Fla notifica franceses e se reúne com governo para pedir nova licitação

Compartilhe com os amigos

Uma audiência nesta quarta-feira com o governo do estado serviu para o Flamengo marcar sua posição de maneira oficial: se não houver nova licitação, o clube não joga no Maracanã. A diretoria notificou a Lagardère, empresa francesa que negocia para assumir a concessão da Odebrecht, e também comunicou formalmente aos franceses que não vão entrar no estádio sem ser protagonista da administração e operação do estádio.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o diretor geral do clube Fred Luz sentaram à mesa com o assessor especial do governo Julio Bueno, ex-secretário de Desenvolvimento e de Fazenda, para reforçar que o clube não vai negociar com a Lagardère e a BWA, sócia dos franceses na administração do Independência (MG) e do Castelão (CE). O clube deixou claro que o melhor caminho é a nova licitação para todos concorrentes disputarem com novas regras a concessão do Maracanã.

Em entrevista coletiva, Bandeira reforçou a firme posição do Flamengo no caso. “Seja através de licitação ou da transferência, eu não vejo uma saída melhor para o Maracanã que não seja com o Flamengo como protagonista”, disse o presidente rubro-negro.

Os agentes envolvidos na disputa pelo Maracanã adotam silêncio. O governo não deu prazo para o eventual novo edital de licitação. Em nota ainda no mês de setembro, o governo do estado dizia que estava contratando a Fundação Getúlio Vargas “para elaboração da modelagem do processo licitatório de outorga dos serviços de gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã.”

Procurados, Flamengo, Odebrecht, Lagarère e BWA não se pronunciam publicamente sobre as negociações na mesa. A diretoria rubro-negra tem como parceira para licitação a empresa de marketing esportivo CSM. Há expectativa de que, apesar de não ser a solução ideal para o Rubro-Negro, o clube da Gávea poderia cobrir a oferta de compra da Lagardère à Odebrecht.

A Lagardère espera comprar a concessão da Odebrecht para atrair o Fla com proposta vantajosa ao Rubro-Negro. A diretoria rubro-negra segue irredutível e não cogita sequer tratar os franceses como parceiros no Maracanã, apesar de conversas anteriores com executivos franceses.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A gestão do Maracanã seria o ideal, mas é muito complexo. Com o Maracanã o Fla resolve sua vida, tem sua casa, receitas…o negócio é política, ai e que pega. Com certeza tem mais coisa por baixo do pano nessa insistência em passar a concessão direta para outra Empresa, favorecimentos, e mutretas. Infelizmente o maracanã tem muita “sujeira” debaixo do tapete. Eu acho muito difícil o Fla conseguir o Maracanã, e com certeza vão querer fazer algum acordo com o time para ogar lá, pois sem o Fla o Maracanã não dará lucro. BM tem que começar a tocar o projeto da Arena Fla e deixar de mão esse “trambolho” que se transformou o Maracanã. Tem que manter o pé firme e aguardar os acontecimentos.

    • até pq quem pegar o Maraca, vai ter banca as campanhas políticas dos putos que estão nos govs. municipais e estaduais…

  • EBM monstro!!

  • O sonho do pobre: ter casa própria!
    O sonho do rico: ter renda, independencia financeira.
    Ainda bem que essa torcida não é o Bandeira….

    Time com estádio: Vasco da Gama / Sem estádio: Milan

    Ter estádio ou não ter não faz diferença nenhuma, a diferença está nas condições de casa um.

    O Palmeiras está se dando bem com seu próprio estádio, o Corinthians era melhor ter ficado com o Pacaembu.

    Cada caso é um caso e o Flamengo no mesmo Maracanã, ganhou 6 Brasileiros, uma libertadores e foi ganhar um mundial quando só tinha o Maracanã.

    Faltava o Bandeira pra chegar, dar um soco na mesa e exigir o que sempre foi nosso, pago com nossos impostos, mas agora de papel passado.

    Estádio pequeno pra pequenos jogos? Barcelona, Bayern, Real , City ou qualquer outro gigante faz pequenos jogos? Ou somos gigantes ou somos vices da gama, eu acho que os jogos pequenos precisam deixar de existir em nossa realidade, temos que jgoar libertadores, brasileirão, Primeira Liga e sair do Estadual….

    Flamengo maior do mundo, na prática, não ´so nas músicas….

    SRN

    • mentalidade do brasileiro não é a mentalidade do espanhol. a realidade brasileira não é a realidade espanhola. Real, Barça, Villareal, Atlético de Madrid e etc jogam sempre com casa cheia porque 1- proporcionalmente, o ingresso é barato pra eles. 2- eles não tem essa de deixar de ir ao estádio quando o time estiver mal. 3- eles atraem atenção internacional. nego sai de Portugal, da Itália, da França pra assistir. livre cicrulação na UE, tudo próximo, fácil de chegar (sem contar todos os turistas que chega na espanha de qualquer canto do mundo)..

      Flamengo, por maior que seja, não vai atrair chilenos, argentinos, uruguaios e etc com frequência pra ajudar a encher os estádios. Flamengo, por maior que seja, a torcida tem que dar uma segurada porque não tem como gastar 400 reais por mês com ingresso. Flamengo, por maior que seja, estará sempre limitado pela região em que se encontra, pela economia do país e pela mentalidade do brasileiro…

      • Com sócio torcedor e meia entrada, q é a maioria, o ingresso sai a 20 reais, entao cara Consegue gastar uns cnto e cinquentã reais e a acompanhar o time sim, pra isso o time tem q estar bem.
        Compara a população das cidades mundo afora onde há grandes clubes com a população aqui da região metropolitana do Rio, aqui moram 6 milhões de pessoas, mais gentes q países inteiros na Europa. Préco daqui é proporcional ao de lá, com ST é claro.
        E não é só na Espanha q os Estádios enchem não. Basta termos o Flamengo todo ano brigando por títulos

        • pra maioria dessas pessoas não vele apena o tempo de deslocamento até o maracanã (que pode levar um dia inteiro dependendo da distancia e do transito), com jogos em horários desfavoráveis (quem é que vai pegar 3 horas de transito meia-noite tendo que trabalhar no dia seguinte?) somando-se aos que não podem bancar um ST.. Flamengo jamais terá a média de público que os europeus têm. é utopia achar que consguiremos isso na américa latina…

          pra se ter uma idéia, já levei de Niterói à Barra o mesmo tempo que levei de Porto à Madrid (quase 600km)

    • Mais um herdeiro de cadeira cativa do Maracanã defendendo esse elefante cor de rosa…
      A propósito, você conhece ou já ouviu falar de algum rico que não tenha casa e viva de aluguel, dependendo da boa vontade alheia?

  • Se o técnico do Flamengo fosse o Tite em qual posição o time estaria no Campeonato Brasileiro?

  • Vai dar merda vai dar merda,
    vai dar merda vai, dar merda vai, dar merda vai,
    vai dar merda vai dar merda.
    (com o perdão do amado Airton Sena)

    Esse embrólio relacionado às leis de licitação não tem como resolver de forma simples.
    Certamente haverá briga na justiça com ações de empresas interessadas na administração do Maraca que não puderam ter suas propostas recebidas para concorrer ao contrato com os novos termos sob negociação com o Governo.

  • É bom ter o nosso próprio estádio, e essa é uma das metas da diretoria.
    Mas não adianta a torcida mandar largar de mão e pedir estádio próprio, porque vai demorar pra ficar pronto.
    Tudo bem que podíamos jogar em cariacica, mas ter o Maracanã é a melhor opção, obviamente que com o Flamengo de frente!!
    O estádio próprio tem que se tornar realidade, temos que cobrar isso, mas podemos ter o Maracanã enquanto o estádio próprio esteja sendo aos poucos construído.
    Diretoria está de parabéns, Maracanã é emergência, estádio próprio é obrigação.
    SRN

  • Cenário 1: O Flamengo compra a concessão da Odebrecht ou ganha a licitação:
    Ótimo!

    Cenário 2: O estado repassa a concessão para outra empresa ou esta ganha a licitação:
    Resposta do Flamengo: Joga em outras praças e coloca em prática o projeto do estádio próprio.

    Cenário 3: A Ferj e/ou a CBF vetam jogos do Flamengo fora do RJ:
    Resposta do Flamengo: Joga em Volta Redonda, Macaé, Deodoro ou até mesmo o engenhão, caso haja acordo…

    Em resumo, o Flamengo tem a faca, o queijo e 40 milhões apoiando!

    Essa diretoria é f…!

    • Concordo. Nao tem nem o que pensar. Ou o fla fica com o maraca ou nao joga nunca mais la como mandante. Simples assim. Regra numero um da economia. Pra que o atravessador!? Os franceses seriam apenas o atravessador. Mais uma camada atras de um dindin

  • EBM Ninja.

  • Larguem esse New Maracanã de lado, o antigo Maracanã onde torcíamos pelo nosso clube já era, foi enterrado.O Flamengo precisa construir um estádio e esquecer o New Maracanã.

  • O Maracanã é a melhor opção. Centro da cidade, gigante, moderno e já ta pronto.
    Não foi nosso antes porque faltava o Bandeira ser presidente pra fazer o q ele tá fazendo hoje: dizer pra todos, ou da pra mim, ou nele não jogo.
    Inter e Milan jogam em estádio do Governo e o Vasco tem estádio, parem com esse mimimi de que precisamos de Estádio próprio pq isso não é verdade.
    O Estádio é que precisa da torcida do Flamengo.
    SRN

    • Respeito sua opinião, mas gostaria de saber por quê o FLAMENGO não precisa de estádio próprio?

      • Sim, irmão, vamos lá….

        Vamos em primeiro lugar entender sobre fluxo de caixa, ou seja, dinheiro a sua disposição para investir naquilo que seu negócio mais precisa para gerar ainda mais dinheiro.
        Se formos construir um estádio, iremos comprometer a bilheteria dos proximos 10,15 anos com o pagamento dele, que deve ficar em uns 500 milhões de reais.
        Essas parcelas economizadas, voce pode investir em divisões de base, time profissional, ganhando títulos, que deve ser o nosso objetivo maior. Mais importante é ganhar titulos do que ter estadio, o estádio deve ajduar a ganahr títulos. Títulos fazem o clube grande e lucrativo. Veja o Vasco, tem estádio e tá na série B, não adianta nada.

        Se construirmos um estádio, de forma muito competente, levará pelo menos dois anos pra ficar pronto, ficaremos dois anos sem casa. O Maraca já tá pronto.

        O Maracanã pode receber, segundo estudos feitos pelo próprio Flamengo, mais de 80 mil torcedores. Muitos dizem que precisamos de um estádio menor para jogos menores, eu penso que precisamos é ter estadio cheio todo jogo, da mesma maneira que os gigantes do mundo, somos gigantes, não podemos jogar mais estaduais, contra Rezende, Bangu e etc… Temos que jogar Brasileiro, Primeira Liga, Libertadores e Amistosos internacionais, chega de estaduais.

        O Maracanã é do povo do Rio, o povo do Rio é Flamengo e o Flamengo é o povo do Rio. Ou seja, nós torcedores já pagamos esse estádio com nossos impostos, não precisamos pagar de novo. OK?

        Se o Flamengo parar de jogar no Maracanã e partir pra jogar num fim do mundo pela baixada ou suburbio, o Maracanã será demolido e transformado em outra coisa, desperdiçando o dinheiro que nós, atraves de impostos investimos nele e nas reformas dele.

        Vejam os grandes clubes do mundo que não tem estádio, mas são gigantes, dois deles: Milan e Inter de Milão, que dividem o mesmo estádio municipal. Há outros, pesquisem.

        Os antis tem tentado baixar nossa auto estima dizendo q não temos estádio, não podemos cair nessa pilha, isso não é problema. Ganhamos 6 Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial jogando no Maracanã, porque agora precisamos de estádio no nosso nome pra sermos grandes?

        Pense assim: “Você não tem uma carreira nem casa, ganha uma grana na loteria, o que vc prefere? Comprar uma apartamento e não ter grana nem do condominio ou montar uma baixa loja de franquia e com o lucro alugar uma casa boa, comer e se vestir bem, mesmo sem ter casa própria?

        Flamengo é gigante, não precisa de jogos para pequenos públicos, o ST irá bombar, iremos disputar todos os campeonatos na parte de cima, logo iremos ter casa cheia toda semana.

        Faltava era uma diretoria que não aceitasse mais ser explorado por ninguém, nem FERJ nem Governo e esse cara é o Bandeira, o MITO.

        SRN

        • O torcedor do vasco eh menos dono do maracana? Do botafogo? Do fluminense? Nos torcedores ja pagamos o estadio!? Hmmm. Ok. Mas os torcedores de fluminense, vasco, botafogo, america, sao cristivao e etc etc etc tb.

          • Basta eles terem a capacidade de bancar as despesas do uso dele, simples.

    • Fala diretor, concordo que ter o Maracanã vai ser ótima opção, e que o Maracanã precisa mais da gente, do que a gente do Maracanã.
      Mas, caso a gente consiga administrar o Maracanã, não significa que não devemos ter nosso próprio estádio, vai ser tudo melhor.
      Mas concordo que, no momento, o Maracanã é a melhor opção.

  • O Pé Grande anunciou hoje que vai atrasar o salário da galera aí no Rio, sei não, se ele for minimamente esperto, ele não vai querer ter que anunciar o fim da relação Flamengo/Maracanã.

  • EBM você têm total credibilidade, e nós como torcedores do MENGÃO acredita que quaisquer das decisões à ser tomada perante o imbróglio maracanã ou não, sabemos que será o melhor para a nação flamenguista!!!!? Confiamos na equipe técnica rubro negra!!!!

  • Isso mesmo Bandeira, vamos acabar com esse negócio da “largadinha” de querer atravessar as coisas.

  • A diretoria está de parabéns, marcando posição forte! É claro que as parcerias são importantes no mundo dos negócios, isso é inegável, mas tudo tem limites! Ora, querem tirar proveito do flamengo e tem pessoas manipulando para que os Franceses fiquem com a administração, mas é como disse o Bandeira, o flamengo tem que ser o protagonista, é único que pode manter o estádio (rentável) para o futebol, a não ser que queiram transformar em caso de show musical, o que seria uma pena!

  • Muito bem Presidente, vamos pressionar o estado e principalmente qualquer empresa que queira assumir o Maracanã, sem o Flamengo o Maracanã é inviável.
    Se realmente assumirmos o Maracanã devemos nos planejar a longo prazo pra ter o nosso estádio.

Comentários não são permitidos.