Fla quer ampliação na Ilha, garante tapete e afirma: ”Maraca é plano A”

Compartilhe com os amigos

A prioridade era garantir que o Flamengo não ficasse sem estádio por mais uma temporada. Com todo o impasse envolvendo a futura administração do Maracanã, a diretoria rubro-negra correu por fora e garantiu a Arena da Ilha, da Portuguesa, como casa a partir de 2017.

Vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel afirmou que contar com o Maracanã ainda é prioridade. Porém, celebrou o acordo com a Portuguesa e garantiu que haverá intervenções significativas na estrutura. Casa do do Botafogo esse ano, o Luso-Brasileiro tem capacidade para 15 mil torcedores, mas um dos planos é de ampliar esse número.

– Estamos fazendo estudos preliminares. Há intenção de que o estádio passe por uma série de intervenções, benfeitorias, melhorias, inclusive na questão da sua capacidade. Além logicamente da própria reforma do gramado. Devemos ter essas definições nos próximos dias – disse o dirigente, sem especificar ainda o tamanho de uma possível ampliação.

De acordo com o último regulamento da Copa Libertadores, os jogos da fase de grupos podem ser realizados em estádios com capacidade para 10 mil pessoas. Para as quartas e oitavas, os palcos precisam receber o público mínimo de 20 mil. No caso das semifinais e finais, os números sobem para 30 e 40 mil, respectivamente.

O gramado do Luso-Brasileiro foi alvo de críticas ao longo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro também pretende trabalhar a questão e promete uma estrutura renovada e de primeira linha a partir de 2017. Deixar o local com ”a cara do Flamengo” também está nos planos.

– Com relação ao gramado pode ter certeza que ele será completamente reformado. Vamos ter um tapete. O Flamengo quer transformar a arena na sua casa. Passa pela questão da transformação. Mexendo no próprio layout, cores. Tudo que envolve esse conceito – diz Wrobel.

Maracanã continua nos planos

No entanto, engana-se quem pensa que a questão Flamengo x Maracanã foi deixada de lado. Assumir a gestão do estádio continua sendo o plano A da diretoria, que reitera não abrir mão do protagonismo na administração. A parceria com a Portuguesa surge muito mais como uma forma da garantia para o time. É sabido internamente que a possibilidade de uma nova temporada com jogos seguidos fora do Rio não agrada o departamento de futebol.

– Pelo contrário. A questão de estarmos também na Ilha nos dá uma tranquilidade muito grande na condução do processo que envolve o Maracanã e/ou o nosso estádio próprio. O Flamengo vai caminhar definitivamente para resolver a questão do seu estádio. Isso é um fato. É um anseio antigo da nação. Precisa resolver de uma vez por todas. A Ilha nos dá essa tranquilidade, mas o Maracanã continua sendo o plano A.

Paralelamente, o Flamengo ainda estuda duas propostas de terrenos para a construção de um estádio próprio. Os espaços foram apresentados por duas empresas diferentes, oferecidos em troca do Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva). A ideia é analisar a viabilidade da construção de uma casa com capacidade para cerca de 50 mil pessoas.

O contrato entre Flamengo e Portuguesa tem prazo de três anos, renováveis por mais três. Com relação aos valores, existe cláusula de confidencialidade.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com essa cartada da diretoria a chance do maracana ser nosso aumentaram exponencialmente.

  • Pessoal este ESTADIO em 2005 foi ultizado por bota e fla para a reforma do maracanã para o pan . Com uma parceria com a Petrobrás foi aumentado a capacidade dele para 30 mil lugares para o brasileiro de 2005 . Foram muitos jogos do Mengao lá neste ano , entao 30 mil lugares e ótimo isto em 2005 agora com estas arquibancadas são mais modernas pode chegar. 35 mil , para a libertadores a exigência e 15 mil lugares 1 fase , 20 mil lugares oitavas de final . E 30 par quartas e finais . Pronto temos um alçapão rubro negro…….

  • Pessoal este ESTADIO em 2005 foi ultizado por bota e fla para a reforma do maracanã para o pan . Com uma parceria com a Petrobrás foi aumentado a capacidade dele para 30 mil lugares para o brasileiro de 2005 . Foram muitos jogos do Mengao lá neste ano , entao 30 mil lugares e ótimo isto em 2005 agora com estas arquibancadas são mais modernas pode chegar. 35 mil , para a libertadores a exigência e 15 mil lugares 1 fase , 20 mil lugares oitavas de final . E 30 par quartas e finais . Pronto temos um alçapão rubro negro…

  • O apelido é “Estádio dos Ventos Uivantes”. Quase “O Morro dos Ventos Uivantes” Whutering Heights…

  • Demorou apenas 122 anos pra isso ocorrer, um lugar pra se chamar de seu, mesmo sendo provisório… MAS PRECISAMOS DE UMA CASA DA ALTURA E GRABDIOSIDADE DO FLAMENGO.

  • Achei uma bola dentro da diretoria, melhor que ficar viajando o Brasil inteiro, mas terão que ser feitas MUITAS melhorias, pq está péssimo.

  • Boa .se o mengao conseguir à administração do maracanã , poderia vender o edifício e fazer uma arena com capacidade de 30mil pessoas tipo caldeirão

  • Quando vai mal no futebol eu sou o primeiro a criticar aqui.
    Porém como dever de justiça louvo a diretoria rubro negra por esse gol de placa. Ótimo trabalho, ninguém contava com isso, nem mesmo essa imprensa especuladora.
    SRN!
    Excelente notícia, muito melhor que ficar viajando para Cariacica!!

  • Mil vezes melhor q Cariacica e ficar rodando o Brasil. Tendo uma casa garantida, reformada e com gramado bom, estamos garantidos para jogos pequenos e médios. Nos jogos grandes negociam com a concessionaria, ou até com outros estádios do Brasil. Viaja menos, descansa mais, gasta menos e ganha mais em jogos grandes. E nesse tempo faz pressão pelo maraca ou a nossa arena.

    • Será que dá pra ampliar para 40 Mil o estádio luso?

      • Ela tem capacidade de 15k, acho q 40k e muito, uns 30k acho q conseguem.

  • O ganho técnico será considerável.
    Excelente notícia.

  • Tava notociando na Rádio que os clássicos o Fla iria realizar no Maracanã. Kkkkkk tem que jogar no caldeirão!, Vasco vai sentir o gosto do Alçapão Rubro Negro.

  • Reformando o gramado pavoroso e aumentando a capacidade para 20 mil pessoas, o Flamengo poderá fazer desse estádio um caldeirão na libertadores, assim como o Galo faz com o Horto…

    • Excelente.

    • 20 mil com as merdas de gratuidades cai pra 9 mil, isso não é Flamengo!!

      • melhor que nada.

      • Cai no máximo para 17 mil…a porcentagem é com base na capacidade de 20 mil

      • Vixiiiiii esse sabe tudo…..kkkkkk CARA, as gratuidades se aplicam no Maracanã nos jogos do F(M)erjão sob a tutela do Robinson, cadeiras cativas, jornalistas, policiais, professores, escoteiros, etc. Vê se tem isso lá no chiqueiro de São Janu …..

  • Esquece essa merda do maracanã temos 3 anos e podemos renovar para mais 3 para construírmos nosso estádio, mas se começar Agora só precisará dos 3 primeiros anos depois o estádio já estara pronto e esse sim chamaremos de nosso não o do governo que pode assinar contrato pra mil anos que ainda assim não sera nosso

    • O Maracanã pode ser qualquer coisa, menos merda… &;-d

    • você só esqueceu da prefeitura e do estado, a arena de basquete já está tramitando tem mais de dois anos.
      vão tentar de tudo pra atrapalhar

  • Já estou tranquilo e de esperança renovada. Me causa úlceras cogitar a possibilidade do time ficar viajando de novo em 2017.

    • mas deu muito dinheiro e muitas vitórias estas viagens .. o flamengo é um time nacional e em 2016 provou isto na prática.

    • Pois é, ano que vem precisamos de títulos.
      acho que algumas viagens pontuais deveriam ser feitas, principalmente na primeira liga, Cariacica, Pacaembu, Brasilia são todos ótimos lugares pra se jogar.

      • Esquece isso, as viagens foram boas em alguns itens, mas no geral fez nosso time perder o fôlego na reta final do campeonato

        • Pontuais amigo kkkk, a torcida também fica louca pra ver o fla jogar.

    • Se continuasse sem estádio iria ser muito pior (calendário muito inchado em 2017)

Comentários não são permitidos.