Em dia de reuniões, Fla tem volta de Everton no time de Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

O técnico Zé Ricardo trabalha intensamente para o Flamengo reencontrar o caminho das vitórias nas últimas três rodadas do Brasileiro. O treinador comandou treino tático nesta sexta-feira em que fez observações e teve a volta de Everton entre os titulares. Fernandinho e Gabriel disputam vaga para permanecer na equipe.

O provável time que o treinador leva a campo tem Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião. O Flamengo tem quatro desfalques para esta partida. O goleiro Alex Muralha está com a seleção brasileira, Guerrero serve o Peru. Enquanto Rafael Vaz e Réver estão suspensos. Emerson Sheik também está fora por três cartões amarelos.

A manhã também foi de muita conversa e planejamento para o próximo ano. Em mais de uma hora após a atividade, houve entra e sai de reuniões. Presidente Eduardo Bandeira de Mello com Rodrigo Caetano, o diretor de futebol com Mozer, depois com o treinador e também com o chefe do departamento médico Márcio Tannure.

A diretoria mantém reuniões constantes de planejamento, prevendo contrações, retornos de empréstimo, dispensas e renovações. O Flamengo vai contratar um lateral-esquerdo e um atacante de lado de campo. Caso Paulo Victor não permaneça, um goleiro também deve chegar. Outra posição que pode ser abastecida é o meio de campo. Alan Patrick dificilmente permanece no clube.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fiquem com o MA, pelo menos teremos vários pra rir e dizer: viu? Nós avisamos…????

  • Ontem mais uma vez fiquei admirado com a apresentação da seleção nesse 4-1-4-1 e vi o tanto que o Tite está acima de qualquer treinador brasileiro. Um futebol intenso e compacto que dá liberdade aos talentos individuais aparecerem.
    Mais uma vez o Zé manterá o mesmo esquema de jogo trocando apenas um ponta pelo o outro. Espero que no ano que vem ele reavalie esse esquema de jogo atual e possa se basear nesse esquema da seleção que ao mesmo tempo será voltar “às origens”, pois ele foi campeão da copinha jogando nesse 4-1-4-1.

    • O Zé Ricardo tem que fazer um curso intensivo com o Tite então. Mantendo a vontade de ganhar durante os 90 minutos. Por enquanto o Zé Ricardo aprendeu a ganhar durante os 45 minutos, ou seja, a metade.

      • Nem isso ele vem ganhando mais. Apresentações pobres, com um esquema de jogo manjado e substituições horríveis. O Zé vai precisar é de um extensivo!

        • Então esquece, deixa o tempo ou a torcida consertar o Zé Maluco.

  • Donatti só entra em roubada. As 2x que será titular será com o Juan. Em nenhuma delas foi com quem está em um momento melhor como Vaz e o Réver. Espero que esteja em um bom dia, pois não queremos o que aconteceu com o Erazo (guardadas as devidas proporções) em que ele cometeu 2 falhas e ficou só 6 meses no clube. Donatti quando chegou, era um dos melhores zagueiros da américa do sul. Mas no Fla… Pra que escalar os melhores né? SRN

    • não da pra entender tanto esforço pra trazer o cara,esforço do cara tbm pra vir,pois forçou a barra por lá ..e tbm não entando a passividade de quem cuida do dinheiro do clube,é como se eu fosse ao supermercado com dinheiro limitado,comprasse um pedaço de picanha e deixasse no freezer,e passava o mes comendo no maximo um bife de coxão mole…

  • Eu realmente não consigo entender pessoas que cobram um bom futebol, e ao mesmo tempo tentam achar pontos positivos em jogadores que não conseguem praticar um futebol que seja compatível com o dinamismo de hoje.

    Márcio Araujo é um jogador dedicado na defesa. MUITO LIMITADO, mas dedicado. Entrega sim várias bolas, mas temos um atacante que a torcida elogia o pivo e que perde vários gols, por que não termos um volante nulo ofensivamente e limitado na defesa?

    As vezes a torcida merece uns Cirinos e Gabrieis, deve ser castigo por mediocridade e falta de coerência.

    • bom comentário. Parabéns

  • Que porra chata de às pessoas só criticarem o Márcio Araújo.
    Tem vários jogadores piores do que ele no elenco, e vários outros que deveríamos cobrar de verdade, pelo simples fato de ter mais bagagem e futebol, e mesmo assim não joga nada.
    Márcio Araújo não vai ser titular ano que vem, a diretoria já viu isso, mas ele é importante pro elenco, ajuda, se doa.
    E naquela posição que é encarregada da por ele, o tal do cuellar, que é amado pela torcida por não ter feito nada até hoje, não jogando de primeiro volante, só dá bote errado, lento, pesado, posicionamento horroroso!!!!!!
    Tem muito torcedor modinha que me dá raiva!!

    • As pessoas criticam jogadores limitados e que não contribuem com a equipe. Nao só ele.

      Acontece que esse rapaz se mantém titular a qualquer custo, enquanto que nas pontas há um revezamento (nosso azar é que todos são horríveis).

      Ou você não acha o Ronaldo uma opção melhor? Se não achar, a gente já nem precisa mais conversar, por que pelo visto você não assistiu aos jogos do Cuellar mesmo, talvez não tenha visto a copinha também, aí a gente te isenta por falta de conhecimento, sem problemas.

      • Se vc critica apenas jogadores limitados, vc tem que criticar, e muito, o Guerrero, o Vaz, o Muralha que não sabe sair em bolas altas na area, O Arão que todo jogo entrega algumas bolas para contra ataque, o Mancuello que não joga nada e nem disse pra que que veio,o Rodinei que é apenas um bom corredor e mais outros lá do elenco.

        • ?!?!?!?!?!

          Tem alguns comentários que não sabemos se há sarcasmo ou o cara tá falando sério mesmo. Não tenho nada contra vc ou defendendo o Ruan, mas cara: Não há comparação a estrela da seleção peruana, o goleiro que já foi convocado 2x pelo tite e o melhor zagueiro canhoto que tivemos em muito tempo (Vaz joga mais até que o Samir)

          • Então vc acha mesmo que esses caras que eu citei são diferenciados, são jogadores que chamam a responsabilidade e resolvem ? Se sim, vc tá de brincadeira.
            O unico jogador diferenciado, que resolve e não foge é o Diego. Já os demais são todos jogadores bem comuns e que em todos os jogos cometem erros grosseiros. Não existe isso de ficar apontando limitacoes de apenas um jogador enquanto o restante não tem nada a acrescentar.Sejamos imparciais e justos.

            • Quais os jogadores diferenciados do Palmeiras ?

              • Gabriel Jesus, o Dudu, o zagueira Mina e, + ou -, o TcheTche.
                Assistindo os jogos do Palmeiras com calma vc perceberá que esses quatro é quem desiquilibra qualquer esquema tático adversario, sao extremamente inteligentes e sabem organizar os demais em campo, enquamto nós só temos o Diego.

                • Nós divergimos em vários aspectos, inclusive na definição de “diferenciados”

          • Concordo como Bart quando diz que o unico diferenciado é o Diego. E de fato os demais não tem nada de extraordinario do que a gente vê em outros times não.
            E, só pra registrar, o Muralha pra ser um bom goleiro, vai ter que melhorar muito.

        • Eu odeio esse peruano. Agora, comparar ele com Mário Araújo kkkkk você é lunático

          • kkk…Conheço essa tática de querer desviar um fato para outro mas, como não é esse o debate, vamos ao real assunto.
            Vejo que vc tem dificuldade em interpretar então vou lhe esclarecer : Não é pra ninguem comparar atacante por volante, lateral ou zagueiro, até porque são posições e, consequentemente, obrigações diferentes. Na minha visão o que estão querendo fazer é jogar toda a culpa pelo péssimo momento do time pra cima de um atleta só, quando que na verdade todos, exceto Diego, estão deixando muito a desejar. Temos sim que avaliar jogador por posição, por sua obrigação, se está rendendo o que esperamos. Voce me parece um rapaz inteligente mas já vi em seus comentarios que, as vezes, prefere se expor ao ridiculo simplesmente para defender uma tese.
            Mas vamos trocando idéias pois aprendo muito com pessoas que saibam conversar. Abraço.

            • Voce é um cara engraçado, a começar pelo nome e foto, gosto disso! Kkkkkkk
              Você que me parece com alguma dificuldade cognitiva. Colocou todos, exceto Diego, num único patamar. Se tratando de campeonato brasileiro, e um otimismo elevado né meu chapa? Não tem um time sequer jogando um futebol convincente, com vitórias categóricas.

              Mas por um lado é bom, se todos pensassem como você, o brasileirão evoluiria. Dirigentes são muito acomodados.

              • De fato, olhando agora meu comentario, vejo que não está correta a associação. O problema é que sempre fui preguiçoso para Portugues e escrever então, pior !! Mas eu aprendo. Devagar e sempre, né ?
                Bom,o que tenho a dizer é que é sempre assim: Toda vez que divirjo de algum comentário e o autor não tem argumentos para para defender seu ponto de vista, o qual eu respeito muito, ele sai com essas: “uma cara que tem a foto de um muleke maluco não tem credibilidade” ou “como posso levar sua opiniao a sério se nem foto de gente vc tem ?” e por aí vai blá blá blá. Mas, fazer o quê, né ? Se a pessoa prefere se ater a foto/nome e não ao comentario em si, fica muito complicado entender algum assunto.

                • Kkkkkkkkk sério? Que merda em, sabia não.

                  Mas eu gosto pô, curto Simpsons demais.

                  Abraço!

      • Chora Ricardete

        • Fala acéfalo!
          Te dei block e tu não some mesmo em? Kkkkkk igual mulher de malandro, só que fala muita m**** kkkkkk

    • Você defendendo o Márcio Araújo?

      Como assim, gente.

    • Felipe, pelo amor de Deus. MA joga no Fla desde 2014. Eles possui 159 JOGOS! É uma média de 53 partidas por ano. O que te faz pensar que vão renovar o contrato do jogador por 2 anos pra ser reserva depois de 3 anos jogando tantos jogos?

    • Pôxa gente, o assunto é Everton… &;-D

      • Achou um amigo em Ednei?

  • Não precisa contratar outro lateral, temos o Everton que faz esse papel muito bem. Pode dispensar o chiquinho tranquilamente. Facil de resolver, se for pra ser defensivo coloca o Vaz de lateral, se for pra ser ofensivo coloca o Everton.

  • Quem pede pra MA ficar, ou não entende de futebol de verdade ou está assistindo outro jogo sem ser o do Flamengo. Só pode ser. E não me venham com essa de que ele é esforçado.

    • Cara, não só entendo de futebol como assisto e vou na maioria dos jogos. E repito, o MA tem que ficar, mesmo que não seja titular. Acho que ele faz bem a função que lhe é atribuida, faz excelentes coberturas, rouba diversas bolas e faz pouquissimas faltas. Acho que a torcida do Fla tem q parar de ser modinha e tentar sempre achar um bode expiatório.

      • Se ele fosse titular ano que vem, você estaria contente com a posição de primeiro volante?

        • Estaria sim, mas acho que a diretoria tentará trazer alguém pra disputar posição com ele, pois todo mundo já percebeu que o Cuellar não disputa com ele e sim com o Arão. Caso não tragam, o Ronaldo poderia ter mais chances.

          • Parei de ler no “estaria sim”.

            O bom de ter a mesma visão de futebol que você é que o time já está próximo de chegar ao ápice da qualidade. Se Márcio Araujo pode ser titular do Flamengo, posso considerar Chiquinho, Sheik, Cirino como boas opções para composição de elenco?

            • Cara, existe uma palavra que se chama “prioridade”. Acho que devemos priorizar outras posições, como as pontas e um outro LE, que são claramente as mais carentes. Obviamente que se o Flamengo tivesse nadando em dinheiro eu traria o Casemiro, Vidal, Busquets etc….mas não é o caso. Então, continua cornetando ai o MA tipico de torcedor modinha, cancela o ST (se vc for é claro), rasga a camisa e vira vascaino.

              • kkkk….Boa, Rafa !!

              • Não.

                Abraço!

    • Se fosse a uma década atrás, onde você tinha jogadores que atacavam, e outros que so defendiam, deveria ficar para compor elenco mesmo, por que nem assim seria titular.

      Infelizmente a dinâmica de jogo mudou muito nesses anos. Nao podemos ter no elenco jogadores que se limitam a participar apenas de determinados momentos do time, enquanto em outros se torna nulo. Infelizmente. É uma pena.

      Fala pro Cuca que o Tchê Tchê tem que apenas defender, e deixar o Moisés atacar.

  • Fora MA !!!!

    • Fica MA !!!

      • Palmeirense ou Vascaíno!! kkk

        • Flamenguista doente! 😉

      • FICA, MÁRCIO ARAÚJO !

        A NAÇÃO ESTÁ COM VOCÊ !

      • No comments

    • Depois sou eu o cara chato… &;-D

Comentários não são permitidos.