Fla liga alerta com G-3, mas acelera reformulação visando manter base em 2017

Compartilhe com os amigos

Enquanto concentra as últimas forças para se classificar para a Libertadores de forma direta, o Flamengo divide as atenções nas últimas rodadas do Brasileiro com o planejamento para 2017. Embora o alerta esteja ligado para o time não deixar escapar a vaga no G-3, a diretoria traça, a partir desta semana, um panorama dos jogadores que serão aproveitados no torneio sul-americano. Ao contrário das últimas temporadas, a ideia é manter a base.

A maioria dos atletas possui contratos longos. Os que ainda precisam de ajustes, como Réver e Leandro Damião — com vínculo até julho de 2017 — já têm conversas para ampliar a permanência.

Por outro lado, a famosa barca de fim de ano começa a ser construída. A conta-gotas. Dentre os jogadores em fim de contrato, a intenção é renovar com o volante Márcio Araújo e ampliar o empréstimo do atacante Fernandinho. O esforço não é o mesmo no caso de Alan Patrick, que pertence ao Shaktar, da Ucrânia. Sheik, Juan e Chiquinho, por sua vez, não devem permanecer.

Na lista dos negociáveis estão Marcelo Cirino, Gabriel, Adryan e Paulo Victor, que podem entrar em composições para a chegada de outras peças. O jovem Jorge e o atacante Paolo Guerrero, por outro lado, só saem com propostas vantajosas.

A ideia de aproveitar jogadores da base será intensificada em 2017. A fila de promessas é grande. Não apenas os que ganharam a Copa São Paulo de Juniores, como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Ronaldo e Léo Duarte, mas também os que se destacaram nos juniores ao longo do ano, tal qual Matheus Sávio.

— O planejamento é mudarmos cada vez menos a base do elenco. Com isso, conseguiremos fazer os ajustes sem mudanças radicais, aumentando o aproveitamento dos jovens formados na base — explicou o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Emprestados não devem ser aproveitados

A lista de jogadores que retornam ao Flamengo na próxima temporada, depois de serem emprestados, é grande, mas sem nenhum destaque individual. Luiz Antonio, Paulinho, César, Rodolfo, Thomás, Douglas Baggio, Igor Sartori, Rafael Dumas, Nixon têm contrato e não foram aproveitados, o que deve se repetir com a maioria. O técnico Zé Ricardo, pressionado, mas com moral para seguir o trabalho nesta e na próxima temporada, terá que dar espaço aos jovens que observa atualmente.

A realocação dos garotos que retornam e de outros jogadores que já decepcionaram com a camisa do Flamengo, caso especial de Paulinho, vai ser tratada a partir do fim do ano. Em meio ao processo de organização para a disputa da tão sonhada Copa Libertadores em 2017, não faltarão, é claro, reforços. A diretoria rubro-negra também não fala no assunto, mas monitora o mercado atrás de um goleiro, um volante, um meia e um atacante de velocidade. As procuras se dariam pelas eventuais saídas de peças em fim de contrato que não devem permanecer no clube.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão renovar pela 4 temporada com Marcio araujo enquanto vão emprestar novamente o Adryan…não se trata da mesma posição,mas as oportunidades são bem desiguais..não acho que o Adryan seja um fenomeno,mas tbm acho uma baita sacanagem oque fazem com o patrimono do clube..pra mim,com uma sequencia ele teria vaga no time,mesmo que como opção,po o cara teve uma sequencia bacana na frança e comparado ao que vimos ultimamente com a camisa do flamengo os 4,5 jogadores qe eu me recuso a falar mais uma vez o nome das figuras…é realmente de ficar indignado…2017 pra mim está com cheiro de inicio de 2014,tecnico caseiro sem experiencia fazendo lambança..

    • Olha vão sair:
      -Chiquinho
      -Juan
      -AP
      -Sheik
      E ainda há a possibilidade de negociação do Cirino.

    • Adryan é só mais um dos Rafinhas, Thomás, Rodolfos, Nixons da vida…

      Jogador BOM não permanece na gávea. A menos que seja midiático, como o Guerrero.

      Veja quanto tempo o Kayke que tava fazendo gol de tudo quando é jeito permaneceu. Lembra? Não??? Resp: 6 meses.

      SRN

      • Cara só discordo quanto ao Ederson,infelizmente o cara é de vidro… é daqueles que uma dor na panturrilha pode acabar numa embolia…não tem jeito,quanto aos demais deveriam ser aproveitados e sugados no bom sentido até o ultimo pq são patrimonio do clube,deve custar uma boa grana alimentação e todo suporte que esses garotos precisam pra se desenvolver e o clube não explora isso..Estou convencido que há esquema de empresário no flamengo,pode apostar,é uma erva daninha bem enraizada no cube e os carecas fingem que não sabem,ou estão levando um por fora tbm…é minha única explicação pra isso…

        • Renato Augusto tbm era e “surpresa”: Hj é titular absoluto da seleção.

          Ele não é de vidro não. Ele só não é de ferro. Se for pra puxar histórico de migués: Roger Flores e Valdivia. Esses 2 sim zoavam com a torcida.
          Tá pegando o histórico do Ederson pra tentar justificar o crime do Fagner. Se for assim, qto tempo o Nixon ficou parado? SRN

          • irmão ele jogou menos que o valdívia pesquise quantos jogos ele fez na lázio…em 3 anos o cara não fez 20 partidas..

            • Quantos jogos ANTES DE 2015 RA fez no corinthians?

              Ah cara, fica difícil dialogar assim. Mas vida que segue. SRN

  • Ai nao nao naoooooo mais um ano com Caramujo naoooo.esse cara ta batendo tambor na Umbanda so pode
    4 ano dessa tralha no Mengao naoooooooooooo!Cade o protesto pessoal? Alanbique fora Caramujo Sheik Gabrielle foraaaaa

    • Também acho um absurdo renovar por mais 1 ano. Deveria renovar por no mínimo 4 anos. Diretoria incompetente!

      • Nam sai pra la kkkkkkkk e piada isso ne :/

        • ?

      • Kkkkkkkkk

  • Por isso eu fiquei tão irritado com o empréstimo do Nixon e do Douglas Baggio. Sabia que não seriam aproveitados. É sempre assim. O Vizeu, que mal teve oportunidades já jogou bem, imagina o Nixon que já jogou bem 1 temporada inteira (antes da lesão) e o Douglas Baggio que tava voando baixo pra entrar na equipe esse ano – mas que foi preterido pro Jenio Rodrigo Caetano trazer o Fernandinho.
    Aí o moleque ficou desmotivado. E mais uma geração vai embora.

    Lembram do zagueiro “welliton”? Pois é: Ele era uma laranja podre da base, mas toda vez que voltava de empréstimos, sempre jogou na equipe. Complicado.

    SRN

  • o minimo ai é a saida de uns 10… trazer 1 goleiro,1 Lateral Direto, 1º volante, 1 meia e 2º atacante ou ponta pra chegar e ser titular !

  • Coisas que não dá pra entender

    Márcio Araújo vai ter o contrato renovado por mais 1 ano, isso parece até piada com a torcida, cara tem 90 % de rejeição, volante limitado com 32 anos

    Gabriel vai fazer 5 anos de fla, um jogador que não sabe chutar, cruzar, isso é uma piada, enquanto savio e principalmente o adryan sequer tem uma chance

    Renovar com fernandinho e piada tbm, não tem recurso nenhum, a cada 100 cruzamento ele erra 99

    Precisar mudar esse elenco, não pq não conseguiu ganhar o brasileiro e sim pq foi eliminado de tudo, trazer pontas que Sejam objetivos, um volante que marque, e um lateral esquerdo, pq o chiquinho Não pode ser considerado jogador profissional

    • Renovar com o MA é deixar bem claro pro Ronaldo: Se prepara que ano que vem vc vai ser emprestado.

      Foi EXATAMENTE ASSIM que fizeram com o Douglas Baggio pra ter o “argumento” que faltavam atacantes e trouxeram o Fernandinho.

      Parece uma máfia. E ainda falam em austeridade. Fala sério Godinho e Rodrigo Caetano!

      • Nessa tenho de concordar com você. Emprestar o Ronaldo vai ser a gota d’água.

  • Há coisas que não consigo entender. A primeira e maior: qual foi a grande merda que o Adryan fez lá dentro. Só pode ser isso ou empresário que não fecha com a diretoria. Não estou dizendo que o Adryan é um craque, apenas que ele pouco jogou e foi bem quando entrou. Sumiu e virou peça de troca. Com a saída do Alan Patrick, ele pode ser testado. Deve ter feito merda, me recuso a acreditar em outra coisa (má- fé).

    Enquanto isso, Gabriel segue intocável. Nixon é melhor do que ele e mais barato. É possível tirar grande parte do elenco sem cara rubro negra e ganhar um dinheiro. Prefiro testar a base do que continuar com muitos que são jogadores de clubes medianos.

    • Cara eu acho que realmente acontece alguma coisa com o Adryan,eu acho que ele paga o pato por ser uma “joia” que era aposta dos parceiros da patricia porisso não tem espaço,todos de 2011 foram varridos não é possível que nenhum prestasse…

  • Faltou ir atrás de lateral esquerdo e direito. E mais um atacante de lado. E um bom zagueiro. Quase um time inteiro. Pelo q vejo, será necessário pelo menos 7 jogadores pontuais. Para brigar por titularidade e empresta o restante ou usa como moeda de troca, casos do Gabriel, Paulo Victor, Cirino e etc.

  • Caramujo vai renovar? Cadê a torcida para criar o site do fim do contrato dele?

    • O único primeiro volante de bom nível que temos é o Ronaldo. Precisamos de um cara cascudo para barrar o Caramujo.

    • Tem q fazer mesmo, não é possível pelo 4 ano esse cara jogar no fla, pode vir o volante que for, q ele não sai

  • A galera acredita em tudo que sai, seja de qualquer fonte. Vocês sabem que as notícias vão piorar, né? Que vão dar a faixa de capitão pro Marcio Araujo, e por aí vai.

    A imprensa toda sabe que isso vende demais. A torcida quer o cara longe, postar qualquer notícia dizendo o contrário gera ibope.

    Deixando claro que: já tô batendo os tambores pra saída desse rapaz é pra vinda de um jogador de futebol pra jogar de primeiro volante.

    • Ruam,acredite,pela resgação de seda do zé panela durante todo ano e sua cadeira cativa no time,até se nostradamus fizesse uma previsão de que ele vai renovar,vai acabar acertando…infelizmente

      • Espero que você esteja errado kkkkkkk

        Mas não é só nessa notícia não. Em todas. Torcedor leva aquela máxima: “se ta na internet, então é verdade”. Pode ver. Qualquer declaração de qualquer Zé ninguém já repercute, nego briga e tal

        • Bom, ele cansou de elogiá-lo em público, nas coletivas, dizendo que era o guardião da defesa e tal, considerando que ele tinha a opção de ficar calado, ou apenas dizer que o crack fazia parte do elenco. Mas, não.
          Vamos esperar, mas se o Zé Panela pedir a renovação do Curuba, aí eu acho que devem sair os dois abraçados.

          • Curubao da massa!

            • kkkkkkkkkkkkkk

  • Renovar com o lixo do caramujo e botar Adryan como negociável é um desrespeito na minha singela opinião. E Isso infelizmente só pode ser coisa do Zé. Adryan fez até bons jogos no Nantes e depois aqui nem foi testado direito. É uma SACANAGEM.

  • Vou seguir a linha do Edson, quando eu leio “manter a base” tenho calafrios, em imaginar mais um ano com Marcio Araujo, Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik.

    Concordo, que tem manter uma base para o elenco, mas que seja com jogadores que realmente possam dar algo em troca, e não essas amebas que só correm, e quando chutam acertam tudo, menos o gol, ou mandam uma bola tão fraca que o goleiro pode tomar um cafezinho antes de ela chegar perto do gol.

    Vamos ver uma boa base pra 2017, sem esses integrantes da Panelinha.

    Goleiros – Muralha, Thiago

    Zagueiros – Vaz, Rever, Donati, Léo Duarte.

    Laterais – Rodinei e Jorge.

    Volantes – Cuellar, Ronaldo e Arão.

    Meias – Ederson, Macuello, Paquetá, Adryan e Diego.

    Pontas – Everton (considero mais ponta que meia) e Thiago Santos.

    Atacantes – Guerrero (extremamente negociável), Vizeu e Damião.

    Nessa linha fico em duvidas quanto a permanência do Pará, ele voltou a cair de rendimento e será que ira conseguir voltar bem no próximo ano?.

  • Leandro Damião não…Pelo amor de Deus…..O cara não faz gol em nenhum time que joga, está atrapalhando o Vizeu

    • Concordo, vizeu e muito melhor, e fora o custo do Damião

  • Luiz Antônio jogando bem no Bahia, nixon recuperado e melhor que o Gabriel, tem o Baggio que é ótimo atacante o Leo tá atuando bem no atlético PR tbm
    Já que não quer aproveitar os jogadores faz moeda de troca, por jogadores que possa compor elenco ou virar titular.
    Poderia ter oferecido 5 jogadores em troca do keno haha.
    Tem o lateral esquerdo do atlético GO e ambidestro

  • Esse ‘manter a base’ preocupa demais. O que esperar de 2017, sabendo que poderemos voltar a ver Márcio Araujo e todos esses pontas inoperantes novamente em campo.

    Volto a dizer, a prioridade tem que ser a contratação de dois pontas que cheguem para ser titulares. Quanto às apostas, que se aposte na base ora essa. Temos Adryan, Nixon, Thiago Santos, todos jogadores que ao meu ver tem condição de compor o elenco nesse setor.

    2 novos pontas de alto nível + Everton e Ederson + Adryan, Nixon e Thiago Santos; Acho que dá uma bela composição. E aí ao longo da temporada você acerta uma ou duas peças.

    Além desses, precisamos de um lateral esquerdo bom o suficiente para acordar o Jorge.

    E por fim um meia para ser reserva do Diego. Apenas um, porque está aí outra posição que temos excelentes jogadores na base; Sávio, Paquetá, Patrick.

    • Devemos deixar o Paquetá como reserva do Diego se contratarmos mais um meia ele nunca vai entrar. Meus pontas para 2017 seriam:
      + 2 pontas além da manutenção de:
      Everton
      Fernandinho
      Ederson
      T.Santos
      Nixon

      Obs: Sei que é dever utilizar a base mas não podemos esquecer que o Fernandinho já demonstrou em campo que no mínimo pode compor o elenco.

      • Só descordo da manutenção do Fernandinho, pois teria que pagar 5 milhões pro Grêmio, além do salário de 350 mil por mês, valores esses que não condizem com o futebol dele.

        • Se for esse o valor também sou contra.

      • Ederson? não da silas o cara é de vidro..mas vale dar uma sequencia pro Adryan num carioca pra ver se vinga ou pelo menos vende de uma vez..Ederson sofre um estiramento e corre o risco de virar trombose..kkk Tragico,muito tragico..

    • 7 pontas ? Vamos virar o palmeiras ?

      • É um calendário pesado, Lucas. Ano que vem teremos Libertadores, Carioca e Primeira Liga, tudo isso na primeira parte do ano. Depois Copa do Brasil e Brasileirão. Não acho que seja demais ter 7 pontas no elenco.

        Sem falar que estamos classificando ‘pontas’ bem por alto. Entre esses 7 podemos ter pontas que são mais atacantes e outros que tendem mais para o meio do campo.

        O Adryan joga de meia; enquanto o Nixon, por exemplo, pode jogar de ponta, de segundo atacante e também de centroavante; Thiago Santos a mesma coisa que o Adryan.

        Pode ter certeza que iremos precisar de cada um desses 7.

        • Seriam intão 7 pontas, mais 3 centroavantes.. só aí são 10 atacantes… Acho q é demais, sendo que temos carências muito maiores como as laterais e volante… hoje temos 6 pontas, o problema é que são sofríveis a maioria… agt precisa é reformular esse ataque e trazer 2 pontas juntamento com os da base.

    • Irretocável.
      Concordo com tudo.
      E uma bela conversa com o Zé Ricardo, olho no olho, já que parece que ele ficará, pra dizer a ele que Flamengo é um time que não tem no seu dna a pequenez de fazer um a zerinho e recuar, e que caramujo é crack, droga, e que ele precisa tratar desse vício e ser livre, porque Ronaldo vai tomar conta ali.

      • De todas as críticas que tenho em relação ao Zé (sim eu tenho, rsrsrs) essa é a maior delas. Não dá para ter Ronaldo e Cuellar no banco, enquanto um jogador limitado como o MA reina soberano no time titular.

        Vamos esperar e torcer para que ele mude de ideia. Eu não seria contra a permanência do “menino Araujo” se soubesse que o Zé repensaria essa titularidade injustificável.

        • Torço e acredito que tenha sido declarações pra ganhar o grupo.

          Sentando numa mesa traçando planejamentos, é impossível que alguém levante a mão e diga: “baita temporada do Araújo, em? Vamos permanecer com ele”.

          • Sei não… como já lhe disse, desconfio muito, já que o Zé Paneleiro elogiou o curuba várias vezes em coletivas. Ele deve ser o churrasqueiro dos encontros, o contador de estórias, o fazedor de café, caipirinha, kkk, deve ter inúmeras qualidades, mas como titular, ele não tem vaga.

    • Eu n contrataria nenhum meia armador pq já temos o Diego, Mancuello e o Paquetá, o Alan não deve ficar, e ainda temos o Ederson que pode fazer essa função também.

      • E tem o Adryan também. Talvez não seja necessário, mas esses mesmos tem que render, se não o clube fica na mão, porque deixa de contratar quando pode e aí vai fazer falta.

        • Reclamam tanto pq o Mancuello não joga, vai contratar mais da posição pra ficar no banco de reservas? Não adianta ter esperança pq dificilmente qualquer treinador que seja irá utilizar 2 meias.

  • O problema do Flamengo foram as opções do Treinador… na boa, até acho ele um bom técnico mas ainda está muito verde.. Bastava ele fazer o simples: Muralha, Pará (Rodinei), Rever, Vaz (Donatti) e Jorge; Cuellar (Ronaldo), William Arão, Mancuello e Diego; Guerrero e Vizeu. EU APOSTO QUE COM ESSA ESCALAÇÃO A GENTE TERIA GANHO ESSE CAMPEONATO COM FOLGA… Ele tem que dar oportunidades para os moleques da base… O Adryan e o Thiago Santos são melhores do que Cirino, Gabriel, Everton, Sheik… O pouco que entraram foram bem.. Ainda tem o Paquetá que tem tudo para ser um novo Kaká..pois são parecidos fisicamente e no estilo de jogo.. Tem o Léo Duarte pra zaga, Thiago Ennes para lateral direita.. Trindade para volante, Cafú para a ponta, Matheus Sávio para o meio. Ainda tem o Daniel e outros meninos da sub-20 que estão indo muito bem.. Quando o Flamengo anunciou o Zé Ricardo eu pensei: Finalmente os moleques vão jogar.. enfim,. pelo visto, não… Espero que a mentalidade mude para o ano que vem.

    • Concordo c sua escalação….É a mesma q a minha

  • Ser campeao com Sheik vascaino filho da puta…GIRINO qqr coisa menos jogador de futebol….Gabriel nao dribla …nao chuta…nao soma…marcio araujo desespero c a bola nos pés… Ze ricardo com suas escalações/substituições (e fato q o time esta mais organizado do q com Muricy)….dentre outros….SO POR UM MILAGRE MESMO. E é disso que precisamos agora. Que daqui p frente a diretoria consiga contratar com a mesma eficiencia que organizou a parte financeira. E que a torcida aprenda a dar moral a quem merece

  • Renovar com Márcio Araújo é o fim da picada, se esse cidadão ficar sem contrato únicos times que irão atrás do mesmo serão da terceira divisão !! a diretoria do Flamengo faz um bom trabalho, mas na questão de contratações precisa acordar !!!

    • Qualquer um 1º volante dos times da 3ª divisão(série C), são melhores que o MA!!!!!!!

  • Quarto ano de Márcio Araújo. Um planejamento que começa assim não pode mirar títulos. Paciência tem limite.

    • Perfeito Johny, não sei o que acontece na gávea, mais parece algo cavado, combinado, parece que ninguém enxerga e tem mais, se vier Felipe Melo por exemplo, certamente o Zé Ricardo dará um jeitinho de sacar o Arão e colocar o Felipe junto com o MA, ele não abre mão desse tipo de jogador, aliás, ele e a maioria dos treinadores aqui no brasil, são todos amadores, medrosos…!

  • A manutenção dos mesmos, o Flamengo irá insistir em quem a 3 anos não deu resultado e não dará, posso listar aqui “uma barca”, Juan, Marcio Araujo, Cirino, Gabriel, Fernandinho, Sheik…etc…..agora não dá pra contratar um “craque” para cada uma das posições, que contrate o que dá pra contratar, temos vários jogadores da base que merecem ter uma oportunidade no time principal, chega de ficar levando o cara só para o banco, só pra “sentir o clima”, isso é história, balela, jogador peludo, com 2, 3, filhos, 450 tatuagens e 40 cm de ferramenta, como que não pode aguentar pressão, isso é sacanagem minha gente, não é possível que vamos ter que continuar a conviver com esse grupinho de novo, fizemos até boas ações no mercado, trouxemos bons jogadores, mais se mantivermos esses caras, o ano irá para o beleléu, o Zé jamais irá preterir alguns desses jogadores, se vier Felipe Melo por exemplo, ele sacará o Arão do time, não abrirá mão do Marcio Araujo, se vier o Everton Ribeiro, ele não abrirá mão de uma das pontas para fazer uma dupla com Diego e Everton, o flamengo é previsível por falta de capacidade dos treinadores que até hoje passaram pela gávea, pela falta de capacidade nas escolha e montagem do elenco e principalmente pelo medo de “perder jogando bem”!

  • Alguém ficou sabendo de uma conversa entre as diretorias do Flamengo e São para trocar o Mancuello por Wesley e Carlinhos?

    • Nada Augusto, nem boatos cara, espero que não aconteça, Wesley e Carlinhos são até bons jogadores, mais não trocaria pelo argentino, talvez tenham outros para dar como moeda de troca.

    • Não fale um coisa dessas !!! Carlinho é horrível e Mancuelo é uma injustiça do Boçal do ZE !

    • Ta maluco nem brinca com isso! pqp… ai eu perderia todas esperanças nessa diretoria.
      Por mim sai ZR mas não deve negociar nem cuellar nem mancuello. Com pre temporada vao voar no Flamengo.
      Técnico adorador de perebas do krl.

    • Eles acham que somos loucos por fazer isso, a coisa tá feia!!!!

  • Acho que podemos esquecer isso de ficar livre do Marcio Araujo.Vejam bem , ele e titular do time que esta em terceiro lugar no campeonato e foi titular ou bastante utilizado por todos os tecnicos que passaram no fla. Temos é que contratar pelo menos um 1 volante para ser titular incontestavel e assim ficar um pouco livre dele

    • Não adiantará contratar Rafa, os treinadores são medrosos não abre mão desse tipo de jogador por nada, os treinadores prezam por um jogador de marcação, poderíamos por exemplo jogar com Arão e Ronaldo tranquilamente, ou até mesmo Mancuello e Arão, é só treinar, só que é mais fácil começar um time por um “cabeça de bagre”!

      • arao é uma farsa,jogador sem alma…….nao pode continuar no clube,depois que falaram em seleçao ele viajou na maionese,achando que joga tudo isso e esqueceu de jogar.

        • Lucas, Arão não foi não é e nunca será craque, porém já demonstrou ter qualidade o bastante para ao menos figurar no elenco, diferentemente de outros, que tem limitações imperdoáveis para a posição que joga, pode até que ser que “subiu” um pouco como você disse, mais temos que nos convencer que todo o coletivo da equipe caiu e não só por culpa de um ou de outro, mesmo com Diego em crescimento e os últimos gols de Guerreiro, que pouco marcava o time não sustenta de maneira eficaz e autoritária a condução da partida, está absolutamente previsível a “pontas”, estamos pagando pela falta de capacidade de muitos, não só jogadores, e tem mais o ano fora do G3 é absolutamente um fiasco!

          • boa analise Luiz,SRN!!

  • O certo é se fazer um protesto em frente à Gávea pedindo a demissão do Márcio Araújo!

    • Isso não basta. O buraco é muito mais em baixo. A saída do MA seria um alívio como a saída do Wallace, mas seria questão de meses pra coisa desandar. O elenco de 2015 responsável por 19 DERROTAS permanceu em 2016 e estão quase todos aí. Melhor protestar a favor de uma reformulação no DP de futebol e consequentemente, do elenco.

      • Não da pra mandar metade de um elenco embora e logo em seguidacontratar outros melhores, principalmente pra disputar a liberta. Quanto menos contratações tiverem que ser feitas, mais qualidades vão ter os jogadores que serão contratados. O ideal é não renovar com o Juan, Chiquinho, Alan Patrick, Fernandinho e MA e tentar arrumar outros empréstimos pra estes jogadores que estão voltando.

        • Mas elenco tem, cara. Olha o Santos! O que esse Vítor Bueno joga é uma barbaridade. E ele só tá brilhando, pq sairam os titulares Geuvânio e Gabigol que também eram oriundos da base. O time é forte pra caramba. Só falta coragem pra escalar os jogadores.
          Não tão pedindo pra escalara ninguém de 16 ou 17 anos. Todos esses jogadores vão tar com 21 ou 22 anos em 2017. Prontos pra jogar

          • Mas são apostas que podem dar errada. O Santos já tem toda uma cultura de por os moleques, lá a torcida entende tbm que não deve queimar o garoto logo de cara. Aqui se o moleque jogar mal e for responsável por uma derrota vão matar a PAL o moleque. A pressão no Flamengo é infinitamente maior que em outros clubes. Claro que tem uns garotos que se adaptam melhor, foi o caso do Vizeu,mas tem casos que o jogador sente, o Leu Duarte por exemplo. Começou bem,mas depois de alguns erros e toda a pressão ele ficou um pouco inseguro e isso interferiu no seu rendimento. Acho que vai ter muita oportunidade pra essa molecado no ano que vem, principalmente no Carioca.

            • Mas é isso aí. Vc acabou de concordar comigo. Pra um jogador mostrar a que veio, precisa de espaço. Só que em 2016 nem no estadual eles tiveram – já que a globo obrigou o Fla a escalar os titulares na competição.
              Lembra de um tal de Arthur Lateral Esquerdo que sequer entrou em campo. Pois é. Isso tbm acontece com a base (mas precisamente o Douglas Baggio). Pq a torcida pede tanto a contratação do Vitinho e não tem paciência com o Adryan por exemplo?
              Não é a torcida que queima os jogadores em sua maioria. São os treinadores que não querem assumir a responsa de ter uma derrota por conta de um jogador jovem.
              No meio do ano, perdemos pra Flor com um vacilo do Vaz e um gol contra do Arão. Eles são titulares absolutos. Acha que o técnico daria outra oportunidade se tivesse sido o Vizeu? SRN

              • Eu concordo com isso tudo. Só não concordo em mandar meio time embora. Tem que mandar embora os que estão com contrato encerrando como Sheik, Alan, Ma chiquinho e Fernandinho. Jogadores como Cirino, Gabriel tem quer ser negociados, podem servir como moeda de troca. Eu torço muito pro Inter ser rebaixado e o Fla busque alguem jogadores deles como o Valdívia, Willian e Rodrigo Dourado, e se eles forem rebaixados não vão nos atrapalhar na contratação do Vitinho.

      • é vdd.gabriel e MA tem contratos vitalicios ,só pode,pqp

      • Concordo, ma e Gabriel devem ter contatos vitalícios, principalmente o Gabriel, em janeiro faz 5 anos de fla, ele não tem futebol pra jogar nem no América mg

    • Sim. E também acho que ao findar o campeonato brasileiro a torcida podia fazer barulho em diversas redes sociais para a diretoria não renovar com o Caramujo.

      • Tem que ser agora, pois até o final do campeonato, já podem ter assinado a papelada.

  • Temos que parar de dar dinheiro ao sócio torcedor, essa matéria é um cuspe em nossas caras, 90 % da torcida que ver o M.A na rua em me vem esses perdedores querendo renovar com ele em com o Fernandinho. Chega de paz com essa direção de futebol, eles nos acham trouxas só eles entendem de futebol. Fernandinho 300.00 M.A 150.00 Rever 350.00 Sheik 400.00 Juan 300.00 A.Patrick 250.00 Cirino 120.00 Gabriel 150.00 PV 180.00
    PASMEM SÓ COM ESSAS PORCARIAS ELES GASTAM POR MÊS 2 MILHÕES E 200 MIL, POR ANO 26 MILHÕES E 400 Mil.
    Ou seja o nosso patrocínio Master da Caixa vai todo só pra essas porcarias aí

    • Rever é o melhor zagueiro do nosso elenco. O resto eu concordo.

    • Tirando o Rever vc está corretissímo !!

  • C esse DP de futebol o flamengo não vai ganhar nada, só contrata jogador encostado ou aposentando. Vai dar ênfase a essa campanha que fez esse ano, aliás muito na sorte, pra dizer que fizeram um ótimo trabalho. Desse elenco aí pode se aproveitar os garotos da base, Muralha, Diego, Rodinei e Pará o resto pode tocar fogo. O flamengo foi um dos times.queais contratou e perdeu o carioca, a copa do Brasil e o brasileirão, e na libertadores com esse elenco horrível não passamos da primeira fase. Tem que ser.feito uma faxina, a começa por essemDP de futebol que conhece só de finanças. Na maioria das vezes parece que estão trabalhando pros adversários e não pro flamengo. A gestão Bandeira estacionou o futebol do flamengo, fez.muito bem a recuperação financeira, em contrapartida queima dinheiro com Fernandinho, Guerreiro, Cirino e outros e contrata jogadores fisicamente mortos.como Mancuello, Cuellar e Arão. Esse DP de.futebol, contratou Rever, Arão, Juan, Mancuello, Cuellar, Donatti, Vaz, Alan Patrick, Guerreiro, todos jogadores lentos que quando o time pega um adversário rápido é um Deus nos acuda. Não sabemos se.o zé é treinador ou não, com esse.elenco não pode ser avaliado, pois o elenco é fraco e os que passaram por lá antes dele, nem chegou perto do que ele fez. Acho que pra tirar o Zé tem que remontar esse.elenco, fazer um time com nível, aí sim se não fjncionar: rua. Uma coisa é certa, o Zé até que conhece de tática, mais suas escolhas são péssimas, tem que ter.um cara que contrata por trás, pois só dele pedir renovação com araujo e Fernandinho já percebí que tá.difícil mudarmos de patamar no futebol. Esse ano foi ruim? Ano que vem vai ser a mesma coisa, NÓS TEMOS UM DP DE.FUTEBOL QUE ENTENDE DO ASSUNTO, ESTACINOU O FITEBOL DO FLAMENGO, pior parece que joga contra, gasta tanto é o flamengo não apresenta nada.

  • Renovar com MA ? Vacilo da Diretoria e desrespeito com o torcedor.
    Fernandinho? Que bosta! Chamem o Nixon de volta.

    • Terceiro reserva no time que está emprestado……teu chá tá estragado amigo

      • E qual time que ele está emprestado?? Você que deve estar tomando uns chás estragados amigo, Nixon quase sempre está jogando como titular, você deve estar vendo o campeonato do país das maravilhas.

        • Murilo, eu vi uns três jogos do América. Em um deles ele foi titular, apenas. Não mostrou nada que o fizesse ficar, a torcida lá gostava por que ele se movimenta mais que o Michael, mas não tem contundência. Dos que voltam, pra mim seria um que emprestaria novamente numa boa.

          • Ruan, ele está como titular na maioria do jogos e sendo substituido no segundo tempo. Sim, eu sei que ele não está fazendo nada demais lá, mas a questão nem era essa, o camarada ai em cima está esculachando o outro a custo de nada, e mal se deu o trabalho de saber em qual time ele está emprestado. Agora, sempre fico me perguntando se algum de nossos titulares forem largados lá no fraco américa mg, eles fariam alguma diferença na equipe, acho que seria uma experiência interessante, se fosse possível, testar cada um desses nossos jogadores da mesma forma que com o Nixon, e só volta pro clube se fizer diferença jogando no américa mg. Bem provável que somente 4 ou 5 retornassem ao clube.

  • Tudo errado. PV, Pará, Juan, Chiquinho, MA, Arão, Alan Patrick, Fernandinho, Cirino, Gabriel, Sheik, Ederson, Guerrero e Damião devem sair. Renovar com MA e com Fernandinho é uma falta de respeito com o torcedor. Ainda tem iludido achando que 2016 foi um ano bom, que 2017 virá bons jogadores, que o elenco de 2016 é bom e só precisa de alguns ajustes. Continuamos sem ter um lugar fixo pra jogar, disputando mais que esse ano. Fora o Zé Ricardo, que precisa amadurecer como TÉCNICO. O jeito é esperar 2018!

    • Ta doido ,Para ,PV,Guerreiro,Arão .

      • Não estou doido não.

        Pará: um ano e meio no Flamengo, fez uma péssima temporada em 2015, ressurge do além pra substituir o Rodinei e só mostrou alguma coisa em 10 partidas. E por sinal não joga há exatas 10 partidas. Continuar fazendo apenas10 partidas boas em um ano e meio? Nem pensar, rua!

        PV: não acho mau goleiro. Mas acho que vai ter poucas chances. Melhor procurar outro clube e dar chances aos goleiros mais jovens do Flamengo, com potencial para ser titular um dia.

        Arão: jogador extremamente irregular. Começou bem com Muricy e depois caiu bruscamente. Começou bem o Brasileiro, mas depois da partida contra o Botafogo jogou 4 ou 5 partidas boas e o resto péssimo. Fora que pegou a maldição dos jogadores que são cogitados na seleção e em seguida não jogam mais nada.

        Guerrero: estou cansado de falar sobre esse cara. Mas vou resumir: foi uma contratação errada, não serve para ser centroavante. A cada dia que passa eu sinto mais raiva de ver ele jogando. Passo tanta raiva como com o MA, Arão e os pontas. Se quiser saber mais detalhes, veja os meus últimos comentários a respeito dele. A minha paciência já acabou desde estadual desse ano.

        • Você simplesmente quer montar um time novo.

          Acorda amigo, não se monta um bom time assim.

          • Ano passado já era pra ter se livrado de metade dessas pragas, mas o Muricy pediu pra eles ficarem. E de quebra pediu mais perebas: Chiquinho e Fernandinho. Fora o Damião que a diretoria contratou. Agora fica complicado se livrar de todo mundo. Mas manter a maioria? Nem vou me empolgar. Esse elenco é horrível, salvam-se algumas das contratações desse ano e a base, que é inexistente. Se continuar todo mundo (ou quase) pode se preparar para mais um ano de vexames.

            • Yan, a maioria dos que você elencou dceriam sair mesmo, concordo.

              Eu torço e tenho e esperança pra sair: Cirino, Gabriel, Sheik, chiquinho, Márcio Araujo. Juan eu manteria pela experiência, ajuda muito na libertadores. Guerrero não cabe a nós, precisa de proposta. Alan é caro e não deve conseguir empréstimo.

              Uma reformulação do tamanho que você falou e muito impactante, e conhecemos o flamengo. Além do mais, até times que caem pra segunda divisão mantém uma base minimamente, por que quando mandam 14 jogadores embora e contratam 20, tem inúmeros casos de insucessos. É f***!

              • EntEnte. Se ao menos se livrassem do MA, Guerrero e os pontas eu já ficaria (MUITO) feliz.

                • Muito! Ja da pra começar o ano mais o otimista.

                  Algo me diz que o Cirino vai pra algum lugar. Falar igual o Jorge Nicola: “uma fonte ligada a diretoria me contou”.

        • Respeito sua opinião mas acho que estamos em terceiro no campeonato não é a toa, Arão maior roubador de bolas do campeonato com assistências e gols sem contar que temos uma das melhores defesa do campeonato,guerreiro 8 gols e assistências e olha que nossos pontas são uns dos piores do campeonato no quesito criação, assistências e gols,Para jogou bem e esta jogando ,sofremos poucos gols pelo seu lado e ainda deu assistências importantes no meu ver nosso time não foi campeão por causa de erros bobos e por falta de gols.

  • Então, o Nixon que fazia muito bem as beiradas de campo pela direita, não foi emprestado para que pudesse ganhar ritmo de jogo? Será que a contusão realmente o deixou sem condições para continuar a sua profissão em igualdade de condições físicas com os demais?
    SRN

    • Espero que ele seja escalado no próximo jogo (justamente contra o Flamengo), para que possamos realizar uma avaliação melhor, pois também gosto dele… &;-D

      • Ednei, torço para que o Nixon não jogue ESSE jogo. Vai que ele faz o jogo da vida….

        • Se ele fizer “o jogo da vida”, será mais um bom motivo para contarmos com ele em 2017… &;-D

          • Ednei, jogo da vida para mim só ocorre uma vez. Então ele iria dar era um tiro no pé he he he
            Brincadeiras à parte, espero que o Nixon esteja fisicamente completamente recuperado e possa desempenhar sua profissão com dignidade e felicidade por muitos anos seja onde for.
            SRN

        • Ele teve oportunidades no América. Vi três jogos. Não mostrou nada além. Mediano, fez a dele ali. É um jogador comum e agora mal entra no segundo tempo até mesmo no América.

    • Já vi alguns jogos do Nixon. Esqueçam. Mesmo q jogue alguma coisa contra o fla, ele é ruim demais. Não e habilidoso, não é forte e não finaliza bem. Esqueçam isso. Precisamos de atacantes melhores.

    • Nixon está jogando no América Mineiro, amanhã provavelmente ele jogará contra o Flamengo

      • Amanhã?

      • amanha b?

        • desculpa, no próximo jogo do Flamengo

  • Quando leio que MA será mantido me revolta. Com certeza o Zé já pediu a renovação. PQP. Ronaldo um volante promissor fica no banco para esse pereba jogar. Absurdo, e o pior é que vai continuar como titular com esse Zé. Cuellar, Mancuello, Donatti sempre preteridos…se sou a diretoria dava uma dura no cara: só trago jogador se for para ser usado…o que adianta pagar caro, trazer e o cara não usa, dando prejuízo ao clube, pois pelo que vi ele não gosta muito de gringos (parece).

    Na minha visão ficariam: Muralha, Rever, Vaz, Pará,Rodinei, Jorge, Guerrero, Fernandinho, Cuellar, Mancuello, Diego, Donatti, Everton, Damião, Arão…já tem uma ótima base.

    Saem: Juan, *MA, Chiquinho, Patrick, Gabriel, Scheik. Economia de grana.
    *Cirino pode ser emprestado ao Santos na questão do Damião. MA INFELIZMENTE, ainda será mantido. Acho que a torcida deveria protestar. O cara sacrifica o Arão(recuado), Cuellar não entra (perdendo ritmo), só para manter essa MA que é limitado e muito ruim, no seu esquema único. RIDÍCULO.

    • Quanto aos gringos… vamos supor que é verdade… que o Zé n gosta dos gringos… sendo verdade acho q tem q falar pro Rodrigo Caetano não ir atras de contratações sul americanas… pq vai contratar pros caras ficarem no banco…

      O Grêmio tem interesse no Caramujo… torço que leve… mas se o Flamengo oferecer um contrato esse maldito vai aceitar e estamos mais um ano na merda.

      O Gabriel ainda tem 1 ano de contrato… temos que encontrar algum doido que queira essa ameba… esse ano teve time q tentou levar mas o Muriçoca pediu a permanência do jogador.

      Em uma coisa os torcedores estão unidos… na lista de dispensas…
      Todos concordam com essa lista q vc colocou…
      Um ou outro vai falar que queria a permanência do Alan Patrick… mas pelo preço (custo x beneficio) fica inviável.

      • “O Grêmio tem interesse no Caramujo… torço que leve…” — Pensei que o cara fosse tão ruim, que nenhum clube de grande porte o queria… &:-D

        • o Grêmio pagou pra levar o Wallace… daí vc tira que tem doido pra tudo.

          • Kkkkk

            • Kkkkkkkk meu deus

          • Apesar de limitado, o Wallace não é um zagueiro ruim. Infelizmente, teve uma sequência de falhas que culminou na sua saída. A galera gosta de meter malho, mas também se esforça para NÃO lembrar que em 2013 e 2014, ele esteve muito bem na zaga junto com o Samir e ganhamos 2 títulos: Copa Brasil e Campeonato Estadual. No geral, ele não tem condições de ser titular nas 8 maiores equipes do Brasil; por isso, acredito que o Grêmio o contratou para compor o elenco.

            E irônicamente, não sou fã dele! &;-D

            • Entendo que futebol é momento… e ele apesar de n ser um Geromel… poderia sim estar em qualquer elenco do Brasil, pensando nos melhores momentos da sua carreira… eu disse elenco…
              Tb entendo que quando vc engata uma maré de azar em um time grande é mais complicado pra se sair dela…
              Seu comentário é pertinente…
              O Marcio Araujo é detestado pela torcida do Palmeiras onde foi titular na maioria dos jogos… é detestado pela torcida do Flamengo onde tb foi titular na maioria dos jogos…
              Qualidade os técnicos enxergam nele… ou ele paga pra jogar… mas fato é q ele sempre é titular.

              • Perfeito! Só faltou citar a titularidade no Atlético MG… &;-D

      • Oi Thiago, é verdade que o Grêmio tem interesse no Messi Araújo?
        Será que foi indicação do xerife Walace?
        Tomara que isso se concretize pois tenho certeza de que oferta de condução até o aeroporto não faltará por parte da torcida he he he
        SRN

        • bota ai no google “Grêmio tem interesse no volante Márcio Araújo, do Flamengo”
          e comece a torcer

          • Uma pena que a notícias saiu na Foxx, mas continuo por aqui batendo forte o tambor.
            SRN

            • Essa é a hora que eu nem olho a fonte… apenas fico na torcida.

      • Thiago, eu discordo quanto ao treinador.. se o Zé Ricardo não gosta de gringo, então, ele que saia do Flamengo. A tendência no futebol brasileiro é cada vez mais a presença de gringos… e os do Flamengo são bons jogadores que estão sendo muito mal aproveitados… acho um absurdo o Mancuello não ser titular…

      • Alan seria importante pra compor o elenco. Mas o preço é alto demais mesmo.

Comentários não são permitidos.