Fla ataca ‘fatiamento’ e mais do que dobra jogadores com 100% dos direitos

Compartilhe com os amigos

Para se proteger em negociações futura, o Flamengo aumentou o número de jogadores que detém 100% dos direitos em seu elenco em 2016. Segundo o demonstrativo financeiro do clube até setembro, agora são 31 atletas nessa situação, mais do que o dobro dos 15 registrados no fim de 2015.

A lista inclui reforços que chegaram nesta temporada, como Diego e Gustavo Cuéllar; jogadores emprestados, como Mugni e Canteros; nomes importantes, como Paolo Guerrero; mas, em sua maioria, é constituída por promessas da base, incluindo jovens que ainda não chegaram sequer ao sub-20.

Do elenco profissional, são 100% do Flamengo: o goleiro Paulo Victor, o lateral Pará, os zagueiros Juan e Rafael Vaz, os meio-campistas Cuéllar, Willian Arão e Diego; e os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Entre emprestados, também pertence totalmente ao clube o jovem volante Recife.

Entre os jovens mais próximos de chegar ao profissional, o clube rubro-negro detém 100% dos direitos de nomes como o volante Arthur Bonaldo, campeão da Copa São Paulo de 2016, e do atacante Antonio. A promessa Vinícius, de 16 anos, ainda atuando no sub-17, também é totalmente do Flamengo.

Mesmo em casos que não possui todos os direitos, o Flamengo tem tentado aumentar sua fatia de alguns jogadores, como é o caso do meia-atacante Matheus Sávio, outro campeão da Copinha. Em 2015, o jovem de 19 anos tinha apenas 20% dos direitos ligados ao clube; enquanto agora, 50%.

O zagueiro Patrick, de 16 anos e com passagens pela seleção brasileira sub-15, é outro exemplo dessa preocupação do Flamengo, que detinha 70% dos direitos do atleta em 2015 e agora passou para 100%.

Apesar disso, os 31 jogadores que o clube rubro-negro apresenta-se como dono de 100% dos direitos não representa nem um terço do total de 99 atletas listados na relação de vínculos do demonstrativo.

Do total, são apenas nove jogadores que têm menos de 50% de direitos ligados ao Flamengo, incluindo, porém, nomes que já deixaram o clube, como o jovem Lorran, o chileno Fierro e o zagueiro Wallace; e também emprestados, como Nixon, que está no América-MG, e Rafael Dumas, no Goa, da Índia.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta ter 100% dos direitos da mulecada e não dar chance deles mostrarem o que sabem.

    Renovar com Márcio Araújo vai contra toda a lógica de valorização dos crias da casa. Manter esse cara no time por mais um ano em vez de dar chances pro Ronaldo que pode estourar e tem potencial até pra chegar a seleção e até mesmo pro Cuellar é inadmissível !

    Aí daqui a pouco empresta o mlk pro XV de Piracicaba, ASA de Alagoas, Bragantino, desvaloriza o jogador e esses trastes se aposentando no FLAMENGO.

  • O mengão vai acabar em pouco tempo com as farras de empresários. Boi fatiado nunca mais.

  • Quanto time por aí que tem só 50% em jogadores importantes! Que orgulho Mengão!

  • Novamente o Flamengo agindo com um profissionalismo que o distingue dos demais clubes no Brasil.
    Curiosidade: O Mugni está emprestado ou encostado?
    SRN

    • Ele está emprestado às praias, baladas e rodas de samba do RJ. Logo logo ele volta.

      • É porque a matéria disse que o Mugni está emprestado. O Canteiros foi para qual time?

        • O Mugni esteve emprestado até a metade do ano se não me engano ao Newells da argentina, não está mais, está treinando separado do restante da equipe. O Canteros está emprestado ao Velez, onde por sinal é idolatrado.

          • Obrigado.

          • Canteros é reserva lá no Vélez.

            • Então, ele é tão idolatrado que até preservam ele

  • Putz, na terça feira no Post q falava sobre o Balanço Trimestral que havia sido divulgado falei sobre as fatias dos jogadores, e agora venho aqui e tem uma matéria falando sobre isso kkk! Estão roubando minha pauta.

    Pra quem quiser ver completo o balanço está no site do flamengo, portal de transparência, na página 16 aparece a lista de atletas e a respectiva participação do clube sobre eles.

  • Fui pesquisar sobre o Fierro, pois desconhecia que o Flamengo detinha porcentagem dos direitos federativos dele e lembrava que o contrato dele havia sido rescindido amigavelmente.

    O chileno apenas jogou no Colo Colo e no Flamengo em sua carreira. É ídolo no Colo Colo jogando como lateral direito.
    O cara vai se aposentar e o Flamengo irá ter perdido dinheiro, putz. Excepcionais engenharias financeiras do Kleber Leite…

  • Nunca vou esquecer daquele vídeo:

    “O FIERRO É RUIM!!!”

  • O Flamengo ainda tem direitos sobre o Fierro? Nossa… &;-D

    • Sempre achei o Fierro um injustiçado. Nunca o escalavam na sua posição original, fazendo uma trajetória de facão da direita para o centro da área e batendo para o gol como o Gil fazia antigamente no Fluminense. Quer dizer, os sul americanos nunca tiveram vida fácil no Flamengo.

      • Interessante… na sua opinião, qual seria o seu posicionamento ideal? &;-D

  • Muito bem, usar o dinheiro pra ter autonomia da venda do atleta e fora que dificulta a negociação de qualquer jogador que o Fla não queira perder como o Wilian Arão por exemplo.

  • Isso é pensamento a longo e médio prazo!

Comentários não são permitidos.