Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla tem conversas adiantadas com reforços para 2017

Redação
Redação
Publicação: 02/11/2016
97 Comentários
Atualização: 04/11/2016
Compartilhar

A diretoria do Flamengo diz que não tratará de negociações enquanto estiver na disputa do Brasileirão, mas internamente os dirigentes já começaram a se movimentar para contratações visando a temporada 2017. O clube espera trazer cinco jogadores, sendo três deles com potencial para serem titulares. Mais atraente que em outras épocas, devido à reestruturação financeira, o Rubro-Negro já tem conversas adiantadas com metade deles.

Os atletas em foco da direção foram escolhidos em consenso com o técnico Zé Ricardo, que já trabalha para estruturar a equipe de acordo com suas ideias. A ideia é trazer jogadores com “casca” para a Libertadores e principalmente que consigam fazer mais de uma função. Grande nome que vazou, Felipe Melo é uma das prioridades. Não só por ser formado em casa, mas porque os envolvidos nas negociações sabem que ele pode ter essa identidade que buscam.

O jogador tem contrato até agosto de 2017 com a Inter de Milão, mas quer retornar ao Brasil. Seu salário é alto, na casa de R$ 1,5 milhão. Mas o atleta aceita reduzir o valor, assim como na pedida feita em 2015, quando também interessou ao Fla. As conversas estão muito adiantadas. A concorrência da China é um dos obstáculos, mas aos 33 anos, Felipe vê com bons olhos o retorno.

Outro que boa parte da imprensa noticiou também é o atacante Vitinho. Há duas semanas a diretoria se encontrou com o jovem de 23 anos, com autorização do Internacional, seu atual clube. O jogador pertence ao CSKA, que o comprou junto ao Botafogo em 2013 por € 10 milhões (cerca de R$ 30 milhões). O Flamengo trabalha com possibilidade de empréstimo ou compra que envolvam jogadores para abater o valor.

Zé gostou da opção, principalmente porque ele joga tanto de lado de campo, quanto de centroavante, se necessário. De lado assim como do Bernard, ex-Atlético, que foi consultado. Aos 24 anos, a negociação é considerada muito cara e complicada, mas o desejo do mineiro Shakhtar Donetsk pode pesar a favor.

Com a possível saída de Paulo Victor, que deseja jogar regularmente, Gatito Fernandéz, goleiro de 28 anos do Figueirense, foi analisado. Com atuações de gala em 2016, o paraguaio naturalizado brasileiro seria opção para posição do Muralha, hoje titular. Na lateral esquerda, com Chiquinho irregular e sondagens europeias com Jorge, recentemente o Flamengo consultou a situação do argentino Nicolás Tagliafico, lateral de 24 anos do Independiente, que também faz a função de meia. Ex-companheiro de time de Mancuello, recebeu boas referências do jogador.

Goal: Bruno Guedes

Assuntos:conversasFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
97 Comentários
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    01/11/2016 às 14:12

    Marcelo Hermes do Grêmio e Diogo Barbosa do foguinho são boas opções.

    Reply
    • Ryan disse:
      01/11/2016 às 15:18

      Eu apostaria no Diogo Barbosa.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    01/11/2016 às 14:56

    Espero que esses 3 jogadores sejam: VOL, PD e PE.

    Reply
  • Entendido do Assunto disse:
    01/11/2016 às 15:02

    até o camisa 10 do palestino seria uma boa, o cara faz meia e ponta ainda bate falta.

    Reply
  • Flavio disse:
    01/11/2016 às 15:12

    Acho que apenas 4 ou 5 nomes sao necessarios, dependendo de quantos sairem.
    2 nomes certos e 2 ou 3 apostas.
    Montillo e Vitinho seriam ótimos para nomes certos.
    ai sobrariam 3 vagas. Felipe Melo, por favor, por um salario bem, mas bem acessivel mesmo.
    no caso do Damiao poderia ter um rolo com aquele volante do santos que eu nao lembro o nome.

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      01/11/2016 às 15:27

      o tal do LUCAS LIMA KKKKKKKKKKKKKKK (zuação)

      Reply
      • Flavio disse:
        01/11/2016 às 17:54

        Kkkkkkkk
        Mas é thiago eu acho…

    • thiago disse:
      01/11/2016 às 17:12

      Rpz, acho q precisa de mais!

      1 – Um jogador para posição do MA (felipe melo)
      2 – Um reserva para o Muralha
      3 – Um meia para recompor a saída do Alan e substituir o Diego eventualmente
      4- Um ponta direita
      5 – Ponta esquerda
      6 – Um lateral para a reserva de Jorge e se esse for vendido dois laterais
      7 – Um reserva para o Felipe Melo pq ficou claro q Cuellar seria melhor aproveitado na posição do Arão

      Reply
      • Flavio disse:
        01/11/2016 às 18:11

        Vamos lá. Meus argumentos.
        1. Já tem o cuellar, o Ronaldo e o arao que podem atuar. Logo, não é prioridade.
        2. Se o pv sair mesmo, com certeza..mas seria bom já ir testando o cara da base.
        3. o montillo pra mim seria esse cara.
        4 e 5 – o Vitinho pode ser esse cara.
        6. Se o Jorge sair é verdade. Mas o everton pode atuar ali e o pará joga nas duas.
        7. Ainda tenho dúvidas sobre isso. A testar…..
        Eu gosto de elenco de no máximo 27. Com 3 goleiros. E pelo menos uns 5 jogadores polivalentes. Tipo arao, Pará, everton…e etc..

  • Flavio disse:
    01/11/2016 às 15:12

    Mas na verdade qualquer planejamento começa com a nao renovacao do marcio araujo.

    Reply
    • rubro negro disse:
      01/11/2016 às 18:17

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo, já será a melhor contratação 2017.

      Reply
  • rafa disse:
    01/11/2016 às 15:22

    Desanimador

    Reply
  • Entendido do Assunto disse:
    01/11/2016 às 15:31

    Vamos fazer uma campanha pedindo Renê do Sporte-PE e Valencia do Palestino.
    #RenênoMengão e #LeonardoValencianoMengão. Vou proucura um cão de guarda e depois fazemos a campanha também.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      01/11/2016 às 19:45

      Puxa no Twitter lá, eu e com certeza muita gente acompanha.
      Marcelo Hermes deve estar fechado, não vamos fazer campanha por um jogador assim.
      Tínhamos que fazer pelo Bernard, Wellington Nem, Taison… aí vale a pena.
      Leonardo Valência joga muito bem mesmo, primeira pessoa que vê o falar dele é você, grande nome, parabéns pela análise.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      01/11/2016 às 20:16

      Não faz isso pfv, caso haja qualquer negociação ela fica bem mais cara pois os jogadores vão perceber que podem tirar o maximo de dinheiro pq a torcida apoia.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    01/11/2016 às 15:57

    Repetiu, repetiu e náo falou nada de novo! É impressionante como as notícias se repetem! Nego não tem nada pra postar de novo e fica copiando as mesmaa Notícias de outras fontes, com as suas palavras, e lança no seu blog, site e etc…

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    01/11/2016 às 15:58

    Para disputar a Libertadores o ideal é contratar jogadores que diferenciados que não tremem. Pq disputar Libertadores com MA, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Sheik, não dá não.

    Reply
    • Entendido do Assunto disse:
      01/11/2016 às 16:38

      Leonardo Valencia do Palestino seria esse cara da responsa não treme vai pra cima e chuta a gol de qualquer lugar.

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    01/11/2016 às 16:08

    Precisa de um meia pra jogar com o Diego, e n me venha com montilo, esse tem tempo que n joga bem.

    Reply
    • Entendido do Assunto disse:
      01/11/2016 às 16:40

      Leonardo Valencia do Palestino, joga de ponta e de meia muito bem, chama a resposabilidade cobra falta, muito empenhado.

      Reply
  • Rafael Cardoso disse:
    01/11/2016 às 16:27

    Eu acredito que (fora Felipe Melo e Vitinho) as contratações não passarão nem perto do que os caras estão noticiando. Flamengo agora fica na moita pra contratar. Bem como acredito que haverão poucas dispensas: Sheik, Adrian (troca), Juan, Chiquinho, Alan Patrick (não renovação) e Paulo Victor.

    Reply
  • Entendido do Assunto disse:
    01/11/2016 às 16:42

    até o camisa 10 do palestino seria uma boa, o cara faz meia e ponta ainda bate falta. É o tal do Leonardo Valencia, se queriam o Keno, ta ai um cara melhor que o Keno, ainda chuta de qualquer lugar

    Reply
  • nico disse:
    01/11/2016 às 17:20

    vitinho-atac, bernard-atac, calleri-CA, dedé- zg, diogo barbosa-bota,
    romulo-spkt , felipe melo – inter (ita) ..lucas lima ou everton ribeiro para o meio campo .. jogadores pontuais que o flamengo precisa para ganhar tudo …. 8 jogadores com capacidade para serem titulares absolutos desse time atual !!

    Reply
  • Vinicius disse:
    01/11/2016 às 17:28

    Éverton e Fernandinho são esforçados e são, digamos, os pontas menos burros no elenco. Cirino,Sheik e Gabriel não devem ter contratos renovados.

    Chiquinho, Márcio Araújo, Juan, Alanbik e Paulo Victor devem completar a barca.

    Poderiam contratar estes:
    Gatito Fernandez
    Emmanuel Mas/ Marcelo Hermes (os dois se o Jorge sair)
    Felipe Santana ou Cleber (no lugar do Juan)
    Felipe Melo ou Rômulo (um dos dois para substituir MA)
    Bruno Cézar (seria um bom meia pra jogar junto com Diego)
    Marinho (boa opção para trabalhar a bola pro Guerrero)
    Vitinho
    Berrío/Oscar Romero (um dos dois)

    SRN

    Reply
    • Entendido do Assunto disse:
      01/11/2016 às 18:56

      o Lateral esquerdo do esporte e bem melhor que esses que voce citou, e o Leonardo valencia do palestino seria a melhor opção de meiaponta pois chama a responsabilidade e arrisca chutes a gol vide o que ele fez no megão pela sulamericana.

      Reply
  • Jose disse:
    01/11/2016 às 17:55

    Felipe Melo não vem ,ele nao é doido de vir para ganhar 300 mil,isso é o que eu acho que ele vale no máximo,33 anos quer um contrato de 3 anos,não vai aguentar correr esse tempo todo então é um contrato de muito risco,sem contar que ele vai querer ganhar uns 600 a 700 mil por mes, o que custaria uns 20 milhões ao cofre do Mengão,da para trazer Otavio e mais um ponta e ainda sobra.

    Reply
    • kenywats disse:
      01/11/2016 às 19:10

      Também sou totalmente contra a vinda do Felipe Melo. Essa torcida cisma com umas coisas que é difícil entender. Já foi o tempo em que jogadores “brucutus” tinham utilidade em times campeões. Hoje em dia a tendência é o jogador roubador de bola sem faltas e com qualidade para passes e assistências, tipo Casemiro, Thiago Maia e Masquerano.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        01/11/2016 às 19:23

        “Já foi o tempo em que jogadores “brucutus” tinham utilidade em times campeões.” — Todo bom time precisa de operários… &;-D

      • kenywats disse:
        01/11/2016 às 19:31

        Bom time depende de outros fatores pra ser campeão, agora um time campeão só depende dele mesmo, se sobressai aos outros inapelavelmente. Isso que eu quis dizer.

      • Tucano disse:
        01/11/2016 às 20:02

        Olha o que alguns querem,tiago neves,montillo,conca, Felipe Melo, por.isso o flamengo cansa no segundo tempo e tem um time lento, só pensamos em velhos a beira da aposentadoria, o fla tá virando lar dos velhinhos. Estou com. Vc, Tiago maia, vende o Jorge e tenta o Luan do Grêmio, Wallace do Grêmio, tem muitos jovens ou jogadores entre 26 e 27 que nos dariam muito mais. Se ficarmos pensando em contratar velhos e trocar 6 por meia dúzia.

      • Jhonny disse:
        01/11/2016 às 22:26

        Luan e wallace do grêmio? Tiago maia do santos acha que 70 milhões da pra comprar estes tres e vendendo o jprge teriamos que investir em dois foa outro atacante e zagueiro como o dinheiro vai dar?

      • joão dias disse:
        02/11/2016 às 02:54

        Sabe nem fazer contas. Olhe primeiro os valores dos jogadores antes de passar vergonha. Ridículo!!!

      • Felipe Trindade disse:
        02/11/2016 às 18:03

        Então quer dizer que o Jorge vale 100 milhões, e o Luan, Wallace e Tiago Maia valem 100 milhões os três juntos? KKKKKKKKKKKK, é cada um que chega a ser engraçado.
        Luan tem mercado na Europa, assim como Wallace e Tiago maia, não delira.

      • Junior Vinicius disse:
        01/11/2016 às 20:12

        Brucutu ? Sério mesmo ? Espero que isso esteja referindo a chegada forte dele e não a qualidade tecnica do Felipe Melo.

      • Jhonny disse:
        01/11/2016 às 22:30

        Felipe mello brucutu? Forcou em mais que volante moderno (que eu aprovo) vc indicaria pra contratar ja que nao considera o Felipe mello um volante moderno.

      • kenywats disse:
        02/11/2016 às 16:21

        Danilo Pereira do Porto. E nem precisa falar que é caro que o Fla não investiria, porque grana e complemento com jogadores é que não faltam.

      • Jhonny disse:
        02/11/2016 às 16:28

        Ótimo eu nao conheço mais pode ser um nome viavel assim como Romulo so discordo te que Felipe Mello nao sau
        Iba passar e seja brucutu majs pelo menos vc colocou um nome agora qual a idade onde ele jogou aqui quanto ele custou pro porto quando seu contrsto encerra e quandos jogos/ano.

      • kenywats disse:
        02/11/2016 às 23:04

        É jogador do Porto nascido na Guine Bissau naturalizado português e reserva na seleção portuguesa. Tem 25 anos, foi comprado pelo Porto por 5M€ e tem contrato até 06/2019. Está como o 2o. maior roubador de bolas até agora na Champions League e valorizado em 15M€ pelo transfermarkt.
        Nas últimas 10 partidas especialistas deram nota 6.9 na primeira e acima de 7 nas demais, sendo 2 dessas acima de 8, como a de hoje que foi 8.9.
        Claro que parece um jogador difícil, mas o Fla precisa descobrir esse tipo de jogador para o time, que pode estar em algum time do mundo com preço mais acessível, ao invés de investir em jogadores com idade acima dos 30 anos que não tem contribuído o quanto valem em seus times atuais.

      • Jhonny disse:
        03/11/2016 às 10:44

        Perai vc quer que o flamengo contrate Alguem que custou 5 Milhoes de euros? E que hoje custa 15 milhões de euros? E lider da estatística de roubadas de bola da champions league e que pra piorar e português? Pergunto a vc o Flamengo tem supostamente 70 milhões de reais como vai empatar num jogador deste nuvel 45 a 50 milhões? Fora que se o cara esta com este nível de atuação qual a chance de outros europeus oferecem mais, e o porto e mestre em comprar jogadores deste nível e revender com lucro absurdo fora pq o cara sendo europeu naturalizado jogando a champions viria pri brasil? Jogar libertadores? Ah o flamengo tem que garimpar o mercado, ate concordo porem alem de entrar num mercado dominados pelos europeus precisa de tempo prum africano chegar aki e arrebentar ou seja seria contratado como aposta e ai volto a falar Felipe Mello nao tem mais o nível de Europa comparado a este jogador agora pra nível brasil? Fora que ele nunca foi brucutu no sentido desarma e nao sabe passar, o problema esta em um salário compatível , agora alem dele tem o Romulo do sparta de 26 anos que encerra contrato em junho de 2017 e se quiser arriscar em jogador novo Otávio do cap.

      • kenywats disse:
        03/11/2016 às 16:14

        Com relação a garimpar, me referi a possibilidades em times menores de Portugal, daqui ou de outros mercados com a mesma língua ou castelhano como Paraguai, Chile, Colômbia e Venezuela, por exemplo. Um bom olheiro consegue enxergar qualidades capazes de suplantar qualquer dificuldade de adaptação tática. Veja que o Porto pagou 5M não foi só por ter condições financeiras pra investir em aposta, mas sim porque viam o jogador atuando em suas ligas e enxergaram a certeza do retorno.
        Analisando o scout do Felipe Melo no Transfermarkt vemos que não tem notas de destaque e sua única característica são os lançamentos longos. Acho pouco para um jogador muito maduro e com alto salário.
        E quanto à referência a brucutus com Felipe foi por conta de reiterados casos de faltas grosseiras que marcam sua carreira.
        No mais que falou sobre o Rômulo e o Otávio concordo plenamente.

      • Jhonny disse:
        03/11/2016 às 16:58

        Porto cono disss e expert nisto e sim essta na hora de montar uma rede de olheiros para o mercado nacional e sul americano quanto ao Felipe melli r
        PRa mim depende do que e a nocao derealidade dele caso ele aceite um salário tipo diego eu o traria se nao melhor atras destes nomes que falei.i

      • joão dias disse:
        02/11/2016 às 02:52

        Felipe melo brucutu? Kkkkkkkkkk que ridículo. Igual a sua postagem. Acompanhe futebol internacional amigão, antes de falar besteira.

      • kenywats disse:
        02/11/2016 às 16:29

        Sua falta de de educação com colegas desanima qualquer resposta sadia em um debate sobre futebol entre torcedores do mesmo time. SRN

    • joão dias disse:
      02/11/2016 às 02:51

      Sou muito mais o felipe melo. Como assim não corre? Vc está vendo os jogos da Inter?Eu estou. É um mostro. Vc devia pixotar o diego igual. Mas está engolindo seco. Tá jogando demais.

      Reply
      • Jose disse:
        02/11/2016 às 10:09

        Não vale o investimento,vai jogar no maximo mais um ano na correria e esse ano ele passou quase todo o tempo na reserva,ele esta com 33 vc acha que ele vai conseguir correr em um bom nivel ate os 36,vale pagar 600,700 mil por baixo esse tempo todo,o cara ganha 1,500 milha por mes acha que vai reduzir para menos da metade,acha que vai ter mercado para uma futura venda,se liga,esse ai vai ser so gasto.

  • kenywats disse:
    01/11/2016 às 18:15

    O único jogador brasileiro que valeria a fortuna que seria paga por ele, que está tão valorizado quanto os brasileiros da Europa quase a nível de seleção, é o Ricardo Goulart.
    Esse o time em que entrar certamente disputará títulos.

    Reply
  • kirie disse:
    01/11/2016 às 18:22

    Gatito Fernandez (goleiro) sai Paulo Vitor; Cléber (zagueiro) sai Juan; Marcelo Hermes (lateral esquerdo) sai Chiquinho; Diego Barbosa( lateral esquerdo) só em caso de venda do Jorge; Rômulo (volante) sai o MA; Vitinho (atacante) sai o Gabriel; Marinho (atacante) sai o Cirino, seria minha aposta; Everton Ribeiro (meio campo) sai Alan Patrick, Calleri ou Diego Tardelli só em caso de venda do Guerrero. Time: MURALHA;(GOL); PARÁ (LD); RÉVER (ZC); R. VAZ (ZC); JORGE (LE); RÔMULO (VOL); W.ARÃO (VOL); DIEGO (MLG); EVERTON RIBEIRO (MAT); VITINHO (SA); GUERRERO (CA)

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      01/11/2016 às 20:50

      Sai PV entra Tiago,sai Juan entra Léo Duarte,sai MA entra Ronaldo,sai Gabriel entra Paquetá…não acha que ao invés de gastar dinheiro em negociação ou salários altos atoa,deveríamos dar oportunidades pra jogadores que já mostraram ter valor?

      Reply
      • joão dias disse:
        02/11/2016 às 02:49

        Quando mostraram? Na copinha? Jogo de crianças? Tem que emprestar e ver se são jogadores de série A.

      • Vinicios Mendes disse:
        02/11/2016 às 14:13

        Emprestar?jogador tem que mostrar qualidade e no Fla não em outro time,tu só fala merda cara.

      • Felipe Trindade disse:
        02/11/2016 às 17:59

        Jumento mesmo, quer falar que eu não entendo.
        Tu acha que Ronaldo, Paqueta vão ter bagagem pra ser titular na libertadores?
        TEM que trazer jogador experiente mesmo, deixa de ser burro.

      • Vinicios Mendes disse:
        02/11/2016 às 18:18

        Jumento?seu pai e outro campeão…burro é um ser que não saber interpretar uma frase.

    • Martins bsb disse:
      02/11/2016 às 01:21

      Vc foi bem, indicou bons jogadores

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    01/11/2016 às 18:33

    Vi tantos comentários sobre esse Leonardo Valência que eu fui procurar mais sobre ele.
    Realmente ele é muito bom de bola, idade ótima e é barato.
    Flamengo deveria pegar ele e o Wagner, não tem salários altos e são jogadores que podem dar certo.
    Sobre o Vitinho, se dificultar, sai dele logo, tenta o Taison, Wellington Nem.
    Tentaria umas trocas, Cirino deve ir pro Santos.
    Eu Tentaria incluir o Cuellar numa troca com Cueva ou William Bigode.
    Temos que trazer jogadores bons e apostas.
    Felipe Melo, Wagner ou Datolo, e um ponta de alto nível são os bons.
    Traria esse Leonardo Valência como aposta, e Richardson ou Juninho pra volante.
    Boraaaaaaaa

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      01/11/2016 às 19:37

      bons nomes.
      acho que Diego—–(outro meia)
      Guerreiro—–taison no ataque seria muito bom.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        01/11/2016 às 19:42

        Exatamente, esse outro meia poderia ser Thiago Neves, Montillo ou Conca.
        Leandro Valência é muito bom de bola, Flamengo podia olhar pra ele e trazer logo.
        taison, wellington nem ou Vitinho seriam ótimos nomes pra jogar com Guerrero

      • Mateus Carvalho disse:
        01/11/2016 às 19:44

        esse wagner que vc citou é aquele que jogou no fluminense ?

      • Felipe Trindade disse:
        01/11/2016 às 19:47

        Sim, citei mais ele aqui porque a giulia lembrou dele e ele realmente é bom jogador, Experiente, bate bem falta, e não seria tão caro.
        Mas creio que na idade dele, Montillo, Thiago Neves e Conca são melhores opções do que ele.
        Mas se vier de graça, certeza que será uma boa contratação.

      • Mateus Carvalho disse:
        01/11/2016 às 19:50

        tem que ser um jogador com essas características para jogar do lado do Diego.
        esse Wagner é um bom jogador..

      • Felipe Trindade disse:
        01/11/2016 às 21:25

        Sim, temos que ter um jogador que chute a gol e que saiba também dar um passe de infiltração, um lançamento.
        Thiago Neves, Montillo e Conca seriam os ideais.
        Valdivia é meu preferido, mas Wagner também seria bom.
        Leonardo Valência seria uma grande aposta, com grande chance de dar certo

  • Anderle disse:
    01/11/2016 às 19:00

    Eu só traria 3, Felipe Melo, Conca e Thiago Neves, mais contratações só para repor quem sair, time: Muralha, Rodinei, Donati, Rever e Jorge; Arão, Felipe Melo Conca, Diego e Thiago Neves Guerreiro Trocaria se possível, Cirino por Brocador, Juan por Joel Carli, Chiquinho por Marcelo Hermes, Fernandinho por Vitinho, de qualquer forma além desses nomes, tranqueiras como Márcio Araújo, allan Patrick, Emerson Sheik, PV etc já passam da hora de meter o pé. Daria mais uma chance ao Gabriel, Everton, Pará, Vaz etc…

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      01/11/2016 às 19:40

      Thiago Neves e Conca devem ter um salário parecido.
      Só que além do Thiago Neves estar livre, ele é mais novo.
      E a posição dele é mais nas pontas, o Conca é mais camisa 10, mas qualquer um dos pista seriam ótima contratação, assim como Montillo.
      Mas acho que precisamos de um jogador driblador, tipo o Vitinho, é o tipo de jogador raro no futebol, dribla em velocidade e chuta bem.

      Reply
  • Leonardo disse:
    01/11/2016 às 19:24

    O primeiro passo será limpar o elenco que hoje tem peças que sugam um dinheiro alto e diria que produz muito pouco…
    Usaria alguns como moeda de troca,Cuellar,Cirino e Everton acredito que são opções pra trazer jogadores que podem vir a se encaixar melhor ou até ser titular no time como o Cueva e Vitor Bueno…
    Traria também o Felipe Santana está sem clube só teria gasta com salario…

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      01/11/2016 às 19:37

      Fala amigo, não querendo mandar na sua opinião, mas creio que Vitor Bueno não saia do Santos pra nenhum clube do Brasil.
      Cirino deve ir pro Santos.
      o que podíamos fazer era dar cuellar e everton pelo cueva, mas aí eu te pergunto, vale a pena trocar dois jogadores que podem ser úteis, por um jogador que ocupa a posição na qual tem alguns jogadores livres, e outros que possamos contratar sem perder.
      Thiago Neves, Montillo ou Datolo.
      Daí eu trocaria ou o Cuellar ou o Everton pelo William Bigode.

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    01/11/2016 às 19:51

    José Izquierdo do Club bugre, ótimo jogador, agudo driblador e chuta bem.

    Campbel Costa-riquenho do arsenal está emprestado ao Sporting, viveu sendo emprestado, Arsenal pode aceitar o empréstimo dele, jogador que se destacou em copa do mundo, seria uma grande contratação.

    Reply
  • Tucano disse:
    01/11/2016 às 19:57

    Alguns torcedores querem vender alguns perebas do time e contratar outros perebas, jogadores velhos, encostados em outros times ou até mesmo dispensados, se çontratarem Dátolo eterno machucado, Felipe MMA Melo, que vai ficar só suspenso, montillo que quer ir pra lá U pra encerrar sua carreira, Felipe Santana que sua melhor fase foi ser reserva imediato da zaga do borussia. Temos que ter outra visão de futebol, tentar trazer jogadores em evidência, que se machucam pouco, comprometidos com o clube, ou então nunca vamos ser realmente o maior. Chega de velhos, encostados e dispensados o flamengo não é hospital nem asilo pra ser local de descanso final de quem está aposentando.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      01/11/2016 às 20:08

      Datolo é fraquinho mesmo, seria reserva no nosso time e principalmente no esquema.
      Eu discordo do Felipe Melo, volante acima da média e que hoje em dia está muito mais responsavel.
      Felipe Santana é um bom nome, nada demais.
      No mais concordo com você, tem muito jogador bom no mercado com sangue nos olhos pra vencer.

      Reply
    • joão dias disse:
      01/11/2016 às 20:29

      Em qual mundo você vive? É torcedor do manchester? Sabe qual a receita do fla e a dos times Europeus? Como disputar? Me explica ai. Saia da lua e enxergue a realidade. O fla tem que trazer jogadores bons. Jogadores reservas na europa e com idade avançada( 29-33anos) são titulares absolutos em qualquer time do Brasil. Vide o Diego, defenestrado na Europa e arrebentando aqui. Tem que buscar sim esses jogadores mais experientes e ao alcance das finanças do Fla. Comentários iguais ao seu não trazem nada de produtivo ao debate. Todos nós queremos messi, neymar, de bruyne… Mas é um sonho impossível. A Doretoria está certíssima em contratar esses jogadores, e outros sulamericanos bons e baratos. Pq os bons mesmo, estão e são contratados por times europeus e por outros mercados com mais dinheiro.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        02/11/2016 às 08:48

        Mas não dá pra jogar uma Libertadores com um time em que 6 ou 7 dos 11 titulares estejam com mais de 30 anos. Tem que montar um time igual o do Atlético Nacional, com 2 ou 3 acima de 30 anos, e o resto jogadores jovens ou no auge de suas carreiras.

    • Coringa do Leto disse:
      01/11/2016 às 21:40

      Quero felipe melo porradeiro sim, pra botar moral em campo.

      Reply
    • Entendido do Assunto disse:
      01/11/2016 às 21:46

      O Fla poderia trazer o Leonardo Valencia do Palestino, o cara chama a responsabilidade e é muito empenhado dentro de campo, parece o Keno só que melhorado acostumado a arriscar de fora da área vide o gol que fez no mengão.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    01/11/2016 às 20:40

    Esse lateral e bom jogador,meu time com as possibilidades que podem vir e com o atual time ficaria:

    1-Muralha( NA MINHA VISÃO ele não é isso tudo não, mas não fazermos loucuras por goleiro e ele ficará de titular.)

    2-Rodinei (estamos bem de laterais diretos e o rodi voltará ao seu bom futebol, mas se o do Independiente viesse acho que pegaria a vaga.)

    3-Rever

    4-Donnati(podem até falar que ficará lenta,ate mais do que já é,mas ganharíamos todas no alto e no 1° combate,alem de 2013 Rever e Léo Silva fazer uma dupla lenta e excelente.)

    6-jorge (pelo menos até não sair)

    8-cuellar (já que falam tanto que o cara não sabe marcar,pura falta de visão,bote ele como 2° volante,e até o Felipe voltar deixa o mlk.)

    5-arao(revezaria com o Cuellar nas subidas)

    7-mancu(só não jogou mais bola pois não teve oportunidade mas ano que vem ninguém segura o argentino.)

    10-Diego

    11-ederson(pode ser idiotice mas ainda acredito nesse cara, ou caso Vitinho venha eu daria preferência ao Vitinho.)

    9-Guerrero

    Ano que vem dará tempo de sobra pra mudar esse esquema que só serve pra ganhar de 1 x 0 e recuar,nao acho convincente mudar agr mas ano que vem temos que passar por cima de todo mundo.

    Reply
  • Rclima disse:
    01/11/2016 às 21:06

    No início o texto já havia perdido totalmente meu crédito, mas depois disso: “…o paraguaio naturalizado brasileiro…” Até ri do nível desses pseudo jornalistas. Nem se dão ao trabalho de fazer pequenas pesquisas no próprio Google para assim apresentar algo com mais crédito e que passe um mínimo de verdade.Gatito acaba de ser convocado para sua seleção.
    Apenas falácias e um juntado de especulações de outros pseudos. Traz um monte de coisas vagas e sem base nenhuma. Acho que deveriam filtrar melhor as postagens do site, pois a sede de cliques pode fazer o número deles diminuir. Falta de qualidade diminui a quantidade. SRN

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    02/11/2016 às 00:25

    IMPORTANTE! COPIEM E COLEM O TEXTO ABAIXO E ENVIEM PARA O E-MAIL DO FLAMENGO: [email protected]

    BASTA COPIAR, COLAR E ENVIAR.

    SUGESTÕES PARA O SÓCIO-TORCEDOR:

    Nossos dois maiores problemas do ST são:
    1- Atingir a população que não acessa este site, que não acessa o site do clube, que mora longe do RJ, que tem renda menor.
    2- Dar alguma contrapartida bacana (lembrando que não é o meu caso, eu ajudo pq acredito no projeto do Bandeira e quero ajudar mesmo o clube a crescer).

    Como resolver? Eu passei duas sugestões:

    1- Fazer um acordo com a CAIXA (que já é patrocinadora) e colocar um plano ST em todas as loterias, ser oferecido através deles e pagar comissão. Tipo se o cara fechar lá na lotérica, eles ficam com 2 das 12 parcelas, algo assim.

    2- Destinar 10% de tudo que entrar no programa a sorteios. Hoje, com 75 mil sócios, deve entrar 3.000.000 (3 milhões) de reais por mês. Destina 300 mil reais para sorteios de carros, motos, TVs, etc.

    Acredito que rapidamente teríamos um numero flutuante ai entre 150-300 mil ST com este pessoal das lotericas (ao meu ver o único jeito de atingir esta população flamenguista pelo Brasilzão).

    Com 300 mil sócios x Média 40 reais = 12.000.000 (12 milhões de reais) AO MÊS!!!!

    Sorteia 1.200.000 (1 milhão e 200 mil reais)
    – 2 cartas de crédito imobiliário de 200 mil cada (400 mil total)
    – 20 carros no valor de 35 mil cada (700 mil total)
    – o restante em Tvs, playstations ou 20 prêmios de 5.000 reais cada (100 mil total)

    Claro que aí no cálculo tem que abater os 2 meses de comissão da caixa, a comissão da empresa que gerencia o programa, impostos, etc. A matemática aí tá bem rascunho, mas é por aí.

    Que ver outra possibilidade? TODO mundo tem celular e paga conta mensal ou tem pré-pago, mas celular TODO mundo tem. Faz um programa aí com Vivo, TIM, Claro, Oi para oferecer na hora de fechar um plano, virar sócio e pagar 10 a 15 reais a mais no plano, diminua alguns benefícios destes sócios, mas deixem que participem de sorteios mensais do programa. Bicho, isso vira 1 milhão de pessoas rapidin.

    Outra ideia interessante seria arrecadar dinheiro com envio de SMS com a palavra FLAMENGO, ao custo de R$ 5,00 ou mais. Seria totalmente acessível e com total flexibilidade, pois a qualquer momento o torcedor poderia enviar.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      02/11/2016 às 03:40

      Parabéns irmão, eu tenho esse defeito de falar muito sobre contratação, mas pode atrapalhar a reta final, precisamos de 5 vitórias, não é impossível pra nós.
      parabéns pelo seu texto, na intenção de ajudar o clube, certeza que isso ajudaria muito, mesmo que o clube não pegue todas suas opiniões, que pegue uma delas, já seria bom.

      Reply
    • Entendido do Assunto disse:
      02/11/2016 às 11:10

      Interessante, os clubes usam da paixão do torcedor para extorquir o máximo de dinheiro, no entanto o sócio não ganha e nem concorre a nada, só vemos jogadores com salário altíssimos quais ajudamos a pagar e nem concorrer a um carro concorremos, tão pouco a míseros dez mil.

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    02/11/2016 às 03:42

    Será que só eu nesse mundo acho que devemos ter um elenco grande, e dando oportunidades a todos!?
    Aí vem a parte do porque não!?
    Porque não aproveitar o retorno de Leo, Canteros e Jonas?

    Porque não trazer Montillo ou Valdivia pro lugar o Alan Patrick? o segundo joga muitoooooooo, seria 10 do Flamengo sem dúvida alguma.

    Porque não trazer o Walter que cujo contrato acaba final do ano, e é um grande jogador, que faz muita diferença.
    São jogadores esquecidos que são diferenciados, pode se motivar e fazer do Flamengo uma grande equipe, titular e reserva.
    Walter e Guerrero juntos, esquece, Walter bota a bola aonde quiser, bate na bola como poucos.
    Vadivia acha espaço na defesa que nem quem está em casa assistindo sabe que tem aquele espaço.
    Flamengo vai jogar libertadores, precisa do jogar experiente, que chame a responsabilidade e faça a diferença.
    Lembrando que Felipe Melo estritamente COM CERTEZA nesse grupo…

    Reply
    • rafa disse:
      02/11/2016 às 08:23

      Realmente o Vadivia do Inter joga muito.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        02/11/2016 às 08:37

        kkkkkkk boa.

      • Wesley disse:
        02/11/2016 às 15:31

        Só se for esse mesmo, oq o outro é uma granada sem pino, isso sem contar as lesões.

    • Almir Ribeiro disse:
      02/11/2016 às 08:39

      Desculpe amigo, mas só você mesmo para ver Valdívia ex-Porco com a 10 do Fla, na boa.
      E quem disse que a diretoria não está vendo Montillo, Walter…calma mano.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        02/11/2016 às 13:14

        Tomara que esteja mesmo.
        Po mano, Valdivia joga demais, fizeram um vídeo pra ele pedindo ele de volta à seleção.
        Ele faz muita diferença naquele meio campo, queria muito ele.
        E sobre o Montillo e Walter, espero que a diretora esteja vendo mesmo.

      • Wesley disse:
        02/11/2016 às 15:29

        Montillo acho que não vem. Ja ouvi um papo de universidad do Chile.

  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    02/11/2016 às 08:27

    O planejamento para 2017 já começou com certeza. Zé Ricardo tem agora a possibilidade de indicar jogadores que ele acredite precisar nas posições mais carentes do elenco.
    Juan pode se aposentar e talvez seja interessante trazer um bom zagueiro para o clube.
    Lateral esquerda é fato que precisará de pelo menos um bom nome para o lugar do Chiquinho. Rene do Sport ou Diogo Barbosa do Botafogo são bons jogadores.
    Na posição de volante trazer um que entre e vire titular no primeiro volante. Otávio do Atlético/PR parece ser um bom nome.
    No meio-campo gosto muito do Guerra do Nacional de Medellín. O Montillo e um bom jogador também e pode vir sem custo. Thiago Neves idem e é canhoto.
    No ataque seguem as maiores transformações. Guerrero, Damião e Vizeu são as permanências, mas os jogadores de lado é que precisamos mudar e subir par um outro patamar. Gosto do Vitinho e Marinho, pensaria talvez numa permanência do Everton e Gabriel, pois cumprem um papel tático bem importante.
    Dispensas e não continuidade se estendem ao Chiquinho, Alan Patrick, Cirino, Sheik e Fernandinho. Este último está fazendo bons jogos, mas Grêmio parece fazer linha dura e o quer em 2017, logo nada de investir alto podendo ter outras opções como as ventiladas acima.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    02/11/2016 às 08:33

    Claro que não só o Fla como a maioria dos clubes já estão se mexendo. Nomes vão surgir aos montes. Mantendo uma base forte, ano que vem seriam para mim uns quatro nomes pontuais. Lateral Esquerdo, Atacante, Meio campista e um jogador de lado veloz e bom. Nomes poderia colocar muitos, mas só seriam NOMES. A diretoria pode ter uma injeção de grana: pelo campeonato/ pela posição(proporcional à sua posição no final), a grana do broca, o Fla já ganhou a parada, venda de atletas…fora o ST e a receita do clube mesmo. Dá para trazer nomes fortes, mas tudo depende de valores, e negociar é sempre complexo.
    É fato que o Fla irá se reforçar, e tem que dar oportunidades aos garotos da base também. Ronaldo está mofando sem ter tido oportunidades. Vizeu ainda jogou.

    Reply
  • Dieki disse:
    02/11/2016 às 09:46

    Eu preferiria contratar menos e subir mais gente da base

    Reply
  • Gustavo Leite disse:
    02/11/2016 às 11:19

    Esse Tagliafico é muito bom no FM 2016.

    Reply
  • Entendido do Assunto disse:
    02/11/2016 às 11:20

    A contratação mais importante pro Mengo é um volante marcador e brogador, outra é um ponta que faz meia e esse nome pode ser Leonardo Valência, sobre um lateral esquerdo Renê do Sport-PE.

    Reply
  • João Vitor disse:
    02/11/2016 às 12:09

    Goleiro – Gattito F- Figuerense
    Goleiro – Caique – Vitoria

    Renêr – Lateral Esquerdo – Sport
    Denêr – Lateral Esquerdo – Chapecoense

    Neto – Zagueiro – Chapecoense
    Luizão – Zagueiro – Benfica
    Geromel – Zagueiro – Gremio
    Capitão do atl nacional col

    otavio – meio de campo – Atl-PR
    Hernanes – meio de campo – Juventos
    Hernani – meio de campo- Atl-PR
    Felipe melo- meio de campo – Inter de milão

    Marinho – atacante – Vitoria
    Calleri – atacante – west ham
    vitinho – atacante – cska moscow
    bernad – atacante – shakta
    dentinho – atacante shakt

    Reply
  • Jhonny disse:
    02/11/2016 às 13:21

    Alguém me esclareca o limite de 5 estrangeiros por jogo e incluido os do banco de reserva? Ou nao?

    Reply
  • Jose disse:
    02/11/2016 às 14:20

    Troca essa pagina cara de maça mordida,noticia repetida não vale.

    Reply
  • Matheus disse:
    02/11/2016 às 16:02

    Com os reforços especulados, um bom time base pro ano que vem:
    Muralha, Pará, Réver, Vaz(Donatti), Jorge, Felipe Melo, Arão, Diego, Vitinho, Éderson e Guerrero. Se migrar para um 4 4 2 podemos ter mancuello no lugar do Éderson, enfim até aqui boas opções pra liberta. Fechando só um LE, meia pra caso alan patrick saia e um zagueiro bom caso Juan aposente ou não fique.

    Reply
  • Entendido do Assunto disse:
    02/11/2016 às 16:34

    Tá aí o volante que falta ao Flamengo, pertence ao Flamengo é esta emprestado ao Bahia, Luiz Antônio.

    Reply
    • Raphael Machado disse:
      02/11/2016 às 17:00

      kkkkkkk

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      02/11/2016 às 17:42

      Irmão, ele é segundo volante. Mas seria útil mas, melhor do que o cuellar ele é com esteja.

      Reply
  • Marcos FlaAC disse:
    03/11/2016 às 11:35

    Queria ver o Felipe Melo no Fla, mas ele teria que reduzir muito o salário. Porque na casa de R$ 1.5 Mi, mesmo que diminua pela metade, ainda fica R$ 750 Mil, o que ainda é muita grana por um volante, não vejo como bom investimento

    Reply
  • Alexsandro Lins disse:
    06/11/2016 às 22:04

    Nomes que agradam para 2017:
    Ataque: Vargas, Borja, Bernard, Dentinho, Vitinho.
    Meio: Rômulo, Sousa, Felipe Melo, Everton Ribeiro, montillo
    Lateral: Tagliafico, Marcelo hermes
    Goleiro: Gatito Fernandes

    Qualquer um desses aí tornaria o Flamengo um ótimo time para 2017.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 74
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo