Fla cede empate para o Coritiba e põe fim ao ‘cheirinho’ do hepta

Compartilhe com os amigos

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo havia esfriado um pouco os rubro-negros, mas tudo parecia caminhar a favor do Flamengo contra o Coritiba. Jogando bem, o time abriu 2 a 0 com naturalidade no primeiro, resultado que não apenas lhe devolvia ao segundo lugar no Brasileiro, como garantia a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2017. Um cochilo no fim do primeiro tempo e uma péssima atuação depois do intervalo puseram tudo a perder. O Coritiba empatou, o Flamengo segue em terceiro e já não pode mais sonhar com o título. A sete pontos do Palmeiras, faltando apenas duas rodadas, o cheirinho ficou de vez no passado.

No fim do terceiro empate no terceiro jogo no Maracanã neste Brasileiro, a torcida que compareceu em bom público (40 mil presentes) vaiou muito o a equipe rubro-negra, com direito a gritos de “time sem vergonha” após o apito final.

— Saímos vencendo, poderíamos ter liquidado, fizemos um segundo tempo bem abaixo e pagamos o preço. O sonho de título foi por água abaixo. Agora temos que vencer o Santos para conseguir ao menos uma vitória dentro de casa. Ainda não conseguimos vencer onde mais queríamos vencer (Maracanã). O torcedor está o direito de cobrar – disse Réver ao sair de campo

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo havia esfriado um pouco os rubro-negros, mas tudo parecia caminhar a favor do Flamengo contra o Coritiba. Jogando bem, o time abriu 2 a 0 com naturalidade no primeiro tempo, resultado que não apenas lhe devolvia ao segundo lugar no Brasileiro, como garantia a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2017.

Um cochilo no fim do primeiro tempo e uma péssima atuação depois do intervalo puseram tudo a perder. O Coritiba empatou, o Flamengo segue em terceiro e já não pode mais sonhar com o título. A sete pontos do Palmeiras, faltando apenas duas rodadas, o cheirinho ficou de vez no passado.

No fim do terceiro empate no terceiro jogo no Maracanã neste Brasileiro, a torcida que compareceu em bom público (40 mil presentes) vaiou muito o a equipe rubro-negra, com direito a gritos de “time sem vergonha” após o apito final.

— Saímos vencendo, poderíamos ter liquidado, fizemos um segundo tempo bem abaixo e pagamos o preço. O sonho de título foi por água abaixo. Agora temos que vencer o Santos para conseguir ao menos uma vitória dentro de casa. Ainda não conseguimos vencer onde mais queríamos vencer (Maracanã). O torcedor está o direito de cobrar – disse Réver ao sair de campo ouvindo os protestos.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Zé Ricardo levou a campo a escalação com a qual o Flamengo teve seus melhores momentos no campeonato. No primeiro tempo, o time repetiu qualidades que estavam sumidas nas últimas partidas: marcou por pressão a saída de bola do Coritiba, teve velocidade e razoável precisão nas tomadas de decisão no ataque, e conseguiu abrir vantagem com naturalidade.

ÉVERTON SE DESTACA E DÁ ASSISTÊNCIAS

Éverton foi nitidamente um destaque. Ausente, por lesão, da recente sequência rubro-negra de quatro jogos sem vitórias, ele voltou contra o América-MG, ainda sem ritmo de jogo, e ontem mostrou ser capaz de fazer o time produzir mais. É, entre os “pontas” do elenco, o que mais gosta de se movimentar para a faixa central do campo e trocar passes, o que deixa o time menos previsível na frente e facilita o trabalho de Diego.

Com muita velocidade, Éverton também faz bem o papel de ponta, como ficou claro nos dois gols de ontem. Na blitz rubro-negra do início (o Coritiba levou quase oito minutos para chegar com a bola dominada, em troca de passes, no campo ofensivo), foi dele o cruzamento para o gol de Gabriel, numa conclusão que ele raramente acerta.

Até os 15 minutos, o Flamengo continuou em cima, com a marcação adiantada e empurrando o Coritiba, para sua área. Aos poucos, os visitantes foram se encontrado em campo. Muralha já havia feito uma defesa difícil quando o rubro-negro conseguiu concatenar um contra-ataque de manual aos 28 minutos: o lançamento de Jorge em profundidade para Éverton, e deste o cruzamento para Diego completar para o gol, 2 a 0.

Com folga no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo até dormir numa cobrança de escanteio que permitiu a Amaral descontar para o Coritiba.

VACILO E EMPATE NO FIM

No intervalo, Gabriel reclamou de dores na coxa, e Zé Ricardo lançou Mancuello, que se juntou a Márcio Araújo e Willian Arão no meio-campo. A faixa da direita ocupada por Gabriel ficou vazia, e o Flamengo se perdeu em campo.

Os primeiros 30 minutos do segundo tempo foram de sofrimento para o Flamengo, que não conseguia mais encaixar a marcação. O Coritiba teve duas ou três boas chances para empatar, mas Muralha apareceu bem e, quando vencido, foi salvo pelo lateral Jorge.

O Flamengo também poderia ter ampliado (Réver cabeceou uma bola na trave e Guerrero teve duas boas chances), mas em nenhum momento retomou o controle do jogo. O Coritiba dominava, mas aos poucos foi perdendo o fôlego para seguir pressionando. Quando a vitória parecia vir, Kléber recebeu dentro da área, ganhou de Rafael Vaz e chutou para decretar o 2 a 2.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Choque de realidade. Falando sério (sem cheirinho de nada). O “Genial” Zé Ricardo tira o Everton (jogando bem), para quê? Incoerência. Coloca Mancuello mas na direita (quando ele jogou por ali?) outra incoerência. Abagunçou o time, fez bobagem. Esse é o treinador (longe de ser um técnico) para mim, que vai dirigir o time na libertadores? CDB? Brasileiro? PQP. Dessa diretoria que não sabe merda nenhuma de futebol, pode se esperar tudo mesmo. MA com certeza foi pedido do Zé Ricardo (renovação por mais 2 anos), meu Deus! Um jogador ultrapassado “enganador”, de 32 anos, sem mercado…só ai já desanima. Aja saco para aturar essa merda ano que vem.

  • pelo menos essa droga de cheirinho acabou, só não foi pior que aquele negócio de JOÃO SORRISÃO da globo

  • O ano termina assim. E mais uma vez a grandeza do Flamengo é manchada com treineiros como esse. Uma pena não morar no Rio de Janeiro e ter que ficar engolindo história pra boi dormir. De uma certa forma, boa parte da torcida acabou merecendo esse fim melancólico. Defenderam tanto esse treineiro. Se espernearam com as críticas ao “injustiçado” Márcio. Tomaram dores do tal esquema de pontas. As vezes acho que a torcida de uns tempos pra cá perdeu a sua identidade. Se submetem a coisas pequenas. Tomam o medíocre como glorioso. Enfim, espero que esse parte que “esqueceu” o que é ser Flamengo acorde enquanto há tempo.

    • Alguns torcedores merecem mesmo esse time… são medíocres que nem esse elenco e esse treinador, se acostumaram com o apequenamento do Flamengo nos últimos anos e agora pensam igual torcedor de time pequeno, que vaga na Libertadores é título

  • O Márcio Araújo tá precisando de uma visita da torcida pra ser convencido a não renovar o contrato e pegar o mesmo caminho que o Wallace e André Santos pegaram, que o próximo jogo contra o Santos a torcida não dê paz ao Márcio Araújo nem por um segundo… Zé Burro, a paciência com vc está acabando…

  • Podem escrever, amanhã vai sair uma notícia sobre contratação, sempre acontece isso, quando o time perde.

    • Estádio, a cada derrota, um terreno novo

  • Torcedor modinha é uma figura incrível! Apesar do momento ruim do time, ele está na 3a. colocação do brasileiro, com a maior pontuação já conquistada na era dos pontos corridos, com um estilo de jogo bem definido e funcional (mesmo com jogadores questionados) e com uma série de dificuldades: time montado no meio do ano, sem estádio e viajando pelo Brasil inteiro. Ainda assim, tem gente reclamando do time! Ah, mas vão dizer “foi desclassificado de X competições no ano”! Então me respondam: quantos times conseguiram ganhar 2 ou mais competições em um único ano?

    Por isso, ainda estou muito feliz com o que o time apresentou nesta reta final do campeonato… &;-D

    • Modinha é meu pau!!!

    • “com um estilo de jogo bem definido e funcional” kkkkkkkk.

    • Tu é flamenguista mesmo?3a colocação e nada são a mesma coisa. Daí o iludido vai argumentar que o time está na Libertadores. Mas e daí? Acha mesmo que esse time cheio de jogadores medíocres passa ao menos da fase de grupos? Vai por mim cara, sabe o que é um “modinha”?É aquele sujeito que segue uma tendência, mesmo sem saber o porquê, e é exatamente isso o que vc está fazendo. Se o time estivesse lá no Z4 jogando esse mesmo futebol, você seria um dos primeiros a ir no aeroporto bater nos caras. Isso é ser modinha.

      • Time ganha, todos elogiam; time perde, todos reclamam. Então, sou eu que sigo uma certa tendência? &;-D

        • Estou mostrando só um lado, porque pra vc esse time está acima de qualquer crítica. Tu acha mesmo que esse time joga um futebol muito acima da maioria dos times que brigam contra o Z4? Tu é iludido, esse time está em terceiro muito mais pela incompetência dos concorrentes, é só ver pelo número de pontos que fez nos últimos 5 jogos.

          • Lá vem a desculpa da incompetência dos outros… &;-D

            • Vc distorçeu meu comentário, e tá achando que se saiu bem. Eu afirmei que SE O TIME JOGAR MAL TEM QUE CRITICAR MESMO…independentemente do resultado. Vc distorçeu, como se eu fizesse avaliação do time pelo resultado do jogo, sendo que todos sabemos que quem faz isso aqui é vc. Se tá em terceiro, tá tudo bem, é assim que vc pensa.

              • Se está em terceiro, é porque teve os seus MÉRITOS para chegar nesta colocação. Ou foi pelo fato dos 17 demais times serem incompetentes? Pois você mesmo escreveu “tu é iludido, esse time está em terceiro muito mais pela incompetência dos concorrentes”… &;-D

    • VTNC VTNC VTNC VTNC VTNC VTNC VTNC VTNC VTNC

    • 3º colocação é meu ovo esquerdo, o técnico é burro e pronto, só faz cagada e ainda insiste em escalar seu pupilo e queridinho Márcio Araújo, que caia os dois abraçados então… Zé Burro.

      • O engraçado é que a própria torcida queria o time jogando em um 4-4-2 e com Mancuello em campo, considerando uma injustiça o jogador de boa qualidade estar no banco de reservas. Não foi exatamente isso que o Zé Ricardo fez ao colocá-lo no 2o. tempo (ainda que pelo fato do Gabriel ter se lesionado)? O time joga mal, perde e agora querem culpar o cara… &;-D

    • Diretor, o Flamengo não consegue fazer uma triangulação, tu tá maluco?

    • Conformismo é o maior instrumento desse ciclo de saída de perebas para chegada de outros.

    • Pow cara é modinha expressar a opinião agora?? Ou só você pode expressar a sua e os demais não? Onde é ser modinha em expressar opinião cara??
      O Flamengo é isso aí: 40 milhões e nem todos vão pensar igual mesmo.
      Mas não podemos confundir finanças x futebol e nem nos conformar com uma momentânea 3 colocação.
      Pois que Flamengo no Futebol vc está vendo nos últimos anos? Vamos aos números:
      2013( quase rebaixado)
      2014 ( luta contra rebaixamento)
      2015 ( idem)
      Outras competições?? Eliminações constantes
      Viramos freguês do nosso maior rival( time este que está lutando pra voltar a série A vergonha mesmo)
      Não ganhamos mais os grandes paulistas
      Goleadas constantes Cintra outros grandes nesses últimos anos.

      Resumindo: uma boa campanha esse ano no Brasileiro não apaga nosso pífio futebol nos últimos tempos

      • Bem colocado! No entanto, o que o pessoal ignora é que iniciamos o ano bem abaixo das expectativas e na metade, a maioria dos torcedores achavam que o time brigaria para não ser rebaixado. No entanto, apresentamos uma evolução considerável neste meio tempo e aos “trancos e barrancos”, ainda conquistamos um 3o. lugar na competição. Sei que o ano não foi bom e o desempenho geral do time deixou à desejar nesta reta final (e eu mesmo já estava prevendo isso, quando havia comentado sobre o desempenho à partir da 30a. rodada). Mas ainda assim, terminaremos o ano com um esquema tático definido, elenco bem qualificado (embora carente em algumas posições) e técnico iniciante realizando um bom trabalho… &;-D

        • Ok Amigo!! KKK…
          Tmj SRN!!

    • Se o estilo de jogo que vc diz do Flamengo é entregar os jogos no segundo tempo, vc tá certíssimo, foi a coisa mais regular que aconteceu com esse time

  • O Zé o que se feis cara se fodeu com o time véio.

  • Fora Zé Retranca, aqui tem que ter futebol bonito e resultados.

  • Pará, Vaz, MA, Arão, Gabriel, Guerrero e as substituições tão matando o time.

  • Sabe o q é, a divida que o flamengo fez pra contratar esse ano ta grande e ninguem vingou e todos na reserva, ta na hora de colocar os muleques, no Santos todos os muleques jogam, tem que colocar o Ronaldo no lugar do MA e Cuellar no lugar do Arão, Donatti no lugar do vaz que acha que é o Numero 10 do time e pra finalizar o Thiago no lugar do Gabriel e Vizeu no de guerreiro! Isso ja para o próximo jogo!

  • Ridículo!!!

  • Agora eu quero saber, pra que Podolski ?
    Um jogador caro e velho que impediria outros de serem contratados. Pra vender camisa?

    • Podolski quer ficar na Turquia pra ganhar o campeonato nacional pelo Galatasaray. E ele tem a mesma idade do Diego.

  • Eu me tranquilizaria se a Diretoria não tivesse dito que só vai contratar 4 (isso se contratar).

  • #MarcioAraujoRenovadoSocioTorcedorCancelado

  • Eu cheguei em um momento, que eu começo a torcer por tropeços, pra diretoria, que posso chamar de MERDA no quesito montagem de elenco, ver que o time é muito fraco, muito mesmo.

  • Meu ingresso está comprado pra Flamengo x Santos, e eu vou levar um cartaz pedindo pra Márcio Araújo, Vaz, Fernandinho, Cirino, Gabriel e Arao serem dispensados, vou incluir a falta de respeito que essa diretoria tem com nós torcedores que vamos apoiar, e não temos um pedido acatado pela diretoria.
    Que vergonha, eu me arrisco a dizer que esse time do flamengo, sem a sorte que teve em alguns jogos, ficaria no máximo em 10° lugar, porque o time é muito fraco.
    Sem contar que o Diego tem o status de maior decepção do futebol Brasileiro, isso eleito por mim mesmo.
    Vamos ver se ele vai mudar isso no ano que vem.

    • Falei isso lá atrás quando estava flertando a liderança!

    • Lá vem essa baboseira de “sorte” de novo… &;-D

      • Kkkkkkkkkkkk péssimo dia pra ser Caramujete hein.

    • Diego tá jogando muito não exagera, não é pra tanto.

    • Não fala besteira cara o Diego tá jogando muito

      • Talvez na sua Master liga.

  • Valeu Zé Ricardo pelas substituições erradas, pela insistência no Caramujo, pela arrogância, pela soberba e por fazer um time que tinha padrão de jogo no primeiro tempo se perder totalmente no segundo tempo. Vamos ver quanto tempo você resiste com a torcida em cima de você em 2017.

  • Só precisamos de 4 reforços né ?! Perdemos todos os títulos possíveis esse ano. Carioca, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão… até a Primeira Liga. VERGONHA define.

  • Cade os defensores do ZR agora? Cadê os defensores do MA agora? Cadê os caras que falavam que Vaz é um zagueirao!
    Com esse técnico de bosta nos vamos ser humilhados na Libertadores!!!

  • Fora MA

    • Já que vc é sincero, fala umas verdades ai mano.

  • Sonho de verdade mesmo é ver: Gabriel, Márcio Araújo, Cirino e Zé Ricardo puxando a fila do barca.

    • Melhor que isso seria mandar os 4 para o Vasco!

      • Maldade…

        Nem o vascocô merece tanta desgraça!

    • Quem sabe na Terra do Nunca exista esse sonho.

  • Com o Maraca Zicado, time jogando super mau, vamos ser goleado pelo santos

  • a vida desse curitiba é atrapalhar o flamengo eles nunca brigam por nada mas sempre tentam nos atrapalhar …

  • Zé Retranca técnico de só um tempo, deu no que deu.

  • Marcio caramujo mãe de nós todos kkk esse Vaz tbm anda fazendo merd. tira logo sapoha.

  • ZR não Existe, quem controla o Time é o Jayme.

  • fernandinho não ganha uma dividida e ainda vão renovar kkk

  • “A Mudança no Elenco será Pouca” assim falou Caetano. Assim é melhor Desistir.

  • Estamos garantidos no G-3?

    • Tem que ganhar o Santos, mas com esse futebolzinho de merda…

    • Um empate

      • entao fudeu. pq com esse time e tecnico, vamos perder do santos e tomar uma porrada daquelas contra o atletico paranaense

        • Só vai classificar pq o Atlético não deve ganhar os 2 jogos, pq tá pensando na Copa do Brasil… pq se o Atlético ganhar os 2, o Flamengo cai pra quarto, pq com essa bola aí, vai perder os 2 jogos (difíceis) tranquilamente

  • Foi bom isso ter acontecido, para ligar o sinal de alerta na Diretoria. Primeiro, os pontas do Flamengo são fraquíssimos. A volta do Everton provou o que eu já venho falando há tempos, ele é o único que presta ali.

    Depois, Márcio Araujo é péssimo; inseguro, limitado, desatento. Que a Diretoria volte atrás na decisão de renovar com ele.

    Por último, não tem como não jogar na conta do Zé Ricardo parte grande da culpa. Ele não podia ter tirado o Everton.

    Espero muito que o Departamento de Futebol tenha assistido atentamente ao jogo. Não dá para ignorar os sinais que foram dados hoje.

    • Hoje ficou claro que o Zé erra muito nas substituições e a sua falta de experiência vai fazer falta na libertadores.

    • se contunuarmos com o zeh ricardo, estamos fudido. ele eh burro e nao tem presença. ele nao consegue fazer o time jogar durante a partida. a gente estar em terceiro com esse tecnico e esse time beira o surreal

    • Correto como sempre, é muito cacique para pouco índio.

    • Com a saida por lesao do FRAQUÍSSIMO GABRIEL(apesar do gol) gostaria muito de ter visto Thiago Santos como substituto…mesmo jovem e o melhor jogador de lado fe campo q temos e ja existem no elenco hj jogadores como Diego….Arão…guerreiro…Rever…q dariam total suporte ao mesmo pela experiência. Mas isso nao poderia acontecer hj…afinal Sheik fdp vascaino…Cirino inoperante e outros merdas como Chiquinho precisavam estar no banco. Treinador limitado….Diretoria incopetente no quesito futebol e boa parte de torcedores que dao moral a quem nao deveria como a esse arrombado desse Sheik…que mesmo fora de campo acabou sendo prejudicial.

    • Eu tenho a teoria que o Zé faz essas coisas pra chamar a atenção… desde quando ele tirou o Diego contra o Palmeiras (e foi muito elogiado pela imprensa), eu percebi que alguma coisa mudou nas alterações que ele faz… sei lá, parece que tá querendo tirar coelho da cartola todo jogo, dar nó tático, querer aparecer, sei lá… só sei que o nexo nas últimas alterações dele foi perto de 0…

  • Hoje MA mostrou o que se esperar da sua renovação.

  • Flamengo mostrou que vai ser eliminado na fase de grupos da libertadores jogando assim. Eu ainda tenho paciência com o Ze, ele errou hoje e tem errado bastante, mas depois de hoje é impossível ser campeão da libertadores com ele, as substituições dele ta me lembrando o Cristóvão, ta ridiculo e ainda temos risco de não ir para a fase de grupos.

  • É sempre assim no primeiro tempo o time finge que joga bem, e no segundo não entra em campo.

  • É até difícil analisar o que aconteceu hoje.
    O primeiro tempo eu diria que foi o melhor do Flamengo no ano. Aconteceu tudo que eu exigia… intensidade, marcação alta, tabelas.
    Já o segundo tempo não dá para entender. Não me pareceu ser o Mancuello o total culpado pelo empate.
    Não entendi o que o Zé quis fazer. Tirou o ponta direita e não preencheu o lado, virou um buraco imenso. Ora o Arão jogava ali, ora ninguém jogava.
    Mais uma vez o Zé falha nas substituições e muda a formação quando não era para mudar, pois o time estava muito bem.
    É inexplicável essa mudança de postura de um tempo ao outro.

    • Sabe oque acontece??? Márcio Araújo é uma desgraça! e o técnico que ama ele é outra desgraça! a diretoria que quer renovar com ele é… vcs já sabe né? Flamengo já tem que começar a dispensar jogadores como: Fernandinho, Gabriel, Cirino, Juan, Chiquinho, Alan Patrick, Damião e Márcio Araújo! se continuar com metade desses jogadores, vai ser eliminado na fase de grupos da Libertadores. Já passou da hora de contratar… Acorda diretoria!!!

      • Desculpem os palavrões, mas não da pra segurar…

      • Penso o mesmo. É um tapa na nossa cara se renovarem com o Márcio Araújo.
        Eu já disse isso tem muito tempo.. o Zé é muito fraco!

      • falta sheik, cuellar, mancuello, mugni, vaz.

    • O Bandeira só pensa na bilheteria para equilibrar o Flamengo financeiramente, o que importa para ele é quanto o Flamengo vai ganhar nas partidas, mas esquece do fundamental que é alimento da nossa torcida que é o resultado positivo em campo.

  • #NãoQueroEsseNewMaracaZicado

    • esses caras deviam era dar o sangue no new maraca com zica e tudo

  • #marcioaraujorenovadosociotorcedorcancelado

    • Mano, não se pode deixar de ser torcedor por causa de jogador ruim… Flamengo sempre vai ter algum jogador “ruim” no elenco.

      • MA já passou dos Limites

      • O problema é SÓ ter jogador ruim no elenco. O time pra abraçar os perebas. Slk

  • Maracana ta amaldiçoado por outros 3 cariocas vamo jogar fora dessa bosta.

    • A décadas esse estádio tá morto.

      • Décadas não! porque ainda não fez 7 anos que ganhamos o Hexa lá, com mais de 80k de pessoas… o Estádio morreu quando reformaram pra copa do Mundo. Precisamos de um estádio próprio!

    • o que o estadio tem a ver com isso? o tecnico eh ridiculo, o time eh bizarro ai falam mal do maracana!? me deus

  • Esse NewMaraca é Zicado.

  • Tudo começou quando ze ruincardo Começou a por sheike e esfriou mancuelo que vinha de bons jogos e tava adaptado ai o cara coloca ele sem ritimo em jogo importante pqp.

  • Sonho tinha acabado a muito tempo já, o que vimos hoje foi a real face desse elenco que só a diretoria acha que tá bom pra disputar a libertadores.

  • foram tantos pontos que ficaram pelo caminho, pelo menos não passe vergonha na libertadores ano que vem igual foi na sula…

    • com fernandinho que não ganha uma de zagueiro e esse caramujo ja era pra piorar tem esse tecnico que bota mancuelo a geladeira quando ele tava bem e depois vem colocar o cara sem sequencia e sem ritimo

    • Pra não passar vergonha… não pode ter Araújo, Sheik, Alan Patrick, Juan, Chiquinho, Fernandinho, Damião, Cirino, Gabriel no elenco. Precisamos contratar no mínimo 6 e no máximo 8 jogadores, precisamos de 1 goleiro, 2 laterais, 1 zagueiro, 1 volante, 1 meia, 3 atacantes.

  • #marcioaraujorenovadosociotorcedorcancelado

    • Esse é o novo mantra do Mengão

      • Vão afrontar a torcida na pqp

Comentários não são permitidos.