Fla diz que não vai se submeter a ‘chantagem’ por Maracanã

Compartilhe com os amigos

Mesmo após inúmeras reuniões com os franceses e o repasse da concessão do Maracanã sendo encaminhado sem nova licitação, o Governo do Estado insiste em dizer para o Flamengo que ainda não há uma definição sobre o modelo de negócio para o estádio. Foi o que a diretoria rubro-negra ouviu em conversa recente com interlocutores do Palácio da Guanabara. Questionado a respeito, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reagiu: “Não vamos aceitar chantagem. Se houver chantagem, estamos fora”, disse ao Blog.

Bandeira não deixa claro de onde pode vir a chantagem, mas emenda com um recado à torcida:

“Se alguém quiser assumir o Maracanã e forçar o Flamengo a jogar lá, está enganado. Vamos sofrer, a torcida vai sofrer, mas precisa entender que dessa forma não poderemos participar”, disse.

Uma das possíveis formas de se pressionar o rubro-negro pode vir da Ferj, uma vez que a entidade tem o poder de vetar transferências de jogo para outros estados, saída que foi adotada pelo clube ao longo de todo 2016.

A demora na definição e em se obter respostas mais claras por parte do Governo vem irritando os rubro-negros que vêem a empresa Lagardere, juntamente com a BWA e com o apoio da Ferj avançarem no processo para administrar o estádio. Nem a prisão dos responsáveis pelo atual modelo de administração, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário Wilson Carlos, anima o Flamengo para a reversão do quadro.

“Não me cabe discutir os detalhes dessa prisão, mas podem estar certos que o Flamengo não entrará em nenhuma negociação que não seja republicana ou que seja lesiva ao contribuinte”.

Em conversa recente, o Flamengo ouviu do Governo que a licitação ainda pode ocorrer e que quem tem o poder de negociar o repasse da concessão é a Odebrecht. No entanto, o processo vem sendo conduzido dentro do Palácio pelo assessor econômico de Pezão, Júlio Bueno. Homem de inserção no meio empresarial fluminense, Bueno foi secretário de Desenvolvimento Econômico durante todo o governo Cabral.

Engenhão descartado

Sem o Maracanã, o que já é certo pelo menos para o Carioca, o rubro-negro ainda não adianta qual será a casa do Flamengo em 2017. O dirigente descarta o Engenhão, administrado pelo Botafogo.

“O estádio tem uma concessão vigente e é do Botafogo. Não contamos com isso. Já temos um plano B, mas prefiro não revelar para não atrapalhar”.

*Atualização: após a publicação, a Ferj entrou em contato para informar que não tem interesse em administrar o Maracanã, mas que pela “expertise” se coloca à disposição de todos.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão entregar o maracana a alguém e proibir a construção do estádio próprio como sempre fizeram.
    Eu reformaria o estádio da portuguesa e ia jogando lá. Só a libertadores seria no Maracanã por conta de exigências da comembol.
    Quero ver sustentar o maracana com o Flamengo jogando 1 vez por mês lá.

  • Quando se escreve “expertise” da FERJ, entende-se opressão da ferj aos clubes, lavagem de dinheiro, e outras negociatas né. Quando prenderam o Cabral, não foram atrás do Rubinho também não?

  • A NAÇÃO ESTA JUNTA. NINGUÉM PODE CONTRA NOSSA PAIXÃO. ELES NÃO SABEM PRA ONDE CORRER. DIRETORIA! SE O MARACANÃ NÃO FOR NOSSO. NÃO JOGUE LÁ. PONTO FINAL. POR ISSO QUE EU SEMPRE ME ESGOELEI AQUI. SE ESTA DIRETORIA JÁ EM 2014 JÁ TIVESSE FEITO UMA REFORMA NO ÍTALO DEL CIMA OU MOÇA BONITA E EDSON PASSOS AUMENTANDO SUA CAPACIDADE. JAMAIS ESTARÍAMOS COM ESTA DEPENDENCIA E ESTE PROBLEMA. NÃO SE ARGUMENTA COM CALHORDAS E CORRUPTOS. AGENTE PASSA POR CIMA LOGO. ESTA DIRETORIA SÓ PERDE TEMPO. COLEGAS, ESSE GOVERNO NÃO TEM MORAL PRA PORRA NENHUMA. PELO AMOR DE DEUS GENTE. EU ACHO UM ABSURDO! ESSA DIRETORIA DO FLAMENGO FICAR AINDA DISCUTINDO SE PEGA OU NÃO O MARACANÃ. PELO AMOR DE DEUS. O MARACANÃ SÓ VAI SER DO FLAMENGO. NO DIA QUE TIVER UM GOVERNADOR RUBRO-NEGRO DE VERDADE QUE MANDE UM FODA-SE BEM GRANDE PRO BOSTA-B, VAS-B E FLU-C E PASSE O MARACANÃ PARA O FLAMENGO DE VEZ. PINTE ELE DE VERMELHO E PRETO E PONTO FINAL. NÃO TEM CHORADEIRA MEUS CAROS. A PAIXÃO FLAMENGO É MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO. PORTANTO, SOMOS A MAIOR PARTE DOS CONTRIBUINTES. AI ME VEM O PRESIDENTE AINDA QUERER FICAR DIVIDINDO O MARACANÃ COM RIVAIS. ESSES CLUBES AÍ TEM QUE BOTAR O RABINHO ENTRE AS PERNAS E SAIR DE MANCINHO. PORTANTO, ENQUANTO TIVER ESTE GOVERNO DE BOSTA. O MARACANÃ NUNCA SERÁ NOSSO. TEM QUE PARTIR LOGO PRO UM ESTÁDIO PRÓPRIO A CURTO PRAZO. É TÃO ÓBVIO ISSO.

  • Bandeira está certo, tem que pensar agora em fazer nossa arena e deixar o maracana virar museu, pq o maraca sem o flamengo não é nada, mais o flamengo sem o maracana ainda sempre será o flamengo

  • Tamo junto BM. Tem o apoio da nação com certeza. O enredo já é conhecido. A FERJ pediu desculpas do nada BM? Acorda né. A Ferj vem para pressionar o Flamengo, o repasse para os Franceses (sabe lá os podres por baixo). É só juntar tudo. É uma pouca vergonha o que acontece com o futebol brasileiro e especificamente no RJ, e na cara de todo mundo. Quero ver fazer pressão na torcida, quem vai obrigar o torcedor a ir? Boicote claro. No RJ eu cansei de postar aqui que VR é uma boa alternativa, mesmo que perca na renda, fazer o quê? Pelo que parece seria o caso de ir com um time misto no caso do Fla para o Carioca. Laboratório, então tanto faz… Ai a FERJ não pode piar. Estádio próprio claro, mas acham que vão facilitar? Querem obrigar o Fla de todo jeito a jogar no Maracanã, pois sem o Fla vai falir, é inviável. Essa pressão mostra claramente isso. É globo, é o Estado…criaram um monstro (maracanã) e agora querem passar a conta para os outros? Não sabem o que fazer. O Fla tem o apoio da torcida, agora é a hora da torcida ir para a cede do governo, nas redes sociais… fazer protesto contra essa safadeza, eu como Carioca fico envergonhado e como esportista Enojado disso. É muita podridão.

  • Tou rezando aqui pra q a Odebrecht passe essa consseçao do maracanã para essa empresa francesa,so assim o flamengo vai cair na real q maracanã não é a casa do mengao q maracanã já morreu acabou o encanto , chega de maracanã a torcida qr estádio próprio .

  • Certíssimo EBM , a nação apoia e estamos juntos até o final , ou seremos os administradores do maraca ou esqueçamos de vez essa casa da Dinda.

  • Tem que esquecer de vez o Maracanã. Esse estádio já era.

  • Espero que, se der merda, a torcida do Fla esteja fechada cem por cento com o EBM.

    Não podemos ceder um milímetro nos nossos interesses.

    • Fala Almir.
      Além das investigações da PF, ontem o Freixo conseguiu assinaturas que faltavam para abrir uma cpi contra o governo do estado, e que será pautada inicialmente, segundo ele, nas irregularidades das obras do metrô e maracanã.
      Ou seja, a licitação armada para a odebrecht será desmascarada em breve e o jogo vai mudar. Não adianta a lagardere, bwa e ferj tentarem dar outro golpe. Se bobear, a própria ferj poderá entrar nas investigações.
      Tem muita coisa pra acontecer ainda.

      • Boa notícia Elvis. O futebol do RJ não merece essa podridão.

      • Isso é uma ótima notícia meu chapa.

        Se bobear essa farra acaba de uma vez.

    • Falou tudo Xará. Agpra é a hora de tocar terror pra cima dessa cambada.

  • Tanto estádio no RJ que poderia ser reformado. O clube ganha, o Flamengo ganha. Essa história de Maracanã vcs já sabem no que vai dar…Passou da hora de ter estádio próprio. Deixem o maraca virar elefante branco…

    • Isso mesmo! Tem o Ítalo Del Cinta q fica perto do CT, tem o Deodoro,etc… não precisaria ficar pedindo liberação pra Prefeitura, é só reformar.

      • Ítalo Del Cinta kkk. É Ítalo del Cima brother

        • O corretor é muito engraçado mesmo!

    • Canso de postar isso, mas a questão ai amigo é a pressão que vão fazer para o Fla jogar nessa porra de Maracanã (pra mim o velho Maraca já não existe). Opções tem é só partir pra cima, esta na hora de agir.

  • Maracanã é inviável sem o Flamengo, ponto !

    Qualquer que seja a empresa a assumir precisa do Mengão jogando lá para tentar fazer algum dinheiro.

    Diretoria do Fla está fazendo certíssimo em impor seu poder para defender os interesses do flamengo.

    Contem com meu apoio !!

  • ST neles, e vamos mostrar nossa força…

  • O Bandeira está certo!

  • Bom, pelo menos a diretoria está agindo de modo consistente. Agora cabe a todos nós, torcedores, sermos parceiros nessa cruzada. Não e coincidência toda essa dificuldade, todos os descalabros administrativos (isso para ser educado) e as recentes prisões iniciais – ainda serão presos outros tantos envolvidos.
    SRN

    • Exatamente. A FERJ se fazendo de boazinha não é a toa…temos que fazer uma passeata até a Gávea e levar bandeiras de apoio ao BM e ao CRF. Agora tem que ser uma “invasão” de apoio. Eu to nessa se tiver.

  • Perfeito, presidente. Foda-se o maracanew

  • Essa novela não tem fim

Comentários não são permitidos.