Fla crê em manutenção do elenco com trunfo para títulos em 2017

Compartilhe com os amigos

Com a chegada do fim do ano o mercado começa a se agitar e os clubes lutam pela contratação de reforços. Porém, no Flamengo, essa busca será feita com cautela, apenas visando a chegada de peças pontuais. Isso porque a ordem é manter a base que brigou pela conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Na visão dos flamenguistas, esse é o primeiro passo para o time brigar por títulos importantes em 2017, como a Copa Libertadores.

“O Flamengo tem uma base muito forte, jogadores de qualidade e que nos permitiram brigar pelo título e ficarmos com um gostinho de que poderíamos ter chegado um pouco mais longe, sem querer desmerecer ninguém. Portanto, essa manutenção da base, com a chegada de alguns reforços, vai ser muito importante para que a gente possa colher bons frutos em dois mil e dezessete”, disse o técnico Zé Ricardo.

Um dos principais destaque da equipe rubro-negra neste Brasileirão, o meia Diego também ressaltou o nível técnico do grupo.

O meia foi um dos pilares do time de Zé Ricardo, que nesta reta final rivalizou com o Palmeiras pela ponta da tabela, no entanto, sofreu com as oscilações em partidas decisivas.

“Encontrei um grupo muito qualificado, em condições de brigar por qualquer título que disputar. Infelizmente cometemos alguns erros que geraram tropeços e fizeram a diferença agora nesta reta final. Mas o Flamengo tem condições, com o atual grupo e os reforços tidos como pontuais, fazer uma grande temporada em 2017. Vamos seguir lutando pela conquista de títulos e com o apoio do nosso torcedor estou esperando um ano ainda melhor”, disse Diego.

Na manhã desta quarta-feira os jogadores voltaram aos treinos para uma atividade tática, onde Zé Ricardo dividiu o elenco em quatro grupos, que se enfrentaram.

622 af0dace7 e606 3a6e afe7 c6d41b1e6273

Com uma luxação no ombro esquerdo, o zagueiro Rafael Vaz foi visto com uma tipoia no local e dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo programado para o dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Assim, Juan deve compor a zaga com Réver.

Um desfalque certo é Diego, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos. O substituto será definido nos próximos dias. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aturar o horroroso do Márcio Araújo de novo chega ser uma afronta ao torcedor. É DESANIMADOR. Esse pereba é o símbolo do fracasso. Já repararam que nas últimas libertadores o Fla não possuía bons volantes?! Me lembro do Toró que ferrou com uma libertadores (sim!! além de ruim ele fez uma falta que culminou no gol doa Cabañas); O Muralha que dispensa comentários de tão RUIM e sem sangue. E dessa vez que precisamo de um Volante TOP vamos ir com o pereba do Caramujo?! Vamos entrar em campo com -1?! Se sim, nova porrada pela frente. Libertadores exige um cara TOP nesse setor, que saiba jogar defensivamente e ofensivamente, que tenha coragem, vontade e espírito de liderança.

  • Não vejo erro na manutenção do elenco, até porque sei que alguns vão sair.
    Caso de Chiquinho, Alan Patrick, talvez Fernandinho e talvez Sheik.
    Você manter a base é importante.
    Só que o mais importante nesse momento, é contratar pelo menos 4 jogadores titulares, pra mudar de verdade o nível desse time.
    Cleber pra jogar com Rever ou com Donatti caso Rever não fique.
    Felipe Melo ou Rômulo.
    E dois pontas.
    Acho que Vitinho e Marinho possam vir, com um time bem montado, os dois iriam fazer uma correria que incomodaria os adversários, mas não seria correria em vão, seria correria em diagonal, com dois jogadores que sabem finalizar, pelo menos foram isso que mostraram.
    Sem esquecer da contratação de custo baixo do Trauco pra terminar a montagem desse em elenco.
    SRN

  • Eu estou muito insatisfeito com a gestão do Flamengo no futebol, apesar de achar que o trabalho em finanças é excelente.
    Como sou torcedor de futebol, e não de balanço patrimonial positivo e jogadores como MA, Cirino, Gabriel, etc me enojam, tomei a decisão de cancelar o ST, se por acaso vierem reforços e o time for bem eu volto, do contrário com esse monte de pereba eu não boto nem um centavo a mais!

    • kkkk Melhor contrataçao da temporada foi nossa, além de várias outras boas contrataçoes do flamengo esse ano, os jogadores que vc citou vieram quando o fla nao tinha condiçoes de trazer jogadores de alto nível e que ainda estao lá porque nao vieram grandes nomes para a posiçao deles

      • Espero que venham esses nomes por que de Pereba eu já não aguento mais!
        Enquanto isso não boto mais um centavo nessa porcaria!

  • Baita matéria jornalística!

    • Essas matérias diárias da ESPN e do Globoesporte sao todas fodonas assim

    • Pelo título já se pode imaginar.
      “Fla crê em manutenção do elenco com trunfo para títulos em 2017”
      Então estou esperando quem vai ser o trunfo ou será que o título deveria ser a manutenção do elenco COMO trunfo?
      SRN

  • Vao surgir umas 300 matérias iguais essa

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO