Notícias

Fla mantém produção em meio a jejum de vitórias, mas defesa entra em crise

Compartilhe

As últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro praticamente tiraram o Flamengo da briga pelo título. Diante da vantagem de sete pontos do líder Palmeiras, tanto os jogadores como o técnico Zé Ricardo apoiam-se na chance matemática para manter o discurso otimista. Além do jejum de vitórias, a fase ruim te uma explicação: a defesa parou de funcionar.

Isso porque o Flamengo sofreu, nas últimas quatro rodadas, praticamente 50% de gols a mais do que tem de média neste Campeonato Brasileiro. Foram seis gols sofridos, o que dá 1,5 por partida. Contando todos os 34 duelos já disputados pelo torneio, o número cai para média de 0,9. Zé Ricardo não falou especificamente sobre o sistema defensivo, mas admitiu a queda de rendimento da equipe.

“Fazendo uma análise fria dos quatro resultados, seriam resultados normais. Mas, elas aconteceram de forma compacta. Para uma equipe que vinha há 14 partidas sem perder, me chateou. Mas, devido ao grau de dificuldade da competição, tínhamos que estar preparados. Sentimos o desgaste e acabamos caindo um pouco o nível do nosso jogo”.

A zaga deu defeito, mas o restante do rendimento do Flamengo não mudou, apesar da autocrítica feita pelo comandante. Isso porque o Flamengo manteve, em média, a posse de bola, o acerto nos passes e a pontaria em cruzamentos e finalizações. O número de gols até foi menor, mas caiu de 1,4 para 1,25 por partida.

Em meio à crise defensiva, o clube da Gávea não terá no próximo jogo três jogadores fundamentais para o setor em 2016: Alex Muralha, convocado, e Réver e Rafael Vaz, suspensos. Jogarão nos lugares dos titulares Paulo Victor, Juan e Donatti. O Rubro-Negro joga a 35ª rodada do Brasileiro contra o América-MG será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (16), no Mineirão.

Fonte: Esporte Interativo

Ver comentários

  • Não podem tirar créditos dos defensores se o ataque não faz sua parte.

  • Não foi a defesa em si que caiu de rendimento mas o setor de volância: M.Araújo e Arão, ambos caíram muito de rendimento.

  • O MALAUJO voltou a ser um "desinterressado" e não mais "acompanhou" os atacantes que ele deveria marcar, deixando-os passar livres a frente dele e chutar em gol, sem que ele esboçasse uma mínima reação de dar combate a eles!!!!!!!

    Esse foi o motivo maior de não termos resultados positivos nesses últimos 4 jogos - sofremos gols dos jogadores adversários, os quais deveriam ser acompanhados e, ou marcados pelo MALAujo!!!!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026