Em nota, Vasco pede punição a arbitragem da final do OPG

Compartilhe com os amigos

O Vasco não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem na derrota para o Flamengo na sexta-feira passada, em São Januário, que resultou na perda do título do Torneio Otávio Pinto Guimarães, tradicional competição sub-20 organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O clube vascaíno reclama de possíveis erros que teriam dado o título ao Rubro-Negro. Acompanhe a seguir a íntegra do comunicado:

“O Club de Regatas Vasco da Gama manifesta oficialmente sua profunda indignação com o desempenho da arbitragem na partida entre Vasco e Flamengo, pela final do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Na tarde da última sexta-feira (04/11), em São Januário, o quinteto composto por Leandro de Lima e Silva, Rodrigo de Souza Rodrigues, Rafael Sepeda de Souza, Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues e Victor Gomes Backx tomou decisões que influenciaram diretamente no resultado final do clássico.

A desastrosa atuação começou aos 26 minutos da etapa inicial, quando a arbitragem ignorou um impedimento claro do ataque do Flamengo no lance que resultou no primeiro gol do clássico. Após cobrança de falta de Matheus Sávio e defesa do goleiro cruzmaltino Paulo André, a bola sobrou para o rubro-negro Daniel. Aproveitando-se da posição irregular, o atacante finalizou e abriu o placar, ampliando a vantagem do seu time e dificultando ainda mais a missão do Vasco da Gama na decisão.

Antes do primeiro tempo chegar ao fim, outro erro grosseiro. Dessa vez, aos 38 minutos, Lorran cobrou escanteio e Evander cabeceou na direção do gol. Antes da bola ultrapassar a linha, porém, um jogador rubro-negro cortou com a mão e impediu o empate cruzmaltino. Além de não marcar o pênalti, o quinteto de arbitragem deixou de aplicar um cartão vermelho ao infrator, prejudicando mais uma vez o time vascaíno. Para piorar o quadro, no lance seguinte, o Flamengo marcou o seu segundo gol.

Prejudicado em lances cruciais na partida, o Club de Regatas Vasco da Gama espera que as imagens acima sejam analisadas e os responsáveis punidos. A instituição não quer ser beneficiada, muito pelo contrário, defende uma arbitragem isenta, assim como foi ao longo de toda a competição. Não é justo, porém, que atuações desastrosas como a de ontem destruam o trabalho desenvolvido pelos clubes, seja ele o Vasco ou seu adversário. Dito isto, parabenizamos jogadores e membros da comissão técnica por recolocarem o Vasco numa final estadual na categoria após seis anos, algo que simboliza a reconstrução da Fábrica de Craques”

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também