Fla deseja manter defesa para 2017 e Juan ganha pontos para renovar

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo trabalha com a manutenção dos cinco zagueiros que compõem o elenco atualmente. E Juan, que voltou a jogar bem, é um deles. Embora tenha atuado pouco no segundo semestre e demonstrado queda física após lesão, o bom ambiente no elenco e a experiência para disputa da Libertadores fazem o zagueiro de 37 anos ter chances de permanecer em 2017.

O salário na casa dos R$ 100 mil não é considerado muito alto para a extensão do contrato, que vai até dezembro, por uma temporada. O jogador deixou claro que quer encerrar a carreira no clube que o revelou e ficar mais uma temporada. Enquanto isso seus representantes devem se reunir com o diretor Rodrigo Caetano nos próximos dias para acertar os ponteiros.

– Eu me sinto bem ainda. Enquanto puder competir em alto nível, vou seguir jogando. Próximo ano quero continuar. Desejo encerrar no Flamengo. A relação com o clube é antiga e de respeito. Confio nas pessoas que trabalham aqui – afirmou o zagueiro de 37 anos.

Até hoje, foram 30 jogos em 2016, apenas sete deles no Brasileiro. Depois de um início promissor, o veterano perdeu espaço com a chegada de Réver e Rafael Vaz. Após se recuperar de uma lesão muscular, não voltou no mesmo nível, mas é querido por todos no Flamengo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tão preocupados com a renovação de um jogador que nem será titular,e joga no país onde Sassá e Neílton são quase artilheiros de campeonato juan hj em dia e o gamarra de 2001, e ainda ganhará menos que o Léo Duarte?imagina quando caírem na real, é saberem que estamos perto de renovar por 2 anos com uma ameba que “protegerá” a zaga na libertadores e terá aumento de salário, e ainda existe a possibilidade de gastarem 5 milhões no Fernandinho que já tem um dos maiores salários do elenco.

  • extra = caça views

  • Pelo o que eu vejo vamos continuar aturando Gabriel café com leite, girino,alan pingusso etc

  • acho justo, juan tem que se aposentar dignamente.. esse ano não vamos ter essa possibilidade… renova com ele mais um ano.. trata se de uma das maiores revelações do flamengo.. vamos parar com essa palhaçada e respeitar a historia do jogador… vamos flamengo, ser cada vez mais forte !

    • Se o jogador não joga as 70 partidas do ano ou não faz gol todo jogo não tem importância alguns.

  • Não entendo para que o Flamengo ainda tem divisão de base. O Léo Duarte vinha jogando bem ,mesmo do lado de psicopatas como César Martins e Wallace. Bastou jogar mal uma partida, contra o Palmeiras no DF, em dia que o César Martins estava completamente doido, para o Léo nunca mais fosse considerado como opção. Enquanto isso, o Juan afundou o Flamengo na Sulamericana e contra o Buááátafogo no primeiro turno, e mesmo cogitam renovar com o vovô?! Outro dia estavam falando até no bichado do Dedé para a zaga!!! Desse jeito, era mais fácil fechar a divisão de base. O Jorge só virou titular porque deu sorte do Armeiro ter ficado bichado e da baleia do Pico ter saído. O caso do Vizeu ficar na reserva do Damião apanhando da bola é mais outro exemplo. E do Adryam nunca ter chance enquanto o improdutivo do Gabriel entra todo santo jogo é mais outro. Jogador da base no Fla virou peça de decoração.

  • Pelo andar da carruagem, o Léo Duarte não vai conseguir voltar a ter oportunidades nunca. Daqui a pouco, só falta eles resolverem continuar com o Sheik e com o Chiquinho.

    • Pelo andar da carruagem, o Caramujo vai ser o destaque.

  • ————T,Volpi———–
    Rodi–Vaz–Donatti–Hermes
    —-Ronaldo–R.Auguto—-
    Podoski–Diego–Otero—-
    ———-M,Gomez———-

  • O problema nem é o Juan, o problema é manter MA, Gabriel, Cirino, Sheik, Chiquinho, Fernandinho nesse time.

  • Sinceramente. ……só respirando fundo e contando até 10…..pelo andar da carruagem só resta desejar que termine logo 2017..e que venha 2018..

  • vao zerar a divida, mas não vamos ganhar nada, infelizmente. Fraquíssimos no futebol

  • Flamengo tem que parar d fazer caridade. Não renova e dá chance para um garoto da base.

  • Já que vai renovar, é melhor emprestar o Léo para algum time da série A ex: atletico GO, Chapecoense, Coritiba etc… como o Flu fez com Welinton Nem.

  • Se isso acontecer cai por terra as promessas do EBM que valeria o esforço para termos time forte em 2017, time forte com Marcio Araujo, Fernandinho, Gabriel e cia?

  • Começo a ficar desconfiado pela montagem do elenco pra 2017, to achando que vamod com esse time ai mesmo

    • Estamos qualificando o elenco com Marinho, Paulinho, Huguinho, Zezinho, Luizinho…..kkkkk…É espantoso como a nossa diretoria entende de futebol.

  • E o ano vai começar bem pra nós. Só falta agora a renovação de Chiquinho, a volta do Paulinho e Nixon…Boa diretoria, sabem muito sobre futebol.

    • O Nixon nem é tão ruim kkkkk. Mas se a ideia é ser campeões e qualificar o elenco, ele é carta fora do baralho com toda certeza, assim como Gabriel, Cirino, Sheik, Damicone.
      SRN

      • Damião é horrível, melhor da a vez pro VIZEU.

  • Acho que Juan merece uma despedida a altura por tudo que fez pelo Flamengo e pelo futebol, uma última competição pelo Flamengo, neste caso a Primeira Liga (sendo titular na equipe que a disputará). Fico em duvida se um ano de renovação é o ideal, talvez 6 meses, porém caso ocorra, ele não deveria ser considerado a primeira opção em caso de lesão ou suspensão, sua experiencia é muito bem vinda claro, mas Léo Duarte não pode ser por mais um ano a quinta opção da Zaga.
    Penso que seria interessante uma proposta (neste caso um ano valeria a pena) como Jogador/preparador. Seria um ano pra adquirir experiencia e ver se ele se adaptaria bem a função de preparador, mais especificamente, de zagueiros. Ai, em caso de boa adaptação a esta função, a permanência dele no clube como preparador.

    • Boa sugestão. Também parto do mesmo princípio. Um cargo de preparador de zagueiro para o Juan. Ajudaria muito mais

  • Obrigado pelos serviços prestados Juan, se quiser se aposentar no clube o ano é 2016 sem mais!

  • 100 mil por mês, pela experiência, liderança, em um ano que voltamos a libertadores vale a pena. Já demonstrou não ter vaidade por estar na reserva e acho que ainda tem o que “ensinar” e experiência a passar para nossos zagueiros.

    • 100 mil? Essa matéria é totalmente desprovida de informação, pode ser 100 mil na carteira, ele recebe direitos de imagem, que é uma salário sem imposto, muitos não contam, jamais viria para o Flamengo ou qualquer time para receber apenas isso.

  • Donatti e Juan precisam melhorar a saída de bola, assim como Paulo Vitor, tivemos muitas “quebras” contra o América, isso com certeza foi um dos principais motivos para uma partida horrível por nossa parte principalmente já que o adversário, digamos, cumpriu o que foi a ele dado, já o Flamengo ficou 10 dias novamente para “ajustar” o que precisava, já que a equipe vinha praticando um bom futebol até alguns jogos passados e mesmo assim o que vimos foi uma partida a nível de série C, um futebol pobre de chutões e perde ganha, tivemos desfalques mas nada justifica a má atuação, se jogarmos assim contra o Coritiba domingo, certamente sairemos derrotados, visto que Coritiba vem apresentado algo melhor que o próprio América, é bom abrirmos o olho, toda coletiva o Zé Ricardo assume a queda de rendimento da equipe e consequentemente as más atuações, não acredito que uma equipe desaprende a jogar da noite para o dia, o que acho é que ficamos previsível, reféns novamente de jogadores laterais que por mais esforçados que sejam na recomposição são limitados tecnicamente, e depende de um coletivo que funcione melhor, principalmente na saídas das jogadas onde temos Marcio Araujo, e só não é pior porque na defesa, ainda bem, temos 2 pilares, que se não são Sergio Ramos e Pique, mais ao menos vem demonstrando bom entrosamento e qualidade técnica principalmente no quesito saída de bola, assim como Muralha que também vem evoluindo nesse ponto, acho que dá pra manter o que temos para a defesa, ou seja não é necessário gastar para essa posição, no gol não investiria caminhões de grana, não acho prioritário, acredito que um lateral esquerdo, um bom 1 homem de meio, mais um armador e 2 atacantes seriam o bastante para próxima temporada, isso claro, se não perdermos ninguém, também faria algumas “dispensas” e agregaria a base nessas posições, Sheik, Gabriel, Marcio Araujo…etc…

  • Muitos aqui o acham velho é coisa e tal, mas o cara ainda é um excelente zagueiro, um líder e para mim, será essencial nesse aspecto em 2017, a zaga no Mengão não me preocupa, o problema tá do meio pra frente.

    • Concordo plenamente

    • A única coisa que Juan fará em 2017 é tapar o Lugar do L.Duarte.

      • Juan disputa vaga com Vaz
        O Duarte disputa com Réver e Donatti

        Se o Juan renovar pode muito bem jogar ele e Leo Duarte no carioca.

  • Nem ligo pra situação do Juan. Um time que dá prioridade para renovar com Caramujo e Fernandinho e não dispensa Gabriel e Cirino, nem ligo mais. Deixa rolar. Com esses bostas no elenco, qualquer jogador vai se achar em alto nível.

    • È cara realmente é revoltante algumas coisas que vejo e não compreendo, a minha esperança é que definitivamente acabem com esse mal de não usar a base dando lugar a jogadores fracos, veremos em 2017!

    • Caramujo exigindo renovação por 2 anos e aumento salarial. Depois dessa tudo é possível.

  • Futebol o Juan sempre teve, mas não tem o mesma disposição, para um jogo em alto nível posso esta enganado, poderia fazer um contrato diferenciado.

  • Vejo um lado positivo da experiência e vejo lado negativo que “atrasa” a ascensão do Léo Duarte. Espero então que nossos novos jogadores vindos da base tenham chance nas competições menores como Campeonato Carioca e Primeira Liga.

    • Com certeza cara. Acho que esse é o ano do Léo Duarte. O Juan vai ajudar muito mais do lado de fora dando conselhos.

      • Concordo, deviam propor um cargo ao Juan (ex: Treinador específico de zagueiros). Mantê-lo só vai barrar a ascensão do Duarte.

        • Penso da mesma forma Silas t. Ele iria ajudar muito mais

  • Pela experiência, serviços prestados, baixo salário, pela libertadores, o custo benefício valeria a pena. Ele e o de menos, duro são as outras renovações.

    • exatamente isso, de todas as renovações , a do Juan é a mais tranquila…

      • E um cara que por onde passou foi respeitado. Sobra experiência.

    • Quando se pensa em manter MA e Fernandinho, por que vou me preocupar com o Juan? Pelo menos tem história no clube, no futebol e tem ajudado os garotos. Pode não ter o mesmo vigor, mas também não é titular. Já os outros… De toda forma, proporia renovar apenas pro carioca, pra encerrar a carreira aqui.

      • Um erro maior (renovação do Caramujo) não explica outro erro menor (renovação do Juan).

      • Sim, tem que ser negociado esse tempo. Mas olha, eu nem esquento cabeça com isso. Por mim, tenta renovar só o carioca, se não der, renova o ano todo, faz um jogo de despedida e pronto, ótima forma se gratidão a um excelente profissional formado no Flamengo.

  • Experiente, grande experiencia e ainda muito a oferecer, com baixo salário e além de tudo um grande caráter, jogador de grupo. Tem que renovar sim.

  • SE a Diretoria fizer isso ela estará fazendo um ótimo erro,ou uma péssima escolha,caro e lento, botei o Juan para tomar conta da minha tartaruga enquanto fui ao banheiro e quando voltei ela tinha fugido .

    • Kkklkkkk

  • 100 mil? Só de salário né. Fora as luvas…
    Essa diretoria no quesito futebol não compactua com a mesma qualidade no quesito finanças. Aos poucos nosso super time com os “70” milhões estimados por essa diretoria está sendo montado: Renovação de MA, Fernandinho e agora Juan. Daqui a pouco sai a notícia de querer manter Cirino e Gabriel também. Libertadores aí vamos nós!!rs
    Juan encerre a carreira no internacional, já que o senhor deu preferência a eles quando retornou da Europa.

    • Baita torcedor, diga-se de passagem em!

      • Faça uma análise do desempenho do Juan esse ano? Já não e o mesmo de 5,6 anos atrás. Se disse alguma inverdade no meu comentário me mostre. A realidade tem que ser dita. Prefiro ser um cara transparente do que agradar a massa.
        SRN, sócio torcedor desde de janeiro de2015

        • Quer parabéns por ser sócio torcedor? Não né?

          Ninguém disse que é o mesmo, onde tu leu isso meu garoto? E um cara experiente, respeitado, totalmente em prol do grupo. Ficaria fácil no elenco, pra ajudar nossos jovens jogadores. Sempre da lúcidas entrevistas, em momentos difíceis sempre é porta voz, não tem salário astronômico. Enfim.. do jeito que tu fala parece que vai renovar pra ser titular igual o merda do Araújo.

          • Nunca se sabe né, até pq o MA era pra ser reserva mas é titular. Assim como o Juan veio com status de titular no início do ano e hj é reserva. Nunca se sabe … E ninguém precisa dizer nada para eu falar o que eu penso. Onde que eu vi isso??? Eu mesmo estou falando isso. Algum problema?? Pois não estou dizendo mentira nenhuma. Renovar com ele é tirar oportunidade de jogadores da base.

            • Certo, tranquilo! Só temos opiniões diferentes, e maneiras distintas de analisar os fatos.

              Me preocupo com outras questões que jogam no meio campo, quanto ao Juan tô sussa.

              Abraço!

              • Ok Amigo. Tá tudo certo. É que minha preocupação é o Clube de Regatas Flamengo virar uma Instituição de Caridade: ajudar jogadores rejeitados, renegados por outros clubes e também jogadores idosos. Rsrsrs

                Tmj cara e saiba que curto os seus comentários aqui.
                SRN

                • Kkkkkkkk ta sussa, a gente debate tranquilo!

                  Nem me fala, só aqui que conseguimos pegar pra criar esses Gabrieis, são anos aguentando esses caras que tu não escolhe nem na pelada de sábado à tarde! Kkkkk abraço!

    • Não consigo ver problema na sua renovação é bom zagueiro, experiente e não me lembro de uma má partida dele esse ano. Tem um lado negativo que isso atrapalha a titularidade do Léo Duarte.

      E na boa, nem eu viria para o Flamengo naquele ano, a diretoria devia todo mundo, o ambiente era sujo e desorganizado, ele fez certo em não vir. Ainda mais ele que é um cara sério e centrado, nunca se sentiria bem naquela bagunça.

      • O problema é que ele vai tapar a oportunidade do menino Leo Duarte. Apesar de todos os problemas extra campo no passado o Ibson também resolveu voltar meu amigo…

        • Querem aprovar um erro menor (renovação do Juan) só porque a diretoria pode fazer erros maiores (renovação do caramujo), erro é erro ponto!

        • Sim, o único problema ao meu ver a essa, mas sou favorável a permanência dele. Cara existe uma diferença enorme de personalidade entre o Juan e o Ibson, eu não estou falando que o Juan fez certo, estou dizendo que o Juan tem um motivo muito grande de não ter vindo naquela time totalmente bagunçado e mal administrado. Existiram muitos jogadores que deixaram de vim pro Flamengo por conta disso, mas muitos também não deixaram de vim como Ibson e Vagner Love.

          Eu não tenho rancor com o Juan por conta desse evento, na verdade, se fosse ele eu faria o mesmo. Escolha, você vim jogar num time brigando para não cair, devendo salários, administração pífia e um elenco horrível, do outro lado você tem: um elenco bom, administração boa, salários em dia e time na libertadores. Qual você escolheria para a sua carreira?

          • Amigo apesar dos problemas extra campo, nosso time era forte . Alguns exemplos: R Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu, Léo Moura…em 2011 e 2012 brigamos na parte do alto da tabela.
            “Qual você escolheria para a sua carreira?” Sinceramente amigo, depois de mais de 10 anos na europa ganhando caminhões de dinheiro, e já com uma idade avançada de 32 anos e ainda mais sendo rubro negro. Eu escolheria o FLAMENGO, apesar de todos os problemas. Faria m contrato de 3 anos e depois encerraria a minha carreira. Mas esse jogadore preferiu o dinheiro. Mas aqui é Flamengo, no ano seguinte o Fla foi campeão da Copa do Brasil. Quem perdeu com isso?? Outra coisa o Léo Duarte não pode ser a quinta opção da zaga ano que vem…
            SRN

      • Primeiro você diz que não vê problema depois diz que há acerca do L.Duarte, contraditório você!

        • Muito contraditório.

        • Ele apenas citou os dois lados. Mas entendo a dificuldade da galera de interpretar, geralmente o cara só expõe os argumentos que vão de encontro ao que ele pensa, e não oferece todo o conteúdo, seja ele contra ou a favor a sua linha de pensamento.

          Exemplo: Donatti e ruim por que escorregou.

          Mas o cara não fala que fez uma baita libertadores, era o dono da zaga no rosário.. enfim.

          • A verdade jovem é que o Mina do Palmeiras é mais jovem, tem melhor estatura, era mais barato e é muito mais jogador que Donatti…Pq só o nosso clube contrata estrangeiro de merda? Mugine, Canteiros, Peralta, ….

            • Quem está dizendo “estrangeiros de merda” é você, não compactuo com isso. Atlético mineiro disputou o Mancuello com o Flamengo. Se tivesse jogando bem lá, sua opinião baseada em resultados seria diferente, meu chapa.

              Concordo com o Mina. Baita zagueiro! Assim como cazares ótimo meia, Otero ótimo jogador.

              Mas e o Nico Lopez que foi pro inter? Quase não tem oportunidades, e ótimo jogador, todos queriam. Nas oportunidades que teve nao mostrou futebol.

              Contratações tem um nível alto de erro. Acontece que no Flamengo esse índice parece ser maior ainda.

              • Nico Lopez ótimo jogador..Onde? Não confunda fase, com jogador de bom nível, ou vc acha que Pará é um ótimo jogador?

                • Para nunca foi tão ruim quanto pintaram ele, nem tão bom quanto estava se apresentando há umas rodadas atrás.

                  Se tu não acha Nico Lopez bom jogador, então encerramos nosso debate sadio por aqui. Temos visões completamente diferentes de futebol.

                  Abraço!

                  • Concordo. Aquele abraço!

            • MUGNI*
              CANTEROS*

              • Nomes corretos pouco importam, o que importa mesmo é futebol apresentado.

                • Sim senhor. Futebol que o Mugni não tem.

                  • Então pq contratou? Só para retirar férias no Rio!

                    • E isso aí!

        • Perdão, eu admito que me expressei mal. Eu quis dizer que eu sou favorável a sua permanência, entretanto existe apenas um ponto negativo que é acerca do Léo Duarte, apenas isso. Deu para entender perfeitamente o que eu quis dizer.

  • Grande negócio pro jogador 250 mil pra mal jogar.

  • Essa é nossa diretoria…

  • Por 100 mil,em um ano pode ficar

  • Conversinha… Está claro que Juan não continua.

Comentários não são permitidos.