Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Falta transparência no futebol do Flamengo

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 10/11/2016
211 Comentários
Atualização: 10/11/2016
Compartilhar

Se nas finanças, o Flamengo é exemplo de gestão, e tem como marca a transparência e a publicidade, o mesmo não se aplica ao futebol. Isso gera muitos questionamentos pela torcida, que é muito ativa, e que gosta de ser pelo menos ouvida nas decisões importantes, apesar de ser a maioria das vezes ignoradas.

Hoje, o Flamengo não tem expressa uma política de contratações, por várias vezes algum dirigente comenta nas entrevistas que o clube tem um Centro de Inteligência que monitora jogadores, dados, mas são declarações vagas que acabam por deixarem dúvidas de como é realmente feito esse processo.

A diretoria tem que posicionar, o porquê de contratar jogadores com histórico grande de lesões, como Éderson, Mancuello, Juan ou jogadores com scouts recentes baixíssimos como Fernandinho, Leandro Damião entre outros ou renovar contrato de jogadores que não tem valor de mercado e fizeram temporada abaixo da média.

O Flamengo precisa explicitar também, qual é a política de aproveitamento das categorias de base, e o porquê de preferir contratar jogadores medianos e caros, aos invés de dar rodagem aos ativos do clube, que podem gerar um bom dinheiro em contrapartida.

Ao dar publicidade de como são feito esses processos, qual é a política de contratações, renovações, até onde o treinador tem voz , quais são as atribuições do Centro de Inteligência e da Diretoria Executiva no processo de mapeamento do mercado, qual é a política de aproveitamento da base; o clube não só se protege de questionamentos de má-fé como atribuir que se renovou com um jogador por se tratar de “jogador de empresário”, como valoriza a sua torcida e os sócios, que merecem saber a motivação de certas decisões do clube, para poderem elogiar, criticar e fiscalizar.

Em 2017 teremos um orçamento ainda maior que dos anos anteriores, e é essencial o bom uso do dinheiro no investimento do futebol. Até mesmo para não acumularmos eliminações precoces novamente, principalmente em um ano de Libertadores. Sendo assim cobramos uma maior transparência no futebol do clube.

Por: Wesley Paulo

Saudações RN.

 

Assuntos:ContrataçõesFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
211 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    10/11/2016 às 10:53

    No futebol é diferente. Os próprios dirigentes falaram isso esse ano. Não dá pra divulgar, por exemplo, quanto está destinado para contratações e quais serão as prioridades, porque isso inflaciona o mercado. Tá cheio de empresário maroto com o olho grande pra cima da grana rubro-negra.

    Agora uma coisa em concordo: a utilização dos atletas da base deveria seguir preceitos mais claros. Por que nossos valores nunca estão prontos para assumir uma briga direta pela titularidade?

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      10/11/2016 às 10:55

      Bom dia Almir, muito obrigado por comentar !

      Nessa coluna, hora nenhuma eu questiono que divulguem a quantia que irão usar nas contratações, mas sim a política.

      Saudações RN.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      10/11/2016 às 10:59

      Pois é Almir, nunca se sabe quando o garoto da base vai ter uma oportunidade, e nem com o Vizeu tendo um excelente desempenho ele conseguiu ter uma sequência e por incrível que pareça foi passado a terceira opção na posição dele.

      Reply
      • João Vitor disse:
        10/11/2016 às 11:42

        Almir e Junior, esse ano o Flamengo tentou de tudo para usar um time alternativo ate contratou 2 jogadores que nem se quer jogaram pelo clube. pois já tinha contrato em vigor com a globo, teve arbitral que reduziria o valor do clube que coloca-se o reserva.
        Em 2017 téra no minimo 1° liga, e carioca para testarem todos os jogadores.
        Tenha calma, não tem como clocar em um Brasileirão onde o flamengo precisa somar cada vez mais pontos.
        Se chegarmos na penúltima ou ultima rodada já garantido 2° lugar ou no g3 certamente botaram os que não tiveram oportunidades para se mostrarem.

      • Junior Vinicius disse:
        10/11/2016 às 11:49

        Apesar de achar coerente esse argumento, eu acho que ta se criando um costume de que nunca pode lançar jogadores pois quando se luta pelo titulo não pode, quando está na luta contra o z4 não pode, se for assim Jorge não deveria ter entrado no BR ano passado, Vizeu entrou esse ano e foi muito bem, Thiago Santos entraria pior que o Gabriel? Acho muito dificil isso.

  • Junior Vinicius disse:
    10/11/2016 às 10:57

    Comecei lendo o titulo do texto achando que ia propor algum debate sobre a forma de melhorar a politica de trabalho do futebol, algo que deveria ter em todo clube, uma espécie de filosofia.
    Na onde você viu que Mancu tinha uma sequência de Lesão? Ele teve UMA lesão no Independente antes de vir para o Flamengo. Juan fez um primeiro semestre impecável, parou de contrubuir pois temos dois zagueiros encaixados, Juan foi uma contratação que deu certo. Fernandinho é o nosso segundo melhor ponta, so perde pra Everton, fora as contratações certas como Rodinei, Muralha, Rever, Vaz, Cuellar, Diego.

    Reply
    • Raphael Garcia disse:
      10/11/2016 às 11:08

      Exatamente Júnior! Matéria totalmente sem sentido.
      E sem falar também que o mercado está totalmente inflacionado e mais escasso de jogadores de nível, o que aumenta esses “investimentos” de risco como Fernandinho, Leandro Damião, Mancuello, etc… Que, ao meu ver, no fim das contas, colaborou demais com o futebol do Flamengo, vide a segunda posição a três rodadas do fim. Claro, que para o próximo ano não podemos ficar dependentes único desses jogadores, mas coimo eu disse, o mercado está dificílimo, e este ano acho que o balanço foi bom.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        10/11/2016 às 11:34

        Pois é! Tem gente achando que agora que melhoramos as finanças podemos contratar igual ao Real Madrid kkk.
        Tmj Raphael, SRN.

    • Flavio disse:
      10/11/2016 às 11:10

      perdeu 1 ponto por elogiar o fernandinho….rsss…no restante concordo

      Reply
      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:23

        Irmão torcedor gosta de grife mesmo. Guerrero é um pereba mas como tem grife: “olha aquela embaixadinha”, “olha aquele toque de efeito”. Mas gol que é bom….
        Ai vem o Fernandinho joga bem mas como tem fama de pereba não pode continuar…..

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:27

        Mas Silas, o que acontece é que pra muitos, inclusive pra mim, ele é o menos pior. Messi está para William, assim como Marinho está para Fernandinho kkkkkk

      • Flavio disse:
        10/11/2016 às 19:43

        O Guerrero é bom, mas super estimado. O fernandinho é muito ruim e ponto.

      • Junior Vinicius disse:
        10/11/2016 às 11:32

        Kkkk nem foi um elogio foi tipo assim ” pior que Gabriel ele não é” apesar de achar que ele pra compor elenco não é má opção mas elogiar o Fernandinho já é complicado.

      • Flavio disse:
        10/11/2016 às 19:37

        Agora sim…rsss

  • Vitor Franco do Carmo disse:
    10/11/2016 às 11:00

    É mais um Post para criticar as contratações que não agradam ao autor. Nenhum clube no mundo revela sua política de contratação. É para entregar o ouro pro bandido? Cada uma…

    Reply
    • silasT disse:
      10/11/2016 às 11:20

      Jornalistas falam mal do imediatismo no futebol mas fazem matérias: Elogiando o Corinthians como a melhor gestão do futebol, elogiando a diretoria do Atlético por suas contratações…., elogiando diretorias imediatistas.

      Obs: Nem quando contratamos jogadores de nível somos elogiados por essa imprensa….

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    10/11/2016 às 11:03

    Primeira notícia do dia que leio nesta coluna: Everton Ribeiro está muito perto, só faltam iniciar os primeiros contatos.

    Segunda notícia: O Flamengo não contratou ninguém que o autor do texto queria, nem saiu nenhum furo de reportagem sobre negociações do Rubro negro, e o rapaz ficou bolado com isso e quer transparência.

    Terceira notícia: loading…

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      10/11/2016 às 11:30

      Kkkkk chega me empolguei na noticia do Everton Ribeiro, achei que agora era uma fonte séria, que a diretoria tinha procurado o jogador, quando o cara lê…

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:32

        “Pensei: p****, agora sim em bandeira! Vamo despejar os caminhões de dinheiro na Arábia, agora vai!!!!” Kkkkk

        Mas eu acho que beira o impossível tirar ele de lá, a menos que esteja insatisfeito, ou tenha brigado com os caras. Acompanho ele no snap, e olha.. a vida que o cara leva, e fora do normal kkkk

      • Junior Vinicius disse:
        10/11/2016 às 11:35

        Sim, valores astronômicos, ainda não estamos nesse nível financeiro, ainda…

    • João Vitor disse:
      10/11/2016 às 11:38

      Esse ai ate já anotei para nem ler mais os post dele, cara falou cada besteira kkk

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:58

        Bati um papo com ele ali embaixo kkkkk a intenção foi até boa. So faltou algumas coisas como: qualidade, conteúdo, contexto, clareza kkkkkk de resto tá de boa.

  • Gustavo Gouvea disse:
    10/11/2016 às 11:05

    infelizmente esse colunista como outros querem ficar encontrando brechas para continuar a criticar o mengão, como estão perdendo terreno ficam buscando em td buraco um assunto para criticar, não falaram a metade quando a corja por anos afundava o clube!!

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    10/11/2016 às 11:09

    Há certamente outros interesses nesse processo de contratações…

    Reply
  • Flavio disse:
    10/11/2016 às 11:09

    Apesar de achar que o clube deveria explicar o que esse centro de observação faz, discordo completamente do post.
    discordo de renovação com MA, fernandinho e tal (a sofrência 2017 já começou), mas explicar a politica de contrataçao, tá zuando ne.

    Reply
    • silasT disse:
      10/11/2016 às 11:15

      Ele deve gostar da “política” de contratações de Palmeiras e Atlético, o primeiro é em atacado e o segundo é a velha política retrógrada de contratações gasta além do que o clube pode afundando-se em dívidas.

      Reply
      • Flavio disse:
        10/11/2016 às 11:27

        Nem…Acho que ele quer entender pq o flamengo tá querendo renovar com certos mulambos, até aí ok. Mas como disse o outro ali… Ficar anunciando valores, critérios, opções, carências e vagas, piora a sua posição do clube durante a negociação. O clube nao pode expor isso.
        Debate de torcida é uma questão de gosto. por exemplo Eu não quero o Felipe Melo, já voce pode achar uma boa.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:21

        Um dia se o flamengo anunciar o Messi vai ter gente criticando preferindo o cristiano ronaldo falando que o mesdi vomita de mais e e altista.

      • William disse:
        10/11/2016 às 12:23

        E se vier CR7?

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:29

        Que um cara que fica fazendo posse pra camera é. …. logo nao serve.

      • William disse:
        10/11/2016 às 12:33

        kkkkkkkkkk comédia.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:37

        Duvida disto? Kkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 13:42

        Duvido, a menos que ele seja contratado quando estiver com 40 anos.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 14:39

        Acho que nao entendeu a piada sobre como é difícil agradar a torcida.

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 15:18

        Torcedor é torcedor… Hehe

    • João Vitor disse:
      10/11/2016 às 11:37

      Flavio, sou um dos que mais odeia o M.Araujo.
      Agora verdade tem que ser dita, o cuella quando entrou não correspondeu ( tirando 1 ou 2 jogos ai) eu acho que deveria renovar por 1 ano ou 6 meses.
      Que não deveria ser titular na libertadores,
      Uma contratação como a de Damião poderia dar certo, o cara está doido para dar a volta por cima.
      Uma boa seria o Dedé se recuperar ele, todos nós sabemos da Inteligencia da qualidade dele jogando.
      O fernandinho não foi o centro de inteligência foi um pedido de Muricy

      Reply
      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:42

        Se não recuperamos o Ederson porque recuperaríamos o Dedé?, há coisas que estão além das condições do nosso CEP-FLA.

      • Flavio disse:
        10/11/2016 às 15:36

        Cara, na boa. O cuellar é verdade. Não correspondeu, mas pela idade e pelo potencial tá mais que na hora de ser usado. Eu renovava com o MA, não custa ter no elenco.
        Acho o damiao uma boa, o dede, muito bem lembrado, o montillo, Vitinho, everton Ribeiro e tal. Se os nomes mirados pela diretoria são esses. Show..
        Eu tentava o dourado, se o inter cair…
        Agora, se você tem o centro de inteligência, passou a época de indicação de treinador. Tendeu? Pq ele sai e a bomba fica…..ele pode e deve opinar, mas nada de indicar e o clube ir comprar. Se depender de indicação, pra que centro?
        Srn

  • silasT disse:
    10/11/2016 às 11:12

    “politica de contratações” que termo mais idiota o que esses jornalistas estão interessados e em ver contratações de bons jogadores e isso só se consegue com dinheiro!. Segundo quanto a base concordo que não há uma política (planejamento) para que esta seja usada. Quanto a contratações de refugos e de jogadores que vivem no DP (só vejo o Ederson nessas condições), se deve ao fato de não existir uma política de utilização da base e também da falta de dinheiro para contratações (2013/2014/2015) somente em 2016 tivemos um investimento “considerável” de 25-27 Milhões.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    10/11/2016 às 11:18

    “A diretoria tem que posicionar, o porquê de contratar jogadores com histórico grande de lesões, como Éderson, Mancuello, Juan ou jogadores com scouts recentes baixíssimos como Fernandinho, Leandro Damião entre outros ou renovar contrato de jogadores que não tem valor de mercado e fizeram temporada abaixo da média.”
    Isso não existe! Não existe pq o jogador que agrada um não agrada outro.

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      10/11/2016 às 11:20

      Scouts são os números do jogador, o Fernandinho por exemplo, teve um número baixíssimo de jogos, assistências e gols pelo Grêmio.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:25

        Assim como o Robinho, reserva na China.

        Não preciso falar o que tá jogando né?

      • Wesley Paulo Cruz disse:
        10/11/2016 às 11:35

        E André Santos, Elano, Mugni, Cirino, Erazo, João Paulo… ?

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:39

        Deixa eu entender, colunista:

        Na sua opinião então, baseado nos scouts, o Cirino não deveria ter sido contratado?

        Kkkkkk vai me dizer que na época você olhou e pensou: meu deus, olha esses scouts do ano anterior, isso apaga totalmente o baita ano que fez no atlético.

        Apostar em cavalo vencedor é mole, parceiro. Sem hipocrisia, vai.

        Pet, Adriano, Rever, Vaz, Kayke.. quais eram os scouts desses jogadores?

      • Wesley Paulo Cruz disse:
        10/11/2016 às 11:47

        Caro Ruan, O Cirino nem entrou no texto, e ele não tinha scouts baixos como o do Fernandinho, era titular absoluto do Atlético PR e tinha participação na maioria dos gols, apesar de quase não marcar por lá ! O meu texto sugere que o Flamengo apresente uma política de contratação, por exemplo: A política de contração do Flamengo é investir em jogadores jovens com potencial de revenda e com scouts altos ou senão, mesclar experiência com investimentos na categoria de base, existem várias políticas, olha a do Barcelona por exemplo, que é a de aproveitar as categorias de base e contratar jovens promessas, a do Bayern que é de contratar mais jogadores alemães, etc.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:52

        Boa!

        Seu texto tá igual a notícia do: “Everton Ribeiro está muito próximo do Flamengo, so falta iniciar os contatos.”. Ele é exatamente isso que voce disse pra mim agora, só faltou algumas coisas como:

        Clareza
        Objetividade
        Contextualização
        Argumentos
        Analogias

        De resto, tá show. So dar uma olhada nos comentários!

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:39

        Erazo era um dos, senão considerado o melhor, zagueiro da América do sul.

      • João Vitor disse:
        10/11/2016 às 11:35

        E quando foi contratado era zuado que era reserva na China, e hoje ele no minimo está na seleção do campeonato.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:40

        Pois é.. coerência mandou lembranças.

      • Andrei disse:
        10/11/2016 às 11:26

        E o que dizer do Rever? Do Vaz? Tem jogador que dá certo num time e não dá no outro!

      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:26

        Se fosse por Scouts nunca teríamos essa dupla aqui.

      • Eduardo Sacramento disse:
        10/11/2016 às 11:32

        Sei muito bem o que são os scouts.
        Nós, torcedores, reclamamos quando sabemos que o desempenho do jogador no clube anterior foi ruim, mas eles não virão a público justificar a contratação. Não fazem isso nem quando é um grande jogador, imagina um questionado?!

  • Bruno Rezende disse:
    10/11/2016 às 11:18

    Discordo totalmente do texto. As negociações no mercado do futebol são duríssimas.
    Ficar anunciando valores, critérios, opções, carências e vulnerabilidades, só fará inflacionar as negociações.
    Certamente, o autor do texto não tem experiência em negociação. Segredo é a alma do negócio. Quem nunca ouviu essa frase?

    Reply
    • Diego Oliveira Nascimento disse:
      10/11/2016 às 11:28

      Concordo, mas precisamos ser mais rápidos nas contratações e investir em jogadores de ponta não refugo de outros times…

      Reply
      • João Vitor disse:
        10/11/2016 às 11:34

        Em ser rápidos as vezes se dar mal, veja o Caso do Fluminense pegou a frente da Negociação de Henrique e olha ai no que deu alto custo para nada kk

    • Wesley Paulo Cruz disse:
      10/11/2016 às 11:34

      Você está confundindo política com planejamento

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      10/11/2016 às 16:28

      O cara quer esclarecer como são decididas as contratações, e não quem pode vim! Assim podemos cobrar ou elogiar quem teve a responsabilidade de contratar certo ou errado, eu acho que passa pelo Zé, Godinho e Caetano.

      Reply
  • Andrei disse:
    10/11/2016 às 11:24

    Isso aí! Flamengo tem que mostrar pra todos o que está planejando. Todos os times fazem isso né? Me de paciência pra aturar uns retardados igual esse aí!

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      10/11/2016 às 11:33

      Bom dia

      Você por exemplo acha certo, o Gabriel estar há 4 anos aqui sem performar ? Não é mostrar o planejamento, é explicitar pra torcida, quais são os critérios usados na hora de contratar um jogador, na hora de renovar, o porquê de não aproveitar a base.

      Reply
      • William disse:
        10/11/2016 às 11:35

        Isso é verdade!

      • Pedro Henrique disse:
        10/11/2016 às 16:39

        Eu entendi desse jeito também. Não é sair falando que vai contratar X ou Y. Mas justificar a insistência de peças totalmente que não agregam em nada ao time como Gabriel, Cirino, Sheik, Chiquinho e Márcio Araújo por exemplo que está prestes a renovar o contrato por 2 anos. ABSURDO!

  • Sandro' Leonardo' disse:
    10/11/2016 às 11:25

    Opiniões, opiniões….blá blá blá. Respeito mas discordo totalmente do texto

    Reply
    • silasT disse:
      10/11/2016 às 11:25

      E da má utilização da base, também discorda?

      Reply
      • João Vitor disse:
        10/11/2016 às 11:32

        Vocês falam tanto da base, que quando colocar vão reclamar de botar toda hora as crianças para jogar.
        e sem duvidas esse texto ai foi o pior que já vi, ate marquei o autor aqui, quando for ele nem vou perder tempo.
        O cara quer que a diretoria sai divulgando quem vai contratar para inflacionar o preço.

      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:34

        Cara tb não concordo com o texto mas falta uma política/planejamento para que esta seja usada.

      • Sandro' Leonardo' disse:
        10/11/2016 às 11:50

        A diretoria, o técnico, seja quem for, não são obrigados a prestar contas da utilização da base. Tem sim que avaliar os garotos no treino e se jogar bem vai pra jogo.Imagina só o técnico vir na impressa e para “dar uma satisfação” a torcida diz que o Ronaldo não vai pro jogo pois não rendeu no treino, que o Vizeu não vem fazendo um bom trabalho. Resumindo, tem que ser avaliado internamente. Gostaria muito de ter no time, Leo Duarte, Ronaldo e Vizeu, mas será que eles darão conta.

      • Yan Balduino disse:
        10/11/2016 às 12:28

        Cirino, Gabriel, Fernandinho e companhia dão conta? O que acontece é que há uma panelinha desses jogadores improdutivos e a base sequer é testada. Zé Ricardo justifica colocar o Cirino ou o Gabriel porque trienou bem? Então os garotos da base e os gringos não sabem treinar? Ou os que citei viram Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar e fazem-nos sangrar os olhos na hora do jogo? É isso? Se o Diego não viesse como a principal contratação seria banco também nesses time. E a diretoria é conivente com isso tudo.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:36

        Cara a diretoria nao tem que interferir em escalacao agora final de campeonato e hora de terminar o planejamento de 2017 e comeca executa-lo dsaber o pq eles nao sao aproveitados e se quais sao os planos pra ultiliza-los e estabelecer metas de quanto juniores inscritos na libertadores e o uso deles no decorrer do ano

  • Marty Mcfly disse:
    10/11/2016 às 11:31

    Acho que eles tem que Ouvir a torcida quando pedimos a saída de indesejados como MA, Cirino, Gabriel etc. Mas contratar é difícil então é melhor manter em sigilo, é só lembrar do passado quando tentávamos contratar e outros passavam na nossa frente sempre.

    Reply
    • silasT disse:
      10/11/2016 às 11:33

      Não podemos esquecer da ajuda da querida imprensa. Sempre que possível vazava as negociações…

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:33

        Exatamente, mais um motivo pra ser sigiloso nas negociações.

    • Daniel Sodré disse:
      10/11/2016 às 11:33

      Não tem que ouvir a torcida em nenhum momento, nós pensamos com o coração e é necessário que se utilize a razão.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:34

        Até o limite de “Márcios Araújos”.

        De resto concordo contigo. Ninguém aqui chega perto de entender de futebol.

      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:36

        Tudo bem. Mas conheço o futebol suficientemente para atestar que Cirino e Chiquinho não são jogadores de futebol!

      • Daniel Sodré disse:
        10/11/2016 às 11:37

        Mas Cirino estava jogando mto no Atlético, duvido que na época vc n ficou feliz com a contratação.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:42

        Não da pra questionar a contratação do Cirino. Foi um erro, infelizmente teremos que pagar por isso.

        Mas po, na época foi um baita negócio. Havia a expectativa que ele mal ficasse um ano, e já saísse.

        Que ilusão kkkkk

      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:44

        “naquela época”, hoje em dia…

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:46

        Kkkkkk lógico né parceiro, sem obviedades, já basta essas matérias que só falam o que todo mundo sabe. Falei do contexto em que ele foi contratado.

        Falar que ele não joga nada agora é mole.

      • João Vitor disse:
        10/11/2016 às 11:46

        marcelo Cirino e sem condições só que é engraçado ele e o vice artilheiro do time no ano kkkkkkkkkkk

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:48

        Um exemplo de como está nosso elenco, com Cirino de vice artilheiro.

      • silasT disse:
        10/11/2016 às 11:44

        Naquela época. Hoje ele não é nem a sombra do que foi.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:44

        Lógico ne Silas kkkkkkk você entendeu o que ele quis dizer, pô

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 11:44

        Kkkk verdade.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 11:45

        O chiquinho foi uma contratação que até hoje não consegui explicar com uma lógica altruísta por parte de quem o contratou, inclusive sempre me faz recordar do esquema do Luxemburgo com o Asa de Arapiraca na questão do Thallyson.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:47

        Comeu a bola na pré temporada, lembra?

        Já me iludi na época e pensei: pô, finalmente uma aposta boa!

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 11:57

        É porque na época nós não sabíamos da treta que pairava a situação.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:50

        Thallyson foi jogada de marketing vcs que nao entenderam flamengo ia usar ele pra dizer: agora nunca mais vamos ser acusados de roubarmoa na mao grande e embaixo a foto do thalyson

      • Zoro disse:
        11/11/2016 às 00:40

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:46

        O thallyson foi uma boa contratacao….so erram de que era pro time paraolimpico.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:37

        Até acho que falamos com o coração as vezes, mas acho que merecemos atenção mesmo que pouco.

      • Daniel Sodré disse:
        10/11/2016 às 11:39

        Eu achava que merecíamos um pouco de atenção tbm, mas, dps que eu vi um cara aqui pedindo Ibrah q ta no final de contrato, Thiago Silva, Robben e Ribery, eu agr tenho total certeza que não se pode ouvir torcida.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:40

        kkkkk boa mano SRN.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:43

        Kkkkkkkkk esse dia foi maneiro!

      • Daniel Sodré disse:
        10/11/2016 às 11:44

        Eu pensei que o cara tava zoando, mas não, fez até o orçamento, mandou meio time embora e contratou esses. Utopia

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:48

        “não entendo por que não podemos pensar em jogadores desse nível”

        É meu amigo, tem doido pra tudo. Tinha que ter printado

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 11:51

        O mais engraçado é que o último comentário antes dele, tinha um cara dizendo que pensar em Borja, Everton Ribeiro era absurdo, logo depois veio ele dizendo pra trazer Ibrahimovic, Robben, Ribery…

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2016 às 11:54

        O cara todo humilde, com os pés no chão com o Everton Ribeiro.. o outro ligando pro agente do ibra kkkkkk Por essas e por outras que zoam o atlético até hoje com o Anelka

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 12:01

        Já pensou o Bandeira anunciando no twitter, Ibrahimovic é do Mengão!!!

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 11:55

        Pior queno outro dia um dos colunistas escreveu sobre planejamento de 2017 SEGUNDA PARTE que um europeu em fim de carreira poderia vir e colocou roben ribery ou ibra.

      • Marcos Paulo disse:
        10/11/2016 às 12:15

        HAHAHAHAHHA foi engraçado esse dia!

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 11:46

        RI demais nesse dia kkkk

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 11:53

        Se ouvissem a torcida teríamos jogado todo planejamento de 2013/2015 no lixo contratando medalhoes e o Adriano estava na gavea fazendo das suas

  • Madruguinha disse:
    10/11/2016 às 11:34

    Cara, você acha que negociar no futebol é como comprar bala? Acha que são três por dez? Duvido, rapaz. É a mesma coisa que comprar um bem, pois se cometer erro outro atravessa a negociação.

    Reply
  • vicente minervino neto disse:
    10/11/2016 às 11:36

    Matéria Tendenciosa contra diretoria. Só tenho a lamentar.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    10/11/2016 às 11:52

    Eu tô imaginando o quanto a galera vai se irritar se a peppa fechar com Borja enquanto a gente renova com MA e Fernandinho.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      10/11/2016 às 11:53

      A paciência vai diminuir bastante…

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      10/11/2016 às 11:54

      kkkkkkkk, pessoal já está irritado com essa situação do Wellington Nem

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:55

        Imagina eles fechando com o colombiano.

    • Jhonny disse:
      10/11/2016 às 11:57

      Borja 20 milhões de dólares e o aue o atlético nacional quer vamos ver se o palmeiras vai comprar e por quanto.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 11:59

        É só um exemplo, outros clubes podem fazer grandes contratações enquanto renovamos com os craques citados.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:04

        Cara vamos aguardar as contratacoes pra gente malhar pode ser que venha bons jogadores apesar da renovacao do ma (o traste) e claro que ve o sao paulo fechando com Wellington nem e pra deixar a gente puto mais enfim vamos dar o voto de confianca.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:05

        Concordo que é bom aguardar, mas acho que não vai vir ninguém a nível de seleção como o Nem aqui pro Flamengo.

      • Diego Fernando disse:
        10/11/2016 às 12:16

        Meu amigo o Nico Lopez todos diziam que iria para Europa, o Inter foi lá e comprou.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:18

        Ele já tava na Europa, mais precisamente na Udinese-ita tendo passagem pelo Granada-esp.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 12:24

        35 milhões de reais e o cara nao engrenou la ainda borja se vier pro palmeiras vamos ver por quanto.

  • Bart disse:
    10/11/2016 às 11:53

    O tal do blogueiro, que se diz “jornalista”, é outro desocupado que quando quer infernizar uma situação chega ao ridiculo de um texto, como esse, totalmente tendecioso apenas para aparecer. E o pior, estou lendo aqui, é que vários “torcedores modinha” entram na pilha e já começam a xingar jogadores, diretoia, presidente, o obhama, o papa, etc e por aí vai. O colunista é um baita de um oportunista e esses torcedores não tem opiniao propria e são manipulados por qualquer conversinha.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    10/11/2016 às 11:53

    “A diretoria tem que posicionar, o porquê de contratar jogadores com histórico grande de lesões, como Éderson, Mancuello, Juan ”

    Sobre Mancuello eu até concordo. Éderson foi uma oportunidade mercado, grátis e salário compatível. Juan vinha muito bem no primeiro semestre, até se lesionar e chegar as contratações para a defesa. O engraçado é o autor não citar Réver, que veio com o mesmo legado de Éderson.
    Sobre os jogadores em má fase (encostados). Em certo momento, compor o elenco com eles vale a pena. Imagine quem jogador de centroavante numa época em que Guerrero e Vizeu estivessem convocados? Marcelo Cirino? Sheik? Creio que o autor reclamaria muito mais.
    Sobre a base. Tem razão até certo ponto. O Flamengo é perito em queimar jogadores da base, e a comissão técnica busca de todas as maneiras lançar os garotos no momento certo. Lapidar o jovem atleta e não queimar etapas.
    “Ah, mas o Santos lança todo mundo”
    Flamengo é Flamengo. Se o Flamengo perder de 3×0 no Maracanã e Paquetá errar 3 passes, o torcedor já pega no pé. Esse mesmo torcedor que semanas antes estava pedindo uma chance ao garoto. Não preciso citar exemplos, certo?

    O superficial campeonato carioca seria o melhor portal para se fazer a transição entre Base e Profissional. Jogos menores, públicos menores e sequência. Sem dúvidas, é a melhor maneira para que a garotada consiga ter uma dimensão do que é o Flamengo. Muitos citam o Jorge como exemplo, mas ele peguemos o período entre Renato Augusto e Jorge. Quantos bons jogadores poderiam crescer e se desenvolver se tivessem essa proposta que acabei de citar?

    Confio muito nos que comandam o Flamengo, estamos no caminho certo e o trabalho a longo prazo, será recompensado, principalmente depois de terminarem o CT das categorias de base.

    SRN

    Reply
    • Marcos Paulo disse:
      10/11/2016 às 12:05

      Essa é pra casar.. ??????

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        10/11/2016 às 12:21

        –‘

    • Alberto Siqueira disse:
      10/11/2016 às 12:23

      Temos como exemplo esse ano o Jajá, que errou alguns passes e já se queimou com a torcida, vc tem razão, no carioca daria pra utilizar alguns, mais é melhor preservá-los do que os colocar sem estarem prontos. SRN ST

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 13:05

        Então vou presumir que o Flamengo só deve lançar os jovens quando estiverem proximos de completar 30 anos, que é para eles não “queimarem etapas”….

      • Alberto Siqueira disse:
        10/11/2016 às 16:34

        Então vou presumir que vc ler um texto e não sabe interpretar, lê novamente, às vezes quando não se entende na primeira vez, se entende na segunda. SRN ST

      • Ltom Macêdo disse:
        11/11/2016 às 08:29

        Mas se não colocar nunca e emprestar pra algum pequeno perde o jogador do msm jeito.

        Ah e o jaja está muito bem no Avai. Titular e elogiado. O time está fazendo uma boa campanha na série b.

  • Sarah Sergio disse:
    10/11/2016 às 12:01

    Outra coisa, enquanto especulamos contratações para o MENGÃO os outros clubes vão lá e contratam.
    **O caso de São Paulo ontem. Contratou W Nem, jogador de nível de seleção, libertadores. Titular absoluto em qualquer equipe do Brasil. E detalhe: ninguém soube disso. A notícia não vazou em nenhum momento.

    Mais uma vez demonstra como o nosso Departamento de Futebol é fraco.
    Vamos lá diretoria. Cadê a barca do Mengão?? Cadê as contratações pontuais para a libertadores??? 2017 É LOGO ALI!

    A realidade do FLAMENGO é essa: Excelente Departamento de Finanças ( o melhor do BRASIL) , MAS um fraco Departamento de Futebol.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      10/11/2016 às 12:04

      É melhor desistir, essa diretoria é franca em Futebol, não vai ter barca, não vai vir ninguém, e nem o carioca vamos ganhar.

      Reply
      • LZKSB disse:
        10/11/2016 às 12:08

        Traz a Patricinha com seu campeonatinho carioca e sua Libertadores de OItavas de final. Ganhe de bônus dívida+mais salários atrasados.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:10

        Mano tô dizendo que essa Diretoria é Exemplo em tudo menos Futebol que acontece nas 4 linhas e não acho tão mal é melhor não ganhar nada no Futebol do que falir.

      • Marcos Paulo disse:
        10/11/2016 às 12:12

        Os caras estão so melhorando a cada ano e ainda tem reclamações.. acho melhor colocar o Márcio Braga de volta que aí vamos pra frente!
        SRN

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:13

        Essa foto é de La Bombonera mano?

      • Marcos Paulo disse:
        10/11/2016 às 12:14

        Sim

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:15

        Legal, mas não vai ter Liberta aí em 2017

      • Marcos Paulo disse:
        10/11/2016 às 12:15

        Hahahaha aqui não, mas aí sim.

      • Sarah Sergio disse:
        10/11/2016 às 13:49

        Marcos Paulo seja realista amigo. Encare com naturalidade o novo Flamengo: uma potência nas finanças e um mero participante em competições.

        “No pensamento de ser flamengo”
        Fomos acostumados e levamos na história o currículo dos títulos do flamengo que o fizeram ser grande. Estavamos acostumados a ver o flamengo mordendo sempre o carioca, copa do Brasil uma vez ou outra e até um campeonato brasileiro porque não se pode ganhar sempre devido o equilíbrio do futebol nacional. Mas hoje o clube passa por uma reestruturação que se faz necessária para o clube ganhar credibilidade, visibilidade, alavancar suas finanças e estruturas. A diretoria só não pode esquecer que flamengo é flamengo, sua história tem que ser mantida, sua tradição e grandeza. Em paralelo cumpra com suas obrigações, contribuições e fortaleça o futebol com pulso firme. Só não se esqueça que aqui é flamengo.

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 18:12

        Perai 6 titulod brasileiros onde 3 vieram da geração de ouro um com parte desta geração encerrando sua carreira um com outra geração que nao deixaram vingar e um titulo ganho na mistica nao nos transforma em super potencia pra titulos alias estamos a 35 de nossa unica libertadores e de 2003 em diante nos acostumamos mais frequentar a zonz de rebaixamento que titulo o que esta diretoria vai fazer ou deixar pronta pra próxima e o protagonismo que merecemos pela força do clube tap o mal explorada em swus mais de 121 anos na maioria das vezes

      • Douglas disse:
        10/11/2016 às 14:52

        Não se reclama da diretoria aqui na Coluna. O pensamento aqui é: são os melhores, não vamos reclamar. Como se fossem perfeitos…

    • Mateus Carvalho disse:
      10/11/2016 às 12:09

      só discordo de uma coisa, W. Nem n é jogador de seleção.O mesmo era reserva no doneskt.

      Reply
    • Jorge disse:
      10/11/2016 às 12:52

      Que especula é a imprensa, e não a diretoria. Se tem trouxas que acreditam, problema deles.

      Reply
  • William disse:
    10/11/2016 às 12:05

    Eu quero saber é do ESTÁDIO e CT. Cadê EBM?

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      10/11/2016 às 12:12

      CT até a acho que vai vir, mas ESTÁDIO é assunto só pra tentar assustar o governo.

      Reply
    • LZKSB disse:
      10/11/2016 às 16:54

      O que se quer é Títulos! Se não Ganhar NADA tu virás aqui cobrar Títulos! O Botafogo tem o Engenhão o que ele ganha? Vasco tem Estádio quantos gols esse Estádio fez na Série B? Estádio é uma boa? Com Certeza, mas sem time não dá parceiro. CT é entregue no fim do Ano, essa temporada tivemos problemas com jogadores apenas no fim do Campeonato, outras equipes sofreram muito mais que a gente. Há erros e vamos criticar sim!
      Se é para calar a Boca dos |Antis, não esquenta eles tem rios de argumentos

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    10/11/2016 às 12:07

    Negociação sigilosa ou não, o fato é que historicamente pro Flamengo contratar um jogador (mesmo que mediano) é sempre um martírio, é assim desde que eu me entendo por gente.

    Reply
  • Marcelo Cabral disse:
    10/11/2016 às 12:20

    Wesley Paulo respeito a sua opinião, porém não concordo em
    com você em nenhum dos pontos descritos. Em um mercado onde qualquer tipo de
    especulação faz os valores aumentarem exponencialmente, manter segredo sobre
    suas tratativas além de evitarem o famoso leilão evita que algum concorrente
    tente atravessar o negócio. O mesmo vale no que diz respeito a renovações. Digo
    isso, pois se os atletas são ativos do clube, o ato do clube declarar que não
    quer contar mais com tal atleta, o mesmo será desvalorizado ou seja o clube
    perde dinheiro.

    Sobre o Centro de Inteligência, com perdão do trocadilho
    mais seria uma falta de inteligência você expor que tipo de pesquisa ou
    trabalho que tal departamento está realizando. Imagina a CIA relatando a forma
    como ela trabalha, não faz sentido.

    Sobre jogadores com alto índice de lesões, amigo o nome
    disse é aposta de negócio vide o Renato Augusto no Corinthians, fizeram a
    aposta e obtiveram resultados. E vamos combinar se o clube se vangloria de ter
    uma das melhores estruturas no que diz respeito a medicina esportiva, esse tipo
    de situação não deveria ser problema. Sem contar o fato que muito desses
    atletas vieram para o clube com um clamor absurdo da torcida, vide Mancuello ou
    você lembra algum torcedor que era contra a contratação dele?

    Entendo seu posicionamento por ser um apaixonado pelo clube
    como eu, mas não deixe essa paixão lhe cegar e ainda levantar um questionamento
    tão negativo contra uma diretoria que vem fazendo um trabalho excelente no
    clube a muitos anos.

    Mas repito respeito sua opinião só não concordo.

    SRN.

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    10/11/2016 às 12:23

    “O Flamengo precisa explicitar também, qual é a política de aproveitamento das categorias de base…”

    Essa é simples: não existe política de aproveitamento da base. O único jogador que está de titular hoje no clube só está lá devido a uma coincidência zodiacal onde um lateral que custava 200 mil reais por mês e um outro jogador gordo, que estava até poucos meses desempregado por problemas extracampo não estavam disponíveis, e se mudarmos alguns detalhes dessa história vão ver que é muito parecido com a situação do Vizeu hoje no Flamengo.
    Tem jogadores que mal são testados no profissional e já são “largados” em varias equipes fracas para nunca mais retornar.
    Ai dizem:
    “Mas o jogador é fraco”. Se é fraco porque fizeram um contrato profissional com o jogador?
    “Mas o jogador tem que se destacar, provar que é bom no outro time para voltar” está certo, largue a maioria dos jogadores do nosso elenco nessas equipes fracas para ver quantos conseguem destaque.
    Enfim, não é que existe vários “Zicos” na nossa base sem ser aproveitados, o problema é preterir a base, com jogadores que podem melhorar a médio/longo prazo pra contratar jogadores iguais ou até piores, gastando milhões e pagando salários de 200 mil por mês.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      10/11/2016 às 13:00

      O problema é que essa base do Flamengo é horrivel. Voces já se deram conta do nivel dos craques que saem de lá? Dos ultimos tempos, vou citar alguns:
      – Negueba(???)
      – Wellington (zagueiro)
      – Frauches (zagueiro)
      – Digão (lateral)
      – Rafinha (atacante)
      – Thomas (atacante)
      – Luiz Antônio (processinho)
      – Adryan (o novo Zico,rs….)
      – Diego Mauricio (o Droguinha)
      – Erick Flores (meio-campo???)
      – Douglas Baggio (arrebentando no Luverdense) e tantos outros mais.
      Para mim tem alguma coisa errada nesse processo de base no Flamengo.

      Ou se muda e melhora este processo OU NÃO EXISTE MOTIVO PARA O FLAMENGO INVESTIR NA BASE, JÁ QUE NÃO CONSEGUIMOS REVELAR NENHUMA JOIA.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 13:13

        Cara, não precisa sair uma joia, mas tem jogador na base que poderia ser melhor que muito jogador que o Flamengo gasta milhões ou paga salários de 200 e 300 mil. Gasta-se 7 milhões em gabriel, 3 milhões em Mugni, em Thalysson, em Pico, em Arthur (quem lembra), em chiquinho, em fernandinho, em Armero, por que?? Dois times campeões da copinha e praticamente não usa ninguém?? Todos horríveis?? E como foram campeões?? Como eu disse acima, é covarde colocar o jogador em uma equipe fraca e cobrar rendimento, futebol é coletivo, se colocar o Gabriel no Luverdense ele vai arrebentar?? Eu particularmente, duvido.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 13:34

        Concordo com voce. O que eu quis dizer é que se for para gastar dinheiro com essas “revelações” da base seria melhor acabar com a mesma e, se possivel, utilizar esses recursos para contratação de jogadores com nivel melhor, evitando assim gabriel, marcio araujo, cirino e outros.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 13:42

        É uma maneira de se pensar, é bem ao contrário do que eu penso, mas resolve a questão também.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 13:40

        Murilo, outra coisa que não consigo entender é este Centro de Inteligência.
        Como foi feita a avaliação de uma “promessa” como Lucas Mugni?

        Tá certo que muitas vezes observamos um jogador arrebentar em um clube em determinado periodo e depois ele desaparece. Mas será que o Mugni já brilhou em algum momento de sua carreira?
        O mesmo questionamento vale para o Gabriel.
        No caso do Marcelo Cirino, já não consigo entender, era um cara que tinha um enorme potencial no Atlético-PR e quando veio para Gávea simplesmente desapareceu.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 14:12

        Eu não sei o que esse centro de inteligência faz, pra mim eles ficam o dia inteiro comendo Doritos e jogando no celular. O Gabriel tinha se destacado no campeonato bahiano em 2012, não sei se isso é critério para gastar 7 milhões em 50 por cento do passe, mas fizeram. O Cirino jogou muito bem em 2013, mas em 2014 ele não jogou nada, então cogitava-se que ele estava forçando a saída do CAP, porem hoje vemos que o padrão dele foi o que apresentou em 2014.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 14:22

        Outra estoria de embrulhar o estomago refere-se a contratação por emprestimo do volante do Bahia “Feijão”, em 2014 , trocado pelo atacante Rafinha. Nas redes sociais torcedores do Bahia indignados com a negociação garantindo que “Feijão” era um novo Falcão.
        Pois bem, naquele malfadado time do inicio de 2014 o craque “Feijão” pouco jogou, foi devolvido ao Bahia de onde despontou para o anonimato. Nada me tira da cabeça que alguem ganhou um dinheiro para indicar a contratação desse jogador. O Centro de Inteligência deveria servir para evitar equivocos como esse.

      • André N Lessa disse:
        10/11/2016 às 16:35

        Luis, eu penso que o Centro de Inteligência não tem como mapear o QE de um jovem.
        Então vamos lá:
        – O Mugni resolveu se aposentar em atividade já que o salário dele é de uns 200k;
        – Gabriel fez uma boa temporada pelo Bahia e acredito que alguém tenha pensado que tinham descoberto um Liedson que atuasse pelas beiradas já que ele também veio da várzea e da Bahia;
        SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 13:36

        Quer que eu faça uma lista com os Perebas piores que esses aí da sua lista?

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 13:41

        Sim. Por favor…..

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 13:52

        João Paulo, Magal, Gustavo, Arthur Sanches, Eltinho, Rodrigo Alvim, Val, Jael(muito crueldade contra os torcedores), Diego Silva, Bruninho, Anderson Pico, Cirino, Gabriel, Marcio Araujo, Chiquinho, Itamar, Renato Santos, Carlos Eduardo(nem lembrava, mas ele mais morto que o Alan), Fernandinho, Arthur, Mugni. Tem mais ainda, posso continuar?

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 13:58

        Tão ruins quanto os que eu citei da base……

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 14:00

        Alguns são até piores… Nesses casos não seria mais proveitoso aproveitar alguém da base?

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 14:01

        Rodrigo, comparando estes dois grupos seria melhor aproveitar a base. O problema é que nenhum destes dois grupos rendeu nada ao Flamengo…

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/11/2016 às 14:07

        Exatamente, mas os Perebas tiveram mais chances…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        10/11/2016 às 14:09

        Mas Negueba, Wellington, Luis Antônio, Diego Mauricio tiveram chances. Mas concordo com vc que vários pernetas vindo de fora do clube tiveram mais chances.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 14:11

        Era exatamente o que eu ia dizer

      • André N Lessa disse:
        10/11/2016 às 16:32

        Isso sem contar que o grupo da base era, sem sombra de dúvidas, infinitamente mais barato.
        SRN

      • Pedro Henrique disse:
        10/11/2016 às 16:25

        Caraca irmão… Filme de terror essa lista aí !! Hahahahahaha

  • Anderson Siqueira disse:
    10/11/2016 às 12:24

    esses caras tbm nao sabem o que querem.
    não querem que o flamengo adminsitre os outros clubes tbm nao? pq abrir tudo ao publico vai facilitar e muito a concorrencia, inflar valores de negociaçoes e tornar ainda mais dificeis a vinda de jogadores na minha opniao, afinal os times se protejerao melhor

    Reply
  • El3ment disse:
    10/11/2016 às 12:31

    Texto por: “Wesley Safadão”.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    10/11/2016 às 12:32

    “No pensamento de ser flamengo”
    Fomos acostumados e levamos na história o currículo dos títulos do flamengo que o fizeram ser grande. Estavamos acostumados a ver o flamengo mordendo sempre o carioca, copa do Brasil uma vez ou outra e até um campeonato brasileiro porque não se pode ganhar sempre devido o equilíbrio do futebol nacional. Mas hoje o clube passa por uma reestruturação que se faz necessária para o clube ganhar credibilidade, visibilidade, alavancar suas finanças e estruturas. A diretoria só não pode esquecer que flamengo é flamengo, sua história tem que ser mantida, sua tradição e grandeza. Em paralelo cumpra com suas obrigações, contribuições e fortaleça o futebol com pulso firme. Só não se esqueça que aqui é flamengo.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    10/11/2016 às 12:33

    Um dos Especulados:
    https://uploads.disquscdn.com/images/20a45228ddf266654045f1b2e72b13b2de909c1a4f1075acd98322b93b5e34b8.png

    Reply
    • William disse:
      10/11/2016 às 12:34

      Olha o valor 12 milhões de euros.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:34

        Pura especulação mano.

    • Rodrigo Andrade disse:
      10/11/2016 às 15:03

      Não dá pra levar muito em consideração o TranferMarkt, pois lá o valor do Vizeu é de € 750 mil, mais ou menos R$ 2,1 milhões, vcs acham mesmo que o Flamengo venderia ele por esse valor?

      Reply
  • carlos mengao disse:
    10/11/2016 às 12:40

    O bando de corneteiro.

    Reply
    • Renato disse:
      10/11/2016 às 13:43

      Verdade, se acertou foi pq estava no desespero!! As contrações esse ano pra mim foram muito boas, agr ngm pode adivinhar como o jogador vai jogar. O Cirino qnd foi contratado era a melhor do Brasil.

      Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    10/11/2016 às 12:47

    Enquanto alguns reclamam que o departamento de futebol é incompetente, não esqueçam do nosso principal problema do ano passado, a defesa, e hj esse problema foi resolvido, estivemos até com a melhor defesa em certa parte do campeonato, e hj estamos entre as melhores, ainda deram uma organizada no meio com o Arão, Mancuello, Cuellar (Que tem tudo pra reassumir a titularidade) e ainda o Diego, esse ano fica evidente que nossa maior necessidade são jogadores que joguem pelas pontas, então vamos deixar o dept°. trabalhar, e daí se o São Paulo trouxe o Wellington Nem? Se o Palmeiras trouxe o Keno e outros? Vamos parar de criticar um pouco e entender que no Flamengo hj em dia ninguém vai trazer uma dúzia de jogador só pra satisfazer o torcedor. Vamos cada um pensar em ser Sócio-torcedor, já é uma grande ajuda. SRN ST

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      10/11/2016 às 12:51

      Sorte, porque Muralha, Revér e Vaz vieram pra compor elenco.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 12:53

        Rever e Vaz vieram no desespero, mas o Muralha veio pra ser titular, nem gostei da contratação na época, mas foi uma atitude acertada. Vamos criticar aonde tem que criticar, mas vamos ser justos, reconhecer onde acertaram.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 12:56

        Não Muralha conquistou a Titularidade a partir da Lesão do PV, porque tinha vindo pra compor elenco.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 13:18

        Você está explicando as circunstâncias que o colocaram na equipe titular, mas ele foi contratado para ser titular, se não foi desde que chegou ai já era por preferência do Muricy, ai já é outra história.

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 13:20

        Também acho que pelo investimento era pra ser titular desde o início, mas se dependesse do Muricy e do ZR nunca seria, temos que agradecer a lombar do PV.

      • Murilo LaRock disse:
        10/11/2016 às 13:24

        Nem critico o ZR porque ele chegou e a situação do PV e do Muralha já tinha sido estabelecida pelo Muricy, ai seria meio complicado ele já chegar colocando o PV no banco, mas é como você falou, o investimento foi para traze-lo como titular, parece que foram 3 milhões, e nem sei se foi por 100 por cento do passe, isso é um dinheiro considerado se tratando de um goleiro

      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 13:25

        Eu não esquece dos perebas queridinhos do ZR.

      • mtakh disse:
        10/11/2016 às 15:02

        Amigo,difícil alguém ponderado.Muito fácil falar de erros e esquecer de acertos.Ahh se essa galera cobrasse nossos governantes que roubam,nosso futuro(uma palavra pra dizer tudo)…
        SRN

      • Alberto Siqueira disse:
        10/11/2016 às 16:25

        Sorte ou não mais resolvemos o problema, futebol não é uma ciência exata, depende de vários fatores, tem muita gente que acha que é só contratar e o jogador vai chegar lá e resolver, vou falar por mim, xinguei o quanto pude o Rodrigo Caetano quando ele trouxe o Rafael Vaz, e hoje bato palmas pra ele, é assim que funciona, sempre achamos que somos donos da verdade,e e nem sempre somos. O certo é deixarmos eles trabalharem, se os outros querem contratar aos montes, que contratem. O Flamengo tem planejamento. SRN ST

    • Sarah Sergio disse:
      10/11/2016 às 13:44

      Amigo o problema só foi resolvido pq o WALLACE pediu para sair. Se não fosse isso vc teria dúvidas que ele seria o titular absolto da zaga até hoje? Assim como Marcio Araujo…

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        10/11/2016 às 13:49

        Sorte, porque Wallace foi covarde.

      • Pedro Henrique disse:
        10/11/2016 às 16:22

        Covarde não.

        Odeio esse fdp, mas ele fez o certo. Já que o Rodrigo Caetano bancava esse inútil no FLAMENGO sem qualquer condição técnica, fazendo merda em TODOS os jogos, chegou ao extremo da TORCIDA AMEAÇAR O FILHO DO CARA (NÃO CONCORDO) e ele pedir pra sair.

        Olha a que ponto chegou os esquemas desse mauricinho fdp que tá à frente do futebol do FLAMENGO hoje? Olha a merda que poderia ter dado por causa disso.

        Márcio Araújo a mesma coisa. Contrato de 2 anos com esse cara é brincadeira de mau gosto. É cuspir na cara do torcedor.

        E a base vai sendo massacrada por esse vascaíno desgraçado.

    • James disse:
      10/11/2016 às 15:18

      Isso mesmo.
      Se o Fla saísse contratando todo jogador que um time adversário pretendesse ou sucumbisse à (natural) megalomania de sua torcida à essa altura estaríamos aonde mesmo?

      Reply
  • Pedro Henrique disse:
    10/11/2016 às 13:01

    Falou tudo ! A contratação e insistência com o Rodrigo Caetano é a mancha dessa gestão. Cara esquemeiro, amigo de empresário e exterminador das categorias de base.

    Reply
    • Zoro disse:
      10/11/2016 às 14:47

      Pedro, e você sabia que ele é o presidente da Associação de Executivos de Futebol? É surreal.

      Reply
  • Dieki disse:
    10/11/2016 às 13:49

    É justo. Não faz sentido ter bons jogadores na base e insistir em pagar salários altíssimos pra fernandinho e cirino. Tenho certeza que o Thiago Santos é melhor que o Cirino e que o Fernandinho juntos. Os poucos jogos que fez foram mt bons.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    10/11/2016 às 14:12

    Boa Wesley, ótima matéria, realmente esses pontos são incompreensíveis, são ideias mirabolantes, como por exemplo o nosso querido presidente EBM dizer que o que vem dando deu na temporada não se descontinua e por isso a intenção de renovar como por exemplo com Marcio Araujo, que segundo seu empresário divulgou, costuram entre as partes um contrato de 2 anos, pergunto eu será que estão se protegendo de alguma assédio, será que o futebol chinês está disposto a abrir o cofre para “tirar” Marcio Araujo do Flamengo, ou Luiz Enrique o ver como suplente de Busquests, ainda não sei, e o que dizer de certos jogadores que não tem qualidade suficiente para acrescentar ao time, todos voluntariosos mais tecnicamente fracos, e porque não dar oportunidade ao Ronaldo, ao invés do MA, que entre o Paquetá no meio, ou o Thiago nas tão famosas “pontas de Zé Ricardo”, o que há com isso, será que não nasceu pelo o suficiente nos jogadores para jogar em uma equipe profissional, personalidade é algo que nasce na pessoa, portanto que tem sabe usá-la nas piores situações, agora, só sabemos se a garotada terá ta personalidade se colocarmos pra jogar, enquanto ficar esse lenga lenga de preparação que nunca acaba, jamais teremos bons jovens valores de verdade!

    Reply
  • mtakh disse:
    10/11/2016 às 14:57

    Se pessoas como você cobrassem 1/1000 do governo, a transparência/satisfação do Flamengo, o Brasil não seria a M… que é. Menos,menos…Seria bom,mas convenhamos que até um sábio como você,comete uns erros ou você é Deus.Eu cometo trocentos erros.

    Reply
  • James disse:
    10/11/2016 às 15:34

    Ah…Ainda bem que uma boa parte dos comentários discorda dessa visão. Nenhum clube e (torcida junto, claro) sofreu tanto pela megalomania, populismo e estupidez como o rubro-negro carioca.
    A gestão é perfeita? Não, é claro mas esse tipo de cobrança é tolamente improcedente. Caso o clube adotasse algumas dessas posturas, como a mais óbvia “escutada” ao torcedor, provavelmente estaríamos com os salários atrasados desde março. Não por acaso, vivemos durante duas décadas sendo conduzidos por gestões que mais ou menos primavam por este vício.
    Desde a chegada de Romário, passando por animais, “dream team” da ISL até no desastroso ocaso do projeto R10. Tivemos grana, prestígio e apoio para tocarmos a construção de CTs, pagamentos de dúvidas, reestruturação da base etc, etc…e o que vimos foram arremedos de times sepultados pela vergonhosa (nos dois sentidos) e famigerada frase daquele modelo da G Magazine (não, não vou cita-la e nem dar nome ao FDP).
    Ah…e para quem reclama que essa diretoria não utiliza a base que a torcida tanto reclama vai aqui uma lembrancinha: Quando aquela geração de Djalminha, Marceleza, Paulo Nunes e outros foram vendidos não foi a torcida na ocasião voto contrário. Nã nã…foi quase unânime o escorracamento de todos eles. Alegações do tipo “sem sangue”, “ridiculamente frágeis”, “boa era a geração Zico”, “troquem estes veadinhos por jogadores do São Paulo” etc, etc…eram muito comuns.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      10/11/2016 às 16:27

      James,
      Apenas tentando complementar um pouco o seu comentário, se você assim me permitir:
      – alguns jogadores daquela geração foram vendidos justamente para que o Flamengo pudesse pagar os salários – já atrasados – de astros como o Renato Gaúcho;
      – O São Paulo – apenas para exemplificar – cansou de atrair/contratar jogadores com problemas de reincidência em contusão por confiar no seu departamento médico e de fisiologia. O Flamengo conseguir atingir um patamar realmente profissional e de primeiro mundo nessa área. Então nada mais natural do que colocar isso na mesa também para ser usado como medida de decisão;
      SRN

      Reply
      • James disse:
        10/11/2016 às 16:50

        Boa!
        Muito bem lembrado.

  • Denis Oliveira disse:
    10/11/2016 às 16:25

    Meu posicionamento é: os sócios tbm devem ser informados e ter direito a opinar, agora cabe ao departamento de futebol decidir. Ok!
    Gostaria de ver uma evolução em vários jogadores, mas ao longo do ano não vi, por isso seria importante uma transparência no departamento de futebol ou ao menos um limite de 2 anos para o jogador se adaptar a filosofia do clube. Mas qual é a de hoje? Deve ser definido isso primeiro, pois temos nos adequado aos esquemas e táticas dos técnicos que geralmente não ficam mais de 1 ano e meio no cargo. Perdemos nossa identidade, Real Madrid e Barcelona definiram um perfil futebolístico, independente de quem estiver a frente: o treinador quem tem que se adequar!
    O elenco é planejado nesse sentido, toda base joga como o profissional, enfim, Muricy pretendia isso, mas não teve tarimba ou saúde para concretizar.
    O Zé tenta fazer o profissional jogar como os campeões da copinha, a diferença está na qualidade de Ronaldo, a qualidade do Paquetá, Cafu e Trindade. E lógico: Vizeu era e é matador.
    Que 2017 seja melhor que 2016, pois não sei o que é pior: não ir pra libertadores ou ir com a sensação de que esse time atual não passa para as quartas do torneio.
    Que nos ouçam mais, porque o episódio Wallace fora deprimente. Já mandei um email pra ouvidoria do fla oficial. Srn

    Reply
    • Jhonny disse:
      10/11/2016 às 18:15

      Socios opinarem quais socios exatamente?

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        10/11/2016 às 19:43

        Todos, pq não? Engraçado que não hora de querer que o povo tire 30 conto do bolso por mês, ninguém acha anormal. Mas como já escrevi: a palavra final é do departamento de futebol, embora pelo que ando vendo o povo por aqui pensa em reforços melhor do que a diretoria que só acertou em cheio com o Diego.
        Opinar não significa decidir…a nossa diretoria não ouve ninguém, a tal ponto que Wallace precisou pedir pra sair. Tenho por mim que Caramujo não fará isso…

      • Jhonny disse:
        10/11/2016 às 20:14

        Escutar torcedor so pq paga 30 reais de st? Entao presumo que a opinião deve ter peso diferente para cada plano e o tipo de socio ne? E seria hilario esperar ir atras de jogadores apos votar e quem indicaria os votantes e quem nao tiver seu jogadores escolhido vao aceitar sem reclama e se os escolhidos pedirem cifras inviáveis? Diretoria sera obrifada a acatar e fechar? Ou partir para o segundo da votação?

      • Denis Oliveira disse:
        11/11/2016 às 10:38

        Jhonny, você é muito inteligente desmerecer planos de 30 reais, pois são a maioria dos sócios torcedores. Essa merreca num montante deve render milhões ao clube!
        As questões levantadas me levaram a pensar em como concluir meu raciocínio: a diretoria podia criar um canal de opiniões. Seria revolucionário ouvir o torcedor independente se ele é sócio ou não. Ou poderia ser um mecanismo acessado apenas pelos sócios, mas sem troca de informações até a concretização da contratação. Após, disponibilização dos relatórios. No marketing isso visa fidelizar o cliente. É viável se criar um banco de dados, uma diretoria que a cada ano quita 100 milhões de dívidas não seria capaz?
        Eu vi diversas pessoas escrevendo que vão abandonar seus planos (se tivesse 30 reais por mês, jamais faria isso), será que um canal desses não amenizaria? Se nós terminarmos em quarto no campeonato e MA renovar, quantas pessoas sairão do sócio torcedor?
        Eu não apoio um lado nem outro, somos o clube que mais arrecada mesmo quando perdemos sócios. Será que no centro de inteligência tem um olheiro para cada campeonato? O Bahia contratou o peladeiro do Gabriel , sem formação adequada jogou a série A e graças a isso temos um ponta…sem comentários…oremos! Únicas apostas contratadas por essa gestão que renderam frutos foram Kaike e Brocador.
        Enfim, tem que haver uma distinção entre opinar, votar, decidir, contratar…quem não concordar: paciência! Mas a sensação de que alguém vai observar sua indicação será uma jogada excepcional de marketing, mesmo que seja de mentirinha…

      • Jhonny disse:
        11/11/2016 às 11:54

        Apesar de nao concordar com quem cancela nao acho que esteja errado afinal ninguém é dono do dinheiro alheio, porem vai desculpar mais pra mim isto nao pode dar direito a opinar em contratacoes quer fidelizar os sts faça tem outras formas como colocar no site os nomes de todos fazer um slide w pedir fotos etc aumentar os descontos dar premios etc ate pq uma lista nunca e unanime fora os problema de votarem no mesmo jogador como escrevi abaixo se o Flamengo pudesse escolher entre contratar messi ou cristiano ronaldo haveria reclamacoes seja que Messi nunca ganhou nada na seleção (esquecem dos dois ouros olimpicos) seja pq vomita demais seja pq e altista e os que criticariam a vinda do cr7 que quem faz posse pra tv e seja metrossexual na verdade e um tremendo v…
        E nao serve pra jogar aqui.

      • Denis Oliveira disse:
        11/11/2016 às 20:02

        É, nisso você tem razão, suas considerações são sempre pontuais. SRN

    • Kenedy Farias disse:
      10/11/2016 às 20:01

      Isso é impraticável, cara. O Flamengo nunca fecharia uma contratação. Além disso, a notícia iria vazar sempre e inflacionar o jogador. Sem chances. O Flamengo possui profissionais capacitados para essa função. É papel deles e não nosso decidir quem será contratado ou não. Nós só vemos o jogador dentro de campo. Existem outros fatores que devem ser considerados para a contratação de um jogador que nós torcedores não temos ciência suficiente para opinar.

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        11/11/2016 às 10:10

        Você não entendeu a palavra opinião difere em muito de decisão. O Douglas Galvão, por exemplo, passou meses indicando um jogador por aqui, mas será que alguém viu? Eu nunca escrevi que a decisão final cabe ao torcedor e é muito leviano ou falta de interpretação global, escrever que acho qualquer um de nós mais capaz do que um cara que trabalha 24h como olheiro ou no centro de inteligência (o nosso só dá alegrias ao adversário).
        E assim vamos tendo que ver nosso time se virar para extinguir contratos pq a voz da torcida não é ouvida por nenhum canal. Renato Abreu, Wallace (por sorte foi vendido) são os casos recentes. Alguém concorda com a “doação” do Adryan que em breve acontecerá? Clube que gasta milhões com a formação desses meninos e depois dispensa sem ter jogado 3 jogos inteiros no profissional. Qual é o custo x benefício?
        Realmente, aqui é Brasil, estamos tão acostumamos a nunca sermos ouvidos. Por que seria diferente no futebol onde temos a máfia dos investidores e empresários?

      • Denis Oliveira disse:
        11/11/2016 às 11:48

        A solução é simples: um canal de opiniões, além de ser pioneiro será uma jogada de marketing excepcional. Não precisa disponibilizar informações antes das contratações (isso é extremamente amador), mas após lançar relatórios nesse sentido.
        Não importa se seria”faz de conta”!
        Aí você pode citar a ouvidoria do site oficial. Ela trata de diversos assuntos do clube, precisa de um específico. É muito pouco pra um time com 40 e tantos milhões de torcedores.

  • Wilton disse:
    10/11/2016 às 21:38

    Muito pertinente esse Texto!
    Principalmente na questão de contrações e renovações de contrato.

    Reply
  • kenywats disse:
    10/11/2016 às 21:54

    Caraca! PERFEITO!
    Esses Cabeças do Flamengo precisam ler essa matéria.
    ALÔ REPÓRTERES! TAÍ UM ÓTIMO TEMA PRA ENTREVISTA COM BANDEIRA OU CAETANO.

    Reply
  • Márcio Adriano disse:
    10/11/2016 às 22:02

    Isso é hilário.
    Imaginem aí o Flamengo ter que colocar em votação quem deve ou não ser contratado.
    Ridiculo seria o mais apropriado onde os jogadores interessados teriam que ter o seu nome apreciado pela torcida.
    Logo em seguida iriam querer que a torcida opinasse e escalasse o time como aconteceu com o Jacuipense da Cidade de Riachão do Jacuipe (Ba) onde o treinador só fazia entregar as camisas para o atleta pois, os mesmos já eram escalados pelos torcedores.
    Coisas de time pequeno aliás, mentalidade de torcedor pequeno que não sabe o tamanho que é o Flamengo.
    Ainda querem que levem a sério as reportagens.
    Acorda….O FLAMENGO É GIGANTE.

    Reply
    • kenywats disse:
      10/11/2016 às 22:41

      Não entendi sua crítica à matéria. Não li em nenhuma parte falando o que você disse. Só se foi algo lido em comentários, mas se foi então se enganou ao criticar o teor da matéria, uma vez que esse só prega a TRANSPARÊNCIA nos métodos de escolha de jogadores e está CERTÍSSIMA.

      Reply
  • kenywats disse:
    10/11/2016 às 22:50

    Hilário mesmo é quem faz críticas a algumas ótimas matérias de colegas nossos rubro-negros demonstrando que sequer leram o que estão criticando direito.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    11/11/2016 às 11:15

    Creio que tem muita gente levando o seu no Flamengo!
    Esse papo da gestão Bandeira é balela!
    Continua a mesma malandragem, só houve a mudança do modus operandi.
    Acho que devemos aprender com o caso Petrobras, um pseudo lucro escondendo um tremendo golpe!
    Nunca confiem em um lobo dentro do galinheiro!

    Reply
    • kenywats disse:
      11/11/2016 às 17:57

      O triste em pensar ou falar isso é saber que é endêmico no futebol, no Brasil e uma doença crônica do capitalismo. Pelo menos vemos que no Fla a transparência como um todo aumentou muito com a divulgação de contas e a luta contra a falta de transparência também nas organizações do futebol.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    11/11/2016 às 13:20

    Vou falar uma coisa aqui, e sei que muitos vão ficar putos comigo, mas o Antonio Lopes com quase 200 anos dá um show nesses supostos executivos modernos de futebol como o Rodrigo Caetano. Basta ver os dois ultimos trabalhos do Antonio Lopes, o mais recente é o Botafogo que foi muito bem montado. Não estou pedindo o Antonio Lopes na Gavea, mas estou afirmando que a performance do Rodrigo Caetano é pifia nesses 2 anos de Gavea, e pode botar nesse mesmo cesto o Godinho e o Fred Luz (eu isento o Mozer porque chegou há pouco tempo).

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

2

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

24 22

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

20 55
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  2. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  3. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  4. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  5. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo