Eu estou indignado! E você?

Compartilhe com os amigos

INDIGNAÇÃO: substantivo feminino – sentimento de cólera ou de desprezo experimentado diante de indignidade, injustiça, afronta; repulsa, revolta. Esse é o meu sentimento com a situação do Flamengo no campeonato. Esse é o sentimento que está faltando correr nas veias da maioria dos torcedores rubro-negros de de alguns jogadores deste elenco.

Cadê o meu Flamengo, poxa!? Nos 12 últimos pontos disputados ganhamos apenas 3!!! Vocês querem mesmo ser campeões? Então GANHEM a porcaria do jogo, CARAMBA!!! E não venham tentar argumentar com o preeminente, ok?

Falta o algo a mais, falta o tesão pela vitória. Falta sangue nos olhos. FALTA COBRANÇA!!! Sim, cobrança. Claro que devemos analisar, levando muito em conta o desempenho. E é óbvio que o Flamengo do Zé Ricardo é infinitamente superior ao “bando” comandado pelo Muricy. O time está muito melhor organizado e ciente do que pratica em campo. Mas falta alguém para apontar os erros ao treinador inexperiente na carreira profissional. Falta alguém para orientá-lo de que é preciso ser ousado, incisivo, ter uma melhor leitura de jogo para que as substituições sejam feitas em tempo hábil de se mudar uma partida. Imprevisibilidade é essencial! Devemos variar mais o esquema. Já nos tornamos previsíveis demais. São sempre as mesmas substituições, taticamente falando. O Esquema está engessado.

Aí vêem os defensores incuráveis (os já famosos Bandeiretes e Ricardetes) de tudo o que é feito pela diretoria e pelo técnico para dizer: mas mudar agora, na reta final? Não, idiotas! Agora não! SEMPRE! Deveríamos ter variações táticas, evolução do esquema já implantado. E não estou dizendo isso agora. Já estamos jogando mal há tempos. E eu venho relatando isso através das colunas ao longo dos meses. E não sou o dono da verdade (essa é apenas a minha opinião – cada um tema sua!) Nosso técnico tem tido tempo (assumiu o time em 29 de maio  – na 4ª rodada – com efetivação em 14 de julho) durante as semanas (cheias em treinamento e vazias em competições) para testar variações no esquema tático. Onde estão elas? E os treinos de finalizações? E as repetições à exaustão? Estou cansado de ouvir balelas nas coletivas pós-jogo! Quantas vezes, após abrirmos o placar, recuamos excessivamente “chamando” o adversário ao nosso campo de jogo? Quantas vezes deixamos de marcar para “matar” o jogo e sofremos no final para segurar a vantagem mínima no placar ou até mesmo levamos viradas ou sofremos empates? Chega!!! Já estou farto destes auto-reveses. Espero que na próxima temporada tenhamos um mínimo de jogadores que pensem o jogo. Chega de acéfalos! As contratações devem ser também baseadas na inteligência dos atletas (Ouviu diretoria?)

Agora só nos resta torcer! Como sempre nos restou! Uma reformulação é precisa. Caça às bruxas? Nunca! Muito longe disso. Quero que a diretoria mantenha o Zé Ricardo no cargo! Mesmo porque os técnicos disponíveis ou são piores ou estão abaixo da qualidade dele. E os melhores estão empregados (um na seleção brasileira e os outros espalhados pelo mundo). Apenas devemos separar o joio do trigo. Análise de desempenho é necessária. Análise técnica é necessária. Alcance de metas? É óbvio que é necessário. Ou você pensa que seu chefe vai manter você no cargo se, ao longo de um período específico, não atingir a meta traçada? Se você piscar, está no olho da rua! Entenda que defendo um planejamento com técnico contratado (seja ele qual for) para ficar, no mínimo, por duas temporadas. Então porque essa paciência toda com uma diretoria que é nota mil em finanças e nota 6 (sem ser muito rigoroso) em futebol?! Desde 2013 é a mesma ladainha! Perdemos algumas oportunidades em nos livrarmos de alguns pernas-de-pau que seriam vendidos no final do ano passado por capricho de um ex-treinador pseudo-reciclado em estágio catalão de uma semana. Agora temos que trabalhar duplamente para sumir com eles de uma vez por todas (incluo nesse rol os atacantes pelas laterais e TODOS os com qualidade inferior ao patamar do qual o Flamengo quer almejar). Ouviu, Sr. Rodrigo Caetano? Faça a sua mágica!

Sei que não dá pra fazermos um “FAXINAÇO” no elenco, mas que montemos dois times. Um time com titulares incontestáveis (devemos contratar para que isso ocorra) e um time reserva à altura (para fazer “sombra” ao menor sinal de indolência). E que nos livremos de uma vez por todas dos perebas de plantão, dando OPORTUNIDADES (no plural mesmo) aos nossos garotos da base.
(Cogitem este parágrafo como tema para uma futura coluna)!

Bom, é isso aí. Estou muito chateado! Indignado! Cansado! Quero mudança! Quero título (todos queremos)! Não a qualquer custo. Quero também sustentabilidade. Equalização do elenco e das finanças. Congruência e coerência de pensamentos. E vou cobrar! SEMPRE! Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo. Mas acreditar no trabalho sério e na responsabilidade financeira não significa que serei indulgente! Não podemos ser omissos com os erros cometidos. A oposição sustentada em bases sólidas e com argumentação fundamentada é NECESSÁRIA ao crescimento e à qualquer tipo de evolução. A cobrança se faz presente sempre! De forma responsável e consciente. E engrosso o coro daqueles que não estão felizes com o desempenho esportivo do nosso time. Temos que ser resilientes! Sem vilipendiar! Que venha 2017! E com ele menos erros de planejamento do departamento de futebol. Para que possamos DISPUTAR realmente os títulos dos campeonatos que estivermos participando!

O Flamengo Simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Opine! Critique! Não concorda com minha opinião? Divirja! Numa boa!
O debate é EXTREMAMENTE SALUTAR!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis do FRACASSO e da MEDIOCRIDADE.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa de mimimi. Vamos exaltar o que realmente precisa ser exaltado! Nossa campanha está sendo épica dignade estudo é digo campanha dentro e fora dos campos.
    Jogamos todos os jogos foram longe do maracanã e jogamos bem, nossa diretoria está fazendo um exelente trabalho e somos extremamente prestigiados no futebol e no basquete. Estamos tão bem que o sonho da ”casa proprio é realidade”. Se não formos campeão entramos forte na briga dos proximos titulos nos anos seguinte.
    Apoio que alguns jogadores não tem perfil Flamengo e que não dá mais para jogar maior do mundo: Gabriel, Fernadinho, Chiquinho e Cirino esse podem sair que não fará falta nenhuma.

    Pelo texto acima respondo sua pergunta, não estou indgnado.

  • Preciso nem dizer que vencer o América MG é obrigação né?!

    • É graças a este pensamento que o time perde… &;-D

      • Errado.
        O time perde graças a escalações erradas e o futebol retranqueiro que vem apresentando.

  • Acho que a diretoria (e até alguns torcedores) não se deram conta de que o Flamengo está “jogando fora” uma possibilidade real de título nacional… Não pode haver ambiente de “conformismo”… Não estou dizendo que cabe revolta, pichações, perseguições e xingamentos… isso não resolve nada, como não resolve tbm o conformismo…

  • ? ? . ? ? ? ? ? . ? ? ? ? . ? ? ? . ? ? ? ? ? ?

    Jogadores retornando em 2017:
    César (Gol) ……………………..<= Ponte Preta
    Léo (Lad) ………………………..<= Atlético PR
    Rafael Dumas (ZAG) ……… .<= Goa FC, da Índia
    Jonas(1ºVOL) ………………….<= Dínamo Zagreb, da Croácia
    Jajá (2°VOL) ……………………<= Avaí
    Recife (1°VOL) …………………<= Tupi MG
    Trindade (2°VOL) ……………..<= Goa FC, da Índia
    Luis Antônio (2°VOL) ………..<= Bahia
    Rodolfo (MEI) …………………..<= Oeste
    Thomas (MEI) …………………..<= Joinville
    Paulinho (ATA) ………………….<= Santos
    Rafinha (ATA) ……………………<= Thai Honda FC, da Tailândia
    Douglas Baggio (ATA) ………..<= Luverdense
    Nixon (ATA) ………………………<= América MG
    Cafú (ATA) ………………………..<= Mumbai City, da Índia
    Daniel (GOL) …………………….<= Maccabi Tel Aviv, de Israel (08/2017)
    Canteros (2°VOL) ………………<= Vélez Sarsfield
    Lucas Mugni (MEI) ……………..<= A Volta dos que não foram

    Contratações de Peso:
    Marcio Araújo (VOL) ……………<= Renovação
    ?
    ?
    ?

    • Cara, isso é sério!? Essa galera toda volta? Tem muita gente boa aí!!

      • Boa.???onde..??????

        • Somente o Rafinha e ninguém mais.

          • Rafinha so é bom no fifa 14 kkkkkkkkkkkk

        • Nã se apega a nome cara, pelo menos 3 a 5 desses jogadores fizeram boas temporadas. Eu particularmente gosto de Nixon e Paulinho, Nixon foi bem, mas sofreu com contusões. Nenhum deles será titular absoluto, mas comparados aos “heróis” q têm entrado p salvar o time ultimamente o custo benefício deles é bem superior. Mas concordo q o Fla provavelmente continuará emprestando. É opinião, só opinião, futebol vale mais q nome.

      • Desculpe José Carlos, mas discordo de vc. Dá pra aproveitar um ou dois. E pra reserva hem!!!!Libertadores exige mais qualidade!!

      • Acredito que o Fla vai tentar continuar emprestando até acabar o contrato de quase todos, se não todos. Vamos ver o que nos espera de concreto.

    • César é bom goleiro.
      Thomas é bom jogador.
      Paulinho também. Mas teve aquela treta toda, não sei como irá swer recebido.
      Rafinha.É um bom jogador. Teve uma partida mal no carioca, devido a um escorregão, e crucificaram ele.
      Nixon, teve uma otima temporada. Mas se lesionou, não tenho acompanhado como está jogando!

  • O problema ja estava claro a muito tempo, o time não evoluia, passava a ter queda de rendimento tecnico e fisico, mas se criticar na vitoria você é modinha ou maluco, os jogadores titulares são todos tecnicamente ridículo, Guerrero é de custo benefício pífio, o marcio araujo vai passar 38 rodadas sem criar absolutamente nada ofensivamente, o treinador está a seis meses sem variar o esquema tático, o problema do Flamengo é que não quer está otimo, uma coisinha legal ja satisfaz essa diretoria acomodada no futebol. Acorda diretoria, o futebol não basta está bom, tem que estar otimo, somos clube modelo na administração mas temos que ser dentro de campo.

    • Junior concordo com vc em quase tudo, mas sobre Guerrero vou falar uma coisa! Muitos criticam o cara, mas é o seguinte: o cara passa jogos e jogos e não recebe uma bola somente tijoladas e balões dentro da área, tem ao seu lado Fernandino, Cirino, Gabriel (que ao meu ver são todos horríveis ), Diego nosso armador joga sozinho no meio campo corre o jogo todo, sempre sobrecarregado, nosso técnico achou o Manual do Muricy e só conhece esse esquema de jogo e por cima ainda tem um escudeiro paneleiro!! Os caras o Juiz pode roubar na cara com foi em vários jogos que eles ficam como se estivessem mortos, não tem coragem pra nada, um bando de mortos, o único que e talvez o que não poderia dar umas porradas de vez em quando e ir pra cima do Juiz é o Peruano, se tivéssemos pelo menos mais uns 5 que tem sangue nas veias igual o Guerrero o time seria bem melhor !!!

      • Guerrero recebe 900k pra jogar no Flamengo, vai ser pressionado sempre, principalmente sendo tão inconstante quanto em 2017.
        Sobre as tijoladas, isso acontece pra todo mundo, o Vizeu recebia este tal tijolo e ainda não tinha entrosamento com o time, o que acontecia? Bola na rede. O Guerrero recebe bolas boas sim, o problema é que ele não faz gol com uma chance ou duas, ele tem serias dificulfades pra fazer, precisa sempre de 3 ou 4 chances pra fazer um gol.
        Eu não quero que ele tenha ” sangue nas veias” e isso não faz o time melhor e nem muito menos ele.

        • Já reparou que o Guerrero é “inconstante” no Flamengo, mas não pela seleção peruana? Porquê será? &;-D

          • Mentira, ele é incostante na seleção também, nos ultimos 10 jogos pela seleção ele marcou 2 vezes, uma contra o temível Haiti.

  • Tô com saudades é de Cariacica!!!!!!!

  • Tô puto!!! kkkk

    • Estamos todos, Rodrigo!
      SRN!

  • Nem vou perder o meu tempo para comentar essa m**** de texto. Ops… &;-D

    • Obrigado pelo feedback, mesmo não comentando o que foi falado. Podia nem ter deixado esse comentário no post. Bastava dizer: não concordo. Seria mais honesto, educado e menos agressivo.
      Uma coisa é certa: o Flamengo para o qual torcemos é o mesmo.
      E outra: nós dois queremos o melhor pro clube.
      Grande abraço!
      SRN!

      • “Aí vêem os defensores incuráveis (os já famosos Bandeiretes e Ricardetes) de tudo o que é feito pela diretoria e pelo técnico para dizer: mas mudar agora, na reta final? Não, *IDIOTAS*! Agora não! SEMPRE!” — Sem comentários… &;-D

  • Ano tem aí.
    O palmeiras não ganha mais nenhuma a partir de agora.
    Vamos ganhar o titulo de maneira espetacular em cima do santos.
    O santos vai chegar em segundo.

    • Tentarei acreditar em você, man. É difícil demais, mas não impossível. Se isso realmente ocorra, espero que os torcedores e a diretoria não endeusem demais o elenco em questão e o ZR. Depois de 2009 e 2013 ficamos eufóricos demais e passamos vexame na Libertadores.

      • Cara, se o bagulho desses acontece, mando fazer uma estátua do ZR aki em casa kkkkkkkk #MuitoDifícil

        • Eu não sei como foi que isso aconteceu. Eu só sei que foo assim caras.

    • Na Moral mano, Acorda.

    • Vocês vão me perguntar depois, como faz isso, já Adianto que não sei. Só sei que foi assim.

  • Todos estamos indignados, mas não adianta exigir o que esses perebas não podem dar, eles já conseguiram mais do que podiam, um elenco recheado de jogadores que estavam encostados em outros clubes por várias razões e jogadores aposentados, cheio de jogadores lentos, um dia a realidade apareceria, e apareceu na reta final do campeonato. Diego, Muralha, Jorge e os garotos da base o resto pode pegar uma barca. Se não fizerem uma reformulação geral é melhor nem disputar a.libertadores, com esse.elenco nem Guardiola seriaelhir que Zé.

    • Valeu pelo feedback. O problema é esse: não tem como trocarmos tudo. Mas acho que uma reformulação em carências pontuais (como os atacantes de ponta e volantes) já mudaria o patamar do time.
      SRN! TMJ!!!

    • É por aí, parceiro…

  • Muito bacana o texto!
    Só discordo em manter o ZR.
    Acho que ele tinha que ser auxiliar de um cara mais tarimbado, até voltar como “titular da posição”.
    SRN!

    • Marcel, boa tarde. O problema são os técnicos disponíveis hoje em dia. Pra trocar seis por meia dúzia, prefiro manter o Zé.
      Obrigado pela participação!
      SRN!

      • Entendo, mas discordo do seis por meia dúzia. Acho que existem técnicos mais experientes e ousados por aí.
        Mas isso é obviamente muito subjetivo.
        SRN.

        • Concordo com você! Aí seria questão de gosto pessoal. Mas o importante disso tudo é tentarmos os melhores caminhos para melhorar nosso Mengão! E essa troca de ideias é essencial pra isso.
          SRN! TMJ!

        • Por favor Marcel, cite 3 para começar.

          • Ele não citou nenhum, mas eu cito um que vale por três : RUEDA.

Comentários não são permitidos.