Finais de conferência têm Flamengo x Vasco

Compartilhe com os amigos

Além dos rivais cariocas, as outras três decisões regionais da Superliga Nacional vai ser entre Arsenal e Lions, Caçadores e Espectros e Rex e Crocodiles

A primeira decisão da Superliga Nacional de Futebol Americano acontece neste fim de semana. Isto porque quatro jogos definem os campeões das conferências regionais. E um dos jogos mais aguardados vai acontecer no Rio de Janeiro, pela Conferência Leste, entre Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas, rivalidade do futebol que ganha mais um capítulo no futebol americano.

As finais de conferência também valem como quartas de finais nacional. O interessante é que como o cruzamento coloca os times das conferências Leste e Nordeste de frente, qualquer resultado vai gerar um confronto inédito, já que de um lado só havia times do extinto Torneio Touchdown e do outro apenas do Campeonato Brasileiro.

Já na outra chave, que o cruzamento será entre o campeão do Oeste contra o do Sul, conferências que misturam times dos dois antigos torneios, é possível que tenham uma reedição da final da Superliga Centro Sul, caso Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal passem.

01 CUIABÁ ARSENAL X LUSA LIONS

A Arena Pantanal, em Cuiabá, vai receber a decisão da Conferência Oeste entre Cuiabá Arsenal e Lusa Lions. O time da casa entra como favorito nesta disputa. Além de invicto, com sete vitórias em sete jogos, o Arsenal tem a melhor campanha da Conferência Oeste. O Lusa não fica muito atrás. O time paulista só perdeu uma partida e foi exatamente para os cuiabanos, por 31 a 14. A final é o único jogo do sábado e está marcado para às 14h (horário de Brasília).

02 FLAMENGO FA X VASCO DA GAMA PATRIOTAS

Um dos duelos mais aguardados da competição, Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas vão fazer a final da Conferência Leste. O Rubro-Negro chega à decisão com a melhor campanha da competição por ter vencido todos os jogos, melhor ataque e segunda melhor defesa. Já o Patriotas conseguiu passar pelo Vila Velha Tritões, fora de casa, em um jogo para lá de emocionante, que terminou com o placar marcando 43 a 40 para o Vasco. A partida acontece no domingo, às 14h (horário de Brasília), no Estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Timbo Rex e Coritiba Crocodiles medem forças em Santa Catarina (Foto: Divulgação / Timbó Rex)
Timbo Rex e Coritiba Crocodiles medem forças em Santa Catarina (Foto: Divulgação / Timbó Rex)

03 TIMBÓ REX X CORITIBA CROCODILES

O atual campeão do Torneio Touchdown contra o bicampeão brasileiro e vice-campeão de 2015. A final da Conferência Sul vale título regional, vale classificação para a semifinal e ainda serve para medir forças entre o Timbó Rex e o Coritiba Crocodiles. Os dois chegam com seis vitórias e apenas uma derrota, mas o time catarinense tem um ataque mais positivo e a melhor defesa de toda competição. Marcou 292 pontos contra 130 do Croco e sofreu apenas 34 contra 73. A partida vai acontecer no Complexo Esportivo, em Timbó-SC, às 15h (horário de Brasília).

04 CEARÁ CAÇADORES X JOÃO PESSOA ESPECTROS

O atual campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros, entra em campo contra o Ceará Caçadores, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela final do Nordeste. Depois de passar pelo Recife Mariners nas semifinais, agora, os Fantasmas precisam passar pelos cearenses para poder defender o título nacional. Já o Caçadores, que atropelou o Bulls nas semis ao vencer por 57 a 0, e tem a melhor campanha da Conferência Nordeste, sonha em destronar o hexacampeão Espectros. Para isto, vai precisar passar pela forte defesa do time paraibano e conseguir anular o armador Rodrigo Dantas, que volta nesta partida. Na temporada regular, o Caçadores venceu o Espectros por 42 a 31, e impôs aos Fantasmas a sua maior derrota da história. O jogo começa às 16h (horário local).

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também