Éverton volta de forma decisiva e mostra sua importância para o Fla

Compartilhe com os amigos

Após desfalcar o Flamengo por um mês, Everton voltou ao time em grande estilo, com direito a gol da vitória por 1 a 0 contra o América-MG. O importante resultado no Mineirão quebrou um jejum de quatro jogos do Rubro-Negro no Brasileirão, justamente o período em que o meia ficou fora da equipe por conta de uma lesão na coxa direita. É exagerado dizer que a falta de resultados positivos ocorreram só por conta da ausência do jogador. No entanto, é preciso destacar não só seus bons números, mas também a sua importância para o bom funcionamento no esquema do Fla e seus bons números na competição.

O meia é o jogador mais polivalente usado por Zé Ricardo pelas pontas, e taticamente é essencial para o Rubro-Negro. Ele costuma atuar mais pela esquerda, apoiando o ataque e também voltando para ajudar na marcação. Porém, Everton ainda aparece no meio para trocar passes, arrisca dribles e também chega na frente para finalizar.

Os números também ajudam a comprovar o valor de Everton para o Flamengo neste Brasileirão. Com três gols, ele já deu quatro assistências, atrás apenas de Alan Patrick e Pará neste quesito (ambos têm cinco), e 36 passes para finalizações. O meia também se destaca na marcação, uma de suas funções, com 37 desarmes, sendo o quarto jogador que mais faz isso no time. Os números são do site ‘Footstats’.

O técnico Zé Ricardo gostou do retorno de Everton ao time. Segundo o treinador, a versatilidade do meia é muito importante para o esquema da equipe.

– Everton é bastante versátil, com certeza ajuda bastante todos os setores. É muito trabalhador, tem identificação muito grande no clube, tem números interessante e faz de tudo um pouco. Contra o América ele sentiu a falta de ritmo nitidamente, mas enquanto teve condição física desempenhou seu melhor. Foi premiado com o gol, na volta dele voltamos a vencer. É um jogador importante, contamos muito com ele, então ficamos felizes por ter retornado.

Everton fez o gol contra o time mineiro aos 32 do primeiro tempo, de cabeça, contando ainda com desvio do defensor. Voltando após um mês fora, o meia acabou pedindo para sair aos 20 da segunda etapa. Em seu lugar entrou Gabriel.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É verton se destaca mais por jogar em diversas posições e ter a recomposição tática muito forte, mas é fraco tecnicamente, mas levando encontra do nivel do futebol sul americano ele pode ser considerado um excelente jogador. Ele vai ser muito importante no ano que vem, mesmo que não seja titular

  • Fonte: Tinha que ser.

  • Que necessidade de fazer do Everton craque, ele fez um gol espirita de pelada num jogo em que errou mais passes que acertou e até hoje sempre finalizou mal….basta ver que entre os nossos pontas o que mais acerta finalização é o Fernandinho, que também não é lá essas coisas. Só como exemplo, o Vitinho dá um banho em todos os pontas da Gavea hoje…..Falta do que escrever no jornal…

Comentários não são permitidos.