Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla já identificou ponto fraco e abrirá os cofres para resolver problema

Redação
Redação
Publicação: 09/11/2016
198 Comentários
Atualização: 09/11/2016
Compartilhar

O Flamengo vai abrir os cofres para resolver o seu ponto fraco em 2017. Diretoria e comissão técnica estão em debate frequente sobre a próxima temporada e definiram que a contratação de um ponta com poder de drible é a prioridade absoluta no mercado da bola. O investimento será feito de forma que o técnico Zé Ricardo tenha a opção necessária para compor o esquema tático.

“Precisamos de um ponta agressivo”. É com afirmações como essa que as conversas se desenrolam. O Flamengo quer um nome capaz de fazer a diferença pelo lado do campo. O escolhido precisa ter o drible como uma das principais características e força no mano a mano contra a defesa adversária.

É o que falta, por exemplo, a Fernandinho, Gabriel e Everton. Os três fazem um Campeonato Brasileiro positivo, mas deixam a desejar no duelo um contra um e na versatilidade do drible. Outro nome questionado pela torcida é o de Marcelo Cirino.

Por isso, as possibilidades são discutidas pelos cartolas. Vitinho, atualmente no Internacional, e Bernard, do Shakhtar Donetsk-UCR, são modelos do que o Flamengo pretende no mercado e já tiveram contatos com os dirigentes rubro-negros.

Vitinho é o predileto de boa parte da diretoria por conta também da força física e da qualidade em finalizar com as duas pernas. Porém, pesa contra o jogador a recomposição lenta e o fato de não ocupar tanto os espaços sem a bola. Bernard já funciona melhor neste aspecto defensivo. Qualquer uma das duas operações exigirá poder de negociação e dinheiro em caixa.

Vitinho pertence ao CSKA-RUS e também tem negociações para permanecer no Internacional. O clube russo não pretende emprestá-lo novamente e quer negociá-lo por algo em torno de oito milhões de euros – cerca de R$ 28 milhões.

A situação de Bernard é bastante complicada. O ex-Atlético-MG tem salários na ordem de R$ 1 milhão mensais e o Shakhtar costuma dificultar as transferências. Os ucranianos recusaram uma proposta de quase R$ 100 milhões do Porto-POR no meio do ano. A alternativa seria obter uma renovação contratual com acordo para empréstimo de pelo menos uma temporada no Brasil.

Não será simples para o Flamengo fechar a contratação de qualquer um dos dois. O clube sabe disso e estuda alternativas. Vitinho e Bernard são considerados os modelos ideais, mas nomes em um patamar abaixo são analisados. Marinho, do Vitória, é um deles. Independentemente de quem seja contratado, a diretoria carioca só pensa em resolver o problema do time e capacitar ainda mais o elenco em um ano de Copa Libertadores.

Fonte: UOL

Assuntos:BernardContrataçãodribladorFlamengomercado
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
198 Comentários
  • Ednei P. de Melo disse:
    09/11/2016 às 08:04

    “É o que falta, por exemplo, a Fernandinho, Gabriel e Everton. Os três fazem um Campeonato Brasileiro positivo, mas deixam a desejar no duelo um contra um e na versatilidade do drible. Outro nome questionado pela torcida é o de Marcelo Cirino.” — Sério? Fernandinho não tem capacidade de drible? Devem estar de sacanagem, né? &;-D

    Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      09/11/2016 às 08:07

      Ele é o melhorzinho no drible mas falta conseguir concluir melhor os lances.

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        09/11/2016 às 08:44

        Falta acertar cruzamento /passe, ele dribla mas erra tudo depois kkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 09:48

        Ao menos, teremos um jogador na reserva em condições… &;-D

    • William disse:
      09/11/2016 às 08:55

      O Fernando é péssimo em finalização!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 09:05

        Então , o problema não está no drible… &;-D

  • Andrei disse:
    09/11/2016 às 08:08

    kkkkk que notícia idiota….jornalista besta que escreveu isso ai….Fla vai abrir o cofre para contratar, extra extra…..o fla está cheio da grana…venham…..extra extra…

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      09/11/2016 às 08:12

      Pois é… Babaquice demais! Coisa de paulista corno…

      Reply
  • Weberty Rodrigues disse:
    09/11/2016 às 08:08

    Não sei o preço mas o Hulk seria uma ótima opção, não consigo me lembrar de muitos pontas com força física, todos são magros demais.

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      09/11/2016 às 08:09

      Acho meio difícil o Hulk ele acabou de ir pra China numa transferência astronômica

      Reply
      • Weberty Rodrigues disse:
        09/11/2016 às 08:35

        Báh, não tava sabendo.

    • Almir Ribeiro disse:
      09/11/2016 às 08:55

      Inviável economicamente.

      Reply
      • Weberty Rodrigues disse:
        09/11/2016 às 15:35

        Pior que se estão falando de Bernard e até do Everton Ribeiro… Acho que pensar no Hulk não seria uma má opção.

  • Ricardo Dias disse:
    09/11/2016 às 08:10

    Everton e Fernandinho devem ficar para compor elenco. Gabriel e principalmente Cirino que vão enganar em outras bandas!

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 08:56

      Fernando só por 5 milhões. Ta barato né.

      Reply
  • Fabricio Benites disse:
    09/11/2016 às 08:18

    Wellington Nem, Tevez, Caleri, Vitinho, todos nomes possíveis, e pro meio Paulinho ou F. Melo

    Reply
  • - Ryan - disse:
    09/11/2016 às 08:19

    Calleri! Essa seria a contratação !

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 08:57

      Ele é centro avante, não ponta.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        09/11/2016 às 09:22

        Odeio esse esquema de pontas, coisa mais ridícula, feita pra ressucitar Sheiks, Cirinos e afins. Sou o único?

  • [email protected] disse:
    09/11/2016 às 08:22

    Fiquem tranquilos! Não precisam se preocupar nossa estrela Márcio Araujo ao que indica será renovado o contrato! Não há oq temer

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    09/11/2016 às 08:36

    Flamengo quer Bernard ou Vitinho como a solução dos problemas.
    Mas analisa Marinho como alternativa.
    Aí é pra me matar do coração.

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      09/11/2016 às 08:46

      Vc vem acompanhando o campeonato se marinho?

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        09/11/2016 às 10:54

        Sim, venho sim.
        Ele nunca vai ser jogador pra ser titular do Flamengo numa libertadores.
        Pra ser OPÇÃO, eu até apoio a contratação dele, mas pra ser OPÇÃO!!

  • fabiano disse:
    09/11/2016 às 08:41

    Porque os jogadores dos outros times que servem pra diretoria??? Tem um jogador no flamengo que e capaz de fazer isso com maestria. Trata_se do ponta Cafu campeão da copinha e não precisa pagar nada. Já e nosso

    Reply
  • fabiano disse:
    09/11/2016 às 08:42

    O santos faz isso,o fluminense e o cruzeiro também. Só o flamengo que gosta de gastar desnecessário

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    09/11/2016 às 08:42

    Minha maior preocupação é que pelo tom da intrevista Zé Ricardo ano que vem pretende manter o esquema de 2 pontas, que tem mais função defensiva que ofensiva….esquema que está batido para os adversários do fla e que continuará prestigiando os jogadores de lado de campo que não são bons.

    Ngm da direitoria detectou que um volante pro lugar do Márcio Araújo e a principal necessidade?

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      09/11/2016 às 08:55

      Este esquema é o esquema que o clube já adotou como filosofia há uns três anos, independentemente do técnico (e já passaram vários); ainda que em um ou outro jogo haja variações, a busca do clube em todos os seus times de todas as categorias, desde a base até o profissional, será a implantação de tal modelo; pretendem treinar o garoto desde o início sabendo quais serão exatamente suas funções.

      Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    09/11/2016 às 08:45

    Se eles detectaram os pontos fracos pq querem renovar o contrato de Márcio Araujo?, Logo n detectaram porra nenhuma.

    Reply
  • Elder disse:
    09/11/2016 às 08:46

    Pagar perto de um milhão no Bernard seria de uma extrema burrice…Nenhum jogador por esse preço vai jogar o que a torcida e a mídia esperam, e outra..o cara nem joga tanto assim.

    Reply
  • CARIOCA disse:
    09/11/2016 às 08:49

    Vargas, tevês, Vitinho, Bernard, talisca, taison,william, welliton nem, Rafael(coritiba)

    Dois desses nomes já estava feliz e f.melo ou Rômulo para bancar Márcio Araujo..

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    09/11/2016 às 08:53

    Gabriel? Campeonato positivo? Cara jogador irregular, fraco, você esta equivocado. Fernandinho tem melhorado, mas também oscilou muito. Vai com calma. Jogador de velocidade e com qualidade, os dois nomes são bons, mas eu prefiro Vitinho, me agrada mais, é mais forte fisicamente, mais versátil, pode atuar no meio, nas pontas, para mim é mais interessante, fora o fato dele já estar jogando no Brasil e estar readaptado.

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 08:59

      São 8 milhões de Euros (não é dolar muitos menos real). Da pra comprar um time inteiro.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:13

        Dolar 3,20 e Euro 3,60… hj em dia n está mais tãoooo diferente…

      • Cleverson Augusto disse:
        09/11/2016 às 09:19

        Euro 3,529
        Dólar 3,235
        Cotação de hoje

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:22

        Esses números sempre ficam variando…é muito relativo.

      • William disse:
        09/11/2016 às 09:24

        Verdade!

      • Cleverson Augusto disse:
        09/11/2016 às 09:44

        Sim Claro, postei ali pq e de momento na bolsa de valores.

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:22

        Quer mesmo discutir variação cambial? n é suficiente uma noção do valor do cambio?

      • Cleverson Augusto disse:
        09/11/2016 às 09:43

        Eu discuti? Expor opinião simples
        Se quiser podemos a vontade
        um jogador de 12 milhões de euros vai custar uns 5 milhões de reais a mais que um de 12 milhões de dólares…
        Nesse exemplo… pra quem vai pagar 38.. se vira pra pagar 43
        Significa que centavos faz diferença
        Tá stressado pq?

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:48

        Português é por vezes complicado mesmo…
        Vou mudar a palavra mas o sentido é o mesmo que eu queria desde o início…

        Você quer conversar, ou debater, sobre variação cambial?

        Não era discutir no sentido “ruim” da palavra…

        Foi mal aí algum possível desconforto

      • Cleverson Augusto disse:
        09/11/2016 às 09:51

        Sim apenas citei, uma forma de ajudar.
        Nem todos se interessam por saber qual a cotação do dólar euro ou libra

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:52

        SRN

      • William disse:
        09/11/2016 às 09:20

        Vc que pensa amigo.

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:24

        um jogador de 12 milhões de euros vai custar uns 5 milhões de reais a mais que um de 12 milhões de dólares…
        Nesse exemplo… pra quem vai pagar 38.. se vira pra pagar 43

      • William disse:
        09/11/2016 às 09:30

        Rapaz olha o que vc esta falando, estamos precisando de 5 milhões de reais pra concluir certas obras do CT e querem pagar este valor pra um único jogador. Que absurdo. Colega eu não trabalho com finanças mas pra mim é um desperdício enorme. Estamos falando de 8 milhões de EUROS cara. É dinheiro pra cacete, mas enfim cada um com seu pensamento.

      • Thiago de Castro disse:
        09/11/2016 às 09:32

        Eu não falei q vale a pena não… Só fiz as contas…

        Eu prefiro o Vitinho… Dudu do Palmeiras ao Bernard…

      • William disse:
        09/11/2016 às 09:35

        Blz, mas é pra isso que serve este espaço podemos pensar diferente mas sempre com respeito. Se todo mundo pensasse igual seria chato pra caramba.

      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:21

        Vdd, é muita grana para um único nome.

      • Cleverson Augusto disse:
        09/11/2016 às 09:47

        Sinceramente Bernard já disse que não quer sair, o taison está em fim de contrato joga bem, já viria de graça, cobra o Shakhtar o favor de ter liberado o Eduardo da Silva.
        Mais apenas 2 pontas não será suficiente para tantos campeonatos.
        Tem os que volta de empréstimo pode ser usados para comprar elenco ou moeda de troca

    • Thiago de Castro disse:
      09/11/2016 às 09:12

      Que isso Almir… vc vai falar que o Gabriel fez um campeonato irregular? Cara sempre gosto de debater com vc pq te acho sensato, mas dessa vez vc me desculpa mas vc ta doido…
      O Gabriel fez um campeonato super regular… não oscilou hora nenhuma pro bom… ficou sempre ruim… regularmente ruim… isso pra mim é ser regular sim.

      🙂

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        09/11/2016 às 09:19

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa.

  • Adriano Gomes disse:
    09/11/2016 às 09:00

    Não acreditei em nada nessa reportagem. Só especulações.

    Reply
  • Nathan Panitz disse:
    09/11/2016 às 09:03

    Masssaraujo tbm é um ponto fraco

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      09/11/2016 às 09:24

      Está subentendido, nem precisa dizer. 😉

      Reply
  • Juninho Mendes disse:
    09/11/2016 às 09:15

    Farfan e Thiago Neves!

    Reply
    • alexbolt disse:
      09/11/2016 às 09:29

      Realmente Farfan pode fazer um uma dupla boa com o Guerrero. Thiago Neves se vier sem custo seria mt bom também, embora ele não seja tão veloz. Vitinho seria o maior investimento (mas se o mlk brilhar, flamengo ainda ganharia $ em cima numa venda futura).

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      09/11/2016 às 11:22

      Farfan, Thiago Neves, Montilho, todos sem contrato
      Felipe Melo, Tardele os respectivos times liberam pelo salário
      falei a tempos atraz do jo agora tá no corinthians!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    09/11/2016 às 09:31

    Farfan aí de bobeira no mercado …

    Reply
    • - Ryan - disse:
      09/11/2016 às 09:32

      Nossa cota de peruano acima dos 30 já ta estourada

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        09/11/2016 às 09:35

        Farfan é ótimo jogador, sabe bem fazer essa função e se dá bem com Guerrero. Creio que seria uma boa contratação desde que não seja muito caro.

      • - Ryan - disse:
        09/11/2016 às 09:41

        Faz sentido, mas pelo andar da carruagem vamos comprar o Vitinho msm. Pra mim não vindo esse Bernard tá bom demais.

      • Giulia Vargas disse:
        09/11/2016 às 09:44

        Gosto do Vitinho, porém ele é mais um segundo atacante do que um ponta. Não é muito bom na recomposição e precisamos de um jogador que faça isso, já que teremos Diego e Guerrero (provavelmente), dois jogadores que não marcam tanto.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 09:46

        Por isso, prefiro o Bernard… &;-D

      • - Ryan - disse:
        09/11/2016 às 09:47

        Caso o amigo esteja desatualizado o Porto ofereceu 100 milhas no Bernard e recebeu um grande não dos ucranianos. Vamos voltar à realidade pessoal

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 09:52

        “Sonhar não custa nada”… &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        09/11/2016 às 09:54

        O problema é a multa, pois como diz na matéria, os ucranianos rejeitaram 100 conto do Porto.

        Eu gosto muito do Nem, acho ele ideal pra ponta direita. Faria o seguinte meio:

        Mejia, Arao, Diego, Éverton, Nem e Guerrero

      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 10:05

        Pode ficar tranquilo que o Bernard não vêm

    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2016 às 09:45

      Sei não. Estrangeiro (o que limitará a cota), problemas disciplinares na seleção e a altura (o que prejudica na recomposição defensiva, já que é alto) são aspectos negativos para a sua função. Mas como faz gols… &;-D

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 12:24

        Cara, tira essa ideia da cabeça que altura limita velocidade ou recomposição do jogador, Farfan tem a mesma altura do Gabriel, que todo mundo prestigia sua recomposição rápida.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 13:19

        São casos especiais. Mas vai ver, você está certo… &;-D

    • Murilo LaRock disse:
      09/11/2016 às 10:04

      Pois é, parece que daria pra contrata-lo sem custos, e ai poderiam ir atrás de outro ponta.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      09/11/2016 às 10:51

      Falei dele Semana passada, e citei exatamente o fato dele se dar bem com Guerrero.
      Me criticaram, ele na direita e Vitinho na esquerda ficaria ótimo.

      Reply
  • André N Lessa disse:
    09/11/2016 às 09:43

    Acho interessante um bom nome desde que este tenha potencial também para funcionar como ídolo e ajudar a se pagar através da venda de camisas e aumento do número de sócios torcedores.
    Fazer uma aposta para ver depois se o “cabra” arrebenta e a venda de camisa e sócio torcedor aumenta por esses valores me parece ser arriscado demais. Preferiria preparar e apostar para achar um jogador da base que possa cumprir com eficiência – não necessariamente com brilhantismo imediato – essa função.
    SRN

    Reply
  • William disse:
    09/11/2016 às 09:58

    O Flamengo gastou mais de 20 milhões só com os gringos e até agora não vi nenhum deles terem sequência. Sem contar as inúmeras novelas e brigas para tê-los, tem algo estranho na Gávea.

    Reply
    • Jonas Henrique disse:
      09/11/2016 às 10:50

      Concordo muito com isso…se no começo do ano que vem não tiver paciencia com eles, (talvez nem seja falta de paciencia o problema) vai ser um alto gasto pra nada.
      Tem que insistir um pouco mais com Mancu e Cuellar

      Reply
    • Didico disse:
      09/11/2016 às 11:42

      Na verdade sequencia eles tiveram sim, os primeiros 5 meses desse ano eles foram titulares e não jogaram bem, depois com a entrada do Zé é que eles não tiveram muitas oportunidades, muito também pq o time melhorou muito o seu desempenho sem eles

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        09/11/2016 às 13:15

        Cuellar era um dos melhores jogadores do Flamengo no começo do ano, foi seguidamente elogiado ao lado do Juan e Willian Arao, e isso sem ter feito pré-temporada. O Mancuello vinha bem até se machucar, depois teve poucas oportunidades e nunca uma sequência de fato. E do Donatti nem tem o que falar, só disputou dois jogos, um pela metade. O time não subiu de rendimento pela saída deles, mas por ter encontrado um padrão de jogo e ocupado melhor os espaços. Um dos sacrificados pra isso foi o Arao, que coincidentemente fez sua melhor partida no segundo turno atuando com o Cuellar, que lhe deu mais liberdade pra avançar.

      • Didico disse:
        09/11/2016 às 13:32

        Verdade, time melhorou mais por ter encontrado um padrão de jogo mesmo

    • Douglas Galvão disse:
      09/11/2016 às 12:05

      Na verdade foram 25 milhões com os 3 últimos contratados: – MANCUELLO(12 milhões), – CUELLAR(8 milhões) e – DONATTI(5 milhões), perfazendo 25 milhões para o Zé deixá-los fora do time, perdendo valor e ritmo de jogo.
      Com essa ojeriza a estrangeiros o Zé só desvaloriza o nosso patrimônio, pois, todos os 3 tem futebol pra serem titulares!!!!!!!

      Reply
      • William disse:
        09/11/2016 às 12:33

        falou bem demais

  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    09/11/2016 às 10:06

    Dois nomes Vitinho e Albarguen do atlético nacional, ou até mesmo Eduardo Vargas e Albarguen os caras são muito rápidos, habilidosos e fazem gols, ao meu ver estão a anos luz de todos nossos pontas!

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      09/11/2016 às 10:31

      No caso do Ibarguen, ele não faz tantos gols e não está em seu melhor momento, mas vem jogando bem. Berrio hoje vem jogando mais bola e acho que seria mais proveitoso, no momento.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2016 às 10:09

    Eu vi esse filme no começo do ano a diretoria disse que a prioridade era um zagueiro mais ao invés de cumprir a prioridade FICOU ENROLANDO.

    Reply
  • Jonas Henrique disse:
    09/11/2016 às 10:47

    Até gosto do esquema com dois pontas, mas talvez no elenco atual já tenha boas opções pra montar um 4-4-2 e treinar dessa forma no inicio do ano (pre-temp e campeonatos menores).
    Pra compor o meio temos: Arão, Cuellar, Ronaldo, Felipe Mello (talvez sim, talvez não), Diego, Mancuello, Paquetá, Adryan
    E no ataque: Guerrero, Vizeu, Damião, Ederson (sim, acho que ele renderia bem ali na frente).

    Não estou dizendo que o time não precisa contratar ngm…mas talvez a prioridade mesmo seja as laterais: O Jorge muito provavelmente vai sair, se o Everton comprar a ideia poderia ser nosso lateral esquerdo, mesmo assim tem que trazer outro pra posição e na lateral direita…um titular com urgência.

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 10:59

      Prefiro o esquema 3-5-2, podendo variar para o atual 4-3-3.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        09/11/2016 às 11:23

        Também gosto do 3-5-2 o problema é que não temos Alas.

      • Gabriel Torres disse:
        09/11/2016 às 11:26

        Everton e Rodinei tem características de alas.

      • Marty Mcfly disse:
        09/11/2016 às 11:28

        Boas opções, mas se o Antonio Conte fosse nosso Treinador Faria o 3-5-2 ou 3-4-3 o ZR Nunca.

      • Gabriel Torres disse:
        09/11/2016 às 11:56

        Zé Ricardo deu um padrão ao time, acho que se der a ele as peças certas pra serem encaixadas no esquema que vem usando tem de a dar muito certo ano que vem. Acho muito cedo pra crucificar ele, é que nem um jogador que vem da base, não podemos queimalo agora só por alguns erros. Ele é jovem como técnico, não tem nem bagagem nem todo o conhecimento suficiente. Eu vejo futuro nele, ele precisa se preparar mais, rever os conceitos táticos. Acho que ele ainda não tem a capacidade de arrumar o time em vários esquemas e por isso o time é refém de um único esquema, talvez seja pq ele tem mais confiança em armar o time assim e não tem coragem de arriscar e fazer mudanças agora.

      • Marty Mcfly disse:
        09/11/2016 às 12:08

        O Jayme é nosso verdadeiro técnico e poucos sabem disso, o ZR só serve de enfeite.

      • William disse:
        09/11/2016 às 12:24

        Também vejo assim, quem escala é o Jayme.

      • Gabriel Torres disse:
        09/11/2016 às 12:32

        A choque não kkkk

      • William disse:
        09/11/2016 às 12:26

        Verdade.

      • Jonas Henrique disse:
        09/11/2016 às 13:17

        também acho que um 3-5-2 poderia render bem e ter uma ofensividade acima da média no Brasil, mas como já disseram…depende de bons laterais.
        Mas, o que quis dizer é que não dá é engessar um esquema

  • nico disse:
    09/11/2016 às 11:12

    tem 4-1-4-1 … 4-4-2 … 4-2-3-1 … 4-3-3…4-5-1 o problema todo é voce ficar refem de um esquema so … da pra treinar todos esses esquemas.. ve aonde cada jogador do elenco rende mais.. assim voce possui variação … esse tecnico não sabe fazer isso… foi ate aonde deu pela sorte de os jogadores nulos que temos , estavam em boa fase.. hoje o time caiu de rendimento e cade a solução ? não tem.. ai ressuscita sheik, cirino para sustentar o esquema FALIDO dele… essa era a hora de ter outro esquema.. outra variação.. perdemos os dois zagueiros para o proximo jogo.. a zaga que vai jogar … não joga desde a goleada contra o figueirense.. ai tudo sem ritmo.. so treinava.. ai vão mal a culpa vai ser deles …. e FO*** VIU

    Reply
    • William disse:
      09/11/2016 às 11:19

      Cara basicamente é isso ai mesmo. Se vc perguntar para o ZE quais esquemas de jogo ele conhece, só vai dizer 4-3-3. Ele não sabe outro. Falam que está na moda. Que isso agora virou Fashion Week? Sou mais o futebol ofensivo, prefiro ter 30% de posse de bola e agredir intensamente o adversário do que ficar com 90% de posse de bola e não criar nada. Futebol é bola na rede, fica com essa frescura de posse de bola querendo imitar futebol europeu. Aqui é América do Sul, caramba.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        09/11/2016 às 11:59

        É isso mesmo William!
        Quem nos deixou esse legado de ter “pseudo posse de bola” ao invés de tentar sempre jogar em função de fazer gols pra ganhar os jogos foi o PARREIRA!
        Depois do PARREIRA o futebol brasileiro nunca mais foi o mesmo de dribles e troca de bolas no campo do adversário pra estar sempre mais perto do gol, porque o gol é o “objetivo maior” do futebol e não “apenas um detalhe” como afirmou o PARREIRA!!!!!!!

        Aquele abraço

    • Luiz Augusto disse:
      09/11/2016 às 11:55

      É exatamente isso o que está acontecendo conosco…

      As mudanças do Zé Ricardo são sempre as mesmas…fica o Diego cansado e isolado no meio sem ninguém…Arão e M.A só tocando a bola de um lado para outro…NÃO TOMA ATITUDE DE VENCER…Ele só modifica os atacantes, tira Gabriel e coloca Sheik, tira Everton e coloca Fernandinho, tira o Guerrero e coloca Damião, e vice versa…e quando coloca Alan MortoPatrick tira o Diego.

      No meu ponto de vista, contra Atl Mg e Botafogo ELE deveria entrar com 02 substituiçoes, um meia armador para ajudar o Diego e um atacante…mas nunca faz isso!

      No jogo contra o Atl Mg, tirou Gabriel e colocou Sheik e o time todo recuou, ao invés de continuar atacando não, brecou e tomamos a virada.

      NOTA SE que quando o Marcelo Oliveira tirou Marcos Rocha e colocou Lucas Pratto, recuou um pouco Robinho e a torcida chiou e chamou de burro…o resultado 02 gols em 15 minutos.

      Precisamos de atitude, precisamos de colocar a cara pra bater, precisamos treinar com diversas funçoes.

      DE TUDO QUE FALEI, O ZÉ RICARDO SÓ FEZ UMA VEZ CONTRA O CRUZEIRO…GANHAMOS COM GOL DE MANCUELLO, E DE LÁ PRA O MANCUELLO JOGOU MAIS ALGUM JOGO?

      Bota os Gringos pra jogarem C@#ralho!

      S.R.N!

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    09/11/2016 às 11:24

    Fecha com um dos dois mas ao mesmo tempo renova com o verme do caramujo?! O Fla precisa em primeiro lugar é buscar um volante TOP e dar mais chances para Ronaldo e Cuellar, renovar com o lixo do caramujo chega a ser feio e desrespeitoso.

    Reply
    • Lucas disse:
      09/11/2016 às 13:31

      Buscar um volante top e mais chances para o ronaldo ? Como isso é possível ? Ou um ou outro…. N precisamos de volante top, precisamos valorizar a base.. e pra isso, a torcida tem q deixar de ser pau no cu.

      Reply
      • Vinícius Presto disse:
        09/11/2016 às 15:07

        Jovem, quanto raiva? kkkkk. A torcida aqui expressa suas opiniões de maneira educada, ninguém é dono da razão, entendo sua discordância mas…. Enquanto as chances de Ronaldo, é possível sim, mais chances não significa torná-lo titular de primeira, mas ele precisa de entrar mais nos jogos e ir pegando ritmo e maturidade (e lembre-se que esse ano nem isso foi feito, o cara ficou totalmente esquecido). Se tivermos um volante TOP de linha, o companheiro imediato deverá ser o Arão e que terá a sombra do garoto Ronaldo e o Cuellar. O Caramujo?! Esse vaza!!! Elenco forte para a disputa de uma libertadores difícil. SRN!

      • Lucas disse:
        09/11/2016 às 17:08

        N estou zangado jovem… a questão é que o ricardo entrou no meio do ano com o campeonato rolando já, difícil realizar esses testes…. acontece que os novos jogadores da base são isso q vc flou sempre, sombras. Por isso precisamos valorizar eles e colocar pra jogar, pois tem qualidade… em relação à torcida já flei no cometário anterior.

  • Gabriel Torres disse:
    09/11/2016 às 11:24

    Di Maria pra ponta direita e Felipe Coutinho pra ponta esquerda, resolvido todos os problemas ??

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      09/11/2016 às 13:18

      A gelra vai por aí mesmo, surreal

      Reply
  • nico disse:
    09/11/2016 às 11:27

    eu sei que são proporções diferentes… mas o santos tem a paciencia e ate a necessidade de lançar sua base non profissional.. lança aos montes e consegue tres bons jogadores .. as vezes um acima da media … e ta ai na frente da gente …. é para se pensar …. essa porra de queimar e papo de tricolor que queima rosca… flamengo tem que lancar porra … tem que botar pra jogar.. pq la dentro tem paciencia com jogador que muita das vezes não é nosso e não joga porra nenhuma ? a resposta eu sei.. mas e so pra reflexão de voces amigos

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      09/11/2016 às 11:32

      A diferença é a paciência, lá ele tem tranquilidade de lançar a garotada e tem tbm a cultura. Aqui no Flamengo ninguém tem paciência, se o moleque jorgar mal a torcida já vai dizer que ele não serve pra jogar no flamengo e vao precionar mais ainda o garoto. Lá eles tem a cultura de revelar jogador e aqui temos a cultura de queimar o jogador, a mídia também atrapalha, pq se um moleque vai bem aqui eles enchem a bola ate de mais e se ele for mal ai fudeu de vez…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        09/11/2016 às 11:45

        Eu acredito que la tenha procedimento de lançar os garotos, algo bem definido como tem no Santos. Lá se um jogador da base entra mal, ele não vai entrar novamente pra ser queimado, é preservado, desce, disputa um campeonato e volta e quando começa a ir bem, ganha sequência, joga de titular, entra no decorrer das partidas, emfim, uma mentalidade que a diretoria e o Com isso tecnica não tem.

      • Gabriel Torres disse:
        09/11/2016 às 11:50

        Então, isso lá já é uma filosofia do clube, e a torcida já entende isso. Aqui ainda é completamente diferente e não vai mudar de uma hora pra outra. Creio que colocando essa molecada pra jogar o estadual já será um salto muito grande pra começar essa mudança de mentalidade.

      • Junior Vinicius disse:
        09/11/2016 às 11:56

        Sim, tudo tem que começar pela parte estratégica do clube (diretoria), depois a parte tática (comissão técnica) e como sempre cabe o apoio da torcida

  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2016 às 11:32

    Felipe Melo não era a prioridade???

    Reply
    • John Mião disse:
      09/11/2016 às 12:41

      Prioridade hoje é a renovação do Marcio Araujo. Indispensável no elenco pra Libertadores.

      Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    09/11/2016 às 11:58

    Não precisa só de 1 Ponta e sim de 2 . Ao meu ver eu tentaria o Vargas , custou 24 milhões ao Hoffenheim porém está na reserva , seu salário e na casa dos 380 mil reais mensais . Tentaria o empréstimo ou a compra por uns 15-20 milhões . Jogador agressivo , veloz , dribla muito e finaliza bem , além de ter 26 anos podendo render mais uns anos . E o Taison tem contrato só até maio de 2017 com Shakhtar . Trás o Vargas no início do ano e o Taison no meio do ano . Já assina um pré-contrato e acerta umas luvas . Um ataque com Vargas , Taison e Guerrero cairia bem .

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      09/11/2016 às 12:09

      Vargas é um Guerrero da Vida, só joga bem na Seleção.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        09/11/2016 às 12:17

        Melhor que Vitinho ele é . E nem se compara com Gabriel , Cirino etc .

      • nico disse:
        09/11/2016 às 12:20

        acho vitinho com potencial melhor.. vargas é isso que ele joga.. não vai evoluir ..ja rodou meio mundo ..

      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 12:27

        Na vdd o Vargas só rende bem com o Sampaoli

    • Felipe Trindade disse:
      09/11/2016 às 12:10

      Se Vargas valeu isso e ganha isso, da pra trazer ele, oferece uns 17 milhões e 500 de salário, ele e Vitinho ou Taison ficaria ótimo.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2016 às 12:10

    Até agora a única notícia confiável é a da Renovação com MA kkkkkk.

    Reply
    • AMRS disse:
      09/11/2016 às 14:30

      Puts… e o empresário disse q tem gente procurando (aí mente)… Vão renovar e ainda vão aumentar o salário (seleção nele, viu Tite)

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    09/11/2016 às 12:34

    TARDELLI é o nome.
    Jogador que viria so pelo salário, não iria amarelar com a camisa do Mengão, acostumado a jogar a libertadores, e campeão da mesma.
    Viria pelo mesmo pelo mesmo salário do Guerreiro.

    Montillo é o segundo nome.
    Jogaria pelo outro lado do campo aberto, ajudando o Diego na armação.Hj o Diego está sozinho. E o Arão está morto, no meu time ele seria sacado e colocaria o Mancuello, no seu lugar, na sua real posição, a de segundo volante, todos os treinadores da argentina, falaram que a posição dele é a de segundo volante. Detalhe viria de graça, só salário.

    Felipe Melo, de graça só salário, não podemos ter o Márcio Araujo no time.

    acho que 2 milhões de salário por mês contrataríamos esses jogadores.
    tardelli 800mil, Montillo 600mil, Felipe Melo 600mil.

    4-2-3-1
    MURALHA
    PARA-REVER-VAZ-JORGE
    FELIPE MELO – MANCUELLO
    EDERSON – DIEGO – TARDELLI
    GUERREIRO

    4-4-2
    MURALHA
    PARA-REVER-VAZ-JORGE
    FELIPE MELO – MANCUELLO
    DIEGO -MONTILLO
    TARDELLI – GUERREIRO

    questionamento de muitos:
    1. Ah o Montillo não é mais o mesmo do Cruzeiro!
    Verdade, se fosse estava ganhando 2 milhões na Europa hj.
    Por isso, que existe a chance de vir jogar no menção, igual ao Diego, que esta arrebentando, sozinho no flamengo, sem ninguém ao lado dele.

    2. Ah o Montillo esta velho!!
    A mesma idade do DIEGO, ainda tem 2 anos tranquilo em alto nível, joga muito mais bola do que o Alan Patrick VAGA LUME… e este irá embora.

    3. Ah o Montillo jogava na China!
    O Robinho também, e o Robinho, era reserva, tinha jogo que nem atuava, ao contrário do Montillo, que será ídolo da torcida.

    Reply
    • Wilson Mano Saens disse:
      09/11/2016 às 12:43

      Jorge vai sair mas tem laterais bons Victor luis do Botafogo,rene do Sport também do Sport o ritchele e marinho do vitória e Gustavo Scarpa para o meio e se viesse o Tardelli não ia gastar tanto dinheiro para trazer só dois jogadores(Vitinho e Bernard)

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        09/11/2016 às 12:45

        Desses dai so esquece o scarpa esse ai sai direto pra europa

      • Wilson Mano Saens disse:
        09/11/2016 às 12:50

        É acho que ninguém segura ele aqui

    • Maicon Gomes disse:
      09/11/2016 às 12:54

      Qual última temporada que o Montillo jogou bem no Brasil?
      Pagar 600 mil nele por mês só pode ser brincadeira.
      Fora 800 mil no Tardelli. Gosto dele, mas 800 mil? Surreal, totalmente incabível.
      Felipe Melo, até seria cabível 600 mil, mas não quer voltar. Ele é flamenguista na internet, mas quando teve a oportunidade de voltar, quis ir pra Inter.

      Reply
    • Didico disse:
      09/11/2016 às 13:02

      Pessoal esquece que o Arão é o líder em desarme do flamengo, se não me engano ele é o líder do campeonato, vocês falam que ele está morto só pq parou de fazer gol, mas na verdade ele está jogando mais recuado ultimamente ajudando mais na marcação por isso não aparece tanto

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:56

      Time bão pra caraí muleque… pelo menos no papel… se vai funcionar é que são elas…
      Se vierem tomara que deem certo!!!
      Só uma coisa… tem que manter o Rivotril do FMelo em dia… kkkk
      Saudações!

      Reply
  • William disse:
    09/11/2016 às 12:38

    Se o FELIPE MELO viesse ficaria feliz por três motivos:
    1 – Sangue Rubro Negro, líder nato, raça pura, tiraria o caramujo.
    2 – Quebraria a cara do Rodrigo do vascu ou qualquer outro que se metesse com a gente.
    3 – Uma mala do site aqui ficaria louca, kkk.

    Vem Felipe Melo.

    Reply
    • John Mião disse:
      09/11/2016 às 12:42

      Vem ser banco do Caramujo.

      Reply
      • William disse:
        09/11/2016 às 12:43

        kkkkkkkkkk, com Ze Ricardo até o Messi seria banco.

    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:52

      Pois é… William menos um em campo aos 15 do primeiro tempo…
      Felipe “O Rivotril” Melo…. vai garooooto!!!
      Hehehehe
      Saudações!

      Reply
      • William disse:
        09/11/2016 às 16:00

        Campos, todo time precisa de um cara brigador em todos os sentidos ficar só com jogador bonzinho não dá. SRN

      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 16:39

        Legal Willian…
        Também acho!!!!
        Só não perdi a oportunidade de fazer uma brincanagem com o cara…
        Só não deixei passar seu histórico de pavio curto… hehehehe
        Agora sério… Não acompanho os jogos dele a um tempão, aí não dá pra que eu opine à vera sobre isso, só brincar e especular mesmo.
        Se ele estiver mais amadurecido e tiver aprendido a bater colocado sem chamar muita atenção pra amarelos e vermelhos tudo bem… vai ser uma boa.
        Se cair na esparrela como o Guerrero que pede todo jogo pra levar amarelo ou vermelho, aí fudeu…
        Só joga um terço dos campeonatos… de cada 3 um jogo fora.
        E você sabe quem vai entrar no lugar dele… o tal do Massa…
        Aí já viu né???
        Saudações!!!

  • Tulio Mêne Melo disse:
    09/11/2016 às 12:38

    TENDO DISPONÍVEL TARDEI, sem pagar pelo passe 30 milhões, 40 milhões.
    Aí vamos atras do VITINHO, que até 6 meses atras era reserva do INTER. O time dele brigando pra não ser rebaixado, Não deu certo na Europa, foi revelado por time pequeno (botafogo), nunca ganhou um título internacional.Tendo que pagar por ele 30 milhões 40 milhões mais 500mil por mês?????

    Queremos mais um cirino????? Mais uma aposta em jogador que teve lampejos ao longo do campeonato. Foi titular em alguns jogos, e em outros banco, Nem o INTER queria a renovação do seu empréstimo. Pra mim será um FERNANDINHO melhorado, que viria por um caminhão de dinheiro,e um salário fora da realidade por tudo que ele ainda não fez.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/11/2016 às 12:44

    Tenos q negociar esses pontas e por incrivel q pareça todos tem mercado ha alguns meses o gremio queria gabriel.
    Cirino pode ser envolvido numa troca entre benard, o problema q eu n sei como ficaria o negocio da doyens.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/11/2016 às 12:55

      Rodrigo o Cirino seria uma excelente moeda de troca.

      A troca pelo Damião, seria uma boa. O empréstimo dele terminaria no meio do ano.
      Se conseguisse envolver ele numa troca com (Wellington Nem, Taison, Bernard)
      seria excelente. Acho muito difícil, eles aceitarem.

      Reply
      • Didico disse:
        09/11/2016 às 12:59

        Contrato do Taison acaba na metade do ano que vem, não faz sentido negociar ele com uma troca, fla só precisa primeiro negociar o salário com o Taison e depois tentar fazer os ucranianos liberarem o Taison em janeiro, se não conseguir esperamos até a metade do ano mesmo, seria um ótimo jogador para as pontas e viria de graça

      • Rodrigo Alves disse:
        09/11/2016 às 15:46

        O problema n e o shaktar aceitar axo q o cirino tem mercado la o problema e a doyens que nao lucraria nada com isso

  • Tulio Mêne Melo disse:
    09/11/2016 às 12:48

    3 contratações:

    Felipe melo, para o lugar do Marcio Araujo
    Montillo, para o lugar do Alan Patrick
    Tardelli, para o lugar do Fernandinho/Gabriel/Sheik/Everton…

    Esse 3 não são apostas, e sim realidade.
    e contrataria, mais 2 apostas, revelações.

    1 lateral pra reserva do JORGE.
    1 Atacante do lado do campo KENON, MARINHO, VITINHO (só se for por empréstimo)

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:48

      Tardelli está sem contrato???
      Keno já foi negociado com os porcos.
      Vitinho (acho difícil pela grana que dizem vão pedir).
      Marinho… não lembro de vê-lo jogar só ouço o que dizem…
      Saudações.

      Reply
  • alan disse:
    09/11/2016 às 12:53

    A ENQUETE SOBRE MA CONTINUA NO GE TA EQUILIBRADO QUEM PUDER AJUDAR VOTE NAOOO

    Reply
    • joão dias disse:
      09/11/2016 às 13:06

      Valeu amigo. Nem sabia dessa enquete. Votei no Sim. MA nos ajuda demais. Que continue em 2017.

      Reply
      • Didico disse:
        09/11/2016 às 13:08

        Realmente ajudou, e concordo que mereceu ser titular desse time esse ano, mas pessoal temos que pensar grande, não da mais para ficar com marcio araujo de primeiro volante, temos que subir de patamar, marcio araujo é um jogador muito limitado tecnicamente precisamos ter os melhores jogadores em todas as posições, mais 2 anos de marcio araujo não dá

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2016 às 13:13

        Didico, perdoe essas pessoas ruins!

      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 15:44

        Não é de todo uma merda…
        Mas é muito pouca qualidade até pra um carregador de piano e que volta e meia tira uma de boneco de posto… hehehe.
        O Flamengo merece no mínimo alguém mais qualificado algo como um motorista de empilhadeira pra função…
        Tem que unir força, velocidade, raça e no mínimo algum cérebro pra pensar e fazer andar o jogo.
        Valeu… Didico!!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 13:30

        Aqui perto de casa, teve um flamenguista que me falou da enquete e disse que votou não umas 20 vezes. A que ponto chegamos… &;-D

      • AMRS disse:
        09/11/2016 às 14:27

        só 20… irei votar é 20.000 vezes…kkk

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2016 às 22:42

        Amadores.

        Contratei umas crianças pra votar. Esperem a parcial logo mais.

      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 15:39

        Olha o tamanho do desespero Dinei!!!!
        kakakaka

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2016 às 22:41

        Pra você ver onde chega o desespero humano.

        So precisamos de um jogador e futebol ali, só isso.

      • AMRS disse:
        13/11/2016 às 14:55

        Olha o q achei d uns defensores do MA… conheço apenas dois ele e o Ednei… https://uploads.disquscdn.com/images/1d1339376aefd194c7b56ffe09c4ec8ab85a7cf7acb076640750854dcdf5a052.png

      • Ruan Pedro disse:
        13/11/2016 às 22:40

        Kkkkkkkkk eu não aguento esses caras não

  • Jose disse:
    09/11/2016 às 13:01

    trocaria o Leo e Éverton pelo Otavio e Hernani para nosso Meio de Campo com o Atletico paranaense montijo ou Conca para o Meio e traria o Marinho e Potker para o ataque,Hermes ou Diego Barbosa para lateral ou os dois caso o Jorge saia

    Reply
    • Didico disse:
      09/11/2016 às 13:05

      e tu acha que o pessoal lá do atlético paranaense é tudo retardado e vão aceitar numa boa essa troca, tipo opa vem cá vamos trocar nossos ótimos volantes pelo resto da tua equipe

      Reply
      • Jose disse:
        09/11/2016 às 13:12

        dava mais um dinheiro ou o Cirilo .

  • Maicon Gomes disse:
    09/11/2016 às 13:08

    Podiam negociar: PV, Pará, Gabriel, Cirino.
    Dispensar: Chiquinho, Sheik, Damião.
    Renovações : MA (já foi, é aceitar rs), Rever e Fernandinho.

    Contratações:
    Lateral direits: Patric Atl Mg / Léo volta de empréstimo.
    Esquerdo: Renê Sport
    Volantes: Rômulo Spartak / Felipe Melo / Jonas volta de empréstimo? / Luiz Antônio volta de empréstimo?
    Ponta/Atacante: Diego Farias Cagliari / Walter vulgo Friboi

    Tentaria focar nesses nomes, o Felipe Melo creio que não vem.
    Mas os outros nomes seriam bem acessíveis as contratações.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      09/11/2016 às 13:14

      Aceitar nada.. a vida desse cara vai ficar impossível todo jogo do Flamengo.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/11/2016 às 15:38

        É mesmo Ruan…
        Se ficar será mais ou menos como fizeram com Wallace…
        Vaia quando pegar na bola… a galera acho que não vai perdoar no primeiro vacilo do cara.
        Saudações.

  • Agnaldo Alves disse:
    09/11/2016 às 13:21

    Ontem vi o jogo dos vice e digo com tranquilidade: Pode trazer o Douglas Bagio de volta e colocar ali na ponta, é muito melhor que Gabriel e o Fernandinho juntos. Esse negócio de apostar em jogador que se destaca em time pequeno não funciona, ou traz um jogador bom, que se destacou em TIME GRANDE ou aposta na base, se não teremos mais um Gabriel ou Fernandinho da vida. Ou faz bem feito ou dá chance à base

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:35

      Concordo e a hora dessas experiências não está tão longe… (espero)
      Saudações!

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    09/11/2016 às 13:31

    Torcedor modinha é um “bixo” engraçado né… criticam o Márcio Araújo por não jogar ofensivamente, mas reclamam do técnico por optar por jogadores de ponta que ajudam na recomposição. Vai entender… &;-D

    Reply
  • Rclima disse:
    09/11/2016 às 13:36

    Concordo com muito do que falam aqui nos comentários, mas confesso que estava contando os dias pra começar a ver pedidos pelo esquema do Conti, três zagueiros.
    Gente, entendam uma coisa, esquema pouco importa. O que importa são os jogadores e como são treinados. Já vi time com três volantes ser ofensivo e time com três atacantes não fazer gol. Esqueçam o esquema usado e foquem em quem joga e como são orientados a jogar. Gosto do trabalho do Zé Ricardo, porém tenho perdido a paciência. Último jogo foi um exemplo, pra que ter quatro atacantes em campo se quem vai armar para eles é um Diego cansado junto a Márcio Araújo?
    Problema não é esquema. SRN

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:33

      “”Último jogo foi um exemplo, pra que ter quatro atacantes em campo se quem vai armar para eles é um Diego cansado junto a Márcio Araújo?
      Problema não é esquema. SRN””

      Gostei dessa parte…
      Realmente aí fudeu…
      saudações!

      Reply
      • Rclima disse:
        09/11/2016 às 18:43

        Com certeza Carlos, mas vemos uma galera que super entende de esquemas táticos e que se técnicos fossem teriam seus times ganhando mundial todo ano. O time bem armado com bons jogadores (nem falo craques) e que esses saibam o que fazer funciona em qualquer esquema tático. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2016 às 22:40

        Chelsea passou a jogar com três zagueiros e está muito mais ofensivo.

        Liverpool joga com três atacantes e tem uma defesa sólida.

        Ah, a premier league!

        Sensacional.

  • Edson Leal disse:
    09/11/2016 às 13:42

    Marinho? Se for para trazer jogador assim, tragam o William do Cruzeiro, ou Guilherme dos gambás.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    09/11/2016 às 13:48

    O Flamengo identificou que o ponto fraco era o contrato do Márcio Araújo que estava acabando, então abriu os cofres para renovar por mais dois anos.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:31

      Yan… brincanagem não vale….
      Abraço!

      Reply
  • Breno Martins disse:
    09/11/2016 às 13:49

    Thiago Santos da base pede passagem. Não gastem dinheiro a toa…

    Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      09/11/2016 às 16:19

      Ele parece ser muito bom.

      Reply
  • Sergio Fabri disse:
    09/11/2016 às 13:52

    Lista de dispensa: pv, juan se aposentar, chiquinho, caramujo, alan patrick morto , fernandinho, gabriel, cirino, skeik e damiao. Pensava que era bom jogador mas me enganei, a bola bate nele e volta, horroroso. Contrataçoes: gatito pro gol,zagueiro alex ex santos e chelsea, lateral marcelo hermes reserva do jorge, volante romulo ex vasco, segundo volante pra reserva do arao canteros volta de emprestimo, meia everton ribeiro, atacantes de ponta com a saida desses 4 reponho com 3: vitinho, bernard e marinho pra compor e ser reserva. 4 opçoes de ponta ja que everton ficaria e um jogo ou outro usaria dois deles ja que jogaria com diego, everton, bernard e guerrero, este quarteo de frente. Centroavante nao precia pois trria guerreo e vizeu, dois eh suficiente e se precisar de uma emergencia o proprio vitinho faz e muito bem papel de centroavante!!

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    09/11/2016 às 13:54

    Mano, ponta não é volante, é jogador de ataque. No Flamengo (e no Brasil) está acontecendo uma descaracterização do jogador de lado de campo que evidentemente precisa marcar bem pra não comprometer o time, mas precisa ter liberdade pra criar situações de ataque e decidir jogos.

    Eu prefiro que o Flamengo tire um dos pontas e jogue com 3 volantes (que saibam verticalizar as jogadas e não fiquem só recuando a bola) ao invés de ter 4 jogadores de ataque e obrigar ele a marcar muito, tenha 3 jogadores de ataque com um POUCO mais de liberdade pra atacar.

    Ps. Pra mim, o problema dos pontas term que marcar excessivamente está na deficiência do primeiro volante do time que não é um grande marcador, falhando em momentos decisivos além de não contribuir com nenhuma ação ofensiva.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      09/11/2016 às 14:50

      Vai dizer isso para alguns. Se os pontas precisam defender, é pq algo na defesa não está certo.

      Reply
      • Weberty Rodrigues disse:
        09/11/2016 às 15:49

        Acontece que em alguns times o meio tem o pessoal que faz essa cobertura dos laterais, com o 4-3-3 obviamente o meio fica mais vazio. Na minha opinião o Jorge seria um bom ponta esquerda. Defende de forma razoavelmente bem e é muito eficiente no ataque.

      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 18:32

        Jorge não é lateral, só acho.

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2016 às 22:37

        Sempre digo que a médio prazo ele migra pro meio. Tem muita técnica, senso de posicionamento e inteligência. Falta velocidade pra lateral.

      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 22:54

        Exatamente. Se ele for para a Europa, o técnico vai coloca-lo como volante ou como um meia caindo pela esquerda.

    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:30

      Muito bem explanada sua opinião Ferreira…
      Aprovo como uma opção válida.
      Sem falar no toque sutil e “de leve” no Highander Rubro Negro Márcio o “me ame ou me deixe” Araújo!!!
      Rsrsrsrs
      Grande abraço!!!

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      09/11/2016 às 17:21

      É exatamente por esse motivo que sou contra a utilização de esquemas com pontas.
      Os treinadores exigem muito mais que eles marquem os laterais do que ataquem.

      Reply
    • Zoro disse:
      13/11/2016 às 02:29

      O Edmundo, numa declaração da época dele na Fiorentina de 98/99, naquele célebre trio ataque Rui Costa-Edmundo-Batistuta, disse que pegou raiva do Trapattoni porque em algumas partidas ele o pedia para pressionar o volante adversário. Na época, a insatisfação dele poderia fazer sentido, pois nos anos 90 “atacante não era volante”… No futebol de hoje não existe mais jogador somente de ataque ou defesa, todo mundo deve participar de todas as fases do jogo. Acabou aquele negócio de “craque solto, livre, flutuando” ou “volante apenas marcador”. A equipe toda deve ocupar os espaços! O Brasil de Tite nos ensinou isso contra a Argentina. Neymar e Coutinho ocuparam os espaços pelos lados do campo. Isso não os impediu de fazerem a diferença na fase ofensiva, pois são ótimos. Fernandinho e Paulinho não são especialistas na volância (os considero centro-campistas) mas contribuíram para que toda a EQUIPE parasse “só” o Messi.

      O problema não são as obrigações defensivas dos nossos pontas, reside no fato deles serem fraquíssimos no ataque. SRN.

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        13/11/2016 às 14:05

        Fala meu amigo, se você ler meu texto e interpretar corretamente, sem distorcer o que eu disse, vai perceber que temos opiniões parecidas expressas de formas diferentes.

        Eu disse “jogador de lado de campo que evidentemente precisa marcar bem pra não comprometer o time, mas precisa ter liberdade pra criar situações de ataque e decidir jogos.”

        Onde eu disse que eles não tem que marcar?

        Meu reclame está fundamentado no excesso de marcação exigida aos pontas, que devem marcar sim, mas devem ter também liberdade pra se movimentar no campo de ataque como o Tite dá aos seus jogadores.

        Existe um limite pras coisas, o ponta é um jogador de ataque que ajuda na marcação, o volante é um jogador de meio campo que defende, arma o jogo e infiltra na área. Não pode exigir e dar prioridade a um ponta pelas características puramente defensivas.

        Além disso, também concordo que no futebol moderno os jogadores devem ter a capacidade de fazer mais de uma função em campo, é por isso que eu também não aceito o Márcio Araújo que só participa da defesa, as vezes os pontas tem que voltar pra começar jogadas que ele deveria saber dar início, mas não tem técnica pra fazer essa função.

        Edmundo sentir raiva de alguém também não é parâmetro pra nada, esse assassino estaria na cadeia até hoje se o Brasil fosse um país mais sério.

        Atacante é atacante, volante é volante, blz?!

        SRN

      • Zoro disse:
        14/11/2016 às 08:48

        Deixa de ad hominem, citar o Edmundo não o valoriza. Você é inteligente e sabe que eu só quis dar um exemplo de como o futebol é mutante. Posso dar outro, se quiser: Jônatas, que dizia que “p ica não marca”.

        Ferreira, não há distorção, eu que me expressei mal. Explico: não vejo “excesso de exigência na marcação” dos meio campistas laterais (ou pontas), vejo que, como eles são ruins no momento ofensivo, o que se sobressai mais é a participação deles na defesa. NA MINHA VISÃO, não há exigência para eles marcarem mais que o normal, o problema é a ruindade e a falta de inteligência nas tomadas de decisão no momento de atacar. E olha que esses perebas costumam ter certa liberdade, vide o gol de cobertura do Éverton contra o Figueira pela Sul-americana: tabela dele com Gabriel pelo meio da entrada da área. Também vejo como problema a distância entre eles. Os pontas e o Diego jogam muito longe um do outro.

        De fato, MA é uma lacuna do elenco. É fundamental, se o time quiser ter uma participação digna na Liberta, e se o esquema continuar sendo as variações do 4231, que o jogador dessa posição seja incontestável. O problema é que esse tipo de jogador é raro. Difícil ter um, quanto mais três! Seria um sonho um meio campo com Gabriel, Ritchely e Rafael Carioca. Ou Airton, Moisés e Renato… Flávio Conceição, Cesar Sampaio e Beto Cachaça…

  • crazy-fla disse:
    09/11/2016 às 14:09

    Pena q identificaram só agora q já fomos eliminados em todas as competições q o ponto fraco são os pontas, SRN

    Reply
  • William disse:
    09/11/2016 às 14:22

    Cara pare ficar repetindo comentários no site por gentileza.

    Reply
    • Fora Marcio Araújo disse:
      09/11/2016 às 14:26

      Não, eu quero o Marcio Araújo fora, pelo visto você quer ele no seu time? você é Flamenguista mesmo? pelo visto não!

      Reply
      • William disse:
        09/11/2016 às 14:30

        Jovem sou contra a renovação do MA mas aqui é um espaço democrático, tem suas regras, como por exemplo não repetir comentários, respeitar a opinião alheia, não ofender ou insultar as pessoas, espero que entenda. SRN

      • Fora Marcio Araújo disse:
        09/11/2016 às 14:32

        Crie um tema na coluna sobre o blog que criei, ajude a divulgar a ideia, vamos tirar ele! SRN

    • silasT disse:
      09/11/2016 às 14:35

      Única forma é dar block.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/11/2016 às 15:25

      William…
      Acho que é o desespero com o “fica” Massa… rsrsrs

      Reply
  • silasT disse:
    09/11/2016 às 14:31

    Se formos ir no aspecto: Drible e um contra um, Fernandinho é o melhor dos nossos pontas nesse quesito.

    Reply
    • Zoro disse:
      10/11/2016 às 01:29

      Quem dribla é R10, o que o Little Fernando faz é jogar na frente e tentar chegar primeiro.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/11/2016 às 15:15

    Outro dia eu vi uma matéria que dizia que o Flamengo ia segurar o cofre ano que vem porque gastou além do esperado em contratações esse ano. Agora tão dizendo que o Flamengo vai abrir o cofre.

    É por isso que eu não acompanho notícias do Flamengo nessa época de fim de ano.

    Reply
    • silasT disse:
      09/11/2016 às 18:41

      Kkk claro que acompanha, a diferença é que aumenta o número de vê que tem que se dar uma checada na fonte primeiro. GE e ESPN são as únicas que tem credibilidade.

      Reply
    • Léo Faria disse:
      10/11/2016 às 06:31

      Qualquer valor agora é boato. O Flamengo ainda não fechou o orçamento do próximo ano e não sabe quanto terá para gastar com futebol.

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/11/2016 às 16:02

    Tão falando aqui em 800 mil no Tardelli… se não houver luvas…
    Se bem avaliado e déssemos sorte de ser produtivo…
    Proporia a ele 600 mil + 1 ano de contrato com direito a renovação se fosse bem…
    Ninguém pagaria isso em dia a ele se não o Flamengo no Brasil.
    Que tal????
    Saudações!!

    Reply
    • Josiel Aquino disse:
      10/11/2016 às 10:16

      Uma boa, Sheik ganha entre 400 a 450 mil, Juan mais 300, Gabriel 200, daria pra trazer ele, e ainda ficaríamos sem 3 jogadores inútil ao fla

      Reply
  • Hymerfla disse:
    09/11/2016 às 16:49

    Bernard seria top! Vitinho não!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    10/11/2016 às 06:33

    “Flamengo já identificou seu ponto fraco “. Achei que fosse abrir a matéria e ler sobre a contratação de um novo técnico.
    É o ponto mais fraco do futebol do clube.

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    10/11/2016 às 10:14

    Tem q contratar Já, palmeiras já contratou 3, até o sp contratou, fla não pode moscar, e fora q esse elenco, apesar da boa campanha no brasileirao, foi eliminado de tudo esse ano. Fortaleza, palestino, então tem q ter uma reformulação, ma , Sheik, fernandinho, cirino, chiquinho, Juan, pv, Gabriel, Alan Patrick, não tem condições de jogar no fla e fora o alto salários que recebem

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

7 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

9 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo