Especialistas aprovam renovação de Márcio Araújo com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com o fim da temporada se aproximando, o Flamengo já começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Em fim de contrato, a renovação do volante Márcio Araújo divide opiniões. Enquanto parte dos torcedores são completamente contra, alguns dizem que ele tem um papel importante na equipe.

– Sem dúvida, o Flamengo tem de manter Márcio Araújo no elenco. É um cara que joga no sacrifício, mostra disposição e se desdobra para garantir a marcação da equipe a cada partida. Ele faz muita falta ao Flamengo – disse Andrade, ex-volante, tricampeão brasileiro com o time da Gávea, campeão da Libertadores e do Mundial, em 1981.

– Não acho ruim a renovação com ele. Trata-se de um jogador útil e que conta com a confiança do treinador. Mas não pode ser titular absoluto. Para rechear o elenco é interessante. Além disso, o tempo de contrato poderia ser mais curto – analisou Eduardo Tironi, colunista do LANCE!.

O camisa 8 chegou ao Fla em 2014 e tem 159 jogos com a camisa rubro-negra. Além disso, ele aparece com algumas boas estatísticas neste Brasileirão. Márcio Araújo é o segundo jogador que mais acertou passes na equipe de Zé Ricardo, sendo 1.311. Ele também é o atleta que mais virou bolas da equipe, com 29 tentativas certas, e o terceiro melhor nos desarmes, com 70.

– Vale renovar com o Márcio Araújo sim. Sei que ele é contestado pela torcida ou parte dela, mas cumpre bem sua função. É um bom volante, que muitas vezes atua como terceiro zagueiro, faz bem a cobertura, tem velocidade e consegue proteger a defesa quando qualquer um dos laterais avança – comentou João Carlos Assumpção, colunista do L!.

Autor do Blog do Janca, ele ainda ressaltou importância do jogador na disputa da Copa Libertadores de 2017. No entanto, assim como Tironi, também acredita que seja mais para compor o elenco do que propriamente para a posição de titular.

– Na saída de bola ainda pode melhorar, está longe de ser um craque, mas sem dúvida será importante para compor o time que vai disputar a Libertadores do ano que vem. Fora que tem a confiança da direção e da comissão técnica também – completou.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou explicar porque MA e um jogador mediocre . Ele é o único volante do campeonato que só tem função de marcar . Ele não sobe ao ataque , não ajuda bosta nenhuma na saída de bola , não ajuda em bola área porque tem baixa estatura . Ou seja ele só ajuda a marcar e cobrir . E mesmo tendo só a função de marcar o cara consegue míseros 2,5 desarmes por jogo . Menos desarme que o Arao e menos desarme que o garoto Jorge que convenhamos seu ponto fraco e a marcação . Ae a galera vem dizer que ele era titular do Palmeiras e Atlético MG , sim realmente foi , quando os times eram ridículos e inclusive foram rebaixados . Após o crescimento técnico e financeiro de ambos os times oque eles fizeram ? Nenhum dos 2 quiseram renovar com essa ameba . Porque é fraco . Se fosse bom o mesmo despertaria interesse de grandes times . Único time que se interessou por ele , foi o time do Grêmio , para compor elenco porque titular e Wallace e o outro lá ex SP . E isso porque quem é o Grêmio hoje perto do Flamengo ? Grêmio time falido não tem 30 % do orçamento do flamengo para contratações , porque se tivesse duvido que estaria pensando baixo . Grêmio time que contratou Wallace e queria o Gabriel . O tempo de times mediocrss visando a austeridade do Flamengo ja passou MA para 2014 , 2015 ok . 2016 mais ou menos , 2017 e um absurdo pelo potencial financeiro do clube . Tem que fazer como Atlético e Palmeiras fizeram , ao evoluírem mandaram ele embora mesmo sendo relativamente novo na época . Ae hoje vamos renovar com essa ameba já com 30 e poucos anos . Atestado de Burrice !

    • Demorei pra curtir e comentar, porque estava aplaudindo. Perfeito!

  • Só opinião de andrade é relevante, mas esses especialistas estão de mulecagem leva pro times deles.
    Vou aguardar até a libertadores, se nada mudar nesse elenco vou cair fora do ST, cancelo minha première e dou um tempo de produtos oficiais…a diretoria ta pensando que meu dinheiro é de político?
    Entra ano e sai ano esses lixos continua na gavea!!!!!

  • Só tem vascaído nesse jornal lance. Como cagam pelos dedos…

  • ”Especialistas”‘ kkkkk renovar com essa ameba depois de passar 3 anos reduzindo dívidas, é zombar com a cara do torcedor. Se eles falarem que vão gastar pouco porque vão começar a construir um estádio a partir do ano que vem, ai sim seria compreensível.

  • Todos esses “especialistas”, são torcedores de timecos paulistas e QUEREM VER O FLAMENGO SE FERRAR, por isso e só por isso elogiam o MA!!!!!!!

  • O Márcio Araújo é o típico jogador que não se pode ter nem para compor elenco, pois ele sempre arruma um jeito e acaba sendo titular. O Cuellar veio para ser titular e estava jogando muito bem até a saída do Muricy. Depois que o Zé assumiu, voltou a usar o Márcio Araújo.
    Não tem jeito, tem que cortar o mal pela raiz, logo, não podem renovar com ele!

    • Foi o Muricy quem colocou o Marcio Araujo de titular na segunda rodada contra o grêmio. Neste jogo o Cuellar entrou no segundo tempo no lugar do Arão. Acho que ali o Muricy já tinha chegado à conclusão que o Cuellar não pode jogar de primeiro volante. Não estou defendendo o MA. Só uma constatação!

      • Para de inventar cara, quem escalou o Caramujo pra esse jogo contra o Grêmio foi o pateta do Jayme, que barrou o Arão do jogo. Muricy já tava fora, só comandou o time contra o Sport na primeira rodada, incrível como tem gente que até inventa histórias pra defender esse medíocre.

      • Vc assistiu o jogo mesmo? Cuellar estava jogando muito,ate torcer o pé que ficou bastante inchado tanto que nem voltou pro segundo tempo, e o Muricy só dirigiu o fla em 1 jogo contra o Sport.

      • De fato você não assistiu a essa partida, pois o Arão ficou no banco e o treinador era o Jayme pq o Muricy já estava afastado com problemas de saúde.

      • Essa é a Justificativa pra manter o Caramujo. Penso que ele fez o Arão declinar. Contra o Figueira vimos um Arão subindo sem a necessidade de bis

  • Eu manteria o MA no elenco. O problema é que por alguma brincadeira (sem graca) do destino ele acaba jogando. E mais sem graça ainda virando titular…

    • Kkkk trágico …

  • Gostaria de um dia, apertar a mão do colega que disse: “os companheiros gostam dele, os técnicos o querem, os especialistas o elogiam… só os torcedores que não”… &;-D

    • Ninguém quer mais o bem do Flamengo do que o torcedor.

    • Engraçado são os argumentos de quem defende esse lixo..Huurrrr durrr Massaraújo “dá o sangue”, único no time que corre (manda ele ir “dá o sangue” no HEMORIO, porque lá eles precisam de bastante), hurrr durrr Massaraújo foi titular em todos os times que jogou (foi titular em épocas horríveis de Palmeiras e Atlético MG, inclusive quando foram rebaixados), hurrr durrr Massaraújo rouba bolas pra crlh (rouba menos bolas até que o Jorge que tem como ponto fraco justamente a marcação).

  • Vamos entrar nesse blog, divulgar votar na enquete, eu vi entrei, e comprei a ideia estou ajudando o criador do blog anonimo para ver se tiramos esse pseudo jogador do FLA.

    Vamos lá galera, vamos mostrar a força da nossa nação, aquela enquete da globo só tem votos dos antis.
    foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

  • È tão óbvio que o MA significa mediocridade e que não serve para o Fla.
    É tão simples de constatar.
    O MA não chega nem aos pés da primeira opção de volante desses 7 clubes:
    Otávio(Atletico-PR),Wallace (Grêmio), Rodrigo Dourado(Inter),Thiago Santos (Palmeiras), Thiago Maia(Santos), Rithely(Sport), Thiago Mendes(São Paulo).
    E até os clubes que tem opções razoaveis, tem opção melhoor que o MA, como esses 5 aqui:
    Leandro Donizete(Atlético- MG), Airton(Botafogo), Wilians(Corinthians), Henrique(Cruzeiro), Pierre(Fluminense).

    Quem quer brigar por Liberta, não pode aceitar uma situação tão precária numa posição.

    • Leandro Donizete e Pierre queria nem de graça, nível Márcio Araújo.

  • VTNC Peppas do Lance!

  • Pessoal, se for assim vamos levar curriculum na gávea, basta correr se esforçar e marcar, mais nada, matéria hipócrita, resume o que é o futebol no brasil hoje em dia, uma pobreza, tão pobre ao ponto de pessoas escreverem essas palavras, ou são pagos para escrever ou não tem conhecimento algum de futebol, fico com os dois!

  • Compor o time da libertadores 17?? Não vejo nenhum “jornalista” recomendá-lo como reforço para nenhum time grande do Brasil, nem mesmo para a seleção do campeonato…

    • Essa matéria é ridícula Caíque, nem vale a pena comentar!

      • Sim, Luiz. Mesmo assim, acho muito incoerente o posicionamento da diretoria com esse “jogador”, nada pessoal, mas me lembra muito o relacionamento que eles tinham com o Wallace. Este, não é nem, sequer, relacionado no Grêmio, aqui era capitão e referência. Parece que querem nivelar o time por baixo…Economizamos tanto para isso??

  • Claro que eles aprovam já que provavelmente devem torce para outros times , para eles quanto mais refugos , quanto mais jogadores limitados o Fla tiver e melhor pra torcida arco-íris.

    Em relação ao que no texto acima afirma em que na saída de bola ele ainda pode melhorar muito , só pensa se com passagens por vários clubes e aos 32 anos ele não foi capaz de tal feito , eu dúvido muito que agora(mesmo com alguns jogadores de qualidade no elenco) ele possa….

  • O Tironi é Palmeirense doente, o MA está livre pra assinar com qualquer clube, se ele é tão bom porque ele não recomenda a contratação ao Palmeiras?

    • É pq lá tem Jean e Gabriel. Só por isso. Um já jogou até na Seleção Brasileira e o outro é um defensor magnífico que até hoje se perguntam pq ficou tão pouco tempo no botachoro. SRN

      • Os dois são completamente diferentes de Marcio Araujo..

    • Pois é….

  • Parem de falar besteiras, hj em dia se você faz uma crítica é chamado de modinha, então a maioria da torcida é modinha pois não queremos esse jogador fraco e limitado.

    • O problema é fazer crítica sem argumento só pq todo mundo faz. Isso é modinha.

      • Funções de um Cabeça de área (By Didi, Falcão, Ademir da Guia…)
        1) Cobertura;
        2) Desarme;
        3) Marcação individual;
        4) Saída de bola;
        5) Chutes de fora da área;
        6) Precisão em passes;
        7) Posicionamento em bolas paradas ofensivas e defensivas;
        8) Lançamentos.

        Se MA fizesse de forma no mínimo aceitável pelo menos 50% dessas exigências, que ele encerre a carreira jogando pelo Fla.

        SRN

        • Parabéns Paulo Vínicius Sílviero, mostrou com argumentos o que acho! Como o Caramujo não preenche nem 10% dos requisitos que você indicou seria um contrassenso a renovação do contrato desse jogador!
          Se esse PEREBA fosse bom do jeito que esse pessoal defende, ele já estaria com pré-contrato firmado desde o meio do ano! Mais o “TOP” não tem por ser tão bom jogador!

          Aos defensores reflitam, um jogador que é bom na sua posição fica disponível para assinar um pré-contrato e não recebe uma proposta? Se sim, dê exemplos!

          • Pega como o exemplo o Arão. Que veio justamente por ter tido pré-contrato.

        • Perfeito Paulo, excelente levantamento, dessas que citou apenas as 3 primeiras e olhe lá…

      • Qual o argumento para se renovar um contrato de um jogador como esse Rafael, por favor nos informe!

  • Ontem eles queriam que o Flamengo renovasse com o Sheik, hoje com o Márcio Araújo, amanhã quem será? Chiquinho?

    • Ah, mas chiquinho não é lateral de origem. Como meia esquerda, o futebol dele pode evoluir assim como foi o do Pará.

      Pode ter certeza que eles não vão tentar promover o Adryan, o Donatti, o Cuéllar, o Mancuello, o Vizeu…

      • Pois é…Mas não duvido que amanhã eu entre na Coluna e leia uma frase parecida com essa sua aí sobre o Little Chico com a assinatura do Lancenet no final.

  • ”especialistas”

  • Esperando a crítica dos modinhas em 3, 2, 1….kkkkkkkk

    • Você também está se divertindo, né Rafael? &;-D

      • É, ele é vascaíno como você.

Comentários não são permitidos.