Fez falta: Flamengo saiu da briga pelo título sem Everton; veja os números

Compartilhe com os amigos

No Flamengo, nomes como Diego, Paolo Guerrero e Willian Arão costumam ganhar os holofotes. Mas, foi outro jogador quem fez falta na sequência que terminou com o Rubro-Negro fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro: Everton. Lesionado, o meia ficou fora por exato um mês, justamente no momento em que o clube da Gávea caiu de rendimento e pulou fora da corrida pela taça.

Para aumentar o lamento da torcida carioca, ao voltar, o camisa 22 marcou o gol da vitória contra o América-MG, na 35ª rodada, e, no último jogo, o empate contra o Coritiba, deu os passes para os dois tentos rubro-negros no jogo. Quando saiu de campo, aos 30 minutos do segundo tempo, o Fla ainda ganhava o jogo, mas acabou tomando o gol de Kléber, aos 42, que o deixou sem poder alcançar novamente o líder Palmeiras.

No período, o Flamengo somou três pontos em quatro jogos, mas, curiosamente, não foi por falta de produção ofensiva, onde joga Everton. Nas quatro rodadas – contra Internacional, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo – a equipe marcou cinco gols, mas sofreu seis. Já o meia, neste Brasileiro, tem 28 jogos, três gols e seis assistências.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (22) para iniciar a preparação para enfrentar o Santos, no próximo domingo (27), para tentar a primeira vitória no Maracanã. A partida pode colocar o Flamengo na vice-liderança e garantir a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2017.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grupo nação mundial. Grupo do whatsapp dedicado exclusivamente ao fla e futebol. interessados 61 984028983

Comentários não são permitidos.