“Éverton é peça fundamental para o Fla”

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0, no Mineirão. Com o triunfo, o time Rubro-Negro reassumiu a segunda posição na tabela com 66 pontos e mantém viva a esperança da conquista do título brasileiro.

O gol solitário foi marcado pelo meia Éverton que retornou a equipe após três jogos. O jogador, inclusive, é peça importantíssima na equipe Rubro-Negra, de 35 rodadas ele participou de 27, nas últimas três não entrou em campo e o Flamengo não conseguiu um resultado positivo.

Dos 7 jogos em que ele não participou, o Flamengo não venceu em quatro oportunidades contra Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo. O meia soma três gols neste Campeonato Brasileiro e já deu cinco assistências, ele é o terceiro jogador do elenco nesse quesito

A importância de Everton em campo ainda vai além, ele é o segundo jogador do time Rubro-Negro que mais acertou cruzamentos neste Campeonato e o segundo que mais dá passes para finalizações em gols.

Os bons números do meia não ficam restritos ao setor ofensivo, defensivamente ele é o quarto jogador do elenco que mais desarma, atrás apenas dos volantes.

Sem ele, o Flamengo perde força na linha de fundo e fôlego defensivo também. Podemos observar em diversos momentos da partida o meia fazendo pressão na saída de bola adversária e recuando para fechar o sistema defensivo.

Outro característica importante de Éverton é a velocidade que o permite puxar os contra-ataques com qualidade e o bom aproveitamento no passe. Nos últimos jogos, o time Rubro-Negro sentiu falta da presença do camisa 22 também na criatividade e movimentação.

Contra o Atlético-MG, por exemplo, Zé Ricardo entrou em campo com Fernandinho e Gabriel, no segundo tempo quando precisava de fôlego para explorar os contra golpes não tinha ninguém no banco de reservas que pudesse fazer essa função.

Livre das lesões, Éverton tem mais 3 jogos pelo Flamengo em 2016, depois disso a diretoria irá decidir o seu futuro que está em aberto. O jogador quase deixou o clube Rubro-Negro rumo a China no início do ano e com certeza receberá novas propostas.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora o Ewerton vai voar para ser vendido. Ao contrário do Alan Cachaça que está de saída pela porta dos fundos. A ruindade do Caramujo já contaminou o Arão e agora está começando a afetar o futebol do Diego. Se liga Ewerton.

  • É por isso que bostas como MA e Pará tem o contrato renovado. Dizer ou pensar que um jogador limitado como Éverton é fundamental é um deboche com a maior torcida do mundo.

  • Everton é jogador de playstation. Ele aperta o seu botão R1 e sai correndo feito louco. Só faz isso e sem inteligência. O máximo que ele deveria ser é banco. O problema é os outros são mais ou tão fracos quanto ele.

  • Percebemos a limitação do elenco rubro negro quando o Everton se torna “a peça fundamental para o FLA”. Everton é bom jogador? SIM, mas é o esforço dele que faz com que o que ele se torne assim.

  • É o nosso melhor ponta, tem mais qualidade defensiva e melhor aproveitamento de passes para gol. Não sei pq criticam ele se temos outros bem piores. Ele já nos ajudou mt nos últimos anos e até em 2009. Ele e Fernandinho são os pontas que estão jogando com mais vontade. Sheik, Cirino, Gabriel que devem ser criticados.

  • Nem li a matéria….qm escreveu sabe de nada!! Onde ele tirou essa conclusão!! Ha ta… talvez pela sorte q ele traz ao time…pois venceu né con o gol bizarro…. Joga assim contra o Santos para ver se vence!!

  • se jogador dessa qualidade e fundamental, e pq o time tem muitas carências. baixa cabeça e corre, esse e o futebol dele

  • A questão é que ele é o melhor ponta do elenco, então quando sai acaba fazendo mas não é nenhum jogador acima da média.

Comentários não são permitidos.