Destaque na final do OPG, Matheus Sávio deixa promoção com Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Matheus Sávio não fez gol nem deu assistência na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, na sexta-feira, que garantiu o título rubro-negro no Torneio Octávio Pinto Guimarães sub-20. Mas o camisa 10 foi o destaque da partida, com jogadas em velocidade, dribles e passes.

A atuação, porém, não aumentou a expectativa do garoto em ser promovido para os profissionais em 2017. Cauteloso, Matheus evitou projetar o próximo ano e deixou seu futuro nas mãos de um velho conhecido: o técnico Zé Ricardo, seu antigo comandante no sub-20.

– Fica a critério do Zé Ricardo. Ele acompanha bem a base e sabe o momento certo. Fizemos nosso papel, fomos campeões. Fica esse gostinho de querer estar no profissional. Quando a gente escolhe nossa profissão, quer sempre estar no topo. Não posso parar de trabalhar. A oportunidade vai vir no momento certo – disse o jogador.

Matheus Sávio participou de dois gols do Flamengo. No primeiro, cobrou falta que Paulinho não segurou, e Daniel aproveitou o rebote para abrir o placar. No fim da partida, o camisa 10 fez ótima jogada pela direita e tocou de calcanhar para Gabriel Ramos servir Daniel.

– Ganhar do Vasco aqui é uma rivalidade muito grande. Nós viemos sabendo da vantagem que tínhamos (vitória por 1 a 0 no jogo de ida). Fomos cirúrgicos.

Matheus Sávio tem 19 anos e participou do título do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Junior no início do ano. Pelo profissional rubro-negro, soma seis jogos e dois gols, todos em 2015.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • IMPORTANTE! COPIEM E COLEM O TEXTO ABAIXO E ENVIEM PARA O E-MAIL DO FLAMENGO: [email protected]

    BASTA COPIAR, COLAR E ENVIAR.

    SUGESTÕES PARA O SÓCIO-TORCEDOR:

    Nossos dois maiores problemas do ST são:
    1- Atingir a população que não acessa este site, que não acessa o site do clube, que mora longe do RJ, que tem renda menor.
    2- Dar alguma contrapartida bacana (lembrando que não é o meu caso, eu ajudo pq acredito no projeto do Bandeira e quero ajudar mesmo o clube a crescer).

    Como resolver? Eu passei duas sugestões:

    1- Fazer um acordo com a CAIXA (que já é patrocinadora) e colocar um plano ST em todas as loterias, ser oferecido através deles e pagar comissão. Tipo se o cara fechar lá na lotérica, eles ficam com 2 das 12 parcelas, algo assim.

    2- Destinar 10% de tudo que entrar no programa a sorteios. Hoje, com 75 mil sócios, deve entrar 3.000.000 (3 milhões) de reais por mês. Destina 300 mil reais para sorteios de carros, motos, TVs, etc.

    Acredito que rapidamente teríamos um numero flutuante ai entre 150-300 mil ST com este pessoal das lotericas (ao meu ver o único jeito de atingir esta população flamenguista pelo Brasilzão).

    Com 300 mil sócios x Média 40 reais = 12.000.000 (12 milhões de reais) AO MÊS!!!!

    Sorteia 1.200.000 (1 milhão e 200 mil reais)
    – 2 cartas de crédito imobiliário de 200 mil cada (400 mil total)
    – 20 carros no valor de 35 mil cada (700 mil total)
    – o restante em Tvs, playstations ou 20 prêmios de 5.000 reais cada (100 mil total)

    Claro que aí no cálculo tem que abater os 2 meses de comissão da caixa, a comissão da empresa que gerencia o programa, impostos, etc. A matemática aí tá bem rascunho, mas é por aí.

    Que ver outra possibilidade? TODO mundo tem celular e paga conta mensal ou tem pré-pago, mas celular TODO mundo tem. Faz um programa aí com Vivo, TIM, Claro, Oi para oferecer na hora de fechar um plano, virar sócio e pagar 10 a 15 reais a mais no plano, diminua alguns benefícios destes sócios, mas deixem que participem de sorteios mensais do programa. Bicho, isso vira 1 milhão de pessoas rapidin.

    Outra ideia interessante seria arrecadar dinheiro com envio de SMS com a palavra FLAMENGO, ao custo de R$ 5,00 ou mais. Seria totalmente acessível e com total flexibilidade, pois a qualquer momento o torcedor poderia enviar.

  • Os mesmos que pedem a garotada hoje são os mesmos que vão queimar eles amanhã se forem mal

  • Eu concordo com a maioria dos comentários em relação a garotada, mas é preciso ter muito cuidado em lançar jovens promessas, um campeonato como o brasileiro como vem sendo jogado, pode ser um cemitério para a garotada. A responsabilidade de carregar o nome Flamengo nas costas, é muito pesado, nenhum deles tem maturidade para suportar. Penso que o ano que vem alguns figurões que não deram certo vão deixar o clube abrindo vagas no time profissional. Na zaga acho que o Juan deve parar, no ataque o Sheik é certo sair, o Chiquinho lateral também deve sair, no meio campo vamos ter chance de lancar mais dois com a saída do Mancuello que não deu certo, o Cuellar também não aprovou, pelo menos jogando como primeiro volante. Creio que os garotos precisam ir entrando no time aos poucos sem a responsabilidade de resolver os problemas.

    Quanto ao Zé Ricardo, precisa tomar o antídoto contra o MAL-LUXEMBURGO, ou seja, parar de inventar coisas no jogo que só ele vê. Nem os comentaristas favoráveis ao time tem sido a favor dele. Ele veio dando sorte até o jogo com o Internacional, o time virava jogos no apagar das luzes. Quando a sorte acabou, a realidade apareceu. Eu acho que o treinador deveria nos vinte minutos iniciais de jogo, ficar no nível das cabines de Rádio para ter uma visão do que o seu time está fazendo taticamente, e não ficar a nível do gramado analisando a atuação individual de cada jogador. É por isso que ele mexe errado no time, tenta consertar o desenvolvimento pessoal do jogador, e erra na parte tática. Foi o que aconteceu nos contra Inter, Coríntians, e Atlético, foraam três vitórias fáceis que deixamos escapar, que nos deixaria na liderança do campeonato sem chances de perder esse título. É só somar os pontos que temos, mais os nove pontos que deixamos escapar, estaríamos com mais de setenta pontos, bem à frente do segundo colocado o Palmeiras. Foram esses fatores, mais a liderança do Adriano e a humildade do Andrade que nos levaram ao título de 2009.

  • Os mlks são promovidos para o profissional, ficam meses sem jogar e perdem ritmo de jogo. Se for promovido, precisa ter oportunidade de jogar…

  • Joga 10% do que a torcida acha e tem tudo pra ser mais um andarilho.

    • Concordo, já teve suas chances e não aproveitou.

      • Não aproveitou? Fez gol em quase todas as partidas que entrou. Apesar de achar que ele está atras de outros jovens na fila, como paquetá, se fazer 4 gols em 7 jogos n é aproveitar, vc quer o que?

        • Aproveitar é o cirino q leva 30 jogos pra fazer 1 gol

          • A culpa não é minha se o técnico continua a usar os perebas. E isso nada tem a ver com a discussão.

        • Copa SP de futebol Júnior. Destaques:
          Viseu
          Ronaldo
          Paquetá
          Patrick
          L.Duarte

          Preciso responder mais algo?

  • Base Proibida?, Cirino e Gabriel Intocáveis né ZR.

  • O moleque é bom, ficou um tempo meio mascarado porque tinha subido para os profissionais e feito gols e começou a achar que era melhor do que era e o resultado foi banco na campanha de copinha mas pelo visto ja voltou a ser atleta, espero ver ele estourar em breve com a camisa do Flamengo.

    • Teve um babaca que comentou aqui que só confia no Vizeu e no Ronaldo.
      Aí eu tentei comentar e não consegui, ele acabou excluindo o comentário, deve ter percebido que falou merda.
      Paqueta é 10 da seleção, Matheus Sávio já fez gol no Fluminense, Adryan já fez gol de falta no Grêmio no campeonato brasileiro, Ronaldo é promissor, e Thiago Santos já mostrou que é bom de bola.
      O que mais cometeu erro foi o Leo Duarte, mas não duvido que também seja um bom zagueiro.

      • É assim mesmo Felipe, tem cara que nem acompanha mas ja quer queimar os moleques, mas to vendo com muito orgulho essa mudança de pensamento da torcida que agora apoia mais a base.
        Paquetá é muito bom mesmo, a seleção é apenas consequência. Incrível como o Sávio tem estrela né ? Lembro que fez gol até na despedida de Leo Moura. Adryan me parece um pouco desligado, tem qualidade tecnica mas pouca vontade de ajudar em outros quesitos mas torço muito por ele, Ronaldo me impressionou na copinha deste ano e achei ele acima da média. Thiago não fica devendo nada a Gabriel mas pelo visto não terá chances esse ano. O Leo Duarte entrou em um sistema todo bagunçado e acabou tendo uma ou duas falhas mas acredito no potencial dele, vamos apoiar a molecada e voltar a formar craques em casa.

        • Concordo com 100%, porra falou tudo.
          Thiago Santos não tem muita habilidade, mas é objetivo, se tiver ousadia, é um bom jogador pro elenco, diferente do Paqueta que é pura classe, acho ele bonito jogando.
          Vou abreviar, todos são grandes revelações, Leo Duarte, Ronaldo, Savio, Paqueta, Thiago Santos, e Vizeu.
          Adryan já é mais rodado, mas é boa peça pra fazer parte do elenco.
          Gabriel Silva camisa 11, Daniel dos Anjos camisa 9, Juan Felipe são grandes promessas pra subir e ajudar muito.

          • Todos moleques que vão ajudar muito, basta dar oportunidade, acredito que um time de moleques na primeira liga seria muito interessante.

            • Boa tarde pessoal. Acredito mais que joguem o carioca, pois como o Flamengo não assinou o contrato com a TV, não creio que colocará o time principal. Já seria uma boa. Um campeonato oficial e tradicional, mas sem a pressão de ser campeão.
              Realmente acredito muito nessa molecada, mas seria uma bela prova de fogo.

      • Só discordo do adryan, que pra mim e fraco

  • De que adianta ser promovido se Zé ruela não dá oportunidade aos jovens. Esses que foram promovidos e estão a mais de um ano sem jogar uma partida, provavelmente se desiludiram com o futebol.

    • Eles entendem a falta de chances. Sabem que na frente tem Márcio Araújo, Gabriel, Chiquinho, Fernandinho,…

      • Meu Deus, os garotos devem achar que são as piores merdas, serem preteridos por essas carniças. O pior é que vão continuar, o treinador já pediu a renovação de Fernandinho e Araújo.

        • Também não é assim. Os garotos sobem e sabem que vão ter que ralar pra virarem titulares. Sem contar que são garotos estão começando agora e já acharam outros à frente. Também acho que alguns deveriam ser titulares, mas esse não é o pensamento do técnico, infelizmente, e se eles não entenderem isso serão péssimos profissionais, daqueles que fazem biquinho, xingam, e chutam a garrafa d’água toda vez que saem.

Comentários não são permitidos.