Fla começa a planejar 2017 e alguns reservas devem deixar o clube

Compartilhe com os amigos

Sem chances de título no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo já começa a pensar na próxima temporada. Sob a orientação do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o departamento de futebol terá que reduzir a folha salarial e fazer algumas contratações pontuais para 2017. Além disso, o número de saídas deve ser maior do que o de chegadas.

Alguns jogadores, com mercado fora do clube, se mostraram insatisfeitos com a condição de reservas e podem ser negociados. Casos do goleiro Paulo Victor e do atacante Marcelo Cirino, que podem ser envolvidos em trocas.

O primeiro perdeu espaço com a chegada de Alex Muralha, valorizado pelas convocações para a Seleção Brasileira. O atacante, por sua vez, está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Com contrato até o fim do ano, o meia Chiquinho, que costuma atuar de maneira improvisada na lateral esquerda, além do atacante Emerson Sheik, não serão procurados para uma renovação. Ambos jogaram pouco na temporada.

O meia Ederson, com contrato até o fim de 2017, será procurado na tentativa de uma rescisão amigável, uma vez que o mesmo passou a maior parte do tempo, desde que chegou ao Fla em 2015, no departamento médico.

Outros nomes ainda estão tendo a situação analisada pela diretoria, como o zagueiro Juan. O jogador quer permanecer, mas existe a questão da idade, já que o defensor tem 37 anos e não suporta mais o ritmo de uma temporada longa, com muitos jogos.

Já em relação aos jogadores que interessam, o volante Márcio Araújo foi procurado para renovar o contrato, que chega ao fim no dia 31 de dezembro. As negociações estão bem encaminhadas e o atleta, titular de Zé Ricardo, deve permanecer na equipe.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou com uma atividade tática e iniciou a preparação para o confronto com o Santos, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 67 pontos, os flamenguistas, apesar de não terem chances de título nacional, querem a vitória sobre o Peixe para assumir o segundo posto, e ficar mais perto do vice-campeonato brasileiro. Na última rodada, o time enfrenta o Atlético-PR, fora de casa.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao adianta a gente falar Márcio Araújo so vai vazar se algum clube pagar o que ele quer e contrato de dois anos (e sei la se isto scontecesse o flamengo nao aumentaria a proposta) e como duvido que tenha algum clube interessado e que pode cobrir o que a diretoria oferece resta torcer que sheik chiquinho seja verdade que nao vao procura-los, que o alan Patrick realmente esteja caro e que o grêmio queira o fernandinho de volta restaria alem do Márcio Araújo o Gabriel e fernandinho no elenco (ja diminui bem os perebas) e que as 4 contratacoes sejam realmente de nivel: Romulo ou Felipe mello de primeiro volante e doos pontas de uma lista entre Diego tardelli vargas tailson Vitinho Everton Ribeiro Felipe gedoz Willian bigode etc alem do lateral esquerdo e spu a favor da manutencao do Juan ele seria bom titular em jogos eventuais.

  • O planejamento já começa de forma equivocada por essa Diretoria esdrúxula no futebol…renovarem com M. Araújo, ZR, avaliar Juan, de boa não contratem ng não, é desperdício.Mantém o que tem mesmo. Como falei essa diretoria tem muito pouca ambição, com eles no comando tenho certeza que gritar:É Campeão vai ser impossível e vamos rezar para ganhar um clássico.Só querem pagar conta e contas e time que é bom é isso ai mesmo, M. Araujo, Gabriel e por ai vai.

  • O Ederson foi uma aposta da diretoria que sabia do seu histórico de lesões, mas acho que ele poderia ser mais útil que alguns que tem jogado. Foi feita uma preparação pra que ele pudesse ter um bom desempenho esta temporada e ele não tem culpa de o Fagner ter tirado ele do campeonato. É caro pelo que participa nos jogos mas manteria ele no elenco.

    • Então Pablo esse é o problema, o Fagner se não me engano entrou na perna direita e a lesão é na esquerda. Ele é acaba sendo pior que o Valdivia em termos de lesão.

  • Aberta a votação na página da Coluna;
    Marcio Araujo fica ou sai?

    • Sai

    • Sai

    • sai…

    • Sai!!

    • Sai

    • Fica no banco, mas fica

      • nunca o treinador deixara ele na reserva, mesmo se tivesse 40 anos….

    • Na casa do Senhor não existe santanas, chôôô santanas ( Marcio Araújo)

  • Que eu esteja errado, mais pelo que acompanho, vou deixar um conselho pra diretoria aqui, se for pra ficar renovando com certos jogadores, não precisa nem contratar ninguém, deixa do jeito que tá, porque pelo que acompanho não adianta vir o Xabi Alonso que o Marcio Araujo será o titular, se sair o Everton, entra o Fernandino, sai Gabriel entra Sheik, sai Sheik entra Cirino…..percebem que devido a nossa incompetência de ter ficado fora de todas as competições de mata mata que disputamos, mesmo com tempo para treinar o time é o mesmo a escalação é a mesma, senta Gabriel, levanta Gabriel, vai Cirino, vem Cirino, não muda, não capacidade, criatividade e tão pouco coragem para se fazer um time forte tecnicamente sem usar as mesmas ínguas, o Zé fez 450 treinos fechados e veio com a mesma equipe, que raio de treinamento é esse, alguém sabe me dizer?

    • Fora isso, todo jogador que o Zè coloca, mesmo tendo características de meia, sempre acaba jogando na ponta, foi assiim com o Allan Patrick, o Mancuello e atè o Cuellae jogou assim parte do ultimo jogo na Sulamericana. Isso sò reforça o fato que o Zè só sabe jogar em um esquema. Como um técnico assim vai ser campeão de uma grande competição?? Nunca será! !

  • Meu Deus será que teremos mais 2 anos de pesadelo? Não, Não….Eu ainda quero acreditar que aos 45 min do segundo tempo a diretoria vai perceber a burrice e não renovará com o merda do caramujo. Bem que a torcida podia dá uma força e soltar as vaias nele no próximo jogo.

  • Precisamos antes de tudo de um técnico que venha com pensamento de ser campeão! Com o Zè podemos acreditar no máximo em mais um carioca, ele já demonstrou que n tem a mínima capacidade de ser técnico pra disputa da libertadores.

    • Léo quem vpcê traria pro lugar do Zé ricardo se fosse o Rodrigo Caetano?

      • Milton, tentaria o Cuca, ele n renovou com o palmeiras ainda para 2017, fora ele, gosto do Dorival e do Oswaldo. Dos técnicos mais novos tentaria o Roger ex grêmio. Apesar de novo, tem mais experiência que o ZÉ treinando times profissionais.

        • Aí que está são técnicos que não vem se viessem pediriam uma fábula, também gosto do Dorival, mas ele tem até processo contra gente, Zé Ricardo será mantido e vai amadurecer e errar menos.

          • Mas n tem jeito, tecnico bom è caro. Nao adianta montar um time com varias opções se nao temos um bom treinador. Eu acredito que o Zè possa ser um bom técnico no futuro, mas para o próximo ano ele ainda n está preparado. Essa è a primeira vez que ele treina um time profissional e não tinha sido nem auxiliar antes. Acredito que a queda do time nessa reta final está mt relacionada a pressão que o Zè sentiu de está disputando o título e com isso fez várias substituiçoes erradas que vão contra o seu próprio conceito de esquema tático e padrao de jogo. No maraca ele sentiu ainda mais essa pressão da torcida, visto que o time não estava rendendo bem. Imagina na libertadores…

            • Mas isso não é uma regra, Mano não conseguiu fazer o Cruzeiro melhorar, Marcelo Oliveira tem um excelente elenco e não passa do quarto lugar, o que matou a gente esse ano foram as viagens, Zé teve erros de substituição, mas também teve vários acertos que nunca citam, só lembram dos erros, acredito que a experiência que ele teve esse ano foi muito proveitosa, sem contar que ele não teve tempo de implantar novos esquemas táticos, apenas pegou o esquema do Muricy e aperfeiçoou, vamos ver agora com pré-temporada como ele vai agir.

              • Lógico, o futebol não è uma ciência exata, fomos campeões em 2009 com o Andrade treinador , tudo pode acontecer. Agora não podemos dizer que o Zè n teve tempo de treinar a equipe, isso ele teve muito!! Fui nos últimos 3 jogos no maraca e vi um time totalmente perdido em campo e sem ambição de ser campeao. Sinceramente eu gostaria mas não consigo acreditar no Fla campeão ano que vem com o Zè continuando como treinador.

                • Léo não é com um ou dos treinos que se implanta ou muda um esquema, o time viajou o ano todo, assisti aqui no ES 7 jogos do time e gostei muito do que vi, um time raçudo que não desistia da vitória, pra mim o cansaço foi determinante paa essa queda de rendimento, se por acaso ele não for bem amigo partimos pra outra.

                  • Com certeza, vamos torcer para um 2017 melhor. A torcida e a direção do EBM merecem! !

                    • Vamos sim amigo, grande abraço sds rubronegras.

                    • Vc falar em cuca (que nao sai do palmeiras ou se sair so pra china) Dorival júnior que resolveu ir para Europa apos fracassos sucessivos concordo com vc hoje sao melhores que o jose Ricardo e esqueceu ou nao gosta do marcelo Oliveira que pra mim tambem e melhor que o ze agora falar em Oswaldo? Ta de sacanagem? Este cara e pessimo eu sou da corrente dos que apostan no jose Ricardo pelo seu trabalho num todo apesar de ver que ele precisa melhorar em varios pontos.

            • Desculpa mas técnico bom é aquele que faz o time jogar. No atual momento do futebol, gastar dinheiro com estes medalhões não faz sentido nenhum e não teremos nenhuma garantia que dará certo. É só olhar os últimos que passaram aí. (Murici, Wanderley, Mano, Dorival, Osvaldo etc). Chegamos em que lugar com eles? Desculpa mas técnico bom é aquele que faz o time jogar. No atual momento do futebol, gastar dinheiro com estes medalhões não faz sentido nenhum e não teremos nenhuma garantia que dará certo. É só olhar os últimos que passaram aí. (Murici, Wanderley, Mano, Dorival, Osvaldo etc). Chegamos em que lugar com eles?

              • Elias, o time dos ultimos anos do flamengo foi pavoroso!! Ano passado tinhamos Anderson Pico, Wallace, César Martins, Canteiros, Cirino todos titulares em boa parte do ano. Agora que o flamengo está tendo poder para investir num time melhor, também tem que ter um treinador a altura.

                • Claro que estamos debatendo opiniões, continuo achando que gastar uma fortuna para trazer medalhões é jogar dinheiro no ralo. O nosso último exemplo foi o Muricy e agradeço muito dele ter saído logo cedo. Realmente o Flamengo caiu muito de produção nos últimos jogos. Consequentemente no momento que achamos que teria um acréscimo positivo, foi o contrário.
                  Além disso, o Flamengo nunca ganhou nenhum campeonato relevante com os chamados medalhões, que é mais um motivo para eu acreditar que não adianta trazer estes cara. SRN

    • Cuca já disse que vai voltar pra China ano que vem

  • Será que veremos o caramujo como titular na libertadores?

    • Se o Zè for o técnico, o Caramujo está garantido como titular.

    • Ainda tem dúvidas?tô crendo que ele será até capitão.

  • já melhorou. Agora, me espanta a insistência com o Gabriel. Vende, empresta, doa! Faz qualquer coisa, mas tira ele. Se o Flamengo contratar o Kedhira e o Robben, eles serão banco pra MA e Gabriel.

    • Zico e Pelé se jogasse hj em dia pegaria banco pros dois gênios.

  • Só não tirando Rodinei, Mancuello, Cuéllar e ng da base, tá ótimo.

    • Donnati tbm será o xerife da zaga ano que vem.

  • foramarcioaraujo ponto blogspot ponto com ponto br

    vejam isso….

    Blog criado por torcedores palmeirenses para destacar nossa indignação com a presidência do Palmeiras em tentar renovar com esse “jogador.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO