Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Diretoria do Fla diz que novo estádio cabe no orçamento do clube

Redação
Redação
Publicação: 09/11/2016
85 Comentários
Atualização: 09/11/2016
Compartilhar

O Flamengo não teme ficar sem estádio para mandar seus jogos no Rio de Janeiro. Isso porque mesmo que a empresa francesa Largadaere administre o Maracanã, a cúpula rubro-negra trabalha com a possibilidade de construir uma casa própria caso a nova gestão não contemple as reivindicações feitas pela Gávea.

E mais: não está descartada a possibilidade de, por mais um ano, seguir jogando em outras cidades, onde a torcida também costuma comparecer em grande quantidade. Ontem, reuniões na sede do clube trataram do assunto.

Durante um evento realizado no domingo, Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, mostrou que os custos de um possível novo estádio cabem dentro dos cofres da atual gestão.

“Qualquer empresa que assumir [o Maracanã] buscará seu lucro em cima das receitas do Flamengo. Nosso objetivo é gerar riqueza para investir no time e no relacionamento com torcedores, não enriquecer terceiras empresas. É claro que o clube terá necessidade de parceiras, mas como prestadoras de serviço e não protagonistas. Neste momento, esta é a discussão que temos com o Estado. Quem paga mais de R$ 100 milhões por ano em dívida tem capacidade de investir R$ 150 milhões em um estádio”, explicou o dirigente.

Fred Luz aproveitou a ocasião para reforçar que ainda aguarda que o Governo do Estado cumpra a promessa e promova uma licitação para definir a nova administração do Maracanã.

Fonte: Band

Assuntos:estádioFlamengoorçamento
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
85 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    09/11/2016 às 09:03

    Ta demorando. Tem que partir para a construção do Estádio. O Atlético-MG mesmo, só como exemplo,apesar de jogar bem no horto e ter o Mineirão, está partindo para a construção de seu estádio. os grandes clubes tem a sua casa. O Flamengo não pode ficar mais nessa de depender de ninguém, de Maracanã, e tal. O estádio próprio é de fundamental importância para o clube se firmar como uma potência, já vai ter um CT top, com um time forte e ganhando títulos e um estádio seu, quem segura? Já passou da hora diretoria de agir.

    Reply
    • Fla-Uchoa disse:
      09/11/2016 às 09:13

      Caro Almir,
      Concordo totalmente com você!
      Até o Florminence está pensando em construir estádio!
      Não consigo entender por que a diretoria quer tanto esse Maracanã!
      Com certeza, se o Mengão construísse seu próprio estádio, a nossa imensa torcida, lotando o mesmo, pagaria o custo.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:21

        Quer tanto o Maracanã pq resolve o problema de imediato…
        Pega um estádio enorme onde pode lucrar absurdamente e pelos próximos 20 ou 30 anos tem um lugar pra jogar e nos últimos anos desse contrato busca construir sua casa… mas com as contas em dia e os cofres abarrotados de grana.

        Acho que o Flamengo n deve depender do Maracanã pra sobreviver… mas ter o Maracanã como Plano A eu acho q ta certo sim…

        O que ao meu ver está indo mal é a condução de um plano B.

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:35

        Boa reflexão. Penso que seja por ai. Maracanã, pô seria a cereja do bolo Thiago. Só que nas condições que o Fla quer…tem que ser administrado pelo CRF, e cabe ao clube a fatia maior, ai sim o Maracanã vale a pena. Só acho que não pode ficar moscando nessa questão, tem que ir vendo o plano B, procurando terreno e tal e pegando Vr que já está pronto ou um outro Estádio menor, ampliando a capacidade, como já sugeri, para jogos menores e ara jogos de maior publico, ver fora, pode ser Cariacica, por exemplo. SRN.

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:41

        Cariacica tb é pequeno…
        Tinha q ficar 1 ano sem Maracanã…
        Quero ver a administradora respirar…

        Eu defendo essa diretoria, mas o fato de não termos casa esse ano e culpa única e exclusivamente dela…
        Deveria ter reformado algum estádio e ter jogado no RJ…

        Ano que vem já começamos sem um estádio e sem o Maracanã sendo administrado pelo Flamengo…

        Construir algo do zero vai demorar…
        Construir uma parte de uma arquibancada onde não tem, para ampliar a capacidade de um estádio pequeno é coisa rápida.

      • William disse:
        09/11/2016 às 09:45

        Cariacica é maior que a Vila Belmiro, porém é do tamanho da pocilga de São Januário.

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:47

        Ai seria melhor pegar um Estádio no RJ mesmo. para jogos maiores poderia ser o Pacaembu.

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:51

        É um bom tamanho pro dia a dia… Mas não para os grandes jogos…

        Pocilga foi TOP… KKKKK

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:46

        Sim Thiago, mas enquanto não faz, o Fla tem que decidir, né. Tem Brasília também, mas é complicado, eu gosto da ideia do Pacaembu…para jogos maiores. VR já está pronto e se precisar fazer algum ajuste o Fla pode fazer uma parceria com a prefeitura e ampliar…tem o Moacyrzão, que pode ser ampliada a capacidade…ai v~e com mais calma a questão do estádio.

      • Jhonny disse:
        09/11/2016 às 19:49

        Cara pra decidir alguma coisa oficialmente temos que esperar esta decisão do governo, digamos que seja verdade que eles tem em maos duas proposta pra compra do terreno em troca do morro da viuva eles ja devem esta analisando qual melhor proposta acredito que assim que sair o anúncio oficial SE for verdade da venda da licitação aposto a vc que bandeira nao leva um mes pra vir a publico anunciando local capacidade projeto arquitetonico quem fara e como sera pago , porem ainda temos que aguardar o maracana que e a prioridade número 1 deles.

      • Johny_Fla disse:
        10/11/2016 às 01:38

        Isso! É compreensível e correto buscar administrar o Maracanã, por todos os pontos que você colocou, o que preocupa é não ter um plano B. Se decidirem seguir a mesma fórmula de 2016, jogando em cidades diferentes a cada jogo, 2017 já era. Espero que não cometam essa burrada e encontrem uma alternativa ao Maracanã dentro do Rio. Podem até levar um ou outro jogo para outras praças, mas fazer disso o planejamento para a próxima temporada é inadmissível, até porque houve muito tempo para resolver essa questão.

      • Thiago de Castro disse:
        11/11/2016 às 08:35

        Já achei uma tremenda falta de planejamento da atual diretoria passarmos 2016 sem um local certo… mesmo que temporário (só pra 2016)

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 09:39

        À meu ver, o Flamengo DEVE ter 2 estádios:
        1. Maracanã, para jogos de grande apelo;
        2. Próprio, para jogos de pequeno e médio porte.

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:55

        Seria o ideal, mas se não tiver Maracanã, eu inverteria e faria um Estádio para 35 mil/40mil no máximo (não precisa de mais a meu ver) em um modelo Allianz Parque. Ficaria bem bacana. Ai pega um de menor porte para 25 mil por exemplo.

      • Thiago Diniz disse:
        09/11/2016 às 10:45

        Então você quer construir dois estádios??

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 11:46

        Não disse isso. Construir um e dependendo do que pegar para jogos menores, pode fazer melhorias, dei exemplo de VR que já está pronto, mas o Moacyrzão poderia ampliar a capacidade…isso que eu disse.

  • Nathan Panitz disse:
    09/11/2016 às 09:07

    Precisamos de um estádio acanhado, tipo daqueles que a torcida bote terror emocional nos adversários

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2016 às 09:35

      Exato! Por isso, prefiro com capacidade limitada a 30mil, pois além de dispor de uma boa relação custo vs benefício, o seu tamanho compacto torna-se fácil de administrar e de lotar. Os grandes clássicos ficam para o Maracanã… &;-D

      Reply
    • J L Junior disse:
      09/11/2016 às 09:57

      Cara, O flamengo pode fazer um estádio de capacidade para 30 mil!!! Fica que nem o independência com a torcida do atlético/mg… Ninguém ganha de um Flamengo bem montado numa casa dessas!!! Deixa o maracanã pra quando tiver algum superjogo e ainda sim, se valer a pena

      Reply
  • William disse:
    09/11/2016 às 09:13

    Estádio tem que ter identificação dos torcedores o atual Maracanã perdeu isso. Será que ninguém vê. Esquece isso ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      09/11/2016 às 09:29

      Vdd William. O velho Maraca sim, esse tinha a magia Rubro-negra, tinha uma atmosfera especial, o Maracanã de hoje é “outro”. Quem viveu o velho Maraca sabe da diferença. Só de falar dá saudades…

      Reply
      • André N Lessa disse:
        09/11/2016 às 09:37

        Almir, lembra daquela atmosfera de ir a um jogo com mais de 120k de público? Muitas vezes de comprar o ingresso na hora. Não sei como é que aquilo era possível, tinha muita roubalheira na bilheteria, mas a verdade é que aquela zona acabava funcionando. Em tempo, não sou saudosista disso não,
        De fazer questão de chegar antes das 15:00 para o jogo das 17:00 só para ver a partida de juniores. Quem acompanhou a geração Djalminha, Marcelinho, Marquinhos, Júnior Baiano se divertiu muito.
        Um Forte Abraço
        SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:42

        Vdd amigo, pô me lembro de um Fla X Vasco que tinha nego até na marquise do estádio….aquele gol do Rondinelli tava com meu pai vendo esse jogo, é inesquecível, como muitos clássicos maravilhosos…bandeiras gigantes, alegria, a essência do nosso futebol, até isso acabou nesse Maracanã de hoje.

      • André N Lessa disse:
        09/11/2016 às 09:50

        Esse eu não pude ver. Minha “estréia” no Maracanã foi pé quente na final do Brasileiro de 80 contra o Galo. Eu estava na diagonal traseira do gol do João Leite quando o “João Danado” fez o contrário do que se esperava, driblou o Silvestre e fez o gol do título.
        SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:51

        Esse foi antológico…também vi amigo. Cara quando vejo aquele jogo…pô dá muita saudade. Bons tempos…

      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 17:17

        Que memória linda.
        Parabéns pela oportunidade André.
        Quero ver se esse ano ainda vou lá conhecer…
        Grande abraço!!!

      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 17:16

        Legal Almir….
        Emocionante…
        Pretendo ainda esse ano conhecer o maraca apesar de seu charme ter se perdido com o tempo.
        Grande abraço!!!

    • Douglas Galvão disse:
      09/11/2016 às 11:44

      Concordo totalmente!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 17:12

      Beleza… mas tem que dar pra pagar…
      Ou melhor… a gente poder pagar sem dar!!!!
      Rsrsrsrsrsrsrs
      E continuar a caminhada de qualificação do time!!!!
      Aí sim…
      Saudações!!

      Reply
  • Marcelogon disse:
    09/11/2016 às 09:28

    Temos que ter um estádio tipo La Bombonera, sem pista de atletismo, pra torcida ficar na beirinha do campo e o time sentir o calor Humano da torcida.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2016 às 09:33

      Há tempos, sonho com um estádio com esse perfil… &;-D

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 17:10

        Aêeeeeeeee

    • Andre Luiz disse:
      09/11/2016 às 10:11

      Eu também queria um assim todos os times que vão lá penam pra conseguirem pelo menos um empate

      Reply
    • Lucas disse:
      09/11/2016 às 13:24

      Pra mim tem que ter a arquitetura do ninho do passaro da china (ninho do urubu).

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 17:09

        Muito caro…. não????

      • Lucas disse:
        09/11/2016 às 18:16

        Provavelmente seria mais caro, n sei quanto…. mas é o maior ativo que o clube pode ter, valeria a pena o investimento, além de ter tudo a ver com o flamengo. SRN

      • Marcelogon disse:
        09/11/2016 às 17:25

        Ai o estadio se chamaria Ninhão ou urubuzão?

    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 17:09

      Apoiado!!!!

      Reply
  • Ricardo Dias disse:
    09/11/2016 às 09:29

    Calma EBM… Calma Fred Luz… Vocês não entendem nada de administração de clubes…

    Quem entende são os “economistas” que herdaram cadeiras cativas no Maracanã e defendem que o Flamengo morra brigando por essa desgraça…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 17:09

      Muito inteligente Dias….
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Saudações!!!

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        09/11/2016 às 21:02

        Cara, essa é a única explicação para um torcedor do Flamengo não se empolgar com uma casa rubro negra… Os caras já dão a briga como perdida…
        Saudações!

  • alfredo disse:
    09/11/2016 às 09:42

    Alguns pensam que um estádio para o flamengo é difícil,porq lembram dos estádios da copa,mas o se o do flamengo sair do papel,nao vai ser superfaturado e também não é preciso o tal padrão FIFA,outros clubes aí de fora fizeram estádios relativamente baratos e bonitos,basta o flamengo querer,parceiros não falta.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    09/11/2016 às 09:59

    Ta e daí? Desde não sei qdo estamos ouvindo isso, mas cadê terreno comprado? Cadê construção iniciada? Cadê parceria fechada? Pow não sei qual discussão está mais chata, qqr uma q fale sobre o Marcinho Mito Araujo ou o estádio proprio

    Reply
  • Aldrey disse:
    09/11/2016 às 10:01

    Pra que melhor que um estádio assim? Concreto puro, íngreme, caldeirão e aparentemente barato!
    https://uploads.disquscdn.com/images/fa7fee82ff46796ad7f486c5efeba32b7c0341cee616edf51f8ab3fbffaae9d4.jpg

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 10:03

      Ha velho isso não é estádio. Tem coisas bem melhores que isso.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        09/11/2016 às 10:32

        Mais vc disse “Qualquer coisa menos maracanã”

      • William disse:
        09/11/2016 às 10:56

        Com certeza amigo, mas esta qualquer coisa pode ser algo melhor do que o descrito acima. Concorda? Se pode melhorar pq piorar?

      • - Ryan - disse:
        09/11/2016 às 10:58

        Seu comentário foi sobre o estádio que o “Aldrey” postou certo?

      • Aldrey disse:
        09/11/2016 às 12:00

        Sim, Ryan! O do penarol é a mesma coisa: simples, bonito e barato! O que eu postei é um exemplo só… É antigo, mas o preferiria nosso do que o maracana alugado.

      • Marty Mcfly disse:
        09/11/2016 às 11:20

        Concordo mano, mais ainda prefiro aquele do que o maracana.

    • - Ryan - disse:
      09/11/2016 às 10:10

      Se for pra citar exemplos sempre falo do estádio novo do penarol do Uruguais, 40 mil pessoas, 46 milhões de dólares. Não é uma arena moderna, mas pensa o seguinte poderia mto bem ser “modernizado” aos poucos https://uploads.disquscdn.com/images/3b53f2c577280ce92906a66b9c6e898dffacb98303cbf90c58ba0721b33d358b.jpg

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      09/11/2016 às 11:35

      Esse negócio de estádio caldeirão é Balela, o Peñarol fez uma campanha ridícula na Libertadores, atè o Flamengo já passou por vexames jogando no antigo Maracanã, e não foram poucos vexames!!!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2016 às 10:11

    Parei na fonte Bandida.

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    09/11/2016 às 10:15

    Ja desisti de estádio próprio gosto dos blues queria eles lá.para sempre Sá o muito bons administrativamente tolero os erros deles em contratações defendo eles em tudo até com a renovação do caramujo que é um absurdo eu tolero mais com estádio já estou cansado esses idiotas não quererm fazer estádio só quererm pressionar e inventam historinhas e o governo já percebeu isso que é só ameaça por isso nem.da bola mais pró que o a diretoria fala cabsado dessa iinsistência nesse mau dito estádio que só atrasa a anos nosso time

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2016 às 10:34

      Coitado… não entende a arte de negociar… &;-D

      Reply
      • William disse:
        09/11/2016 às 10:41

        Mas quem não vê que isso é uma ameça sem fundamento.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 11:24

        Há tempos, o Flamengo vinha fazendo uma sondagem para encontrar o local apropriado para o estádio, assim como a própria Prefeitura acenou com a possibilidade de conceder um terreno, sem contar ainda a venda de outros imóveis (como a mansão de S. Conrado) para levantar verbas para este empreendimento. Então, parece uma ameaça sem fundamento? &;-D

      • William disse:
        09/11/2016 às 12:19

        Vc não entendeu meu comentário, quis dizer que pressionar o estado não vai dar em nada.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 13:19

        Entendo. Mas não quer dizer que não deveriam tentar… &;-D

  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2016 às 10:39

    Não dêem atenção a essa matéria da bandida, eles só estão querendo saber se temos dinheiro.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/11/2016 às 12:01

    Pessoal ainda nao entendeu que a diretoria so vai tomar uma decisão definitiva apos decisão do governo do rio de Janeiro sobre o maracana (que e a prioridade número 1) depois se realmente o governo entregar o maracana para esta empresa e que vao decidir ate pq ainda depende dos vereadores votarem daqui 15 dias se o morro da viúva pode deixar de ser redidencial para comercial (a reportgagem de ontem falou sobre isto) depois ver caso aprovem qual a proposta localizacao infraestrutura do local como acesso as vias transportes comercio etc é o ideal e claro que ver que tipo de parceria sera feita se for nodls moldes do palmeiras com certeza nao sera num local mais afastado se for nos moldes de pagamento com x de bilheterias por n anos ai provavelmente o lugar pode ser maids afastado depois vem as inumeras licenças a serem conseguidas ou seja o inicio das obras nao devem comecar antes do neoo do ano na melhor das hipoteses e neste tempo o flamengo ainda tem que decidir aonde vaoli jogar ate ficar pronto um acordo provisorio com maracana ? ( acho que nai acontecera) um acordo com o Botafogo pelo engenhao ( por enquanto nao tem chances de acontecer) jogar em volta redonda ou macae ( alternativas paliativas nais da pra sustenta-las ate ficar pronto? Cariacica pacaembu cuiaba brasilia natal (otimas alternativas para alguns jogos agora ficar fazendo isto o ano todo de novo? E ate ficar pronto e viável? Pra mim nao é reformar um estadio de um dos pequenos boa alternativa fechar um convenio com o exército por Deodoro e recolocar as arquibancadas móveis (ja tiraram elas) e ou manter os 15 mil ou se possivel ampliar entao caros flamenguistas recomendo calma porque e muita coisa pra ser feita.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    09/11/2016 às 12:39

    Como pode esse governo ser tão fdp. Entregar o estádio nas mãos de empresas de fora do que apoiar os clubes que estão aqui? Tem alguma coisa nesse meio, algum interesse politico. Acorda governador, faz o que tem q ser feito, abra licitação para quem realmente pretende transformar o nosso estádio numa força carioca, e deixe o modismo de lado que só pensa em lucrar em cima de nós. ” O Maraca é do povo e n seu”. E o sr tem q engolir q o fla é o clube hj potencialmente capaz de gerir com competência e inteligência um gigante como esse, e que nos dará muitas alegrias futuramente. SRN.

    Reply
    • Valmir disse:
      09/11/2016 às 12:51

      Já ouviu a história das “doações legais”? Então, é por aí! SRN7

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 16:44

      O que emperra a coisa é a propina…
      Grana… muita grana!!!!
      Saudações!!

      Reply
  • VFSC disse:
    09/11/2016 às 12:45

    Esses políticos podem demorar anos para liberar licenças de construção (como acontece com a Arena Mac’Donalds). Vão fazer de tudo para que o maracanã não se torne um “elefante branco”, coo tantos estádios da copa. Sem o Fla o Maracanã se torna inviável. Sabendo disso, farão de tudo para que o Fla não construa sua arena.

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 12:47

      Com toda documentação em dia, isso seria utopia, é ilegal. Não tem pra onde correr. Seria quebrar a própria constituição federal.

      Reply
      • Fora Marcio Araújo disse:
        09/11/2016 às 14:23

        http (dois pontos)//foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

        Vamos ver se a nação tira o Marcio Araújo ou não! …………

      • VFSC disse:
        09/11/2016 às 16:14

        Óbvio, porem podem demorar anos…

    • carlos mengao disse:
      09/11/2016 às 16:03

      Como esses caras desacreditam em tudo quando se luta pelo maracana e utopia quando a diretoria fala em construção a torcida já proíbe antes de qualquer órgão federal. ” Nunca vao liberar a construção” por favor né.!!!

      Reply
      • VFSC disse:
        09/11/2016 às 16:14

        Liberar eles vão, mas no tempo do interesse deles!

  • alan disse:
    09/11/2016 às 13:07

    enquete fora MA no GE votem NAOOO

    Reply
  • Jhon silva disse:
    09/11/2016 às 13:16

    Quanto ficaria um estádio no porte que o flamengo quer fazer?

    Reply
    • Tadeu Joan disse:
      09/11/2016 às 15:04

      Para os padrões brasileiros, de 450 milhões pra cima, creio eu.

      Reply
      • carlos mengao disse:
        09/11/2016 às 16:00

        Bem mais que isso .

      • Jean Luiz disse:
        09/11/2016 às 18:59

        Meu amigo nunca q pode ficar por esse preço, claro q cm os roubos no brasil até chegue kkkk, mas tiro por exemplo o estádio do Peñarol cm capacidade de 40 mil pessoas, ficou por nada menos q 146 milhões de reais. Aki no brasil só cm roubo msm cmo os da copa p chegar a esse valor. Saudações irmão RN.

  • JORGE disse:
    09/11/2016 às 13:29

    ACHO DESNECESSÁRIA ESSA PREOCUPAÇÃO COM O NOVO CONSÓRCIO!!!
    ELES SABEM QUE NÃO PODEM SOBREVIVER SEM O FLAMENGO!!!ENTÃO O PROBLEMA É DELES!!!!DEVERÍAMOS,SIM, TER UM ESTÁDIO ALTERNATIVO PARA JOGOS DE MENOR EXPRESSÃO QUE REPRESENTAM APROXIMADAMENTE 60% DOS JOGOS!!!AÍ ENTÃO VIABILIZARÍAMOS DEODORO QUE ACREDITO NÃO GASTARÍAMOS TANTO !!!! NOS CLÁSSICOS ALUGARÍAMOS O MARACANÃ POR UM PREÇO MAIS CONFORTÁVEL!!!!! SE ELES VÃO ALUGAR PARA SHOWS PORQUE NÃO PARA JOGOS!!!??? SEM O FLAMENGO A RECEITA DELES EM JOGOS SERÁ PRÓXIMO DE ZERO!!!! O FLAMENGO TEM QUE ESTAR ATENTO E ENTENDER QUE QUEM MANDA É QUEM TEM PODER DE FOGO E NO RIO SÓ O FLAMENGO TEM!!
    OUTRA ALTERNATIVA, ESTA BEM MAIS SÁBIA, SERIA O FLAMENGO DIVIDIR O ENGENHÃO COM O BOTAFOGO, MAS ESBARRA NA IMBECILIDADE DA RIVALIDADE ESTÚPIDA DO PRESIDENTE ALVI -NEGRO
    OS DOIS JUNTOS MANDARIAM O CONSÓRCIO SE FU….E DARIAM CARTA DE MÃO!!!
    MAS, COMO FALEI, TERIA QUE HAVER INTELIGÊNCIA NO NEGÓCIO A DOIS E ISSO NÃO TEMOS, INFELIZMENTE!!!

    Reply
  • Fora Marcio Araújo disse:
    09/11/2016 às 14:23

    http (dois pontos)//foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

    Vamos ver se a nação tira o Marcio Araújo ou não!….

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    09/11/2016 às 14:30

    Olha, posso até estar falando besteira, mas em alguns momentos até torso para quê o Maraca não venha dar certo mesmo, porquê sò assim taríamos nosso Estádio verdadeiramente. Caso consiga o Maraca, continuaremos de aluguel e um estádio próprio vai no esquecimento novamente!

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      09/11/2016 às 19:24

      Tô contigo cara!! Acho que o Flamengo é um clube gigante demais pra ficar dependendo do governo ou de concessionária pra jogar em seu estadio.

      Reply
      • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
        09/11/2016 às 20:46

        Tamo junto!!!?

    • Ricardo Dias disse:
      10/11/2016 às 03:07

      É isso aí! Totalmente de acordo!

      Reply
  • César Alves disse:
    09/11/2016 às 15:40

    Pelo o que saiu no globo esporte, essa notícia de que irão repassar para a empresa francesa vai ser confirmada e logo e pior, com a participação da imunda da FERJ. Dizem que já bateram o martelo quanto a isso.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    09/11/2016 às 16:08

    Eu confio na diretoria e na sua capacidade para solucionar esse problema do flamengo , se eles não conseguirem o maracana ao preço que desejam vão partir para outro meio possível com certeza , para quem está a mais de 50 anos sem uma casa , não vai ser agora que vai cair um estádio pronto em algum lugar . Se demorar 4 ou5 anos tudo bem desde que saia do papel de uma vez.

    Reply
  • Vinicius disse:
    09/11/2016 às 23:01

    Quem quer ver o clube crescendo como instituição, aumentando seu valor de mercado, expandindo seu patrimônio e caminhando para a independência, defenderá a construção de um estádio próprio.

    No entanto, os defensores da permanência de interesses escusos e empresas, federações e governo lucrando ás custas dos grandes clubes do RJ, irá continuar com o Maracanã.

    Reply
  • Abutre disse:
    10/11/2016 às 00:23

    Já falei isso aqui : Tem que pôr arquibancadas provisórias lá na Gávea para 18 mil ou mais, que é uma solução muito melhor que jogar em Cariacica, Mané Garrincha, Pacaembu, etc…

    E depois de estar com essa opção provisória na mão, vai correr atrás da opção definiiva (Administrar o Maracanã, construir estádio próprio, etc…)

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

SAIU! Flamengo e Benfica divulgam escalação para jogo deste sábado

Intertemporada: jogo do Flamengo x Benfica vai passar na Globo?

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto e a saga para conseguir fechar a contratação de Lucas Paquetá para o Flamengo

6 6

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

25
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo