Fla terá pausa para buscar alternativas no ataque sem depender só de Diego

Compartilhe com os amigos

Não é de agora que o técnico Zé Ricardo vem implantando um verdadeiro rodízio no setor ofensivo do Flamengo. Há várias partidas que o comandante escala a equipe com peças trocadas, sobretudo nas pontas: Fernandinho, Sheik, Everton, Cirino, Gabriel vão alternando e preenchendo os espaços partida a partida.

Contra o Botafogo, no entanto, ficou clara a dependência do time nas atuações de outro jogador: Diego. A bola quase sempre passa pelos seus pés para que o Rubro-Negro crie alguma alternativa de ataque. No clássico do Maracanã, com uma marcação firme em sima do meia, as chances foram escassas. Foram apenas 15 finalizações ao todo – sete delas de dentro da área, sendo três dessas (duas de Cirino e uma na sobra de escanteio com Rafael Vaz) nos minutos finais do segundo tempo. Ou seja, a maioria dos arremates foi de longa distância.

Até a próxima partida, contra o América-MG em Belo Horizonte em 16 de novembro, serão dez dias para que a comissão técnica trabalhe em busca de novas opções que não concentrem o jogo em um só atleta. A possibilidade de voltar a contar com o então lesionado Everton pode abrir margem para novidades. Assim como Mancuello, que esteve de fora no último sábado.

Fonte: 90min

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora que a vaca foi pro brejo, ZR devia mostrar que ele não é um treinador de um esquema só, era a hora de testar o Muralha, Rodiney (tem q ser titular), Jorge Donatti e Léo Duarte, Ronaldo e Cuellar, Diego e Adryan, Vizeu e thiago santos,

  • PIor que ainda tem gente aqui nessa coluna que tem a coragem de falar: o marcio araujo fez um ótimo jogo, salvou o flamengo. Salvou bosta nenhuma, ele fez o que ele é exclusivo pra fazer e única coisa que ele sabe fazer em campo correr atrás de atacante adversário. Porque o homem se esconde do jogo não dar opção na saída de bola, quando dar opção se atrapalha com a bola. Eu diria é mais que o rever e o vaz salvaram o fla mais que ele, porque o marcio araujo perdeu uma três bolas sozinho sem marcação numa bisarrice de pisar na bola e deixar ela escapar com sem pressão do adversário em cima dele sem contar os inúmeros passes de 3 metros, que eles errou. A verdade é ele é um jogador a menos pra dar inteligência ofensiva a nosso meio de campo que sobrecarrega o Diego na armação.

    • Até porque nossos pontas consegue matar toda jogada ofensiva que chega neles, me dar pena do diego porque quando ele pega na bola vê um monte de cabeça de Bagre na frente .

  • Vitinho e Maicosuel.
    Felipe Melo e Montillo.
    Muda completamente o nível de qualidade.

  • Entra pausas e mais pausas e o Flamengo segue na “meno pausa”, do jeito que vejo futebol e principalmente o Flamengo, pode dar 90 dias de pré temporada que veremos Marcio Araujo como “cão de guarda”, Gabriel de um lado, Everton de outro, Fernandinho e Sheik de suplentes, marcação de ré, faz um gol e joga em contra-ataques e por ai vai, resumindo as idéias são as mesmas, mudam-se as peças mais o tipo de jogo é o mesmo, mudam-se treinadores mas a sina é a mesma…..como acabar de vez com essa “praga” no futebol brasileiro, não quero falar aqui que treinadores estão ultrapassados como dizem por ai, isso envolve uma série de quesitos que seriam até irresponsabilidade nossa julgar, agora, uma coisa é certa e nítida, nossos treinadores ainda adotam métodos e idéias que se tornaram ineficazes na maioria das vezes, são medrosos, não abrem mão por exemplo de um protetor da defesa, coisa que já não existe mais, vamos lá, o protetor da defesa é o time como um todo, a colaboração de todos dentro de um esquema bem montado e bem treinado é a melhor defesa possível, e também o melhor ataque, é claro que é necessário material humano, mais e quando se tem opções e se pretere a idéias absurdas, o Flamengo por exemplo é assim, muitos não tem peças e escalam o que tem, aceitam o desafio, outros tem mais não usam, se limitam a fazer o feijão com arroz e acha que futebol é um tabuleiro de xadrez, até quando isso perdurará em nosso futebol??????……a Alemanha nos deu um showwww de como se faz futebol, pouco tempo depois o Chile deu seu exemplo, esse mais pertinho de nós, e ninguém aprende, ou ninguém quer aprender, ou o ego não deixa, ou são ruins mesmo????….qual a melhor resposta, ou um o conjunto dessas?….estamos presos a uma série de coisas no futebol que delimitam o trabalho de muita gente, principalmente treinadores, por isso também não gosto do termo “ultrapassado”, é necessário respeitar um Vanderlei Luxemburgo que por mais que “falastrão” tem história e conhecimento para desenvolver futebol, agora será que hoje, só isso basta, são épocas diferentes de Evair para Ronaldinho….o que virá em 2017….me atrevo a dizer que será “um xerox piorado de 2016”!

    • Gostei! penso a mesma coisa. O time campeão desse ano não joga um bom futebol!! independente de ser Palmeiras, Flamengo ou Santos!!
      Ano passado o time campeão jogou um bom futebol!! Hj estamos vendo esse futebol (com melhores jogadores) na seleção e q levou a sair de 6° para 1° lugar…
      Ou seja, o Tite está bem acima dos demais técnicos do Brasil.

      • Com certeza! È importante salientar-mos AMRS, que para se construir algo vitorioso é necessário vários fatores dentre os mais importantes, cito a elaboração de um “projeto”, uma direção, os clubes não direção, mudam-se a todo momento, depende da ocasião, dos pontos…etc…e tal…pra jogar bem e bonito, ou seja fazer um bom futebol, fazer jus a história do clube, ou dos clubes, precisa querer, aceitar que seja dessa forma, e principalmente acreditar no “projeto”, no que é traçado, planejado, e nessa linha já falo de antemão, não existe projeto e planejamento nos clubes, tudo se modifica, de norte para sul, depende da ocasião, ou seja, não se acredita no que se planta, mais cedo ou mais tarde, acham que não vingam, porque encontraram percalços no caminho, assim é difícil acreditar verdadeiramente em um futebol melhor!

  • Frustrante amigos, frustrante viu. Nessa hora faltando 4 rodadas a pior coisa q precisávamos era de 4 empates em 5 jogos. Olhamos demais pra cima e esquecemos de olhar pros times q chegavam… agora estamos ai brigando pelo g3

  • Queria que jogasse nesse meio de semana logo. Quanto mais treina o time volta pior. E um ataque com Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik e Guerrero é digno de pena. Não temos atacantes, nem pontas nem centroavante. Juntando tudo não dá um. Os volantes são uns lixos, mas são titulares absolutos. Nesse time só merece ser titular apesar da queda de rendimento deles também o Muralha, o Rever, o Vaz e o Diego. O resto só atrapalha. Jorge só joga porque não tem reserva.

    • kkk.. tenho a mesma impressão… só balela q precisa de tempo, para treinar e descansar… o time não apresenta nada d novo, e só falta morrer no 2° tempo!

  • Maior reforço é demitir ze ricardo e trazer dorival, levir ou cuca. tecnico desperdiçou o poder tecnico do time. Não sabe usar o que tem de melhor do elenco.

    • O Dorival seria o perfil ideal.

      • Tínhamos ele, mas naquela época não podíamos pagar ele, e contratamos o Mano depois…. era bom com o Dorival q ele sapecava era de 4 no vasquim… (lembram q o Rafinha fez com o Dedé),,rsrs

  • Não dá mais, parou de funcionar esse esquema e o Zé não muda.
    Diego sozinho ali já tá manjado.
    Comentário fora do assunto.
    Aquele jogador Marinho joga uma raça viu?
    Será que não vale apostar nele?

  • Tem outro jogador q a bola sempre passa no pé, aí q está uns dos problemas… esse jogador é o Marcio Araújo!!

    • Tá ligado que ontem ele salvou o time da derrota né?
      Ele e o muralha.

      • É por esses pensamentos que o time não será campeão esse ano… “Há, o MA corre demais e se posiciona bem, salvou o time… há o Gabriel fez o gol contra o Vitória, Há o Pará tomou a porção e melhorou (a dez jogos atrás), há os pontas ajudam na marcação… e assim o Palmeiras vai ser campeão em um campeonato fraquíssimo. A campanha é ótima, com viagens e tudo mais (ótima desculpa) para desculpas em alguns fracassos!
        FLA x SAO = 2 pontos (Penalti perdido no final do jogo)
        FLA x BOT = 2 pontos (depois de abrir 3×1, deixou empatar)
        INT x FLA = 3 pontos (fez 1 a 0 em time desesperado no 2° tempo, e tomou a virada)
        Não vou nem colocar os jogos do Palmeiras, Santos (erro do juiz, Santos com vários desfalques) e o Atlético MG, pois foram jogos bem jogados e contra times q estão brigando pelo título!
        Ou seja, no mínimo éramos para estarmos ponto a ponto com o Palmeiras!

        • Estamos na 3a. colocação e ainda tem gente que reclama… &;-D

          • Estávamos na segunda. Se continuar com o seu pensamento vamos terminar fácil em 4°lugar. Ou você acha que com essa bolinha vamos ganhar do América Mineiro (sem a zaga titular), Santos e tal? Sejamos realistas: risco muito mal calculado ter confiado nos 4 piores jogadores do elenco. Agora quem entrar dificilmente fará a diferença.

          • Melhoria contínua!!

      • O problema que ele faz um partida boa no ano todo, Fla precisa de jogadores quem mantenha uma regularidade, como Diego esta fazendo

  • A solução é simples Mancuello. Tem técnica, inteligencia, finaliza bem…agora o teimoso quer: Gabriel, Cirino…eis a questão. Tem tempo para mudar o esquema e colocar o time no 4-4-2 com Mancuello e Diego.O negócio é que Zé não tem variação tática, sempre que entra alguém é na mesma ideia…na verdade nada muda. Rodízio? Entra: Gabriel, Cirino e Fernandinho o tempo todo, que rodízio é esse? Cuellar teria que estar revezando com Arão ou MA, ai sim, Mancuello com Gabriel, mas jogando desde o início e indo até o final…isso é rodizio meu caro. Sheik, Cirino, Gabriel…para mim em nada muda. Fico pensando; vindo uns quatro bons jogadores, como vai ser…os preferidos do Zé ainda terão mais espaço? Zé ainda cai continuar com as mesmas ideias? Até aonde um técnico sem muito lastro pode dirigir o time em um ano tão cheio como 2017: Liberta, Brasileirão e CDB em especial…são questões pertinentes e que estão no ar. Zé não é 100%, e nos últimos quatro jogos isso ficou claro. Não tem mais como negar que o Zé tem que variar esse esquema e as suas escolhas. Sair do 4-3-3 e ir no 4-4-2, não é tão difícil. Em 2017 claro, SE ele ficar. Agora, é difícil, mas mancuello =, por exemplo jogava bem no 4-3-3 de Muricy, mas no do Zé Ricardo, não…interessante isso.

    • Tipo no jogo contra o Corinthians?

Comentários não são permitidos.