Notícias

Fla vai pagar R$ 7 milhões pela Ilha e quer aproveitar legado do Botafogo

Compartilhe

Rubro-Negro planeja melhorar gramado e novos vestiários, mas vai herdar sistema de esgoto, cobertura reformada e sala de imprensa. Estruturas móveis são avaliadas

Poucas horas depois que o árbitro apitar o fim de Botafogo x Ponte Preta, quatro caminhões chegarão ao Estádio Luso-Brasileiro, na noite de sábado, para iniciar o desmonte da estrutura erguida e utilizada nos últimos quatro meses. Flamengo e Botafogo iniciaram as conversas e podem se acertar para que o Rubro-Negro mantenha parte da estrutura. O clube da Gávea vai pagar à Portuguesa do Rio R$ 7 milhões por três anos de contrato. A expectativa é de que rubro-negros e alvinegros superem as divergências do passado recente e mantenham pelo menos parte do que foi feito Botafogo. Isso representaria economia de tempo e dinheiro.

Principalmente no que se refere à arquibancada provisória (existe uma área social para 3.400 torcedores). Somente o desmonte dessa estrutura – que comporta 11.600 pessoas – demoraria de 30 a 45 dias para ser concluído. A montagem levaria cerca de 60 dias, o que tornaria inviável para o Flamengo atuar na Ilha no início do Campeonato Carioca. Caso o clube queira ampliar a capacidade para 20 mil, o tempo necessário seria ainda maior.  Assim, é possível que haja um acordo para que seja mantida a estrutura, que é alugada pelo Botafogo a R$ 370 mil por mês. Outras partes da arquibancada, como rampas e proteções, por exemplo, pertencem ao Alvinegro. Esses itens podem entrar na conversa entre os clubes.

Mas o Flamengo garante que vai agir com tranquilidade. Isso porque, se o contrato for cumprido à risca, o clube só poderá iniciar seus trabalhos no Luso-Brasileiro a partir de 1º de janeiro de 2017. E como pretende fazer uma reforma completa do gramado e melhorar os vestiários, a diretoria tem consciência de que dificilmente disponibilizaria o estádio para os primeiros jogos da temporada. Além disso, o clube crê que pode montar arquibancadas em período mais curto do que os 60 dias.

Mas independentemente de um possível acordo, o fato é que o Flamengo vai herdar um legado do Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro: sistema de esgoto, pintura, conserto de uma infiltração da cobertura, sala de coletiva de imprensa, reforma de cabines de rádio e das bilheterias são alguns exemplos. Além disso, há cerca de 10 dias o Botafogo finalizou a reforma de um campo de treinamento – como previa o contrato – que ficará para o próximo inquilino.

Como investiu R$ 5 milhões para deixar o Estádio Luso-Brasileiro em condição de ser a sua casa no segundo semestre de 2016, o Botafogo também vai iniciar na noite deste sábado a retirada de outras estruturas instaladas: postes, refletores, cabeamento, câmeras de monitoramento e refrigeração são algumas delas. Mas o Flamengo ainda tem esperança de ampliar um eventual acordo para a manutenção de alguns desses equipamentos.

– Acho que seria um acordo interessante para as duas partes. Mas as conversas ainda estão no início, e tudo será feito com tranquilidade – ressaltou o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Coitado, o botinha investiu pesado achando que ia ficar ali durante muito tempo. Não ficou nem cinco meses e já vai meter o pé rsrs.

  • Se a diretoria do botinha tiver um pouco de juízo e responsabilidade irá fechar um acordo com o Flamengo, e assim diminuirá o investimento feito, que pelo noticiado causou-lhe prejuízo financeiro.

  • Só a manutenção da ampliação da capacidade custa 370 mil por mês ?? Caracas !!!
    Flamengo teria que jogar, no minimo, 3 jogos a 40 reais o ingresso com 20 Mil pessoas por jogo para lucrar, no minimo, 1,500.000( 1 milhão e Meio ) por mes. Tá ótimo.

  • Botafogo investiu 5milhões em apenas 4 meses, Flamengo 7milhões por 3anos e ten gente reclamando... e depois reclama que não tem lugar pra jogar, Volta redonda não deu certo, e se não fosse Cariacica talvez estariámos brigando pra não cair. SRN

  • Povo ta zoando o botafogo mas eles vao jogar é no engenhao... nao faz sentido eles bancar 2 estadios. Investiu o dinheiro mas sabiam que o retorno seria só no campo. Nao devem ter tanto prejuízo se fechar com o fla e repassar o que ja tem lá.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026