Fla e Botafogo apostam no mistério para clássico com casa cheia

Compartilhe com os amigos

O feriado foi dia de trabalho no Ninho do Urubu e em General Severiano. Às vésperas do clássico de sábado, às 17h, no Maracanã, Flamengo e Botafogo acertam os últimos detalhes dos times, que brigam por título e vaga na Libertadores, respectivamente. As duas equipes evitam dar informações sobre esquema tático e despistam até em relação às escalações, para evitar municiar o adversário.

Demonstração da importância do jogo, os 40 mil ingressos disponíveis para a torcida rubro-negra esgotaram. Do lado Alvinegro, quatro mil entradas foram vendidas. Os torcedores do Botafogo terão direito a 10%, o que equivale a pouco mais de seis mil bilhetes (incluindo gratuidade e cortesias), todos do setor Sul. A pedido da Polícia Militar, apenas os botafoguenses terão acesso à área, para evitar confrontos entre as torcidas.

FERNANDINHO QUER FICAR

A pequena torcida alvinegra que for ao Maracanã deve assistir a um time mais voltado para a marcação. No treino de ontem, o técnico Jair Ventura esboçou a equipe com três volantes: Airton, Lindoso e Bruno Silva, que está liberado pelo departamento médico após um leve traumatismo craniano. Se optar pelo trio, o ataque perderá algum integrante entre Sassá, Neílton e Pimpão.

— Jogamos várias vezes com três volantes. A gente está acostumado a jogar assim, já se conhece, e o entrosamento é muito bom — disse o volante Airton, que não confirmou a formação para o jogo de sábado.

O Flamengo também evitou dar informações ao adversário e fechou o treino. Fernandinho, que deu entrevista após a atividade, manteve o mistério. Ele só confirmou uma coisa: não quer voltar para o Grêmio na próxima temporada. O Flamengo também pretende ficar com o atacante:

— Meu desejo é ficar aqui. A torcida compra nossas ideias, e assim temos mais tranquilidade para o trabalho.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também