Notícias

Duas primeiras fases da Copa do Brasil passam a ser em jogo único

A CBF publicou nesta segunda-feira uma atualização do calendário do futebol nacional para 2017. Motivada pelos ajustes feitos pela Conmebol na Libertadores e na Sul-Americana, a entidade brasileira também precisou equacionar as datas para fazer caber as competições. A Copa do Brasil tem uma mudança importante a partir do ano que vem, já que as duas primeiras fases passarão a ser disputadas em jogo único.

A CBF ressaltou que irá posteriormente fazer um detalhamento maior sobre a fórmula, mas já avisou que “economizará” partidas. As duas primeiras fases serão disputadas por 80 times, em quatro datas, mas sem o ida e volta. Os clubes que disputarem a Libertadores continuarão entrando nas oitavas de final da competição, como ocorre atualmente. Quem estiver na Sul-Americana poderá participar desde o início da Copa do Brasil.

A CBF também oficializou a redução da duração da Copa do Brasil, mas sem reduzir o número de fases. O início se dará em 8 de fevereiro, com a final programada para 12 de outubro de 2017, totalizando 23 datas.

Segundo a CBF, a Libertadores vai começar em 1 de fevereiro (a fase preliminar). A decisão se dará em 29 de novembro. Serão 20 datas no total. Já a Sul-Americana começa em 5 de abril, acabando em 13 de dezembro (12 datas).

Na reformulação do calendário, os Estaduais acabaram ganhando uma semana a mais de duração, continuando com, no máximo, 18 datas. A finalíssima está prevista para 7 de maio.

Fonte: Lancenet

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Com a classificação da liberta entraremos diretamente na oitavas pulando essas preliminares

  • Politicagem faz com que o futebol sul americano não evolua como deveria. As mudanças da Libertadores foram apenas para dar um "cala a boca" nos clubes, que sorriram com o aumento das premiações e se aquietaram. A Primeira Liga já não oferece mais perigo a CBF. As federações estaduais continuam com seus mandos e desmandos, no qual podemos pegar o Campeonato Carioca do ano que vem como o mais estúpido dos últimos anos. Os clubes querem dinheiro sem luta e continuarão léguas atrás de sua capacidade de ganho econômico se realmente fossem batalhar por um futebol (como produto de entretenimento) melhor.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024