Até então um mandante intinerante, o reencontro do Flamengo com o Maracanã há quase um mês, quando o clube estava somente a quatro pontos do Palmeiras, deu aos torcedores a ideia de que o time rubro-negro iria arrancar para o título do Campeonato Brasileiro. Hoje, a sete pontos do rival alviverde e já sem chance de títulos, o cenário é de decepção.
No estádio onde mais venceu, o Flamengo tem aproveitamento de apenas 33% dos pontos neste Brasileiro. Foram três empates. Logo no reencontro um 2 a 2 com o Corinthians. Depois 0 a 0 com o Botafogo. E um 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo.
O aproveitamento fora do Maracanã é de 78%. Foram 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, distribuídas em cinco estádios diferentes em que mandou os jogos.
A melhor ‘casa’ para o Flamengo até aqui foi Cariacica. No estádio Kleber Andrade, o time rubro-negro venceu os cinco jogos que fez como mandante. Depois vem o Pacaembu. Na capital paulista, foram duas vitórias em dois jogos.
No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, obteve duas vitórias e um empate. Quase o mesmo desempenho obtido no Mané Garrincha, em Brasília, onde ainda sofreu uma derrota. Já na Arena das Dunas, em Natal, foi derrotado no único jogo que fez.
Coincidência ou não, mas o Flamengo começou a ficar para trás do Palmeiras na corrida pelo título justamente quando voltou a jogar no Maracanã. Foram quatro empates (sendo três em casa) e apenas uma vitória contra o América-MG, em Belo Horizonte.
CONFIRA ABAIXO O DESEMPENHO RUBRO-NEGRO COMO MANDANTE
Kleber Andrade, Cariacica (ES), 5 jogos, 5 vitórias – 100%
Pacaembu, São Paulo (SP), 2 jogos, 2 vitórias – 100%
Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ), 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate – 78%
Mané Garrincha, Brasília (DF), 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota – 58%
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), 3 jogos, 3 empates – 33%
Arena das Dunas, Natal (RS), 1 jogo, 1 derrota – 0%
Fonte: ESPN
Elefante Branco.
Além de dar prejuizo financeiro, agora tem essa de dar azar. Abandona de vez esse elefante branco Flamengo.
Engraçado que a culpa das derrotas e do azar ou só Pq e o Maracanã,como botaram a culpa em Brasília,sabe de quem é a culpa?e da diretoria por contratar Vaz, para, MA, chiquinho, Fernandinho, Cirino e Gabriel todos jogadores no máximo medianos que não tem qualidade e muito menos psicólogo de suportar a pressão do “azarento” que nos deu as maiores alegrias da nossa história.
Essa é uma boa estatística para mostrar aquela minoria babaca de rubro-negros que gostam de justificar o insucesso do Flamengo em estádios fora do RJ dizendo que é porque a torcida não incentiva o bastante, meio que insinuando que não somos rubro-negros de verdade. É claro que torcida é importante sim mas isso mostra que só torcida não ganha jogo. SRN
Me lembro de um bando de zé ruela que ficou puto pq Flamengo jogou em outras cidades e que esses torcedores de outras cidades não sabiam empurrar o time como no maracanã. Espero que essa babaquice acabe de vez agora. Flamengo não pertece só ao RJ. Flamengo é um time nacional, tem torcedores em todos os estados brasileiros e todos merecem respeito. Todos amam o Flamengo. Um absurdo botar a culpa no torcedor que pagou caro, que é sócio-torcedor só porque não é do Rio.