Diretoria do Fla diz que novo estádio cabe no orçamento do clube

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não teme ficar sem estádio para mandar seus jogos no Rio de Janeiro. Isso porque mesmo que a empresa francesa Largadaere administre o Maracanã, a cúpula rubro-negra trabalha com a possibilidade de construir uma casa própria caso a nova gestão não contemple as reivindicações feitas pela Gávea.

E mais: não está descartada a possibilidade de, por mais um ano, seguir jogando em outras cidades, onde a torcida também costuma comparecer em grande quantidade. Ontem, reuniões na sede do clube trataram do assunto.

Durante um evento realizado no domingo, Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, mostrou que os custos de um possível novo estádio cabem dentro dos cofres da atual gestão.

“Qualquer empresa que assumir [o Maracanã] buscará seu lucro em cima das receitas do Flamengo. Nosso objetivo é gerar riqueza para investir no time e no relacionamento com torcedores, não enriquecer terceiras empresas. É claro que o clube terá necessidade de parceiras, mas como prestadoras de serviço e não protagonistas. Neste momento, esta é a discussão que temos com o Estado. Quem paga mais de R$ 100 milhões por ano em dívida tem capacidade de investir R$ 150 milhões em um estádio”, explicou o dirigente.

Fred Luz aproveitou a ocasião para reforçar que ainda aguarda que o Governo do Estado cumpra a promessa e promova uma licitação para definir a nova administração do Maracanã.

Fonte: Band

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já falei isso aqui : Tem que pôr arquibancadas provisórias lá na Gávea para 18 mil ou mais, que é uma solução muito melhor que jogar em Cariacica, Mané Garrincha, Pacaembu, etc…

    E depois de estar com essa opção provisória na mão, vai correr atrás da opção definiiva (Administrar o Maracanã, construir estádio próprio, etc…)

  • Quem quer ver o clube crescendo como instituição, aumentando seu valor de mercado, expandindo seu patrimônio e caminhando para a independência, defenderá a construção de um estádio próprio.

    No entanto, os defensores da permanência de interesses escusos e empresas, federações e governo lucrando ás custas dos grandes clubes do RJ, irá continuar com o Maracanã.

  • Eu confio na diretoria e na sua capacidade para solucionar esse problema do flamengo , se eles não conseguirem o maracana ao preço que desejam vão partir para outro meio possível com certeza , para quem está a mais de 50 anos sem uma casa , não vai ser agora que vai cair um estádio pronto em algum lugar . Se demorar 4 ou5 anos tudo bem desde que saia do papel de uma vez.

  • Pelo o que saiu no globo esporte, essa notícia de que irão repassar para a empresa francesa vai ser confirmada e logo e pior, com a participação da imunda da FERJ. Dizem que já bateram o martelo quanto a isso.

  • Olha, posso até estar falando besteira, mas em alguns momentos até torso para quê o Maraca não venha dar certo mesmo, porquê sò assim taríamos nosso Estádio verdadeiramente. Caso consiga o Maraca, continuaremos de aluguel e um estádio próprio vai no esquecimento novamente!

    • Tô contigo cara!! Acho que o Flamengo é um clube gigante demais pra ficar dependendo do governo ou de concessionária pra jogar em seu estadio.

      • Tamo junto!!!?

    • É isso aí! Totalmente de acordo!

  • http (dois pontos)//foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

    Vamos ver se a nação tira o Marcio Araújo ou não!….

  • ACHO DESNECESSÁRIA ESSA PREOCUPAÇÃO COM O NOVO CONSÓRCIO!!!
    ELES SABEM QUE NÃO PODEM SOBREVIVER SEM O FLAMENGO!!!ENTÃO O PROBLEMA É DELES!!!!DEVERÍAMOS,SIM, TER UM ESTÁDIO ALTERNATIVO PARA JOGOS DE MENOR EXPRESSÃO QUE REPRESENTAM APROXIMADAMENTE 60% DOS JOGOS!!!AÍ ENTÃO VIABILIZARÍAMOS DEODORO QUE ACREDITO NÃO GASTARÍAMOS TANTO !!!! NOS CLÁSSICOS ALUGARÍAMOS O MARACANÃ POR UM PREÇO MAIS CONFORTÁVEL!!!!! SE ELES VÃO ALUGAR PARA SHOWS PORQUE NÃO PARA JOGOS!!!??? SEM O FLAMENGO A RECEITA DELES EM JOGOS SERÁ PRÓXIMO DE ZERO!!!! O FLAMENGO TEM QUE ESTAR ATENTO E ENTENDER QUE QUEM MANDA É QUEM TEM PODER DE FOGO E NO RIO SÓ O FLAMENGO TEM!!
    OUTRA ALTERNATIVA, ESTA BEM MAIS SÁBIA, SERIA O FLAMENGO DIVIDIR O ENGENHÃO COM O BOTAFOGO, MAS ESBARRA NA IMBECILIDADE DA RIVALIDADE ESTÚPIDA DO PRESIDENTE ALVI -NEGRO
    OS DOIS JUNTOS MANDARIAM O CONSÓRCIO SE FU….E DARIAM CARTA DE MÃO!!!
    MAS, COMO FALEI, TERIA QUE HAVER INTELIGÊNCIA NO NEGÓCIO A DOIS E ISSO NÃO TEMOS, INFELIZMENTE!!!

  • Quanto ficaria um estádio no porte que o flamengo quer fazer?

    • Para os padrões brasileiros, de 450 milhões pra cima, creio eu.

      • Bem mais que isso .

      • Meu amigo nunca q pode ficar por esse preço, claro q cm os roubos no brasil até chegue kkkk, mas tiro por exemplo o estádio do Peñarol cm capacidade de 40 mil pessoas, ficou por nada menos q 146 milhões de reais. Aki no brasil só cm roubo msm cmo os da copa p chegar a esse valor. Saudações irmão RN.

  • enquete fora MA no GE votem NAOOO

  • Esses políticos podem demorar anos para liberar licenças de construção (como acontece com a Arena Mac’Donalds). Vão fazer de tudo para que o maracanã não se torne um “elefante branco”, coo tantos estádios da copa. Sem o Fla o Maracanã se torna inviável. Sabendo disso, farão de tudo para que o Fla não construa sua arena.

    • Com toda documentação em dia, isso seria utopia, é ilegal. Não tem pra onde correr. Seria quebrar a própria constituição federal.

      • http (dois pontos)//foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

        Vamos ver se a nação tira o Marcio Araújo ou não! …………

      • Óbvio, porem podem demorar anos…

    • Como esses caras desacreditam em tudo quando se luta pelo maracana e utopia quando a diretoria fala em construção a torcida já proíbe antes de qualquer órgão federal. ” Nunca vao liberar a construção” por favor né.!!!

      • Liberar eles vão, mas no tempo do interesse deles!

  • Como pode esse governo ser tão fdp. Entregar o estádio nas mãos de empresas de fora do que apoiar os clubes que estão aqui? Tem alguma coisa nesse meio, algum interesse politico. Acorda governador, faz o que tem q ser feito, abra licitação para quem realmente pretende transformar o nosso estádio numa força carioca, e deixe o modismo de lado que só pensa em lucrar em cima de nós. ” O Maraca é do povo e n seu”. E o sr tem q engolir q o fla é o clube hj potencialmente capaz de gerir com competência e inteligência um gigante como esse, e que nos dará muitas alegrias futuramente. SRN.

    • Já ouviu a história das “doações legais”? Então, é por aí! SRN7

    • O que emperra a coisa é a propina…
      Grana… muita grana!!!!
      Saudações!!

  • Pessoal ainda nao entendeu que a diretoria so vai tomar uma decisão definitiva apos decisão do governo do rio de Janeiro sobre o maracana (que e a prioridade número 1) depois se realmente o governo entregar o maracana para esta empresa e que vao decidir ate pq ainda depende dos vereadores votarem daqui 15 dias se o morro da viúva pode deixar de ser redidencial para comercial (a reportgagem de ontem falou sobre isto) depois ver caso aprovem qual a proposta localizacao infraestrutura do local como acesso as vias transportes comercio etc é o ideal e claro que ver que tipo de parceria sera feita se for nodls moldes do palmeiras com certeza nao sera num local mais afastado se for nos moldes de pagamento com x de bilheterias por n anos ai provavelmente o lugar pode ser maids afastado depois vem as inumeras licenças a serem conseguidas ou seja o inicio das obras nao devem comecar antes do neoo do ano na melhor das hipoteses e neste tempo o flamengo ainda tem que decidir aonde vaoli jogar ate ficar pronto um acordo provisorio com maracana ? ( acho que nai acontecera) um acordo com o Botafogo pelo engenhao ( por enquanto nao tem chances de acontecer) jogar em volta redonda ou macae ( alternativas paliativas nais da pra sustenta-las ate ficar pronto? Cariacica pacaembu cuiaba brasilia natal (otimas alternativas para alguns jogos agora ficar fazendo isto o ano todo de novo? E ate ficar pronto e viável? Pra mim nao é reformar um estadio de um dos pequenos boa alternativa fechar um convenio com o exército por Deodoro e recolocar as arquibancadas móveis (ja tiraram elas) e ou manter os 15 mil ou se possivel ampliar entao caros flamenguistas recomendo calma porque e muita coisa pra ser feita.

  • Não dêem atenção a essa matéria da bandida, eles só estão querendo saber se temos dinheiro.

  • Ja desisti de estádio próprio gosto dos blues queria eles lá.para sempre Sá o muito bons administrativamente tolero os erros deles em contratações defendo eles em tudo até com a renovação do caramujo que é um absurdo eu tolero mais com estádio já estou cansado esses idiotas não quererm fazer estádio só quererm pressionar e inventam historinhas e o governo já percebeu isso que é só ameaça por isso nem.da bola mais pró que o a diretoria fala cabsado dessa iinsistência nesse mau dito estádio que só atrasa a anos nosso time

    • Coitado… não entende a arte de negociar… &;-D

      • Mas quem não vê que isso é uma ameça sem fundamento.

        • Há tempos, o Flamengo vinha fazendo uma sondagem para encontrar o local apropriado para o estádio, assim como a própria Prefeitura acenou com a possibilidade de conceder um terreno, sem contar ainda a venda de outros imóveis (como a mansão de S. Conrado) para levantar verbas para este empreendimento. Então, parece uma ameaça sem fundamento? &;-D

          • Vc não entendeu meu comentário, quis dizer que pressionar o estado não vai dar em nada.

            • Entendo. Mas não quer dizer que não deveriam tentar… &;-D

  • Parei na fonte Bandida.

    • Ha velho isso não é estádio. Tem coisas bem melhores que isso.

      • Mais vc disse “Qualquer coisa menos maracanã”

        • Com certeza amigo, mas esta qualquer coisa pode ser algo melhor do que o descrito acima. Concorda? Se pode melhorar pq piorar?

          • Seu comentário foi sobre o estádio que o “Aldrey” postou certo?

            • Sim, Ryan! O do penarol é a mesma coisa: simples, bonito e barato! O que eu postei é um exemplo só… É antigo, mas o preferiria nosso do que o maracana alugado.

          • Concordo mano, mais ainda prefiro aquele do que o maracana.

    • Esse negócio de estádio caldeirão é Balela, o Peñarol fez uma campanha ridícula na Libertadores, atè o Flamengo já passou por vexames jogando no antigo Maracanã, e não foram poucos vexames!!!

  • Ta e daí? Desde não sei qdo estamos ouvindo isso, mas cadê terreno comprado? Cadê construção iniciada? Cadê parceria fechada? Pow não sei qual discussão está mais chata, qqr uma q fale sobre o Marcinho Mito Araujo ou o estádio proprio

  • Alguns pensam que um estádio para o flamengo é difícil,porq lembram dos estádios da copa,mas o se o do flamengo sair do papel,nao vai ser superfaturado e também não é preciso o tal padrão FIFA,outros clubes aí de fora fizeram estádios relativamente baratos e bonitos,basta o flamengo querer,parceiros não falta.

  • Calma EBM… Calma Fred Luz… Vocês não entendem nada de administração de clubes…

    Quem entende são os “economistas” que herdaram cadeiras cativas no Maracanã e defendem que o Flamengo morra brigando por essa desgraça…

    • Muito inteligente Dias….
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Saudações!!!

      • Cara, essa é a única explicação para um torcedor do Flamengo não se empolgar com uma casa rubro negra… Os caras já dão a briga como perdida…
        Saudações!

  • Temos que ter um estádio tipo La Bombonera, sem pista de atletismo, pra torcida ficar na beirinha do campo e o time sentir o calor Humano da torcida.

    • Há tempos, sonho com um estádio com esse perfil… &;-D

      • Aêeeeeeeee

    • Eu também queria um assim todos os times que vão lá penam pra conseguirem pelo menos um empate

    • Pra mim tem que ter a arquitetura do ninho do passaro da china (ninho do urubu).

      • Muito caro…. não????

        • Provavelmente seria mais caro, n sei quanto…. mas é o maior ativo que o clube pode ter, valeria a pena o investimento, além de ter tudo a ver com o flamengo. SRN

      • Ai o estadio se chamaria Ninhão ou urubuzão?

    • Apoiado!!!!

  • Estádio tem que ter identificação dos torcedores o atual Maracanã perdeu isso. Será que ninguém vê. Esquece isso ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ.

    • Vdd William. O velho Maraca sim, esse tinha a magia Rubro-negra, tinha uma atmosfera especial, o Maracanã de hoje é “outro”. Quem viveu o velho Maraca sabe da diferença. Só de falar dá saudades…

      • Almir, lembra daquela atmosfera de ir a um jogo com mais de 120k de público? Muitas vezes de comprar o ingresso na hora. Não sei como é que aquilo era possível, tinha muita roubalheira na bilheteria, mas a verdade é que aquela zona acabava funcionando. Em tempo, não sou saudosista disso não,
        De fazer questão de chegar antes das 15:00 para o jogo das 17:00 só para ver a partida de juniores. Quem acompanhou a geração Djalminha, Marcelinho, Marquinhos, Júnior Baiano se divertiu muito.
        Um Forte Abraço
        SRN

        • Vdd amigo, pô me lembro de um Fla X Vasco que tinha nego até na marquise do estádio….aquele gol do Rondinelli tava com meu pai vendo esse jogo, é inesquecível, como muitos clássicos maravilhosos…bandeiras gigantes, alegria, a essência do nosso futebol, até isso acabou nesse Maracanã de hoje.

          • Esse eu não pude ver. Minha “estréia” no Maracanã foi pé quente na final do Brasileiro de 80 contra o Galo. Eu estava na diagonal traseira do gol do João Leite quando o “João Danado” fez o contrário do que se esperava, driblou o Silvestre e fez o gol do título.
            SRN

            • Esse foi antológico…também vi amigo. Cara quando vejo aquele jogo…pô dá muita saudade. Bons tempos…

            • Que memória linda.
              Parabéns pela oportunidade André.
              Quero ver se esse ano ainda vou lá conhecer…
              Grande abraço!!!

          • Legal Almir….
            Emocionante…
            Pretendo ainda esse ano conhecer o maraca apesar de seu charme ter se perdido com o tempo.
            Grande abraço!!!

    • Concordo totalmente!

    • Beleza… mas tem que dar pra pagar…
      Ou melhor… a gente poder pagar sem dar!!!!
      Rsrsrsrsrsrsrs
      E continuar a caminhada de qualificação do time!!!!
      Aí sim…
      Saudações!!

  • Precisamos de um estádio acanhado, tipo daqueles que a torcida bote terror emocional nos adversários

    • Exato! Por isso, prefiro com capacidade limitada a 30mil, pois além de dispor de uma boa relação custo vs benefício, o seu tamanho compacto torna-se fácil de administrar e de lotar. Os grandes clássicos ficam para o Maracanã… &;-D

    • Cara, O flamengo pode fazer um estádio de capacidade para 30 mil!!! Fica que nem o independência com a torcida do atlético/mg… Ninguém ganha de um Flamengo bem montado numa casa dessas!!! Deixa o maracanã pra quando tiver algum superjogo e ainda sim, se valer a pena

  • Ta demorando. Tem que partir para a construção do Estádio. O Atlético-MG mesmo, só como exemplo,apesar de jogar bem no horto e ter o Mineirão, está partindo para a construção de seu estádio. os grandes clubes tem a sua casa. O Flamengo não pode ficar mais nessa de depender de ninguém, de Maracanã, e tal. O estádio próprio é de fundamental importância para o clube se firmar como uma potência, já vai ter um CT top, com um time forte e ganhando títulos e um estádio seu, quem segura? Já passou da hora diretoria de agir.

    • Caro Almir,
      Concordo totalmente com você!
      Até o Florminence está pensando em construir estádio!
      Não consigo entender por que a diretoria quer tanto esse Maracanã!
      Com certeza, se o Mengão construísse seu próprio estádio, a nossa imensa torcida, lotando o mesmo, pagaria o custo.

      • Quer tanto o Maracanã pq resolve o problema de imediato…
        Pega um estádio enorme onde pode lucrar absurdamente e pelos próximos 20 ou 30 anos tem um lugar pra jogar e nos últimos anos desse contrato busca construir sua casa… mas com as contas em dia e os cofres abarrotados de grana.

        Acho que o Flamengo n deve depender do Maracanã pra sobreviver… mas ter o Maracanã como Plano A eu acho q ta certo sim…

        O que ao meu ver está indo mal é a condução de um plano B.

        • Boa reflexão. Penso que seja por ai. Maracanã, pô seria a cereja do bolo Thiago. Só que nas condições que o Fla quer…tem que ser administrado pelo CRF, e cabe ao clube a fatia maior, ai sim o Maracanã vale a pena. Só acho que não pode ficar moscando nessa questão, tem que ir vendo o plano B, procurando terreno e tal e pegando Vr que já está pronto ou um outro Estádio menor, ampliando a capacidade, como já sugeri, para jogos menores e ara jogos de maior publico, ver fora, pode ser Cariacica, por exemplo. SRN.

          • Cariacica tb é pequeno…
            Tinha q ficar 1 ano sem Maracanã…
            Quero ver a administradora respirar…

            Eu defendo essa diretoria, mas o fato de não termos casa esse ano e culpa única e exclusivamente dela…
            Deveria ter reformado algum estádio e ter jogado no RJ…

            Ano que vem já começamos sem um estádio e sem o Maracanã sendo administrado pelo Flamengo…

            Construir algo do zero vai demorar…
            Construir uma parte de uma arquibancada onde não tem, para ampliar a capacidade de um estádio pequeno é coisa rápida.

            • Cariacica é maior que a Vila Belmiro, porém é do tamanho da pocilga de São Januário.

              • Ai seria melhor pegar um Estádio no RJ mesmo. para jogos maiores poderia ser o Pacaembu.

              • É um bom tamanho pro dia a dia… Mas não para os grandes jogos…

                Pocilga foi TOP… KKKKK

            • Sim Thiago, mas enquanto não faz, o Fla tem que decidir, né. Tem Brasília também, mas é complicado, eu gosto da ideia do Pacaembu…para jogos maiores. VR já está pronto e se precisar fazer algum ajuste o Fla pode fazer uma parceria com a prefeitura e ampliar…tem o Moacyrzão, que pode ser ampliada a capacidade…ai v~e com mais calma a questão do estádio.

          • Cara pra decidir alguma coisa oficialmente temos que esperar esta decisão do governo, digamos que seja verdade que eles tem em maos duas proposta pra compra do terreno em troca do morro da viuva eles ja devem esta analisando qual melhor proposta acredito que assim que sair o anúncio oficial SE for verdade da venda da licitação aposto a vc que bandeira nao leva um mes pra vir a publico anunciando local capacidade projeto arquitetonico quem fara e como sera pago , porem ainda temos que aguardar o maracana que e a prioridade número 1 deles.

        • Isso! É compreensível e correto buscar administrar o Maracanã, por todos os pontos que você colocou, o que preocupa é não ter um plano B. Se decidirem seguir a mesma fórmula de 2016, jogando em cidades diferentes a cada jogo, 2017 já era. Espero que não cometam essa burrada e encontrem uma alternativa ao Maracanã dentro do Rio. Podem até levar um ou outro jogo para outras praças, mas fazer disso o planejamento para a próxima temporada é inadmissível, até porque houve muito tempo para resolver essa questão.

          • Já achei uma tremenda falta de planejamento da atual diretoria passarmos 2016 sem um local certo… mesmo que temporário (só pra 2016)

      • À meu ver, o Flamengo DEVE ter 2 estádios:
        1. Maracanã, para jogos de grande apelo;
        2. Próprio, para jogos de pequeno e médio porte.

        • Seria o ideal, mas se não tiver Maracanã, eu inverteria e faria um Estádio para 35 mil/40mil no máximo (não precisa de mais a meu ver) em um modelo Allianz Parque. Ficaria bem bacana. Ai pega um de menor porte para 25 mil por exemplo.

          • Então você quer construir dois estádios??

            • Não disse isso. Construir um e dependendo do que pegar para jogos menores, pode fazer melhorias, dei exemplo de VR que já está pronto, mas o Moacyrzão poderia ampliar a capacidade…isso que eu disse.

Comentários não são permitidos.