo esta se movimentando e o Flamengo não…continuam com essa historia de tentar jogadores nível A de graça, isso não existe, jogador top é caro, custa dinheiro…Essa diretoria só sabe pegar jogador encostado pelo salário, alguns dão certo, claro que dão (Diego, Rever, Vaz) porem outros não como (Ederson, Sheik,Juan).O pessoal tem que cair um pouco na realidade estão achando que 2017 o Flamengo vai ser constelação ate poderia ser, mas com essa diretoria limitada no futebol nunca vai ser.Porque como citei acima só querem jogadores por salários, dai tem que esperar a farra do boi e quem sobra ou seja o resto que vem, dai torcemos para ver se da certo ou não.E enquanto isso a renovação do seu M. Araújo com aumento de salário esta sendo tratada em sigilo absoluto, ninguém sabe, foi um passarinho que passou aqui na coluna e falou.

  • Cornetada sobre demora em contratar em meados de novembro chega a ser uma sacanagem.

    • Sabe o que é isso? Falta de assunto. Quando não há planejamento, dizem que há bagunça. Quando há, querem que as coisas aconteçam pra ontem.
      Keno & R. Veiga foram pros porcos. Um do S. Cruz e outro do Curitiba.
      Já aqui parece que o mundo acabou…
      Tem que rir desses caras. SRN

      • Boa… muito boa…
        hehehehe.
        Saudações!!

      • Isso mesmo..Se a gente levar em conta o pessimismo de alguns parece que o Palmeiras contratou Messi e CR7 e não os que vc citou.

        • A insatisfação com a campanha do time tá causando essas reclamações. No Flamengo, assim como em qualquer clube, contratações dão certo e outras dão errado. No geral, contrataram bem. Cabe aproveitá-las na posição certa, definir bem a função de cada um, trabalhar as deficiências, o jogador se adaptar, mostrar disposição pra melhorar e dar seu máximo, tratar a parte física… São muitas condições pra um jogador dar certo num clube.

    • Valeu Almir, poucas palavras porém muito sábias…
      É uma sacanagem mesmo!!

    • Pois é Almir…
      Sacanagem é pouco… eu diria uma “brincanagem”.
      Gente sem ter o que melhor pra fazer só podendo estar de “brincadeira + sacanagem”.
      Alguns ainda insistindo na FlaDepressão.
      Saudações.

    • Não foi isso que ele quis dizer. Foi com relação à demora em buscar jogadores. Outros times já estão fazendo isso e até contratando.

    • Isso é um absurdo!

  • Acredito que teremos um elenco mais qualificado para o próximo ano……acredito na contratação do Everton Ribeiro……a diretoria é muito discreta……a no meu ponto de vista toda essa história de que tem preferência pelo Cruzeiro e que não está negociando com ninguém já é estratégico para tirar o foco……

  • “”Esses caras sao fracos, so pensa no resultado financeiro, esquecem que o futebol se alimenta de paixao com titulos.
    Observe o programa de ST não alavanca, fica estacionado, pois nao ha estimulo para torcer por um time com um plantel de jogadores mediocres que nao ganham sequer estadual, ate isso o Flamengo esta perdendo hoje em dia.””

    O que penso sobre:

    Ano Campeão
    2015 Corinthians
    2014 Cruzeiro
    2013 Cruzeiro
    2012 Fluminense
    2011 Corinthians
    2010 Fluminense
    2009 Flamengo
    2008 São Paulo
    2007 São Paulo
    2006 São Paulo

    Discordo que o futebol se alimenta APENAS de paixão com títulos, não apenas isso pois sem uma base para conquistas olha o que acontece com quem teoricamente parecer crescer sem base ou responsabilidade.

    Observem os últimos dez anos de Campeonato Brasileiro e seus Campeões:
    Curicas 2 vezes…………quebrados e ocupando meio de tabela.
    São Paulo 3 vezes…….quebrado ou quase isso ocupando meio de tabela.
    Cruzeiro 2 vezes……….quebrado ou quase isso e esse ano suando sangue pra não cair.
    Flores 2 vezes………….não estão quebrados, mas tiveram que colocar urgente pra completar o time 5 juniores quando a UNIMED saiu fora, sem contar os perrengues de outros anos que eu sei que passaram.
    Flamengo ……………….uma vez e que a 4 anos atrás estava considerado quebrado, quase falido, comédia, piada e vergonha na mídia, arcoirizada deitando e rolando nos esculachando, salários pagos com atrasos de 3 meses, 750 milhões de dívidas, mais de 500 ações judiciais trabalhistas, R10 com processo de 40 milhões, Sede da Gávea caindo aos pedaços, Ninho engatinhando nas obras, recorde de contusões musculares, dívidas fiscais que impossibilitavam patrocínios estatais, cobranças fiscais em penhoras de quase totalidade das rendas, até início desse ano refém de contratos abusivos de televisão tanto em valores como em várias situações, devendo dinheiro à FFERJ em empréstimos pra fechar folhas atrasadas e outras despesas, devendo a bancos pagando juros altíssimos e só aumentando o endividamento, piscina olímpica parada por vazamentos, telefones cortados por falta de pagamento, ausência de um patrocinador Master, Zico nosso maior ídolo a não muito tempo escorraçado da Gávea por figuras como Capitão Léo, o time do eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo, jogadores de ponta não aceitavam vir jogar aqui com medo de calote e ofertas baixas por falta de grana e orçamento bem definido pra compra de passes tais como Juan (zagueiro) e Renato Augusto…
    Fora outros perrengues e mais perrengues que não lembro agora.

    Por essas e outras não os considero fracos.
    Não os considero fracos, considero que pensam grande.
    Pensar “GRANDE” de uma forma coerente e sustentável.
    Assim que entendo nossos administradores.
    O Flamengo é centenário… e o período de nossa recuperação representa bem menos de 10% do tempo investido na construção de nossa história.
    Hoje nosso caminho em direção ao topo é cada semestre e temporada cada vez mais sólido e constante, crescemos num “TODO” a olhos e ouvidos vistos.
    E isso é a base, a fundação primordial para a construção de nosso futuro Campeão de curto, médio e longo prazos…
    Novesfora que atualmente só notícia boa…
    Dívidas caindo ano a ano.
    Jogadores de ponta não se negam mais a jogar aqui por conta de grana, muito ao contrário.
    Respeito no Mercado do Futebol recuperado.
    Mídia não sacaneia mais etc….
    Isso que parece tão pouco para muitos ou alguns, para mim já é como um campeonato ganho!!!!
    Fora que vejam só… Ouvi dizer a pouco que poderíamos até construir um estádio com dinheiro próprio, só acho que isso atrapalharia nossa qualificação do time enquanto o construíssemos.
    Antis não sacaneiam mais, nos temem e o que dizem hoje é por puro despeito e inveja.
    Não vejo mais ninguém enchovalhar o Flamengo como antes.
    AQUI o respeito de verdade voltou.
    Aqui é Flamengo!!!

    O talvez campeão desse ano, o Palmeiras a 22 anos não ganha um brasileiro e amargou 2 rebaixamentos…
    Nesses mesmos 22 anos com todas as merdas possíveis e imagináveis temos 1 brasileiro e 0 zero rebaixamento.
    Tem uma Arena que só será deles de verdade daqui a 30 anos e brigam constantemente na justiça com a tal da W Torre que foi quem bancou o estádio e está sempre querendo mais grana.
    Quando o Nobre milionário sair e nos anos seguintes a sua saída os porcos ficarão ainda no mínimo 6 anos pagando dívidas de empréstimos com ele.
    Coitados dos porcos.

    “”Observe o programa de ST não alavanca, fica estacionado, pois nao ha estimulo para torcer por um time com um plantel de jogadores mediocres que nao ganham sequer estadual, ate isso o Flamengo esta perdendo hoje em dia.””

    Engano seu colega…
    Desde o ano passado quando acabou o brasileiro e na sequência sem o Maracanã para ver os jogos, o STorcedor vinha em queda.
    Voltando ao Maracanã em um mês fizemos novos 15.000 Sócios Torcedores.
    Atualmente a ÚNICA coisa que me parece motivar o aumento de ST’s é a possibilidade de pagar menos nos jogos do Maracanã…
    Nosso time melhorou bastante com nomes e contratações, mas só o retorno ao Maracanã que “motivou” realmente esse aumento.
    Torcedor na maioria só pensa em si egoisticamente… e vive perguntando “o que eu ganho com isso de STorcedor???”

    Infelizmente essa é a nossa real sobre o STorcedor, se bobear vão pedir que o Flamengo “pague” para se associarem.

    Saudações a todos de Fé Rubro Negra.

    • Vira Colunista Carlos!!!

      • Isso é um elogio ou você como sempre com seu humor inteligente querendo levantar o moral?
        De qualquer forma obrigado Marty…
        Levo muito tempo colocando o que penso na “telinha” pra ver se dou uma levantada no moral da nossa galera Rubro Negra que aqui frequenta.
        Já me senti mal e sofri muito com nossos perrengues máximos durante muitos anos…
        Hoje tento mostrar aos menos apercebidos que já foi MUITO PIOR e hoje nossas dificuldades são quase nada…
        E diminuem a medida que o tempo passa paramos de administrar perrengues em breve serão muitas vitórias.
        Hoje podemos e temos que tirar onda!!!!
        Nenhum conhecido tira onda mais comigo, quem curte a cara deles sou eu!!!
        E você também pode amigo!!!
        Também tenho minhas broncas… mas pego leve com a turma do Mais Querido pois sei que não foi fácil nos tirar da lama e draga que estávamos.
        Valeu Marty…
        Grande abraço!!!

        • É um Elogio, porque eu não sou bom em textos.

          • Marty…
            Obrigado pela moral.
            Quando escrevo sobre o Mais Querido escrevo com a razão tentando equilibrar o coração…
            É como se conversasse com você e nossos colegas RNegros.
            Numa boa, tentando passar pra vocês o Orgulho de Ser Rubro Negro que HOJE tenho.
            Contra o botafoguismo exagerado e a FlaDepressão.
            Já tive que sofrer e aturar muitas verdades e esculachamentos de antis e mídia no passado…
            Tricoletes, faíscas, caídos…
            Chacota de todos esses infelizes.
            Infelizmente tudo que diziam era aumentado mas não inventado,
            O que podem falar de mal da gente hoje???
            Apenas brincar com o tal do cheiro…
            Mas isso foi mole que demos e apesar disso só nós esse ano podíamos sentir ou ter sentido algo dessa forma.
            Quem pode tirar onda hoje somos EU e VOCÊ amigo!!!
            Orgulhe-se disso!
            Grande abraço!

        • É isso aí Carlos. Ainda somos os melhores do Rio !!!

          O ser humano tá sem paciência pra tudo hj em dia. Torcedor quer ver o Fla ganhar tudo e depois de criar expectativa e ver que não aconteceu fica frustrado, furioso e sai falando um monte do clube. É normal. Essa paciência que a diretoria tem( ou parece ter) está trazendo o Flamengo de volta pro patamar de melhores times do Brasil e fica difícil dar valor a todo trabalho que eles vêm fazendo qnd o time não transforma isso em títulos. Cabe a nós continuar acreditando e tendo paciência. Ainda não vi ele ser campeão da Liberta e do Mundial mas creio que verei.

          • Valeu Gustavo…
            Tenha certeza… verá e não vai demorar MUITO!!!
            Esperançosas e otimistas…
            Saudações!!

    • Olá Carlos. Primeiramente te parabenizar pelo seu texto.
      Amigo todo FLAMENGUISTA em sua sã consciência sabe que essa diretoria vem fazendo um belo trabalho na parte das finanças. Porém no futebol não tem compactuado com a mesma qualidade que vem apresentando nas finanças.
      O FLAMENGO querendo ou não possui um dos melhores elencos do Brasil, é o Top4 ou Top 5. Você me parece um cara bem inteligente, além de ser racional. Portanto você não acha que esse ano dava pra gente biliscar pelo menos um título com o time que a gente tem?? Não estou falando de ser campeão, pois ninguém é obrigado a ganhar nada. Mas pelo menos honrar o manto sagrado e chegar na final da 1 liga ( com certeza dava faltou planejamento do departamento futebol), ou chegar nas quartas ou semi finais ou até mesmo final da copa do Brasil ( não é possivel que o time do GrÊmio é melhor), ou então chegar nas semi da sul americana( vide a pobre chapecoense) que era a grande cereja do bolo para o FLAMENGO esse ano , campeonato este que praticamente a diretoria abriu mão. Então por favor entenda os descontentamentos por parte da torcida em relação a essa diretoria.

      Pois não defendemos EBM, Zé Ricardo, Patrícia Amorim, Márcio Braga…, defendemos o FLAMENGO e queremos vê o melhor para o nosso clube em todos os aspectos. E principalmente jogadores que honrem o manto sagrado.

      SRN amigo e faça um texto e envia pra coluna.

    • Belo texto, muito lúcido.

      • Valeu Bandeira…
        Aquele abraço!!!

  • Pessoal, um clube que tem seu elenco jogadores como,MARAUJO, FERNANDINHO, EMERSON, GABRIEL, CIRINO, CHIQUINHO. NAO PODE PENSAR EM GRANDES CONQUISTAS.

    • Assim como o Elenco do faísca, se contentar com a vaga na Liberta.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caso não qualifique, mais muito mesmo, o elenco o Fla não terá sucesso em 2017.

  • Eu fico chateado com jogadores que são escalados e os mesmos que entram. Mas mesmo chateado com a perda do título, tou feliz pra caramba com o clube. Eu já acompanhei esse time em 2005, em 2012, em 2014…
    A guinada foi de 180 graus. Se hoje tamos lamentando jogos que não ganhamos, mas e os anos que empatar no sul ou em SP era motivo de alívio?
    Se hj eu taco pedra no caramujo, e nos anos que nosso volante era Jailton ou aquele pedreiro que veio junto com o Paulinho em 2013 que nem lembro o nome? Se hj o mala eh AP, e quando o camisa 10 era Walter minhoca?
    Pros próximos anos, parece que as coisas serão cada vez melhores. SRN

    • Não precisa demorar tanto também. Um elenco que dispute títulos já é o suficiente.

      • Mas a gente já tem um elenco bom. Pra ter um elenco favorito as conquistas, não é preciso contratar + de 6 jogadores.

        Todo ano chegam 15 jogadores. Acho que não precisa mais. Só sairem. Do time, pelo menos uns 8 precisam sair imediatamente.

        • Se os contratos e o mercado permitir…
          Tomara, pois será uma boa em alguns casos realmente.
          Saudações!!!

      • Já estamos quase lá…
        Um ajuste aqui, uma contratação acolá… e tudo começará a clarear!!!
        Grande abraço!!
        Fé e Mengão Sempre!!!

      • Então, estamos disputando. Só que os adversários estão aproveitando as limitações do elenco. Pontas que não passam nem finalizam bem e um meio campo sem compactação e dinâmica. Fazendo contratações pontuais e ajustes táticos vamos ganhar muita coisa.

    • Se for olhar é o melhor momento do clube nos ultimos 20 anos (tempo que acompanho o fla), as vezes o torcedor simplesmente não curte o momento de melhora do clube e quando passar vai notar o quanto era legal e o quanto não apreciou mas acho que da pra fazer os dois, apreciar e cobrar, somos Flamenguistas e queremos sempre o melhor pelo time, se dar pra se livrar do Marcio araujo porque não fazer? Se dar pra apostar na base porque não fazer ? SRN.

      • Pois é Vinicius… concordo amplamente contigo e cobrar com bom senso e coerência de forma construtiva em prol do Flamengo sempre será bem visto e apreciado.
        Mengão Sempre!!!
        Grande abraço!!!

        • Tamo Junto Carlos, nada do Flamengo e tudo pelo Flamengo.

          • E somos todos menos alguns!!!
            Mengão Sempre!!!
            Grande abraço!!!

    • Acompanhei essas épocas de sofrimento tb… Ouvir todo ano que vai brigar pra cair acabou, temos que dar valor a isso. O planejamento pra esse ano era a Libertadores e conseguimos. A campanha foi até melhor pois ainda temos chance de título. Hoje temos um dos melhores elencos. Quem viu Rogrigo Alvim, Jaílton, Val devia achar esse time de hoje um Barcelona.

  • A grande possibilidade da diretoria renovar com o Marcio araujo desanima os rubros negros. Eu tbm acredito que MA titular em 2017 e sinônimo de mais um ano sem grandes conquistas. Ta na hora de pensar grande!

    • 2017 será o ano da cobrança. Já está na hora da diretoria mostrar os frutos do trabalho extra-campo para dentro dele.

      • Perfeito cara… Na parte administrativa a diretoria é incrível e tirou leite de pedra de um clube que estava desacreditado, mas é dentro de campo e com bons jogadores que se ganham títulos.
        Torço muito, para que essa negação da diretoria em relação as especulações da mídia, seja só uma estratégia e que eles estejam atrás de reforços a altura do clube que eles mesmos salvaram.

      • Saudações amigo, acredito que estamos colhendo os frutos semeados através de uma boa gestão ainda neste ano. Não podemos desvalorizar a disputa pelo vice-campeonato brasileiro deste ano. Na minha humilde opinião, a diretoria necessita aprimorar a qualidade no aspecto contratações e gestão de plantel. Não podemos perpetuar alguns elementos que existem em nosso elenco, precisamos desfazer de alguns jogadores e voltar todas as atenções para a formação do time principal. Em relação ao elenco reserva, eu sou totalmente favorável na utilização dos jovens destaques das categorias de base. Inicialmente acho que o nosso plantel reserva deveria ser formado por: Thiago, Léo Duarte, Donatti, Thiago Ennes, Éverton, Ronaldo, Canteros, Trindade, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Cafu, Fernandinho e Felipe Vizeu. Logicamente que é apenas uma estimativa. Em relação ao Canteros, ainda acredito na sua capacidade por mais que ele tenha nos decepcionado neste ano.

        • Gostei da sua ideia, mas acho que você deu uma exagerada kkk, você mandaria embora Pará ou Rodinei? Eu manteria os dois, faltou também um lateral esquerdo (everton não é) e acho que Thiago ennes, Trindade e Cafu não estão prontos para serem segunda opção no time do fla, precisam mais um pouco de rodagem antes de disputarem a libertadores.

          • Não amigo, eu considero Pará e Rodinei titulares. Eu não consigo definir qual seria o titular porque dependeria do desempenho de cada um no tempo analisado. Em relação a lateral-esquerdo, estive citando o que temos no momento. Éverton pode sim ser usado na lateral-esquerda porque tem velocidade para retomar a marcação. No entanto, ele não tem boa capacidade de desarme e marcação. O ideal seria buscar Emmanuel Mas, visto que o seu contrato termina no meio do próximo ano e por isso o San Lorenzo não dificultaria a negociação do jogador.

            • Entendi a sua duvida nas laterais, a verdade é que pra mim o Diogo Barbosa ja sanava a lacuna na lateral esquerda.

    • Vc realmente acha q o Flamengo vai ter 70 milhões ou mesmo 50 milhões pra 2017 sendo q tem q pagar parcelas de jogadores q comprou? O discurso da diretoria já mudou, vão atrás de 3 ou 4 jogadores… isso é pq eles perceberam a merda q fizeram criando expectativas para a torcida q não vão poder cumprir.

      • A diretoria anunciou que tinha o dinheiro após as compras dos gringos, portanto esse dinheiro pra paga-los já estavam dentro do balanço financeiro. Como vc acha que vão comprar o passe do Vitinho por 22 milhoes o que eu acho que não vale! Fora outras especulações? Logico que tem dinheiro, mas acho que eles não vão saber usar! Escreva ai o que tô dizendo.

  • Pra mim Everton. Ribeiro já está certo

    • Porque acha isso? Acho a contratação dele bem difícil.

    • Ele está certo no clube onde ele está atualmente.

  • Os adversários já estão assinando pré-contrato desde junho com promessas já virando realidade ou jogadores que já demonstraram valor, enquanto nossa prioridade é ter por mais tempo Fernandinho e MA. não será mesmo ano que vem que a liberta vem, infelizmente é a realidade, pois os caras estão contente com o grupo onde 40% a 50% composto por perebas ou jogadores de qualidade que sairão na próxima janela por falta de oportunidade.o fla não está preparado ainda pra ser um Santos onde a prioridade é sempre jogadores da base, pois até esse ano só 1 e titular e devidamente aproveitado(Jorge) e os outros nem pro banco vão, precisamos de pelo menos 5 peças de bom nível(não simples promessas.) e no mínimo 6 dispensas.

    • Mendes ainda nem fechamos nosso orçamento 2017 para saber quanto realmente poderemos contar para contratações…
      Mas levo Fé nessa rapaziada…
      Grande abraço!!!

      • Sim mas quando começarmos a se mexer provavelmente não teremos muitas opções.

        • Acho que na “surdina” os contatos já estão sendo feitos falta ainda a questão orçamentária para saber exatamente “quanto” se pode gastar e assim partir para fechar negócios… coisas da nova era de responsabilidade.
          A última coisa que li sobre isso, estavam inclusive esperando a queda de braço com a Globo sobre o contrato que vão ou não assinar sobre o Carioqueta (bufunfa de transmissão) para fecharem as contas definitivamente para o ano que vem.
          Grande abraço!

          • Que 2017 seja um ano de glória pelo menos…

            Vlw.

  • Vamos lá, eu ajudo o clube a 2 anos com aquisição de itens e sócio torcedor, agora estou no seguinte dilema, renovo ou não? Eu ouço que Márcio Araujo estará por mais 2 anos. Vou cancelar essa merda e sei lá, tomar cerveja. To a 2 anos pg sócio e escutando isso e aquilo para chegar no fim do ano e ver essa notícia. Sério, podem dizer que não precisamos de vc ou me chamar de vascaíno, mas namoralzinho, o dinheiro e a decepção é minha.

    • Eu já decidi,caso tenha que aguentar por mais tempo Fernandinho,gabriel,cirino e MA né uma libertadores eu nao destino um centavo ao que tiver ligado o nome do fla.

      • Vou partir nesse caminho tbm, perdi muita cerveja ou jogos nesses 2 anos de flamengo.

        • Infelizmente será a realidade principalmente no sócio torcedor.

    • Pois é, eu tô pensando em voltar pro ST mas ler que MA vai continuar desanima muito, mas muito mesmo. Nem vou falar dos outros. O valor não é caro mas tá complicado pagar isso e tem alimentação e passagem pra ver os jogos. Eu nas peladas da vida sem ganhar um centavo procuro sempre ganhar, dar um bom passe, dar opção de jogo, me matar na marcação. Aí vou gastar meu dinheiro suado pra ver essa praga que ganha sei lá 200, 300 mil, que acha bom ser eliminado, correr atrás de jogador( qnd corre) e dar passe pro lado ??

  • Tempo de contrato dos jogadores do elenco do FLAMENGO

    GOLEIROS:

    NOME / CONTRATO ATÉ:

    Alex Muralha – 31.12.2019
    Paulo Victor – 31.12.2018
    Thiago – 31.12.2019

    ZAGUEIROS:

    Rever – 30.06.2017
    Donatti – 07.12.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
    *Juan – 31.12.2016
    Rafael Vaz – 31.12.2018
    Léo Duarte – 31.12.2019
    Rafael Dumas – 31.12.2017

    LATERAIS:

    Rodinei – 31.12.2019
    Pará – 31.12.2017
    *Chiquinho – 31.12.2016
    Jorge – 31.12.2019

    VOLANTES E MEIAS:

    *Márcio Araújo – 31.12.2016
    Ronaldo – 31.12.2020
    Cuéllar – 27.01.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
    Canteros – 30.06.2017
    Mancuello – 25.01.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
    Willian Arão – 31.12.2018
    *Alan Patrick – 31.12.2016
    Diego Ribas – 30.06.2019
    Adryan – 31.03.2018
    Gabriel – 31.12.2017
    Lucas Mugni – 26.01.2018
    Everton – 31.12.2017
    Ederson – 31.12.2017
    Lucas Paquetá – 31.12.2020

    ATACANTES:

    *Emerson Sheik – 31.12.2016
    Marcelo Cirino – 31.12.2017
    Fernandinho – 31.12.2016
    Thiago Santos – 31.12.2017
    Paolo Guerrero – 10.08.2018
    Leandro Damião – 31.08.2017
    Felipe Vizeu – 09.11.2017

    Dispensando os *5 jogadores, todos de pouca ou nenhuma utilidade
    (- Juan – Chiquinho – Marcio Araujo – Emerson Sheik e – Alan Patrick) que terminam o contrato agora no final do ano, teremos uma economia na folha de pagamentos de cerca de 1,5 milhão de reais mensais ou 18 milhões anuais!

    • Fora que abrirá tanto espaço para as CONTRATAÇÕES e para a base.

      Obs: Se tem que apostar que se aposte na base, contratações somente de jogadores para serem titulares (1 vol/LE/2 pontas) 4 contratações pontuais.

      • Obrigado Silas.
        Trauco, Felipe Melo.
        Vitinho/Taison e outro ponta que prefiro não opinar, que seria o ponta direita.
        Farfan? Thiago Neves? Fala tu.

        • Pontas:
          D.Tradelli
          Vitinho
          William

          Obs: O Paulinhostella é excelente na ponta, mas tem cabeça ruim (2013 voou).

          • Pois é Silas…
            Sumiu…
            Saudações.

      • É preciso contratar um meia também., já que o Alan deve ir embora e não terá ninguém pra substituir o Diego. ..o Mancu não é armador. …o resto é como você falou.

    • Fala Douglas, isso significa que: caso o Flamengo queira contratar Thiago Neves, Farfan, ou Tardelli ou Montillo, o Flamengo teria dinheiro em caixa pra sustentar esses salário, pelo menos de 2 jogadores desses.
      Thiago Neves e Farfan recebem em torno de 500 mil, e são ótimos jogadores.
      Fora o dinheiro pra fazer a tal contratação pontual.
      O que acha?

      • É isso mesmo, Felipe Trindade! Eu só não concordo com as contratações de Tiago Neves e Tardelli que não estão jogando nada, salários altos e com idade avançada. Hoje em dia, ambos são só outros REFUGOS!!!!!!!

        • Não concordo colega, Robinho não jogou nada na China veio para o Atlético e é o craque do time.

          • Não se pode comparar Robinho com Thiago Neves…

            • O que eu disse é em relação ao futebol que já monstraram. Não acho que alguém esquece o futebol que já praticou mesmo não sendo tão bom de bola.

              • O TN só se destacou no Flamengo pq era esforçado e chutava bem, pq passe de qualidade ele não tem…

                • Thiago Neves jogou fácil, robinho tem mais carreira, indiscutível, apesar de ser uma eterna promessa, mas hj em dia concordo que ele não valha a pena para o Fla (ele é titular hj no mengo fácil), tem umas opções mais interessantes pelo mercado, Marinho, Everton Ribeiro e tem o Oscar Romero do Racing que é canhotinho bom de bola dms, apesar de valorizado, acho que vale o investimento, pq ele tem futebol pra ser vendido pra Europa dps por um bom preço, Atlético MG faz isso mt bem. São 3 jogadores de niveis diferentes e de investimentos também. Gostaria mt do Marinho como aposta pro ano que vem.

        • Do Tardelli eu até desconfio, ele nunca foi a unanimidade que as pessoas falam, e o pior, ele não é ponta.
          Mas Thiago Neves ou Farfan seriam bons naquele lado direito.

    • 6, esqueceu o Fernandinho.

      • É verdade, Marty Mcfly, como ele que receberia 350 mil reais em 2017(Hoje recebe 200 mil do Flamengo e o Gremio paga o restante!).
        Seria uma economia a mais de 350 mil mensais e 4,550 milhões anuais somando com o 13º.
        Juntando tudo, os 6 jogadores sendo dispensados dariam uma economia de 1 milhão e 850 mil reais mensais e 24 milhões anuais!

        Obrigado pela lembrança dele, acrescentei acima.

        Aquele abraço

    • A diretoria tem que ficar esperta com o vizeu e o Tiago santos.

    • Excelente levantamento meu irmão rubro-negro. Meus parabéns pelas informações concedidas e saiba que concordo plenamente com a sua visão. Eu também acho que destinamos um montante salarial muito elevado com jogadores medianos que não acrescentam muito no contexto atual. Devemos utilizar a nossa maior margem salarial na constituição do time titular e aproveitar os jovens destaques das categorias de base na formação do elenco reserva. Sendo assim, vamos economizar dinheiro drasticamente no time reserva e simultaneamente investir em jovens potenciais que podem apresentar bom desempenho e valorizar financeiramente o nosso material humano. Chegou a nossa vez de valorizar os nossos jovens e demonstrar paciência com o desenvolvimento deles, pois vencemos a Copinha neste ano e tivemos cinco dos nossos jogadores formando a seleção da competição. Temos que investir o nosso tempo que jovens que podem aprender e desenvolver, apostar em uma perspectiva que num futuro breve possa nos gerar retorno financeiro. Enfim, abraços.

      • Correto, Harry!
        Eu sempre defendi que não se deve contratar jogadores pra “compor o elenco”, isso deve ser feito com os jogadores da base, os juniores e juvenis!
        Contratação só de jogadores de alto nível para serem titulares!

      • Beleza de comentário…
        Grande abraço!!!
        Mengão Sempre!!!

    • Douglas Galvão voltando a ser o bom e velho Douglas Galvão, levantamento bem bacana.

    • Legal Galvão…
      Grande trabalho de pesquisa.
      Obrigado pelo tempo dispendido.
      Grande abraço!
      Mengão Sempre!!

    • Junta os 6 e não dá um.

  • Isso é um pesadelo! Na verdade há exatamente três temporadas que essa diretoria/presidência promete um ano novo diferente e no fim lá se foi mais um ano seco nem o carioca conseguimos ganhar. Essa diretoria não é só boa em gestão financeira, ela também tem uma politicagem do mal pois engana o torcedor e o pior ignora a opinião dos mais conscientes. Esse ano foi mais duro pois visivelmente o elenco que o Muricy começou a montar é sem dúvidas o melhor do Brasil, mas o Muriçoca não aguentou e saiu de forma vexatória. Uma das promessas dessa gestão era trazer um técnico de ponta, chegaram até especular o Sampaoli ae veio o Muricy sem que o mesmo tivesse as peças chaves dos atletas que ele solicitou: Diego e Donatti, ae veio a questão da “saúde”, fora a pressão da torcida com o mau futebol apresentado, dai um interino que faz suas substituições baseada em sorte e que escala 90% do time por razões pessoais, que fez a pior partida do Flamengo na eliminação da sulamerica e que tem um “jogador” chamado Marcio Araujo como seu principal homem. Ah e só para lembrar vários outros atletas questionados aqui por nós tem propostas e interesse de outros clubes por exemplo o Marcelo Cirino. Agora o parasita Marcio Araujo ninguém quer, nem o Íbis o considera, mas para nosso técnico, nosso presidente e diretoria não só vai renovar com o sujeito com irão aumentar o seu salário. O que significa isso? Uma forma de se lavar dinheiro? Pois esse cidadão ae o máximo que ele poderia receber era um vale transporte, um alojamento perto do estabulo do jumento zé e alimentação fica por conta da grama, que se eles fizer o trabalho direito não iremos mais precisar usar o aparador de grama. ACORDA NAÇÃO! NÃO ADIANTA SERMOS O MAIOR, O MAIS COMENTADO, O MAIS APAIXONADO, O MAIS QUERIDO, SE NÃO REVINDICAR NOSSOS DIREITOS DE TORCEDOR E SIM PARTICIPAR DAS DECISÕES DO CLUBE.

    • Começou bem, mas terminou falando besteira. Muricy não fez nada porque não teve competência para treinar o time mesmo. Nada de desculpa de pressão, falta de jogadores, nem nada. O Zé Ricardo conseguiu pegar o mesmo time e dar um padrão já nos primeiros 4 jogos. Mas se conformou com um time pragmático e dependente de perebas e deixou os bons jogadores no banco, fora as suas limitações como técnico. E o elenco não é o melhor do Brasil não senhor. 3º melhor eu ainda aceito. Mas é mais pela baixa qualidade dos demais do que qualidade do nosso. O elenco é numeroso, mas não é qualificado. Enquanto não vender/mandar embora pelo menos 15 jogadores dos que estão aí, contratar bons jogadores para serem titulares e aproveitar a base, nunca seremos campeões.

      • Pois é Yan…
        Concordo com a questão da qualidade.
        Esse ano faltou “grana” para TODOS os grandes se qualificarem e substituir suas perdas, sejam por endividamento passado ou falta de grana responsável para isso.
        Grande abraço!!!

      • Igual Andrade deu, Jayme deu… lembre-se de postar um comentário elogiando o zé quando o time for eliminado da libertadores. tks!

        • Eu tenho minhas críticas a ele, mas sem comparações com o Muricy. E pra deixar claro, sou contra a permanência dele. Limitadíssimo.

    • Mano eu discordo,desde 2013 quando assumiram eles não prometeram nada além de pagar dívida,disseram que começariamos a investir mesmo somente 3 anos depois (2013+3=2016) e cumpriram a palavra.

      • Mas é isso que o pessoal está debatendo. Já está na hora da diretoria mostrar os frutos do trabalho, a cobrança a partir de agora só vai aumentar caso os frutos não venham.

        • Sim mas não dar pra cobrar jogadores do nível do Everton ribeiro, que custa hj em dia mais de 30 milhões,sendo que acabamos de sair da fase dos Fernandinhos.

          • O problema não é trazer o Éverton Ribeiro, e sim, o fato de eles não querer sair da fase dos Fernandinhos.

            • Bom ae já teremos que forçar eles a nós escutar, seja do jeito bom ou o infelizmente é mais provável jeito ruim.

              • ????????????????????????????

            • Nem tanto Andrade…
              Nem tanto… rsrsrsrsrs
              Grande abraço!!!

          • Bem observado.

        • Silas… frutos já vieram e não são poucos…
          Não misturo o conceito de frutos com conceito de títulos.
          Os considero de forma diferenciada.
          Título Brasileiro esse ano não ainda, mas pode ser no ano que vem, afinal, esse foi por pouco, até porque ainda não acabou a temporada, para o próximo ano por enquanto só dá pra especular e a especulação depende do otimismo ou pessimismo de cada um, puro exercício de adivinhação por isso não me atenho ou estresso por esse motivo.
          Estou dando tempo, ao tempo.
          Grande abraço e saudações!!!

      • Bem lembrado…
        Saudações!!

    • “”ACORDA NAÇÃO! NÃO ADIANTA SERMOS O MAIOR, O MAIS COMENTADO, O MAIS APAIXONADO, O MAIS QUERIDO, SE NÃO REVINDICAR NOSSOS DIREITOS DE TORCEDOR E SIM PARTICIPAR DAS DECISÕES DO CLUBE.””

      Tudo bem…
      Sonhar não custa nada.
      Mengão Sempre!!

  • Pronto.. Marcelo Miranda para presidente e Yan Balduino para vice. Esse são os caras fodásticos que irão transformar o Flamengo em uma potência do futebol mundial em 5 dias.

    • Kkkkkkkkkkk… e os donos da razão, não esqueça!!

    • ???????????????????????????????????

  • Sabem me Dizer Quando a Janela de Transferências Abre???

    • Para Marcio Araujo somente em 2019…

      • Kkkkkk

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkk

    • Não sei Marty….

  • Na boa ta chato acompanhar o flamengo,especulação demais a diretoria não aparece pra falar nada,embora a materia tenha dito que desmentiram eu não vi…enfim,ja vi que pro ano que vem a tonica sera manter a base renovar com os que estão com contrato no fim e tentar uma troca do cirino com damião e se aparecer uma brecha de alguem vir sem custo só pelo salario eles vão fechar… é isso,não se iluda torcedor,quem manda no flamengo acha que aqui é uma empresa,o que interessa é ter superavit final do ano..NÃO TENHO fé no titulo da libertadores ano que vem,e tbm perdi a esperança de que será o ano do flamengo,aliás não sei se este ano virá,pq TITULO pra diretoria é aquele que ela recebe todo ano do itaú ou as notas dos entendidos em marketing etc,coisa que estão acostumados a vivenciar nos ramos de atuação profissional em que trabalharam durante a vida…vejam só a questão do estadio: Botafogo hoje tem 2(alugados mas tem) o vasco tem o dele e o fluminense vai construir o deles ao lado do ct…enquanto o flamengo fica se humilhando e tomando na prega pelo maracanã e ainda assim quando fala em ter um, fala em estadio boutique de 25.000,querendo ter lojas restaurante enfim,..algo que de lucro e não titulos,…isso esportivamente é pensar pequeno demais. Vão manter o tecnico não pela posição da tabela,mas pq custa 50.000…horas todo mundo ja viu que o zé ricardo tem potencial,mas ja chegou ao seu limite de competencia,tem muito a aprender e ja começa errado renovando com um cara que não joga nada,mata uma joia da base e uma aquisição de nivel de seleção feita pelo clube..depois é mandado embora e o cara fica por mais 2 anos,ou alguém acha de verdade que o flamengo não vai trocar o treinador em 2 anos? até o inicio do brasileiro ano que vem ele cai,podem printar…Enfim,..vamos aguardar,mas estou cansado de me iludir e ver sempre a mesma ladainha…

  • Pessoal entendo que essa é uma das melhores gestões que já tivemos na história do clube. Não digo que é a melhor pois ainda não foi coroada com títulos. E enalteço essa redução de dívidas e recuperação de credibilidade.
    Contudo não somos banco para ficarmos apenas comemorando planilhas de Excel. Por isso eu creio que quando alguns torcedores vem aqui ( inclusive eu) e pede alguma postura da diretoria com certeza devem ser em relação ao futebol.
    É muito ruim essas eliminações, é vergonhoso,medíocre, lamentável. Querendo ou não ( apesar de alguns jogadores limitados) o Flamengo é um time top 5 no Brasil. E, também temos uma das folhas salariais mais caras. Esse ano a verdade é que ficou abaixo da crítica. O que esta salvando a gente até agora é a participação no brasileiro. Mas infelizmente isso não apaga nossas campanha no: estadual, primeira liga, copa do brasil e sul americana.
    Portanto pessoal devemos levar em conta os dois lados da balança: finanças x futebol. A partir daí fazer uma análise o que esta sendo bom e o que não esta sendo bom.
    Daí eu pergunto: O futebol foi bom esse ano??? Enfim irão ter várias opiiões e nem todos são dono da razão.
    Pesoal outra dica: vamos parar de olhar o passado e trabalhar com o presente. A ATUAL realidade do clube!!
    SRN

    • É isso aí mano..o brasileiro embora a gente esteja 1 turno e meio na parte de cima,é uma surpresa e pq? pq o time não é bom,melhorou com os reforços,principalmente o Diego,,e pq o nivel do campeonato é tão ruim,mas tão ruim que o botafogo devendo até as calças e com um time muito pior no papel que o nosso ta aí entre os 6…É POUCO!! A DIRETORIA TEM QUE QUERER FAZER O TIME SER PROTAGONISTA EM CAMPO E EM TODOS OS CAMPEONATOS E NÃO SÓ NA GESTÃO DO MARACANÃ..

  • Essa diretoria e igual uma lesma tentando atravessar uma pista pra contratar leva uns 20000……dias enche o saco pegam so os restos dos outros apoiei esperei 2017 quero titulos chega desse codismo.afinal flamengo nao e banco pra viver so de financas

  • A mediocridade se espalha e o comodismo impera e como se tornou comoda a nossa torcida.Caramujo vai renovar nao tem protesto pela saida de certos escoros so sugam o dinheiro e nao jogam nada ta tudo muito bem.Ah nao titulo ahh naoo vamos pensar so 2018 ai nao e ahh em 2029 tnc cansada ja dessa acomodacao saudade quando a nossa torcida fazia protesto nos treinos e na sede do clube

  • Matheus.. se ñ quer ajudar, pelo menos ñ atrapalhe. Corneteiro dos infernos.!!! Se é para atrapalhar, vá fazer resenha dos nossos adversários. O trabalho dessa diretoria é excelente. Deixe de ser mimado e querer tudo na hora. Se ligue no que está sendo construído e conquistado pelo trabalho serio dessa diretoria. Sigilo nas negociações faz parte de se obter bons resultados nas contratações. Todo mundo sabe que se a diretoria sair anunciando que quer contratar esse ou aquele jogador, os agentes crescem os olhos e o preço e condições dificultam. Confio nessa diretoria e tenho certeza que teremos novamente, pelo menos 4 ótimas contratações. 2016 as contratações foram muito melhores do que em anos anteriores, portanto, pare de cornetar e apoie mais. SRN

    • Eu nao acho excelente. O assunto e totalmente pertinente, tem muita gente insatisfeita com essa gestao miope! Não entendem nada de futebol!

      • Claro investiram desde 2013 até hoje menos de 50% do orçamento no futebol. Que departamento de futebol faz milagre com pouco investimento?

        • Vao o minimo possivel no futebol! Esse nao botou um pouquinho mais porque teve manifestacao na Gavea, insatisfacao geral entre os socios e torcedores. Fizeram um ano mediocre, mas deram sorte do Flamengo conseguir essa pre libertadores.
          Diretoria se preocupa com o financeiro, pois nao entendem nada de futebol!

          • Até terceiro lugar colega NÃO É Pré Libertadores já entra na fase de grupos…
            Está enganado.

            • e você acha que o Flamengo vai terminar em terceiro. Você está sendo muito otimista acho que o Atlético ainda passa o Flamengo.
              O time está igual uma mula cansada, não ganha de mais ninguém!

      • Eles disseram 2016 fail 2017 ???fail tbem?

  • Acho a gestao Bandeira excelente no aspecto administrativo financeiro.
    Agora futebol, esquece amigo. Esses caras são fraquissimos, nào entendem nada de futebol!
    Como eu torço para o Flamengo como time de futebol, cancelei meu socio torcedor, vou ficar dando dinheiro pra esses caras pagarem Marcio Araujo, Cirino, Sheik, Chiquinho e etc..
    Fala serio, Flamengo virou uma comedia! Cheiro e incompetencia no futebol!

    • Kkkkk ainda tem os caras de pau falando que cancelou ST.

      • Ainda tem otario que bota dinheiro par ver mediocridade!

        • Kkkkkk

        • Pelo menos eles investem no time diferente de você que só sabe criticar.

          • Nossa quanto investimento:
            Zé Ruela, MA, Sheik, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Chiquinho.
            Nossa quanto investimento maravilhoso!

            • -Diego
              -Mancuello
              -Vaz
              -Rever
              -Muralha
              Todos contratados esse ano, dos seus citados somente um foi contratado esse ano.

              • Mancuello reserva. Vaz pelo amor de Deus. Rever encostado no Inter. Diego em final de carreira. Muralha so foi titular depois que o PC machucou.
                Tecnico fraqueissimo!
                Vamos olhar a realidade, para de viajar, esses caras sao incompetentes deram alguma sorte com uns jogadores e só, o resto é bomba!

          • Eles investem não, jogam fora nosso dinheiro…

      • Quem garante que não são fakes só pra transtornar o ambiente????

    • Para Marcelo Miranda bom é um Eurico Miranda. Volta para São Januário mala.!!!!

      • Esses palahacos defensores da Gestao Bandeira sao oito ou oitenta. So porque muita gente nao gosta da negligencia desses caras com o futebol, que tem que gostar de um crapula como o Eurico.
        Por isso que esses caras elogiam demais essa gestão, com uma referencia dessas ja diz tudo!

        • Ninguém elogia a diretoria no que tange ao Dpt de futebol. Somente reconhecemos o trabalho extra-campo que vem sendo feito desde 2013. Agora ela tem de cumprir sua palavra que iria transformar o Fla em potência.

          • E eu acrediteiiiiiiiii!

          • Entendo como isso já em andamento a algum tempo Silas, melhoras ano a ano, em algum momento chegaremos lá.
            O caminho dos justos é estreito e o do vitorioso é longo e difícil.
            Mengão sempre!!!

        • Quer outras referências otário!!! Serve André Sanches quadrilheiro que construiu um estádio que está desabando e vai acabar leiloado por migalhas!!! Serve o playboizinho presidente do Palmeiras que é o dono da maioria dos jogadores do time e quando cansar de brincar de futebol vai deixar o Palmeiras na merda?? Serve um presidente como o Kalil ladrão declarado em rede tv?? Serve, por exemplo um Kleber Leite que deixou dívidas que até hoje estão sendo pagas, ou uma Patrícia Amorin, ou um Leco ou Juvenal Juvêncio do São Paulo.?? ou o próprio presidente da CBF que mal pode sair de casa com medo de ser preso.???? Perto desses mafiosos todos, a gestão Bandeira de Mello é a única profissional e na minha opinião está no caminho certo e é excelente SIM. A história dirá. A não ser que otários como você ajudem os mafiosos a voltarem a dirigir o Fla. SRN

          • Se quer falar do Palmeiras primeiro procure saber a verdade! O dinheiro emprestado pelo PN está sendo pago faz tempo e o dinheiro foi emprestado em contrato! O mesmo sobre os jogadores comprados pelo presidente (apenas os argentinos). A gestão do Bandeira é boa, mas do PN é superior!

            • O PN é tão competente quanto ao Bandeira, a diferença é que o PN pensa grande.

              • E precisa colocar 200 milhões de reais do seu bolso durante sua gestão pra segurar a barra dos porcos!!!
                Quando sair, quero ver como vão andar com suas próprias pernas.

                • O Palmeiras não é tão grande quanto nós, sem falar que no primeiro ano da gestão dele, 80% da receita tinha sido adiantada pela outra gestão, esses 200 milhões foram em empréstimos, ele até emprestava dos bancos, mas preferiu emprestar com dinheiro do próprio bolso pra diminuir os juros.

            • Realmente…
              Contrato de 12 anos pra pagar!!!
              Doze anos comprometendo 10% do orçamento anual que não é lá essas coisas.
              Se tudo fosse na boa pra que dinheiro emprestado???
              Balanço no primeiro trimestre desse ano prejuízo de 900.000,00 reais.
              W Torre o verdadeiro dono do Allianz Park por 30 anos acionando constantemente no último ano o Palmeiras na justiça por mais grana mensal/anual…
              Flamengo ano a ano mais estável e auto sustentável.
              Bandeira ZERO reais de seu bolso.
              Dívida considerada impagável já quase equacionada já quase 1/1 orçamento/dívida total, fora mais de uma dezena de outros perrengues resolvidos.
              Não seja injusto e não cuspa no prato que come e já comeu
              Hoje Flamengo motivo de orgulho institucional e futuro brilhante à frente.
              Tofo ano mostra progressos, em todos os setores!!!
              Sinceramente, defende tanto e com tão firmeza e ardor o Palmeiras…
              Pois é né ???

              • Hahahahaha! PN pegou o Palmeiras quebrado e o empréstimo feito pelo PN possui juros mais baixo que qualquer banco poderia emprestar! Sobre os 12 anos não sei de onde vc tirou esse número, talvez vc seja sócio do PN e não sabemos! O Estádio pertence ao Palmeiras e o gestor é a WTorre! Quando o Flamengo tiver um estádio pode vir falar alguma coisa sobre o Palmeiras nesse assunto. Sobre os processos com a WTorre até agora ganhamos tudo. Quero ver qual vai ser o lucro de vcs esse ano pagando Diego e Guerreiro e sem título nenhum! E ano que vem já temos três jogadores contratados….

  • Já não basta ter torcedores impacientes que não aguardam a maneira da diretoria de trabalhar.
    Agora tem um texto pra criticar, pra arrumar picuinha entre torcedores e diretoria.
    A diretoria já falou qual a maneira dela trabalhar, as especulações surgem por intermédio da mídia, que querem mais é ferrar o Flamengo.
    A diretoria vai trazer bom jogador pra gente disputar a libertadores.
    Pelo menos é assim que eu penso, e é assim que eu espero.

    • O texto deveria propor um debate mostrando dois lados e não somente um criticando.

      • Exatamente silas

    • Seu pensamento nao reflete a verdade.
      Esse gestão divide a torcida, pois para alguns a parte financeira e suficiente.
      Para outros entrar o quinto ano de forma mediocre no futebol não satisfaz.
      Estou de pleno acordo com o que foi escrito.
      Hoje cada um pode dar sua opiniao, se voce nao gosta de critica a essa gestao cuidado para nao soar como um ditador!

      • O planejamento do Flamengo não era pra 5 anos atrás, e sim desse ano de 2016 em diante.
        Vamos esperar e ver se a diretoria vai contratar bem

        • Po toda hora muda esse parametro. O Flamengo vai investir em 2019 quando essa Gestão estiver longe dos portoes da Gavea!
          Nao vejo a hora desse pesadelo chamado Bandeira de Melo acabar!

          • Você é vascaino?

    • Felipe, o posicionamento oficial da diretoria até agora indica que caso as experiências com a mescla da base no time vá bem no estadual, 1a. liga e florida cup, ela vai pros campeonatos importantes só com o que já temos mesmo.

      • Né não cara, a posição da diretoria é contratar apenas reforços pontuais, aonde mais precisamos.
        E tenho certeza de que isso será feito.

        • Pode ser que tenham dito isso, mas eu só ouvi isso da imprensa. De qualquer modo, espero que vc esteja certo, embora eu continue a achar que eles vão embromar o máximo pra fazer essas contratações só depois de vender alguns nomes.

          • Não creio nisso, libertadores começa mais cedo do que antes.
            Creio que surjam proposta pro Jorge ou pro Guerrero.
            E mesmo se vender um deles, são posições que vamos precisar repor caso sejam vendidos.
            creio em contratações pontuais já pro início do ano.

  • O Flamengo é um time gigante e pela sua grandeza ele precisa ser alimentado: Jogos, vitórias, títulos e contratações. Vai chegando o fim do ano título já não tem, os jogos restam 4 então as vitórias são 4 ou menos. Logo a única forma de alimentar o gigante é contratando, espero que não demorem tanto até porque ano que vem é a Libertadores.

    • Esses caras sao fracos, so pensa no resultado financeiro, esquecem que o futebol se alimenta de paixao com titulos.
      Observe o programa de ST não alavanca, fica estacionado, pois nao ha estimulo para torcer por um time com um plantel de jogadores mediocres que nao ganham sequer estadual, ate isso o Flamengo esta perdendo hoje em dia.

      • Acho que deve fazer uns anos que vc não vê um jogo ou ñ se informa sobre o Flamengo meu chapa. O sócio torcedor continua crescendo mesmo cm os últimos 4 resultados ruins em campo. “Esse caras” são tão fracos que estamos entre os três melhores times do Brasil no ano. Imagina se eles fossem bons. Temos um ótimo elenco em 2016 e se tivéssemos o Diego desde abril e pelo menos um atacante de lado de campo melhor dos que temos hoje, estaríamos em primeiro no Brasileiro. Mesmo tendo que viajar duas vezes por semana, dominamos quase todos os adversários do campeonato, apesar de alguns empates bobos.. realmente.. esses caras são fracos!!!

        • Ahhhhhh.. e com o Marcio Caramujo de TITULAR.!!!

        • 1) O elenco não é bom. Dentre PV, Pará, Juan, Chquinho, MA, Arão, Alan Patrick, Ederson, Gabriel, Fernandinho, Cirino, Sheik, Damião e Guerrero estão perebas, irregulares, velhos e superestimados que acham que jogam mais do que realmente jogam. Mantiveram quase todo o elenco do ano passado que foi responsável por 19 derrotas no Brasileiro.
          2) A diretoria só contrata jogadores encostados e com histórico de lesões (Ederson é o rei deles).
          3) Esse time é tão bom que foi eliminado em 4 competições e tem torcedor que se contenta com uma Pré-Libertaodres.
          4) O técnico é limitado, escala os piores jogadores do elenco, tem um único esquema de jogo, deixa 25 milhões no banco dando infinitas chances a Cirino, Gabriel e outros perebas. Não utiliza a base, não tem visão de jogo etc. Conseguiu arrumar o time e mesmo utilizando jogadores limitados, fez com que o tuime se tornasse competitivo, mas se acomdou e não variou o esquema, nem tirou o melhor de cada jogador insistindo em perebas e jogadores que não vem bem. Por conta disso perdemos a chance de ser campeão brasileiro. E cadê a cobrança da diretoria a ele? Só vive falando que o trabalho está sendo bem feito. Eles não acompanham o futebol do clube, só resultado e olhe lá.
          5) O que Jayme faz na comissão técnica?
          6) Por que a base não é utilizada e não há cobrança sobre isso?
          7) Tem dinheiro pra contratar, mas deseja renovar com MA por mais dois anos. Mostraram também interesse na compra do medíocre Fernandinho. Após a eliminação para o Fortaleza, o EBM ainda dizia que o trabalho do Muricy ainda estava sendo muito bem feito. Se Wallace não pedisse para sair estaria ainda hoje no clube e eles queriam manter o Cesar Martins, que só não ficou porque o Benfica não quis.

          • Isso retrata o baixo investimento da diretoria desde 2013 no futebol. Espero que o que a diretoria disse seja verdade pois já estamos a quase 4 anos aquém do nosso potencial. Confio nela pois vem reduzindo o montante da dívida, infelizmente ela está pagando o preço de gestões passadas até hoje.

            • Pra mim isso é desculpa esfarrapada. Eles não acompanham o futebol. Quase todas essas questóes que eu levantei seriam resolvidas com um departamento de futebol competente. Em 2013 e 2014 eu compreendi. Nos prometeram um time competitivo esse ano e o que se viu foi um planejamento mal feito, eliminações precoces, continuação de jogadores medíocres e uma Pré-Libertadores ao acaso. Poderíamos ser campeões, poucos times eram bons, mas as limitações do ZR, o mesmo responsável por “salvar” o time de uma possível luta contra o rebaixamento diante da situação que encontrou, nos tirou da briga. Por isso tenho restrições a ele para ser o técnico ano que vem. Na cabeça dele, MA, Cirino, Gabriel etc são realmente craques. Mas voltando a questão da diretoria, se eles não passarem a cobrar mais dos técnicos e dos jogadores e qualificar o elenco, não ganharemos nada em 2017 também.

          • Verdade , Wallace só saiu por vontade própria, se dependesse da diretoria ainda seria titular junto com Marcio Araújo até 2017..

            • E capitão…

          • Yan. ..Vamos por partes. ..
            1-em relação ao Para, sempre fui defensor desse jogador,prefiro pagar um certo valor pra esse jogador como reserva e quando precisar não cair tanto o rendimento na lateral. ..do que pagar mil reais pro chiquinho e quando precisar ser aquela tragédia. …Também sou defensor do guerreiro
            ..eu gostaria muito de ver ele jogando do lado de outro atacante. ..pois sei que ali pode dar seu melhor ..mais entendo que nuca foi artilheiro.
            2- o mancu e o cuellar ..São ótimos jogadores. .Não se enquadra no item 2.
            3,4,5,6,7,8….Não tiro uma vírgula !

            • Bom, eu acho o Pará medíocre que teve uma temporada pífia em 2015 e uma boa fase da 14ª a 25ª rodada e já faz dez partidas (contando com a Sul-americana) que não joga p… nenhuma. Se continuasse como reserva, ok. Mas tem o Rodinei que foi caro e teve menos chances e foi razoavelmente bem. Os dois são limitados defensivamente e o Pará apresentou-se melhor em cruzamentos, porém só durante a sua boa fase. Eu deixaria o Rodinei para ser reserva, me livraria do Pará e contrataria um bom LD para o ano que vem.

              Quanto ao Cuellar e ao Mancuello são sim bons jogadores. O Mancuello, entretanto se enquadra em contratações com histórico de lesões. Mas poderia ser melhor aproveitado, ao invés desses perebas. De qualquer forma, são exceções de boas contratações, não regra.

              Quanto ao Guerrero eu não gosto dele. Sem brincadeira. Os maiores cânceres do elenco na minha opinião são MA, Guerrero, Cirino e Sheik. Eu acho ele um péssimo centroavante. Bom segundo atacante, talvez. É o que dizem. Na partida contra a Chape ele jogou dessa forma e jogou bem. Mas não tenho paciência com ele não. Lento, irregular, faz muitas faltas, toma muitos cartões, perde muitos gols na cara (o pessoal ignora as chances de gol que ele tem/teve ao longo dessa passagem pelo clube e prefere dizer simplesmente que a bola não chega. Concordo que poucas bolas chegam nele, porém quando chega de frente para o goleiro, ele não faz) etc. O pessoal reclama (e com razão) da titularidade absoluta do VSQ (Douglas Galvão?), mas não questiona a titularidade absoluta do Arão e desse senhor que não faz mais do que quase todos os centroavantes meia boca que já passaram pelo clube. O Vizeu é o melhor jogador do elenco para essa posição, mas só serve para tapar buraco. E ainda trouxeram o pereba do Damião. Pra mim Guerrero foi uma contratação errada. O cara pode ter a grife que tem, bom domínio de bola e bom passe, mas não tem bom posicionamento, não se antecipa aos zagueiros, fora os gols que ele costuma perder. Só para deixar claro, o meu centroavante perfeito seria aquele que sabe fazer gols, mas que sabe jogar fora da área também. Mas se tiver que escolher uma das duas, prefiro a primeira opção e Guerrero está entre os piores que já vi jogar. Fora que é um tremendo pé frio. Todas as boas fases que nós tivemos no ano passado e nesse ano foi com ausência dele. Tenho uma teoria de que o time joga mais solto sem ele. Mas não tenho argumentos para comprovar essa tese.

              • Entendo seu ponto de vista !

        • Muito bem Marcelo…
          Parabéns pela lucidez e boa memória…
          Muita gente aqui falando apenas por reclamar.
          Botafoguismo ao máximo na FlaDepressão.
          Ai Jesus.
          Saudações!!!

        • Se fossem bons seriamos campeoes, como sao pessimos, fomos eliminados pelo fortaleza, palestino, Vasco.
          Se fossem bons teriamos um bom atacante pelo lado do campo, e teriamos o Diego a alguns anos atras e não com uma oportunidade de mercado, quando o jogador ja nao tem mais espaco la fora!
          Ainda bem que voce tem a conviccao que sao fracos.

          • Só discordo sobre o Diego, o resto eu concordo.

        • Eu penso o seguinte se tivessimos um tecnico que entendesse que temos ótimos jogadores de meio campo e armasse o time no 442 seriamos campeões…não precisaria contratar jogador de lado nenhem..

          • Esse é meu pensamento também !

  • Que frescura. …..tem um monte de torcedor aqui que quer a continuação do zé …Então na minha opinião não deveriam nem questionar a prorrogação do caramujo. …afinal vocês não estão confiando nele pra libertadores ?..sendo que pro estrategista o caramujo é peça fundamental no seu esquema e dificilmente deixará de ser titular….só se vier um Felipe Melo. .Então vocês que apoiam o zé parem de colocarem na conta da diretoria a continuação do caramujo….ele só vai continuar por causa do técnico que vocês acham que tem capacidade pra nós levar a conquista de grandes títulos ano que vem…

  • Achei esse texto bem ruim.O nosso “Deja vu” não é mais daquele time falido, sem dinheiro e louco, que queria contratar craques pra depois não pagá-los.Porém, é sim de uma imprensa em todo fim e começo de ano adora especular jogadores onde a diretoria sempre negou a busca. A maneira de contratar será sigilosa e sem divulgação. Espero que não renovem com jogadores de desempenho baixo e tentem apostar nos bons e baratos (contratações de peso só algumas).

    Devemos lembrar que a dívida do Flamengo não está relacionada a altos investimentos com retornos a longo prazo como no Palmeiras e Corinthians, mas de atividades operacionais a respeito de salários não pagos e falta do cumprimento de obrigações fiscais. Por isso vai levar ainda uns 2/3 anos para que essa dívida fique bastante reduzida.

    Quando todas as obrigações dessa dívida estiverem perto de acabar, investidores quiserem colocar dinheiro no clube e as receitas subirem para patamares nunca antes vistos, aí poderemos realmente investir pesado no futebol e avaliar se a diretoria realmente saberia o que está fazendo.

  • “”Nos últimos dias sites e jornalistas colocaram vários jogadores de alto nível como contratações “apalavradas” com o Flamengo, nomes como, Felipe Melo, Vitinho, Éverton Ribeiro, Nilton e Bernard, mas em contrapartida essas mesmas informações são negadas pela diretoria do clube, então afinal, o que está sendo feito? Dezembro já está chegando e até agora a única informação que temos é que vamos ter que engolir Márcio Araújo por mais 2 anos e com salário maior ainda.””

    Matheus Gonzaga…
    Muito fácil elucidar seus questionamentos.
    Aí vai…

    “”Nos últimos dias sites e jornalistas colocaram vários jogadores de alto nível como contratações “apalavradas” com o Flamengo, nomes como, Felipe Melo, Vitinho, Éverton Ribeiro, Nilton e Bernard, “”

    Matheus, essa situação é típica e muito normal de acontecer… Jornalistas e mídias sobrevivem de “Clicks” e audiência, bada melhor que um protagonista como o Flamengo para fomentar e ser alvo desse pessoal e TODO fim de ano é assim.

    “”mas em contrapartida essas mesmas informações são negadas pela diretoria do clube,””

    Matheus, mas é CLARO que hoje e sempre negarão !!!!
    Se rolar certeza de interesse do Flamengo na mídia, daqui a pouco já vira leilão inflacionando e dificultando o negócio.

    “”então afinal, o que está sendo feito?””

    Matheus, agora, de verdade nunca saberemos, só começaremos DE VERDADE ouvir algo que possa ser real, após o FIM DA TEMPORADA, senão o risco de desmotivar o elenco que ainda disputa os três primeiros lugares do brasileiro é claro e certo.

    “”Dezembro já está chegando e até agora a única informação que temos é que vamos ter que engolir Márcio Araújo por mais 2 anos e com salário maior ainda.””

    No mínimo, se eu fosse jogador do Flamengo, pensaria assim…
    “Se até o contestado “Marcinho” tá tendo chance, então não posso dar mole nesses últimos 4 jogos que precisamos ficar no mínimo em terceiro lugar garantindo de verdade uma vaga pra Liberta sem a repescagem de fim de ano.”

    Matheus essas são minhas opiniões sobre seus questionamentos.

    Grande abraço!!!

    • Então os jogadores do Palmeiras estão desmotivados pela contratação de três jogadores.

      Flamengo mima demais seus jogadores, depois não sabe porque aparece os bondes da Stella.

      • Talvez…
        Cada caso é um caso.
        Mas talvez você tenha razão…
        Bondes da Stella não são novidades no Flamengo…
        Veja só o Romário, o Merda do R10… muita gente já passou por aqui e complicou o ambiente…
        “Uma laranja podre, pode estragar um cesto inteiro delas” diz o ditado…
        Se não me engano a “laranja dessa vez” foi o Paulinho que foi acho pro Palmeiras… aquele que não está mais com a gente e jogava na ponta…
        Acho que queimou o filme dele geral.
        Grande abraço!!!

        • Ta no Santos errou ai amigo

          • Obrigado por lembrar isso…
            Mas como disse… “acho”, não tinha realmente certeza.
            Grato mesmo assim.
            Saudações!

            • De boa SRN pra ti tambem Guri

        • Se a diretoria contrata um jogador é pra melhorar o elenco e não desmotivar .

          O que desmotiva é ver o VSQ titular

          • Pois é…. Macêdo…
            VSQ no MÁXIMO um banquinho maroto de quebra galho…
            Fico MUITO puto quando ele em desespero e pavor total começa a balançar igual boneco de posto pra não receber a bola.
            Rsrsrsrs
            Grande abraço!!!

    • Everton Ribeiro, diz acima que, não pretende voltar pro Brasil mais, se voltasse, só pro Cruzeiro

      • Pois é Jorge…
        Essa é uma das especulações do tipo “possivelmente não vem”
        E se não vier, tudo bem… pareceu não estar nem aí pra gente.
        Precisamos MUITO hoje de jogadores de qualidade e regularidade que realmente saibam ser profissionais e valorizar estar conosco.
        Saudações!

  • OK…a diretoria convoca coletiva de imprensa e diz “estamos querendo muito Felipe Melo, Vitinho, Éverton Ribeiro e Bernard”. Boa estratégia hein! Para que quer pagar o dobro depois de incentivar leilão.

    Não não, prefiro a da diretoria que paga bem menos do que a maioria paga.

  • Técnico limitado quem é bom técnico pra você? Eu digo Tite que dá seleção não sai, o resto é escória. O Zé não é top ainda mas também não é um merda. Todos técnicos erram e o Zé está mais propício ao erro pela falta de material humano.

    • Mano o dorival jr é muito melhor que o zé ricardo,cai na real o cara só tem experiencia com a base e tem mais,os jogadores abraçaram ele e isso conta tbm,se dependesse só dele…ele tem muito que aprender ainda,não é um treinador formado quantos anos o cuca levou montando bons times mas não ganhando nada? só acho que o flamengo não é o lugar ideal pra ele errar e ganhar a experiencia necessária..aí meu coração não aguenta não..

  • Flamengo precisa de um volante melhor, Márcio Araújo pode ter sido importante mais com ele não vamos a lugar nenhum muito limitado

    Não dá para ele ser titular de novo em 2017, não e possível que a diretoria não ache um volante com marcação firme e saída de bola

    • Não se iluda o cara é insubstituível pro tecnico renovam o contrato dele possivelmente com aumento de salario e por 2 anos e vc acha que ele vai no maximo compor elenco? se prepara pq ele será o valante da liberta,pode printar..e tem mais Felipe melo não virá,é capaz de ir parar num sp ou curica igual o renato augusto que hj é titular da seleção…

  • Essa Libertadores extendida é sacanagem tbm, fica ainda mais dificil ganhar Libertadores e Brasileiro no mesmo ano. Qual a intenção disso? Estragar a Primeira Liga e outros movimentos independentes.

    • Um milionário Italiano tava querendo fazer uma Champions League das Américas com clubes Americanos, Mexicanos, América Central e do Sul. Seria um torneio nos mesmos moldes da Champions e já tinha a intenção de um canal americano comprar por valores milionários, o clube que chegasse a final ia lucrar algo em torno de 30 milhões de dólares ou 90 milhoes de reais, mudaria completamente o patamar do futebol sulamericano e reduziria o abismo pra Europa. Para travar a ideia a comenbol mudou o calendário e aumentou a premiação.

      • Poooooooooooorra!!!!!!
        Sério???
        Que pena…
        Entristecidas saudações.

        • Sim, o Flamengo é um dos apoiadores do projeto, para você ter uma idéia o clube que saísse na primeira fase já embolsaria 6 milhões quase o que o vice campeão brasileiro ganha, o Palmeiras vai embolsar 16 milhões de reais pelo título do Brasileirão o campeão da Champions League das Américas embolsaria 90 milhões de reais, sem falar a exposição no maior mercado do mundo EUA. Os maiores apoiadores desse projeto são os clubes brasileiros, por isso a Comenbol além de tornar a libertadores mais atraente, aumentou a premiação e aumentou as vagas pros Brasileiros, teremos mais vagas que a Argentina, isso tudo para conter o avanço da Champions League das Américas.

          • Filhassssss da Puuuuuuta!!!!!
            Que pena Douglas…
            Muitos contra o Futebol brasileiro e todos contra o Flamengo.
            Valeu a atenção amigo.
            Grande abraço!!!

  • EBM Seria a gestão quase perfeita se dispensasse o MA.

  • O único problema do Flamengo é o limitado Zé Ricardo que vai ser demitido e deixar Márcio Araújo e Sheik de herança pro próximo treinador.

    • Zé Ricardo não é o único problema, nem mesmo o principal. O principal é a própria diretoria, que não entende nada de futebol.

      • Concordo!

  • E quem disse que o Flamengo não contratou? A politica agora é outra o clube só anuncia tudo em datas certas nada de sair especulando nada.

    • Concordo…
      O benefício da dúvida.
      Se falar muito o jogador entra em leilão e pagamos muito mais.
      Saudações.

  • Para com isso cara. O flamengo está gastando muito já. Só dá para contratar se mandar gente embora.
    Flamengo tem que dar as contas do Guerrero, Sheik, Damião, Juan e emprestar o Cirino para depois começar a contratar.
    Parece que tem saudades do Kleber Leite.

    • “”Flamengo tem que dar as contas””
      Você tem ideia do prejuízo financeiro que sua sugestão causaria ao Clube???
      Ali não tem assalariado não, são CONTRATOS milionários e contratar é fácil, difícil é pagar barcas como essa… só o Cirino 16.000.000,00 de reais colega… Guerrero mais milhões ainda!!!!
      Ai Jesus…

      • Tenho a intuição que após o brasileiro a diretoria deve ficar aberta a toda e qualquer oferta a seus jogadores, com exceção do Diego. Claro que o preço do Vizeu seria mais caro do que o Guerrero, talvez 20 milhões de Euros levaria. Deve querer se aproveitar da valorização obtida com a colocação no brasileiro. Vejam que o próprio Fernandinho teve seu retorno ao Grêmio solicitado pelo Renato. Aí, a medida que o plantel for diminuindo pelas saídas, novas contratações serão iniciadas.

        • Keny…. Keny…
          Garoto esperto, inteligente e visionário… isso mesmo amigo, pode até ser!!!
          Vamos aguardar as próximas janelas europeias de negociação.
          Tudo que for “novesfora” lucro pro Flamengo no final, eu tô dentro!!!
          Grande abraço!!!!

      • Falei no sentido de negociá-los compadre. Exceto os que estão em fim de contrato.

        • Tranquilo… tomara que consigamos.
          Saudações.

    • Flamengo precisa sé livrar de todos atacantes do elenco, tirando os da base

  • Complicado é ver torcedor dizer que Márcio Araújo é um dos pilares do time pqp…

    A diretoria que sabe, 2017 a cobrança vai ser triplicada pelo fato de estarmos na libertadores e devido os fracassos dos anos anteriores. Se o time continuar vacilante e com alguns jogadores que a torcida odeia não terão perdão.

    • “Complicado é ver torcedor dizer que Márcio Araújo é um dos pilares do time pqp…” — O Márcio Araújo é (de fato), um dos pilares do time, em vista do esquema tático e seu posicionamento centralizado, à frente dos zagueiros e na cobertura dos laterais… &;-D

      • Sai daí maluco.. única coisa q tu joga é bolinha d gude…!

        • Perebednei!

      • Nesse raciocínio, todo jogador que o ocupar sua vaga e exercer essas funções será o pilar do time. Falou merda.

        O Cuéllar faz tudo melhor do que Márcio Araújo, dizem que até a mulher do Márcio tá ficando curiosa.

        • Cuella só jogou 2 partidas bem, kk concordo que marico araujo não deveria ser titular, em u mtime que vai disputar a libertadores. agora esse colombiano criaram uma historia nele e ate agora só vejo especulações kkk

          • Cuellar pode ser em tudo melhor que MA mas não marca nada. Péssimo na marcação.

            • O problema do Cuéllar é claramente falta de entrosamento, por isso muitas vezes fica perdido em campo, isso é muito mais fácil de ser corrigido do que todas as deficiências técnicas de um jogador de 33 anos.

              • Ritmo!

          • Duas? Você viu a quantos jogos do Flamengo no ano?

        • Liga não, Augusto.Esse aí adora um jogador pereba.Quando contrariado, diz que são os outros que não entendem de futebol.

          • Gosto quando ele fala: “mas é normal, a maioria dos torcedores cobram do Araújo mesmo, nao conseguem ver o futebol como eu vejo”.

            Perebednei!

  • A verdade é que a imprensa especula, especula e mais nada porque o Flamengo deixou de ser aquele clube em que alguns diretores só sabiam dos acontecimentos através dos jornais. Agora, as informações não vasam com tanta facilidade. E por que o Fla não está contratando? Simples, a temporada ainda não acabou. Qualquer vacilo e você acaba com o comprometimento do grupo atual. Ainda não estamos classificados entre os três é a diretoria está certíssima em agir apenas quando tudo estiver definido.

    • Aleluia….
      Aleluia….
      Saudações conscientes para o amigo!!!
      Abraço!!!

    • Mas com certeza está agindo, apenas não tem nada certo, por isso não anunciaram nada. E também devemos lembrar que ano passado foi igual, nenhuma contratação em dezembro, mas as que chegaram em janeiro foram todas boas, menos o Chiquinho.

  • Já vou antecipando… Veremos esse filme até 2018 (pelo menos), até o final do mandato do EBM.

Comentários não são permitidos.