Ex-Fla, Kayke revela drama no Japão e diz que está próximo de retornar ao Brasil

Compartilhe com os amigos

Um dos destaques do Flamengo na melhor fase da equipe em 2015, quando o Rubro-Negro conseguiu seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, Kayke foi negociado com o Yokohama Marinos (JAP) no início da atual temporada. Apesar de adaptado ao futebol japonês, o atacante admitiu, com exclusividade ao FOXSports.com.br, que um retorno ao país de origem para 2017 está ‘amadurecendo’. Um dos motivos que aceleraram a ideia de voltar foi o susto com o terremoto que passou com a família nesta semana.

“Não foi o primeiro. Já tive outras duas experiências, mas que foram mais tranquilas. Na verdade, senti muito medo. É uma sensação de impotência total, sem saber o que fazer. Graças a Deus, ficou tudo bem comigo e minha família”, afirmou o atacante, que diz ter uma vida profissional bastante confortável no Japão, bem diferente dos sustos causados pela natureza.

“A vida é mais tranquila do que a do Brasil. Tenho mais tempo para ficar em casa com a família. Não temos concentração e isso ajuda. As viagens são feitas de trem-bala, o que desgasta menos do que uma viagem de avião. É uma experiência nova jogar no Japão, mas tem sido muito boa”, destacou Kayke.

Com oito gols em 30 jogos na atual temporada, o desempenho individual até que deixou Kayke satisfeito, mesmo sem títulos pelo clube. De férias, o jogador chega ao Brasil nas próximas semanas para descansar e admitiu que algumas sondagens já foram feitas. Um retorno ao futebol brasileiro em 2017 é algo que ganha força na cabeça do atleta.

“Conversei com o meu empresário para organizar o melhor para 2017. Eu tenho contrato longo, até o fim de 2019, mas existem outras possibilidades que podem acontecer. Se forem coisas boas, vamos analisar. Já deixei claro para o Yokohama Marinos o interesse de outras equipes. Se acontecer algo oficialmente, vou apresentar ao clube. Se for algo bom para os dois lados, vamos conversar. Não descarto nenhuma possibilidade. Nem ficar no Japão, nem voltar ao Brasil, que é o meu desejo”, ressaltou.

Revelado pelo Flamengo e xodó da torcida no ano de 2015, quando substituiu Guerrero e fez gols importantes, Kayke sempre tem seu nome lembrado pelos torcedores quando a janela de transferências se aproxima. O atleta ressaltou que ouvirá propostas de todos os clubes, mas não negou a importância que o clube da Gávea tem na sua vida.

“Todos sabem do meu carinho com o Flamengo, da história que tenho no clube. Não posso negar que se acontecer (interesse rubro-negro) não tenho oposição nenhuma. Será um grande prazer vestir essa camisa de novo. Sou profissional e às vezes as coisas não saem da forma com que planejamos. Como qualquer jogador, converso com outras possibilidades e vamos aguardar o desfecho para 2017. A expectativa por um retorno é muito boa”, disse o atacante, que deu sua opinião também sobre Guerrero, principal referência ofensiva do clube da Gávea.

“Não vejo o Guerrero decepcionando. Fez um grande Campeonato Brasileiro, colocando o Flamengo na briga pelo título até o fim. Fui companheiro dele e torço muito para que faça um ótimo trabalho pelo clube. A torcida cobra o Guerrero pelo status que ele tem dentro do Flamengo. É um jogador de seleção. Acredito que assim que ele ganhar um título pelo Flamengo, todos falarão que ele vingou”.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se encaixo melhor nesse esquema que o Guerrero, por saber jogar de falso nove tbm, não é lento que nem uma tartaruga, pq o Guerrero pqp kk, parece que corre com saco de cimento nas costas de tão lento

  • Meu Deus, o Kayke matador rubro-negro está IMPLORANDO PUBLICAMENTE para voltar pro Mengão. E a imprensa queria que o Mengão trouxesse Diego Souza há 1 tempo atrás e agora quer mandar a maior piada da Internet para cá. (“Ah? Sabia não!”)

    • ???no compreendi cara, me ajuda aí serio

  • Traz! Gosto de um atacante mais leve, o Flamengo não tem quem possa fazer isso!

  • Tai um jogador supervalorizado pela torcida. Ele é só mais um +ou- que a torcida gosta por ser cria do clube.
    O Flamengo não precisa de um jogador do nível dele para a libertadores.

    • Mas na função de fazer gols… na sua opinião… ele é melhor que o Guerrero? Damião? Vizeu?

      • Ele só é melhor que o Damião, o que não é muita vantagem.
        Quanto a fazer gols ele não é tão bom quanto acham. Onde ele esteve o resto da carreira que veio aparecer depois de tantos anos num time pequeno? Será que ele sempre fez tantos gols ou só viveu uma temporada excelente num campeonato fraco?

        • jogador que viveu um único momento bom – Leandro Damião
          Já o Kayke é sim um jogador bom e vem crescendo desde que saiu do Nacional, clube do futebol português, antes teve passagens pela Noruega onde foi bem jogou durante toda temporada, ainda jogou na Dinamarca, jogou quase 40 partida fez gols e assistências, veio para o Brasil jogou no Dragão goiano onde voltou a jogar um bom futebol, e cresceu ainda mais jogando no ABC, chegou ao Fla e deu conta do recado, e o Damião me diga aí o que fez depois desse único momento no Internacional? passou quase 1 ano na Espanha, as vezes nem era relacionado para a partida. Comparando o Kayke com Damião até mesmo por questões de momento, experiência e tecnica o Kayke leva ampla vantagem. E comparando a outros atacantes do futebol brasileiro está no mesmo nível.

          • Eu disse que ele era melhor que o Damião mas parece que você não entendeu.

            • entendi, só que minha ideia em compará-lo com Damião é porque este esta no Flamengo, e as estatísticas dele, o revelam o contrário de que você falou que ele viveu um momento bom em um time fraco.

        • Na função de centroavante… acho melhor que os 3 que temos no nosso elenco… acho tb que o Vizeu tem potencial pra virar um centroavante TOP… mas ainda tem que pegar uma bagagem… bagagem essa que ele só vai pegar jogando…
          Em qualidades de uma forma geral, acho o Guerrero melhor…
          Enfim… ele saiu por 3 milhões, um valor baixo… acredito que tem mais a somar que o Damião que só temos contrato até o meio do ano que vem…
          Acredito que para uma opção barata ele vale a pena.

    • Nada demais, um bom reserva

    • Outro supervalorizado é a ameba do Guerrero. Só o Damião consegue ser pior que ele. Se está reclamando do Kayke, então tem que se livrar desse peruano.

  • Também gosto dele, é um jogador que nunca teve status de craque, nunca quis aparecer, e isso faz com que ele faça o simples e seja um jogador interessantíssimo… bom finalizador e joga bem fora da área.
    Particularmente, pra ter o Damião ganhando 330 mil, sou muito mais ele ganhando 200… jogador identificado, e quem tem vontade de mostrar serviço.

    • Mas agora ele tem salário alto no Japão.

      • Com certeza voltaria a realidade do Brasil, e ganharia, talvez, o mesmo salário de antes.

        • Muita inocência achar que ele vai diminuir o salário.

          • Tenho certeza que ele aceitaria diminuir, até porque ele não é jogador top pra ganhar mais do que 300 mil reais… se ele ganha, em reais, 500 mil no Japão hoje, com certeza ele aceitaria diminuir pra 200/250 mil por mês.

    • Na minha opinião ele é melhor que o Damião… então um cara melhor e ganhando menos (como vc propôs) é algo muito bom.

      • Com certeza SRN

    • Damião tem contrato até o meio do ano se não me falhe a memória. Talvez o “amadurecer” do retorno esteja condicionado ao término do contrato do Damião. Além disso, é sempre bom – para ele Kayke – estimular possibilidades de trabalho.
      SRN

      • Pode ser, seria bom. Kayke é identificado, mesmo que não seja muito, mas é.

Comentários não são permitidos.