Segundo o site Globoesporte.com, o Flamengo tinha a ideia de aproveitar a estrutura provisória das arquibancadas do Estádio Luso-Brasileiro para o próximo ano, já que assinou um acordo para utilizar o local em 2017. Porém, essa possibilidade foi negada pela diretoria do Botafogo, que tem contrato assinado para gerir o espaço até dezembro.
– Pretendemos dar uma melhorada, eventualmente aumentar a capacidade. Temos um orçamento conservador, não vou abrir números, mas nesse processo de saída do Botafogo e de transição, acreditamos que tem a oportunidade de ajudar o Botafogo a ter menores custos, e o Botafogo nos ajudar a ter menores custos – afirmou Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, ao SporTV.
De acordo com o site, a tendência é por um desmanche geral, de placas, refletores e arquibancadas, a partir de domingo, um dia depois da despedida contra a Ponte Preta. Toda a parte de iluminação por exemplo, incluindo os quatro refletores, pertencem ao Botafogo e deve ser reaproveitada no Estádio Nilton Santos.
Já as arquibancadas provisórias são alugadas junto à empresa “Mills”, mas podem ser desmontadas pelo próprio Alvinegro.
Fonte: Globoesporte.com
Primeiro tem que ver qual e o contrato do Botafogo com a portuguesa sobre o uso do equipamentos gastos apos o fim da parceria segundo vasco terceiro caso eles terem o direito de desmontarbasta o flamengo procurar esta ou outra pra alugar as arquibancadas comprar os refletores e fazer a reforma sem stress.
É apenas questão de diminuição de gastos e diminuição do tempo. Pq gastar 800 mil se pode gastar 300 mil? Isso é o que o Flamengo propõe ao Botafogo.
A questão toda é que no Flamengo se age de forma profissional. Sabe que existe a picuinha do Botafogo conosco, mas eles procuram deixar a rivalidade de lado. Já o Botafogo é gerido por torcedores. Estes são amadores, como nós que debatemos, e agem com o coração.
Quando começar a haver rebaixamento devido a dívidas, quero ver se continuarão com o amadorismo.