Está aberta a temporada de especulações

Compartilhe com os amigos

Com a aproximação do término da temporada, é normal que comecem a pipocar todas aquelas especulações sobre contratações para o próximo ano no Flamengo.

Começando por Vitinho passando pelo tradicional Felipe Melo, as mídias dão aquela famosa aumentada em boatos e sondagens, afinal, ninguém vende mais notícias no Brasil do que o Clube de Regatas do Flamengo. Essa off season promete, muitos nomes serão ventilados.

A torcida embarca na onda, afinal, não é crime nenhum para o torcedor planejar a próxima temporada, e abrir discussão sobre as possibilidades. Entretanto, não podemos esquecer que ainda estamos sentindo o cheirinho, e isso pode atrapalhar nossas pretensões.

Essa clássica bipolaridade do torcedor rubro-negro tem influência direta no ambiente do Flamengo, e as notícias que rolam nos jornais refletem a nossa expectativa. Isso pode desmotivar quem está no elenco, e tem a sua permanência ameaçada.

Acreditem, devemos ter muitas baixas nesse elenco, esse mesmo grupo que nós rubro-negros cantávamos em alto e bom som como o melhor elenco do país. Não é possível que os caras agora não valem nada, o Flamengo precisa trabalhar para segurar quem puder.

Como o time entrou em evidência com essa bela campanha no Campeonato Nacional, o mercado asiático poderá aparecer e levar vários atletas do Flamengo, por isso precisamos valorizar os caras, até59 os mais medíocres, inclusive o Márcio Araújo.

Aí sim, trabalhar com calma na montagem do elenco para 2017, óbvio que precisamos qualificar o time, não tenho dúvidas! Mas não existe a necessidade de mudar tanto a cara de uma equipe que mandou muito bem esse ano, e briga pelo título do campeonato mais difícil do Mundo.

Começar a próxima temporada com um time bem entrosado já um grande passo a frente do Flamengo, em relação aos seus adversários. Com um esquema de jogo que flui naturalmente, ainda que não seja um Barcelona da vida.

Sabemos exatamente onde que o calo aperta, temos ciência das virtudes do nosso time, assim como já conhecemos as nossas respectivas limitações. O segredo do sucesso está aí, conseguir mudar de patamar os vários jogadores medíocres que temos.

Se conseguirmos fazer essa tal transformação, teremos uma constante evolução técnica do time, conquistaremos vitórias em campo, e consequentemente títulos, no final ainda ganharemos dinheiro vendendo jogadores que até então eram medíocres.

Medíocre mesmo, essa é a tônica do futebol nacional, a coisa tá tão feia ultimamente que não precisa ter um baita elenco, com jogadores renomados, para sobrar no Campeonato Brasileiro. O Corinthians ano passado, e o Palmeiras esse ano, personificam isso.

O que o Flamengo precisa é de um ponto de equilíbrio, peças pontuais, algumas trocas sim, mas mantendo o máximo possível da cara de um time que já estava dando certo, e claro… Precisamos que o trabalho do treinador seja muito bem feito na pré-temporada.

No mais, não me surpreenderia se com esse elenco atual, tendo Chiquinho e companhia, o Flamengo chegasse ao cúmulo de faturar a Libertadores da América 2017.  Afinal, 90% do time do Atlético Nacional-COL, atual campeão do torneio, não teria vaga no Flamengo atualmente.

Enfim, vamos deixar essa fase de contratações para depois, ainda temos um possível título em curso. O Rodrigo Caetano ganha bem, ele é quem deve trabalhar nisso, mas à surdina.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra que fazer lista se o Zé não vai usar mesmo…

  • Mais uma lista:

    Goleiro: Elias (Juventude)
    Lateral Direito: Peruzzi (Boca Júniors)
    Zagueiro: Juninho (Coritiba) e Martin Cáceres (Sem clube) se Rever sair.
    Lateral Esquerdo: Marcelo Hermes (Grêmio)
    Volantes: Rômulo (Spartak) e Renato Neto (Genk)
    Meia: Wágner (Tianjin Teda)
    Atacantes: Vitinho (CSKA) e Taison (Shakhtar)

    • Oi, tudo bem? Bom dia e bom trabalho!
      Quem é esse Renato Neto? Vou procurar dele aqui.
      Te confessar, de coração, que eu quase falei do Wagner aqui um dia, mas fiquei com um medo danado de você me xingar de tudo quanto é nome kkkkkk.
      Ele está com 31 anos, mas o salário dele não deve ser tão alto, e é um jogador experiente, acho que seria bom.
      Será que Vitinho vem? Queria muito, mas o internacional já está dificultando.
      Taison é muito bom de bola, poderia tentar o Maicosuel pra ter bastante opções.

      • Renato Neto é um segundo volante, atua no Genk da Bélgica. Muito dinâmico, tem um bom passe e defende bem também. Tem contrato até o meio do ano que vem. 25 anos.

        Wagner é uma incógnita, é bom jogador, sabe fazer mais de uma função no meio campo. Pode ser uma opção.

        Vitinho só vem por empréstimo, fora isso, não se pode pagar muito caro por ele.

        Taison seria ótimo, tem contrato até o meio do ano que vem, mas foi convocado, deve se valorizar.

        Te confesso que não vou muito com a cara do Maicosuel

        • Vou ver sobre esse Renato aqui.
          Sobre o Wagner, não sei não, é uma aposta até barata, vale a pena.
          Mas observei uma coisa, você nem me deu boa tarde! Rsrsrs

          • Ah, e dai. Deixa de ser sensível kkkkkkk

            Boa Tarde, Felipe Trindade Araújo.

            • Araújo? kkkkk, por nome que não existe, prefiro que seja o “Melo”, que qualquer coisa tiro o Trindade e fica Felipe Melo… kkkkk

  • Fala grande Vinny. Tem que reforçar mesmo amigo…para mim ficam : Muralha, Rever,Donatti, Mancuello, Cuellar, Vaz, Diego, Guerrero, (Damião seria uma boa mas é complicado), Everton, Jorge, Pará, Arão, Fernandinho (esta crescendo), Rodinei…despensas: MA, Cirino (pode ser envolvido em troca com Damião no Santos), Patrick (deve sair naturalmente), Chiquinho, Gabriel, Scheik.
    *Dava oportunidade à base entrando *Ronaldo, *M.Sávio, Vizeu completando a base do time e viriam: Lateral Esquerdo, Meio campista (1º homem), topes, e para compor com qualidade: Armador e atacante.
    Goleiros
    -Muralha e Gatito;
    Defesa
    Zaga
    -Rever; Vaz, Donatti;
    Meio campo
    -Arão, Cuellar, Ronaldo e Diego (Mancuello, mais para terceiro homem);
    Laterais
    -Direita: Pará, Rodinei, (mais um);
    -Esquerda: Everton, Jorge, Fernandinho;
    Ataque
    -Guerrero; Vizeu, Damião***(até metade de 2017), traria mais um;
    Para mim já estaria bom…lembrando que é um ano cheio: Estadual, 1ª Liga, CDB, Liberta, Brasileirão, torneio nos EUA…tem que ter elenco para rodar a equipe. E teremos o Maracanã.

  • Final de temporada é epoca de tirar férias de internet.

    • Poxa, eu acho maneiro. Fico montando um monte de times e viajando nas especulações.

      Final de ano é época de qualquer mendigo virar fonte de noticias kkkkkk

      • kkkkkk Ahh eu não tenho paciência pra isso não. Cada dia que passa é um boato diferente, aí a gente pensa que o cara vem e já fica sonhando e montando a escalação…. Dá pra mim não rsrs

        • Eu me amarro. As vezes (sempre) to de bobeira no trabalho e fico viajando kkkkkkkkkkkk

          • Sou desse jeito tbm

  • SRN!

    Tivemos um ano um tanto quanto diferente. Início desastroso e final lutando pelo título nacional mais importante.

    Hoje, temos um time competitivo e com algumas peças de grande destaque. Mas, por outra lado, todos nós sabemos as necessidades do nosso time para o próximo ano, que ao meu ver será o início de uma era duradoura de conquistas.

    Nesse atual momento já temos algumas necessidades: lateral esquerda, volante e pontas/atacantes de lado.

    Laterais: Dener, Diogo Barbosa e Marcelo Hermes;

    Volantes: Felipe Mello, Rômulo e Otávio;

    Atacantes: Tardelli, Bernard, Wellington Nem, Vitinho e Tayson.

    São bons nomes para agregar valor ao nosso e possivelmente precisaremos de jogadores para outras posições já que Juan, A. Patrick, Sheik e outros sairão.

    SRN!!!

    • Bons nomes sem dúvidas. SRN.

  • Até então, se formos por merecimento, o Flamengo não merece ser campeão, então, estamos muio bem posicionados, dado as circunstâncias onde o técnico assumiu o time, o contexto no qual estava inserido e as pretensões, que sempre foram libertadores.

    No que vem é planejar e executar uma pré temporada excelente, longa e eficiente, definirmos nossa casa pro ano todo.

    Quanto as especulações: só me animo quando citam Thiago Neves. De resto, só maluco. Já já o adebayor chega!

    • Nesse contexto eu concordo. Inicialmente o Fla nem era cotado para o titulo, e para mim, não tem OBRIGAÇÃO, mas claro tem que lutar até o final, quem sabe…SRN.

      • O que me deixa mais tranquilo e esperançoso. Se o Flamengo tivesse na situação que ta o Palmeiras eu ia tá mais tenso,por que o Flamengo gosta de flamengar quando ta com as duas mãos na taça

  • Não se iludam, o time do Flamengo é fraco. O campeonato deste ano é dos níveis mais baixos. Da pra contar em uma mão as partidas em que o time jogou bem, se impôs. O Flamengo ainda disputa o título porque nenhum time passa confiança
    A mudança tem que ser grande a começar pelo técnico.

    • Estamos na frente do Atlético-MG.
      O time do Atlético é fraco?
      Concordo que o campeonato desse ano é de nível baixo, mas nas últimas edições já tem sido assim, essa é realidade do futebol brasileiro.
      Concordo que o time do Flamengo tem que melhorar, mas discordo de que precisamos de grandes mudanças, precisamos, na real, é nos aperfeiçoarmos.
      Abraço! SRN!

    • Você deve estar de sacanagem, né? Até aceito que o Flamengo não é esta potência toda que pregam (e que existem uns 4 ou 5 elencos mais fortes), mas questionar as boas partidas do time é demais. Na maioria dos confrontos, o Flamengo dominou os adversários e tomou a iniciativa de propor o jogo, embora o nosso ataque tenha deixado à desejar em diversos aspectos. Somente nesta reta final é que o time sofreu com o revés do desgaste (especialmente em vista das viagens)!

      Mas com dizem: “opinião é igual ao c*”… &;-D

      • Só no fim da temporada?
        O time não venceu o horroroso são Paulo, tomou sufoco do América MG, empatou com um botafogo horrível, foi eliminado pelo palestino,…
        O elenco é bom, o técnico e horroroso e faz o time ser fraco

  • Você acha mesmo que o time mandou “muito bem” este ano?

    • Sim, estamos na segunda colocação do campeonato mais difícil do Mundo.
      Quantas vezes ficamos nessa posição durante o Campeonato Brasileiro na era por pontos corridos?

      • Beleza, então faltou especificar. No Brasileiro, dadas as circunstâncias, o trabalho é bom. De resto, só flamengadas.

        • Levando em consideração o ano inteiro, não; no entanto, a ascensão da equipe, que começou o 1o. semestre com um time táticamente desorganizado e sem força, para uma equipe dotada de um esquema sólido e dominador, deve ser ignorada? &;-D

          • Você mesmo já respondeu.

          • Dominador…não digo.

      • Caro colunista a verdade que veio a tona e ninguém quer bater de frente com ela é que esse sim foi um ano fraco no futebol, mais uma vez. Temos que trabalhar com a realidade, e a realidade é essa: Primeira liga não fomos para final pq poupamos os jogadores na semi. Copa do Brasil tínhamos chances reais de chegar pelo menos até a semi( vide internacional, Grêmio e Cruzeiro) e a Sul Americana tínhamos um dos melhores elencos. Exemplo disso é a chapecoense, está na semi final da competição. E no Brasileiro nosso elenco é um dos top3. Então amigo essa é a realidade. Dava para pelo menos um título esse ano. Mas infelizmente pensamos pequeno, isso está no gene do brasileiro.

      • É vinny, mas foram 4 eliminações, uma pífia na Sul Americana…e sabemos de jogadores limitados no grupo. Liberta, Brasileirão, CDB, se não reforçar bem o time, vai ser osso. SRN.

Comentários não são permitidos.