Fla oferece plano de carreira, mas venda de Jorge fica mais próxima e equilibraria cofre

Compartilhe com os amigos

O Flamengo estuda apresentar ao lateral Jorge um plano de carreira para ele não deixar o Flamengo em 2017. Por outro lado, o clube entende que a jóia de 20 anos pode salvar a temporada seguinte se for negociado a um grande clube europeu. A diretoria garante não ter nada de concreto, mas conta com a negociação para o orçamento do ano que vem.

Recentemente, Jorge esteve entre os observados por emissários europeus no Brasil. Seu nome foi citado no Manchester City, da Inglaterra, destino idealizado pelo empresário Eduardo Uram. O jovem curte o momento e diz que só sai do Flamengo se for para um clube de ponta.

— Estou de olho na Europa, fico feliz demais, mas meu pensamento hoje é no Flamengo. Estou feliz aqui. Meu coração está no Flamengo — avisou, sem desviar, claro, do foco principal:

— Claro que estou preparado se tiver uma proposta. Temos que esperar o ano que vem, saber se a especulação de times crescendo os olhos em mim vai crescer — falou.

Com vínculo renovado no ano passado até o fim de 2019, Jorge tem multa considerada baixa. Por isso o Flamengo se mobiliza para que o jovem se consolide em 2017, renove o contrato e a partir de então seja negociado com uma multa mais alta.

Se tudo ocorrer como o planejado, a diretoria teria uma garantia de recursos para compensar eventuais empréstimos e para pagar parcelamentos de jogadores do atual elenco.

Sem se preocupar com isso, Jorge diz que quer encontrar Gabriel Jesus e Pep Guardiola no City.

— Estou de olho no meu telefone (risos).

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Multa considerada baixa??? 100 milhões??? Só rindo desse JORNALECO!!! hahahahahah

  • Eu ainda vou ver esse mlk jogando no meio campo.

    • Acredito q ele será melhor mesmo nessa posição

      • Vc acredita que ele tem categoria para jogar no meio-de-campo?

        • Tenho certeza disso

  • Matéria mais contraditória que eu já vi.

    Flamengo faz plano de carreira mas espera vender o jogador.

    Jogador diz que o coração dele está no Flamengo mas espera encontrar Guardiola e Gabriel Jesus no City.

    E eu perdendo meu tempo com especulações escrotas.

    • Por isso nem comento.

  • O Flamengo já iria precisar de contratar 1 LE, porque o Chiquinho se Deus quiser irá embora em 2017. Se vender o Jorge, terá que contratar 2 LE. Por melhor que seja a grana, achar 1 LE bom por aí já é difícil, imagina achar 2.

  • Não acho que vale a pena, não agora. Não vamos achar outro melhor que ele.

    Além disso, a galera esquece que esse tipo de receita geralmente(sempre) não é usado só para contratação. Com certeza uma parte vai ser usada para quitar outras pendências do futebol e talvez até de outra área do clube – o que me desagrada profundamente e foge da filosofia inicial dessa nova administração.

    Temos que manter a base de bons jogadores e trazer outros para fortalecer o elenco. Se não fica essa enxugação de gelo e o time nunca evoluí efetivamente.

    Quer dizer, fica Márcio Araujo, Gabriel, e se bobear até o Cirino, e saí Ederson, Jorge, Vaz. Aí chega ano que vem traz Marinho e Vitinho e acham que estão encorpando o elenco.

    Você perde 2, 3 bons jogadores do elenco, fica com os mesmos ruins, e traz dois “teoricamente” bons. Isso não é reforçar, pelo contrário, não tem evolução aí e muitas vezes significa retrocesso.

    Faça me favor.

    Não dá, assim não dá.

    • Velho já temos lateral é só obrigar o Everton jogar lá. Traz o Peruano e já resolveu a posição. Para zagueiro o Juninho do Curitiba.

      Usa o Paulo Vitor mais Luis Antonio e traz o traz o Gatito.

      Manda o Paulinho mais o Leo e outro qualquer e pega o volante do Atletico PR.

      Vende o Jorge e o Vaz. Usa o Cirino e o Gabriel e traz Vitinho e Marinho.

      Manda embora Para Chiquinho Juan Emerson Ederson Alan Patrick e Fernandinho.

      • Não me agrada Eduardo, sinceramente.

        Por mais que o Everton já tenha jogado na lateral esquerda ele já joga de meia há um bom tempo. Ele teria que voltar a ser lateral de origem, talvez não seja essa a vontade do jogador.

        Outra, esse peruano pode ser bom como também pode não funcionar.

        É exatamente desse tipo de coisa que eu estou falando, você troca o bom pelo incerto. O objetivo é justamente segurar os que funcionam, os bons jogadores, e ‘trocar’ os ruins por peças que tenham mais chance de dar certo.

        Isso é reforçar. E não perder 2, 3 bons; não conseguir se livrar das amebas, e ainda trazer jogadores que podem ou não dar certo.

        Para se livrar do Vaz e do Jorge, pelo menos para mim, é preciso trazer jogadores que tenhamos CERTEZA que vão render. Só que esse tipo de jogador é caro, e a maioria está fora da realidade sul-americana.

  • O Jorge não! Fica e conquista/disputa a libertadores e sai mais valorizado, vai pra um time de ponta e continua sua carreira de forma brilhante.

  • 80 mi, tudo bem.

  • Se for para vender, tem que vender muito bem. Mas o que vai reequilibrar os cofres é não renovar com Sheik, Caramujo etc, repassar o Leandro Damião, usar nossos jogadores como moeda de troca e aproveitar mais a base e os bons estrangeiros que o Flamengo contratou.

  • Vamos perder um lateral excelente. Por que “Temos que equilibrar os cofres”. Ou seja, indiretamente por causa da Renovação do MA, perderemos mais um bom jogador. Porque o Marcinho “corre, marca, se esforça”. PQP! Isso não é Atletismo!

  • Tratam esse garoto como se fosse um mito do futebol.
    Ele tem futuro, é bom, mas não tá tudo isso não, ele se acha muito, tem que ter humildade.
    Até parece que vai jogar no time do Guardiola com essa preguiça no lombo.
    Precisa de mais velocidade, precisa treinar mais isso.

    • O Cara é melhor que o Lateral esquerdo do Chelsea e mais técnico que os 2 do City

      • E vc acha que ele vai conseguir jogar por lá com essa preguiça toda??
        Vc já acompanhou os jogos da Premier League?

        • Tem 19 anos, porque não jogaria?

          • Porque é displicente, se acha o craque que não é. Infelizmente como toda promessa que sai da base do Flamengo.

        • Amiguinho por essa conversa de futebol físico que temos tantos jogadores cabeças de Bagre no futbol mundial. O City tem pelo menos uns 4. AH… Mas eles tem disposição. Nesse quesito Márcio Araújo é gênio

      • Guardiola põe o Yaya Toure no banco, imagina o Jorge com essa preguiça toda.
        Lá tem que suar a camisa, ele só vai ser mais um no meio de muitos.

        • Cara. Por esse papo de disposição que não conseguimos nos livrar de Márcio Araújo. Jorge é técnico quanto a disposição Pep fez Pedro Rodríguez ser melhor que Neymar. Sim os cornetas diziam isso acerca de Neymar antes dele pousar na Espanha. O tempo se engarregou da verdade

    • Se tá achando que ele é valorizado demais pela diretoria sendo que tem potencial. …O que falar do bostaraujo então…

      • Esse rapaz precisa melhorar muito…..

        • Sem dúvida …mais o Jorge tem potencial pra isso …só coloquei o caramujo pra ver a proporção. ..ele é tido como um dos pilares do time…sendo que o único potencial que o caramujo tem é de deixar o torcedor puto. ..rsrs

          • Entendo seu pensamento, Silvio. Potencial ele tem. Agora quero ver se tem disciplina para isso. Quanto ao Marcio Araújo acho que é tempo perdido discutirmos aqui. Nunca saberemos os motivos reais para a sua manutenção no elenco, quanto mais sua titularidade.

      • Márcio Araújo nem era pra estar no flamengo.

  • O matéria incompleta. O valor da multa é baixo, mas é de quanto, alguém saberia informar, por favor?
    SRN

    • 100 milhões e um pouquinho .

      • Obrigado José.
        100 milhões só é um valor baixo se comparado com as propinas que a Lava Jato está desvendando diariamente.
        SRN

    • É de R$ 100 milhões, como disseram, mas já circulou que aceitariam vender por R$ 35 mi. Espero que não baixem tanto assim a pedida.

Comentários não são permitidos.