Fla envia orçamento de 2017 com limite para reforços; Vitinho fica mais difícil

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo encaminhou nos últimos dias o orçamento de 2017 para análise dos Conselhos Fiscal e de Administração, e o documento, ainda sigiloso, mostra que a política de pés no chão vai continuar. O clube terá à disposição recursos limitados para a chegada de até quatro reforços de ponta, pois parte da receita já está comprometida com os jogadores trazidos em 2016. Outra parte irá para a base.

O cenário é considerado melhor do que no ano anterior, mas não tão animador. Tanto que exigirá criatividade para, novamente, as contratações se darem de forma parcelada. Um dos dirigentes envolvidos no planejamento de 2017 chegou a ironizar a situação comparada com a do Palmeiras. “Aqui não tem Paulo Nobre”, disse, em referência ao presidente rival.

Diante desse panorama, nomes como o do atacante Vitinho, que está de saída do Internacional, são vistos como difíceis. Alvo para o ataque, o jogador de 23 anos pertence ao CSKA e os russos só aceitam vendê-lo — o custo chegaria a oito milhões de euros, quase R$ 30 milhões.

Para adquirir o jogador, o Flamengo poderia fazer uma proposta com adiantamento à vista e diluir o restante nos anos seguintes de contrato. Assim foi feito com Mancuello e Cuéllar, por exemplo.

Mas não será fácil. Vitinho já devolveu o apartamento em Porto Alegre e passa férias no Rio, pois tem família na cidade. A proximidade pode gerar novas conversas com o empresário Miguel Góes, mas no momento o assunto está congelado.

Segundo o vice de finanças Claudio Pracownick, o Flamengo terá recursos para investir, mesmo que com parte comprometida.

— Estamos trabalhando de forma silenciosa e temos espaço para ótimos e pontuais reforços — garantiu o dirigente. O clube comprometeu em 2016 quase R$ 30 milhões para pagar até 2018.

— Em suma, iremos gastar, mas com jogadores que já reforçaram a equipe. Mas teremos um valor ainda por gastar com novos reforços — explicou Pracownick, sem revelar os valores.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marcio Araujo tem que ficar sim. ótimo jogador e importantissimo para o grupo. O fato de uma meia duzia de “entendidos” não gostarem do jogador é insignificante.

  • Cleber, Otávio, Dener, Vitinho (contratações)
    So salário: montillo e tardelli
    Mandando embora Alam Patrick,Damião, dirijo, Sheik, Chiquinho, Juan, Márcio Araújo

    Oportunidades para: Ronaldo, paquetá, Thiago Santos
    Trabalho sério e entrosando o time num 4-1-4-1 como o tite fez no Corinthians e está fznd na seleção.
    Nota: confiem no Ronaldo, o garoto é um craque!

  • realmente e falta de inteligencia desta diretoria de futebol!!! vc tem jogadores que podem ser titulares como mancuello e cuellar e garotos vindos da base como Ronaldo e vizeu , ai vc deixa MA para renovar por 2 anos? como pode renovar com o MA ?!!! este tecnico e muito fraco!! nao conhece jogador de futebol mesmo!!! ano que vem vamos perder, perder, ai tiram o estagiario de tecnico e entao o novo tecnico vai mandar metade deste elenco embora!! espero que mandem embora esta carnica de Ze Ricardo , muito fraco para libertadores!!!!

  • Encheram a boca pra falar que teríamos 70 milhões para investir no futebol.
    Agora já falam em contenção e que serão 30 ou 40 milhões.
    Para que anunciar algo que vc não poderá cumprir? Quanta demagogia e amadorismo. Era melhor ter ficado calado.
    E o pior, ainda dizem que vão renovar com o caramujo.

  • Engraçado do torcedor, que só é especulação e mentira quando o assunto é contratação de algum jogador pelo Flamengo.
    Quando o assunto é negativo, todo mundo acredita, e ninguém acha que é especulação…
    Certeza que a nossa diretoria está trabalhando pra montar um grande time, e isso está sendo feito na surdina, quesito que nossa diretoria é profissional.
    Não sou fã dessa diretoria em quesito futebol, mas vou crer que esse ano eles farão bom trabalho pra 2017.

  • Bora pensar um pouco galera. Vcs acham que vão divulgar quanto o fla tem pra contratar? Isso só faria subir os preços. Estratégia correta para poder barganhar.

  • Ué cantaram pros 4 ventos que íamos ter 70 MM para contratações em 2017 e agora mudou??

  • O Flamengo me deixa puto….
    Vira cabide de emprego com um montes de jogadores medianos, recebendo. 3 anos de mau planejamento, precisamos dar um basta, limpar o elenco. Ninguém aguenta mais jogadores como: CIRINO, GABRIEL, MÁRCIO ARAUJO, ALAN PATRICK, SHEIK, ADRYAN, CHIQUINHO…..
    E ainda tem o JUAN pela idade, EDERSON pela parte física. ISSO MESMO: 9 jogadores
    9 jogadores recebendo sem necessidade.
    Podemos nos esforçar pra vender, emprestar ou não renovar.
    Hj sem contratar ninguém:
    Muralha- para-vaz-rever-jorge-cuellar-arao-diego-everton-fernandinho-guerreiro

  • Ainda iremos gastar mas com jogadores que reforçam a equipe… Quem por exemplo senhor diretor? Com o Mancuello e o Cuellar por exemplo? Dois baita reforços conseguido através de um Centro de Mercado e Inteligência? Ou melhor traduzindo empresários espertos e persistentes que estão sempre a postos para zoar cabeça de dirigentes patos novos ou de fora do ramo e fazerem ótimos negócios?
    Sei não no ano passado quando colocaram o Godinho ( um homem de negócios com nome de respeito no mercado ) e o multicampeão Muricy antipático, ranzinza, turrão e o escambaú mas detentor de façanhas que poucos da nova geração conseguiram pelo menos a médio prazo eu estava mas animado mas depois dessa renovação com o Caramujo por dois anos e do treinador que acha ele o máximo para a posição uma referencia no elenco e dirigentes dizendo que o reforço vai ser a base desse elenco que foi elimnado pelo Palestino ai eu já começo a achar que Libertadores ou Pré no ano que vem vai ser só pra gente participar fazer fituração. Tomara que se inverta tudo e eu erre em tudo que estou pressentindo.

  • Uma limpa em uns 10 nomes ai um bom primeiro volante, 2 pontas e um zagueiro rapido… 4 jogadores pra dar uma outra cara pra esse time.
    Tentaria vender PV,Vaz e guerrero.

  • Será que algum time Europeu vai fazer Black Friday de jogadores? kkk

  • Se trouxer 2 ou 3 jogadores bons mesmo. Já é o suficiente. Não precisa de enxurrada de contracoes como a imprensa adora….
    Mas fora M.A por favor

    • Diz um pro lugar dele, só pra saber..

      • A seco tem o cuellar (que não é da posição mas pode ser treinado) e o ronaldo da base….mas depende de como você pode montar o time.
        Um 4-2-3-1 com cuellar, Arao – mancuello, Diego e everton – guerrero
        Um 4-1-4-1 com Ronaldo – cuellar, Arao, Diego e everton – guerrero
        Um 4-4-1-1 com cuellar, Arao, everton e Gabriel – diego – Guerrero…

        Eu ficaria de olho no Rodrigo dourado, pela queda do inter
        Ou em algum volante desses times do meio de tabela. Tem bom jogador por ali….

        • Também concordo que titularidade pra ele não dá, mas não tem outra peça pra colocar na posição dele. Toda vez que o Cuellar entrava no lugar dele, era um Deus nos acuda. Talvez se prepará-lo pra esse ano no lugar do MA, pode ser que de certo aos poucos. Nessas opções que vc me deu, achei muito boa a do 4-1-4-1. Acho que vale a pena testar. Sobre o Rodrigo Dourado, acho que seria uma boa contratação tb. Já o Luís Antônio eu acho que não vai fazer mais nada além do que fez até hj.
          Abraço!

          • Aí só testando. E tem a primeira liga e o carioca pra isso. Eu gosto mais de 4-2-3-1.
            Concordo com você sobre o cuellar, mas ele parece um cara bom pra time que quer a posse de bola. Esse flamengo atual é velocidade. Pior, só correria as vezes…..
            mas pra so correr e tocar pro lado, Márcio Araújo é imbatível..kkk
            Luis Antônio, tem que testar pelo menos

            • Hahahha esse lance de que o MA só passa pro lado não tem sentido.. a Função dele acredito que seja roubar a bola e passar pra quem tem que passar pra frente. O Cuellar é um cara que eu gosto de ver jogar pq ele está sempre buscando o jogo.. ele toca e da opção de passe pra quem está com a bola (diferente do MA), porém não se encaixou com o Arão nesse ano. O Luis Antônio pra mim se for pra testar, que seja no carioca ou na 1ª liga.

              • Concordo com o que disse. Mas discordo da sua risada. Faz sim, sentido. Até onde acompanhei, o arao era o maior ladrão de bolas no flamengo.
                Se a função do araujo e roubar bola, ele não tá conseguindo..
                Eu fico pensando assim. É claro que o MA ajuda na proteção da zaga. Mas ele precisa da ajuda do arao na marcação senão deixa vários buracos, quando está com a bola não participa do ataque, o que deixa o arao mais cansado (no vai e vem) e sobrecarrega o diego no armação.
                Então, ou ele não faz nada (o que é um exagero) ou o que ele faz não serve pra muita coisa (que é so correr e tocar pro lado).
                Aí muita gente diz que o cuellar não marca tão bem quanto o m.a, oras, eu prefiro um cara que marca menos e joga mais. É mais fácil aprimorar a marcação do cuellar do que aprimorar o futebol do araujo.

                • O fato do Arão ser o maior ladrao de bolas não significa que o MA não faça a sua parte tb. O que o MA faz só serve pra parte defensiva. Já o Arão, pela posição e característica, faz (ou deveria) a parte dele mais ofensiva. Sobre o Cuellar, sem duvidas, ele é melhor tecnicamente que o MA, porém eu acho o MA melhor taticamente. Eu testaria o Ronaldo e tentaria colocar o Cuellar pra ser testado nessa posição aos poucos.

        • O tal cuellar pra jogar bem vai ter que melhorar muuuuito !!!
          O mesmo digo do tal mancuello.

          • Discordo muito de você… jogam muito bem, embora o rendimento deles atualmente não seja bom…

  • Vitinho mais difícil e MA renovou por 2 anos kkkkkk

  • Notícia boa, Marcelo Oliveira está livre no mercado seria ótima contratação esse técnico

    • Tá de zoa…..

    • Marcelo Oliveira fez um péssimo trabalho no Palmeiras e no Galo!!! Dois times com elencos excelente!

    • Já tá querendo trocar o técnico ?

  • Não precisamos de Vitinho. Já temos Cirino, Gabriel, Chiquinho e M.Araujo que ainda vai renovar o contrato pelo resto da vida com o Flamengo.

    • Eles renovam com MA e eu nao renovo o ST

      • Mais dois anos como titular absoluto!

      • Pq vc é torcedor modinha e só ajuda o time quando ele está bem.

        • Perfeito.

  • SE FOR PRA PEGAR LIXOS EMPRESTADOS , E MELHOR UTILIZAR A BASE EM PESO… TESTAR MESMO … OS QUE VINGAREM…. OTIMO.. OS QUE NÃO..EMPRESTA… ASSIM O FLAMENGO TEM A POSSIBILIDADE DE CRIAR VALORES !

    • Se Flamengo soubesse dispensar jogadores como: Juan, Cirino, Gabriel, Fernandinho, Ederson, Márcio Araújo e etc… se soubesse dispensar, teríamos dinheiro pra contratar só oque precisamos.

    • A base é que é um lixo… não escapa um. Tudo umas carniças!

    • Não é assim tão fácil

      • e nem assim tão dificil.. igual o flamengo faz ficar

        • Fato. É só pra lembrar que tem interesse, política, dinheiro, indicação e etc. As bases são muito contaminadas de extra campo

  • ME COMPROMETE A P.. DO ORÇAMENTO DE 2017 PARA CONTRATAR, E O FDP DO TECNICO DE MIERDA NÃO USA OS CARAS… PRIORIZA OS JOGADORES EMPRESTADOS E JOGADORES DE EMPRESARIOS, QUE SE QUER FAZEM PARTE DO PATRIMONIO DO CLUBE….. VOCES ESTÃO DE PARABENS… SABEM TUDO DE FINANÇAS, MAS DE FUTEBOL TAO LONGE…. BEM LONGE DE ENTENDER…. MINHA AVÓ SABE MAIS QUE VOCÊS….

  • Eles não sabem Contratar.

    • agora que voce percebeu isso ?

      • Já faz tempo que percebi, mas falar isso quando neguinho tava se iludindo que tínhamos o melhor elenco do Brasil quando contrataram o Diego iam era me xingar.

        • Diego não foi boa contratação? Sério mesmo??? Kkkkkkk

          • Acho que ele não falou isso. Ele disse que o ELENCO não era o melhor do Brasil quando contrataram o Diego. Foi o que entendi pelo menos

    • Rodrigo caetano

  • sabem tanto contratar que todo investimento gasto em 2016 é banco! e ai vão renovar com caramujo… já que estao sem grana mesmo… Thiago Neves e Tardelli viriam só pelo salário… e vou dizer que Thiago Neves pra mim é mais decisivo que o Diego, e joga de ponteiro armador pela esquerda.

    • Exatamente.

  • a VERGONHA na libertadores está garantida

  • de peso só 4 reforços mas outras contratações pontuais e por emprestimos de jogadores confiaveis virão.

  • isso tudo é papo furado, a torcida pode ficar tranquila, essa historia de q vai gastar mas limitado e com dinheiro curto é um recado serio pros clubes, empresários e pro mercado de q se vier com valores astronômicos ficarão no vácuo com o fla pois o dinheiro do MENGÃO é suado e muito trabalhoso para conseguir ( diferente do palmeiras onde o mecenas P. nobre banca tudo) e a diretoria não aceitará olho grande em cima das finanças do fla!!!

    • não se engane totalmente com isso….. o orçamento ta limitado sim, pq foram desviados para outras frentes.. como o estadio luso brasileiro ( 8 milhoes) … pagamento das contratações feitas esse ano ( mancuello, cuellar e donatti).. pagamento do CIRINO … mais de 15 milhoes …NÃO SABEM CONTRATAR .. ISSO PQ NEM CITEI AS LUVAS DO GUERRERO

  • Realmente se vamos contratar 4 reforços de peso, com certeza Vitinho não pode ser um desses, é um bom jogador, mas que não custa esse valor na minha opinião.
    O Flamengo vai precisar ser cirúrgico e preciso nas suas contratações.

  • Cara a diretoria tá certa em falar que não tem dinheiro para fazer loucuras. Vejamos, se ela realmente não tem essa bala toda, então não podemos contrar e depois lá na frente a fatura vir alto, por exemplo o Atlético MG, tem um timaço porém sua dívida só cresce e lá na frente essa conta vai chegar.

    Agora imagina que ele falasse que tem 100M para contratações, todo empresário vai querer vender mais caro para o Flamengo.

    E para mim o Flamengo deveria vender o Guerrero e ir atrás do Pratto ou do Caleri. O Guerrero pode ser bom jogador, mas não deu certo no Flamengo. Flamengo tem que contratar um meia, lateral direito e esquerdo e mais dois jogadores de pelas pontas. E claro mandar embora: Gabriel, Fernandinho, Cirino, Damião, Chiquinho e entre outros.

    • Amigo pode contratar calleri, soares, pratto , tevez quem quiser
      ,mas tendo Gabriel,fernandinho entre outras de companheiro no ataque esqueci. no momento o maior reforço do flamengo é fazer uma grande barca.

    • Nem Guerrero, nem Calleri, Nem Prato, Nem Messi, nem C. Ronaldo… 4-3-3 Não ganha mais nada no futebol, sistema ultrapassado… Tem que contratar um jogador de basquete como atacante pra cabecear as bolas…

      • Concordo kkk

  • “Só” 4 reforços de PONTA? Com esse elenco e com 4 reforços de ponta, vamos levar tríplice coroa ano que vem. Um lateral esquerdo top, 2 atacantes de lado rápidos e QUE SAIBAM FINALIZAR e tabelar e o Gatito. Vende o PV e usa mais o Cuéllar, que foi 4 milhões. Nada dessas viagens da imprensa de “contrata 1 volante”. Que viagem é essa, adapta o Cuéllar na pré-temporada e pronto, faz o investimento valer, o gringo é bom e raçudo, dá sequência para ele.

    • Concordo.

    • E colocar a molecada aos poucos.

  • Vamos deixar os caras trabalharem, acredito q uns três reforços para serem titulares vamos ter.

  • Tão falando tanto da base, quero ver o time tomando porrada e os mlks não jogando nada pra vê se esse discurso continua! Podemos escrever ano que vem vai ser igual a esse ou pior! Sem títulos!

    • Então você não quer que use?

      • Quando os moleques destruirem (de novo) na Copinha, quero se ele não irá pedí-los no elenco principal.

        • É cada tipo de pensamento de torcedor que me surpreende, se é que torcem mesmo pelo Fla.

    • Este teu discurso já deu, é claro que a torcida pega no pé de quem joga mal, independente se for da base ou não.

  • Avisa pra esse dirigente que essa desculpa do Paulo Nobre não cola mais, quem segura o Flamengo no topo é a Globo porque o Palmeiras já fatura mais com patrocinio, mais com Programa Socio Torcedor e muito mais com bilheteria.

    • A crefisa so paga mais de patrocínio ao Palmeiras pq é torcedor, assim como aconteceu com a unimed, o sócio torcedor do Fla é o que mais da lucro no Brasil, Bilheteria é falta de estádio.

      • A diferença do socio torcedor não é grande o Palmeiras de arrecadar 40 milhoes e o Fla 32 milhoes, nosso PST em faturamento é o 4, perde para Cruzeiro, Inter e Palmeiras.

        • Sócio torcedor do Palmeiras é 9,90. Quem sabe se o Flamengo não abaixa um pouquinho.

    • Arrecada mais com patrocínio porque o presidente da Crefisa é palmeirense.

    • OS CARAS VIAJAM A GLOBO ESTA EM PE DE GERRA COM O FLAMENGO ESTA UNIDO A FERJ E E A GLOBO QUE SEGURA O FLAMENGO NO TOPO FALA SERIO VASCAINO

      • Vc ja leu algum balanço financeiro? Entra no balanço do Fla e vê as fontes de receita. Ou entao procura sobre o novo contrato de TV Fla e Corinthians 170 milhoes, SP 110, Palmeiras 100, so de TV ganhamos mais que eles 70 milhoes, mas em todas as outras fontes de receita estamos perdendo

    • QUERO VER QUANDO PAULO NOBRE SAIR DA PRESIDENCIA O PALMEIRAS VAI FALIR ,O PRESIDENTE VAI PEGAR O DINHEIRO DELE DE VOLTA COM JUROS E TUDO MAIS.KKK

  • Thiago Neves ta sem clube e ninguém fala nada sobre ele, Luan do atl Mineiro é reserva lá e joga muito, só iria faltar um zagueiro de ponta como o Cléber e um volante no estilo do felipe melo.

    • Pelo amor de Deus, Thiago Neves, não!!!! O cara está, se não me engano, a 03 anos na Arabia. Lá os jogos e treinamentos são “intensos”. Dai para chegar aqui fora de forma abocanhando 800 mil reais e não jogando nada, falta pouco.
      Sem contar que não esqueci do ano de 2011, em que ele e o Cachaceiro Gaúcho ficaram devendo, contribuindo assim para que o Flamengo não se tornasse campeão brasileiro daquele ano.

      • Até que eu não discordo de vc, mas o entre meias como everto Ribeiro e lucas lima ele seria mais fácil e o fla vai prescisar pra repor a saida do Alan Patrick

    • Concordo muito com o Thiago Neves, Luan e Felipe Melo, mais o Cleber está sendo oferecido a reveria e ninguém quer, caro e não joga essa bola toda não….

      • Ele está sendo oferecido pq o Hamburgo esta mal no campeonato, é lenterna, mas ele é melhor do que o vaz (opinião).

        • Sebastian Coates seria um ótimo nome pra zaga… e melhor que o Vaz e o rever é o Leo Duarte…. pra mim ele é um novo marquinhas, erro dele é ter ido pra base do Fla, se fosse de outro clube estaria brilhando já.

          • Concordo o Leo duarte merecia mais chances

  • O Bandeira mentiu pra caramba durante a campanha, principalmente em relação ao futebol, ele dizia que iria fazer uma limpa no elenco, só o Paulinho saiu do time, o resto ficaram todos, depois ele disse que em 2017 teria 70 milhões pra contratar, agora já não tem mais.
    Na época eu até preferia que o Bandeira e que o Wallim ganhasse em 2018, me arrependi profundamente, mantém uma diretoria de futebol que não faz nada direito e mesmo assim ele elogia, na boa sempre apoiei e continuarei apoiando a responsabilidade financeira, mas dinheiro na mão desse departamento de futebol é um perigo, só estão dando prejuízo, e atrasando o sucesso do clube.

    • Também sou crítico dessa Diretoria, mas eles estão certos em não divulgar o orçamento. Com isso o preço tende a aumentar. O valor para contratações tem que estar em sigilo mesmo.
      Sobre o Wallim ao EBM, foram Wallim e Bap que traçaram o plano de recuperação financeira do FLAMENGO e que botaram o EBM lá. Sou muito mais eles do que o EBM e falei isso na eleição em 2015. Com os caras da Chapa Verde ganhamos a Copa do Brasil e o Carioca. Depois que eles saíram só passamos vergonha.

      • Mas ele mentiu, e isso não tem como negar.

        • Caro Rodrigo, isso é outra coisa que não consigo entender no Flamengo. Desde o final de 2015, se bobear desde o final de 2014, sabemos que tem que haver uma reformulação no elenco. Veja no caso do “Bonde da Stella” envolvendo Pará, Cirino, Everton, Paulinho e, se não engano, Anderson Pico; no qual somente Paulinho e Pico não ficaram no clube em 2015. Qual mensagem foi passada para este elenco? de seriedade é que não foi.
          A este caso junta-se os varios jogadores com rendimento baixissimo que continuam no clube tipo caramujo, gabriel, sheik.
          Inexplicavel.

          • O pior nem é eles ficarem, mas a direção ver eles com ótimos jogadores, lembra da despedida do Cesar Martins? Absurdo aquilo.

      • Concordo plenamente. O problema é que as pessoas gostam de “salvadores da pátria”. A torcida quer acreditar que o EBM fez tudo sozinho e ele se aproveitou disso pra romper com quem colocou ele lá.

    • Flamengo estava no fundo de um poço financeiramente.
      O que me intriga, o motivo que levou Bap e Wallim a saírem do clube.
      Será que esse dois estariam preocupados com a saúde financeira do clube?
      Isso é uma grande incógnita.
      Mas quanto ao que você falou da limpa de jogadores medíocres, concordo plenamente. O Departamento de futebol infelizmente não conseguiu segurar por exemplo o Elias, e acabou trazendo outros perebentos.

      Em 2017 será o ano em que a saúde financeira estará 1 pra 1 (receita/dívida), não podemos exigir, a diretoria esperava que pudesse lucrar mais com bilheteria em 2016, infelizmente o Maracanã demorou pra ficar a disposição, também não houve a entrada do dinheiro do Hernandes, não tivemos um patrocinador Master, dentre outras situações. Sem contar que projeções de bilheteria para 2017 não são boas. Para cobrir esse problema o clube trabalha para que acerte um novo contrato com a Caixa, e com um excelente Patrocinador Master. Enfim se chegarem dois ou três nomes de peso pra encorpar esse elenco certamente será maravilhoso.

      O que pode ajudar o clube a superar as expectativas pra2017 é o Sócio-torcedor e infelizmente muitos rubro-negros não aderirão.

      Ainda queremos grandes contratações.

      • Afinal, cadê a grana do Ernane?

        • Fla não recebeu, recebeu? rsrs

  • Melhor trazer o Lateral direito Fagner ( do timinho, falido, e em processo de impeachment), negocia com o Rodinei ou Pará;

    Pedro Rocha ou Wallace (meia) Negocia – Cirino ou Gabriel, e alguém da base;

    Zagueiro: Gil ou Geromel (muito difícil) mais certamente com muito esforço consiga pelo menos um desse dois nomes.

    e o grande reforço deveria ser: Everton Ribeiro

    pra trazer jogadores medianos prefiro que se usem as apostas da base…Thiago(goleiro)-Leo Duarte-Luis Antonio-Ronaldo- Paquetá-Thiago Santos – Nixon-Vizeu

    • fágner é vascaíno/corinthiano. vai só mamar grana aqui e fazer corpo mole. e ainda quebrou a perna do ederson o momento que ele ia engrenar.

  • Esse Vitinho é bom mas não vale tudo isso, vai atrás de outro jogador.
    Ele é tipo Cirino, se acha o craque, mas tem jogo que dorme. Zzzzzzzzzz
    Só olhar a posição do internacional hoje.

  • Em resumo, temos dinheiro pra gastar com Rever, Fernandinho, M.Araujo, Juan, Sheik, Gabriel são peças importantes como observado nesse ano. MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO. PARABENS EBM E SUA CORJA

  • Vamos deixar esse Vitinho enganação de lado, e trazer o Pedro Rocha e Wallace,

    • Concordo. Tem que tentar jogadores com potencial…

      • Desde que observei a primeira vez esses dois jogadores do Grêmio atuarem, me impressionei com a técnica e principalmente com capacidade de entender a leitura do jogo, ontem esses dois atletas jogaram muita bola na primeira grande final da Copa do Brasil.

    • Wallace? Deus me livre, vai que confundem e mandam aquele zagueiro horrível de volta kkk

      • Mas você sabe qual Wallace né…

    • pedro rocha melhor q o vitinho ?

      • certeza amigo @Lucas, sem contar que Vitinho vive de lampejos e ainda é caro, Pedro Rocha é o jogador versátil que substitui o Everton a altura, ainda o ponto positivo seria a idade, ainda considero outro do mesmo nível do Pedro ou melhor, o Victor Bueno -Santos tem mais gols que Vitinho, contudo acho difícil o santos se desfazer deste jogador, que é o reserva do Copete,

        • Pedro Rocha faz um jogo bom e vira craque, ele é fraco, mais um jogador que so marca lateral, fez uma boa final aí a pessoa so acompanha um jogo no ano inteiro e acha que ele é bom.

          • você vem assistindo a copa do Brasil? os jogos do Grêmio? e as partidas no brasileirão? sem contar que é um jogador em potencial, Vitinho apareceu no Botafogo era reserva, algumas partidas de titular, foi pra fora do país, não foi aproveitado, melhor não agradou; veio para o inter vive de lampejos, multa caríssima;

            Pedro Rocha 22 anos, vem crescendo a cada jogo, veio da base, esta tentando ganhar notoriedade no futebol, faz um bom brasileiro, uma excelente Copa do Brasil e você vem me falar de uma final?

            O único problema do Pedro Rocha, foi seu péssimo inicio de campeonato gaúcho, em que a torcida pegava no pé, mas para um garoto da base superou o mal momento foi o artilheiro do time com 6 gols, detalhe vitinho fez 4 gols.

            • Venho sim Daniel, pedro Rocha é no maximo do nível de Everton, não possui uma qualidade acima de nenhum ponta decente do futebol brasileiro. Não citei o Vitinho e nem muito menos defendo ele no Flamengo, porém se for comparar futebol dos dois Vitinho é superior sim, você até o colocou com Vitor bueno, o Bueno é infinitamente mais jogador que ele.
              Bom brasileiro ? Ele não faz, fez um campeonato Gaucho e libertadores deprimente, aparece somente quando o time joga fechadinho e com pouca posse de bola, correndo muito assim como a maioria dos nossos pontas, volto a dizer no time de Roger de toque de bola e construção de jogadas ele não se destacava, ele precisa de espaço pra correr e durante toda a temporada perdeu gols fáceis, vive hoje um bom momento, nada mais.

              • respeito seu comentário @Junior

        • Daniel, o Vitinho desde que surgiu mostrou mais futebol q o Pedro Rocha,esse cara nunca se firmou nem no grêmio, o Everton por exemplo é melhor que ele, o Vitinho chuta muito bem com as duas, além da habilidade e velocidade, só que o time dele também não ajuda, o futebol russo não é melhor do que o brasileiro, então tá na cara q ele não jogou lá porque não se adaptou áquele frio eenorme que faz lá, pra contratar pedro rocha melhor apostar no Thiago Santos que vai evoluir ainda.

          • Pedro Rocha está aparecendo agora, Vitinho desde os 18 e 19 anos destacava-se e lembro muito bem dele no Foguim…colocando os dois numa balança não vejo diferença, até porque o Pedro tem sido muito mais importante no Grêmio do que o Vitinho no Inter. Se o Vitinho fosse barato apostaria nele, mas por esses valores que estão divulgando, melhor ficar por lá mesmo.

            • Vc está falando isso por causa de 1 jogo amigo? Acorda. Seja mais crítico e acompanhe melhor o futebol. Vitinho está muito a frente do pedro rocha. Sem comparações.

              • tem um ano de profissional a mais, tens razão; e acompanho futebol sim mas cada um faz suas análises, Casagrande, Caio, Júnior, Roger Machado é que não se agradaram do moleque né?

  • Alguém querendo entrar no grupo do flamengo só chamar 21990777237

  • O Vitinho que saiu do Botafogo era um jogador muito bom. Esse que se encontra no Internacional é um jogador de lampejos apenas.
    O problema é que o Flamengo, DESESPERADAMENTE, precisa / necessita / é caso de morte / de pontas que saibam atacar, finalizar e marcar gols (COISA QUE DEFINITIVAMENTE NÃO TEMOS)..

    • E que ajudem Diego na criação. .porque esses também não fazem isso…

      • Pergunta que não quer calar: O que esses pontas fazem mesmo em campo? apenas marcam os laterais adversários??

        • São apenas volantes que jogam “improvisados” nas pontas.

        • Exato !!!

      • Que joga de ponta, ajuda o Diego a marcar esta livre ! Thiago Neves!!!!

    • Thiago Neves é o nome dele pra ponta esquerda… livre livre no mercado

Comentários não são permitidos.