Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla busca empresas e também quer vender naming rights na Arena da Ilha

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 24/11/2016
22 Comentários
Atualização: 24/11/2016
Compartilhar

Trabalhando em mais de duas frentes pelo sonho do estádio próprio – já que pleiteia junto à prefeitura ampliação da Gávea -, o Flamengo planeja faturar com a Arena da Ilha. O clube prepara apresentação para o mercado publicitário para buscar patrocinadores e ainda vender os naming rights do estádio.

Em 2005, o estádio Luso-Brasileiro, também conhecido como estádio dos Ventos Uivantes, virou Arena Petrobras. A estatal do petróleo ergueu as arquibancadas para quase 30 mil pessoas assistirem as partidas. Com a possível manutenção das arquibancadas instaladas pelo Botafogo, que negocia com o Flamengo a permanência da estrutura, a ideia agora é faturar com a venda do “nome” do estádio. A diretoria do Flamengo evita colocar valores e lembra a dificuldade de outros rivais com estádios novos e ainda sem sucesso em vender os naming rights de suas arenas.

– Precisamos ver algumas coisas: quantos jogos vamos fazer lá, qual o apetite do mercado. Não adianta dizer que esperamos um valor X se o mercado não chega nem perto. Não trabalhamos assim – explica o vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, lembrando que a Arena da Ilha também é oportunidade para desenvolver sócio torcedor no Rio.

A diretoria rubro-negra aguarda os próximos passos da Odebrecht e do governo sobre a solução Maracanã. Na Gávea, a sensação é de conforto com a solução alternativa da Arena da Ilha. A pressão está com o governo, que não terá o Flamengo como usuário do estádio se não fizer nova licitação ou aceitar a proposta da CSM. Mais que uma garantia, o estádio Luso-Brasileiro pode ser uma opção mesmo com um possível acerto com o Maracanã.

– A Ilha na verdade até pode vir a ser um estádio complementar. Mas existem possibilidades que serão definidas de acordo com a definição por parte do Governo do Estado – disse o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel.

Leia mais:
Parceira de Fla e Flu entrega proposta por Maracanã e já se vê como favorita

O imbróglio do Maracanã vem se estendendo. Após assumir a gestão do estádio em 2013, o consórcio da Oderbrecht pediu rescisão do contrato ano passado. Desde então, o Flamengo ficou irredutível e passou a dizer que não abriria mão de uma administração que colocasse o clube como o protagonista no estádio. O clube tem um pré-contrato nestes moldes com a CSM.

A abertura recente do Botafogo de alugar o Engenhão para outros clubes jogarem no estádio da zona norte também soou bem pelos lados da Gávea. Dependendo da solução que o governo der ao Maracanã, a solução Engenhão para grandes jogos é mais viável financeiramente ao Flamengo. Neste ano, o Alvinegro não topou abrir negociações e chegou a recusar oferta de R$ 3 milhões por 10 jogos no Engenhão – o acordo serviria também para por fim ao imbróglio judicial do caso da transferência de William Arão para o Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:arena da ilhaestádio luso-brasileiroflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • silasT disse:
    24/11/2016 às 19:34

    Acho melhor fazer da ilha nossa casa. E para jogos maiores (onde seja obrigatório devido a baixa capacidade da ilha) fazer no Engenhão.
    Mudei de idéia quanto ao Maracanã, a ilha vai ter as cores rubro-negras, clima de caldeirão (a la Cariacica). Motivos não faltam para finalmente termos nossa casa de verdade (mesmo que seja alugada).

    Responder
    • Carss07 disse:
      24/11/2016 às 19:43

      Assino embaixo, será nosso caldeirão!

      Responder
    • Iromar Gaspar disse:
      24/11/2016 às 20:57

      Também acho o mesmo, além do mais, não to gostando desse contrato que a parceira do Fla (CSM) quer fazer, pra mim quem vai sair ganhando é os flores com isso tudo.

      Responder
    • Lucas disse:
      24/11/2016 às 21:05

      30 mil ? q coisa pequena.

      Responder
      • silasT disse:
        24/11/2016 às 21:18

        Atlético mg jogou em um estádio Pequeno na Libertadores de 2013, resultado?
        Flamengo jogou em Cariacica no BR resultado?
        Chapecoense na Sula e já a algum tempo na Série A sem cair jogando na Arena Condá, resultado?

      • Lucas disse:
        24/11/2016 às 21:24

        Comparar o flamengo com mg e chapecoense é pequeno tbm.

      • Andrei disse:
        25/11/2016 às 12:22

        O Flamengo é gigante mas a torcida precisa descer do pedestal….30 mil está ótimo, custo baixo, nossa média de publico é de 24 mil….e outra, a torcida do Rio só vai quando ta bem…..vamos ver domingo contra o Santos….

      • Lucas disse:
        25/11/2016 às 12:46

        N é pedestal.. é noção de perspectiva de futuro… 24 mil sem estadio, imagina com… essa média aí só tende já q vamos disputar títulos daqui pra frente, menos de 50 mil é ser pequeno… a torcida n vai só quando tá bem pq desde 2013 agt n ganha nada e a média continua a mesma.

      • Jhonny disse:
        25/11/2016 às 10:49

        E vai aumentar a capacidade como? Existe limitacoes físicas de espaço

      • Lucas disse:
        25/11/2016 às 12:48

        É usar como alternativa enquanto n faz o estádio.

  • Junior Vinicius disse:
    24/11/2016 às 19:36

    Vende por um valor compatível, é melhor receber 1 milhão pelo naming rights do que não receber nada.

    Responder
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    24/11/2016 às 19:51

    Tem que botar o estadio com cap para 30 mil

    Responder
  • André N Lessa disse:
    24/11/2016 às 20:01

    Se o naming rights pagar o investimento que vai ser feito já está de ótimo tamanho na minha opinião. O resto é lucro.
    SRN

    Responder
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      24/11/2016 às 22:16

      Tem que ser muito mais que o investimento , pois estara levando o seu nome mundialmente ! Tb nao é assim , vender naming rights por merreca e melhor ficar sem mesmo . SRN !

      Responder
      • André N Lessa disse:
        24/11/2016 às 22:40

        Gostaria que fosse sim, mas a nossa realidade econômica do momento está complicada e ainda por cima é a compra de uma naming rights para 3 anos com opção de mas 3 anos.
        Agora se o Flamengo conseguir uma conversa mais sólida, talvez o projeto possa vir a ser outro.
        SRN

  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    24/11/2016 às 20:16

    Só digo uma coisa: se ampliar o estádio para ter capacidade entre 25 e 30 mil e o Flamengo conseguir naming rights antes dos gambás, vou rir muito…
    Aliás é a melhor alternativa até que resolvamos o processo do Maracanã, além de que pode ser uma experiência interessante para levar para uma futura arena na Gávea.

    Responder
  • Fla 2017 disse:
    24/11/2016 às 21:27

    Com os tais naming rights, o Flamengo pode através da publicidade e ações de marketing, conseguir comprar este espaço e construir um estádio para 40 mil pessoas, deixando o New Maracanã para o governo falido cuidar.

    Responder
  • TROBERO EIRAVI disse:
    24/11/2016 às 21:56

    Como esse lance do Maracanã é uma coisa transcendental, 30 anos ou mais, acredito que a chapa azul não deve assumir isso sozinha. Esse tipo de contrato deve ter um consenso no âmbito de todo o Clube de Regatas do Flamengo. É isso que eu acho.

    Responder
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    24/11/2016 às 22:04

    Por mim mandaria quase todos os jogos ai depois de uma reforma e aumentando a capacidade , conversem com essas empreiteiras e vejam se dar pra por 35 mil , nao é possivel que esses engenheiros nao tem a capacidade de arrumar uma estrutura para 30 a 35 mil pessoas ! É muito viavel 35 mil e nao vou falar que para o tamanho do Fla é pequeno , pois se tudo der certo , vamos receber muito mais com patrocinio e a renda em todos os jogos ! SRN !!!

    Responder
  • carlos mengao disse:
    25/11/2016 às 00:14

    Bom um parceiro em potencial seria a rede MacDonald’s. Já temos uma parceria na gávea na arena multiuso . Facilmente poderia ser ampliada p o futebol com um estudo e uma proposta do flamengo ao MacDonald’s pelos naming hits, garanto que ali não falta dinheiro nem vontade de investir em propaganda , Já poderiam ter pensado nisso ? Mais uma arena macfla.

    Responder
  • Raphael Machado disse:
    25/11/2016 às 01:38

    Espero que o Flamengo consiga o maraca porque esse estádio da ilha é muito pequeno para o Fla.

    Responder
  • Ibsen Perdigao disse:
    25/11/2016 às 01:49

    Essa porra de naming rights nunca vai pegar no brasil. Pq quem manda eh a globo. Que empresa vai ser otaria de pagar algum dinheiro para o naming rights se na hors da transmissao bem o galvao e fala: bem amigos da rede globo, falamos ao vivo direto da arena flamengo para mais uma transmissao… E bla bla bla. Ninguem vai pagar duas mariolas por isso

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

3

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

8 8

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

34 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo