Fla garante Zé Ricardo em 2017 e estuda qualificação do técnico

Compartilhe com os amigos

Com currículo recheado aenas de passagens pela categoria de base, Zé Ricardo ganhou moral depois de uma bela campanha ao longo do Brasileiro. A diretoria planejava uma estágio fora do país, mas o treinador está nos planos para renovar seu contrato e comandar a equipe na Libertadores de 2017.

Desse modo, a única qualificação possível seria fazer o curso de treinadores da CBF durante as férias do fim do ano.

– Em um mês de férias vai ser muito trabalho, não vou fazer nenhuma viagem para curso de capacitação fora do país, é uma ideia para frente. O clube tinha como meta ir me subindo aos poucos, ai sim a gente ia fazer os cursos. Como o Muricy saiu, essa situação ficou para frente. Nos últimos dias se retornou o assunto, mas nada confirmado, a não ser a vontade – explicou Zé Ricardo.

A diretoria do Flamengo ainda estuda como dar ao técnico a qualificação desejada. Por isso, o vice de futebol Flávio Godinho preferiu não detalhar o que vai acontecer até o ano que vem.

– Prefiro não comentar pq ainda estamos explorando algumas alternativas. Não tem nada decidido ainda – afirmou o dirigente, confirmando que Zé será o técnico na Libertadores de 2017.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E quanto ao Jayme e as suas influências nas substituições e na manutenção do Caramujo e do Gabriel entre os titulares? Vai mandar embora na praia de novo?

  • Não vejo nenhuma equipe grande que esteja disputando alguma coisa importante que tenha um treinador em formação como o nosso, todos tem medalhões ou treinadores que já tem uma carreira sólida. A velha mania que atacou os nosso dirigentes de uns 25 anos pra cá de só pensar pequeno ainda perdura hoje em dia, se montam um time mais um menos ficamos sem treinador, se temos um treinador de ponta dão um time medíocre na mão dele. Ano que vem temos mais um fiasco em vista na Libertadores e o MA com um contrato novinho ganhando uma 200 duzentas pratas e sendo o homem de confiança do Zé dentro do campo. É dose meu.

  • E AÍ TORCIDA DEPOIS DE MAIS UM JOGO MEDIOCRE COM SEMANA CHEIA PRA TRABALHAR ELEDESENTERRA O CIRINO…AINDA QUEREM ELE?PRA MIM PODE VAZAR PQ NA LIBERTADORES VAI SER UM FIASCO..

  • Então pode negociar o mancuello e o Cuellar,porque esse fdp jamais dará oportunidades ele prefere a panela!!

    • Ano que vem Márcio Araújo joga com a 10 !!

  • Lascou!!! Agora ele vai dar a camisa 10 pro Márcio Araújo!!!

    • E qual foi o técnico que passou no mengao e não escalou o Márcio?

      • O Márcio Araújo esteve disponível para assinar um pré contrato, no segundo semestre dos últimos 3 anos, quem se interessou?

        • Muito bem lembrado…

  • De novo isso ?Vamos requentando as noticias.

  • Se tiver que fazer um estágio no exterior que seja com ninguém menos, ninguém mais com um tal de Pep Guardiola (Josep Guardiola i Sala). Fica um ano por lá com Guardiola e volta para 2018 ganhar todos os títulos. kkkkkk

  • Realmente não tem porque interromper o trabalho do Zé Ricardo, vai ter a chance de montar elenco, fazer pré temporada, promover a categoria e tudo aquilo que mostra se ele realmente é bom treinador ou não.
    A parte ruim é que ele não poderá estudar fora do país pois iria agregar bastante ao time do Flamengo, acredito que ele passará este tempo estudando os adversários do proximo ano e sabendo adequar a equipe para os confrontos. Todo sucesso ao Fla.

    • Junior, na eventualidade de algo não dar liga no ano que vem – quem as vezes não dá liga ou química é o time -, pega e investe no Zé para fazer o curso da Uefa de treinador. Nesse meio tempo, um intensivo de espanhol vai ajudá-lo a aproveitar melhor os sul americanos do time. 😀
      SRN

      • Aí sim!

      • Pois é! Desde que ele tenha um contrato longo com o clube, afinal, a gente não pode investir e não ter retorno. E também tem que ver a forma que ele seria tirado do comando do time, a depender do motivo tem treinador que prefere se desligar e vice versa. O que eu acharia legal mesmo seria ter um time b do Flamengo, assim a gente teria um aproveitamento de jogadores e de treinador da casa de forma mais eficiente.

        • Boa lembrança a questão da bilateralidade contratual.
          O time B é uma boa ideia, mas a Diretoria teria que definir alguns parâmetros adicionais tais como teto salarial e o CT deveria então estar pronto para que mais de um campo pudesse ser usado. O time B no exterior, até onde eu sei, é mais do que simplesmente o equivalente ao time de juniores.
          Mas é uma ideia que poderia sim ser debatida para verificar a sua viabilidade.
          SRN

      • A AFA e a Federação Colombiana possuem cursos reconhecidos pela UEFA, acho que o Zé Ricardo poderia fazer o curso nesses países!!!

        • São boas opções Rodrigo, ate porque o Zé teria de dominar o espanhol para fazer os cursos. Eu ainda acredito que a língua seja a maior barreira para um melhor aproveitamento dos sul americanos pelo Zé.
          É claro que posso estar redondamente enganado.
          SRN

    • Amigo, do jeito que escolhe mal, escolhendo botar sempre essa panelinha horrível pra jogar e esquecendo contrações milionárias de Mancu e Cuellar… até imagino ZR indicando mais bostas pro ano que vem. O cara é ridículo em suas escolhas. Time caiu porque ZR insiste com as perebas de sempre e fará isso em 2017. Só parte da torcida não enxerga. Vai ficar no cheiro de novo.

      • Menos, quem montou o elenco com Márcio Araujo, Gabriel, Chiquinho entre outros ? Qual o ano que essa diretoria apoiou a base? Vamos ser justo nas críticas, Zé Ricardo me decepcionou muito, pra mim só um treinador que eu trocaria pra o lugar que é Dorival, e ainda assim ele perdeu a copa do Brasil para o time reserva do Inter, não tem um tecnico de ponta no futebol brasileiro.

Comentários não são permitidos.