Fla mantém produção em meio a jejum de vitórias, mas defesa entra em crise

Compartilhe com os amigos

As últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro praticamente tiraram o Flamengo da briga pelo título. Diante da vantagem de sete pontos do líder Palmeiras, tanto os jogadores como o técnico Zé Ricardo apoiam-se na chance matemática para manter o discurso otimista. Além do jejum de vitórias, a fase ruim te uma explicação: a defesa parou de funcionar.

Isso porque o Flamengo sofreu, nas últimas quatro rodadas, praticamente 50% de gols a mais do que tem de média neste Campeonato Brasileiro. Foram seis gols sofridos, o que dá 1,5 por partida. Contando todos os 34 duelos já disputados pelo torneio, o número cai para média de 0,9. Zé Ricardo não falou especificamente sobre o sistema defensivo, mas admitiu a queda de rendimento da equipe.

“Fazendo uma análise fria dos quatro resultados, seriam resultados normais. Mas, elas aconteceram de forma compacta. Para uma equipe que vinha há 14 partidas sem perder, me chateou. Mas, devido ao grau de dificuldade da competição, tínhamos que estar preparados. Sentimos o desgaste e acabamos caindo um pouco o nível do nosso jogo”.

A zaga deu defeito, mas o restante do rendimento do Flamengo não mudou, apesar da autocrítica feita pelo comandante. Isso porque o Flamengo manteve, em média, a posse de bola, o acerto nos passes e a pontaria em cruzamentos e finalizações. O número de gols até foi menor, mas caiu de 1,4 para 1,25 por partida.

Em meio à crise defensiva, o clube da Gávea não terá no próximo jogo três jogadores fundamentais para o setor em 2016: Alex Muralha, convocado, e Réver e Rafael Vaz, suspensos. Jogarão nos lugares dos titulares Paulo Victor, Juan e Donatti. O Rubro-Negro joga a 35ª rodada do Brasileiro contra o América-MG será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (16), no Mineirão.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O MALAUJO voltou a ser um “desinterressado” e não mais “acompanhou” os atacantes que ele deveria marcar, deixando-os passar livres a frente dele e chutar em gol, sem que ele esboçasse uma mínima reação de dar combate a eles!!!!!!!

    Esse foi o motivo maior de não termos resultados positivos nesses últimos 4 jogos – sofremos gols dos jogadores adversários, os quais deveriam ser acompanhados e, ou marcados pelo MALAujo!!!!!!!

  • Não foi a defesa em si que caiu de rendimento mas o setor de volância: M.Araújo e Arão, ambos caíram muito de rendimento.

    • Hein??? Setor de onde mesmo ??
      Peraí …deixa ver aqui no Google ..

      • Volantezância, rsrsrsr

        • Kkklk to morrendo de rir kkkkk para kkkkkk

      • Perai deixa eu desenhar

        • Faz favor. Se possivel pinte também e, de preferencia, com cores primarias para que possamos entender.

  • Não podem tirar créditos dos defensores se o ataque não faz sua parte.

  • a melhor defesa é o ataque.

Comentários não são permitidos.