Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Desnecessário

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 26/11/2016
189 Comentários
Atualização: 26/11/2016
Compartilhar

Com muito medo de levar uma voadora no peito, quando eu estiver andando pela rua distraído nos próximos dias, eu vou falar algumas verdades* sobre o Felipe Melo.

Paquerando com o Flamengo há tempos, ou pelo menos alimentando a expectativa da Nação Rubro-Negra, Felipe Melo agora também começa a flertar com o São Paulo, o que deve promover um leilão para quem quiser contar o controverso volante em 2017.

Eu tento, mas não consigo acreditar que Felipe Melo seja esse baita reforço como acreditam, não vale o que pede ultimamente, péssimo custo benefício, e não agregaria tanto ao time. Explosivo, agressivo, e inconsequente, poderia se tornar uma dor de cabeça.

Fora de campo, o volante gosta de alimentar a esperança da galera saudosista, que vê nesse estilo ‘indomável’ um suposto espírito rubro-negro. É o típico ‘jeitão’ do volante anos 90, que fala o que quer na mídia, e desce o sarrafo em campo, igual Cocito, Dinho, Jorginho, e cia…

Além de ficar marcado na história do futebol  como o grande vilão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Felipe Melo coleciona outras confusões, em campo e fora dele, como no bate boca de baixo nível com o grande jornalista Renato Maurício Prado.

Acredito, é claro, que o cara é flamenguista de coração mesmo, não precisa procurar muito para encontra-lo vestido com o manto sagrado rubro-negro em uma de suas páginas nas redes sociais, até o tijolinho da Patrícia Amorim o rapaz comprou.

Mas não se espante se nessas mesmas páginas você encontrar o jogador vestido com a camisa de outros clubes do futebol brasileiro. Felipe melo é um marqueteiro de marca maior, e sabe se vender como poucos ultimamente no futebol.

Se ele posta foto com a camisa do Flamengo, ele também posta foto com a camisa do São Paulo, como fez em 2015. Isso, pra mim, é falta de profissionalismo, não tem que vestir nenhuma camisa além da que paga o seu salário, nem mesmo a do Flamengo.

Tenho receio de que o volante possa desestabilizar, e desagregar o tão unido grupo rubro-negro. Não existe no elenco do Flamengo nenhuma guerra de ego, será que Felipe Melo não começaria uma se acabasse na reserva do nosso glorioso Márcio Araújo?

Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo, o senso de marcação é o mesmo, e com a bola no pé o jogador da Inter de Milão leva ligeira vantagem, mas nada que justifique a imensa diferença em seus respectivos salários.

A contratação de Felipe Melo poderia se tornar um tiro no pé, assim como a contratação do craque(?) Paolo Guerrero. Caríssimo, nada efetivo, e difícil de conseguir se livrar, o Flamengo não pode pagar pra ver novamente, ou vai cometer o mesmo erro?

Precisamos de peças para a posição, sim, mas o mercado após o dia 4 de dezembro irá desenhar melhores oportunidades, o Flamengo não pode se precipitar.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:felipe meloFlamengomarcio araujoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
189 Comentários
  • Douglas Maciel Gomes disse:
    25/11/2016 às 08:59

    “grande jornalista Renato Maurício Prado.” kkkkkkkkkkkkkk PQP

    Reply
  • Higor disse:
    25/11/2016 às 09:04

    “MARCIO ARAUJO NÃO DEVE EM QUASE NADA PARA O FELIPE MELO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • JelloBiafra disse:
    25/11/2016 às 09:06

    Sinceramente, eu acho que você tem algum tipo de retardo ou problema de visão. Como assim Marcio Araujo tem quase o mesmo nível de bola no pé que Felipe Melo? Eté entendo defender no quesito de marcação, onde ele não é tão horrível, mas com a bola no pé Marcio Araujo não tem nem mais habilidade que o Muralha, quanto mais comparado ao Felipe Melo.

    Reply
  • Zéx Cunha disse:
    25/11/2016 às 09:13

    Esse Vinny é doente coitado!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 10:53

      Flamenguista doente sim, com orgulho, por sinal!

      Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    25/11/2016 às 09:18

    “Grande jornalista Renato Maurício Prado”.kkkkkkkkkk

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      25/11/2016 às 11:52

      kkkkkkkkkkkkkkkk deve ser outro RMP, por que o que eu conheço é de dar pena!

      Reply
  • Adriano Marques disse:
    25/11/2016 às 09:21

    O cara já começa errado falando que que Felipe Melo foi o vilão na copa. Vilão foi o Julio Cesar que errou nos gols da Holanda. Comparar FM com MA foi demais, mais esperar o que vindo de você né Vinny. Sempre escrevendo besteira aqui na coluna.
    Anida bem que sua opinião não conta nada.

    Reply
  • José Itamário disse:
    25/11/2016 às 09:27

    Esse Vinny Dunga defesa pela boca!!! Ou então deve ser vascaíno.

    Reply
  • André N Lessa disse:
    25/11/2016 às 09:29

    Vinny,
    Me refresque a memória, por favor:
    Quem foi esse volante Jorginho e onde jogou?
    O Felipe Melo teve um bate boca ao vivo muito ruim com o PVC na época da ESPN antes da Copa de 2010 se não me falhe a memória.
    Na minha opinião o que falta ao Márcio Araújo para se igualar ao Felipe Melo é apenas uma coisa: ESTAR FORA E CONTINUAR FORA DO FLAMENGO!!! he he he
    Ano que vem tem de ser o ano do Ronaldo e do esquema tático com dois volantes que marquem e saiam para o jogo.
    SRN

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      25/11/2016 às 09:44

      Com o Zé não…araujo não sabe fazer isso e arão também, se os dois continuarem certamente seu sonho e de toda nação nunca será realizado; @André N Lessa:disqus .

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    25/11/2016 às 09:36

    “Com muito medo de levar uma voadora no peito, quando eu estiver andando pela rua distraído nos próximos dias, eu vou falar algumas verdades* sobre o Felipe Melo.”

    Medo de que? Tem que ter peito pra meter a cara e falar mesmo, tem que ter medo de ninguém não.

    De resto, só falou verdades. Felipe Melo é um bosta.

    #NãoVaiTerGolpe

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      25/11/2016 às 09:46

      peito para defender Araújo? a intenção do @Vinny não foi desqualificar Felipe Melo, mas sim dá sua opinião sobre Araújo.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        25/11/2016 às 09:56

        Mesmo assim, tem que ter peito pra postar opinião e mantê-la, independentemente de concordarem ou não.

      • Almir Ribeiro disse:
        25/11/2016 às 10:04

        Com certeza. Debate é para quem tem coragem.

      • Ricardo Barbosa disse:
        25/11/2016 às 11:54

        Debate sim, mas postar tanta merda num texto apenas já é demais…

      • Daniel Silva disse:
        25/11/2016 às 11:29

        quanto a esse detalhe sim

    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 09:49

      Valeu!!!
      Bora tocar na ferida.
      #NãoVaiTer Golpe
      TMJ! SRN!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        25/11/2016 às 10:05

        Vinny, sou seu fã! &;-D

      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 10:08

        HAHAHAHAHAHA
        Estamos juntos, parceiro!

      • Ruan Pedro disse:
        25/11/2016 às 11:53

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        25/11/2016 às 11:53

        AGORA TUDO FAZ SENTIDO!

      • Rodrigo Andrade disse:
        25/11/2016 às 14:12

        Vai ver são a mesma pessoa…

      • Ruan Pedro disse:
        25/11/2016 às 14:28

        Nunca tinha pensado nisso, você tem razao

    • Ednei P. de Melo disse:
      25/11/2016 às 10:04

      Gosto muito de você Giulia, mas sinto muito por discordar. Queiram ou não, a posição de 1o. volante é carente não só no Flamengo, mas em um monte de clubes aí fora. A vinda do Felipe Melo seria interessante sim, mas SOMENTE sob 2 condições: 1) baixar a marra dele; 2) vencimentos mais em conta.

      Além do mais, adoraria ver a cara dele ao saber que será reserva do “Black Iniesta”… &;-D

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        25/11/2016 às 10:09

        Não acho o Felipe Melo na disso do que acreditam. Jogador muito caro e desagregador, tanto dentro como forma de campo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/11/2016 às 10:13

        Na dúvida, é melhor não contar… &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        25/11/2016 às 10:14

        Discute não Giulia, ele acha que o Guerrero é melhor que o Suárez.

      • Ruan Pedro disse:
        25/11/2016 às 11:54

        “Melhor atacante do Planeta”.

  • Mauricio Sousa disse:
    25/11/2016 às 09:45

    Quanta baboseira escrita pó uma pessoa só.

    Reply
    • Jansen Torres disse:
      25/11/2016 às 10:05

      Com certeza, Felipe Melo jogaria fácil em qq time do Brasil. Falar que o Felipe Melo ficou marcado como vilão da Copa de 2010 não diz nada afinal Dunga também ficou marcado em 90 e usar os erros de anos atrás para levantar o moral do Márcio Araújo é brincadeira de mal gosto.
      Mas em geral quem escreveu a coluna não prima pela coerência e qualidade do texto mas prefere apostar em cornetadas e polêmicas para ter mais cliques, enfim Márcio Araujo é igual ao Felipe Melo só que ruim de bola.

      Reply
  • Rafael Machado disse:
    25/11/2016 às 09:51

    Felipe Mello com um salario astronômico certamente tem um péssimo custo benefício. Já o MA se receber um salário mínino continuará tendo um péssimo custo benefício.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      25/11/2016 às 10:07

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      25/11/2016 às 13:45

      deixa esse caramujo livre pra ver se algum time grande o quer…. esse cara vai pra uma chapecoense, Bahia, xport por ai

      Reply
  • Luis_fla disse:
    25/11/2016 às 09:55

    Meu Deus kkkkkkk
    Antes do Diego chegar, vc pensava a mesma coisa sobre custo×beneficio? O mesmo era reserva no seu time da turquia, estava em baixa na Europa.
    Vc prefere o jogador q fala o discurso automatico? O jornalista pgta sobre a crise politica do país e o jogador responde que “temos q nos concentrar para a proxima partida, respeitando sempre o adversario.”
    Ele foi marcado como vilao na copa pela midia burra, o Julio Cesar que falhou feio..
    Grande jornalista RMP? Kkkkk considerado a escoria do jornalismo, poderia ate se juntar ao programa da Renata Fan, cada um defendendo seu time de coraçao naquele programa de “alto nivel”.
    Marcio Araujo nao deve nada ao Felipe melo? Cara, nao fala isso. O Felipe marca mtoo bem e tem qualidade no passe infinitamente superior ao marcio, melhor no passe que o arão tb.. vê o lance do gol do Brasil contra a Holanda na referida copa, olha o passe dele.
    Enfim, retirando todos os paragrafos do seu texto, concordo com tudo kkkk
    SRN!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      25/11/2016 às 10:06

      KKKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/11/2016 às 09:57

    Lukas Podolski vive vestindo a camisa do Flamengo, e acha ele pouco profissional? Eu acho F. Melo um bom nome sim. Prefere MA? Desculpe Vinny, mas ai eu descordo. Ah! É violento e tal, cara ha quanto tempo o F.Melo não é expulso…o jogo do Brasil, claro ele foi estúpido ao ser expulso da quele Jeito, mas J.César quem falhou feio no cruzamento para o Sneijder marcar. Entendo o seu ponto de vista, mas para mim seria um bom nome, claro por valores bem menores. Não vale, mas é o que pede, eis a questão. Diego mesmo não vale 750 mil por mês, Guerrero idem, mas é o que eles pedem…isso é MERCADO. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 11:39

      Boa Almir!
      Abraço!
      SRN!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    25/11/2016 às 10:01

    O Maior Reforço da História do Flamengo seria a saída do Márcio Araújo.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      25/11/2016 às 10:02

      … junto com 1/2 milhão de torcedores modinhas, haters e corneteiros… &;-D

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 10:18

        Boa Ednei!

      • Kikos 1976 disse:
        25/11/2016 às 10:44

        Não seria 1/2 milhão de modinhas então, seriam 28 milhões que não concordam com a renovação desse inútil, q foi chutado no atlético MG e palmeiras !

      • ANTI PEREBAS disse:
        25/11/2016 às 11:24

        LEVA O CARAMUJO PARA SUA CASA MANÉ

      • Ruan Pedro disse:
        25/11/2016 às 11:51

        Boa Ednei, é isso ai! Coloca ordem no antares, não deixa barato não!

        Você é o cara!

      • Ltom Macêdo disse:
        25/11/2016 às 12:22

        Se todo mundo que quer a saída do MA deixar de torcer pelo flamengo viramos o bota fogo.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        25/11/2016 às 13:38

        Foralixomujo no modo infinito!

    • Almir Ribeiro disse:
      25/11/2016 às 10:02

      Seria um grande começo com certeza.

      Reply
  • Jeferson Souza disse:
    25/11/2016 às 10:04

    Dunga, dessa vez você foi longe demais,”Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo, o senso de marcação é o mesmo, e com a bola no pé o jogador da Inter de Milão leva ligeira vantagem, mas nada que justifique a imensa diferença em seus respectivos salários” porra Maraujo não coloca o pé em uma dividida é péssimo, Felipe Melo joga muito, mas muitoo mais que ele, só não vale o que pede!

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      25/11/2016 às 10:10

      Souza, comparar esses 2 jogadores seria até irresponsabilidade nossa, visto o Curriculum do Felipe.

      Reply
      • Jeferson Souza disse:
        25/11/2016 às 10:54

        Insanidade..

  • Luiz Carlos disse:
    25/11/2016 às 10:09

    O grande vilão da Seleção Brasileira em 2010 foi Felipe Melo, e em 2014, quem foi, esse negócio de colocar culpa em apenas uma figura é absolutamente incoerente, também não enxergo Felipe Melo como PLANO A, acredito que há outras opções mais produtivas e até mesmo rentáveis, a questão do gênero pode atrapalhar sim, confundir liderança com militarismo torna com certeza o clube em rios de desavenças, entretanto julgar também seria precoce, penso que primeiramente faremos a devida limpeza que desde tempos se torna necessária, até para a saúde do clube, depois sim, enxergaremos o que ficou de vago no elenco para ai sim, repor, por enquanto não adianta sair anunciando que será feito 3 ou 4 contratações, até porque não saberemos o que será dessa base!

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    25/11/2016 às 10:09

    Com exceção desse:

    “Além de ficar marcado na história do futebol como o grande vilão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Felipe Melo coleciona outras confusões, em campo e fora dele, como no bate boca de baixo nível com o grande jornalista Renato Maurício Prado.”

    E desse outro parágrafo:

    “Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo, o senso de marcação é o mesmo, e com a bola no pé o jogador da Inter de Milão leva ligeira vantagem, mas nada que justifique a imensa diferença em seus respectivos salários.”

    Eu concordo com tudo que foi escrito pelo “Márcio Araújo da Coluna do Flamengo”, nunca pensei que diria isso, mas é verdade.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/11/2016 às 10:23

      E esse também:

      “A contratação de Felipe Melo poderia se tornar um tiro no pé, assim como a contratação do craque(?) Paolo Guerrero. Caríssimo, nada efetivo, e difícil de conseguir se livrar, o Flamengo não pode pagar pra ver novamente, ou vai cometer o mesmo erro?”

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/11/2016 às 14:06

        Com esse eu concordo. O Felipe Melo poderia sim, se tornar um Guerrero, como diz nesse trecho!!!

      • Yan Balduino disse:
        25/11/2016 às 14:32

        Eu falei errado kkkkkkkk. Você fez a lista das exceções e eu considerei que você citou os trechos em que concordava com o Vinny. Eu discordo do Vinny nos mesmos pontos e destaco esse trecho perfeito dele.

    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 11:34

      Boa Rodrigo!
      Abraço!

      Reply
  • Zoro disse:
    25/11/2016 às 10:25

    Prefiro o Airton.

    Reply
  • Rick disse:
    25/11/2016 às 10:26

    não sei porque eu perco tempo lendo matéria desse cara, o entendimento dele em futebol se iguala ao do meu sobrinho de 3 anos ….

    Reply
  • Diogo Nunes disse:
    25/11/2016 às 10:28

    Esse n foi o mesmo q na ultima coluna faoiu q i fla precisa de um volante brucuto?ai agr vem e fala do FM.. Puts
    Texto bosta

    Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    25/11/2016 às 10:37

    Ou o Dunga escreve essas coisas de propósito, ou tá levando alguma da diretoria de brochas (EBM e cia) ou esse nome “Dunga” tá influenciando a sua personalidade. #DungaBurro?

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    25/11/2016 às 10:51

    Chega a ser uma heresia comparar o Felipe Melo com o Nosso Craque MA. Muda essa parte ai Vinny

    Reply
  • Tucano disse:
    25/11/2016 às 10:52

    Vinny hoje vc acertou em gênero número e grau. Chega de encostados. Vou te perguntar, o flamengo tem Guerreiro, Cirino, Donatti, Mancuello e outros, como se livrar deles s tomar prejuizo, ao menos vender pelo preço de custo, como? Temos que pensar em jogadores que vão nos dar lucros. Alguém que não seja tão caro, que chegue , apresente um bom trabalho e ainda tenha tempo de futebol pela frente pra despertar interesses outras praças de futebol como faz a.maioria doa grandes clubes es brasileiros. Aposto que os outros grandes do Brasil vão se recurar

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 10:52

      Valeu Tucano!
      Boa!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Elder disse:
    25/11/2016 às 11:04

    “…com o grande jornalista Renato Maurício Prado”
    Isso já tira boa parte da credibilidade do texto kkkk
    Acho o custo benefício ruim, mas gostaria de vê-lo no time por um valor mais próximo da realidade. Porque? por ser flamenguistas? Não. Gostaria de ver o Felipe Melo no Flamengo pq ele é um dos poucos que eu tenho certeza (podem até existir “desconhecidos” que consigam tal feito) que não aceitariam derrotas do jeito que temos aceitado em campo… aquele espirito não agressivo mas explosivo, pois vejo o Flamengo muito “passivo” quando perde, empata e toma alguns gols, acho que precisa em campo alguém que não tenha “medo” de cobrar ou xingar o companheiro. É o que penso que falta ao Flamengo dentro de campo.
    SRN

    Reply
  • MP disse:
    25/11/2016 às 11:05

    Minha nossa senhora! A cada palavra que lia minhas córneas derretiam um pouco. Ficou mais difícil ainda de ler depois de “o grande jornalista Renato Maurício Prado”. Quando disse que o Márcio era quase o Felipe Melo foi o máximo que eu pude aguentar. Comparar alguém que já foi melhor meio-campo do futebol italiano com o Márcio, que não é o melhor volante do flamengo é difícil.

    E dizer que o cara foi vilão da copa de 2010 é assinar o atestado de ignorância. É o mesmo que acreditar que Roberto Carlos foi o vilão do 2006. Tudo isso porque o Galvão disse isso. Brasil x Holanda: no gol do Brasil o Felipe Melo enfiou uma bola perfeita que deixou o Robinho de cara pro gol. Ninguém fala disso! No primeiro gol da Holanda ele desviou a bola, mas se é pra definir um culpado, o culpado é Júlio Cesar, que saiu de maneira ridícula. A culpa dele tá na expulsão e apenas. Todo o time se desestabilizou, mas como sempre, quem não entende tem que procurar um bode expiatório.

    Reply
    • Marcos Paulo disse:
      25/11/2016 às 11:11

      Em qualquer coisa as pessoas preferem ver sempre o que fizeram de errado ou deixaram de fazer. Ele por exemplo, ficou marcado por 2 lances daquele jogo na copa, o gol contra e a expulsão.

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      25/11/2016 às 11:29

      Eu não concordo com a contratação de Felipe Melo apenas porque nunca o achei essa “brastemp” toda. Nos tempos em que apereceu no Flamengo, não sei se porque o clube atravessava epocas de vacas magras, ele tambem não se destacou. Foi para a Europa, jogou se não me engano, na Internazionale, na Turquia e outros.
      Mas onde ele se destacou efetivamente??
      Outra pergunta não só para o futebo doo Flamengo, mas, para todo futebol brasileiro: precisamos realmente volantes brucutus que não fazer uma saida de bola correta?

      Reply
      • MP disse:
        25/11/2016 às 15:16

        Onde ele se destacou?

        Foi eleito o melhor meio-campista da Série A na temporada 08-09, sendo que jogava por um time médio, a Fiorentina. 3 anos consecutivos (2012 a 2014) entre os 5 melhores brasileiros na Europa. Fez parte do time ideal do brasileirão 2003, da Série A em 2008-09 e do campeonato turco entre 2011 e 2014. Tudo isso sendo 1º volante.

        Se o senhor acha que ele não sabe sair com a bola provavelmente o senhor não conhece o jogador.

      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 15:17

        Traduzindo, é um Airton com grife!

      • MP disse:
        25/11/2016 às 15:19

        No dia que Airton chegar na Juventus, na Inter, no Galatasary e for titular a gente conversa. No dia que Airton ganhar uma Copa das confederações pelo Brasil a gente conversa.

        Você pode não concordar com a contratação pelos valores, mas a qualidade dele é inquestionável.

      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 15:21

        Sei não amigo, sei não…

      • MP disse:
        25/11/2016 às 15:23

        Ele foi aclamado pela imprensa turca e italiana como um dos melhores jogadores, mas realmente a opinião de Vinny Dunga vale mais que tudo isso e descredibiliza todos esses jornais.

      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 15:55

        É só a minha opinião amigo, não fique chateado!
        Respeito a sua!

      • André N Lessa disse:
        25/11/2016 às 16:01

        MP, só lembrando também que ele fez parte da lista dos piores jogadores do campeonato italiano antes da Copa de 2010. Esse inclusive foi o ponto de discórdia entre ele e o PVC em uma entrevista via telefone ao vivo na espn.
        SRN

      • MP disse:
        25/11/2016 às 18:51

        Estou ciente disso, André. A vida da maior parte dos jogadores é feita de altos e baixos. Na minha opinião, a carreira dele teve muito mais pontos altos.

        Vale salientar que temos um histórico bom com piores jogadores da Itália kkkkk O imperador quando voltou já tinha sido eleito duas vezes. Em 2010 foi pro Roma pra terceira.

      • André N Lessa disse:
        25/11/2016 às 19:07

        No caso do Adriano o problema é o isotônico de cevada e o tratamento de gelo via oral he he he.
        No caso do bravo Felipe Melo eu penso que se ele quiser vir no esquema Juninho, ou seja, por um salário mínimo por mês no primeiro ano então está bom.
        Do contrário vamos colocar o Ronaldo preparando-o desde janeiro e ajustando o esquema tático do time.
        SRN

  • TROBERO EIRAVI disse:
    25/11/2016 às 11:05

    A torcida tem memória seletiva. Esquecem como o Felipe Melo saiu do Flamengo, foi dispensado por indisciplina. Sem muito esforço me lembro de duas vezes que fomos eliminados da Libertadores por ter jogadores expulsos por ações impensadas e outras tantas ocasiões que não foram nesse torneio. Agora querem trazer esse maluco? Depois de muito esforço o ST aumenta, e o dinheiro é gasto com jogadores tipo
    Felipe Melo e Marcio Araújo…é duro.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 11:35

      Boa Trobero!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Hélio Santana disse:
    25/11/2016 às 11:05

    Esse cara só fala merda sem mais…

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    25/11/2016 às 11:07

    padrão vinny dunga. Sem mais

    Reply
  • Marcos Paulo disse:
    25/11/2016 às 11:08

    Parabéns aos que têm memória de elefante ao falar da dispensa por indisciplina… só esquecem que ele amadureceu muito até hoje. Não o vejo como uma ruim contratação. Acho que seria uma boa peça pra Libertadores, porém o valor que ele pede acho meio fora dos padrões..
    SRN

    Reply
  • ANTI PEREBAS disse:
    25/11/2016 às 11:18

    Qualquer volante é melhor que esse parasita do Caramujo..Quem defende esse pereba certamente é tão merda quanto ele e comemora eliminações do Flamengo igual ele.

    Reply
  • Zicado disse:
    25/11/2016 às 11:35

    Ei vinny dunga, pare de evacuar pelos dedos, “Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo” essa frase é uma prova que vc tem algum transtorno mental, procure um psiquiatra e pare de passar vergonha!

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    25/11/2016 às 11:49

    Meu time já tá formado.
    ● Muralha●
    Jorge●Donatti●Rever●Rodinei
    Bastian●Mancuello(Arão)
    Pirlo●Diego
    Lukas podolski●Calleri

    Só n ver quem não quer.

    Reply
    • Marcos Henrique disse:
      25/11/2016 às 12:19

      Pirlo? kk

      Reply
    • Filipe disse:
      25/11/2016 às 12:22

      Eu gosto de visitar esses comentários para rir. Mais um que acha que está jogando Brasfoot. Bastian (seria Schweinsteiger) ? Pirlo ? Podolski ? Calleri ? kkkkkkkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/11/2016 às 14:19

        Brasfoot com Hacker ainda…

      • André N Lessa disse:
        25/11/2016 às 15:59

        Aí meio campo com 35 minutos do primeiro tempo e temperatura de 40 graus – para combinar com a idade dos gringos – abre o bico….
        SRN

    • joão dias disse:
      25/11/2016 às 14:13

      Kkkkkkk que ridículo!!!! Kkkk

      Reply
  • Junior Manhaes disse:
    25/11/2016 às 11:49

    Tira esse cara da coluna, o Brasil tá carente de bons colunistas… Sem mais. SRN!

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    25/11/2016 às 11:57

    Alguém também gostaria de ver uma secção das colunas desse rapaz aberta ao Ednei?

    Mais uma vez: onde estão os bons colunistas dessa página? Luiz, se não me engano, era o melhor!

    Se bem que se eu fosse ele, escrever junto com os Vinny Dungas da vida, faça-me o favor!

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    25/11/2016 às 12:01

    Vinny Dunga que os deuses do futebol estejam com vc. Pois vc está precisando filho…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:19

      Amém!

      Reply
  • Alan Lima disse:
    25/11/2016 às 12:15

    Meus Deus!Parei de ler quando li que Marcio Araujo é o mesmo que Felipe Mello. Entende de futebol tanto quanto minha mãe. Marcio Araújo ganhou o q?Jogou em quantos times na Europa? Deve ter o cu na boca pra falar tanta merda….

    Reply
  • alan disse:
    25/11/2016 às 12:18

    Que merda de coluna heim ? Sabia não.

    Reply
    • joão dias disse:
      25/11/2016 às 14:11

      Kkkkkkk marinhou!!!

      Reply
  • Marcelo disse:
    25/11/2016 às 12:20

    Quem considera Renato Maurício (Pilantra) Prado um grande jornalista, não merece a menor consideração. Fora Vinny Dunga!

    Reply
  • Saulo disse:
    25/11/2016 às 12:23

    Vinny Dunga, parabéns pelo post. F. Mello tem sido destaque mesmo só nas redes sociais, por que no campo faz tempo que não aparece.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:17

      Valeu Saulo!
      Estamos juntos!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Renato disse:
    25/11/2016 às 12:26

    É muita vontade de escrever besteira!!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    25/11/2016 às 12:27

    O cara só escreve merda, impressionante o nível de rejeição, até o Kleber Leite pensa mais no bem do Flamengo do que esse fantoche Vinni Dunga.

    Reply
  • nico disse:
    25/11/2016 às 12:32

    BLZ . vamos dizer que o cara escreve “besteira”… mas não vejo essa revolta toda em relação ao tecnico… e a diretoria que saca muito de finanças, mas se mostra muitas vezes fraca no entendimento do futebol … não ta legal, sinto dizer a verdade..assim não vamos dominar porra de futebol sulamericano nenhum… para ? marcio araujo? gabriel? fernandinho ? diretoria negociando a compra dele, o tecnico anulando os reforços que foram caros .. koé galera, vinny pode falar o que quiser, pq ta uma bagunça geral…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 14:49

      Valeu Nico!

      Reply
  • Germano disse:
    25/11/2016 às 12:34

    Vinny, você está sob efeito da cachaça da confraria ainda?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:46

      HAHAHAHAHA
      Ainda!

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    25/11/2016 às 12:42

    Kkkkkkkkkkkkkk tá ficando previsível, não é preciso nem chegar ao final para ver de quem é a merda..

    Reply
  • Umberto Queiroz disse:
    25/11/2016 às 12:45

    Vinny Dunga sempre CAGANDO COM OS DEDOS.

    Reply
    • Murilo Falcão disse:
      25/11/2016 às 13:08

      Umberto mitou kkkkkkkk, Vinny é o Nelson Rubens da crônica rubro negra, só mente e fala sandices.

      Reply
  • Haroldo disse:
    25/11/2016 às 12:52

    Costumo ser paciente com o Caramujo e acho que contratar o Felipe Melo para disputar um torneio catimbado como a Libertadores é uma temeridade, mas não dá para comparar tecnicamente os dois. Felipe melo é muito melhor

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    25/11/2016 às 13:08

    Flamengo DEVE trazer Felipe Melo e de preferenvia enxugar esse elenco. O cara é rubro negro, não gosta de perder, raçudo, tem habilidade, sabe dar passe como deu ao robinho na copa enfim tem q trazer o cara.

    Reply
  • nilton disse:
    25/11/2016 às 13:11

    Vi primeiro quem era e nem tiver de perder tempo lendo

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:18

      Boa!
      Volte sempre, e continue participando!
      SRN!

      Reply
  • Glauber Santos disse:
    25/11/2016 às 13:22

    “Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo, o
    senso de marcação é o mesmo, e com a bola no pé o jogador da Inter de
    Milão leva ligeira vantagem”
    Acredito que cagou pela boca!!

    Reply
  • Glauber Santos disse:
    25/11/2016 às 13:23

    “Acredite, Márcio Araújo não deve em quase nada para o Felipe Melo, o
    senso de marcação é o mesmo, e com a bola no pé o jogador da Inter de
    Milão leva ligeira vantagem”
    Acredito que cagou por pensamento, pela boca e pelos dedos!!

    Reply
    • Rafael disse:
      25/11/2016 às 15:04

      Que isso cara Felipe joga 100 x mas do que Márcio Araújo que só sabe toca pro lado e é irregular na marcação concordo que o custo benefício não vale a pena mas não queira comparar o futebol do Felipe Melo com o inoperante ma

      Reply
      • Glauber Santos disse:
        25/11/2016 às 16:45

        Cara,
        Se você não reparou, coloquei entre aspas ( ” ) um trecho do artigo e não comparei o Felipe Melo com MA, até porque não tem comparação e a frase seguinte, significa que o autor, o “ilustríssimo” Vinny Dunga, cagou por pensamento, pela boca e pelos dedos.

  • Mateus Garcia disse:
    25/11/2016 às 13:29

    Não precisamos de absolutamente ninguém pra posição. Temos Ronaldo, já basta. Tá na hora de parar de deixar meninos como reservas, tem que por pra jogar, eles têm que ser titulares, pelo menos alguns em posições emergentes onde temos alguma promessa, é a situação perfeita pro Ronaldo, o Flamengo sai ganhando pois gasta menos financeiramente e pode investir em posições mais deficitárias que não possuem peças de reposição, como pontas e lateral-esquerdo (reserva para o Jorge, ou titular em caso de venda para a Europa do mesmo).

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:45

      Boa!

      Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    25/11/2016 às 13:41

    Finalmente uma bola dentro hein Vinny kkkkkkkk isso nao é reforço e sim um tiro no proprio olho ! Ta loko !!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:45

      Valeu amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Indian! #GoJazz? disse:
    25/11/2016 às 13:42

    Felipe Melo e maluco, mais quem tem Márcio Araújo de titular qualquer jogador que deixe ele no banco já vai ser melhor

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    25/11/2016 às 13:43

    Pensando bem não vale o investimento, nem o esforço que tem para tentar ser útil, a coluna deveria demitir esse escritor, que diga-se de passagem, nunca li nada descente do mesmo, nem nos vídeos resenha da coluna tem comentários sensatos. por isso deixo o meu #foralixomujo e #foravinnydunga!

    Reply
  • Igor L.A disse:
    25/11/2016 às 13:48

    Luis Fabiano pode kkkkkk Felipe Melo não kkkkkk

    Reply
    • JSG disse:
      25/11/2016 às 13:53

      Como torcedor Prefiro nem um dos dois. LF? Já chega, já basta o Damião que na cabeça/hierarquia do Zé joga mais/tem mais chances que o Vizeu.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:57

      HEHEHEHE

      Reply
  • JSG disse:
    25/11/2016 às 13:51

    Também não o vejo como volante pra dá esse salto enorme de qualidade. Deveriam dá mais chances ao Ronaldo (que precisa ser testado) e o Cuéllar (que veio só pra se desvalorizar mostrando que a diretoria errou ao pagar bem pra um cara que tem poucas chances). O Fla vai permanecer com o Diego e o Guerrero que já tem mais de 31 anos, mais um volante jovem para auxiliar o Arão (que caiu de rendimento ) seria o ideal. Só no Fla que jovem tem essa história de não queima-lo. Se for bom fica, embora possa apresentar oscilações (que é normal para jovens jogadores) vide o caso do lateral Jorge.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:57

      Boa!

      Reply
  • alfredo disse:
    25/11/2016 às 13:52

    até que enfim algo útil né vinny!!!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:56

      HAHAHAHA
      Valeu!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    25/11/2016 às 13:57

    Futebolisticamente vale muito, muito superior ao MA, muito mesmo, não é pouco não, polemico sim, uma icognita com relação ao grupo e ao lado violento, mas que nesse momento seria interessante para a libertadores, ele dar muito consistência no meio campo, eu particularmente gostaria de te-lo no elenco para o próximo ano, mas prefiro o Rafael Carioca, mas que Felipe Melo impõe muito respeito isso ele faz muito bem……e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 13:58

      Boa análise Manoel!
      Abraço!

      Reply
    • LZKSB disse:
      25/11/2016 às 14:11

      Rafael e Donizette foram engolidos por Wallace e Maicon na quarta passada

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        25/11/2016 às 18:46

        Não lembro de ter visto o Rafael jogando, quando eu assisti quem estava no lugar dele era o junior urso, mas eu não assisti o jogo todo.

  • Madson Nathan França disse:
    25/11/2016 às 14:19

    Rômulo seria uma boa contratação

    Reply
  • Edson Leal disse:
    25/11/2016 às 14:35

    Concordo que ele não seria esse reforço todo. Pela primeira vez vejo algum rubro-negro aqui não apoiar a vinda dele. Penso muito parecido contigo ao respeito dele.

    Mas Vinny, por favor, não defenda o Márcio Araujo. Ele é limitado e não pode ser titular de um time como o Flamengo. Não adianta.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 14:48

      Fala Edson!
      Titular? Não disse isso, amigo.
      Contrate um titular, mas e se o reserva Márcio Araújo tomar a vaga?
      Serão méritos dele, ou deméritos da contratação?
      Abraço! SRN!

      Reply
      • André N Lessa disse:
        25/11/2016 às 15:57

        Será a maldição do Márcio Araújo que vigorou durante toda a sua carreira 😛
        Ou seria o pacto com aquele que não é de Deus?
        SRN

  • Cassius Regazzoni disse:
    25/11/2016 às 14:38

    Esse colunista é maluco e contraditório.
    Felipe Melo não serve porque, segundo ele, é : explosivo, agressivo, e inconsequente.
    Mas a solução para o ataque é Luís Fabiano. Que sempre foi: explosivo, agressivo, e inconsequente.
    Segundo ele também, MA e Felipe Melo estão no mesmo nível. Entretanto, que eu me lembre, MA nunca disputou Champions e Copa do Mundo.

    É sério que esta pessoa é colunista aqui?

    Reply
    • Rafael disse:
      25/11/2016 às 14:43

      Vinny ama o Márcio Araújo

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        25/11/2016 às 14:47

        Márcio Araújo é vida, Rafael!
        HAHAHAHA

    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 14:52

      Cassius,
      Felipe Melo foi dispensado do Flamengo por indisciplina, Luís Fabiano não.
      Felipe Melo é imensamente mais caro que Luis Fabiano.
      Luis Fabiano faz mais gols que o Guerrero, acredite.
      Jonas também disputou a Champions, será que ele deveria ser o titular?
      Ou você quer o pentacampeão mundial Kléberson de volta?
      Vamo parar de jogar Fifa, amigão?
      HAHAHA
      Bjos!
      #ForaVinnyDunga

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        25/11/2016 às 16:31

        Não quero o Felipe Melo, custo-benefício não compensa, mas compará-lo com o MA é sandice. Felipe Melo é titular de time europeu e tem 10 anos de Champions. Quanto ao Jonas, prefiro ele que MA também.
        Por fim, vc nem devia ser nascido e eu já acompanhava o Mengão no brasileiro de 80. Respeite os mais velhos. SRN.

  • LeandroMgaJP disse:
    25/11/2016 às 14:48

    Por mim:
    1. mandaria uma barca embora;
    2. comporia o time com os melhorzinhos de hoje e com os da base que tenham condições/futuro;
    3. manteria DR;
    4. contrataria apenas craques, ainda que poucos (não acho FM craque), até que o dinheiro acabasse;
    pois entendo:
    1. há uma vasta gama de jogadores sem qualquer utilidade que, na melhor das hipóteses estão apenas drenando recursos e, na pior delas, roubando lugar da base e causando mal estar na equipe; anteriormente falaram que era bom ter um vasto elenco, mas, a maioria nunca foi utilizada;
    2. a maioria do time hoje está em condições apenas de compor elenco, alguns nem isto; portanto, mandando embora a barca, ficaremos apenas com o elenco ainda que mais enxuto, a ser complementado com a base;
    3. do atual elenco destaco apenas DR, que acho craque, mas respeito aqueles que consideram Fernandinho ou MA como estrelas;
    4. eu não contrataria jogadores medianos, caso soubesse que são apenas medianos (tudo bem que coisas acontecem e erros ocorrem); guardaria o dinheiro para contratar apenas craques, pois formar jogador mediano é o MÍNIMO que a base pode oferecer; antes o lema era “craque o Flamengo faz em casa”, agora será que nem mediano consegue mais!? jogador mediano, ou mesmo os ruins que temos, deve ser formado em casa; se for para buscar um nome fora, então que seja craque; craque custa caro, então contrata os poucos que conseguir, serão o diferencial do time e também o norte a ser trilhado pela base; no atual time, se tivessem uns seis “medianos” a menos, custeando um craque, e mais um craque custeado pelos cofres, ou seja, com um pouquinho só mais de grana e com dois craques a nível de DR em campo, certamente (ou quase isto) seríamos campeões.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 14:53

      Boa!

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    25/11/2016 às 14:52

    Já que o Flamengo está tão encimesmado em jogar pelas pontas, então que use todo o dinheiro disponível para comprar os melhores pontas que der; não faz sentido não ter jogadores com o perfil do sistema utilizado;
    ou então que se mude de sistema e se adapte aos jogadores que temos.

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    25/11/2016 às 15:06

    Glorioso Márcio Araújo??? Tá de brincadeira, cara não marca. Não dá um chute no gol, jogamos com a menos, e o pior ele se esconde na saída de bola, futebol já mostrou que não espaço pra jogadores que não sabem jogar com a bola no pé e o caramujo não acerta um passe de 10 cm, e outra esse grupo tem que parar de panela, se chegar um cara melhor que o caramujo ( qualquer volante e) o grupo não tem que falar nada, tem que acabar com essa panela, mandar veteranos embora e certos protegidos como caramujo e Gabriel e claro Jaime de Almeida

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      25/11/2016 às 20:18

      Perfeito, o time para formar panela como o Flamengo? Chega disso que joguem os melhores estrangeiros, da base o que for… Quanto a MA é uma vergonha nas saídas de bola se esconde atrás do adversário gesticulando para zaga não passar a bola para ele…seus passes certos são de 2 metros, bola nas costas todo jogo…e contra o Curitiba então recuava para os atacantes do Curitiba…vexaminoso.

      Reply
    • Fabio disse:
      26/11/2016 às 02:15

      Quantas Glorias tem esse Marcio Caramujo… Foi campeão de uns 5 brasileiros, 2 Champions League, 1 Copa do Mundo…

      Reply
  • Léo Faria disse:
    25/11/2016 às 15:10

    Felipe Melo já não tem as expulsões bisonhas faz tempo.
    Dizer que o Márcio Araújo não deve nada é sacanagem. Márcio Araújo não dá um passe pra frente.

    Reply
    • Martins bsb disse:
      25/11/2016 às 16:58

      Não estou defendendo o coco de cabrito do Márcio Araujo mas o último jogo q vi o Felipe Mello jogar, ele deu uma voadora que eu nunca vi no futebol, não faz muito tempo não .

      Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    25/11/2016 às 15:27

    O Inter de Milão foi avante na champions??
    Será que o Guerrero superou as expectativas da NAÇÃO?
    Márcio Araújo é INSUPORTÁVEL, FATO!!!
    Precisamos de um 1º volante decente, mas que além da segurança, jogue com inteligência.
    SRN

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    25/11/2016 às 15:34

    Esse é o cara, mudaria o patamar do time.
    E sobre a comparação com Márcio Araújo, realmente foi bisonha…

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    25/11/2016 às 15:40

    Antes de terminar a leitura do primeiro parágrafo já sabia o autor.

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    25/11/2016 às 15:41

    Prefiro o penta Kleberson kkkkk jogou mt no mengao.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 15:45

      Jogou mais que o Felipe Melo, inclusive!

      Reply
    • William disse:
      26/11/2016 às 23:08

      Kkkk

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    25/11/2016 às 15:49

    Por isso sou fã do Vinny, o cara enxerga como eu. Enquanto Guerrero estiver no Fla, vai ser difícil ganhar algo, e o Márcio é o menos culpado por não ganhar nada esse ano.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      25/11/2016 às 15:50

      Perfeito amigo!
      Estamos juntos, Abraço!
      SRN

      Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    25/11/2016 às 16:19

    “com a bola no pé o jogador da Inter de Milão leva ligeira vantagem”… LIGEIRA VANTAGEM????? ta de sacanagem né???

    Reply
    • Martins bsb disse:
      25/11/2016 às 16:55

      Essa parte fudeu com o texto todo ???????

      Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    25/11/2016 às 16:28

    esse vinny eh o comediante da coluna. so faz texto pra galera rir!

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    25/11/2016 às 18:05

    Esse Vinny Dunga é o Marcio Araújo da coluna do Flamengo, só faz merda e não que ser criticado, e assim como Zé Ricardo não escolhe outro jogador pra vaga do MA, a coluna não escolhe outro colunista melhor que o Vinny.

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      25/11/2016 às 21:20

      Não sei como pode manter um sujeito desses na coluna. Vão acabar perdendo a çredibilidade!

      Reply
  • Hymerfla disse:
    25/11/2016 às 18:06

    Kkkkkkk! Acho que Vinny Dunga ta querendo polêmica e ibope! Mas de minha parte não vai ter… sem mais

    Reply
  • Marcello disse:
    25/11/2016 às 18:32

    Não me surpreende o Viny Dunga achar o Renato Mauricio Prado um grande jornalista.

    Reply
  • André S. Oliveira disse:
    25/11/2016 às 18:34

    Esse Viny Duna do fala merda. Kkkk
    De agora em diante antes de ler um texto aqui vou ver quem o escreveu, se for esse Viny não leio.

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    25/11/2016 às 18:36

    Felipe Mello x Márcio Araújo! Kkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Lucas Bueno disse:
    25/11/2016 às 18:36

    #ForaVinnyDunga

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    25/11/2016 às 18:43

    Apoio a vinda do felipe mel9

    Reply
  • fabio disse:
    25/11/2016 às 18:47

    Vim direto para os comentarios para ver se esse Vinny continua aprontando em seus textos

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    25/11/2016 às 19:39

    Os textos desse Dunga aí vou te contar quando li o começo ja imaginava que era dele só escreve bosta todos os seus textos a gente sabe que e seu quando ler as duas prineiras linhas tipo um torcedor que nao entende de futebol mais a gente resolve ouvir a opinião quanta merda dizer que Felipe Melo equase a mêsmá coisa que o caramujo queria que ele jogasse apenas dois jogos que faltam pra você vê a diferença e nível de um PRa outro.

    Dunga e melhor que Tite na seleção
    by: Vinny Dunga kkkk

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      25/11/2016 às 21:19

      Caramba esse colunista não entende nada de futebol!
      Essa Coluna está ficando uma merda! Se eu fosse o chefe aqui mandaria esse cara embora, maior embusteiro!

      Reply
  • Michel Diego disse:
    25/11/2016 às 20:16

    Como falar de ” custo beneficio ” tendo guerrero em campo ! ” Jogador caro , velho , não goleador e nunca ganhou nada em comparação com Felipe Melo ! Guerro ganhando +1milhao com luvas e Felipe Melo 500 Mil ! Com isso eu pergunto …. Qual é a linha de raciocínio de ” custo benefício ” da @colunadoflamengo ?! Como falar em custo benefício tendo Cirino , sheik , Patrick , caramujo , chiquinho e outros e ainda defender a permanência de caramujo

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      25/11/2016 às 21:37

      Ótima análise irmão, ótima análise.
      E além disso Felipe Melo é muito bom jogador e mudaria o patamar do nosso time.
      Caso vendesse o Guerrero, seria muito a favor da torcida apoiar a compra tratarão do possível Luiz Adriano, ele tem faro de gol e sabe jogar bola… foi artilheiro no Shakhtar… SRN

      Reply
  • thiago disse:
    25/11/2016 às 20:16

    Vinny Dunga sendo vinny Dunga!!!
    Sem mais.

    Reply
  • WAGNER.RJ disse:
    25/11/2016 às 20:43

    Meu Deus que tanta besteira pelo amor de Deus ………

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    25/11/2016 às 21:17

    Esse colunista é maluco! Até concordo que Felipe Melo não é lá essas coisas, agora comparar com Márcio Araújo é ser muito fraco e não entender nada de futebol.
    Deve ser um desses Bandeiristas de plantão! Fala sério!

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    25/11/2016 às 21:42

    Alô Vinny, Felipe Melo é acima da média e mudaria completamente o patamar do nosso time… mas bem que podíamos tentar uma troca com a Inter pelo Márcio Araújo.

    Reply
  • rubro negro disse:
    25/11/2016 às 23:11

    mais um amante do MA kkk, esse cara é bom mesmo

    Reply
  • André Torres disse:
    25/11/2016 às 23:57

    “o grande jornalista Renato Maurício Prado”
    kkkk essa foi boa.

    Reply
    • William disse:
      26/11/2016 às 23:06

      Kkkkkkk, o cara só fala bobagem

      Reply
  • Fabio disse:
    26/11/2016 às 02:10

    O Felipe Melo, tem muito mais futebol que o Messi Araújo: Tem um bom chute de fora da área, acerta bons passes longos e verticais, e tem uma técnica pouco comum pra volantes com boa marcação. Basta ver esse ano mesmo, ele aplicando dribles e lençóis em seus bons momentos na Inter. Da mesma forma, que acertou uma sola no pescoço de um adversário e foi expulso. Mas ele tem raízes rubro-negras, ou quem apostaria no Imperador voltando da mesma Inter em 2009. Acho que ele viria motivado a apresentar um bom futebol, pra marcar seu nome de forma significativa na história do Flamengo, clube que é torcedor e isso lhe daria muito mais responsabilidades, seria um líder papel que ele exercia muito bem e era idolatrado no Galatassaray-TUR, na Inter ele é apenas coadjuvante no elenco… Acho que vale sim a aposta, pra acalmar a torcida, mostrar que estão buscando alternativas mais qualificadas do que aceitar a mediocridade apresentada pelo Caramujo. Um contrato de 2 anos, com clausulas de produtividade e descontos previstos por quantidade de suspensões em partidas oficiais seria o ideal. SRN.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    26/11/2016 às 02:43

    Estava concordando com tudo até chegar na parte que diz que o bostarujo não deve em nada a Felipe trator melo…bostarujo comparado com titica de galinha ainda sai perdendo. .rsrs

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    26/11/2016 às 09:57

    Vinny,

    Há um tempo atras eu pesquisei os números do Felipe Melo e não achei nada absurdo…
    Confesso que n lembro mas era algo tipo 13 vermelhos em 360 jogos… Claro que é muito mais que o Caramujo… claro que n sei quantos jogos de suspensão ele pegou ou se foram apenas os 13 mesmo…
    Acho que o Flamengo precisa de pelo menos 2 jogadores com raça no time… e atualmente n vejo ninguém melhor que o Felipe Melo para ocupar uma dessas vagas…
    Nenhum dos nossos argentinos tem sangue quente… um time sem sangue que conta com Caramujo, Gabriel, Cirino… um monte de menininha…
    Pra mim falta uma figura estilo D’Alessandro pra equilibrar… acho que o Tevez serve nessa função tb…
    Quanto ao custo x beneficio… acho o Felipe Melo caro… mas sendo um Flamenguista e tendo a raça que falta no nosso time, acredito ser um investimento necessário.

    Reply
  • Alessandro Fonseca disse:
    26/11/2016 às 10:10

    Vc é uma mula Vinny! Só escreve merda! Raciocínio fraco! Quer criar polêmica pra aparecer…pq ninguém em seu estado psíquico normal iria escrever o que vc escreveu. sandice total! na primeira frase eu ja sabia que era seu o texto…e continuei lendo só pra poder dar risadas hahahaha

    Reply
  • Helio T disse:
    26/11/2016 às 10:39

    Vou fingir que não li o texto. E segue a vida…

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    26/11/2016 às 13:34

    Desnecessário é vc ter espaço pra postar essas merdas.

    Reply
  • George Barbosa disse:
    26/11/2016 às 16:57

    Com respeito discordo totalmente… só pra ilustrar, Desde aquela fatidica copa que eu não ouço nenhum tipo de entrada violenta do Felipe Mello; Acho que aprendeu a lição e é um dos nomes mais disputados na posição… Se ele tivesse na copa de 2014, será que teríamos tomado aquele passeio da Alemanha???

    Reply
  • William disse:
    26/11/2016 às 22:59

    Santa Eliminação, kkkk.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo